Expresso Guanabara 348 na cidade de Lajeado Novo, Maranhão, Brasil, por João Victor. ID da foto: 4223611.
/ 776 acessos / 70 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Expresso Guanabara 348 em Lajeado Novo por João Victor - ID:4223611

Linha: Marabá x Teresina via Barra do Corda (Imperatriz x Teresina) | Maio de 2016.

70 comentários

  • João 30/05/2016 10:44

    Carro que viajei ontem - 29.05 - de Porto Franco MA p/ Teresina PI. Infelizmente uma das piores experiências que já passei na Guanabara e demais empresa. Caso já denunciado na ANTT, reclame aqui e site da empresa. Insatisfação em todos os sentidos.

  • Antônio 30/05/2016 10:52

    João Victor Que ouve?

  • João 30/05/2016 10:54

    Antônio Carlos

    Fui esquecido na rodoviária de Porto Franco. Constava na passagem que o embarque era 19:40. Porém, o carro saiu 19:20 sabendo que estava deixando passageiros, pois eu havia comprado minha passagem antecipadamente. Ou seja, eu estava no mapa da viagem. Cheguei 19:25 e o carro já tinha saído de Porto Franco.

  • Antônio 30/05/2016 10:58

    João Victor Que absurdo, e ai? Remarcaram sua passagem pra outro horario? Ou teve que pagar denovo?

  • João 30/05/2016 11:01

    Antônio Carlos

    Infelizmente eu tinha que estar em Teresina hoje cedo. Então, fui de carro até a cidade seguinte para alcançar o carro. Como a velocidade máxima da GB é 80km/h, foi fácil. Mas, a situação em si é de total insatisfação com a empresa e o não compromisso da funcionária da agência de Porto Franco e motorista.

  • Raider 30/05/2016 11:02

    Por essas e outras que se aconselha a chegar no mínimo de uma a duas horas de antecedência. Mesmo que seja começo da viagem no local ou ônibus em trânsito, sempre é bom evitar...

  • João 30/05/2016 11:05

    Raider Lopes Martins

    Mas isso não é dever de nenhum passageiro. O serviço deve ser ofertado pela empresa seguindo o que é normatizado, como compromisso com horários tabelados.

  • João 30/05/2016 11:06

    Raider Lopes Martins

    Mas isso não é dever de nenhum passageiro. O serviço deve ser ofertado pela empresa seguindo o que é normatizado, como compromisso com horários tabelados. Entendo que possa ser um conselho ou recomendação. Mas, nem por isso o passageiro deve se sujeitar a isso.

  • David 30/05/2016 11:07

    Raider Lopes Martins
    Somente uma coisa Raider chegar antes é um conselho, mas se vc for na Rodoviaria de Bhz 20:59 e o horario do onibus for 21:00 ele sai as 21:00!!! Pois se sair 20:45 não precisaria de marcar na passagem 21:00 e isso gera um grande problema!!! Horario é horario!!

  • Raider 30/05/2016 11:08

    João Victor
    Sabe quando vai melhorar isso? O dia que tiver aplicativo de monitoramento dos ônibus em viagens, igual ao Flightradar que monitora os vôos. Aí o passageiro já saberá onde está o carro que ele seguirá viagem e poderá se precaver pra possíveis adiantamentos e atrasos.

  • David 30/05/2016 11:09

    Raider Lopes Martins
    Logico vc pode chegar de 5 a 10 minutos antes por não acreditar que seu relogio esteja correto com o da rodoviaria, mas acima de 30 minutos é um conselho e precaução!! E não obrigado!!

  • João 30/05/2016 11:11

    David Simão Soares
    Raider Lopes Martins

    Eu cheguei na "plataforma" com 15min de antecedência. Fui ao guichê e disseram que o carro já tinha saído, 5 min atrás. Ou seja, o carro saiu com 20 de antecedência.

  • David 30/05/2016 11:14

    João Victor
    Pois é não concordo!! Ja aconteceu aqui em Itabirito praticamente a mesma coisa, mas o erro aqui foi totalmente do pessoal do guiche, que tinha informado para a pessoa o horario que o carro da SG passava em OPT e não Itabirito!! 50 minutos de diferença!!

  • David 30/05/2016 11:16

    João Victor
    E outra coisa na aviação acontecem atrasos demais!! Eu mesmo ja tive que esperar varias vezes!! É uma complicação esse negocio, mas no meu caso tive que esperar, e no seu erro total!!

  • David 30/05/2016 11:18

    João Victor
    Como eu disse não se pode informar um horario sabendo que o onibus pode passar antes!! exemplo bhz x Itab aprox. 1 hrs de tempo gasto!! Se o carro sai de bhz 21:00 vc não pode informar 22:00 obvio! E se adiantar, informe 21:45!! agora informar 22:00 é risco total!!

  • Raider 30/05/2016 11:18

    David Simão Soares
    João Victor
    Agora vem cá uma coisa, se o carro saiu de Imperatriz no horário e passou adiantado, será que eles não andaram muito rápido? Mesmo com limitador?

  • David 30/05/2016 11:19

    João Victor
    E se vc não tivesse carro?? E com compromisso marcado!!! É complicado!!

  • Raider 30/05/2016 11:21

    João Victor
    Fora esse, qual seria o outro horário pra Teresina seja de Guanabara ou de outra empresa?

  • João 30/05/2016 11:21

    Raider Lopes Martins

    Na verdade o carro vem de Marabá, eles vão virando itinerário pra poder atender o trecho já que não têm a linha toda oficial.

    David Simão Soares

    Pois é, triste!

  • David 30/05/2016 11:21

    Raider Lopes Martins
    Bom Raider eu realmente não sei, pode ser menor fluxo de transito ou coisas assim com vc citou!! O problema se consta um horario na passagem vc tem que esperar chegar o horario pra sair!! Se não consta é outra historia!! Que ele desligasse o onibus e esperasse, mas tem que esperar!!

  • David 30/05/2016 11:22

    João Victor
    Essas confusões de reaproveitamento de linha!! huuumm

  • João 30/05/2016 11:22

    Raider Lopes Martins

    Fora esse, qual seria o outro horário pra Teresina seja de Guanabara ou de outra empresa?

    Esse é o único horário da Guanabara. Todos os Satélites já tinham passado. Só ia ter 1 horário da JamJoy 21:00.

  • João 30/05/2016 11:22

    Raider Lopes Martins

    E não dá pra confiar muito na JamJoy, padrão de frota está bem acabado.

  • João 30/05/2016 11:24

    Raider Lopes Martins
    David Simão Soares

    Viajo a 11 anos de Satélite Norte. Cansei de ficar 1h em Imperatriz parado, porque o carro adiantou vindo do Mato Grosso, porém ele tem que seguir o horário conforme consta no sistema.

  • David 30/05/2016 11:25

    João Victor
    Esta vendo é isso que eu disse!! A Satelite esta certa !! exatamente para evitar esses problemas!! Eitaaa

  • David 30/05/2016 11:26

    João Victor
    Como eu disse Horario é Horario!!!

  • Antônio 30/05/2016 11:28

    João Victor
    David Simão Soares As rodoviarias deveriam ter um sistema online que fornecam os carros que estão na rodoviaria, horario e linha, assim vc poderia ver se seu onibus já chegou. exemplo a rodo de Curitiba tem isso que falei, vc pode ver pelo celular ou pc, os carros que tão na rodo, linha, prefixo e horario.

  • João 30/05/2016 11:28

    A Satelite esta certa !

    David Simão Soares

    Rpz nesse tempo todo eu já passei por algumas situações ruins na Satélite. Tipo, ônibus quebrar ou atrasar. Mas também já passei por isso na Guanabara. Agora ser esquecido pq o carro saiu antecipado, foi a primeira vez e na Guanabara rsrs.

  • David 30/05/2016 11:33

    João Victor
    É complicado viu João!! E como!! rsrsrsrsrs
    Antônio Carlos
    Exatoooo concordo! Avisar se ja chegou, assim como na aviação!! Pelo menos não teremos certos problemas !! Mesmo assim é somente cumprir o horario!! Mas a dica é otima!!

  • Jonathan 30/05/2016 11:35

    Já esperei 4 horas por um onibus em Maceio, a hora prevista era de 23:00 e o bus so passou as 03:00. Por isso aprendi a nunca mais pega em onibus em transito. Mais ser esquecido dessa forma é algo que não deve acontecer. Se existem horarios devem ser respeitados entre ambas as partes.

  • Wendel 30/05/2016 11:37

    eu acho que nada justifica sair as 19:20 se o horario e 19:40 .

  • David 30/05/2016 11:41

    Wendel Cerutti
    Concordo plenamente!!

  • David 30/05/2016 11:42

    Jonathan Silva
    Pois é Jonathan!! exatamente!! Chegar atrasado não é ideal, mas acontece!! Agora sair adiantado, é errado e muito complicado!!!

  • João 30/05/2016 11:56

    Wendel Cerutti

    Pior que a empresa tenta se justificar dizendo que todo carro em trânsito o passageiro deve chegar com uma hora de antecedência. Mas essas normas próprias não tem valor para superar algo que é oficial - o horário normatizado.

  • Vagner 30/05/2016 11:57

    Esse negocio de horario é complicado carro em transito atrasa mesmo não tem jeito, até avião atrasa pq o onibus não pode atrasa só não pode ser um atraso muito grande tipo 1 hora, mas sobre a situação do amigo o motorista tinha q aguarda e da horario e sair corretamente ainda mais q ele já estava previsto no embarque, já vi situaçoes deste tipo 2 vezes na viação são luiz uma vez em uberlandia o motorista chegou um pouco adiantado a mulher do guiche falou que ele tinha q aguarda um passageiro que comprou pela net ele aguardo o rapaz chegou tirou a passagem e a viagem seguiu e outra vez o carro chegou adiantado uns 15 minutos na minha cidade o motorista esperou os passageiros chegou e saiu no horario sem problema ninguem ficou pra tras, a guanabara tinha q ter feito o mesmo na situação do amigo.

  • David 30/05/2016 12:08

    João Victor
    Fechou a ideia!!! Como disse no inicio!! Horario é Horario!! Atrasar não é ideal, mas adiantar é um erro!! E se existia a possibilidade de adiantar por ser em transito!! Deveria ser informado na hora da compra da passagem!! Simples!! Como o wendel disse nada Justifica!!

  • João 30/05/2016 12:11

    David Simão Soares

    Depois de todas as reclamações que fiz na ANTT, SAC e Reclame Aqui a empresa já entrou em contato comigo. Porém, ainda alegou que eu deveria chegar com 1hora de antecedência. Mandaram um print de algo escrito dizendo sobre chegar 1 hora antes. Porém, rebati dizendo que não legalmente isso não é dever do consumidor, no caso passageiro. Estão propondo uma negociação comigo. Enfim, mas isso só pq fui atrás de todos os locais competentes pra reclamação e estou fundamentando tudo.

  • Moises 30/05/2016 12:11

    Não digo que não foi erro da guanabara, mas é aquela estória.. "vc quer ter razão ou quer ser feliz?" Tudo bem que cada um tem seus motivos.. mas pra não passar um desgaste desse, sempre chego com 1 hora de antecedência, quando for pra onibus e 2 horas de antecedência quando for pra avião. Já conheci gente que perdeu avião por causa de 5 min e teve de pagar mais de R$1000,00 pra chegar ao destino (fora o desgaste todo com a situação e a grana que teve de desembolsar). Com onibus não poderia ser diferente.... Os 15 minutos a mais que vc demorou pra chegar na rodovária devem ter custado uma grana e a chateação com um assunto desse..

  • Eric 30/05/2016 12:14

    Linda noturna, parabéns.

  • David 30/05/2016 12:15

    João Victor
    É dificil demais João!!! Vc comprou a passagem foi na agencia fisica ou net? Pois se for na fisica pior ainda!!! Ai que deveria ser informado mesmo!!!

  • João 30/05/2016 12:16

    David Simão Soares

    Agência física!

  • David 30/05/2016 12:17

    João Victor
    E deveria no minimo devolver ou creditos com outra passagem de parte da passagem visto o gasto com o carro!! Eitaaaa
    vamos aguardar!!

  • David 30/05/2016 12:19

    João Victor
    Pois é piorou mais ainda!! pois o funcionario vê o carro todo dia então no minimo sabe que hrs ele passa na pratica!!! Ou deveria saber pra te informar o que acontece na realidade!! É demais!! E outra né conferir o mapa que ela ou a agencia mesmo vendeu!!

  • Enzo 30/05/2016 12:29

    João Victor
    Boa tarde,vc esta corretíssimo , em seu horário,independente de qualquer coisa , cumpriu seu horário , não existe essa de ter de chegar 1 ou 2 horas antes para esperar carro em transito, a partir do momento que na sua passagem consta o horario de seccionamento da linha em sua localidade e obrigação da empresa cumprir este horário, caso adiante devera esperar o passageiro chegar o que for necessário ate dar este horário de seccionamento, caso esteje atrasado e chegar em um terminal e o passageiro não esta e comum dar um tempo de ate no máximo ate 10 mim como cortesia e aguardar,no caso dela , no sistema de vendas de passagens sô se fecha as vendas apos o horário estipulado na secção, e existe o rastreamento da empresa, que tem por obrigação avisar o motorista via rastreador que se encontra no carro no caso e um mini tablet , questão de adiantamento do horário, me perdoe , mas o erro total e do agente ate pq ele tem acesso ao mapa que diz a quantidade , de embarque na localidade,infelizmente vc não e o primeiro e tenha certeza que a responsabilidade e do agente pois o motorista só tem acesso ao mapa de embarque se o bilheteiro entregar a ele e só sai depois ter em seu controle de viagem a assinatura do agente constando embarque e desembaque , alem do horário que tem de bater com o horário do tacógrafo do veiculo e conferencia dos passageiros a bordo , ai sim depois disso o motorista e liberado para seguir viagem,caso ocorra novamente , na denuncia a Antt peça uma copia do disco e conferencia do horário ali grafado , ai vc estará amparado ate para efeitos legais.

  • Augusto 30/05/2016 15:08

    Me desculpe a pergunta João Vitor,mas o que tu disse para o motorista quando tu encontrou com ele na outra rodoviária?xingou mt ele?

  • Raider 30/05/2016 15:11

    Faltou essa parte aí que o Augustus mencionou. O que o motorista disse quando você o alcançou?

  • Alessandro 30/05/2016 15:35

    O que o motorista disse pra você???

  • Enzo 30/05/2016 15:48

    Augusto Jesus de Abreu
    Me perdoe , xingar um profissional que naquele momento esta com sua vida e dos demais em suas mãos , isso me perdoe e IRRESPONSABILIDADE, a melhor coisa a se fazer e a denuncia , ao órgão regulador, reclamação a empresa, e ate imprensa, mas XINGAR, alguém que tem que estar concentrado,e focado na segurança de todos e o cumulo da BURRICE , e INSENSATEZ, e por essas e outras burrices as vezes ditas por alguns sem noção que muitos motoristas ,e ate empresas não querem mais colaborar com BUSOLOGOS sérios que praticam o hobby, me perdoem a franqueza.

  • Raider 30/05/2016 15:53

    Eu como passageiro se fosse comigo, iria questionar a responsável pela venda e depois que conseguisse embarcar iria questionar o motorista, mas partir pra ofensa isso nunca. Não sabemos os porquês ou mesmo o que levou a sair antes do previsto na cidade. Correr atrás dos direitos sim, mas xingar funcionário aí se perde a razão.

  • Rafael Henrique 30/05/2016 16:01

    Uma vez ví um carro da Reunidas que fazia a linha Baurú SP x Campo Grande MS. O horário do carro era 13:00 em Araçatuba. Mas chegou lá 12:20. O motorista teve que esperar até as 13:00 lá para seguir viagem. e por incrível que pareça, observei que chegaram para embarcar as 12:58. Mesmo o carro já estando em percurso, atrasar é compreensível, mas adiantar não. Isto é fato. Sobre xingar ou sair berrando com o motorista realmente não é aconselhável, pois isto pode afetar seu psicológico, ainda mais pelo fato das nossas vidas estar nas mãos de Deus por meio dele. O melhor é chegar no destino, usar os orgãos competentes para reclamar. Agora reclamar com ele não pode ser bom, salvo ser o fim da viagem dele. Mesmo assim, reclamar sim, xingar jamais, pois se xingar, perdeu a razão.

  • Enzo 30/05/2016 16:03

    Raider Lopes Martins
    Por favor leia acima que escrevi e veja que nem sempre o motorista e o culpado, mais uma vez carro só sai de rodoviária, somente se o agente da bilheteria liberar,e posso te falar com conhecimento de causa inclusive na propiá Guanabara, ,agora se não houver agente no momento do embarque a conversa e diferente,pois se o motorista sair sem autorização o primeiro a denunciar na empresa e o bilheteiro , como disse o sistema de vendas informatizado e a grande maioria das agencias o são, só encerra a venda quando da o horário de seccionamento, e a maioria dos agentes principalmente se for terceirizado trabalha em cima de comissão, ou seja aguardam ate o ultimo minuto para te liberar , as agencias propiás alguns agentes tb tem comissão, portanto e complicado , como vc disse tem de saber a quem reclamar ou vc perde sua razão.

  • Rafael Henrique 30/05/2016 16:06

    Sobre o ônibus e o avião, avião, se for para carregar 10 passageiros, eles cancelam o vôo, e remarcam as passagens independente do compromisso que o passageiro tenha. Já ônibus, tem que cumprir rigorosamente, mesmo que seja para não levar ninguém, e ir como o bom e velho ditado ( batendo lata ).

  • Rafael Henrique 30/05/2016 16:07

    Enzo Marchetti
    Tens plena razão com suas palavras.

  • Enzo 30/05/2016 16:14

    Rafael Henrique de Pinho Brito
    Obg, existem certas situações em que temos de ter a razão a frete de nossos atos e atitudes, caso a emoção tome este lugar suas consequências são desastrosas, esse pensamento de que TO PAGANDO, tem duas faces, te cobre de direitos quando vc esta certo, mas tira toda sua razão se ages sem pensar,e medir principalmente suas palavras,e a quem as dirige, o calor do momento te induz muitas vezes ao erro, porem a temperança, e o melhor conselheiro.

  • Moises 30/05/2016 16:20

    João Victor cara de pau da empresa dizer que você tinha que chegar com uma hora de antecedência, pelo que eu entendi o horário oficial que o carro iria passar era 19:40h e você chegou antecipado 19:25h e fez bem em fazer isso, agora o carro passar com antecedência ele têm que esperar dar o horário oficial que o carro passa ainda mais sabendo que teria passageiro para embarcar. Um erro que é da empresa e não seu.

  • João 30/05/2016 19:23

    Me desculpe a pergunta João Vitor,mas o que tu disse para o motorista quando tu encontrou com ele na outra rodoviária?xingou mt ele?

    Augusto Jesus de Abreu
    Raider Lopes Martins
    Alessandro Andrade
    Enzo Marchetti
    Rafael Henrique de Pinho Brito
    Moises Dias

    Em nenhum momento alterei o tom ou fui discutir com o motorista, até porque não iria resolver nada. O motorista teria que permanecer em condições estáveis para seguirmos viagens. A troca de motorista só seria realizada após 325km do local onde alcancei o ônibus pra embarcar. Além disso atravessaríamos a reserva indígena, local delicado.

    Apenas questionei ao motorista sobre qual horário o carro saiu de Porto Franco e o horário oficial. Ele apenas respondeu que saiu antecipado, pois o carro é em trânsito. Ainda questionei o porquê se em outra empresa que viajo frequentemente os carros vêm do MT e GO e nem por isso em 11 anos de clientela nunca fizeram isso comigo. O motorista apenas disse, aqui é Guanabara. Eu não tinha o que dizer. Mas, hoje ao chegar fiz o necessário: denúncia ANTT, SAC e reclame aqui. A empresa já fez os contatos necessários comigo e entramos em negociação amigável. Até porque não tenho nenhum interesse em lucrar com a falha da empresa. Ao contrário, espero e torço para que mesmo com as sanções que vão adotar aos responsáveis pelo caso, a Guanabara melhore e isso não se repita.

  • João 30/05/2016 19:26

    porem a temperança, e o melhor conselheiro.

    Enzo Marchetti

    Sempre!

  • Rafael Henrique 30/05/2016 20:11

    Aqui é Guanabara........... Jamais ele deveria ter respondido assim, pois é dela que vem o sustento dele. Ele a denegriu sem dó ao dizer isso. Mas em fim. Você fez o certo. Usou os meios legais para defender seus direitos de passageiro.
    Abraço.

  • Enzo 30/05/2016 20:26

    João Victor
    Parabéns com sua atitude,,e sensatez, infeliz resposta, que lhe foi dada por alguém que naquele momento não e o condutor da empresa mas sim a empresa, lamento a falta de preparo, pois infelizmente não são todos mas alguns que não sabem o valor nos dias atuais do clientes, para que sobrevivam, no mercado,quando vejo aqui no OB , pessoas que defendem certos MONOPÓLIOS,me deixa apreensivo, pois corremos o risco de termos como usuários, termos cada vez mais serviços com qualidade duvidosa, por isso não devemos nos calar diante de tais absurdos, que sejam bem vindas mais empresas rodoviárias, mas não nos enganemos as agencias reguladoras não poderiam aceitar empresas do mesmo grupo econômico pois se corre o risco de continuar o Monopólio disfarçado.

  • João 30/05/2016 20:29

    pessoas que defendem certos MONOPÓLIOS

    Enzo Marchetti

    Compreendo, mas infelizmente aqui na nossa região a concorrência é forte. Porém essa quantidade nem sempre vem acompanhada de qualidade de serviços, apoio e segurança. Tem empresas com DD/LD que rodam a 120km/h, motoristas bêbados, sem carro de apoio enfim...é uma situação da qual eu não vejo com bons olhos tantas empresas surgirem do nada e sem nenhuma estrutura. Mas, têm DD´s e LD´s.

  • Enzo 30/05/2016 20:38

    João Victor
    Concordo com vc, não e DD e LD que significa qualidade, sei bem o que quer dizer e concordo,ai me pergunto qual o papel da ANTT, que concede autorizações sem critérios as vezes técnicos, para operações de longo percurso, admiro que tem empresa que nem carro tem direito, não possui documentos que a autorizem a rodar, frota com mais de 20 anos , acredite isso mesmo 20 anos, de uso, e consegue através de autorização por liminar e ANTT, autorização e ta rodando ai, tem uma que esta rodando nas linhas da 3t com DD, e não faz ideia do treinamento que seus motoristas recebem , alias se conseguir um que já fez vc ganha na mega sena, e rodam, onde esta este critério ou não da senhora toda poderosa ANTT.

  • João 30/05/2016 20:40

    Enzo Marchetti

    Estamos falando a mesma linguagem kkk, entendi! Mas, a liminar a ANTT tem que cumprir, afinal ela é concedida na justiça. Só resta torcer que nesse novo modelo ANTT a coisa melhore.

  • Enzo 30/05/2016 20:53

    João Victor
    Que bom alguém de bom senso para se conversar, parabéns por suas afirmações, alem de precisas são sabias,mas onde entra , quem concede a liminar, acredito, ate pq não tenho conhecimento a fundo da jurisprudência, mas acredito que deveria ter um colegiado de estudos , onde deveria ser analisado certos dados , já que se envolve risco a segurança em transporte de pessoas, onde me pergunto, qual critério se usa , que analise e feita nessas empresas, como e feito, treinamento do motorista, manutenção de frota, índice de acidentes, pessoal de apoio, guichês, carros reservas, enfim estrutura operacional, tudo bem que a ANTT , cumpra seu papel em cumprir o que determina a lei , mas deveria como regulamentadora do sistema questionar, junto ao ministério publico , certas liminares, pois são vidas em jogo , ou sera que quem concede não vê isso,ou faz que não vê.

  • João 30/05/2016 20:56

    Enzo Marchetti

    Então, a questão é que quando a empresa vai a justiça ela alega a não licitação das linhas pela ANTT, por exemplo, e mercado descoberto. Por exemplo, você abre uma linha como Brasília x Altamira com trocentas secções. Justifica que nenhuma empresa atende essa linha ponta a ponta e nem as secções. Claro que deve ter mais coisa ai pelo meio, mas nisso a gente vê algumas linhas "sem pé nem cabeça" que são usadas de fachada. O bom que atualmente a ANTT vem tentando reforçar a fiscalização e algumas empresas já estão cumprindo as linhas reais das quais solicitaram na justiça para terem suas liminares.

  • Enzo 30/05/2016 21:09

    João Victor
    entendo, só que muitas que solicitam tb , começam um serviço de uma maneira e não terminam, quando a fiscalização aperta ai colocam carro no horário, quando essa mesma fiscalização vai embora acaba de novo,não pense vc que as regulares que estão ai fazem tudo certo,existe um tal de complemento de linhas, que e um inferno, solicitam só para que outras não entrem e nunca operam,ainda bem que na sua região ainda tem concorrência, a pior situação e vamos falar a verdade esta no Ceara, R G norte, Paraíba,e Pernambuco, onde o monopólio esta a cada dia pior , qualidade ruim de serviço e vai por ai, só quem ta de longe e que não sabe o sufoco que e,vc depender de sô uma empresa ou só de um determinado grupo ai vc fica refém, e pior para não entrar outras na concorrência, abrem outras empresas com nome diferente , coloca para rodar ganhar as tais liminares e fica tudo do mesmo jeito.

  • Felipe 30/05/2016 21:19

    João Victor

    Aconteceu um caso semelhante comigo em Fevereiro de 2013, enquanto eu viajava pela Itapemirim na linha Salvador/Recife das 19:15 hrs.

    Embarquei no ônibus no horário certo ás 19:15 hrs, saindo de Salvador com destino ao Recife, já no estado de Sergipe, o ônibus parou em Maruim-SE ás 00:05 hrs, num ponto de apoio da Itapemirim.
    Como já sou viajante frequente dessa rota, a parada nesse ponto de apoio sempre é de no máx. 30 minutos. Pois então, assim que o ônibus encostou na plataforma do ponto de apoio, eu desembarquei para ir ao banheiro, não demorei mais do que 5 minutos no banheiro e quando voltei o ônibus já tinha ido embora.
    Procurei o fiscal de tráfego da Itapemirim e informei o relatado ao mesmo, ele me disse para eu embarcar no ônibus Belo Horizonte/Natal que estaria passando por lá e disse ao mesmo que não poderia; que eu teria que continuar a viagem no ônibus em que eu estava, pois além das minhas malas no bagageiro, eu também tinha uma mala com objetos de valor no porta pacotes da cabine, e ela não poderia viajar sozinha até Recife, isso se ela chegasse lá.
    O Fiscal de tráfego disse para mim que ele nada poderia fazer por mim, eu o questionei pelo fato do ônibus não ter passado nem 5 minutos parado na plataforma e foi embora e ele me falou que o motorista é quem fazia o tempo de parada, a depender da necessidade dele. E se eu quisesse essa era a única opção que ele teria para me oferecer. Isso já era 00:30 hrs e eu sozinho lá no P.A. , liguei para a polícia e informei o ocorrido, quando o carro da polícia chegou disse que a empresa tinha me largado durante o trajeto e estava a deriva num lugar que não era o meu destino e ainda estava muito longe do mesmo.

    (Continua)

  • Felipe 30/05/2016 21:20

    (Continuação)

    O policial entrou em contato com a polícia de outra cidade sergipana, onde o ônibus foi interceptado na BR-101 e foi obrigado a voltar para me buscar.
    O ônibus retornou ao ponto de apoio ás 03:45 hrs da manhã e o motorista bufando de raiva de mim. Perguntei a ele o por que dele ter ido embora, e ele falou que desceu do ônibus e foi falar com o fiscal e não prestou atenção em quem desceu do ônibus e voltou rapidamente para verificar e viu que o ônibus estava cheio e não contou os passageiros e decidiu partir, pois para ele não tinha descido ninguém. Visto que na prática só eu desci do ônibus.
    Então embarquei, verifiquei a mala que estava no porta pacotes e desci para agradecer aos policiais e seguimos viagem para Recife.
    Assim que desembarquei na rodoviária, protocolei uma denuncia na ANTT e no site da Itapemirim. Devido ao desgaste preferi não entra com processo judicial e também por que nenhum item que estava no porta pacotes foi extra [****].

    Recebi uma carta com desculpas formais por parte da Itapemirim e 2 passagens(Ida+Volta) no serviço Golden da referida linha.
    E a Itapemirim foi autuada pela ANTT.

  • Raider 30/05/2016 22:10

    Enzo Marchetti
    Não tinha lido o seu comentário acima, na hora que escrevi acabei não lendo. Mas o caminho é esse mesmo, seu posicionamento está certíssimo. O que qualquer empresa (seja grande, pequena ou média) precisa é ter muito cuidado com o tratamento ao passageiro. Isso que aconteceu (e acredito que aconteça muito, infelizmente) é muito grave.

  • Augusto 31/05/2016 01:04

    Me expressei errado pessoal não quis dizer xingar .Felipe Bezerra uma vez quase aconteceu isso comigo no ônibus da transnorte aqui de Minas Gerais, fui ao banheiro e quando retornei o ônibus já estava quase saindo .

  • Jeff 31/05/2016 03:39

    eu nao sou muito fa da guanabara nao cara mais pela experiencia q tive tres vezes em sobral os carros tem uma tolerancia de 5 minutos a mais do tempo
    e eu ja viajei em um teresina fortaleza e ele chegou 20 minutos antes mais so saiu no horario previsto
    deve ser de cada motorista pq tem uns motorista da guanabara q so deus

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 348 que se encontra na identidade visual da empresa Expresso Guanabara, de Fortaleza, Ceará, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por João Victor, em 30/05/2016, na localidade de Lajeado Novo, Maranhão, Brasil.

Referência Bibliográfica

VICTOR, J. Expresso Guanabara 348 em Lajeado Novo por João Victor - ID:4223611. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/victorpi/4223611> Acesso em: 04 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Expresso Guanabara Fortaleza, Ceará, Brasil
Numeração:
348
Placa:
OSS4504 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2013/2013 / Potência: 354 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Lajeado Novo, Maranhão, Brasil
Autor:
João Victor
Publicação:
30/05/2016 10:43