Viação Itapemirim 24013 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Kleisson  dos Santos. ID da foto: 788037.
Viação Itapemirim 24013 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Thiago Antonio de Figueiredo. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 24013 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por João Paulo Façanha. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 24013 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Kleisson  dos Santos. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 24013 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Cleber Bus. ID da foto: :id.
/ 901 acessos / 64 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 24013 em Belo Horizonte por Kleisson dos Santos - ID:788037

Bom já que ta todos postando Mirim !! Bora posta os Futuros Elegance ow G7 da Mirim hahaha

64 comentários

  • Kleisson 16/01/2012 01:07

    Bom já que ta todos postando Mirim !! Bora posta os Futuros Elegance ow G7 da Mirim hahaha

  • Juliano 16/01/2012 01:08

    Grandes guerreiros...
    Parabéns pela foto!

  • Túlio 16/01/2012 01:08

    Ó eu ali na frente ! haha

  • Rodrigo S. G 16/01/2012 01:08

    essa foto ficou Show

  • Luciano 16/01/2012 01:09

    Pra fechar: se somar a idade desses carros, dá o tempo da morte da Cleópatra.

  • Adeilton 16/01/2012 01:09

    nossaaaaaaaaaa 4 tribão show demais

  • Kleisson 16/01/2012 01:10

    Túlio Rabelo

    Ta mais é avacalando a foto hahaha

  • Túlio 16/01/2012 01:10

    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    Dá a idade do Camilo Cola !

  • Leonardo 16/01/2012 01:14

    é a piadinha nao foi das melhores.. eu vejo tantas empresas reencarroçarem como gontijo, são geraldo e ninguém fala nada, pq será que a itapemirim é sempre alvo de criticas enquanto outras empresas do mesmo porte efetuam as mesmas praticas e ninguem fala nada?

  • Wesley 16/01/2012 01:18

    Leonardo Guedes de Sá
    Pelo fato dela ter carros do tempo das cavernas?

  • Felipe 16/01/2012 01:19

    Leonardo Guedes de Sá
    Gontijo e São Geraldo?
    Tem um rio de K420 novos rodando nas 2... Fora uma quantidade tremenda de Viaggio e Monobloco MBB parados e à venda nas garagens.
    É, tem Paradiso GV e Monobloco MBB rodando também, principalmente na SG, mas se for olhar, são de 95...96. A Mirim tem carro com chassi da década de 80 rodando... É ou não é pra repensar antes de comentar, Leo? Abraço!

  • Clemilton 16/01/2012 01:21

    Wesley Ferreira | Equipe Nas Asas da Águia Branca
    Olha o Capitão Caverna e as Panterinhas Estão em um desses hahahahaha

  • Kleisson 16/01/2012 01:23

    Clemilton Rodrigues

    Olha em visitou minha galeria !! O cara mais Rico de Teresina hahaha

  • Wesley 16/01/2012 01:23

    Clemilton Rodrigues
    HAHAHAHAHAHAHAHA chega vou dormir com essa !

  • Clemilton 16/01/2012 01:24

    Kleisson Dos Santos
    Hahaha Claro galeria de rico tem que visitar haha

  • Kleisson 16/01/2012 01:28

    Clemilton Rodrigues

    Hahaha #Fato !! Aki se vc ver o João Victor fala com ele que é pra mandar os monobloco da Gontijo pra BHZ !! Pois em breve vou manda os G6 pra hehe manda e um abraços e flw ae cara !!

    Agora vou ir nessa Garela até amanha

  • Leonardo 16/01/2012 01:40

    Sim concordo com os Chassis da Decada de 80, mas e a questão qualidade e cuidados com a frota? bem amigo eu vou ser bem sincero com você andei em veículos novos ano 2006 da Penha ano 2000 e não vi conforto nem conservação veículos judiados e acabados porém com serviço Classis e Greenbus, com ar condicionado, talvez por isso os Tribus sejam tão julgados, mas acredito que em questão de conservação e quesito velocidade.. ainda ganham de muito Chassis

  • Felipe 16/01/2012 01:59

    O grande fato de a Mirim usar chassis tão antigos, talvez seja o valor da manutenção: qualquer "esquina" tem peças pra um O371. Ônibus mais novos, além de conforto tem segurança, tem menores índices de emissão de poluentes... Tudo isso tem que ser observado.

    Os Tribus são grandes carros, os chassis Tecnobus também são excelentes. Mas... numa coisa todos temos que concordar: o tempo deles já passou.

    Pra ilustrar, um Opala de 1985 é mais seguro, confortável e ecológico que um Cruze 2012? (Usei a GM só pra ilustrar mesmo) Inverte agora os carros com um O371 contra um O500 e um abraço.

  • José Luís 16/01/2012 02:34

    e nada contra a mirim, mas a fila esta andando.

  • Júlio 16/01/2012 10:30

    eu vejo tantas empresas reencarroçarem como gontijo, são geraldo e ninguém fala nada,
    Leonardo Guedes de Sá

    Nossa..como vc está enganado !! Gontijo e SG reencarroçar carros aconteceu com alguns gatos pingados e faz tempo viu.A Gontijo tem 15 carros reencarroçados ex-impala e nunca mais quis saber disso.Vc errou feio nessa.

  • Daniel 16/01/2012 10:37

    Vô entrar no debate(hehe).Primeiro,acredito que a Pluma,Gontijo,Sanger e Itapemirim têm as piores frotas durante a temporada de férias,eles colocam carros muito antigos,sou bem democrático neste ponto. Particularmente,acho que é mais vantagem pra as empresas alugar ônibus de empresas de Turismo,pois assim conseguem manter o padrão de qualidade e conforto que já fez a história das empresas,sem ter que recorrer a carros dos Anos 80 ou 90,e isso deveria ser expressamente proibido pela a ANTT(colocar carros dos anos 90 pra baixo,ou seja,com mais de 10 anos de uso) pelas as Empresas Rodoviárias.


    A Itapemirim é até um pouco pior,pois além de ter esses carros que dá pra ver na hora que são antigos,têm VÁRIOS re-encarroçados,e como nós sabemos as carrocerias atuais não têm a mesma estrutura das antigas,e os chassis(0-370,0-371,0-400) já foram muito utilizados e não têm a mesma resistência e segurança de quando eram novos,e a Mirim coloca ele pra rodar as vezes 24 horas e até mais.

    A Pluma igual a Itapemirim,coloca ônibus em linhas super longas,algumas até Internacionais,e o passageiro sofre dentro dos ônibus dela.

    A ANTT deveria começar em punições para este tipo de empresa,que coloca carros com mais de 10 anos de uso,em linhas MUITO LONGAS(como a Mirim faz,a Pluma faz,a Gontijo e a São Geral na temporada fazem).

  • Daniel 16/01/2012 10:44

    E uma coisa que esqueci de dizer:A Itapemirim se ela quisesse,e respeitasse o passageiro,poderia renovar toda a frota com os Paradiso 1200 G7,deixando somente os G6 e Vissta mais novos.Ela só não faz isso,porque não quer,pois com a venda desses Tribus e os outros carros mais antigos da frota,ela consegue um baita dinheiro,porque o que têm de frotista de empresa pequena que quer comprar esses carros,não tá na história.

  • Leonardo 16/01/2012 10:57

    Daniel Ramos Eu Acredito que se a ITapemirim até hoje não vendeu seus Tribus e Monoblocos é porque a mesma tem bons motivos..

  • Daniel 16/01/2012 11:03

    Leonardo Guedes de Sá
    Pode até ter amigo.Mas se ela quisesse vender poderia,e provavelmente na Licitação de 2012,veremos alguns carros novos carros pra ela.Só acredito que um carro dos anos 80 e 90 não têm necessidade pra ficar rodando,ou pelo menos rodando em linhas que levam mais de 1 dia e algumas levam até 2 dias,imagina os passageiros como deve gostar não é mesmo?Eles devem colocar esse tipo de carro,porque é o pessoal lá do Nordeste,eles não devem gostar de conforto,você não acha?
    Ainda se fosse linhas de no máximo 2 horas,eu até concordava e nem ia falar nada,mas poxa são viagens que levam entre 24 e 48 horas.

  • Felipe 16/01/2012 12:03

    Daniel Ramos
    "Eles devem colocar esse tipo de carro,porque é o pessoal lá do Nordeste,eles não devem gostar de conforto,você não acha?"
    Mas... Será mesmo?! Não acredito que seja isso!

    O que citei da Mirim e o que você reforçou foi o fato de ela (e outras empresas) colocarem carros mas antigos pra rodar em alta temporada. No entanto, os carros mais antigos na ativa nesta época no grupo Gontijo são de 95. Já os da Mirim, mesmo fora desta época e na ativa pra todo canto são da década de 80. Todas tem carros novos, mas a Mirim tá exagerando. Foram publicadas fotos de vários Viaggio GV 1000 encostados no pátio da SG, à venda. Muitos mais novos que esse Tribus...

    Pra mim, o fator que determina a quantidade de ônibus antigo na alta temporada é o de economia: Que empresa vai gastar contratando fretamento pra essa galera de gente que viaja na temporada? E qual delas vai comprar ônibus zero pra manter na garagem a maior parte do ano?
    Fora o fator economia: uma mecânica consolidada faz com que o preço de peças de reposição seja baixo.

    Infelizmente nessas horas ninguém respeita o passageiro e soltam ônibus com idade avançada, com segurança em xeque (chassis novos são mais seguros) e ninguém se preocupa com emissão de poluentes.

  • Daniel 16/01/2012 12:22

    Felipe Henrique
    Amigo olha só as empresas que gastam dinheiro contratando empresas de Turismo na Temporada:Catarinense,Eucatur,Andorinha,Penha,e outras,que são empresas de respeito ao passageiro,e muitas vezes consideradas as melhores em seus Estados.

    Não concordo com o "fator economia",tudo bem pode até ser econômico,mas o carro fica na garagem parado apodrecendo,e depois eles dão uma limpadinha e mandam,como se fosse a coisa mais normal do Mundo,e na Mirim acontece muito isso,aqui na garagem da minha cidade têm vários Tribus,e esses dias tava vendo eles e tava com as rodas enferrujadas e o motor com a tampa aberto,e essa semana eles tava tudo saindo pra operar em linhas em São Paulo,e deram um pintada de preto nas rodas pra esconder a ferrugem e pagaram a Estrada.
    Respeito muito a Mirim pela a sua história,mas não concordo dela colocar esses carros dos anos 80 ainda na ativa.
    Ainda se fosse um carro ano 2000 ou até 1996 até ia,mas anos 80 não.

  • Daniel 16/01/2012 12:30

    Felipe Henrique
    Pelo menos os Tribus só rodam nas linhas do Nordeste e Norte.Até mesmo se eles colocarem um desse aqui na FloripaxBrasília,tchau Mirim,ninguém entra,isso eu te garanto.Tanto que aqui só rodam os G6 e Vissta HI.

  • Felippe 16/01/2012 12:38

    Mas é mais perigoso rodarem numa São Paulo x Campina Grande do que numa Rio x São Paulo, por exemplo, a qualidade das estradas no interior do país é preocupante.

  • Felipe 16/01/2012 12:39

    Daniel Ramos
    "Ainda se fosse um carro ano 2000 ou até 1996 até ia,mas anos 80 não."
    É exatamente disso que eu discordo também!

    E não só por ser em temporada. Tem carro de 80 nas linhas regulares na Mirim de hoje.

    Catarinense, Eucatur, Andorinha, Penha e outras, não tem uma frota antiga tão grande quando comparadas à Mirim, Gontijo, São Geraldo e outras tantas. Logo, a solução que elas encontram é "terceirizar" o serviço.

    Não vou citar a Mirim por que já é prárica dela em qualquer época do ano, mas SG e Gontijo por exemplo, se já tivessem vendido os Monoblocos, ElBuss e JumBuss antigos, Paradisos e Viaggios GV, iam terceirizar também, sem dúvida, por que tirando esses, os mais antigos da frota seriam de 98, acho. Enfim... Isso não vai mudar.

  • Felipe 16/01/2012 12:41

    Daniel Ramos
    Esse terminal promove saídas para o litoral do ES e RJ... Tribus não vai só pro Nordeste não!

  • Daniel 16/01/2012 12:44

    Felippe Soares
    Verdade amigo,e por lá as Estradas são ruins,e o risco de acidente é muito maior,por ser estradas de mão simples e cheia de buracos.

    Felipe Henrique
    Mudar não vai,mas a Mirim poderia repassar os Tribus,só eles e ficar com os Vissta como os mais antigos.Daí sim ia ficar melhor,bom não ia,mas ia melhorar.Aposto que os passageiros iriam agradecer.
    Sobre a Sanger/Gontijo,só os Monoblocos poderiam se aposentar,que são os mais antigos e os Paradiso também,que não tão aquilo tudo.Já os Jum Buss poderiam ficar,pelo menos assim dai ia ficar 100% da frota com Scania.

  • Gustavo 16/01/2012 12:44

    Felippe Soares

    Isso é muito relativo, varia de estado pra estado e de rodovia pra rodovia. Antes era como um todo e principalmente no nordeste onde realmente a malha rodoviária viva um estado de caos absoluto, hoje a situação é bem diferente.

    Todos sabemos, como os próprios colegas baianos falam aqui no site, que a Bahia tem uma das piores malhas do Brasil (Acredito que seja nas rodovias estaduais, não sei direito pois ainda não fui até lá pra comprovar). Já em Sergipe, Alagoas e Pernambuco a situação já é outra completamente diferente - Rodovias bem pavimentadas, sinalizadas .. Tudo bem que em Alagoas a situação está um pouco dificil pois algumas rodovias (Inclusive a BR101) passam por reformas para a dupliação, só que mesmo assim se encontram bem sinalizadas. Ai volto a questão das rodovias ruins, que no sertão da Paraíba é outro caos .. E por ai vai.

    HOJE a questão de carros antigos na Itapemirim e em outras empresas rodando pro Nordeste é outra .. Rodovias ruins? Não podem mais usar este argumento.

  • Daniel 16/01/2012 12:45

    Felipe Henrique
    Esse terminal promove saídas para o litoral do ES e RJ... Tribus não vai só pro Nordeste não!
    Pois é,aí é raridade,pois a maioria(maioria) vai pro o Nordeste.Comparando com os que vão pro o ES e RJ com os que vão pro o Nordeste,neste segundo são a maioria.

  • Felipe 16/01/2012 12:48

    Gustavo Alfredo
    "Rodovias ruins? Não podem mais usar este argumento."

    Justamente! Até por que os Tribus na foto estão em um terminal com saídas para o litoral do interior do Rio e do Espírito Santo.

  • Vanderlei 16/01/2012 12:48


    Mudaram a descarga dele...ta novo!!!

  • Felipe 16/01/2012 12:53

    Daniel Ramos
    Sim, mas como nosso amigo Gustavo Alfredo disse, justificar esse número pelo fator estradas, não é sensato.

    Dizer que pessoal do norte e nordeste do país não valoriza conforto é uma completa bobagem. O que justifica é a economia mesmo. Se a empresa tem uma frota ociosa, pra quê "gastar" com fretamento?

    Nesse ponto a Mirim é vergonhosa.
    SG e GTJ mandam ônibus mais novos pro norte e nordeste em baixa temporada sim. Tem até registros de G7 K420 lá!
    E na baixa temporada com a Mirim?!

  • Daniel 16/01/2012 12:57

    Felipe Henrique
    Amigo,aquele meu comentário,não foi dizer com a intenção de falar que os Nordestinos não ligam pra conforto,o que eu quis dizer que parece que a empresa acha isso.

    Sobre a Gontijo e a Sanger,eu sei que eles mandam carros novos pra todas as linhas.

    Na baixa temporada a Mirim manda alguns "Gtribus6"(ou seja G6-Reencarroçado) e claro os Tribus.

    A Mirim têm frota ociosa,porque não quer vender estes Tribus dos anos 80,vende eles e fica com os carros de 94 pra cima,que ela têm muitos.Pelo menos eles são melhores do que este Tribus.

  • Luiz 16/01/2012 12:59

    Pera lá...querem criticar, critiquem mas não digam besteiras...este Tribus é ano 93, a mesma idade de alguns dos GV 1000 da São Geraldo.


    Não é a toa que muitos dizem que busólogo vive no mundo da lua.Acham que renovação de frota de empresa gigante é fácil...só ir lá e comprar uns 200 Paradiso G7 e encostar 200 carros antigos, que vai ter compradores para todos esperando na porta da garagem.Acham também que carro parado não gera gasto para a empresa, não tem imposto pra pagar.Na alta temporada, é moleza alugar um bucado de carro de empresa de turismo, pra rodar uma semana, duas no máximo.É assim, tudo muito fácil...

    A empresa foi sim relapsa em deixar acumular essa quantidade de veículos antigos em circulação, mas deve ter tido seus motivos.

    Ah, um adendo: a foto em questão foi feita no carnaval do ano passado, em Belo Horizonte, onde a empresa abriu mais de 60 horários extras para os mais diversos destinos.Normalmente, 80% dos veículos que partem da cidade são semi-leito, muitas vezes em horário convencional.

  • Gustavo 16/01/2012 13:10

    O Nordestino não gosta de conforto? CLAAARO QUE GOSTA! Todo mundo gosta. Quem não gosta de viajar num K420, leito, com A/C gelando, WC limpinho, Água e Café, Tv a bordo, etc etc etc . ? TODO MUNDO GOSTA!

    Só que pra andar num serviço destes existe um custo alto, que a empresa corretamente tem que repassar ao passageiro. Ora, se ele quer andar no conforto tem que pagar pra isso .. E é ai onde mora o problema. Quem quer deixar de pagar X pra andar num Tribus pra pagar 3X pra andar num Leito ?

    Vou dar um exemplo (Que até já dei aqui no site): Tenho uma tia que tem uma vila com umas 15 casas, 1 aposentadoria e uma pensão do marido que morreu e era policial civil - Ou seja, dinheiro ela TEM! A uns 2 anos atrás ela resolveu ir visitar uns parentes e São Paulo e mesmo com todo o dinheiro que ela tem, ela resolveu ir de CLANDESTINO. Pois é. Tudo isso porque na São Geraldo o trecho custa 350 reais e no clandestino da vida 180. Agora me diga, uma pessoa dessa, com dinheiro e com instrução (Até tentamos convencer ela do contrário, mas não deu) liga pra conforto? Liga, mas se tiver um mais barato ela vai .. Ela quer é chegar no destino dela.

    Ai todo mundo vem com argumento: "Ahh, mas a São Geraldo e Gontijo colocam G7 K420."

    Beleza, ótimo pra elas .. Mas de que adianta ter um carro desses e ele sair vazio 3 vezes na semana na MCZ x SPO como eu já vi?

  • Alexandre 16/01/2012 13:13

    Busologo relamente só critica mesmo, concordo com o comentario anterior, renovar uma empresa como a Itapemirim não é do dia pra noite não. Se alguem tiver uma solução rapida manda um curriculum para a Itapemirim e vê se eles te contratam.
    Bela foto parabens.

  • Felipe 16/01/2012 13:14

    Luiz Guilherme
    Os mais diversos destinos com partida no São Gabriel onde a foto foi feita, estão nos estados do RJ e ES.

  • Luiz 16/01/2012 13:30

    Felipe Henrique

    Não.Também partem linhas que vão para Brasília(DF), Recife(PE) e Natal(RN).No carnaval não tem conversa, é Tribus pra todo mundo.

  • Leonardo 16/01/2012 13:31

    Bom o que eu acho é o seguinte é como disseram renovar a frota não e da noite para o dia vejam que os Tribus série 20 [****] quase todos ja foram VENDIDOS não reencarroçados, mas vendidos e com o dinheiro chegarma novos como os 4 Paradiso G7 chegaram e mais veículos novos nem sempre andam como os Tribus como ja relatei em milhares de fotos, viajei de Penha iludido com sua frota nova e peguei um bus consideravelmetne novo VisstaBuss HI 33609 MB O500RSD Greenbus, bem ar condicionado funcionava mais ou menos teve lugares do Nordeste que nao deu conta, eo que o motorista fez? desligou ar condicionado e abriu aquelas quatro janelas que alguns veículos tem, e ai sim o clima melhorou fora o banheiro que estava quebrado e detonado no mesmo dia a Mirim mandou um Tribus, e outra Ônibus Leito/Semi-leito no Nordeste chama atenção eu lembro que quando estava indo em Capim Grosso/BA chegou um São Geraldo quando estavamos quase saindo o clima estava tenso.. assaltaram o Ônibus levaram tudo que os passageiros tinham em cima incluindo as roupas deixaram todo apenas com as roupas intimas infelizmente não é piada nem brincadeira mas a realidade... os Passageiros estavam desesperados chorando foi uma situação bastante complicada e constrangedora nós ficamos esperando chegar um outro veículo para continuar a viagem pois estava realmente perigoso

  • Daniel 16/01/2012 17:40

    Luiz Guilherme
    Primeiro amigo,eu tenho as minhas opiniões,e como eu já disse respeito a Mirim e muito,e critico pela a qualidade dos ônibus durante a temporada.Sei que não é fácil vender os ônibus,sei que não é só parar 200 e vai ter comprador,e sei tudo mais que você disse.Mas acredito que estes carros já deviam ter saído de operação,ou pelo menos não ficar rodando em viagens muito longas.

    Gustavo Alfredo
    Me desculpa amigo,mas eu também já tive a oportunidade de ir de clandestino em viagens aqui no Sul,e preferir ir de Catarinense ou Reunidas,mesmo pagando 3 vez mais.Eu prefiro ir seguro,mesmo que num carro antigo,do que ir num clandestino.
    Eu não faria isso,e muita gente não faria também.
    E não digo que coloque Carros Leitos,pois seria uma imprudência da empresa,mas que coloquem carros um pouco mais novos,como os Vissta Buss dela.
    E do que adianta?Pelo menos os passageiros vão em um ônibus que não vai quebrar no meio da estrada,e como total segurança.E se vão sem passageiros,dai o problema não é do passageiro.

    Alexandre Costa
    Eu não "só crítico",elogio também,e a Itapemirim eu já elogiei muitas coisas dela,até mesmo a gestão,que na minha opinião é de extrema qualidade e eficiente ao gerir toda a estrutura da empresa,já que ela atende 70% do País,e reconheço isso...Só crítico eles colocarem este tipo de carro ainda,só isso amigo,não concordo,pois têm carros um pouco mais novos e que poderiam está rodando nas linhas dela,como os Vissta Buss HI "Antigos".

    Agora pessoal vamos fazer uma reflexão:Todo mundo criticava a Cometa por usar os Flecha Azul ainda,mas pelo menos ela colocava eles em linhas curtas(quando comparadas aos dos Tribus da Mirim),isso ninguém lembra.Eu só crítico a Mirim e a Pluma(mas especificamente estas) por colocar sempre carros muito antigos,em linhas MUITO longas.Só isso pessoal,se têm gente que concorda ela fazer isso,eu respeito,mas na minha visão de gestão e qualidade,eu não concordo,somente em linhas curtas.

  • Leonardo 16/01/2012 18:38

    Daniel Ramos Mas acredite e falo por experiencia, ja viajei muito em Tribus e agora em veículos mais novos a chance deles quebrarem é exatamente a mesma, eu não vejo Tribus quebrando a todo tempo mas vejo muito VisstaBuss sim quebrando a todo tempo, isso não é do veículo e sim da empresa cuidar, pq na minha ultima viagem em um VisstaBuss 2000 o veículo deu problemas no freio no primeiro dia de viagem eu achei aquilo o cumulo do absurdo porque um probleminha aparecer é uma coisa, mas uma empresa feito a Penha que é enorme deixar um veículo sair sem ao menos fazer uma vistoria nos freios é absurdo e sem cabimentos, sim estou falando da Penha e o que tem haver com a Mirim? serviços para o nordeste não são prioridade é isso que estou vendo na Itapemirim, na Penha, na São Geraldo, Gontijo ou qualquer outra o nordeste ainda é muito discriminado principalmente nas empresas

  • Denilson 16/01/2012 18:44

    viajei de tribus durante 12 horas, ate que andam bem, não são tão desconfortáveis não, só mereciam um ar condicionado, assim acredito que rodariam na boa, mas estão com bastante tempo no trecho, é hora da mirim renovar mesmo, mas em particular eu ate gostei de viajar no tribus, e ja andei de DD leito G7 etc etc.

  • Daniel 16/01/2012 18:54

    Leonardo Guedes de Sá
    Pois é amigo,isso eu também não concordo,acho que a empresa têm que deixar os carros com o mínimo de condições pra rodar,pelo menos é o que os passageiros esperam.
    Agora uma coisa é fato,depois que a Penha foi vendida,ela melhorou muito na qualidade dos carros,assim como a Kaiowa.
    E o Nordeste é realmente deixado de lado,e na minha opinião é um erro estratégico das empresas,pois lá têm muita gente que viaja,principalmente pra SP e merecem um tratamento melhor por parte das empresas.Pelo o que eu vejo a que melhor trata os passageiros é a Águia Branca,com os passageiros da Bahia.

  • Andre 16/01/2012 18:58

    Nostalgia pura. Belo registro!

  • Kleisson 16/01/2012 19:41

    Andre Ferreira de Souza

    Valeu pela visita ae Zeca !!

  • Rangel 16/01/2012 20:01

    Tenho uma ideia. Transformar estes Tribus num Colabus, ficaria perfeito.

  • Anderson 16/01/2012 23:09

    como disse um colega se somar a idade desses carros da foto da a idade da morte da cleopata

  • Anderson 16/01/2012 23:12

    Acho q das empresas grandes a planalto tem a frota mais nova
    https://docs.google.com/s...&hl=pt_BR&gid=1
    se bem q a mirim e a Gtj são bem maiores

  • Anderson 16/01/2012 23:13

    opa essa é alista dos retirados de circulação
    essa a certa https://docs.google.com/s...&hl=pt_BR&gid=0

  • Douglas 16/01/2012 23:17

    Galera, a mirim ta passando por um processo Na justiça familiar, não é chegar e comprar os carros novos que precisam com a venda dos Tribus, tem muita coisa ai que a galera nem sonha, claro que todos querem ver a Mirim com frota nova, dão opiniões, mas na verdade, não é assim que funciona, na hora certa todos irão entender o que realmente está se passando na Mirim.

  • Roger 16/01/2012 23:34

    tem gente que conhece mais a empresa do que os proprios donos,sabem tudo dela!!

  • Douglas 16/01/2012 23:36

    robertson roger coelho
    Pois é, convivência é tudo.

  • Roger 16/01/2012 23:40

    sou colaborador da mirim desde 1990 e já vi ela ser vendida inumeras vezes ,faliu não sei quantas vezes ,mas ela continua a mesma sempre !!!!

  • Leonardo 17/01/2012 01:33

    Daniel Ramos Mas então amigo foi justamente isso que tentei dizer a Penha nao melhorou nao, ao contrario, piorou, pois pelo menos na epoca da Itapemirim os carros andavam limpos e recebiaos as sacolas, etc e tal. hoje em dia ja nao existe nada disso, os carros por fora são lindos a mecanica é boa de alguns os mais antigos MB O400RSD ja nao sao tao bons.. porem o estado de conservação de um veículo da Penha por dentro eu daria nota 2

  • Max Rafael 17/01/2012 10:39

    Kleisson Dos Santos
    Parabens pelo perfeito registro e pela resposta as piadas de mal gosto, afinal esses monstros foram os reis das estradas brasileiras por decadas e nos dias de hoje por onde passam são respeitados como merecem....parabens campeão!

  • Josimar 17/01/2012 10:42

    olha q bela foto,tribus juntos,liga ñ amigo a gente sempre é alvo de criticas,mas continua fazendo seu trabalho!

  • Daniel 17/01/2012 11:14

    Douglas Paternezi
    Pois é esse processo tá atrapalhando a Mirim,e já andei lendo que a situação dela é delicada.O amigo saberia informar como está este processo?Pois a última vez que eu li sobre isso daí,foi uma pequena nota na Veja do ano passado.

  • Alyson Frank 17/01/2012 17:29

    Bom já que ta todos postando Mirim !! Bora posta os Futuros Elegance ow G7 da Mirim hahaha
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Valdeir Paulo 17/01/2012 22:22

    eu particularmente sou fa em ver um carro desse na atividade;quanto a segurança???????.muitp linda a sua foto colega.

  • João 22/03/2012 15:16

    Uma imagem diferente, BH dominada por Tribus, belo registro.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-H55
Tempo de Exposição
10/60
Programa de Exposição
Normal
ISO
1600
Valor Máximo de Abertura
58/16
Abertura (fnumber)
45/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 24013 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus III, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um O-371RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Kleisson dos Santos, em 16/01/2012 e consta como tendo sido registrada em 04/03/2011, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

DOS SANTOS, K. Viação Itapemirim 24013 em Belo Horizonte por Kleisson dos Santos - ID:788037. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/kleissonbusbh/788037> Acesso em: 26 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
24013
Placa:
MRD3677 ITAPEMIRIM 2-212910-212 1993/1993 / Potência: 320 cv / Cilindrada: 6 cc / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Tecnobus
Tribus III
Chassi:
Mercedes-Benz
O-371RSD
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data:
04/03/2011 19:49:42
Autor:
Kleisson dos Santos
Publicação:
16/01/2012 01:07