Viação Itapemirim 41007 na cidade de Manhuaçu, Minas Gerais, Brasil, por Sergio Alves. ID da foto: 1537855.
Viação Itapemirim 41007 na cidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil, por Marcio Mariano. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 41007 na cidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil, por Wallyson Eduardo. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 41007 na cidade de Manhuaçu, Minas Gerais, Brasil, por Ricardo  Knupp Franco. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 41007 na cidade de Americana, São Paulo, Brasil, por Anderson Lopes. ID da foto: :id.
/ 2.700 acessos / 85 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 41007 em Manhuaçu por Sergio Alves - ID:1537855

85 comentários

  • Robinson Carlos 15/01/2013 09:52

    O Bombom pelo visto "bombou"

    Ótima foto!

    Parabéns pelo registro.

  • Carlos 15/01/2013 09:58

    Belo registro

  • Franklin 15/01/2013 10:13

    bela imagem

  • Roberto L. C. 15/01/2013 10:13

    Essa foto foi ontem? Eu também cliquei ele ontem em Manhuaçú (Realeza), passando por manutenção.
    Show!

  • Michel 15/01/2013 10:18

    Tinha que ser um tribus kkk da Itapemirim
    viajei uma vez numa b.... dessa nunca mais!!
    parabens pelo registro
    e nota zero para o busão que esta mais que na hora de ser aposentado

  • Vander 15/01/2013 10:25

    é ônibus novo nunca tem problemas mecânicos né?

    tecnobus mesmo antigos dão banho em muitos novinhos de hoje em dia, até porque pra aguentar o tranco que esses guerreiros sofrem, só ônibus feitos pra durar como eles... hoje em dia os ônibus mal saem da fábrica e já estão batendo tudo, parecendo que vão desmontar, mesmo rodando em estradas boas!

  • Lucas 15/01/2013 10:27

    show,show cara lindo perfeitoooooooooo.

  • Almir 15/01/2013 10:29

    show de foto!

  • David 15/01/2013 10:34

    Ai está um bom exemplo: http://onibusbrasil.com/foto/1533876/

  • William 15/01/2013 10:40

    o engraçado que do G7 da cometa ngm falo nada né, e o da Mirim os caras bombardeiam, não da entender, estamos aqui para admirar as maquinas e não criticalas,

  • Roberto L. C. 15/01/2013 10:47

    E ontem também em Realeza, ali onde esgotam o banheiro dos carros, o 45019 tbm estava passando por manutenção.
    Um camarada me disse que os mecânicos estão reclamando q nunca se quebrou tanto ônibus da Mirim no trecho.

  • Michel 15/01/2013 10:50

    Vander Buss
    Claro que qualquer onibus podem apresentar problemas mecanicos!!
    Só dão banho em falta de tecnologia, e desconforto, bem Itapemirim e os tribus se merecem duas coisas que não valem nada mesmo! bem é essa minha opnião!
    qnto a onibus estragar isso acontece com qualquer onibus, porem concerteza vejo essas porc.... estragar bem mais!!
    ah e existe uma coisa chamada zelo concerteza os veiculos de hoje são mais frageis, exigem mais zelo, é igual comparar a robustez de um trator com uma lamborghini claro que a Lamboghini exige mais cuidado.
    Tem muitos motoristas desqualificados que não sabem usar novos equipamentos, prefiro mil vezes viajar em um Busscar, Marcopolo, do que viajar em um negocio desse que só te apresentam insegurança!!

  • Michel 15/01/2013 10:52

    Engraçado os Cma's são antigos e dão de 10 a 0 nesses tribus velhos

  • Otávio 15/01/2013 10:52

    Roberto L. C. Freitas
    Mas tbm 15 anos de uso indo e voltando pro nordeste não há quem aguente kkkkk

  • Gabriel 15/01/2013 11:00

    belo registro

  • Roberto L. C. 15/01/2013 11:12

    Otávio Antunes
    Mas eu já vi Volvo B12R da Mirim quebrado entre Cristiano Otoni e Carandaí na 040 a noite, já vi Paradiso 1200 quebrado em Leopoldina na 116 e são carros bem mais novos. Como já vi varias vezes carros bem mais novos que os ex-combatentes da Mirim, no caso da Util, quebrados na 040. Só quebra se estiver rodando, pois parado na garagem é improvável.
    Mas o que eu quero dizer é q os mecânicos da Mirim, que são os q põe a mão na graxa, estão sentido a mudança na política de manutenção dos carros da Itapemirim e o pior é que os mais prejudicados com isso são passageiros, os motoristas (q além de ter o horário de trabalho estendido, tem q baldear as bagagens) e os próprios mecânicos q estão trabalhando pra cacete.

  • William 15/01/2013 11:12

    Michel Markovicz
    os CMA's q rodam ainda hj a diferença que são 2000, e esse é 1997,, em 3 anos acontece muita coisa, e os tri3us III, ainda mais antigos e nem por isso pode se dizer que são piores, amigos GENTE NOVA TAMBEM MORRE,

  • Wilson 15/01/2013 11:14

    William Ramalho...!!!!
    Você tem razão, eu vi e observei um ônibus de um grande fabricante de carroceria em uma grande empresa que só tem linhas rodoviárias no sul e sudeste, este ônibus tem apenas 2 anos de uso mas parece que já tem
    muito mais.Eu te garanto uma situação: * Os novos ônibus no mercado atual tem aerodinâmica melhor, tecnologia embarcada moderna e etc mas nas linhas
    rodoviárias os ônibus novos adquiridos por algumas empresas de porte grande com as configurações existentes não são tão confortáveis, ônibus são apertados iguais a este TECNOBUS ai da foto. Muitos aqui não sabem fazer criticas e fazem criticas direcionadas sem conhecer perfil da linha rodoviária, perfil do passageiro , tipo de bagagem a ser transportada, tipo de pavimentação asfáltica onde ônibus vai rodar.

  • Wilson 15/01/2013 11:25

    Michel Markovicz...!!!
    Os CMA´s da Viação Cometa quase na sua totalidade só circularam em estradas como: Rod. W .Luis SP 310, Via Anhanguera, Rod. dos Bandeirantes, Via Dutra, Rod. Castelo Branco, Rod, Airton Senna ( trabalhadores), Rod, Anchieta e Imigrantes, Fernão Dias-(SP-BH) e BR-116-(SP-CTBA) as melhores com pavimentação asfáltica do
    Brasil, se tivessem rodando por exemplo ( sem preconceitos) Nordeste, centro oeste e norte do Brasil estes ônibus não tinha vida longa no máximo 5 anos. Quem compra CMA's usados já perceberam que els gostam de boas rodovias,

  • Roberto L. C. 15/01/2013 11:25

    Tem um colega no face q trabalha em uma empresa que tem vários carros altos e na frota tem Campione HD, que já tem até apelido, ao invés de Comil lá ele é chamado de "Com Mil defeitos"

  • Marcos 15/01/2013 11:35

    Pessoal,

    Eu já fiz 60 viagens na Goiania x Recife x Goiania e digo pra quem quiser de boca cheia: Não tem carro melhor que esses Tribus e Monoblocos nessa linha. G7, New Comil, Irizar PB, New Road, Roma e Lince nessa buraqueira não aguentam o tranco não. Carro enfrenta nessa época o bate e volta. Chegam de Recife, na rodoviária de Goiania já desembarcam na plataforma 32 e embarcam na 20 logo ao lado. diferença de 5 minutos. E só para em Brasilia pra limpar o wc, e abastecer. Dá o embarque e pega por volta de 40 horas de viagem subindo e descendo gente e bagagem. Já vi gente levando galinha, bode, cachorro, gato, passarinho dentro do onibus. Passageiro reclama, mas quando vê que a passagem aérea tah 800 reais encara mesmo.

    Pq quebram muito ultimamente? Porque as estradas estão um caco só. Num tem carro que aguente um trampo desse zero km e cheirando a novo na alta temporada. A mirim, tem um grande problema juridico nas costas, tanto que estão canibalizando alguns carros antigos, e pondo na linha os mais novos.

    Só pra ilustrar: Na temporada de 2011/12, mal viamos climm e golden subindo pro nordeste, eram mais tribus, starbus e bombon. A coisa tah complicada pra mirim. Tanto que ela tirou uns tribus por conta de idade, tirou peças pra que os outros mais novos pudessem rodar, mandou carros melhores pro Norte/Nordeste e arrendou carros a serviço dela. A mirim nunca fez isso, mas teve de fazer por agora. Aquela coisa, ela enxugou pra crescer, mas arrumou uma briga juridica na familia. Ai o tempo fechou e pra não fazer uma falencia, optou por gerir o que possui hoje.

    Acredito que 2013 será o ano da recuperação da mesma. É só ter coração que a empresa volta a ser a querindinha de muitos que hoje chutam ela de cachorro morto.

  • Marcos 15/01/2013 11:36

    Roberto L. C. Freitas
    Na Naex os Comil HD, são os Com Mil Problemas!!!

  • José Antônio 15/01/2013 11:45

    Belo clic e a erosão comendo alí em cima na mata.

  • Roberto L. C. 15/01/2013 11:55

    Marcos Sá Carneiro
    kkkkkk...

  • Valter 15/01/2013 11:58

    Bela foto !

  • Caio 15/01/2013 12:36

    Marcos Sá Carneiro
    Palmas pra ti cara, disse tudo e mais um pouco, geralmente quem critica, nunca andou uma quadra em algum carro da mirim.

  • Michel 15/01/2013 12:46

    Caio Viniciius
    Ja andei é foi a pior que ja andei nunca mais viajo naquela m.... da itapemirim. A Princesa dos Campos, Brasil Sul, Garcia, Eucatur, Expresso Nordeste, Ouro Branco, Princesa do Ivai, Cometa, Andorinhas, etc dão de 1000 a 0 na Itapemirim fiz a besteira de vim nessa p..... de itapemirim de SP x Curitiba o Cometa chegou meia hora antes, se arrependimento matasse eu ja estaria morto!!!

  • Josimar 15/01/2013 12:46

    legal sua foto amigo.

  • Michel 15/01/2013 12:48

    Caio Viniciius
    Ah é vc tem todas as listas de relação de passageiros que ja viajaram pela Itapemirim.

  • Lucas 15/01/2013 12:54

    tenso...

  • Vander 15/01/2013 13:01

    Michel Markovicz

    pior é o que você está fazendo, julgando toda uma empresa que tem mais de mil Ônibus apenas por UMA VIAGEM RUIM que você fez!

    Eu já tive péssimas viagens em quase todas essas que você citou também, e nem por isso fico generalizando e metendo o pau nelas!

  • Claudio 15/01/2013 13:03

    bela maquina!

  • Michel 15/01/2013 14:19

    Vander Buss
    Sabe oq é Vander só porque é um tribus ou uma droga de monobloco com essa pintura nojenta amarela vcs acham que é o maximo!!, não é todo mundo não que gosta desses troços, e outra não tem conforot é horrivel e serviço mto reba da o itapemirim, as empresas que eu citei eu viajei bem mais mesmo, e elas sempre ofereceram serviços bem superiores ao da itapemirim mesmo em serviços convencionais!! então meu colega opnião é opnião Itapemirim pra mim sempre vai ser uma mer... com essas por... de onibus. Não é porque sou busologo é que tenho que fica puchando saco de onibus lata velha que não oferece segurança alguma para o passageiro!! como esses ai!! e não to julgando só por uma viajem e sim por varios busologos que converso que tambem acho muito fraco o serviço o status atual que esta uma m... então se voçe acha lindo esses carros morre e torna por causa deles não fique julgando minha opnião!!!

  • Luiz Miguel 15/01/2013 14:36

    Bem eu sou daqueles que procuro respeitar a opinião dos outros, muito embora, nem sempre possa concordar com algumas que li acima. Durante muitos anos viajei pela empresa, desde os O355, passando pelos O364, corcovados (ex-unica) adquiridos na Rio/SP, os primeiros tribus MBB, Scanias, séries 12 [****]/124xx/126xx/127xx/128xx/129xx, 206xx/24 [****]/30 [****]/40 [****] etc, desde 1976 quando me mudei p/Brasília vindo do Rio de Janeiro, nesses anos todos, tivemos apenas um problema mecânico em Três Marias no bolsão de ar da suspensão trazeira do carro 12847 que logo foi resolvido e também um acidente ocorrido perto de Caetanópolis em virtude do motorista ter perdido o controle de um monobloco série 9 [****].
    Quero dizer que a empresa pioneira que esse ano completa 60 anos conduzindo milhares de passageiros de norte a sul desse Brasil merece o nosso reconhecimento, compartilho com aqueles que falam da manutenção que sempre foi o forte da empresa e que talvez deixe a desejar por uma série de fatores, espero que sem dúvida 2013 ao completar mais uma primavera resolvendo os problemas juridicos existentes, fazendo uma renovação de frota que desde 2008 não ocorre e que sem sombra de dúvidas possa novamente atender aos seus clientes no melhor nível possível.

  • David 15/01/2013 14:50

    É exatamente o que relataram os colegas Marcos Sá Carneiro e Wilson Vitório. Apenas acrescentando: qualquer empresa a beira do abismo, os primeiros reflexos de crise que vemos é na manutenção, dois exemplos descarados são a Itapemirim e a Leads e possivelmente em breve na Garcia se os Luft não a recuperarem ou venderem os outros 70% da empresa a brasil Sul. No caso da Itapemirim em visita à mesma há uns 3 anos atrás, enquanto a turminha mais nova foi se acabar de fotografar os carros, fui dar uma volta no setor de manutenção e conversando com um mecânico vindo das bandas do nordeste e muito tempo de casa, me disse que os carros que menos encostam nas valetas e quando encostam são mais simples de arrumar são os tribus e para minha surpresa, ao perguntar qual carro dá mais manutenção e porque, o mesmo me respondeu categoricamente os Volvos, que vivem queimando sensores e dando pane na parte eletrônica (palavras de quem trabalha na empresa há anos e não de quem visita a empresa ou viaja ocasionalmente). É obvio que nem a itapemirim e nem uma empresa seria louca de jogar um DD 4 eixos para ser mastigado em certas linhas, resultando em maior desgaste, consequentemente maior custo de manutenção, resultando em menor tempo de vida útil e valor de revenda. Só discordo na questão dos CMAs, pois é comum vermos inumeros flechas rodando como clandestinos para o nordeste e carregando sacoleiros para o Paraguai, a manutenção é precária, mas a carroceria aguenta o tranco, aguenta terra, buraco, excesso de peso e falta de manutenção como poucas, a prova é uma reportagem da revista technibus onde o superintendente do grupo JCA lamenta a venda dos Flechas Azuis e se refere à eles como carrocerias extraordinárias...não quebram disse ele.

  • Marcelo 15/01/2013 15:28

    Não sabia q a Leds tbm esta em crise, qual o motivo?

  • David 15/01/2013 16:31

    Marcelo Duarte, o motivo da crise é a separação da Andréa luft e o ex-dela é quem está no comando afundando a empresa.

  • Caio 15/01/2013 18:11

    Michel Markovicz
    Não tenho, mas sempre viajei cm eles pro nordeste e nunca tive problemas com carros e com a empresa, ta respondida a sua pergunta ironica e infantil :D

  • Caio 15/01/2013 18:16

    Eu ja tive viagens péssimas em carros novos da Util, G7 classico, NUNCA MAIS viajo nesse serviço, não gosta do serviço, não viaja, vai de avião, faz baldeação, anda apertado de G7 por ai convencional, acontece com todo mundo, seja em onibus novo, antigo, convencional ou Leito, agora sair julgando por julgar eu tbm vou sair, julgarei a catarinense por mandar G7 toco com 46 lugares daqui pro sul, pela Util por ter um pessimo serviço convencional com seus carros novos, liga no 0800 da empresa igualmente eu fiz, nao estava satisfeito, agora todo dia a mesma ladainha, a mesma infantilidade de sempre, enche o saco pfvr né, quando eu vejo uma foto de um carro que eu nao gosto, eu nem comento, é simples, respeito acima de tudo! :D

  • Jeff 15/01/2013 18:18

    caraca esses carros sao enormes kk

  • Daniel 15/01/2013 18:30

    Caio Viniciius
    É amigo prá mim tanto faz a Itapemirim rodar ou não com os TRIBUS,pois não viajo nela mesmo.....Mas o que eu achei interresante no su comentário foi isso: "Eu ja tive viagens péssimas em carros novos da Util, G7 classico" E posso te afirmar eu também!Paguei R$124,85 no serviço EXECUTIVO de Belo Horizonte X Angra dos Reis no carro 9919 http://www.onibusbrasil.com/foto/1286158/ e vou te dizer.....é tenso D+!Vale lenbra que foi R$40,00 mais caro do que se eu tivesse ido no CONVENCIONAL.

  • Alberto 15/01/2013 18:56

    Falar oque diante dos belos comentários dos amigos Wilson Vitorio
    Marcos Sá Carneiro
    David Vieira
    EU ASSINOS EM BAIXO........
    CMA´s FLECHAS AZUIS mesmo aposentados pela Nova Cometa continuam trabalhando de Norte à Sul desse País e olha que tem Flechas fabricados em 1990 e estão aí Dando Um Banho um em Muitos Comils, G-7s, e CIA Ltda Etc....
    Digam-se de passagem os Tecnobus da Mirim daqui de SP até o nosso Nordeste Brasileiro e os que foram aposentados continuam tb trabalhando.
    eu sou exemplo disso , viajei eu minha esposa e filhos em um "G-7 da Nova Cometa" em 2011 ano do carro "2010", detalhes do carro em um trecho de menos de 100 Km Santos X São Paulo, as ultimas poltronas quebradas, ou seja não funcionava o dispositivo de movimentar a mesma pois estava obstruida as saidas do ar condicionados quebradas no teto do ônibus...Etc.
    desci no terminal Jabaquara , me diriji à um fiscal da Cometa que fôra gentil comigo e acatou a minha reclamação diante dos problemas que relatei do carro UM G-7 , e mais falei á ele sobre a Antiga Cometa que viajo no trecho de SP X Sorocaba desde nos primórdios dos anos 70 e nunca vi Líders , Dinossauros e Flechas Azuis com problemas................
    Prova disso é esse registro que fiz esses dias na G-1 em SP :

    http://onibusbrasil.com/foto/1533876/

    Abraços.

  • Alberto 15/01/2013 19:06

    Nada contra a Modernidade de hj em dia etcc...
    Mas digo e repito NÃO SE CONHECE UMA EMPRESA SÓ PELO AR CONDICIONADO , MAS PELAS RODAS !!!!!

  • David 15/01/2013 19:41

    Alberto Gomes Vale, concordo contigo, pois a tecnologia deveria se agregar à qualidade formando um conjunto, mas não é o que acontece, quantas reclamações ouvimos pelas empresas que frequentamos de carros top de linha que chegam cheios de defeitos de fábrica. Ai vem um monte de busólogo (sem indiretas à ninguém) reclamando de empresa que coloca carro velho nas piores linhas, a resposta é bem óbvia: se não aguentam tapete como vão aguentar buraco? Se eu fosse empresário não gastaria um milhão de reais num DD para jogar em qualquer lugar e ficar com ele um mês esperando peça de reposição.

  • Osmar 15/01/2013 20:00

    David Vieira
    Nesta semana saiu algumas reportagens onde relatam que os antigos donos da Garcia entraram na justiça na tentativa de penhorar bens da atual administração para o pagamento , a atual administração não está ou deixou de pagar as parcerlas de compra para os antigos donos e desde o ano passado teve algumas mudanças dentro da Garcia e houve até o fechamento da Garcia Cargas Caminhões , ou a empresa se recupera ou não se assustem se mudar de mãos ,

  • Caio 15/01/2013 23:54

    Daniel Junior Sena
    Cara, que azar que vc teve, de verdade kkkkk, esses sao piores do que os de vidros colados, eu fui pro Rio no classico e voltei no Plus, e pra mim foi o mesmo aperto e desconforto, eu nao tinha esse problema quando fazia viagens nos G6, como muitos dizem por aqui, o grupo guanabara deixou de priorizar o conforto, so prioriza o conforto, os unicos que prestam sao os Premium e Leito cama.

  • Caio 15/01/2013 23:55

    lucro*

  • Gustavo 16/01/2013 00:00

    Prefiro ver uma foto de um Tribus da Itapemirim dando manutenção ou no prego com um mecânico capacitado arrumando o carro pra colocar de volta do que ver muitos idolatrando "empresas" com suas gambiarras ambulantes que sem manutenção adequada, equipamentos de segurança e pessoal treinado rodando de norte a sul do país.

  • Philippe 16/01/2013 00:09

    Michel Markovicz

    A Princesa dos Campos, Brasil Sul, Garcia, Eucatur, Expresso Nordeste, Ouro Branco, Princesa do Ivai, Cometa, Andorinhas, etc dão de 1000 a 0 na Itapemirim

    Comentário desconexo hein! Querer comparar a frota gigantesca da Itapemirim com essas empresas ai?? Comparar uma empresa que roda praticamente no Brasil inteiro, com algumas que rodam em 2, 3 ou 4 estados é brincadeira hein, ajuda aê!

    Seria o mesmo que comparar a Gontijo com a Útil, nada a ver!

  • Fabio Junior 16/01/2013 07:21

    Marcos Sá Carneiro Cara , fiquei emocionado com sua colocação.. mais é assim mesmo.. é tipo Vc é rico e ta cheio de amigos e gente puxando seu saco.. vc quebra e seus negocios vão mal, some todo mundo, vc acha gente pra falar de vc, acha gente pra criticar seus negocio, mais quando vc erque seus negocios com diferecial , aparece muita gente te lambendo, falando que te defendia quando os ouytros falavam mal de vc, que sabia que vc ia ser importante de novo, que sempre acreditou em vc.

  • Fabio Junior 16/01/2013 07:34

    Michel Markovicz Meu Brother, eu penso assim, vc tem direito de dar sua opinião.. Mais ficar chingando o Amarelo da Empresa, ficar Difamando a Empresa. Tipo vc não gosta, pode falar que não gosta , mais tem muita gente MUITA GENTE MESMOOO!! que utiliza esses serviço, Muita gente que ama e gosta dos serviço prestado pela empresa.. Isso aqui é tipo um jogo é CRITICAR pra ser CRITICADO!! é a mesam coisa de falarem de um amigo seu, ele pode ter defeitos mais vc gosta dele, e se não defende o que gosta vc é um covarde!! então admiro sua ousadia de dizer aquelas palavras que disse diante de tantos amantes e busologos que admiram a itapemirim.. é Um desrespeito com Todos nós, mais a cho que pouca gente olha por esse lado. EX: vc odeia um cara mais ta perto de alguem que goste dele. vai descer a lenha no caboclo perto da do povo que gosta dele? as vezes é preciso guardar pra gente palavras torpes, palavras que não nos levam a lugar nenhum. e só deixam as pessoas com um visão muito nogenta da gente...

  • Leandro Faria 16/01/2013 07:59

    Gente, essa comparação que fica entre Mirim, Cometa e tantas mais, é pq NÓS gostamos de ônibus, mas infelizmente o que dita as regras do mercado é o dinheiro, vejam só, na empresa onde trabalho e em tantas outras que tenho amigos, a ordem é uma só, os custos estão altíssimos, tente usar o máximo possível de peças e acessórios e trocar por novo ou algo assim, só em último caso. A Mirim tem uma grande frota de Tribus, conforme a demanda foi crescendo esses ônibus ficaram e não houve a troca deles por novos na mesma quantidade, pois o mercado está bravo pra todo mundo, aí dá nisso, hoje em dia desmonta-se um para tentar ajudar em outros..... Essa é minha opinião, não adianta falar que tem Cometa novinho quebrando e tudo mais, máquina é igual dinheiro, se não conferir, quebra, tem de fazer uma boa manutenção e tudo mais, pois os veículos de hoje são descartáveis, por isso muitas montadoras dão cursos para que a manutenção de seus veículos seja boa, pois o conceito de que no passado tudo era feito para durar décadas acabou, isso custa muito caro, eu conheço o mundo dos negócios e fazer um veículo que não estrague em 12 meses, por exemplo, não é vantajoso, pois eu quero vender peças!!!!!! gente o mundo dos negócios é assim, não é por falta de manutenção ou uma manutenção precária, é a realidade de muitos empresário que para reduzir custos, produz com a matéria-prima mais barata que encontra, aumentando os LUCROS..... e todos devem concordar, nossas estradas são um lixo, independente se são pedagiadas ou não, gente, se tem um mínimo buraco na pista, é motivo para quebrar. É legal que todos comentem, mas ficar comparando por exemplo Cometa que roda em estrada boa com Mirim que só vai pro Nordeste, não é plausível, as situações são diferentes, a qualidade que foram produzidos são ultra diferentes e as coisas são assim, nós gostamos de ônibus e sempre defendemos, mas a maioria dos empresários gosta apenas do dinheiro....

  • Daniel 16/01/2013 09:57

    Caio Viniciius
    Verdade.....

  • Luiz Miguel 16/01/2013 10:18

    Concordo em genero, número e grau, infelizmente essa é a realidade, mas o que interessa mesmo é o nosso interesse pelo segmento e claro em quantidade, mas principalmente em qualidade.

  • Leonardo 16/01/2013 10:38

    Michel Markovicz
    Arrependimento nao mata, mas ta arrependido? deita na BR que passa!

  • Wilson 16/01/2013 10:51

    Amigos, tudo gira em torno da manutenção onibus pode ter 10 anos de uso , se tiver boa manutenção vai rodar muito tempo. Acontece que atualmente não existe mais concorrência e os grupos administrativos das empresas
    de ônibus não querem gastar com manutenção, RODAR, FATURAR, ENCHER O TANQUE E RODAR, QUEBROU TA QUEBRADO, AVALIA E PASSA PRA OUTRO, é assim que funciona todas as empresas de onibus são boas e tem ótimos profissionais, mas a politica da empresa é que mudou. Vejam só uma determinada empresa colocou um ônibus com ar condicionado quebrado durante 3 viajens sem manutenção, e em outro ônibus desta mesma empresa a poltrona 22 janela estava quebrada a 3 meses e pior na garagem era um empurra... empurra danado. As empresas de ônibus fazem isto porque atualmente não tem concorrência a ANTT deixa rolar e dai quem depende do serviço não tem com quem reclamar. E tem mais muitos aqui dizem que tem CMA´s rodando desde 1990, roda mesmo mais confira a manutenção? basta vim aqui no patio da de Aparecida-SP rs!!!! eeu já vi:
    porta de onibus cair, bagageiro abrir e bagagens cair na Via Dutra e o motorista nem percebeu, para-choque amarrado com arame, conjugado do freio motor inativo, rs!!! wc inativo, rodar é fácil quero ver a manutenção em dia?

  • Michel 16/01/2013 10:54

    Philippe Bragança
    Philippe não estou comparando as empresas em dimensões!! mais sim em qualidade!! do que adianta ter 1000 onibus e mais da metade não presta. Do que adianta desmonta uns 10 tribus para fazer 1. Estou comparando aquelas empresa no fator segurança, conforto, tecnologia, não em quantidade e nisso a itapemirim perde feio para todas aquelas que eu citei!!

  • Michel 16/01/2013 11:14

    Caio Viniciius
    Bem vc sabe tudo! quem se faz de criança recebe resposta para uma criança! Fanatico como vc não tem opnião!

  • Michel 16/01/2013 11:16

    Leonardo Guedes de Sá
    To to arrependido de ver uma pessoa como vc aqui na OB , uma pessoa fanatica que de certo so falta do o rab.. para o dono da Itapemirim, não sabe fazer mod e muito menos um cometario que preste.

  • Fabio Junior 16/01/2013 12:27

    Michel Markovicz PALMAS PRA TI. parabéns.. é isso que é a paz entre busologos? vey isso aqui ta virando campo de guerra!!! e nem ne redes sociais vejo tanta rivalidade!1

  • Caio 16/01/2013 12:55

    Michel Markovicz
    Não sou fanatico não, existe uma coisa chamada respeito, mas vejo que vc não sabe muito bem o que é isso né? educação vem de casa cara, se eu fosse tão criança estaria rebatendo os outros busologos como vc, sai fora, quem ta se achando o dono da verdade aqui é vc, não vou ficar perdendo tempo discutindo com um mente pequena feito vc :D

  • Gabriel 16/01/2013 13:17

    Otávio Antunes
    Mas tbm 15 anos de uso indo e voltando pro nordeste não há quem aguente kkkkk
    O amigo, ta com dó da idade do ônibus, kkkk esse aíd eve ter uns 20 anos pra mais,rsrs

  • Claudio 16/01/2013 16:57

    Na minha opinião eu acho que essa discursão sobre idade e manutenção de carros cabe a Antt e os demais orgãos ficalizadores verem isso,ficar discutindo isso aqui não vai levar a lugar nenhum,eu particularmente apenas adimiro,posso até as vezes não gostar da pintura ou modelo.Mas esse é um belo carro que esta apenas passando por manutençaõ.Um abraço a todos

  • Rafael 16/01/2013 17:12

    Michel Markovicz
    Sabe oq é Vander só porque é um tribus ou uma droga de monobloco com essa pintura nojenta amarela vcs acham que é o maximo!
    Então vc não conhece tradição, uma coisa que a Itapemirim tem e de sobra, sem falar numa história de pioneirismo que a empresa tem

  • Caio César 16/01/2013 17:37

    Amigos, respeito a opinião de todos vocês, mais também gostaria de deixar a minha aqui. De fato nunca viajei em um Tribus, mais já tive a oportunidade de entrar em alguns e vi que o conforto dos carros não é um forte, já viajei em GVs, Campiones e Busscar, tudo carros dos anos 90, bem como nos G7s zeradinhos, é fato que os carros mais antigos são sim mais duráveis, "aguentam o tranco" como vocês dizem e tals...e que alguns modelos oferecem muito mais conforto que os carros novos, ALGUNS... Mais vale ressaltar que seguindo essa linha de pensamento, os polêmicos Tribus vão rodar e rodar aí pra cima...e daqui a 20 anos? Vamos mandar Tribus pro Nordeste pq ele ainda aguenta o tranco? Chega uma hora que não dá né gente, os carros podem até ser bons, mais passou o tempo deles, agora querendo ou não vamos ter que nos acostumar com carros novos, menos duráveis, menos confortáveis...mais fazer oq né?
    Espero que os amigos compreendam.
    Abraços!

  • Sanderson 16/01/2013 18:09

    Michel Markovicz
    Vc só pode estar de brincadeira comparar cma com os tribus olha por onde anda os tribus companheiro onde os tribus vão os cmas nem pensaram em ir melhor vc rever seus conceitos antes de falar qualquer coisa desses guerreiros pode ter certeza que G7 nenhum vai conseguir fazer o que faz esses guerreiros durar tanto tempo assim!! Ai tem histporia meu amigo muito uidado com o que fala sobre os tribus!!

  • Matheus 16/01/2013 18:23

    Pelo jeito aqui no OB não se pode mexer com os puxa-sacos da Itapemirim... Eu não viajaria numa coisa dessa nem que me pagassem!!!

  • Julio 16/01/2013 19:40

    Só fala besteira, porque não gostam da itapemirim. Socorro.

  • Leandro Faria 16/01/2013 20:11

    Daqui a 10 anos, veremos o mesmo assunto, novos entusiastas chegando, falando que os Busscar, Comil, Mcopolo de hoje em dia são umas porcarias e que não aguentam nada, pois os G10 serão os melhores do mundo, sequer saberão como é um CMA, um Tribus, e nós que estamos aqui hoje, entenderemos que toda essa discussão foi besteira, pois os de hoje envelhecem e os de amanhã vão passar pela mesma situação, gente relaxa com esse assunto......

  • Michel 16/01/2013 22:06

    Matheus Pereira Bueno
    você é o único que me entende pelo jeito!!

  • Michel 16/01/2013 22:08

    Caio César de Freitas Lopes
    Você esta corretíssimo Caio!

  • Marcos 17/01/2013 08:54

    Vi no comentário dos senhores, e vou tecer alguns parametros. Posso?

    1) TRIBUS E Monobloco são diferentes de CMA!!! Tribus e Mono são por vezes Mercedes Benz, com chassis e motores de caminhão, e são montados sem uma regra básica de consumo. Ué mas como é que montam? Montam em plataforma única, adaptam chassi, motores e transmissão. Tira uma ZF automatica e põe que vai funcionar que é uma beleza, como tira a ZF e põe um lavancão que dá no mesmo ou melhor. Os Tribus e Monos, foram concebidos antes de eu ter nascido, isso foi em 86. Foram feitos pra durar, bater numa cratera e sair andando como se nada tivesse acontecido. Os CMA's foram feitos sob medida pra Cometa. Carroceria leve, em aluminio, poltronas estofadas(couro vermelho) e um motor scania leve e potente, que deixa uma combinação de velocidade. Só quebra se faltar óleo e ar pra eles.
    Qual é o ponto de diferença? Simples!!!
    TRIBUS e Monos=Durabilidade
    CMA=Velocidade

    2) Não existem puxa-sacos, e sim amantes de uma época de ouro, amantes de outrora, de época em que paravam nos postos e tudo era festa. Hj se para nos postos pra esticar o esqueleto e tirar agua do joelho. Antigamente andava nos CMA's e achava uma máquina e de fazer dinheiro. E são até hoje. Porem não aguentam corrosão. Tratar de CMA não é mesmo de tratar um TRIBUS ou Mono. CMA tem de polir sempre, TRIBUS e Mono não.

  • Marcos 17/01/2013 08:56

    3) Tribus e Mono já tiveram sua época igual CMA. Os três são idolatrados, carregados e amados. Tem uma diferença entre eles: São confortáveis para os padrões de outrora realmente. Os bancos ora são duros, apertados pra alguns, sem cores vibrantes. Hj é tudo azul, laranja, amarelo, verde, cinza e o aperto continua o mesmo ou até piorou em alguns casos. Isso é o lucro x lucro. Qual é a diferença? Os CMA tem poltronas de couro, vermelho esquenta uma beleza, e remontam ao charme de outrora e os Tribus e Monos, tem poltronas que remontam a durabilidade. Foram feitas pra aguentar o tranco e são forradas com o tecido frio disponivel na época. Ir de banco de couro, andar no calor do sertão nordestino de janelão é um pecado capital, e pensaram nisso.

    4) Qualidade Itapemirim difere-se de Qualidade Cometa, Catarinense, Brasil Sul e etc. Já são diferentes pelos carros e serviços que operam. São diferentes pela área de atuação na qual distribuem seus carros. São diferentes pela idade das duas e pelo pioneirismo. Comparar Mirim a Cometa, Catarinense, Brasil Sul é meio sem noção. Como já citei antes, as diferenças são imensas. O tamanho das demais empresas com o tamanho da Mirim é outo ponto não se compara. Um exemplo: é mais facil manter 70 Lds Executivos da Brasil Sul a manter 1000 veiculos com idade avançada que rodam de norte a sul do país levando de tudo um pouco até moto vai num Mirim.

  • Marcos 17/01/2013 08:58

    5) Tradição=Perguntem no Norte, Nordeste, Centro-oeste, quem conhece a Cometa, Brasil Sul, Catarinense? 2% das pessoas podem ter uma leve noção de que empresas são essas. Perguntem quem conhece a Itapemirim? 60% das pessoas já viram um onibus amarelinho da Mirim na vida.

    6) Respeito http://michaelis.uol.com....alavra=respeito

    res.pei.to
    sm (lat respectu) 1 Ação ou efeito de respeitar ou respeitar-se. 2 Aspecto ou lado por onde se encara uma questão; consideração, modo de ver, motivo, razão. 3 Apreço, atenção, consideração. 4 Acatamento, deferência. 5 Obediência, submissão. 6 Referência, relação. 7 Medo, temor. 8 Direito, justiça, razão. Antôn (acepção 3): desconsideração. sm pl Cumprimentos. A respeito de, com respeito a: quanto a; relativamente a. Dizer respeito a: ser relativo a, ter relação com. Sou, com todo o respeito: fórmula de cortesia, a qual serve de fecho a cartas e se põe antes da assinatura.

    Posto isso acima, consideremos que somos todos bem instruidos, trate-mos uns aos outros com decencia e respeito. Se A ou B gosta ou não de C ou D, acate-mos as opiniões. A minha opinião não vai mudar e a suas tambem não mudarão se ficar-mos aqui brigando por um serviço que não é de nossa alçada. Não somos donos da Mirim, Cometa, Brasil Sul, Catarinense, etc. Se és filho do dono ou parente de uma destas empresa, trate de manter discrição e cuidar da sua empresa, e não ficar aqui metendo o pau numa empresa concorrente. Já vi casos que acabaram mal pro lado mais fraco. Empresas também visitam nossos comentários.

    Desde já agradeço vossa compreensão

  • Vander 17/01/2013 10:19

    Marcos Sá Carneiro

    deu uma aula... parabéns!

    assino embaixo!

  • Cristiano 17/01/2013 10:36

    Marcos Sá Carneiro
    parabéns pelos comentários

  • Sérgio 17/01/2013 10:41

    Rapaziada, vamos com calma !! Observo que a discussão é de ferrenhos admiradores de outrora (como eu) e os que são mais realistas, categoria a qual tbm tento me encaixar. Tenho que condordar com a opinião da maioria. O que observamos hj em dia são impérios ruirem, empresários que só visam o lucro e que riscaramdefinitivamente de seus dicionários as palavras, "manutenção", "conservação", "preventiva" e "conforto". Hj as empresas são geradas somente pela razão, ao contrário de antigamente em que se usava o coração. Outro fator que muito influencia a atual situação das empresas de ônibus são os herdeiros dos fundadores que não estão nem aí com nada, querem apenas se defazer dos bens. Já quem compra, geralmente é "macaco velho", vai chupar a empresa até onde for possível, e se ela não der retorno, falência nela. è uma triste realidade a qual vivemos hj em dia. Abraço à todos !!!

  • Rubenoel 17/01/2013 10:47

    O problema da Itapemirim é que ela está com os bens bloqueados, e tem que ficar com esses carros. Mas como já disseram, TODO carro é sujeito a quebra. Desde um CMA até um I6. A diferença entre os dois é que um não tem tanta tecnologia e conforto e o outro já tem a tecnologia e conforto, mas falta robustez para suportar as viagens sem manutenção. Depende da empresa também, algumas negligenciam a manutenção. E nem compensa ficar discutindo isso só pra provar que empresa X é melhor que Y só porque tem carros antigos e que rodam mais do que a outra. Tsc tsc...

  • Michel 17/01/2013 14:17

    Sérgio Celestino
    Rubenoel Oliveira
    concordo cm vcs

  • Fabricio 17/01/2013 15:01

    Andei recentemente no G7 12119 (o tal para-brisa inteiriço de teste) da Cometa e o carro ja estava com escape furado e chapa do motor batendo, e também no G6 400RSD 800611 Leito da Novo Horizonte (a tal empresa que muitos metem pau por ter "só porcaria"), que estava impecável, portanto estamos sujeitos a pegar carros bons e ruins em qualqer empresa hoje, sem exceção

  • Michel 17/01/2013 17:06

    O q ta acontecendo com a mirim quais problemas juridicos ela tem?????

  • Rhamir 17/01/2013 17:09

    Michel Henrique
    pelo que sei é herança

  • Rhamir 17/01/2013 17:22

    A história da Mirim para com nosso país é indiscutível!

  • Italo 17/01/2013 20:27

    Vander Buss

    concordo com voce vander muitos onibus velho estão sendo melhores do que onibus novos por ai

  • Sérgio 18/01/2013 13:10

    É isso aí Michel, o problema é de herança. Ao que parece estão fazendo levantamento dos bens do grupo, a pedido da filha do senhor Camilo Colla. A impressão que tenho é que após o falecimento da senhora Ignez Massad Colla, a briga entre os famíliares se acentuou. Pelo andar da carruagem, quando o senhor Camilo Colla descansar, o futuro da Mirim com certeza estará em jogo. E claro, os "Abutres" com certeza já estão rondando. Uma pena atual situação da empresa...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Samsung
Modelo da Câmera Fotográfica
GT-S5230

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 41007 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus IV, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um T-23, fabricado pela Tecnobus. Por chassi e carroceria serem do mesmo fabricante, existe a possibilidade deste veículo ser do tipo "Monobloco". A fotografia foi publicada por Sergio Alves, em 15/01/2013, na localidade de Manhuaçu, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

ALVES, S. Viação Itapemirim 41007 em Manhuaçu por Sergio Alves - ID:1537855. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/sergioalves/1537855> Acesso em: 26 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
41007
Placa:
MPZ1380 FABRICANTES DIVERSOS TECNOBUS/TRIBUS 4 T.23 1997/1997 / Potência: 360 cv / Lotação: 50 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Tecnobus
Tribus IV
Chassi:
Tecnobus
T-23
Local:
Manhuaçu, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Sergio Alves
Publicação:
15/01/2013 09:49