Marcopolo 1350 na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, por Reginaldo Pereira. ID da foto: 4248705.
Marcopolo 1350 na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, por Derles Borges Pichoff. ID da foto: :id.
Marcopolo 1350 na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, por Carlos Kircheim. ID da foto: :id.
Marcopolo 1350 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Mauricio Peres Rodrigues. ID da foto: :id.
Marcopolo 1350 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Douglas Jesus. ID da foto: :id.
/ 3.082 acessos / 120 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Marcopolo 1350 em Foz do Iguaçu por Reginaldo Pereira - ID:4248705

120 comentários

  • Jones 10/06/2016 21:57

    Esta "abertura" seria acesso a cadeirantes ?

  • Emanuel 10/06/2016 22:02

    Daqui pra frente rodoviário só assim...

  • Victor Hugo 10/06/2016 22:12

    Se preparem pra carros cada vez mais apertados.

  • Alexandre 10/06/2016 22:13

    Caramba ai sim demorou na verdade esses tipos de carros aos cadeirantes, algo que me deixava incomodado com os adesivos nossos carros sendo que não era.

  • Victor Hugo 10/06/2016 22:21

    Fico imaginando Gontijo, Águia Branca e outras que usam carros de 46 e 50 comprando carros com esse trambolho desnecessário no meio do carro, porque com certeza não vão diminuir o número de poltronas, visto o tanto de gratuidades que o governo entuba nas empresas, que não tem retorno nenhum. Elevador em carro rodoviario de linha é a coisa mais sem pé nem cabeça que alguém poderia inventar, pois a quantidade de cadeirantes que viajam em ônibus e irrelevante pra um investimento de R$ 25 mil reais a mais.

  • Sérgio A. B. 10/06/2016 22:35

    Ficou muito na frente... E o tanque, pra onde foi? Sera q ta em cima do truck?

  • Caio César 10/06/2016 22:37

    Meio estranho e desnecessário.

  • Marcelo 10/06/2016 22:42

    Eu não estou nem preocupado com os empresários. Eles são ricos, eles que se virem. não é isso que eles vivem dizendo aos funcionários? SE VIREM! Importa é dar conforto ao passageiro! Eliminando supérfluos, o dinheiro sobra para investir!

    Desculpem o desabafo. estou de saco cheio de tanta desigualdade e de um monte de coxinhas puxando o saco de empresários gananciosos.

  • Matheus 10/06/2016 22:43

    Alguém poderia me explicar como funciona essa lei de acessibilidade? Por exemplo, se um empresário decide comprar apenas 10 carros iguais a esse e colocá-los nas linhas em horários específicos para cadeirantes, isso poderia acontecer? Mais ou menos assim, uma empresa que tem uma linha diária com 10 horários de partidas, aí ela pega 4 horários e coloca esses carros para rodarem neles e no site ela disponibiliza a informação "Ônibus x Brasil - Horário 00:00 *carro com acessibilidade" ela pode fazer isso? Ou a lei é igual a dos ônibus urbanos, em que a frota tem que ser totalmente acessível? Se alguém puder me esclarecer essa dúvida, eu agradeço!
    Obs: esteticamente falando, o trabalho da Marcopolo nesses carros com acessibilidade deixou a desejar, o acabamento da Comil ficou bem mais bonito!!

  • J 10/06/2016 22:49

    Fico imaginando Gontijo, Águia Branca e outras que usam carros de 46 e 50 comprando carros com esse trambolho desnecessário no meio do carro, porque com certeza não vão diminuir o número de poltronas, visto o tanto de gratuidades que o governo entuba nas empresas, que não tem retorno nenhum. Elevador em carro rodoviario de linha é a coisa mais sem pé nem cabeça que alguém poderia inventar, pois a quantidade de cadeirantes que viajam em ônibus e irrelevante pra um investimento de R$ 25 mil reais a mais.
    É esse tipo de pensamento mesquinho e egoísta que levou o Brasil a estar onde está agora, no fundo do poço. Poucos conseguem se colocar na pele de quem mais necessita porque o egoismo tomou conta das pessoas. Victor, quem sabe um dia você não esteja numa cadeira de rodas e se vê numa situação constrangedora de ser carregado pra dentro de um ônibus e depois pra fora e assim saiba que essa coisa sem pé nem cabeça não foi idéia de quem não tem mais o que inventar.

  • J 10/06/2016 22:52

    Marcelo Pereira
    Não esquenta que tu não tá sozinho. Quem tá sozinho nessa é esse povo aí que só vê o lado do patrão que só vê lucro acima de tudo.

  • Jean 10/06/2016 22:54

    Acho muito bom o projeto. O mundo é de todos. E na ausência de cadeirante o uso da poltrona pode ser de um passageiro comum. As poltronas serão as mesmas. Mesma quantidade. Comfiram um exemplo: https://m.youtube.com/watch?v=5XwwDmYYr48

  • Victor Raphael 10/06/2016 23:00

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Compartilho em partes seu pensamento e nunca viajei com nenhum cadeirante no onibus rodoviário. De certa forma, pode estimular a partir deste, a presença desse publico na rodoviária, mas poderiam colocar 10% da frota destinada a este publico, caso não seja suficiente, aumentar gradativamente.
    J Costa
    Felizmente vivemos numa sociedade que pensamentos divergem e alguns desses, surgem boas idéias e outras nem tanto. Esse pensamento não levou nosso país a nada! O que levou o Brasil a isso foi sacanagem dos politicos pela falta de sabedoria do povo por se contentar por tão pouco e não alimentar suas opiniões que divergem e as vezes são bem melhores que as de Lula, Temer, Aécio e toda a raça. Sou contra os rodoviários com 100% da frota nessa configuração. Respeitemos a opinião dos outros. Liberdade de expressão esta na nossa Constituição.

  • Claiton 10/06/2016 23:03

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Veja o funcionamento:
    https://www.youtube.com/watch?v=0CHH2h8kn88
    https://www.youtube.com/watch?v=Yw4Sn9Zohi0

    Matheus Aguiar
    Desde 31/03, todos os ônibus rodoviários tem que ser acessíveis de fato. Exceto para DD que tem o piso inferior rebaixado.

  • Victor Raphael 10/06/2016 23:06

    Claiton Reis
    Legal o funcionamento, não vejo perca nenhuma em relação ao espaço, so a mala mesmo.

  • Claiton 10/06/2016 23:10

    Victor Raphael Sales Nogueira
    Pois é, não tem mesmo.

  • Wilson 10/06/2016 23:20

    Não se preocupem, o Empresario não existe mais, o que existe é o Grupo Administrativo de Empresas de Ônibus, o acionista não anda e não viaja em ônibus somente de jatinho executivo. A escolha pelo modal transporte rodoviário de passageiros foi do povão, alias eu me lembro que no trem de passageiros tinha poltronas maiores que as do ônibus, ar- condicionado, restaurante, sanitários em todos os vagões mas mesmo assim a escolha foi viajar de ônibus. eu sou testemunha ocular.........quem é do interior paulista conheceu o trem do Quércia ( apelido ) viajavam vazios.
    Tudo tem um preço a pagar e os grupos administrativos de empresas de onibus só pensam no lucro é a realidade. e vai continuar assim...não tem concorrência.

  • Claiton 10/06/2016 23:22

    Wilson Vitorio
    Enquanto os governos investirem em rodovias e desistirem das estradas de ferro será assim.

  • Jean 10/06/2016 23:22

    Claiton Reis
    Amei o video do mascarelo. Top demais.

  • Sérgio A. B. 10/06/2016 23:42

    A lei mudou pra 1º Julho!!!! Se n adiar mais... Como estamos no Brasil né, ja viu o que acontece...

  • Giuseppe 11/06/2016 00:21

    Victor Hugo Guedes Pereira

    DESNECESSÁRIO?
    Desnecessário é seu comentário. Você não é cadeirante, não conhece nenhum e ainda vive no mundo da lua.

  • Giuseppe 11/06/2016 00:22

    Caio César de Freitas Lopes

    o comentário acima vale em número, gênero e grau pra você também

  • Humberto da Costa 11/06/2016 00:52

    Ai Galera tem muitos Cadeirantes que não viaja de ônibus de Linha devido a humilhação que é tratado na hora do Embarque .. ter que sai da sua cadeira de Rodas ser pego no colo e ser levado até sua poltrona ou pelos familiares ou pelo Motorista ... e Ainda tem uns BOZÓ que fala que é Desnecessário ta de Brincadeira que o Empresário vai ter Prejuizo cHUPA o OVO deles ... Sou Deficiente Físico ... vcs BOZÓ não tem IDÉIA como é a Viagem de um Deficiente num ÔNIBUS de linha é .. HUMILHANTE ....

  • Alex 11/06/2016 00:56

    Humberto da Costa Baronista
    Imaginava mesmo que fosse difícil ver passageiros deficientes por conta da humilhação e tals. Já vi em reportagens casos de completo descaso na hora do embarque/desembarque. E pelo que eu vi do sistema, parece o mais acertado para um ônibus rodoviário.

  • Derles 11/06/2016 00:58

    O funcionamento desse equipamento nesse veículo da Marcopolo é um pouco diferente dos links publicados acima.

  • Humberto da Costa 11/06/2016 01:12

    Hoje em Dia todos tem direto de Viver ser Feliz e Viajar de ônibus .. á Ideia é boa estamos no Século 21 ... Parabéns pela idéia e pelo Movimento ...
    tenho certeza que logo o equipamento vai ficar Redondo e as Leis tmb .. Oque nunca vai Mudar
    é ter Puxa sacos e mine Cabeçinhas falei Mine .. que estão no Passado Ainda e isso infelizmente
    nunca vai Mudar ...


    Reginaldo ... Belo Registro ... Parabéns

    Alex Ramos Ribeiro ,
    Derles Borges Pichoff ,

  • J 11/06/2016 06:27

    Victor Raphael Sales Nogueira Não confunda liberdade de expressão com agressão às minorias. E essa ideia 'ter apenas 10% da frota de veículos adaptados para cadeirantes' é uma agressão e até uma covardia. O faz refém da boa vontade da empresa (-O ônibus adaptado só as 16:00./-Mas eu preciso sair daqui às 10:00!/-Então vá no convencional.), mas isso é coisa que vocês não entendem, afinal, não vivem o dia a dia de um cadeirante. É muito fácil dar 'opinião' sobre uma necessidade que não é nossa. Infelizmente, muitas pessoas precisam estar nas mesmas condições que seu semelhante pra que ele possa compartilhar e defender suas necessidades e sua causa - o que é o caso de você é do outro Victor. Agora não entendo porque se apiedam e se colocam no lugar do patrão se a relação que vocês tem com o mundo do ônibus é somente a de meros passageiros - e busologos também, afinal, empresários do ramo sei que não são.

  • Leonardo 11/06/2016 08:56

    Matheus Aguiar

    Todos os horários de ônibus rodoviários devem contar com acessibilidade. Não existe horários especifico.
    Contudo, os elevadores seriam obrigatórios apenas em carros fabricados a partir de 31 de Março de 2016 (me parece que isso foi adiado). Para viagens realizadas em carros fabricados anteriormente à essa data, a empresa deve disponibilizar, seja no carro ou nos terminais de embarque, uma cadeira de transbordo (Que por sinal é a pior coisa que já inventaram. Nem mesmo os deficientes gostam de utilizá-la).
    Quanto aos adesivos em carro sem os elevadores, basta que a empresa disponibilize a cadeira de transbordo que ela estará apta à procurar um Detran e pagar uma taxa para que o carro seja considerado acessível (essa informação aparece no CRLV do veículo), podendo assim contar com o SIA (Selo internacional de Acessibilidade) em sua frota.

  • Victor Hugo 11/06/2016 10:07

    Em nenhum momento eu citei CADEIRANTE no meu comentário, vocês precisam ler direito, e não colocar palavras na minha boca. Não é você que depende de venda de passagens pra ter salário, então é fácil dizer que eu vivo no mundo da lua. Abre uma agência e viva de caridade dando Passe Livre e Passe de Idoso pra todo mundo que aparece que você vai me entender.

  • Victor Hugo 11/06/2016 10:08

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Esqueci de mencionar também: não citei nome de ninguém, e fui chamado de várias coisas: cuidado hein.

  • Igor 11/06/2016 10:08

    Deveria ser obrigatório desde sempre, na minha opinião. Adiada para primeiro de julho, como o Canuto falou ali acima... se não houver novo adiamento. Tomara q não, eu me coloco no lugar dos cadeirantes... coitados, já sofrem uma vida toda. Excelente foto, Reginaldo.

  • Victor Hugo 11/06/2016 10:12

    Humberto da Costa Baronista
    Prejuizo vai ter e muito: menos bagageiro, pra empresas que levam encomendas pra complementar a viagem, já nessa crise que o país está e o número descomunal de gratuidades obriga as empresas a se virarem pra se manter.

    Não é a toa que muita linha nova ou atualizada que tá saindo nessa última leva tá como EXECUTIVO e não mais como convencional.

  • Victor Raphael 11/06/2016 10:33

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Eu te chamei de quê? Cuidado com o quê? A partir do momento que você fala alguma coisa neste site se torna público e não te chamei de nada, mas foi ameaçado por você! Isso sim é grave.

  • Victor Raphael 11/06/2016 10:42

    J Costa
    Minha opinião é essa! Encerro por aqui o comentário, pois aqui não vamos chegar a lugar nenhum. Muito Obrigado!

  • Leonardo 11/06/2016 10:44

    Victor Hugo Guedes Pereira

    Trabalhava em uma empresa que realizava o transporte interestadual, e realmente o numero de gratuidades é absurdo - especialmente no serviço convencional! Hoje são 6 gratuidades (2 idosos, 2 estudantes e 2 deficientes), fora as meia passagens (2 estudantes e idosos sem limite).

    E a grande maioria das pessoas pensam que o governo "banca" essas passagens, que as empresas tem algum retorno. Não tem! É ridículo!

    Cansei de ouvir idosos dizendo "Ah, mas já paguei a vida toda, né?!". E daí? O serviço não foi prestado quando pago? Empresa de transporte é negócio, não instituição de caridade. Se o governo quer beneficiar algum grupo social, deveria ELE bancar esse benefício, e não "fazer graça com o chapéu dos outros".

    E aquela desculpa de que as empresas já operam uma concessão pública, então tem que retribuir de alguma forma a sociedade pelo "favor", é mais ridícula ainda. Se a iniciativa privada não operasse o transporte de passageiros, quem o faria? O Governo? Tenha dó!

  • Victor Hugo 11/06/2016 10:56

    Victor Raphael Sales Nogueira
    Onde que eu te ameacei? Não citei vc em momento nenhum

  • Antonio Carlos 11/06/2016 11:03

    Bomdia a tdos...
    Bom vi aqui comentários totalmente sem nexo , vc's e digo tdos , quem é cidadão de nacionalidade"brasileira" que vive de graça nesse país?
    E parem de falar que isso ou aquilo vai dar gastos ou redução de alíquota para os empresários seja do setor que for.
    Bom , essa semana mesmo saiu uma denúncia de um político que era um dos braços do PT , bem a denúncia resume se a dois grupos fortíssimos no transporte, onde eles fizeram caixa 2 dentro do cenário político, a troco de benefícios próprios , aí quando chega a época de repassar um aumento digno ais empregados eles dizem que a % não podem ser alta, por isso ou aquilo.
    Então a vcs que falam um monte de bobagens , parem de querer defender ou entender de coisas que não sabem.

  • Victor Hugo 11/06/2016 11:04

    Leonardo Carola
    Ótimo comentário. Busologos/bozós acham que a emprrsa se resume somente ao dono podre de rico. Nem todos são mega empresários e esse custo vai extinguir muita empresa pequena que ta se virando como pode pra operar. Até empresa grande tá desativando linha por falta de demanda ou por excesso de gratuidade. Isso fora a concorrência com piratas.

  • Bruno 11/06/2016 12:36

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Quem criticou seu comentário acho que não sabe QUE O EMPRESÁRIO É QUEM EMPREGA milhares de pessoas !!! , esse elevador é necessário sim , porém o governo e as agencias reguladoras só prejudicam as empresas excesso de gratuidade , falta de investimento e incentivo no setor , a ANTT que vem acabando com as pequenas empresas e agora outra obrigação .

  • Bruno 11/06/2016 13:00

    PTista é assim mesmo, todo empresário é endemoniado, Quando a acessibilidade ja deveria ter a muito tempo.

  • J 11/06/2016 13:25

    BOZOlogos com peninha de empresários de ônibus, quem são, o que fazem, por quê existem, porque pra eles o empresário é sempre vítima? E a pergunta: Tem salvação? A ciência pode responder à essas e outras perguntas intrigantes. É neste domingo, no Conexão Reporter.

  • Bruno 11/06/2016 14:57

    J Costa
    Trabalhe monte uma empresa nem que seja com 1 funcionário e me diga...

  • J 11/06/2016 15:48

    Bruno de Lima de Sousa, me fale sua experiência como empresário do ramo e suas dificuldades em ter que dar gratuidade pra 5,6 passageiros num ônibus que leva 50, ou ter que comprar um ônibus adaptado para cadeirantes, por exemplo. ;)

  • Felipe 11/06/2016 15:58

    Quem fala que é desnecessário não sabe a dificuldade que é ter um deficiente em sua família nesse país que faz muito pouco por eles. Ruas sem nenhuma adaptação, desrespeito total com vagas destinadas a eles e também aos idosos, fora locais públicos com nenhuma adequação para a locomoção de um cadeirante. Isso é um avanço significativo, porém muito pouco pelas necessidades das quais um idoso e um cadeirante precisam.

  • Leonardo Bruno 11/06/2016 16:00

    Felipe Batista Krause
    Já passou até da hora de isso acontecer, todas as empresas tem mais é que ter ônibus adaptados para cadeirantes mesmo... Salvo as pequenas empresas do interior que operam com frota antiga, mas no caso, renovariam com carros de segunda mão, enfim...

  • Bruno 11/06/2016 16:01

    J Costa
    Em nenhum momento citei que sou contra os elevadores, já deveriam existir a muito tempo.

  • Diego 11/06/2016 16:22

    Eu não consigo entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que tem pernas e pode se locomover livremente que cadeirante ou deficiente físico tem que ESPERAR o próximo ônibus que tenha acessibilidade universal. Cadê a empatia? E se fosse com você? Não interessa quantos argumentos haja pra justificar (o injustificável - a ausência de acessibilidade universal), não interessa se empresas vão falir ou se prejudicar com esse "custo a mais", meu amigo, acessibilidade não é "custo a mais", é o custo que deveria ter mesmo! Empresas falem/se prejudicam porque a maioria dos empresários suga as suas empresas, ao invés de deixar parte do lucro nelas pra ser investido, é por isso que se [****]m, não é por conta de um elevador não, pelo amor de Deus. Parem de ser tão insensíveis, parem de ser tão egoístas, e principalmente parem de defender coisa indefensável! Todo ser humano tem direito de ir e vir A HORA QUE QUISER, e não pode ser submetido a nenhum tipo de humilhação, seja ser carregado no colo, seja ter que "esperar o próximo ônibus" porque o coitado do empresário só quer botar elevador em uma parte da frota. Pronto, falei!

  • Giovanni 11/06/2016 17:05

    Quanto aos elevadores, só acho que no caso de rodoviários, acho desnecessário ser 100% da frota, haja visto que nós agendamos passagens com dias e horários marcados, no caso de um deficiente, o site disponibilizaria os horários em que tivesse acessibilidade, então acho que entre 30% e 50% do total da frota já seria o suficiente pra atender a demanda.

  • Leonardo 11/06/2016 17:20

    J Costa

    Acredito que haja, ao menos para mim, dois pontos distintos nessa conversa:

    ? Um ponto é referente aos elevadores, que são mesmo necessários e a sua falta representava uma falha em nossa legislação. Inclusive, outros países latino-americanos já o exigiam. Claro que pequenas empresas (e aqui cito como exemplo a Auto Viação Cambuí, entre diversas existentes) terão dificuldades com o custo não apenas na compra dos equipamentos, mas principalmente na manutenção e treinamento dos profissionais. Contudo, essa é uma evolução indispensável.

    ? Outro ponto diz respeito às gratuidades. Dessas, discordo quase que em sua totalidade. A empresa onde eu trabalhava utilizava carros com 42 poltronas e, sendo assim, 6 poltronas representam aproximadamente 15% da ocupação do veículo. Isso levando em conta a capacidade do carro. Agora se levarmos em conta uma ocupação real que aqui está na média de 50% do carro, 6 poltronas representariam 30% da quantidade real de passageiros. É muito!
    E muitas dessas pessoas teriam total capacidade de pagar suas passagens. Mesmo no caso dos deficientes, que creio ser o mais delicado, com exceção de deficiências que impeçam totalmente o trabalho, não vejo motivos para a emissão do passe livre.

    E some a isso a tributação sobre as demais passagens, que chega a 42% do valor da tarifa aqui em Minas Gerais.

  • Adrianno 11/06/2016 17:40

    Gostei da solução. :)

  • Giuseppe 11/06/2016 19:20

    Elevador em carro rodoviario de linha é a coisa mais sem pé nem cabeça que alguém poderia inventar, pois a quantidade de cadeirantes que viajam em ônibus e irrelevante pra um investimento de R$ 25 mil reais a mais.
    Victor Hugo Guedes Pereira

    Eu preciso falar mais alguma coisa? Preciso! Saiba que leitura vai além do que tá escrito e pode ser compreendido nas entrelinhas... o pior de tudo foi que você REALMENTE citou a apalavra "cadeirante", tá aí a prova acima, e ainda usou as palavras "sem pé nem cabeça" e "irrelevante".

    Pense melhor: não é investimento! É Necessidade, meu caro! Acessibilidade é algo em expansão no mundo todo, em todos os lugares: teatros, locais públicos, ruas, estacionamento, os carros são adaptados, preferência em filas... os governos do mundo inteiro oferecem benefícios para facilitar a vida de quem um dia já sofreu e continua sofrendo pra enfrentar esse mundo de cão. Não importa a necessidade, seja você cego, surdo, acima do peso, idoso, com criança, paraplégico etc. direito de ir e vir é para todos!

    Apesar dos comentário das outras pessoas, você ainda não enxerga, não tem noção do que está dizendo, e prefere se fazer de vítima, achando que alguém tá atacando você (agora eu estou). Lamentável! Humildade pra pedir desculpas você não tem, logo vi. Entenda mais outra coisa: o direito de ir e vir é para todos! É lei nacional, é lei INTERNACIONAL! O foco não é investimento, não é empresário. O empresário que tem que se adaptar e não o contrário. O grande problemas, segundo muitos estudos (tenho referência para isso, ok?) é essa: as pessoas acham que os necessitados têm que se adaptar ao mundo, MAS É O CONTRÁRIO!!!! Espero que você lembre do meu comentário para sempre e que você nunca precise, nem mesmo quando você tiver velhinho - pagando imposto e já aposentado - ter problema com acessibilidade, seja ela falta de visão ou dor nas costas pela idade. Passar muito bem

  • Giuseppe 11/06/2016 19:21

    Carros assim são poucos. Eu quero é mais!

  • José Roberto 11/06/2016 19:25

    Tava na hora de ter carros assim e que venha mais!!!!!!

  • Humberto da Costa 11/06/2016 19:33

    AI Galera não consigo ler todos os comentários agora mais em breve vou lêr ... tava pensando pra ficar bom pra todos sobre Passageiros encomendas e em geral ... Devia montar uma Lei algo assim ,quando um Passageiro Deficiente Fisico for comprar uma Passagem imediato avisar e deixar um cominicado no Guichê doque se trata o Passageiro Especial ai a Empresa tem como tomar as medidas e compri as Regras como está ná lei !!!

  • Daniel 11/06/2016 19:45

    bah mt boa a ideia beneficia tanto quem precisa utilizar o equipamento

  • Daniel 11/06/2016 19:50

    quanto quem trabalha como os motoristas e demais, eu como trabalho nesse meio mts vezes sei como é dificil ajudar uma pessoa com deficiencia a entrar no onibus e desembarcar tbm, tomara que de certo

  • Giuseppe 11/06/2016 19:51

    só um parênteses: não deve apenas ter, tem que funcionar.
    Pra fim de conversa e pra deixar o assunto mais interessante, a grande maioria (enfase) dos ônibus urbanos deveriam ser de piso baixo.

  • Humberto da Costa 11/06/2016 19:53

    Galera ! Muitos me Conheçe pessoalmente pra quem não me me Conheçe sou Deficiente Fisico ...
    To viajando para o Interior de SP Direto e as Vezes para o Paraná e todas as vezes paguei minha passagem todas as vezes não uso o Recurso do Governo ...
    todos tem direito iguais seja como for , mais tem muita gente Infelizmente que devido viajar de Graça abusa mesmo e não tá nem ai com a Paçoca ... que eu Lembro agora á unica vez que viajei de Graça foi quando eu fui no Segundo Encontro da Viação Garcia em Londrina ...

  • Humberto da Costa 11/06/2016 19:58

    Giuseppe Andrew ,
    AI sim boa rsRSrs !!!
    Valeu Galera !!!

  • Caio César 11/06/2016 20:15

    Humberto da Costa Baronista
    ,quando um Passageiro Deficiente Fisico for comprar uma Passagem imediato avisar e deixar um cominicado no Guichê doque se trata o Passageiro Especial ai a Empresa tem como tomar as medidas e compri as Regras como está ná lei !!!

    Isso é uma ótima ideia, quando disse que era desnecessário em um comentário acima, alguns entenderam mal. Trabalho com ônibus rodoviário há 1 ano e 7 meses, e embarquei cadeirante somente uma vez, na oportunidade a cadeira foi no bagageiro e eu e o motorista subimos e descemos o cadeirante no carro. Acredito que por mais que o recurso seja útil, não é necessário que se aplique em toda a frota, que seja reservada uma parte da frota e como você citou no comentário, avisando com antecedência a empresa pode se programar e escalar um carro.

  • Giuseppe 11/06/2016 20:24

    Caio César de Freitas Lopes

    Você só viu um cadeirante pq os cadeirantes sabem que não rola viajar de ônibus e procuram outros meios. Ônibus é a ultima opção. talvez agra com a implementação de elevadores, a situação mude.

  • Caio César 11/06/2016 20:29

    Giuseppe Andrew
    Talvez sim, mas não acredito que isso mudará a curto prazo. Na verdade até o passageiro em geral tem abandonado o transporte por ônibus e optando mais por carro particular e avião, não creio que com os deficientes este processo seria diferente.

  • José Carlos 11/06/2016 20:56

    As gratuidades deveriam ser subsidiadas pelo governo, seja através da previdência ou por outro meio...isso sim deveria ser repensado, não acabar com a gratuidade mas também não deixar essa "responsabilidade" para os empresários. Quanto aos elevadores, deveriam ser obrigatórios desde SEMPRE! e em 100% da frota, nem todo mundo tem condições de se programar para uma viagem, ou esperar algum horário específico...e esse "custo" adicional deve ser incluído no planejamento da empresa. Lembrando que esse "custo" não vai quebrar nenhuma empresa, desde que sejam bem administradas...vejam os motivos que levaram grandes grupos a "quebrarem": Itapemirim, TTT, Pluma...entre outras, quem percebeu a crise, se estruturou e administrou seus recursos como fez a Gontijo vai se manter, mesmo que com certa dificuldade. Garanto não seria um elevador desse que "quebraria" as empresas, a questão é outra.

  • Humberto da Costa 11/06/2016 21:03

    Caio César de Freitas Lopes ,
    Giuseppe Andrew ,
    Isso mesmo não precisa fazer em toda a frota ...
    basta avisar antes para empresa se programar direitinho para que ninguem saia perdendo e que o Motorista já saiba da Situação que vai passar ... Talves esses passageiro que abandonou e os que nunca viajaram de ônibus voltem quando esses carros tiver nas Empresas ..
    e logo elas divugar ou fazer um Cadastro dos Passageiros e um marketing quem sabe .. Já fica uma sugestão !!!

  • Thomaz 11/06/2016 22:13

    Concordo com o Leonardo, acho que 30% da frota seria mais do que o ideal, se desejam colocar 100% com acessibilidade que o governo subsidie o passageiro.

  • José Carlos 11/06/2016 22:42

    Isso seria o mesmo que defender que só 30% da frota tenha escada ou porta para acessar o salão de passageiros, caso não tenha o passageiro "normal" que entre carregado pelo motorista ou de outra maneira humilhante. É injustificável!
    A acessibilidade não é frescura, um luxo ou um favor. Ninguém é cadeirante ou portador de mobilidade reduzida por que quer.

  • Thomaz 11/06/2016 22:46

    José Carlos SantiagoComparação sem cabimento a sua, se uma empresa tem 4 horários da cidade A para a cidade B 1 horário só bastaria para atender, basta comprar passagem com antecedência. Não é humilhação nenhuma, apenas planejamento visando algo economicamente viável.

  • José Carlos 11/06/2016 22:58

    Thomaz Lima
    Nem todo mundo consegue planejar a necessidade de uma viagem, se isso fosse possível, com certeza essas proposta seria a mais viável. A maioria das viagens de curta e média distância são feitas assim, sem planejamento antecipado, muito menos com o ajuste seus horários e compromissos pq entre os 4 disponíveis somente 1 atende esse público. A humilhação a qual me refiro é a forma como uma pessoa com dificuldade de locomoção tem que ser levada até sua poltrona quando não existe o acesso por elevador. Quando se diz acessibilidade, estamos falando também de pessoas com mobilidade reduzida, muitos de nós seremos idosos e teremos grandes dificuldades ou até mesmo não conseguiremos subir as escadas de um LD por exemplo.

  • Jaime 11/06/2016 23:14

    Leonardo Carola
    Camarada, estou achando muito bom ler seus comentários. Sóbrios, respeitos e embasados. Muito bom.

    Quanto ao investimento que o Victor citou preciso lembrar que valor citado lá no início e o destinatário estão equivocados. O investimento feito é em cidadania e o direito de ir e vir não se paga por nenhum valor.

    É notório, infelizmente, que vemos o cadeirante ou qualquer outra pessoa com mobilidade reduzida como impecilho, causador de despesas e destituídos de direitos. O acesso deve ser universal a qualquer lugar, serviço, direito, sem condicionais. Qualquer coisa contrária a isso não passará de pensamento ou atitude mesquinha e egoísta.

  • Wilson 11/06/2016 23:28

    Eu acredito que todos os Grupos que Administram Empresas de Ônibus no Brasil tem condições de modernizar as suas frotas em 100% com acesso a pessoas com qualquer deficiência física ( cadeirante ) pois o " LUCRO " destes grupos é enorme ganham muito dinheiro. Eu tenho amigos que tem necessidades especiais que não utlizam o sistema de transporte modal rodoviairo justamente

  • Wilson 11/06/2016 23:32

    Muitos cadeirantes, ou pessoas que tem alguma dificuldade para se locomover não viajam por falta de acesso em ônibus e trens ( vagões ferroviários ) e muitos passam a vida toda sem poder sair de casa ou pelo menos ter ido algum dia na praia.

  • Carlos 12/06/2016 07:56

    O mais interessante que ele não perdeu a estética. Estava passando da hora de implantarem soluções para a Acessibilidade em Onibus Rodoviario sem comprometer a estética do mesmo.

  • Thomaz 12/06/2016 11:09

    José Carlos SantiagoExiste o direito de ir e vir, mas esse direito não é ilimitado, ou seja, assim como eu se não comprar uma passagem com antecedência corro o risco de não conseguir fazer a viagem, penso que o mesmo valeria para o deficiente, com uma reserva de poltrona a empresa poderia se adequar e no caso 30% da frota ao meu ver seria sificiente, agora se o governo tem interesse em 100% da frota deveria subsidiar o equipamento e a passagem ao meu ver.

  • Álvaro 12/06/2016 13:27

    Fico pensando... é o banheiro para o cadeirante??? Complicado... mas aí já está o primeiro passo para acessibilidade nos rodoviários....

  • Lucas 12/06/2016 15:06

    Também não vejo muitos cadeirantes/pne usando escadas. Não precisamos fazer rampas, eles não usam porque não querem, é muito caro fazer uma. (ironia). Primeiro deve-se criar as soluções, através delas vem a demanda

  • Alex 12/06/2016 15:19

    Álvaro Sandano Nettob
    Gostei da sua observação parceiro, no caso de uma viagem longa e o cadeirante está sozinho, como fica?

  • Álvaro 12/06/2016 17:58

    Alex Fiori... Apesar de todas as discussões anteriores, não estamos vendo a aquele que necessita de locais com acessibilidade... hj vemos empresas que promovem banheiros exclusivos para mulheres, que não é regulamentado, mas é uma necessidade e um produto diferente... Acredito eu que seja uma abertura para atender uma necessidade abrangente, mesmo que sejam poucos cadeirantes que se colocam a disposição para viajar de ônibus, pelo motivo ja destacado...

  • Francisco 12/06/2016 20:13

    tem um comentario de um otario chamado vitor aí um poupo mais a cima completamente desnecessario em relação a cadeirante que não deveria ter esse elevador que a quantidade de cadeirante que anda de onibus é inrrelevante pois bem seu estupido, sou advogado e sei de leis gosto de onibus pois já fui motorista dos mesmo e te garanto se algum cadeirante se sentir humilhado ofendido pelos teus comentarios descriminatorios pode te processar

  • Victor Hugo 12/06/2016 20:19

    Francisco Girnado
    Não xinguei nenhum cadeirante, não citei nome de ninguém. Minha posição é contra o equipamento, não contra cadeirantes, mas a interpretação de texto do que eu escrevi em relação ao assunto.

    Muito me admira um advogado não saber usar pontos e vírgulas num comentário simples, e como vc disse, se alguém se sentir discriminado com algum comentário, poderia me processar, gesto que vc condenou e o fez contra a minha pessoa no mesmo, mostrando que dessa forma, eu posso me sentir discriminado (e não DESCRIMINADO como você escreveu), eu também tenho o mesmo direito de processá-lo (coisa que não farei pois tenho coisa melhor pra fazer do que ficar batendo boca com você)

  • Victor Hugo 12/06/2016 20:22

    Francisco Girnado
    eu posso me sentir discriminado ::
    tem um comentario de um otario chamado vitor
    pois bem seu estupido
    se sentir humilhado ofendido pelos teus comentarios descriminatorios pode te processar

    tá printado, blz!

    Grande abraço e boa noite!

  • Douglas 12/06/2016 20:25

    Pelo tamanho dessa porta, parece a nova versão do cargueirão antes exclusivas nos Tribus ehehehe

  • José Carlos 12/06/2016 22:30

    Thomaz Lima
    Entendo seu posicionamento, mas o fato de você não conseguir embarcar pois não se antecipou em comprar a passagem é simplesmente por demanda, ou seja o carro estava cheio, e não pq vc chegou para embarcar e simplesmente NÃO conseguiu acessar o interior do carro. São situações distintas. Com relação a gratuidade, realmente o governo teria por obrigação subsidiar esse custo, para isso existe a Previdência e outros meios, e não deixar esse custo das passagens para o empresário bancar.

  • Lucas 13/06/2016 00:02

    Eu não estou nem preocupado com os empresários. Eles são ricos, eles que se virem. não é isso que eles vivem dizendo aos funcionários? SE VIREM! Importa é dar conforto ao passageiro! Eliminando supérfluos, o dinheiro sobra para investir!

    Faço de seu comentário, o meu, isso que eu ia falar.

  • Jean 13/06/2016 13:24

    Alex Fiori
    Se a viagem for longa e o cadeirante quizer descer é só acionar o elevador, fazer todo o processo. Simples assim.

  • Jean 13/06/2016 13:30

    Agora dois banheiros no onibus já não é necessário, apertar poltronas pra colocar outro banheiro é o cúmulo. E o mal cheiro? Não ando em empresas que tem dois banheiros no ônibus. Agora elevador pra cadeirantes é fundamental e não atrapalha em nada pois na falta de cadeirantes o uso da poltrona é livre.

  • Eder 13/06/2016 13:32

    Alexandre Silva Ramos
    Marcelo Pereira
    J Costa
    J Costa
    Victor Raphael Sales Nogueira
    Wilson Vitorio
    Humberto da Costa Baronista
    Alex Ramos Ribeiro
    Vcs estão debatendo mas não estão vendo a coisa como ela devia ser vista,em 20 anos viajando e fotografando ônibus,eu vi cadeirante viajando de ônibus apenas 2 vezes e acompanhado,elevador em ônibus rodoviário é desnecessário simplismente pelo fato de que não vai ser usado,apenas isso,vcs estão falando do empresário mas a questão não é essa,aqui o próprio cadeirante tem preconceito em viajar de ônibus,ele prefere o avião,já que além da comodidade e estrutura tbm tem isenções e descontos bem altos nas passagens,geralmente cadeirantes que viajam bastante tem poder aquisitivo razoavel p/alto,por isso investem no avião,uber,taxis,carros fretados e se ele não fosse cadeirante agiria da mesma forma,esse trambolho é desnecessário pq tbm quem criou essa regra tbm não anda de ônibus e nem está ai pro setor e pra quem ele usa.Hoje infelizmente empresários pensam em lucros pq geralmente são as 3º e 4º gerações de sucessão que não cresceram vendo as empresas e sim as herdaram,então fazer dinheiro é fundamental,mas o fato que esse trambolho só vem para atrapalhar justamente quem mais utiliza o ônibus que é o passageiro,que transporta varias malas e encomendas e que esse sim vai perder em conforto,em comodidade e acessibilidade...já que esse trambolho instalado em um ônibus que em 10 anos de uso em uma empresa se usado umas 5 vezes será muito....

  • Eder 13/06/2016 13:35

    ...continuando,uma solução agradavel a todos seriam carros assim rodar em linhas de grande movimentos em horários estipulados...assim acho que é uma forma de agradar a todos já que o cadeirante tbm irá ser beneficiado e outra criaram isso aí mas e as rodoviárias que não tem estrutura nenhuma para receber cadeirantes,por isso que digo que foi iniciativa desnecessária...

  • Eder 13/06/2016 13:39

    ...e pra terminar...quem inventou isso aí foi algum empresário do ramo de elevadores ligado a algum político que criou a regra e que lá na frente vai levar a porcentagem pela lei aprovada e pelo feito,se já não levou,e antes que tirem conclusões relembrem o caso das maletas de primeiros socorros,engates e extintor,no qual foi feito a mesma coisa,não resolveu nada e serviu só para alguém ganhar dinheiro em cima disso...Brasil país do jeitinho e da hipocrisia...

  • Eder 13/06/2016 13:44

    Ou então nessa aí vão liberar o aumento dos carros de 14m p/15m p/trucados como o 1200 e 1350 para o mercado nacional.

  • J 13/06/2016 14:01

    Eder Pereira
    Falou muito e só o que vi foi um chororô que, quem lê pensa ter vindo do empresário e não de meros fotógrafos de ônibus e eu vejo do lado de quem realmente importa, que é a do passageiro com limitações de locomoção (pode ser um cadeirante, um idoso, um obeso). Mas eu vou parar de discutir aqui que já vi que vocês mesmos tão tomando as dores do patrão, que só faz a gente andar em ônibus ruim e pagando caro porque tem gente que pensa pequeno e se contenta com qualquer migalha, que nem muitos daqui.

  • Gabryel 13/06/2016 14:30

    Show!

  • José Carlos 13/06/2016 15:53

    Eder Pereira
    Só para deixar claro: Nem toda pessoa com mobilidade reduzida tem poder aquisitivo alto, muito pelo contrário, um acidente ou uma doença não escolhe classe social;
    Você só viu 2 cadeirantes viajando de ônibus rodoviário pq simplesmente NENHUM cadeirante consegue entrar em um veículo desse sem a ajuda de alguém, e se não tem alguém conhecido tem que se humilhar em pedir para ser carregado por outros...se for um adulto grande a coisa fica pior ainda;
    NÃO existe isenção ou descontos bem altos para um PNE viajar de avião como vc citou, ele paga a mesma passagem que qualquer um para viajar, o que existe é um desconto para o acompanhante caso seja provado por laudo médico a necessidade do mesmo, e isso é avaliado pela empresa;
    Qualquer pessoa de qualquer classe social pode ser ou se tornar um desses que um dia precisarão desse "trambolho" como vc disse, a maioria não possui carro ou tem condições de viajar de avião, e se tivesse, nem todas as cidades tem aeroporto.
    Resumindo: É injustificável deixar de atender uma parcela da sociedade por qualquer que seja o motivo, se o problema é o empresário de elevadores e o político que irão ganhar com isso, que seja tratado pela justiça, o que não se pode é privar uma pessoa, seja lá quem for, de ter acesso digno ao serviço de transporte rodoviário.

  • Jean 13/06/2016 16:00

    J Costa
    Certinho. No meu caso sou busologo em todos os sentidos não só um mero fotógrafo igual muito são por aqui. Por isso ser busologo é gostar de ônibus em todos os sentidos como conforto, qualidade, assecibilidade... Aqui o que mais se escuta é só ironia, difamação e tals. Coisas de crianças

  • Jean 13/06/2016 16:02

    Não estou questionando comentários de ninguém desta foto. Mais tem fotos que tem comentários que um adulto jamais escreveria.

  • Jean 13/06/2016 16:08

    Finalizando todos tem direito de fazer comentários, só expliquei que busologo envolve mais que um mero fotógrafo é entender a empresa e gostar e tal. Por exemplo todos tem direito de opinar e eu tenho a opinião de não gostar de ônibus com dois banheiros acho desnecessários apertar poltronas pra colocar outro banheiro. Tinham que ter incentivos para se usarem mais banheiro em paradas.

  • Victor Hugo 13/06/2016 16:47

    Jean Carlos
    To desistindo de comentar por aqui. Tudo é motivo pra briga, a gente não pode falar nada que já vem nego com 3 pedras na mão. É como você disse: "tem fotos que tem comentários que um adulto jamais escreveria."

  • Flávio César 13/06/2016 18:08

    Victor Hugo Guedes Pereiraa quantidade de cadeirantes que viajam em ônibus e irrelevante Amigo, você precisa rever alguns conceitos. Dê uma pesquisada sobre as pessoas com necessidades especiais e você vai ficar surpreso com o que essas pessoas passam apesar de constituição prever que elas têm os mesmos direitos que qualquer outra pessoa.

  • Gabriel 13/06/2016 18:48

    Marcelo Pereira
    Só quero lembrar que o Marcelo Pereira é Petista.

  • Everton 13/06/2016 23:21

    Os DDs estão liberados dessa nova lei.

  • Giuseppe 14/06/2016 00:09

    Eder Pereira

    Você tá enxergando um mundo que é só seu. Nem todo cadeirante pode usufruir de um carro ou um táxi para se locomover, ainda mais usufruir de um avião quando as distâncias não são consideráveis. Será que eu preciso sair de João Pessoa para Recife, por exemplo, de avião? E o serviço de ônibus para curtas e médias distâncias? Já pensou o quão os aeroportos são afastados das cidades? Será que eu consigo pagar meu Uber (que não tem em algumas cidades), ou será que o governo deveria oferecer mais meios para que eu pudesse chegar lá? Isenção? O quanto as pessoas com necessidade especial e familiares sabem sobre os seus direitos? Isso de de fato é um direito? (espero que sim). Enfim, o empresário, diante da questão, tem que então pensar na altura do carro caso não queria perder bagageiro, analisando a linha x altura do carro (custo benefício). Em outras palavras, o empresário vai ter que "engolir" esse elevador, mesmo que alguns o julguem como desnecessário, irrelevante, ou usam palavras do mesmo campo semântico para não considerar o equipamento como essencial e urgente!

    Victor Hugo Guedes Pereira
    To desistindo de comentar por aqui. Tudo é motivo pra briga, a gente não pode falar nada que já vem nego com 3 pedras na mão. É como você disse: "tem fotos que tem comentários que um adulto jamais escreveria."


    Vai chorar é? Meu filho, comentários como o seu não passarão! Releia tudo o que você digitou e repense! O bom daqui é que tá tudo registrado.

    Jean Carlos
    parabéns pelo português. (isso foi uma ironia)

  • Derles 14/06/2016 00:14

    ................................................

  • Ricardo 14/06/2016 06:13

    A ideia é boa, o problema é o custo mesmo!

    Nas linhas urbanas os ônibus são mais apertados, e enchem rapidamente por causa do elevador.

    E como o custo de um carro adaptado é maior, e as empresas não podem aumentar muito as tarifas, elas diminuem os horários dos ônibus justamente para diminuir o custo.

    Ao contrário de que muitos imaginam, nem todas as empresas são podres de ricas.

    Quem imaginaria que a Itapemirim entraria em recuperação judicial, e que a Gontijo absorveria a São Geraldo, ambas empresas que sofrem concorrência desleal do setor aéreo, e transporte clandestino de ônibus.

    Antes de qualquer boa ideia é preciso de planejamento, coisa que o Brasil é muito ruim de fazer.

    Se essa lei vingar, quem irá pagar serão os passageiros com tarifas mais caras. E muitos deles migraram para o transporte clandestino, ou outro meio alternativo.

    Como o amigo falou muito bem acima, "fazer graça com o chapéu dos outros é refresco"!

  • Ricardo 14/06/2016 06:30

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Você tem toda razão!

    É graças ao lucro dos empresários que muitas empresas estão melhorando os ônibus, e adquirindo veículos melhores, e mais confortáveis!

    Para você ver como esses políticos só atrapalham os cidadãos. Eles te uma excelente ideia, só que aplicam sem planejamento, e que seja com o dinheiro dos outros.

    Graças a gratuidade para idosos, e o direito a meia passagem para estudantes, a linha que eu pegava da empresa Andorinha, de SP x P. Epitácio, custava R$115,00, hoje essa passagem custa R$152,36.

    E muitos passageiros ingênuos não sabem o porquê da passagem ser mais cara.

    Ora, quem paga a gratuidade são os outros, graças a políticos "geniais" que temos.

  • Jean 14/06/2016 09:04

    Acessibilidade* kkkk

  • Jean 14/06/2016 09:04

    Escrevi errado kkkk

  • Danilo 14/06/2016 09:24

    Victor Hugo Guedes Pereira se você fosse cadeirante com certeza não faria um comentário daquele, você está defendendo o lucro do empresário pelo o qual você não terá nenhuma participação, pense no próximo não no dinheiro.

  • Ivano 14/06/2016 16:21

    Que foto maneiraça!

  • Alexandre 14/06/2016 20:07

    Perante a Constituição Brasileira somos todos iguais, garantir o direito de ir e vir das pessoas não se restringe só a pessoas normais hoje podemos dizer as pessoas especiais tbm.
    Demorou né isso acontecer no transporte rodoviário, agora sim pode colocar o símbolo de cadeirante que ironia nesse carro de apresentação não tem..............heeeeee Brasil !!!!!!

  • Ricardo 15/06/2016 03:11

    Alexandre Silva Ramos
    Você está fazendo confusão!

    As empresas não estão cerceando a liberdade de ir e vir dos deficientes físicos. O que há hoje é a dificuldade dos deficientes conseguirem entrar num ônibus rodoviário sem ajuda de alguém.

  • J 15/06/2016 04:23

    Gabriel Gomes da Silva
    Eu também sou petista. E daí? O que te faz melhor do que eu?

  • Gabriel 15/06/2016 11:01

    J Costa
    Só mostra que você é um ignorante.

  • Adilson dos Santos 15/06/2016 13:10

    Ricardo Cruz
    Victor Hugo Guedes PereiraRicardo e Victor faço suas palavras as minhas, pena que algumas pessoas não interpretaram de maneira correta! por isso que estou parando DE DAR EXPLICAÇÕES A QUEM SÓ ENTENDE O QUE QUER ENTENDER!!Outro detalhe os empresários não vão perder com toda essas gratuidades, alguém pagará a conta, e somos nós, como no caso explicado pelo Ricardo Cruz da empesa Andorinha, é assim que vai acontecer!
    Era uma boa se acessibilidade funcionasse corretamente, mas é aqui no Brasil, nada funciona como deveria, infelizmente.

  • Osmar 15/06/2016 13:48

    O elevador era uma questão de tempo pra acontecer e vem solucionar provisoriamente ( até que todos os ônibus tenham este dispositivo ) para acessibilidade de portadores de deficiência . Até então poucas empresas utilizavam e geravam muitas dúvidas para os clientes e nós colecionadores , eu já presenciei muitos funcionários e empresas serão alvos de xingamentos pela questão do adesivo que mera ilustração , eu não sei se é lei ou não , a questão das poltronas da frente serem bloqueadas ou serem cedidas por algum passageiro que comprou . Eu trabalhei em 3 empresas e já tive q levar pessoas no colo para embarcar , alguns não aceitam a ajuda e funcionários que tbem não gostam de auxiliar . A príncipio esteticamente fiquei imaginando como seria o interior e achei o resultado muito bom , pq não fica um vão aberto como em outros veículos antigos , tanto o embarque/desembarque e como acomodação da pessoa que for viajar teve um bom resultado . Vamos ver como que ficará em outros modelos , a questão de manutenção dessas máquinas , eu não digo nem o preço pq a sua utilidade é bem vinda , mas sim no caso do barulho interno e até mesmo se ocorrer um problema de cair , mas acredito que tenham feito diversos testes . Sobre as gratuidades que foi levantado aqui , com essa nova resolução da ANTT , algumas empresas já refizeram seu operacional e neste mês de junho praticamente todas as linhas estão executivas , não sei se lá pra frente vai valer marcar estes passes . Só espero que seja usado pra quem realmente precisa , uma crítica que faço aqui no passe livre estadual de saúde do Paraná , que no inicio deu o maior problema pq marcavam o passe e estavam vendendo os bilhetes , tbem algumas doenças ( não sou médico e nem dono da verdade ) que podem ser discutidas ou não , até pq as empresas ficaram em cima , só pode marcar até 24 horas do embarque , dai aqueles que necessitam no dia não podem viajar e os que não precisam tanto viajam , são leis e normas que ao invés de ajudar acaba atrapalhado .

  • Luiz 15/06/2016 15:57

    parece um baú de caminhão

  • Vagner 15/06/2016 21:14

    Sem entrar no mérito, acho que a Irizar já tinha desenvolvido porta para deficiente bastante tempo, creio que no mesmo sistema, veja esse Century Uruguaio, seria da mesma forma, sempre quis saber:
    http://www.onibusbrasil.com/foto/1146201/
    Valeu
    Abraço

  • Dirceu 16/06/2016 03:43

    Acho que qualquer atitude inclusiva deve ser positivada, no sentido de democratizar o acesso a mais e mais pessoas ao transporte. Já que o Estado não provê o que tem obrigação, que são estradas melhores, sem pedágios, meios de baratear os custos para quem viaja, que pelo menos usem dispositivos legais para isso. Só acho que nesse primeiro momento não é correto impor 100% dos novos ônibus ou das frotas com este elevador. Melhor esperar ver se com alguns carros rodando com o acessório mais e mais pessoas com deficiência irão se voltar para o transporte rodoviário, senão vira realmente um elefante branco. Não podemos nos colocar contra o empresário do setor, como se obter lucro fosse um crime ou um pecado. Se não fosse pelo lucro, as empresas dificilmente investiriam em carros mais avançados e melhores. Se não houvesse lucro, andaríamos todos em pé em OFs por aí, pois que incentivo o empresário teria em ter carros bons se não dá retorno pra ele? Até mesmo os elevadores podem trazer um retorno para a imagem da empresa, no sentido de quê uma empresa com elevador pode fazer uma propaganda mais inclusiva. O grande problema é que, impondo isso no goela abaixo, está mexendo diretamente com um setor que já vem caindo em vendas, com demissões e cortes a todo instante. 25 mil a mais por carro não é pouca coisa, aí as empresas que já estavam protelando a aquisição de carros novos vão adiar ainda mais por conta disso, o que vai frear as vendas. Por que não ir fazendo uma transição gradual, do tipo coloca alguns carros para ver, para testar se vai haver aceitação? Isso que eu me questiono.

  • Douglas 22/06/2016 18:59

    vi um desse hoje aqui em Osasco, pra onde estava indo nõo sei informar, mas ele passou do meu lado e vi sem placa e com essa porta, mas o que eu vi parecia ser Mercedes, ou posso ter me enganado.

  • Mateus 25/08/2016 21:02

    Padrão branco... Ouro e Prata.

  • Leonardo 02/10/2017 18:58

    Victor Hugo Guedes Pereira

    Liga não, gente que acha que num passe de mágica é só passar uma lei feita por um político qualquer e tudo vai se resolver e todo empresário é rico que não aguenta ver pobre viajando. Manjam nada de economia.

    No final das contas quem paga isso somos todos nós mesmo.

  • Derles 03/11/2017 14:04

    Placa dele na atualidade é: GIK-4579, atual Transnetti 19000

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon EOS REBEL T5i
Tempo de Exposição
1/1000
Programa de Exposição
Ação, com viés para a velocidade do disparo
ISO
5000
Valor da Velocidade do Obturador
655360/655
Valor de Abertura
327680/655
Abertura (fnumber)
56/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1350 que se encontra na identidade visual da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1350, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K360IB 6x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Reginaldo Pereira, em 10/06/2016 e consta como tendo sido registrada em 10/06/2016, na localidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

PEREIRA, R. Marcopolo 1350 em Foz do Iguaçu por Reginaldo Pereira - ID:4248705. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/rpbuss/4248705> Acesso em: 13 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Marcopolo Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
1350
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1350
Chassi:
Scania
K360IB 6x2
Local:
Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Data:
10/06/2016 17:17:49
Autor:
Reginaldo Pereira
Publicação:
10/06/2016 21:43