UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 9526 na cidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil, por Willian Schimitt. ID da foto: 3631718.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 9518 na cidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil, por Willian Schimitt. ID da foto: :id.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 9526 na cidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil, por Willian Schimitt. ID da foto: :id.
Empresa Unida Mansur e Filhos 2927 na cidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil, por Willian Schimitt. ID da foto: :id.
J. Maia Transportes X0 na cidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil, por Willian Schimitt. ID da foto: :id.
/ 3.508 acessos / 111 comentários / Compartilhar no WhatsApp

UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 9526 em Fazenda Rio Grande por Willian Schimitt - ID:3631718

111 comentários

  • Nícolas 11/09/2015 10:17

    Bela foto amigo! Layout parecido com o novo Layout da Expresso Guanabara. Ouvi falar, que as duas pertencem ao mesmo grupo. Procede?

  • Marco 11/09/2015 10:53

    será que vão padronizar?

  • Rafael de Souza Coutinho 11/09/2015 10:58

    Meu Deus cagaram a pintura da util

  • Denilson 11/09/2015 11:02

    ficou interessante.

  • Danilo 11/09/2015 11:02

    Nícolas Eduardo
    Pertencem ao mesmo grupo. A Guanabara seria a principal.

    Esse nome da empresa poderia ser um pouco maior xP
    Bela foto.

  • Rodrigo Aparecido 11/09/2015 11:07

    Que Beleza apareceu a margarida!!!!!!!
    E finalmente começou aparecer o padrão do grupo,e particularmente eu achei bonito.
    parabens pela imagem amigo

  • Igor 11/09/2015 11:08

    O empresa q não gosta de gastar $... enquanto todas vem com trucados, essa traz toco alongado, 14m, e o chassi, na verdade, é O 500 R Blue Tec 5. Nem RS é. Se o amigo me permita a correção.

    No entanto, excelente registro. A Útil, como sempre, nota zero. Lamentável.

  • Christian 11/09/2015 11:08

    Esse carro é um O-500RS BlueTec V.

  • Ivam 11/09/2015 11:09

    Essa pintura vai ser adotada em todo o Grupo Guanabara.

  • André 11/09/2015 11:12

    Igor de Souza
    Se fosse O-500RS 14 metros, ficava quieto

  • Felipe 11/09/2015 11:15

    Na Guanabara até que eu gostei mas na Útil não ficou legal, vamos esperar ver como ficará na Rex e Rápido Federal.

    Agora comprar carro toco alongado... tsc tsc tsc

  • Denilson 11/09/2015 11:17

    Christian Fortunato
    em outras fotos esta como 0500R

  • Robert 11/09/2015 11:18

    Será que as pinturas dos serviços Mix,Premium etc vão deixar de existir?

  • Christian 11/09/2015 11:20

    Denilson de Souza

    É isso que me chama atenção. Um O-500R BlueTec alongado. Pra mim, é um fato, no mínimo, curioso.

  • Denilson 11/09/2015 11:22

    Christian Fortunato
    vi que as compras anteriores dela com tocos são 0500R, carro deve ser bom para linhas curtas bem curtas sem serra, mas em breve ele vai fazer RioxBrasilia como executivo rsrsrs, vai vendo.

  • Fellipe 11/09/2015 11:23

    Lindaa fotoo,amigo essa foto tem muito tempo??

  • André 11/09/2015 11:24

    Denilson de Souza
    Já basta o sofrimento do motorista dirigir O-500R alavanca grande, a Scania pelo menos aboliu que padronizou com I-Shift desde o Euro V

  • André 11/09/2015 11:24

    Denilson de Souza
    Ops: Euro II

  • Silas 11/09/2015 11:25

    Uma pena a necessidade de usar esses padrões. Não gostei, ficou horrível.
    Belíssima foto! o/

  • Diogo 11/09/2015 11:26

    Será que na Útil vai acabar com aqueles monte de carros coloridos e Estampas?

  • Wender Luiz 11/09/2015 11:26

    Mudaram a cor dele na Marcopolo? tem uma foto de uma carro da UTIL com esse mesmo prefixo na marcopolo.
    http://onibusbrasil.com/foto/3616619/

  • Diogo 11/09/2015 11:30

    Wender Luiz dos Santos
    me parece que este carro desta foto pode ser 2515 e não 2518 como o do link!!

  • Jean 11/09/2015 11:34

    Ficou bem perfeito!

  • André 11/09/2015 11:35

    O prefixo da foto é 9526

  • Danilo 11/09/2015 11:40

    agora acaba esse arco iris da UTIL KKKKK

  • Alexandre 11/09/2015 11:55

    Ficou com cara de pintura descaracterizada para venda.. Incompleta.

  • Claiton 11/09/2015 11:56

    André Luiz Gomes de Souza
    O I-Shift é da Volvo, na Scania é Optcruise.

  • Danilo 11/09/2015 12:03

    Cadastro do carro tá errado, essa da foto é o 9526

  • André 11/09/2015 12:20

    Claiton Reis
    Valeu Claiton pela correção, porque a Scania é a única que aboliu o alavanca grande, a Volvo só possui no B7R/B290R

  • Osmar 11/09/2015 12:36

    Será que é uma nova tendência de pintura mais simples daqui pra frente ? Garcia , Catarinense , Guanabara e outras . O nome poderia ser um pouco maior

  • Iury 11/09/2015 12:37

    Ainda falta a Real Expresso e Rápido Federal, rsrsr.
    Ficou bacana, só o nome que ficou minúsculo demais!

  • Richard 11/09/2015 12:41

    Essa pintura, a meu ver, deixou a desejar (muito infelizmente). Mas parabéns pelo registro, Willian Schimitt!

  • Vander 11/09/2015 12:42

    Vai entender esses grupos... primeiro começam com um monte de pinturas parecendo um carnaval onde cada carro é uma plotagem diferente, agora vão padronizar também?!

  • Rafael 11/09/2015 12:43

    Belo registro! Mas a pintura não curti, aliás esse negócio de padronizar pinturas para o grupo todo que está ocorrendo hoje em dia , não me agrada! Fica tudo muito igual e sem criatividade, as empresas perdem um pouco da identidade

  • Vander 11/09/2015 12:44

    Daqui a pouco todas as empresas do Brasil serão de no máximo uns 5 grupos e todos com suas pinturas padronizadas iguais... realmente quem vivenciou os áureos tempos das empresas tradicionais, cada uma com suas identidades visuais exclusivas e únicas, enfim, variedades não só de pinturas e carrocerias viu... agora a tendência é virar uma monotonia sem fim!

  • Fernando Ribeiro Sena 11/09/2015 12:48

    copia pirata não gostei parabens pelo registro.

  • Rodrigo 11/09/2015 12:51

    Acabou a era das pinturas elaboradas , como essa http://onibusbrasil.com/foto/1068924/
    lembro de vê-los em frente ao Hotel Mara em Vassouras-rj quando era criança , agora é isso aí que teremos nas estradas mas fazer o que né , como dizem aceita que dói menos

  • Anderson 11/09/2015 12:53

    Não gostei dessa nova Pintura da UTIL, muito simples

  • Alexsandro 11/09/2015 12:54

    gostei muito não , mais fazer oque né

  • Christian 11/09/2015 12:57

    Aproveitando sobre esse assunto da pintura da Útil. Acredito que essa seria a oportunidade da empresa voltar com aquelas pinturas que marcaram a história da empresa nos anos 70 e 90.
    Venho falando sobre esse assunto já há algum tempo. Espero que, nas próximas renovações, tenhamos carros com essas pinturas na empresa.

  • Manoel 11/09/2015 12:59

    Ai sim parceiro q novidade show essa hein linda pintura essa + ai parceiro tava vendo um pequeno lance acho q vc errou no prefixo em ele ñ pode ser o 9518 pq já tem ele cm á pintuta antiga da empresa confira aki: http://onibusbrasil.com/foto/3616619/ e o mesmo tbm ñ tem placa porém pra mim esse ai pelo q vi ele é 9525 manoñ sei se é o certo mais creio eu q seu prefixo certo é esse blza mano e outra parceiro ele ñ é O-500RS BlueTec é isso ai parceiro só alguns detalhes se caso tiver errado depois vc me diz blza parabéns ai pelo registro desse novo membro da Útil viu é isso ai!!!!

  • Luiz Paulo 11/09/2015 13:01

    Ai sim muito top
    4 Bagageiros e Pintura boa

  • Claiton 11/09/2015 13:15

    André Luiz Gomes de Souza
    Por nada, a Scania adotou esse padrão nos modelos Euro 5. Antes havia a caixa ComfortShift. A MB só usa a alvanca no piso no O-500 R e no O-500M, porém, ambos possuem a opção da caixa automática ZF Ecolife.

  • Claiton 11/09/2015 13:18

    Osmar Cordeiro
    Acredito que sim Osmar, pra facilitar a transferência dos carros entre as empresas do grupo. Além disso, gastando menos tempo e dinheiro numa eventual repintura.

  • Marcelo 11/09/2015 13:28

    Pro paçajeiro de mer-da, infelizmente a identidade visual não é importante. Eles não vão nem reclamar da pintura, mas vão achar outra coisa pra falar mal e usar como desculpa pra comprar um carro de passeio.

  • César 11/09/2015 13:28

    uma vez ouvir falar que a útil iria padronizar em Dds e clássicos ... tô começando a achar que é verdade kkk , vamos ver né .. ótimo registro da novidade ae ...

  • Rafael 11/09/2015 13:30

    André Luiz Gomes de Souza vai aprender sobre chassis ao invés de falar asneira.

  • Bruno 11/09/2015 13:48

    nao gostei muito simples

  • André 11/09/2015 13:49

    Claiton Reis
    Era esse nome que estava tentando lembrar do nome da caixa de marcha Confort-Shift que a Scania padronizou em 1998 a partir nos Euro II, lembro que a Gontijo adaptou em um K113

  • Fernando 11/09/2015 13:51

    Pintura estilo Google. Menos é mais.
    E não é a primeira a fazer assim, vide a Catarinense e Breda, entre muitas.

  • Roseni 11/09/2015 14:36

    Vander Buss
    Chola mais

  • Denilson 11/09/2015 15:06

    parece prefixo 9525 ou 9526

  • Marcus Vinicius 11/09/2015 15:58

    mossa muito feio nada haver coma util essa pintura nossa agora falta so o a real e a rapido federal nesse padrão feio.

  • Guilherme 11/09/2015 16:46

    Essa listra verde da frente lembra os Garcia novos. Abraços.

  • Carlos Augusto 11/09/2015 16:51

    Tirando o nome Util muito pequeno... bela evolução

  • André 11/09/2015 16:54

    Denilson de Souza
    9526

  • André 11/09/2015 16:54

    Rafael H.
    Ninguém te chamou na conversa e fica na sua

  • David 11/09/2015 19:12

    Fernando Nishimura de Aragão
    olha eu acho que esta ficou pior do que essas citadas!!!

  • Lucas 11/09/2015 19:25

    Será que é somente de teste?
    Se for definitiva, então porque os demais da série 95XX não vieram com ela?

  • Carlos Henrique 11/09/2015 19:25

    André Luiz Gomes de Souza
    Em 1996 já tinha Confort Shift !
    Olha ai http://onibusbrasil.com/foto/2509096/ !

  • André 11/09/2015 19:37

    Carlos Henrique Pereira da Silva Lemes
    Dessa não sabia, obrigado pela explicação que foi com humildade

  • Rogerio 11/09/2015 20:23

    Horrível esta pintura !!!

  • Evandro 11/09/2015 21:21

    Igor de Souza
    Esses grupos de hoje estão uma [****]! Isso não se chama economia, se chama ganância! Grupo JCA deve ser o único grupo em que os donos zelam mais pela originalidade do que pela ganância

  • Sérgio A. B. 11/09/2015 21:52

    Chassi é O500R!!!!

  • Matheus 11/09/2015 22:26

    Faltam agr Real Expresso, Rápido Federal, Sampaio e provavelmente a Brisa, pq pertence tbm ao grupo Guanabara!! Eu gostei, só achei o nome da empresa muito pequeno!!

  • Rody 12/09/2015 00:49

    Rafael H.
    Enquanto você esta nessa ignorância toda com o cara que errou sobre os chassis porque você não age com humildade e ensina ele ?
    Se ele tem que aprender sobre chassis você tem que aprender mais sobre HUMILDADE porque de ignorância você já é mestre !!!!

  • Rodrigo 12/09/2015 07:26

    Evandro Souza
    Pelo que li em um comentário aqui no site essa Originalidade do grupo JCA acaba em breve , vai ser pintura padrão também,se é verdade só o tempo vai confirmar

  • Thiago 12/09/2015 09:14

    Meu amigo que é motorista da real expresso, escultou comentários que querem acabar com a Real Expresso que ficar só com a Guanabara e Util e Rápido Federal só para o Turismo.

  • Gabriel 12/09/2015 10:22

    JCA Tambem vai se padronizar, procede?

  • André 12/09/2015 10:35

    Rody Oliveira
    Perfeitas colocações.

    Este cidadão que me destratou publicamente, ele vai pagar um preço alto por ele não ter um pingo de humildade e ele destilando a sua arrogância em cima das pessoas que não tenho a menor dúvida da JUSTIÇA DE DEUS

  • Lucas 12/09/2015 13:07

    Calma pessoal, pelo que fiquei sabendo apenas é um teste esta em aprovação.

  • Anderson 12/09/2015 13:22

    INUTIL.

  • Sebastian Inostroza 12/09/2015 14:54

    Estranha pintura não gosto, como o fazem com destas unidades alongadas, não os multan nas romanas de pesajes?, devem exceder o peso permitido

  • Mineiro 12/09/2015 18:28

    Queria saber quem foi o designer responsavel... será que é tudo criação do Ferro?

  • Wendell 12/09/2015 20:53

    É meio curioso, quando a util traz ônibus com varias plotagens reclamam, ta padronizando tão reclamando, não entendo, ate que o layout do ônibus ficou bonito, pra uma pintura padronizada ta melhor que a da breda,princesa e Manoel Rodrigues

  • Roseni 12/09/2015 21:09

    Wendell Santos
    Eu concordo com você Wendell e olha que a Util trouxe pintura de tudo que é tipo e aparece essa que pode se tornar padrão .
    Mas na verdade o povo gosta de causar

  • Carlos 12/09/2015 21:28

    Wendell Santos
    Concordo com você, essa pintura ficou bem foda, e não sei porque os caras ainda reclamam, a opinião deles não vai valer nada pro dono da Util.

  • Marcelo 12/09/2015 22:04

    Acho melhor assim que a papagaiagem que fazem nos DD. Até a Sampaio foi contaminada com a praga.

    Isso de deixar tudo numa cor só lembra o caso dos carros de corrida da Mercedes-Benz dos anos 50; eles eram todos prateados não porque era mais bonito, mas porque os carros ficavam mais leves por simplesmente nem serem pintados.

    Fica a dica pro próximo que for padronizar: deixar tudo em lata viva.

  • Maicon 12/09/2015 22:10

    Isso de deixar tudo numa cor só lembra o caso dos carros de corrida da Mercedes-Benz dos anos 50; eles eram todos prateados não porque era mais bonito, mas porque os carros ficavam mais leves por simplesmente nem serem pintados.

    Na verdade era o padrão dos carros de corrida alemães, Porsche e Audi também usavam a cor prata, assim como o vermelho era o padrão para os carros de corrida italianos (Ferrari, Alfa Romeo)...

    Com relação ao ônibus em si, o padrão na Guanabara ficou melhor que este da Util, pelo menos é o que me parece.

  • Antonio 13/09/2015 00:35

    Útil ou inútil ? A piada já está pronta !!!

  • Vander 13/09/2015 11:34

    As pessoas também tem dificuldade de saber que aqui é um espaço de OPINIÃO, não apenas sobre as fotos em si, mas também tudo relacionado à ônibus, e cada um tem seu gosto, preferências e tudo mais... o importante é respeitar as opiniões...

    Eu particularmente na infância comecei a apreciar os Ônibus por causa das empresas tradicionais, com suas belas pinturas marcantes, identidades visuais próprias, além é claro das variedades de carrocerias e tudo mais... e hoje em dia ver tudo isso se acabando aos poucos, onde empresas clássicas ou estão morrendo ou virando parte de apenas alguns grandes grupos, padronizando praticamente tudo em algo insosso é triste...

  • Marcelo 13/09/2015 11:44

    Maicon Ardirson
    A versão que eu trouxe é a que vi numa revista automotiva, de que os carros da Mercedes pesavam mais do que o máximo permitido pra correr. Daí a solução foi lixar tudo e deixar só na lata.

    Essa do padrão alemão eu desconhecia.

  • Rogerio 13/09/2015 12:18

    Vander Buss
    As pessoas também tem dificuldade de saber que aqui é um espaço de OPINIÃO, não apenas sobre as fotos em si, mas também tudo relacionado à ônibus, e cada um tem seu gosto, preferências e tudo mais... o importante é respeitar as opiniões...

    Eu particularmente na infância comecei a apreciar os Ônibus por causa das empresas tradicionais, com suas belas pinturas marcantes, identidades visuais próprias, além é claro das variedades de carrocerias e tudo mais... e hoje em dia ver tudo isso se acabando aos poucos, onde empresas clássicas ou estão morrendo ou virando parte de apenas alguns grandes grupos, padronizando praticamente tudo em algo insosso é triste...

    Belíssimas palavras !!

  • Thomaz 13/09/2015 15:52

    Gostei não, e sinceramente, não sei qual o sentido disso..padronizar...tipo a Real Expresso atualmente tem um pintura lindíssima, vão fazer uma cagada nela certamente.

  • Vagner 13/09/2015 15:58

    Péssimo, na minha opinião, esse negocio de "padronização" é tirar a "identidade" das empresas que eram vistas pelas suas pinturas e formas... E essa mais uma pintura tipo sem sal.. E essa aquisição muito ruim, toco pra linhas médias e principalmente grandes é pra acabar...e fóra mais do mesmo... pra mim infeliz
    novidade.. Mas visto do lado de admirador de ônibus e passageiro... Mas provavelmente pro grande empresário deve ser ótimo, ganhar o máximo do mínimo...
    Mas a foto está excelente, show. Parabens
    Abraço

  • Alessandro 13/09/2015 16:06

    Vagner Valani
    Falou tudo.
    Estamos numa fase q as empresas estao economizando em tudo: ate para contratar uma empresa especializada em design para readequar o layout. Ai fica essas coisas sem sal feitas por gente q nao tem a minima nocao sobre identidade visual. Horrivel.

  • Guilherme 13/09/2015 17:41

    A Marcopolo ta sem tinta? Pintura feia demais, deixou muito a desejar.

  • Matheus 14/09/2015 04:00

    Alessandro Teixeira
    Ai é que vc se engana, o autor desse layout é um dos designers mais renomados do país, o Carlos Ferro, dono de layouts incríveis, como por exemplo, quase todas as pinturas da Itapemirim, a da própria Util, Guanabara, ROTA, Penha, Padronização dos urbanos do Rio de Janeiro, São Luiz, Motta, entre outras tantas, o que acontece é que, o designer pode papagaiar a pintura o quanto ele quiser, só q se o cliente pediu algo simples, na hora da apresentação do projeto pronto, irão reprovar e mandar ele modificar tudo de novo, é assim que funciona, não é o designer q manda e desmanda, a empresa contrata o serviço, envia um Briefing detalhando sobre como ela gostaria que fosse a pintura e o designer trabalha em cima disso!! Se o layout ficou assim, é pq o Grupo Guanabara quis assim e não o designer!! Um abraço

  • Carlos Alexandre 14/09/2015 05:40

    um cara renomado e fazer essa cagada nos ônibus aqui do RJ? pareceu ate que foi desenhado pelo prefeito e pelo governador na época... verdadeiro lixo essa pintura daqui, qualquer layout e mais bonito que essa padronização aqui.
    quanto a Útil preferia outras cores que ela mesma usa, e o nome realmente preferia maior, mais destaque.

  • Marcio 14/09/2015 08:51

    até que nao ficou feio nao. ficou simples. mais a configuraçao deste chassis que é horrivel. o alavancao é cansativo de trabalhar e a regulagem deste banco quebra toda hora. isso é coisa do passado. no final a economia vai por agua a baixo.

  • Nathan 14/09/2015 11:37

    Eu até gostei. As cores são bonitas e super combinaram, só trocaria o azul usado no emblema pelo verde já usado na pintura ,ou até mesmo por branco, sendo assim que ele ficaria mais evidenciado no carro como aconteceu com o G do Guanabara.

  • Wendel 14/09/2015 11:39

    Nathan Augusto
    pelo menos nao e branco .....

  • Igor 14/09/2015 14:14

    Evandro Souza
    Falou tudo e mais um pouco, meu amigo. Agora, há q se estranhar pois, Guanabara, REX, e Rápido Federal, investiram pesado em trucados. Parece q o problema, é a ADMINISTRAÇÃO da Útil / Sampaio, q eu vou concordar com vc, completa ganância, e por que não, arrogância, pq se isso aí é oferecer algo de bom para as pessoas, eu sinceramente, retiro o time de campo.

    Falando na REX, e na Rápido Federal, virão novidades para elas duas, ainda esse ano? Tomara q sim, né?

    Enquanto elas e a Guanabara, q me parece q é a empresa líder do Grupo, investem em coisas boas, diga-se, trucados, a Útil e a Sampaio, só dão vexame, na maioria das vezes... imagina, será q um O 500 RSD, custa "tão caro assim", a ponto de ela não querer, para um G7 1200?

    Essa diretoria da Útil / Sampaio, na boa... só dá bola fora, ainda mais, com aqueles falsos DD...

  • Ricardo 14/09/2015 16:50

    Modelo muito comprido pra ser 4x2.

    Os passageiros vão sentir porque 4x2 balança mais em estradas com ondulações e buracos.

  • Evandro 14/09/2015 18:02

    Igor de Souza
    Vagner Valani
    Vander Buss
    Gente, a crise pegou em todo mundo, blz! Mas com sinceridade, padronização não é porque a crise ta feia ou ta tudo caro, se é o caso e não aguentam sustentar mais de duas empresas, pra que a ganância de querer sempre mais?
    Galera, na boa, acho que a pintura é o segundo fator mais principal de uma empresa ou se não, o MAIS principal! Passageiro gosta de pintura boa sim, bonita sim e de bom gosto sim, por mesmo que viagem por dentro, mas quem nasceu nos anos 70 até meados dos anos 90 viu muito bem, cada empresa com seu dono ... Qual a diferença de politico e empresários, né? Nenhuma! Empresário não quebra em Financias, só vai pro ralo quem não sabe e nem estudou nada sobre o ramo! Vergonha essa padronização de layouts!
    A respeito da útil nunca viagei, em nenhuma empresa desse grupo do Jacob Barata, mas como diz o nome do mesmo, é tudo e classe BARATA ao meu ver! Péssimo serviço

  • Reinaldo 15/09/2015 15:09

    Esse não seria O-500R BlueTec5???

  • Roseni 15/09/2015 17:28

    Evandro Souza
    Só fala bobagem

  • Rody 17/09/2015 01:46

    To vendo uns ai criticando o cara que criou a pintura.
    Mas poucos entendem que o cara cria a pintura de acordo com o que o empresário pede
    Ele não tem culpa se o empresário quis a pintura assim !
    Agora falar que a pintura é feia porque o cara que criou estragou ela é total falta de conhecimento !

  • Carlos Alexandre 17/09/2015 02:53

    lhe respondendo meu caro Rody, concordo com o que você tenta passar pra gente com sua opinião defendendo o criador desse layout, mas e obvio que ele, apesar do empresario escolher, devia ter feito um desenho melhor, pois o empresario de fato só escolhe, quem cria e o desenhista, se ele fizesse vários modelos e o empresario escolhesse esse seria diferente, mas não e caso é logico.

  • Reinaldo 17/09/2015 15:21

    Carlos Alexandre de Castro
    como vc garante que a empresa de desenhos não fez vários modelos e o empresario escolheu essa???? como tem tanta certeza?????

  • Rody 17/09/2015 15:56

    Carlos Alexandre de Castro
    Não estou defendendo ninguém !
    Só estou sendo realista .
    O criador faz vários projetos até ir se adequando da maneira que o empresário pede deste os estilos de traços , cor até ser aprovada .
    Ou seja essa pintura foi escolha do empresário !
    O criador não tem poder de criar uma pintura e dizer vai ser essa !!!
    Tudo depende da aprovação da empresa .
    Quando você vai em um restaurante você deixa eles escolherem a comida por você ou é você que escolhe uma que te agrade ?

  • Chrysthofher 17/09/2015 16:15

    Imagino como vai ficar os da Real Expresso, será que vão vir azul tbm?/ #Fotão!

  • Carlos Alexandre 18/09/2015 15:32

    sim , mas você vai pedir ao garçom pra colocar o tanto de cebola que você quer? o tamanho que vai ser picado? quantas colheres de óleo vão ser usadas? ou vai pedir pra fazer sua comida separada do restante do restaurante?

  • Rody 21/09/2015 14:13

    Carlos Alexandre de Castro
    NÃO COMPLICA !!!
    Não de uma de desentendido que você sabe muito bem o que eu quis dizer .
    Foi só um exemplo e você já cita coisas que não tem nada a ver
    REPETINDO !!!!
    O criador faz vários projetos até ir se adequando da maneira que o empresário pede deste os estilos de traços , cor até ser aprovada .
    Ou seja essa pintura foi escolha do empresário !
    Já era acabou quem trabalha dentro de uma empresa sabe como funciona quem não tem noção só da palpites !!!

  • Matheus 22/09/2015 00:51

    Rody Oliveira
    Exatamente, ngm sabe como funciona isso, até q trabalhe na área ou que tenha um conhecido que atue, muitas vezes os designers trabalham noites e noites em um projeto, para na hora da apresentação o empresário olhar pra cara dele e dizer: "Não aprovei, quero outro", isso quando não tem empresário q a cada traço que vc dá, ele quer saber, quer ver, mas tudo bem, ele está pagando, tem esse direito, muitas vezes nem o próprio designer gosta do resultado final, mas fazer o que?? ele não é o dono da empresa, quem manda é o empresário. ele está pagando!! É muito fácil falar quando não se está dentro da área, quero ver ficar horas trabalhando, desenhando muitas vezes na mão, passando tudo pro computador, detalhando, alinhando, escolhendo uma tipografia que combine, criando uma logomarca, fazer isso 4, 5 ou 6 vezes, pois eles sempre pedem mais de uma opção para escolha, depois disso montar uma apresentação que possa convecê-los que aquele projeto é ótimo e se encaixa perfeitamente na empresa deles, falar é sempre mais fácil do que entender, mas tudo bem, esse não é o primeiro e nem será o último a fazer isso!!! Um abraço

  • Rody 22/09/2015 02:39

    Matheus Aguiar
    Sábias palavras parceiro !
    Quem trabalha em uma empresa de ônibus sabe como funciona as coisas .
    Na cabeça de alguns busologos a empresa tem que ter carro truckado pra fazer uma linha de 100km , tem que ter DD 8X2 em todas linhas grandes , comprar carros todo mês e possuir todos os modelos de carrocerias e chassis para servir de agrado !
    Alguns busologos tem uma fantasia de enxergar as empresas como eles queriam que fosse e esquecem da realidade em que vivemos , esquecem que o maior bem que a empresa possui são seus funcionários !
    Uma empresa não é feita só de ônibus , tem várias outras coisas que leva um gasto como garagens , agências , manutenção , compra de peças , o diesel o salário dos funcionários impostos , multas , contas de água que se lava os carros , uniformes entre vários outros itens que forma uma empresa
    O dia que o busologo aprender o que realmente é uma empresa de ônibus e que não existe a empresa perfeita talvez não apareça tantas pessoas contrariando e discutindo !
    O que causa tanta discussão nesse hobby é falta de informação , e as vezes quem sabe demais não tem a humildade de explicar como realmente funciona determinado assunto e acaba querendo se aparecer demais e quem não sabe nada também não tem a humildade pra ouvir e aprender com quem apenas sabe e quer compartilhar sem humilhar ninguém .
    Mas infelizmente a maioria é EU SEI MAIS QUE VOCÊ e NÃO SOU OBRIGADO OUVIR NADA DESSE CARA QUE PENSA QUE SABE TUDO !
    Mas o melhor a se fazer em algumas vezes é não discutir e ficar na sua .

  • Alberto 22/09/2015 06:10

    Rody Oliveira
    Sábias palavras. Abraços

  • Osmar 25/09/2015 01:40

    Rody Oliveira
    Parabéns pelas suas palavras , eu mesmo já ando desanimado com o hobby o q era pra ser um passa tempo , você acaba se incomodando que com tanta desinformação , saudosismo barato e muita discórdia que alguns gostam de criar e recriar a todos os momentos aqui no site ou em outras redes sociais . Assino embaixo o q você escreveu aqui .

  • Giuseppe 25/09/2015 01:58

    Sinceramente eu não acho nada desse carro, mas a questão aqui é: em que linhas eles vão atuar e, dependendo disso, podemos abrir a boca pra falar algo em defesa do cliente e/ou do motorista. Porém a Util peca SIM nos serviços, só tirar pelos DD's que não se comparar com outros serviços mix da região sudeste. Aqui no Nordeste, ela faria o que quiser, mas de certa forma faz, com a Guanabara.

  • Rody 25/09/2015 14:40

    Alberto Souza do Nascimento
    Osmar Cordeiro
    Então infelizmente essa é a realidade !
    As pessoas que vivem de um hobby fantasioso geralmente são as que mais descorda e criam confusão !
    Quando se busca informações corretas sobre algo que seja bacana de discutir ai sim da prazer de aproveitar o hobby .
    Mas quando aparece os contatores de histórias metidos a especialistas e empresários que pensam que sabe tudo e vem com as conversas que fulano falou que outro ciclano disse que vai acontecer isso ... ai é onde está o problema porque a falta de informação causa conflitos !
    Ou você sabe ou você não sabe nada e tenha a humildade de aprender com quem tem a humildade pra ensinar !
    Tem que ser realista e não viver de fantasias
    ABRAÇOS

  • Reinaldo 25/09/2015 16:48

    Rody Oliveira
    Osmar Cordeiro
    Alberto Souza do Nascimento
    Eu sou um que prefiro ler comentários grandes onde posso "sugar" informação de que possa-me trazer novos aorendizados do que, simples bela foto! acho que o intuito do site é esse troca de informações de quem sabe, ensinando ao que não sabe, não estou dizendo que não se deve ter comentários falando de belas fotos, sim temos que reconhecer aquelas que sim são belas, mas tem uns q usam o ctrl c e ctrl v em todas as fotos e nem as viu e talz desanima!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
NIKON
Modelo da Câmera Fotográfica
COOLPIX P600
Tempo de Exposição
10/16000
Modo de Exposição
Exposição manual
Programa de Exposição
Manual
ISO
400
Valor Máximo de Abertura
35/10
Abertura (fnumber)
76/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 9526 que se encontra na identidade visual da empresa UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo, de Juiz de Fora, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500R BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Willian Schimitt, em 11/09/2015 e consta como tendo sido registrada em 20/09/2014, na localidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

SCHIMITT, W. UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 9526 em Fazenda Rio Grande por Willian Schimitt - ID:3631718. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/schimitt/3631718> Acesso em: 01 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
9526
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500R BlueTec 5
Local:
Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil
Data:
20/09/2014 21:20:55
Autor:
Willian Schimitt
Publicação:
11/09/2015 10:13