Viação Itapemirim 8097 na cidade de Muriaé, Minas Gerais, Brasil, por José Goulart. ID da foto: 316642.
Viação Itapemirim 8097 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Francisco Ivano. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 8097 na cidade de Ponto dos Volantes, Minas Gerais, Brasil, por Cleber Bus. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 8097 na cidade de Paulo Afonso, Bahia, Brasil, por Mizael Virginio de Souza. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 8097 na cidade de Goiana, Pernambuco, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
527 acessos / 70 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 8097 em Muriaé por José Goulart - ID:316642

Linha SP x Valadares

70 comentários

  • Wallace 12/02/2011 11:23

    Amigo corrigi ai ele é um O-371RSD ! Belo registro vlw
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • José 12/02/2011 11:27

    Wallace Gonçalves
    Wallace tambem estranhei este é 0400 e tem alavanca pequena, com esta matricula tem ou tinha um 0371, mas não é este. abraços

  • Wallace 12/02/2011 11:29

    José Goulart
    Ele é um O-371RSD sim amigo - consta em várias fotos ai no OB & tambem a maioria da serie 80XX dos clins são tudo O-371RSD & tambem tem alguns que são O-400RSD !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Douglas 12/02/2011 11:30

    Estranho... O400 ?? A mirim nao misturava esse série com O400, por isso a serie 80 e 81 era O371, serie 55 tb, apenas a série 58 que era composta por O400, além claro do 5555 que é O400 tb.

  • José 12/02/2011 11:36

    Wallace Gonçalves
    Douglas Paternezi
    Eu sei que são reencarroçados, mas por incrivel que pareça tem dois 8097 e vou pesquisar a placa do outro, tive curiosidade de ver a alavanca e ela é da menor, mais estranho é não ter ar condicionado sendo 0400, até o motorista falou quye era
    Agradeço o comentário e assim que conseguir a outra placa mostro a vcs, valem mesmo !

  • Wallace 12/02/2011 11:40

    José Goulart
    É mais alguns clins eles estam tirando o Ar Condicionado pesa mt o carro ja é Reecarroçado se botarem Ar ai que eles não vam andar mesmoo ! Mais pelo o que eu sei esse ai é um O-371RSD !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • José 12/02/2011 11:43

    Wallace Gonçalves
    Olha a outra placa MRH 6395 tambem 8097 e ainda 0370 .
    Aqui no site tem a foto dele.


    http://onibusbrasil.com/foto/16593/empresa/

  • Douglas 12/02/2011 11:44

    Wallace Gonçalves
    os climms 8001 ao 8027 vieram com o ar condicionado de fabrica, mas sem a correia que faz o ar funcionar, ja no outro lote, do 8029 a diante ja nao vieram com ar condicionado mesmo.

  • Wallace 12/02/2011 11:45

    Douglas Paternezi
    Exatamente amigo !
    José Goulart
    Viu amigo to te falando o 8097 é um O-371RSD !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • José 12/02/2011 11:47

    Douglas Paternezi
    Wallace Gonçalves
    Meu pensamento é como o de vcs, carro encarroçado )371 RSD , mas a alavanca é de 0400, não é aquela reta, só se fizeram alguma adaptação. vou seguir com vcs e alterar para 0371 RSD.
    Estranho o mesmo prefixo com 2 placas, Obrigado e abraços

  • Wallace 12/02/2011 11:50

    José Goulart
    Alguns carros da mirim como este ai tem algumas aparecias O-400RSD !
    Como é o caso do 8097 - o verdadeiro chassi dele mesmo é O-371RSD !
    Vlw amigo
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Alexsandro 12/02/2011 11:51

    Se a Gontijo comprar mesmo a mirim! os primeiros carros a sair vai ser esses o-371!
    e entrar scania!

  • Wallace 12/02/2011 11:55

    Alexsandro Farias Barros
    A amigo não vai não a Mirim vai ficar sozinha - O camilo Cola não vai fazer isso não ! vender para um dos maiores rivais No ramo Rodoviário o senhor Abilio - nunca !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Paulo 12/02/2011 11:59

    Wallace Gonçalves
    Alexsandro Farias Barros
    sei nao!vender pode ate vender mais acho que algumas linhas e so for vender mesmo acho que pra NENE>>>

  • Douglas 12/02/2011 11:59

    José Goulart
    Amigo, esse carro é O371 sim, e essa placa MRH- 6395 é de um Tribus 2 scania 12765, ou seja, a Itapemirim faz maracutaia as vezes, pega placa de um e coloca em outro. A Penha quando lancou o Monobloco Greenbus 33001 todos se comentavam sobre ter 2 placas o mesmo carro, mas na realidade ela tinha pego placa de um tribus e colocou no monobloco p/ fazer as fotos de posters pq nao fotografava carro sem placa. Ou seja, Maracutaia ou não, é um original O371 esses climm amigo, abs.

  • Wallace 12/02/2011 12:01

    PAULO RENNE
    Vendi não amigo - se não não teria graça a mirim concorrer com uma do mesmo grupo - Mirim & GOntijo tem que concorrer sem estar no mesmo Grupo - assim é bem melhoor !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • José 12/02/2011 12:02

    Alexsandro Farias Barros
    Partindo para o achismo, penso que ela deverá ficar no ES mesmo caso seja vendida, o pessoal da VAB esta de braços e bolsos abertos.
    Mas é apenas minha opinião. Como citou o Wallace , dois bicudos não se beijam, tem questões antigas a serem resolvidas.
    Valeu pela visita e comentário, abraços

  • Paulo 12/02/2011 12:03

    José Goulart
    Wallace Gonçalves
    nao sei se vcs sabem a garagem da mirim de SALVADOR foi alugada e passou tudo pra FEIRA.

  • Wallace 12/02/2011 12:04

    Douglas Paternezi
    Exatamente como o amigo falou a mirim Reecarroçado os carros como é o caso do Tribus II & botam a placa no carro que foi reecarroçado - a maioria dos G6 Reecarroçados da mirim tem placas de antigos carros Tribus II III entre outros !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Douglas 12/02/2011 12:06

    Wallace Gonçalves
    Esse climm é mercedes, mas a placa é de tribus 2 scania, ou seja, a fiscalizacão nem ta ligando p/ isso. A Expresso Nordeste tb faz isso quando chega carro zero, pega placa de um e roda com placa de outro.

  • José 12/02/2011 12:08

    PAULO RENNE
    Não estava sabendo não, mas como vai ela vai acabar fechando as portas, demite em massa , desativa PAs e garagens, não renova frota ha dois anos
    são claros sinais de que a coisa não esta bem, vamos aguardar, é uma pena!
    Obrigado pela visita e comentários

  • Wallace 12/02/2011 12:08

    José Goulart
    Mais amigo eu tenho certezaa que a mirim não vai ser vendida não ! O grupo Itapemirim é grande grupo - só um Bilhonário mesmo para comprar ela ! sua estrutura é Encatadora dá para se notar logo pela garagem em Guarulhos-SP o maior patio Rodoviário da America Latina - tem te tudo la cara ( Eu torço para a mirim não ser comprada por ninguem é bem melhor sozinha !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Paulo 12/02/2011 12:12

    Wallace Gonçalves
    José Goulart
    metade da garagem em guarulhos esta alugada,ja lancou uma empresa chamada CAIÇARA que roda com passagens de r$ 1,00,esta alugando as garagens onde tem entao e sinal de esta um pouco apertada $$$$$,nao compra carro novo aproveita o que tem.

  • Douglas 12/02/2011 12:12

    José Goulart
    Wallace Gonçalves
    Na realidade a Mirim tem dinheiro, o único problema do grupo é a mania de tirar todo lucro da empresa e mandar p/ fora do pais em investimentos fora do pais, ou seja, a própria filha do Camilo cola fez uma denúncia sobre o pai Camilo Cola e suas supostas contas fantasmas e laranjas sobre a Itapemirim que ta acabando com tudo, isso inclusive eu estava lendo a tal denuncia que sai em uma revista, quem quiser ler, me mande o email que envio o escandalo que ta na familia cola, inclusive a venda da linha Rio x sp que custa 40 milhões.

  • José 12/02/2011 12:12

    Wallace Gonçalves
    Certo Wallace como disse anteriormente estou estranhando as atitudes, mas o patrimônio é imenso e deve custar muito. Bom seria se ela se levantasse e continuasse sua trajetória, com bastante admissões e melhor atendimento ao usuário. Abraços

  • Paulo 12/02/2011 12:15

    Douglas Paternezi
    poderia marnda link gostaria de ler>!!!!!

  • Wallace 12/02/2011 12:16

    Douglas Paternezi
    [email protected] amigo - me manda nesse email ? queero aber disso !
    José Goulart
    Exatamente amigo ela deveria levantar mais a mirim - ela não pode se acabar uma empresa que feez parte e faz parte do nosso brasil que abril portas para o Transporte Rodoviário no brasil - não pode se acabar assim !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Douglas 12/02/2011 12:16

    PAULO RENNE
    me da um email pq ta no meu pc, nao ta em link amigo.

  • José 12/02/2011 12:17

    PAULO RENNE
    Douglas Paternezi
    É então a questão ultrapassa em muito nosso pouco entendimento, a confirmar o que vcs disseram trata-se inclusive de questão criminal.
    O negócio é torcer para que o caminho do bom senso prevaleça e uma das maiores empresas de transporte do País não sucumba.
    Valeu amigos, obrigado sempre !

  • Paulo 12/02/2011 12:17

    Douglas Paternezi
    [email protected]

  • Fábio 12/02/2011 12:19

    Eu acho que a mirim nao vai falir, ela esta se reerguendo, prova disso a nova empresa do grupo a Viação Caiçara...

  • Paulo 12/02/2011 12:19

    José Goulart
    mais e a realidade amigo ja vendeu PENHA,KAIOWA,fechou transportadora tenta enxugar folha de pagamento onde tem salarios ALTOS e mais coisas.

  • Douglas 12/02/2011 12:21

    Wallace Gonçalves
    PAULO RENNE
    Leiam e me digam depois, ja enviei.

  • Wallace 12/02/2011 12:22

    Fábio Ferreira
    Exatamente amigo - a mirim vai reerguer - esse ano tem renovação de frota !
    PAULO RENNE
    É ela vendeu a Penha & a Kaiowa em 2008 - motivos financeiros pelo que eu sei não foram vendeu por opção mesmo !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Fábio 12/02/2011 12:22

    Douglas Paternezi
    Por favor manda para mim também.
    [email protected]

  • José 12/02/2011 12:24

    PAULO RENNE
    Os sinais de crise já vem de há muito tempo, mas a gente sempre espera uma reação, uma atitude, mas no caso da Mirim a coisa estacionou e não aparenta melhoras, agora o amigo fala de destivação de Salvador e aluguel de parte de Guarulhos, "a batata esta assando" !!!!!
    Vamos aguardar os proximos capitulos, e tomara sejam bons.
    Obrigado e abraços

  • Wallace 12/02/2011 12:33

    Douglas Paternezi
    É amigo o caso ta mirim ta sinistro !
    Poow a propria filha processando o pai poow - Aposto que quando o senhor camilo cola morrer ele vai passar tudo para o seu filho o camilinho ele vai dar a volta por cima & vai reeguer o mirim novamete por enquanto temos que aguardar o final dessa historia !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Douglas 12/02/2011 12:34

    Fábio Ferreira
    en [****], depois me diz se tem jeito ou nao rs. é bem mais grave do que se imagina rs.

  • Valter 12/02/2011 12:35

    Na Viação Itapemirim houve vários investimentos fracassados.
    Quem lembra do avião ou aviões não sei, da Itapemirim Cargas. O projeto era transportar cargas e mais tarde partir pro ramo transporte aéreo de passageiro. Foi um fiasco.
    E da Transportadora Itapemirim ? Houve época que ela tinha sua própria frota depois passou pra agregados e tome prejuízo, acabou com os agregados investiu na frota própria (Isso + ou - entre 2000 - 2004) adquirindo várias carretas com o lucro da sucateada Viação Itapemirim e segundo estou sabendo não existe mais transportadora. Quem sempre viajava entre São Paulo - Bahia nessa época deparava com várias carretas subindo e descendo transportando peças para a Ford na Bahia.
    Pra resumir: Pelo que estou vendo a Viação Itapemirim parece estar entrando em um processo irreversível de desmanche.

  • Douglas 12/02/2011 12:36

    Wallace Gonçalves
    Reerguer? ai que vai p/ buraco ahuahaua, filho, tu nao sabe nem um terço de tudo rsrs. melhor deixar andar rsrs.

  • Wallace 12/02/2011 12:38

    Douglas Paternezi
    Puu'tz então ferro amigo - Não quero que a mirim se acabe ! melhor deixa andar mesmoo !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • José 12/02/2011 12:38

    Valter Francisco
    Parece mesmo Valter , infelizmente !
    valeu pela visita e comentário, abraços

  • José 12/02/2011 12:47

    Douglas Paternezi
    Fiquei curioso tambem , se vc puder mande por favor pa
    [email protected]
    dese já agradeço.

  • Carlos 12/02/2011 13:00

    Wallace Gonçalves
    Sinceramente, cara, vc é muito inocente. Estive lendo todos os seus comentários e vc se comporta e comenta simplesmente como um apaixonado que não admite que uma empresa como a Itapemirim pode acabar. Pode. Todo empreendimento, por maior que seja, se não for bem administrado um dia acaba. Não importa se ela tem 50, 100 ou 200 anos.
    Admiro quando as pessoas ainda falam de GUANDE GRUPO ITAPEMIRIM. Grande grupo ela já foi quando tinha a Penha, Kayowa e Continental. Hoje não passa de uma grande empresa que está passando por dificuldades e lutando pra não quebrar. É triste, mas é verdade.
    Isso eu chamo de atraso, pois é uma empresa que tinha tudo pra continuar sendo a maior do país se não tivesse parado no tempo, ou seja, ainda mantendo carros velhos na sua frota em vez de ter pensado em renovação de idade média deles há mais tempo. Hoje tem centenas de Tribus à venda e não encontra destino pra eles, pois não tem mais quem queira.
    Certa vez me perguntaram se é fácil vender 600 ônibus e eu disse que realmente não é. Mas é bem mais fácil vc vender 600 Paradiso 1200 ano 2004/2005 com ar condicionado do que vender 200 ou 300 Tribus que não tem mais adequação no mercado Brasileiro do ano 2011.
    Tenho testemunhado no meu dia a dia que as empresas, mesmo aquelas que só tem dois carros, vão ao banco e conseguem uma linha de financiamento para comprar um Paradiso 1200 semi novo que lhe vai ser muito mais útil que um Tribus. Então se ela não consegue vender, faz pior, reencarroça esses velhos pra ainda ter uma sobrevida. Isso eu chamo de atitude de desespero.

  • Wallace 12/02/2011 13:14

    Carlos Aguiar
    Isso eu sei amigo a mirim ta mal das pernas que todos sabemos - mais eu to torcendo para que ela se levante * mesmo eu sabendo que não é dificil - mais se ela quebrar eu vou lamenta mt amo muito essa empresa ! Tomara que tudo se revolva é dificil mais vou torcer - Inocente não - eu so falei que eu to torcendo pra que ela levante !
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Paulo 12/02/2011 13:29

    Douglas Paternezi
    VERDADE AMIGO MUITO GRAVE MESMO DENUNCIA FEITA PELA FILHA DELE.

  • Carlos 12/02/2011 13:33

    Wallace Gonçalves
    Eu o chamei de inocente baseado nessas afirmações:
    Mais amigo eu tenho certezaa que a mirim não vai ser vendida não ! O grupo Itapemirim é grande grupo - só um Bilhonário mesmo para comprar ela ! sua estrutura é Encatadora dá para se notar logo pela garagem em Guarulhos-SP o maior patio Rodoviário da America Latina
    Isso por si só não garante o futuro da empresa.

    ela não pode se acabar uma empresa que fez parte e faz parte do nosso brasil que abril portas para o Transporte Rodoviário no brasil - não pode se acabar assim
    Só tradição e nome não mantém empresa de pé.

    Poow a propria filha processando o pai poow - Aposto que quando o senhor camilo cola morrer ele vai passar tudo para o seu filho o camilinho ele vai dar a volta por cima & vai reeguer o mirim novamete por enquanto temos que aguardar o final dessa historia
    Se os dois são filhos legítimos, ambos têm direito à empresa. Exatamente 50% pra cada um.

    Esse tipo de comentário de tradição, de pai passar a herança só pra um, que ela é encatadora e tudo mais é o que eu chamo de comentários de pessoa inocente ou que não quer enxergar a realidade.

    Sobre vc torcer pra ela se reerguer, rezar, lamentar... está no seu direito. E não é inocência!

  • Paulo 12/02/2011 13:35

    Carlos Aguiar
    esta historia da MIRIM acho que vai acabar como a da SG quando foi vendida pra GTJ.

  • Wallace 12/02/2011 13:37

    Carlos Aguiar
    É deles o direito de 50% cada um eu sei - ! mais ta tranquilo a mirim ta se acabando pelo que to sabendo - mais ta de boa mesmo assim vou torcer para ela lenvatar-se ! vlw
    http://onibusbrasil.com/wallacebusologo/

  • Valter 12/02/2011 13:43

    PAULO RENNE
    Se acontecer de um grupo forte comprar a Itapemirim, torço para que seje de ´´porteira fechada``assim como foi a São Geraldo quando a Gontijo a adquiriu.
    Se assim não acontecer vai ser triste ver a Viação Itapemirim se esfarelar em várias outras empresas.

  • Paulo 12/02/2011 13:45

    Valter Francisco
    torço para que seje de ´´porteira fechada
    acho que deve começar vendendo linhas sabia e alugando garagens como ja vem fazendo.

  • José 12/02/2011 13:46

    PAULO RENNE
    Wallace Gonçalves
    Carlos Aguiar
    Certamente teremos uma solução que satisfaça aos mais interessados que são os usuários . Eles que bancam toda a engrenagem e não tem de volta o reconhecimento por parte da empresa.
    Nós que admiramos, queriamos ela com seus lindos carros rodando pelo Pais e crescendo cada vez mais.
    Agradeço demais a participação de vcs em minha galeria, com comentários sérios e apropriados, forte abraço!

  • Raphael 12/02/2011 14:11

    É uma pena que uma empresa gigante como a Itapemirim esteja passando por isso, acho que a administração deveria buscar soluções para tentar recuperar a empresa ou se não tiver jeito vende-la. Sempre rola especulações que o Nenê Constantino quer comprar a empresa, acho que isso acabará acontecendo mais cedo ou mais tarde...

  • Paulo 12/02/2011 14:13

    Raphael Bezerra
    tb acho amigo.....

  • José 12/02/2011 14:17

    Raphael Bezerra
    Concordo com vc Raphael, entre muitas conversas , já ouvi até que varios grupos iriam se unir para compra-la, mas só conversas!
    Anteriormente disse que na minha opinião a VAB seria séria candidata em caso de compra.
    O Importante, é que ela saia desse marasmo em que se meteu.
    Valeu pela presença e comentário , abraços

  • Carlos 12/02/2011 14:36

    Essa história de uma grande empresa ter apenas um dono geralmente não acaba bem. Seja por que o patriarca morre e não preparou bem os filhos; seja por que esses filhos não tiveram o esforço do pai e com isso não têm a mesma visão administrativa dele; seja por que esses filhos brigam e terminam vendendo ou dividindo a empresa, etc. Vemos isso com a Busscar, estamos vendo com a Itapemirim, e até com empresas menores que evaporaram no tempo.
    Talvez a resolução mais sensata para se manter grande e mantendo um ritmo de crescimento forte seja o exemplo da Marcopolo, que abriu seu capital para negociação em Bolsa de Valores. Isso atrai muitos investimentos, seja de outras empresas ou mesmo de pessoas físicas, que vêem na Bolsa um ótimo aproveitamento de emprego de capital com rendimentos acima das cadernetas de poupança, quando o mercado vai bem. Eu passei 12 meses monitorando diariamente o ritmo de crescimento das ações da Marcopolo no Ibovespa e eles se mantiveram sempre num patamar de crescimento (pequeno, é verdade, mas sempre acima dos 0,5% a.m da poupança) com pequenas oscilações diárias de mínima queda, com recuperação no dia seguinte e em outros dias se mantém estável.
    Com isso a Marcopolo vem se mostrando ser uma ótima empresa para investimento de capital, ainda mais com o lançamento da Geração 7.
    Se algum grande grupo ligado diretamente à prestação de serviço de transporte de passageiros resolver abrir seu capital com livre negociação em Bolsa, talvez seja uma boa saída para manter uma boa liquidez no caixa, aliada, é claro, com visão de futuro sempre voltada para a satisfação do passageiro (em 1º lugar), seguida da constante renovação de frota para que a mesma nunca envelheça e tenha sempre um bom dinheiro oriundo dessas vendas, também.

  • Carlos 12/02/2011 14:36

    Sempre cito o exemplo da Guanabara por que foi uma que se preocupou, desde o começo, a manter a idade média de sua frota na casa dos 1,5 ano de idade. E ela é ferrenha com isso a ponto de, se um determinado carro está apresentando dificuldade de ser vendido, ela baixa o preço dele à casa do que eu chamo de RIDÍCULO, mas que, por sua vez tem todo sentido, uma vez que o lucro sobre ele foi garantido com a sua atividade na empresa e não deve ser aproveitado só na sua venda.
    Não vejo um futuro muito longo para a Itapemirim, pois a idade média da sua frota com os Tribus termina sendo muito alta. Aí só se houvesse realmente um QUEIMÃO e ela oferecesse todos esses carros a R$ 20.000,00 ou menos, cada, pra se livrar deles de uma vez por todas. Mas aí ela precisaria ter uma outra satisfatória quantia em dinheiro em caixa. E concluo que mesmo assim ainda não seria suficiente, pois a demanda por ônibus Zero Km no Brasil está muito grande e a Marcopolo, Comil, Irizar e Neobus não teriam capacidade de produzir todos esses ônibus necessários à Itapemirim.
    Então pra que essa situação de modifique rapidamente, só um MILAGRE.

  • Carlos 12/02/2011 14:38

    Sobre o assunto da administração da Itapemirim, só se acontecesse como no Grupo JCA, e elegessem um Conselho Administrativo para tomar de conta da empresa, mas isso o amigo José Goulart sabe mais do que eu e poderia explicar melhor, certo, amigo?

  • Adailton 12/02/2011 14:39

    Douglas Paternezi

    [email protected]

    Interessante a Notícia se Voce puder me manda ficarei agradecido...
    Valeu...

  • Mateus 12/02/2011 14:42

    Lindo só falto o ar rsrs.

  • Valter 12/02/2011 15:04

    Algum Paulistano ou Guarulhiense se puder me responda: Lendo os conteúdos desse foto fiquei surprezo ao saber que a administração alugou parte da garagem em Guarulhos. Tem anos que não vou à São Paulo e quando fui tive a honra de ficar justamente nessa mesma garagem.
    A parte que foi alugada seria aquela destinada ao estacionamento das carretas na época da transportadora do outro lado da rua ?

  • José 12/02/2011 15:07

    Carlos Aguiar
    No Grupo JCA a administração é bastante profissional e as metas são sempre atingidas. A familia é dona , mas quem manda é o Conselho Superior. O Sr Jelson preparou bem a sucessão. Após seu falecimento as empresas tem crescido de forma bastante regular.
    Quanto às suas observações, são bem oportunas e apropriadas, concordo plenamente com o amigo. Abraços

  • José 12/02/2011 15:08

    Mateus Cesário
    Obrigado pelo comentário e visita, abraços

  • José 12/02/2011 15:09

    adailton cruz
    estou aguardando tambem.
    Valeu pela visita, abraços

  • Raphael 12/02/2011 15:19

    José Goulart
    Será que se as empresas do grupo Itapemirim (contando a época que ela tinha a Penha e a Kaiowa) fossem administrada de maneira semalhante ao grupo JCA será que a Itapemirim honje estaria numa sitação melhor?

  • Carlos 12/02/2011 15:27

    Raphael Bezerra
    Antecipando à resposta do amigo José Goulart, acredito que sim, pois num Conselho (e sei bem o que é fazer parte de um) as decisões são tomadas de forma democrática onde todas as partes são ouvidas. Normalmente aquelas ideias que têm maior chance de dar certo são acatadas e aprovadas pela presidência do Conselho.
    Graças à essa modalidade de administração conheço outros tipos de empresas ou associações que tiveram e ainda tem vida longa, umas com mais de 100 anos de existência.

  • José 12/02/2011 15:33

    Raphael Bezerra
    Dificil dizer, vai muito do pensamento de quem administra, o Sr Jelson colocou a turma jovem para estudar com a finalidade de assumir a empresa, e eles tem feito de forma muito satisfatória.
    A maneira do Sr Jelson administrar é mantida à risca, e eles complementam com suas ideias.
    Na Itapemirim não sinto desta forma, parece que acomodaram no nome, e só.
    Os bons profissionais da Itapemirim hoje estão no JCA, para vc ter uma ideia, abraços

  • José 12/02/2011 15:40

    Carlos Aguiar
    Tecnicamente vc falou tudo, perfeito!
    Mas tentei passar para o Raphael de uma forma mais íntima (familiar).
    Sua colocação foi nota 10.
    Abraços

  • Carlos 12/02/2011 15:58

    José Goulart
    Obrigado, amigo!
    Não sei se é regra, mas nessa modalidade de administração, o Estatuto e o Regimento Interno determinam que sejam realizadas eleições para esse Conselho, em média, de 4 em 4 anos, garantindo assim que uma diretoria não se perpetue no cargo e haja maior flexibilidade nas tomadas de decisões. Correto?

  • José 12/02/2011 16:07

    Carlos Aguiar
    Não sei te informar ao certo, mas todo ano tem uma reunião que define os rumos do ano seguinte. Durante uma semana se reunem os Diretores, Superintendentes, Gerentes e finalmente o Conseklho.
    Tem metas com 3 , 2 e 1 ano. Existe uma competição saudavel entre as empresas. Tudo coordenado pale HOLDING JCA.
    São as diretrizes básicas.
    Abraços

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Digital Camera
Modelo da Câmera Fotográfica
5MP-9BE
Tempo de Exposição
1/1066
Programa de Exposição
Normal
ISO
50
Valor da Velocidade do Obturador
100/10
Valor de Abertura
30/10
Valor Máximo de Abertura
30/10
Abertura (fnumber)
30/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 8097 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G6 1200 HD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-370RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por José Goulart, em 12/02/2011 e consta como tendo sido registrada em 01/01/2008, na localidade de Muriaé, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

GOULART, J. Viação Itapemirim 8097 em Muriaé por José Goulart - ID:316642. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/zegoulart/316642> Acesso em: 29 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
8097
Placa:
MRH6705 MERCEDES-BENZ O 370 RSD 1988 / Potência: 326 cv / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G6 1200 HD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-370RSD
Local:
Muriaé, Minas Gerais, Brasil
Data:
01/01/2008 12:00:00
Autor:
José Goulart
Publicação:
12/02/2011 11:21