Empresa Gontijo de Transportes 9715 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por William Hupsel. ID da foto: 1492265.
Empresa Gontijo de Transportes 9715 na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, Brasil, por Wanderson Vinícius Amorim. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 9715 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Alexsandro  Farias Barros. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 9715 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Lucas Lima. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 9715 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Rafael Costa de Melo. ID da foto: :id.
/ 563 acessos / 48 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 9715 em Rio de Janeiro por William Hupsel - ID:1492265

Crateús x Rio: mais de 1 dia de estrada, num carro velho e sem ar-condicionado. Desse jeito, até viajar no B270F da Pluma seria melhor. kkkk

48 comentários

  • Igor 26/12/2012 16:03

    É essa a empresa q muitos idolatram, meu amigo William.

    Nada tenho contra a opinião de ninguém, mas é necessário mesmo, Rio e Ceará contarem com um carro desses?

    Sou chato mesmo, mas G7 dela no Rio, q é bom, ou melhor, seria bom, nada. É a minha opinião.

    Um horror! Abaixo, Gontijo. Faria um imenso favor, se sumisse do Rio.

    Alta temporada? Então por quê outros locais recebem carros melhores, e essas linhas só os piores?

    Não tem demanda, é isso? Duvido. Duvido, mesmo.

    Não quero polemizar, mas isso é um afronte. Merece mesmo perder as concessões de todas as linhas aqui do Rio.

    No mais, meu amigo William, parabéns pela foto. Muito bem batida, focou legal na peça aí!

    Olha a vista dele... ai, Jesus...

    Volto a falar: sem criar polêmicas. Mas eu acho q um G7 dela no Rio, seria melhor, né... já tá na hora, faz tempo!

    Abraços, William, e me desculpe qualquer coisa. Um Feliz Natal atrasado, e boa sorte aos passageiros do trem fantasma!

  • Alexsandro 26/12/2012 16:04

    Viajaria com prazer !

  • Igor 26/12/2012 16:08

    Ok.

    Volto a falar, inclusive, somos amigos no FB. Só dei a minha opinião, e não quero brigas, afinal, não é época disso.

    É normal sim, aparecerem carros assim nas linhas, mas será q uma mescla com um G7 da GTJ, q não vieram ainda ao Rio, não seria mais interessante?

  • Igor 26/12/2012 16:10

    Pior q eu gosto da Gontijo (não morro de amores), mas acho sim, q alguns ônibus, já poderiam ir sendo trocados...

    Me desculpem seus fãs e admiradores, por favor. Não quero brigas. Espero q assim entendam.

  • Rafael 26/12/2012 16:11

    Bela foto

  • Alexsandro 26/12/2012 16:11

    Igor de Souza
    então vai la e compra para eles trocarem.

  • Carlos 26/12/2012 16:11

    Igor de Souza
    Vc poderia disponibilizar esse seu texto em formato PDF com uma linha no lugar do nome da empresa e da cidade? kkkkkkkk. Desculpa, cara, na boa, não estou debochando de você, mas esse discurso está parecendo aquele velho bordão "reclamar de barriga cheia". A Gontijo sempre coloca ótimos carros na Crato x Rio de Janeiro (eu mesmo já cliquei G6 dela nessa linha em baixa temporada) e vc vem reclamar por um G7 dela no Rio de Janeiro?
    Sinceramente, mas está parecendo daqueles meninos mimados que ganhou um Nike de presente quando queria um Adidas. Pior é aqui que a Itapemirim reina absoluta com Tribus nos 12 meses do ano. Até a Gontijo aqui consegue ser melhor do que ela. Tudo bem que vc queira um carro novo nas linhas, por que esse da foto está realmente um caco, mas pedir G7 quando se tem bons Jumbuss e G6 é, no mínimo, ser esnobe.

  • Igor 26/12/2012 16:14

    Ah, meu Deus, eu desisto... não sou mimado, Carlos... só dei a minha opinião... mas se não pode, não pode, né?

    Não sou mimado, tenha a certeza disso. Um Feliz 2013.


    Alexsandro Farias Barros

    Sem resposta. Se eu tivesse, comprava mesmo.

  • Alexsandro 26/12/2012 16:14

    Carlos Aguiar ®
    falo nada sabe , casa coisa que vejo no site kkk

  • Alexsandro 26/12/2012 16:15

    Igor de Souza
    Amigo , eu intendo sua opinião! mais infelizmente nao é possível nessas épocas de festas colocar carro novo em todas as linhas.

  • Marcelo 26/12/2012 16:16

    Sou fã Gontijo MaisIgor de Souza
    Voce ta certo ja que a empresa tem porte para oferecer aos seus passageiros um serviço bem melhor é claro
    respeito a sua opinião e obrigado
    valeu!

  • Carlos 26/12/2012 16:18

    Igor de Souza
    Cara, não estou dizendo que você É mimado, só disse que o teor do seu comentário pareceu com isso. Falo assim por que uma coisa é você reclamar por melhores serviços quando os que existem são ruins, agora reclamar pra ter carro novo quando os que os servem são muito bons é exagero.

  • Igor 26/12/2012 16:25

    Carlos Aguiar ®

    Eu entendi o q vc quis falar, Carlos. De fato, G6 dela são bons, inclusive, vi um aqui pessoalmente - acho q foi o 14985 - e realmente é coisa boa.

    O q eu quis falar, é da minha preocupação com a turma q viaja nessas condições, claro, já sabendo disso. É complicado mesmo, pois cada colega aqui, vai ter uma opinião. O importante, é ninguém ofender ninguém, coisa q eu sei q vc não fez, fique tranquilo. Em momento algum, houve intenção de ofensas. Acho mesmo q a empresa tem q ver as linhas de maior demanda, mas a Gontijo, sendo do porte q é, vai melhorar com certeza.

    Os JB 360 também servem muito bem a Petrolina, quanto a Crateús.

    E aqui é assim mesmo. Cada um, tem um gosto mesmo.

    Ninguém me desrespeitou, segue certo, sem problemas. Quando há falta de respeito com as opiniões, aí, eu peço licença, e me retiro.

    Tens Face Book, meu amigo? Se quiser, pode me add. Será um grande prazer tê-lo como amigo!

    Um forte abraço!

  • Alexsandro 26/12/2012 16:28

    Igor de Souza
    mano se quer que ela compre carro novo para essa época para da conforto aos pasageiros e ela vai por onde? ela nao tem nen onde por direito esses carros ae que fica la mofando quanto mais carros novos , no caso ela teria de vender esses primeiro coisa que nao é tão facil asim.

  • Igor 26/12/2012 16:28

    Carlos Aguiar ®

    E o amigo, se me permite, sempre visito a sua galeria. Em Teresina, tem muito ônibus bacana mesmo!

  • Igor 26/12/2012 16:30

    Alexsandro Farias Barros

    Já entendi... no momento, não tem como. Ok! Entendi o q vc quis falar.

    E eu sei q há lugares aonde a situação é pior q o Rio mesmo... de repente, o amigo Carlos Aguiar tem toda a razão: eu de repente, reclamei mesmo de barriga cheia.

    Peço desculpas a TODOS, caso eu tenha causado algum desconforto. Não foi a minha intenção.

  • Alexsandro 26/12/2012 16:32

    Igor de Souza
    tranquilo

  • Carlos Roberto 26/12/2012 16:34

    Boa tarde Igor. Bela foto. Tambem entendi a sua mensagem. Fotos anteriores mostram a garagem BHZ inundada de G6 e G7. Agora esse carro é do horario ou será carro reserva? Espero mudanças na licitação que ocorrera em breve. abraços
    boas festas.

  • Igor 26/12/2012 16:42

    Carlos Roberto Nolasco

    Obrigado, amigo Carlos Roberto. Eu acho q esse carro é reserva, e na alta temporada, eles aparecem sim, ligando Rio e Sampa ao Nordeste.

    A garagem tá inundada de G6 e G7? Rsrsrs... de repente, a esperança é a última q morre, hehehe... só pra descontrair! Um forte abraço ao amigo, felicidades, e um 2013 espetacular a vc e a seus entes.

  • Igor 26/12/2012 16:43

    Alexsandro Farias Barros

    Desculpas em especial a vc, meu amigo, q eu sei q é fã zaço da GTJ. Espero q não abale a nossa amizade, rsrsrs... q tal um dia, marcarmos na Novo Rio, pra batermos juntos muitas fotos? Depois, se quiser, fale comigo no FB!

    Um abração, e desculpe aqui o seu amigo!

  • Carlos 26/12/2012 16:44

    Igor de Souza
    Tranquilo, meu amigo. Eu também não gosto de discussões infundadas. Ultimamente tem havido muita discussão envolvendo meu nome, mas exatamente por que as pessoas agem diferente de você: que entende que a discussão é uma troca de informações que, mesmo que haja calor entre as formas de expressar essas opiniões, as mesmas versam apenas sobre o conteúdo da imagem (ônibus e empresas). O que mais acontece é as pessoas levarem as discussões pro lado pessoal, como se quando eu falasse que a empresa é relapsa ou mesmo irresponsável com seus passageiros, é como se eu tivesse ofendido sua mãe ou sua família. Aí vira discussão sem fim e sem vencedores. Sempre procurei me basear em argumentos, mas nem isso tem surtido efeito quando os cegos de paixão os leem. kkkkkkkkkkkk
    Sobre o convite de adicionar no Facebook, vou pensar com carinho. Não que eu esteja sendo orgulhoso, mas já expliquei a alguns amigos. Facebook, pra mim, é para os familiares e amigos mais próximos; pois como eu trabalho com ônibus (e em 90% do tempo em mídias sociais - MSN, Site e E-mails) o Facebook termina sendo minha válvula de escape, senão minha vida vai se resumir apenas a ônibus... e isso cansa. É muito gostoso, mas cansa. Então o Facebook é o lugar onde eu menos falo em ônibus. Lá eu sou uma pessoa qualquer... um "normal" kkkkkkkkkkk.
    Mas agradeço imensamente sua visita à minha galeria, ela está de portas abertas para esclarecer dúvidas, prestar informações sobre nossa região e nossas empresas e, principalmente, bater um bom e descontraído papo.
    Abraço e tenha um feliz 2013. Felicidades!!!

  • Igor 26/12/2012 16:45

    Vamos fazer o seguinte, pra encerrar:

    Vamos todos do Rio a Crateús aí no 9715! Q tal? Amizade, acima de tudo! É essa a minha intenção aqui no OB.

    PAZ!!!!!

  • Alexsandro 26/12/2012 16:46

    Igor de Souza
    eu sou fã de todas as empresas amigos , todas tem seus contra e méritos, todas tem seus defeitos , mais as vezes temos de parar de encherga as coisas como busologos ou colecionadores e pensar como empresários kk entende , jaé bora marca sim ^^

  • Igor 26/12/2012 16:48

    Carlos Aguiar ®

    Então, pense com carinho! Mas mesmo q vc não me adicione, eu já tenho a certeza, de q, hoje, fiz um grande amigo aqui no OB: Vc mesmo!

    E cada amigo q faço aqui, é um presentão!!!!!

    Mais um forte abraço, e qualquer hora, eu vou a Teresina, pra me deliciar na bela culinária piauiense!

    Muito obrigado, pelas suas palavras, meu amigo.

    Fique com Deus, e amizade vale muito, mas muito mais, do q qualquer G7 ou JB 340!

  • Igor 26/12/2012 16:49

    Alexsandro Farias Barros

    Já tá marcado, meu nobre!

  • Carlos 26/12/2012 16:58

    Igor de Souza
    qualquer hora, eu vou a Teresina, pra me deliciar na bela culinária piauiense!
    Ah, e você certamente vai gostar da culinária piauiense. Muitos amigos do Brasil passam aqui em Teresina para nos visitar todos os anos e, felizmente, todos saem satisfeitos com nossa receptividade. Alguns nem vem mais pra fotografar. Estão de passagem de um Estado pra outro e param aqui somente pra rever os amigos.
    Quando quiser vir será realmente muito bem vindo!!
    Abraço!

  • Lauro 26/12/2012 16:59

    Igor de Souza
    Carlos Aguiar ®
    Alexsandro Farias Barros
    poxa vai nesse aki a viajem sera mais doce!!!! rsrs

  • Carlos 26/12/2012 17:03

    E não é que o 9715 virou foto da hora!!! kkkkkkkk

  • Fabricio 26/12/2012 17:04

    Hoje andei num carro destes, estão muito bem conservado, mecância em dia, e andam muito bem, pra a demanda de fim de ano. que abrem 6, 7 horáriso extras por dia, eles aparecem mesmo, e eu pessoalmente ja viajei bastante pra longe nesses 113 e nunca fiquei na mão, por isto até sou mais a andar num carro destes do que num carro a serviço do que você nunca tera a real certeza do real estado.

  • Carlos Roberto 26/12/2012 17:05

    Boa tarde Lauro. O problema é viajar nele nesse calor. Derreterá todo kkkkkkkkkk.
    Um abraço. voce mora ai perto????????

  • João Guilherme 26/12/2012 17:16

    As Cias Aéreas agradecem a Gontijo, uma empresa que nem se presta a vender passagem pela internet em pleno século 21 não é de se assustar ver ela escalando isso daí numa linha dessa com esse calorão todo.

  • Lauro 26/12/2012 17:16

    Carlos Roberto Nolasco
    derrete mesmo!!! sim

  • Tadeu 26/12/2012 17:53

    Na minha humilde opinião a Gontijo só não botou G7 no Rio ainda porque aqui ela não tem nenhuma linha que vai pra BHZ ou é via BHZ. Se ela operasse a Rio x Belo Horizonte ou a Rio x Montes Claros é bem provável que teriam G7 dela habitando terras fluminenses.

  • Fabricio 26/12/2012 17:56

    Tadeu Vasconcelos
    Bem por ai, acredito que com uma possivel compra de mais G7s, eles rodem pro RJ

  • Júlio 26/12/2012 23:01

    Caro Igor,não é só o Rio que recebe os JB340 nessa época não.Hoje mesmo estive no PA de BH agora no inicio da noite e o que tinha de JB340 fazendo linhas de São Paulo não era brincadeira,parecia uma volta ao tempo,tava até engraçado,tinha hora que nas plataformas só tinham JB 340,encostava de uma vez uns 10 JB340.Isso já foi explicado várias vezes.A Gontijo/SG tem no minímo uns 400 carros parados no pátio de Contagem o ano inteiro,pagando IPVA e todos impostos.Voce acha que nessa época não iam colocar eles pra rodar ? Não dá pra colocar na frota 500 onibus novos ou semi novos pra ficar parados o ano inteiro e rodar só no final de ano e carnaval.É como o Alexsandro falou acima,tem hora que é preciso ver o lado comercial da coisa.Se não fosse essa época de pico talvez muita linha nem existisse mais,porque boa parte andam com poucos passageiros na maior parte do ano.Ah,eu tambem como outros disseram aí,prefiro um carro velho da empresa fazendo linha do que um outro a "serviço".Questão de opinião apenas.

  • Júlio 26/12/2012 23:02

    Carro velho ou novo,é preciso ver o lado da empresa que se esforça pra dar conta da demanda nessa época.Todos dias estão descendo monte de carros vazios pra São Paulo pra atender a demanda das viagens de fim de ano.E tudo isso tem um custo amigo.Outro coisa:É preciso enchergar que as linhas da Gontijo e SG em sua maioria são de longos percursos,não dá pro carro ir de São Paulo,BH ou Rio em Recife,Salvador ou Garunhuns de manhã e voltar a tarde pra fazer um bate e volta como uma linha por exemplo da 1001 que vai do Rio até "ali" em Cabo Frio retornar a tarde pra está pronto pra fazer outro horário.Grande parte deses carros chamados por voce de velho.e realmente o são,saem por exemplo de São Paulo para Patos/PB,Crateús ou qualquer outra cidade distante e ficam parados dias e dias esperando o movimento de retorno.Carro novo pra sitiuações assim não dá amigo.A verdade é que algumas pessoas aqui,não digo que seja o seu caso,se fossem administrar qualquer "birosca" quebrariam no primeiro mês.A Gontijo como toda empresa tem falhas,eu reconheço,mas a prática do grupo de colocar os carros "velhos" pra rodar nessa época de pico,que não passam de algumas semanas,eu achava que a maioria aqui já tinham entendido.

  • Júlio 26/12/2012 23:12

    *Digo:Garanhuns.Ah,e antes que digam que só cito pontos positivos da empresa,reconheço que a empresa deveria agora sim,a pensar em retirar os JB340 e monoblocos da frota em breve.Chegou a hora !Mas certamente tambem irão ciriticar os próximos carros do grupo que irão pra esta"reserva" de fim de ano..rsrs.

  • Alberto 26/12/2012 23:19

    Igor de Souza
    Só para te dar um argumento, uns 30 minutos atrás estava lendo a publicação Maiores & Melhores do Transporte, e o faturamento das empresas, tem sim relação com o que você está expondo aqui, quem coloca carros melhores, está crescendo mais e consequentemente faturando mais, é só o pessoal dar uma olhadinha nos números e verá que você não está reclamando sem fundamento. Abraços

  • Júlio 26/12/2012 23:20

    Desculpem os erros de digitação:Grande parte "desses",digo. Abçs.

  • William 26/12/2012 23:41

    Igor de Souza
    Alexsandro Farias Barros
    Rafael da Silva Xarão
    Carlos Aguiar ®
    Marcelo de Souza
    Carlos Roberto Nolasco
    Lauro Vinicius
    Fabricio Zulato
    João Guilherme Lopes
    Tadeu Vasconcelos
    Júlio Mandelli
    Alberto Souza do Nascimento
    Obrigado à todos pelos comentários! Feliz Ano Novo para todos!!

  • Robson 27/12/2012 11:34

    Isso é uma realidade frequente em nosso sistema de transporte, não é um caso isolado da GONTIJO, acontece com inúmeras empresas que em seus momentos de pico, colocam de tudo pra rodar... Belo registro amigo!!!!

  • William 27/12/2012 16:48

    Robson dos Santos Pereira
    Isso mesmo. Mesmo sendo horários especiais e momentos de pico, as empresas deviam valorizar mais os passageiros que têm que andar nesses carros.

    Veja só:
    Tribus da Itapemirim (que não rodam apenas em seus momentos de pico), Ideale OF-1721 da Util na Rio x JF, Versatille B270F a serviço da pluma indo do Rio pra Foaz do Iguaçú, 9715 da Gontijo fazendo uma linha dessas, e muito mais.

  • Robson 27/12/2012 17:59

    William Hupsel
    Infelizmente grande parte do empresariado não pensa assim, eles nunca viajariam num ônibus desses em condições adversas ( 24h de viagem num convencional antigo, do RJ a JF num cabritinho apertado e pior encarar 20h de viagem do Rio a Foz Num Versatille), mas, como a ganância fala mais alto é muito fácil encontrá-los por aí.

  • Fabricio 27/12/2012 18:06

    Júlio Mandelli
    Isso, qdo vier a renovação da GTJ, os próximos carros de fim de ano serão os JB113TL e 124Ib importados, bem melhores, mas até vir a renovação, ja que a GTJ sempre compra em lotes grandes e a vista, vai demorar de um a dois anos. Pra ve ter ideia, aqui em SP praticamente não tem mais horarios em algumas linhas devido ao esgotamento de carros e de motoristas, e a GTJ tm tem dificuldades pra se vender centenas de monos, Gvs e JBs, para assim adquiri forta nova, ja que ninguem compra mais carro usado dessa época a preço de custo, pois se fosse fácul ja teriam baixado a idade média há anos.

  • Carlos 27/12/2012 18:19

    Veja bem, eu até que não sou contra se colocar ônibus mais rodados ESTRITAMENTE em épocas de grande demanda, como Carnaval, Semana Santa e Final de Ano. O que não vale é colocar esses carros dia após dia, mês após mês e achar que está tudo bem. Aí o que vai contar é a perspicácia do passageiro. Eu, que já tenho uma certa experiência com viagens, já sei que final de ano e feriadões a coisa complica mesmo, procuro comprar minha passagem com bastante antecedência, para não pegar carros extras (e me sujeitar a viajar em carros assim), até por que eu me recusaria a viajar 48 horas num ônibus sem ar condicionado e, principalmente, sem cinto de segurança. Pintou o cheiro do feriadão eu já corro pra comprar minha passagem. Já se tornou um hábito. Mas não condeno a empresa que no final de ano (entendam, numa emergência) faça esse tipo de procedimento. Ainda que o passageiro eventual é que sofra com isso, mas não se pode ganhar todas.

  • Fabricio 27/12/2012 18:21

    Carlos Aguiar ®
    Concordo contigo, em épocas normais, andar com carro antigo em linhas longas tendo coisa melhor na garagem é desrespeito

  • Flavio Alberto 28/12/2012 10:53

    João Guilherme Lopes disse tudo.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 9715 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Jum Buss 340, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K113CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por William Hupsel, em 26/12/2012, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

HUPSEL, W. Empresa Gontijo de Transportes 9715 em Rio de Janeiro por William Hupsel - ID:1492265. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/williamhupsel/1492265> Acesso em: 06 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
9715
Placa:
GRE3493 SCANIA K113 CL 4X2 360 1995/1995 / Potência: 362 cv / Lotação: 48 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Jum Buss 340
Chassi:
Scania
K113CL
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Autor:
William Hupsel
Publicação:
26/12/2012 14:51