Cia. São Geraldo de Viação 21465 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Roberto  Silvio. ID da foto: 3003438.
Cia. São Geraldo de Viação 21465 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Gabriel Batista. ID da foto: :id.
Cia. São Geraldo de Viação 21465 na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil, por Marcel  Sales. ID da foto: :id.
Cia. São Geraldo de Viação 21465 na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil, por Fábio Sales. ID da foto: :id.
Cia. São Geraldo de Viação 21465 na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil, por Ricardo Peruch. ID da foto: :id.
/ 3.013 acessos / 58 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Cia. São Geraldo de Viação 21465 em Belo Horizonte por Roberto Silvio - ID:3003438

Belo Horizonte (MG) x Guarapari (ES)

58 comentários

  • Márcio 27/12/2014 10:33


    infelizmente hj ficou assim http://g1.globo.com/espir...a-serra-es.html
    Que Deus conforte as famílias.

  • Patrich 27/12/2014 10:36

    Se acidentou dia 27/12/2014 no município de Serra/ES! Estava na linha Porto Seguro/Rio de Janeiro!

  • Patrich 27/12/2014 10:37
  • Victor Raphael 27/12/2014 10:45

    Verdade, que Deus conforte os familiares

  • Denilson 27/12/2014 10:47

    até o momento 8 vitimas fatais, que deus conforte os familiares.

  • Fabio 27/12/2014 10:50

    Infelizmente nas estradas tudo pode acontecer!!! e essa épooca sempre tem essas tragédias, meus pesames as familias.

  • Denilson 27/12/2014 10:52

    e segundo informação dada pelo motorista do busão, um caminhão fazia ultrapassagem pela contramão. Mais uma vez a imprudencia até que realmente se apure os fatos.

  • Adriano 27/12/2014 11:37

    Meus sinceros sentimentos:
    O principal é de pesar pelos mortos e a família deles ter que suportar tamanho sofrimento.
    Outro é de revolta, pois vivemos uma verdadeira guerra nas estradas.

    Nesse caso parece que o motorista da São Geraldo não tem culpa, mas moro às margens da BR 101 e uso ela frequentemente, certa vez quase me envolvi em um acidente com um Caio Giro da São Geraldo pois ele queria a qualquer custo sair ultrapassando todo mundo, isso num trecho muito perigoso conhecido como 'rodovia do contorno".

  • Silas 27/12/2014 12:01

    Lamentavel Deus conforte os corações dos familiares...

  • Everton 27/12/2014 12:30

    Adriano Vieira Braga
    Não se preocupe amigo na BR-101 Contorno de Vitória os motoristas da Satélite no Sistema Transcol fazem verdadeiras atrocidades piores no Volante, numa vez estava dentro do antigo 15701 da Satélite (Mascrello Gran Via 2003 sobre o 17-210 EOD) mais precisamente em dezembro de 2012 na linha 540 sentido Terminal de Carapina e estava entupido (embarquei no Ponto da Rua que liga a BR-262 ao Terminal de Campo Grande/Rodovia Leste-Oeste que ainda dava embarcar mais algumas pessoas más na BR-101 Contorno ele terminou de encher) e no trecho do Contorno beirando a Estrada de Ferro Vitória a Minas aí o motorista resolveu pisar fundo no acelerador e chegou a 105km/h (eu disse 105km por hora pois o sistema de controle de velocidade só era de enfeite) e foi nos 105km/h até a TIMS que começou a reduzir a velocidade por que aí começou a descer gente sem contar que já era o inicio de perímetro urbano da Serra no Contorno! Detalhe era o horário de Pico da Manhã no inicio da manhã!

  • Everton 27/12/2014 12:32

    Meus pêsames aos familiares das vitimas e que Deus conforte as famílias das vitimas fatais, acabei se ver a noticia a pouco no ESTV 1ª Edição da TV Gazeta-ES/Rede Globo!

  • Rafael 27/12/2014 13:35

    esse aí já era... Deus conforte os familiares e de plena recuperação aos sobreviventes...

  • Raphael 27/12/2014 14:05

    É uma pena mesmo... que Deus conforte os familiares dos mortos

  • Paulo Roberto Andrade 27/12/2014 14:15

    Esse ai se envolveu em um acidente com vitimas fatais!

  • Maurício 28/12/2014 00:18

    Definitivamente, a estrutura desses G6 e G7 me parecem muito frágeis, pois em casos de capotamento o teto vem parar na altura dos assentos! Isso é normal? Isso aconteceria em carros com os da Itamarati que tem estrutura reforçada pelas janelas que não são coladas? A imprudência mata sim, mas - na minha opinião - ultimamente tem muito engenheiro matando gente com seus "projetinhos" de baixo custo!

  • Ageu 28/12/2014 00:28

    Falou tudo mauricio

  • Ilson José 28/12/2014 00:31

    concordo com o mauricio ultimamente as estruturas dos onibus deixam muito a desejar!!

  • Eliandro Passos 28/12/2014 01:27

    Maurício Cardille
    parceiro tb tenho la minhas duvidas, parecem ser feitos de papel nao tem explicação, igual o da penha tb q ficou achatado tb, tem que rever essas carrocerias pois estao com erro de projeto.

  • Alexandre 28/12/2014 01:44

    Maurício Cardille

    Engenheiro matando? Não é culpa do engenheiro querer algo de baixo custo, é culpa da encarroçadora. Independemente do custo essas estrturas das carrocerias devem sir serem reforçadas, mas dai colocar a mão de vaquice dos empresários (no caso a Marcopolo) como culpa dos engenheiros não é certo.

  • Diogo 28/12/2014 01:57

    Pessoal, é o peso todo de um chassi, motor, e mais da carroceria sobre estrutura do teto. Não se pode chamar de frágil, pois não foi qualquer acidente, ele rolou uma ribanceira.

  • Tiago 28/12/2014 01:58

    Poxa vida... lamentável esse acidente. Que Deus conforte a família das vítimas. Apesar de toda tecnologia e segurança que temos disponíveis hoje, concordo plenamente com os companheiros aí de cima. Posso até estar enganado mas esses carros novos parecem terem só chassi, o resto é tudo frágil, só tem beleza. Parece que não se fazem mais carros como antigamente...

  • Edson 28/12/2014 02:26

    Tambem vejo esses onibus mais novos como produtos mais frageis....mas acredito que esta é uma tendencia dos produtos de hoje em dia não só onibus mas tudo parece seguir esse rumo ( celulares , computadores , móveis , automoveis , etc ) para a industria de uma forma geral o baixo custo e primordial.

  • Felipe 28/12/2014 02:29

    Tiago Almeida Alves
    Parece não amigo com certeza não fazem mais carros como antigamente eu já dirigi G7 que batia tudo parecia que ia se soltar toda os parafusos de tao frágil que são as carrocerias

    E também já dirigi muito GV 1150 antigo e não batia nada e isso com já 15 anos de uso esses G7 são só aparência
    Outra coisa que não entendo é como as pessoas não usam cinto de segurança em viagens de ônibus não pensam no perigo que correm
    Com certeza no teria morrido tanta gente nesse e em outros acidentes se as pessoas se tocassem e utiliza sem o cinto

  • Paulo Roberto Andrade 28/12/2014 03:44

    http://g1.globo.com/espir...ados-no-es.html
    o policial rodoviário não concorda muito com a versão do motorista!

  • Ivan Caldeira 28/12/2014 03:46

    Amigos e o motorista ?
    Nesta época do ano será que ele tava cansado !

  • Paulo Roberto Andrade 28/12/2014 03:58

    Não sabemos mais isso e bem provavel pela escala apertada mais sempre sobra para o lado mais fraco caso o motorista!

  • Junior 28/12/2014 08:50

    sera que vao reencarroçar o chassi

  • Leandro 28/12/2014 11:34

    Normalmente os projetos são aprovados pela ABNT e referendados pela ANTT. Não acredito que uma empresa de nível internacional como a Marcopolo vai colocar no mercado produtos meia boca. Dependendo do grau da capotagem não há teto que resista.

  • Ricardo 28/12/2014 11:51

    Nao existe a possibilidade de produto fragil. Só verificar que todas as colunas do carro se abrem absorvendo o impacto. imagina o tamanho x peso x gravidade x velocidade? Ele se abre para absorver e o impacto não ser pior ainda. Existem varios testes no youtube que vc pode verificar no caso da Marcopolo como é feito os testes de tombamento.

  • Jader 28/12/2014 12:15

    Não fazem carros como antigamente,este carro so deu um tombo,não era para acabar assin,os OM 355,me lembro que trabalhava na viação Itapemirim um 355 na linha terezina x são paulo rolou de ribançeira abaixo em Itaubim ,não acabou como este G7 acabou,os carros não tem mais segurança não,parese que são feito de lata de cerveja,gente olha o carro da Penha ano passado ,so de um tombo ficou igual a este G7 .

  • Jader 28/12/2014 12:17

    Que Deus conforte as familias ilutadas.

  • Wayrque 28/12/2014 12:38

    Esses carrinhos ae são de papel....
    Vai ver um Trinox ou algum da mesma época...é ferro puro.

  • Andre Fernando 28/12/2014 12:41

    bom dia amigos , perdi um irmão num acidente igual este , so que era um GV 1000 , e o estrago foi o mesmo , o teto desceu na altura dos bancos , todas janelas saíram , quanto aos novos lembrem-se que das balanças pesando ônibus e consideram o mesmo peso de caminhão , não tem um ônibus toco que passa carregado em balança sem tomar multa , por isso tende-se a diminuir peso , diminuindo as espessuras das peças , abraços a todos

  • Diego 28/12/2014 12:49

    Olha, é impressionante a imagem dele já na via, depois de retirarem da ribanceira... o teto foi parar no nível de onde começam as janelas... ou seja, pegaria a cabeça de todos os passageiros.

    Estranhei esses acidentes recentes, quanto ao teto ceder... Mas percebo que não é só erro de projeto, e sim a característica dos acidentes... Descer rolando mais de 40 metros, a força G na queda é imensa, não creio que qualquer ônibus antigo suportasse a pressão...


    mas ajuda, escapar desses acidentes, o uso do cinto. Em todas as viagens que faço, em qualquer ônibus rodoviário, mesmo que curta viagem, eu coloco... Isso, salva vidas.


    pelo jeito, ae foi o caso de pessoas batendo dentro do ônibus e um ou outro sendo atingido pelo teto

  • Alberto 28/12/2014 13:04

    Hoje temos celulares que fotografam, filmam, etc..., antigamente, só se ouvia falar dos fatos ocorridos, muitos acidentes nem registros fotográficos conseguimos ver, então não tem como comparar o hoje com o ontem. Meus sentimentos para as famílias.

  • Andre Fernando 28/12/2014 13:10

    Alberto Souza do Nascimento quem viveu isso não precisa de foto , a memoria nunca apaga , valeu ! abraços

  • Jader 28/12/2014 13:11

    Alberto Souza do Nascimento,os tetos começou enfraquecer da epoca dos tribus,para ca.

  • Ricardo 28/12/2014 13:31

    Mais uma vítima confirmada hoje...agora são 9 vítimas fatais...triste !

  • Eder 28/12/2014 14:10

    Maurício Cardille
    Eliandro Passos Paz
    Falou tudo na época em que a Marcopolo tinha Busscar e MBB na cola e eram pedras no sapato a fabricação dos GVs era ótima,hj da até medo,mas infelizmente é a tendência do mercado,materiais mais ecônomicos e baratos p/menor durabilidade e mais giro de comercio no mercado de vendas.

  • Eder 28/12/2014 14:17

    Leandro Moura
    Vc já ouviu falar no Jeitinho Brasileiro?Ainda é muito bem utilizado,é só relembrar da Petrobrás e os escandalos com as empreiteiras,somente todas a gingantes do país estão envolvidas, perto disso ai pagar orgãos p/aprovação de produtos é galho fraco...uma folhinha...

  • Wilson 28/12/2014 14:18

    Com toda sinceridade..............quem sobreviveu a este acidente tem que agradecer a Deus, pois o estado que ficou o ônibus o numero de vitimas fatais poderia ser maior.
    Alias , eu nem vou mais discutir este assunto, mas a estrutura do G7 é muito frágil.

  • Jackson 28/12/2014 14:20

    Sei não mas esses G7 não valem nada ainda acho que carrocerias da Busscar e da comil são mais seguras no caso de capotamento

  • Paulo Ricardo 28/12/2014 17:21

    Infelizmente teve vítimas... Meus sentimentos aos familiares.

  • Paulo Ricardo 28/12/2014 17:23

    Quanto ao ônibus só o chassi que tem volta.

  • Marcos 28/12/2014 18:34

    Como o acidente foi de manhã pensei que o motivo da queda e depois da capotamento fosse neblina na estrada (o motorista foi pego de surpresa pensando ser uma reta quando na verdade só foi perceber o que estava acontecendo quando já era tarde demais). A maioria dos acidentes rodoviários acontecem por causa de imprudência do motorista, quebra mecânica do veículo ou pelo clima (neblina por exemplo) mas uns dos passageiros deste ônibus já disse que o motorista dormiu ao volante. Só a perícia irá dizer o que realmente aconteceu neste acidente.

  • Thiago 28/12/2014 18:39

    Tanto nesse caso como no do ônibus DD do início do ano, foram impactos muito fortes, não uma simples capotagem.
    A imagem do teto amassado choca, mas creio que aconteceria o mesmo com qualquer carroceria que passasse pelo mesmo, antiga ou nova.

  • Marcos 28/12/2014 18:49

    Acho que o teto tinha que ter uma estrutura muito bem reforçada visando este tipo de acidente (capotamento do veículo) porque o que dar impressão que a estrutura que é usada no teto não foi projetada para absorver este tipo de impacto daí a destruíção total do teto neste tipo de acidente. Tudo bem que o chassis tenha 30 toneladas mas a estrutura do teto tinha que pelo menos deformar e suportar melhor este tipo de impacto na sua estrutura quando no rolamento do veículo neste tipo de acidente.

  • Leonardo Bruno 28/12/2014 20:03

    O impacto do acidente foi muito forte, com certeza não iria ter carroceria que resistisse rolar uma ribanceira daquelas abaixo... Porém, é fato consumado que o G7 só tem beleza, pois a durabilidade é zero, acho que ainda não teve nenhum G7 em que andei e me senti 100% satisfeito... Expresso Brasileiro, 1001, Brasil Sul, Util, enfim, claro que teve uns melhores e outros bem piores, mas no geral, acho a carroceria bem fraca sim, assim como todas essas da atualidade... Por isso que sinto cada vez mais falta dos Diplomatas, monoblocos, geração 3, 4 e 5 da Marcopolo...

  • Brunno 28/12/2014 21:54

    Estava observando aquele trecho que ocorreu o acidente, se tivesse um guard rail ou mureta de proteção na curva, teria evitado esse gravíssimo acidente. O que eu acho um absurdo é o governo federal privatizar a BR-101 e a Eco 101 fazer apenas melhorias meia boca e começar a cobrar o pedágio. Se o cidadão paga o pedágio que custa caro para viajar pela 101, tem que haver segurança total na rodovia. Se fosse os familiares eu entraria com ação na justiça contra a Cia São Geraldo de Viação, ECO 101, Policia Rodoviária Federal e o Governo Federal por permitir essa esculhambação nas rodovias federais.

  • Moacir 29/12/2014 01:01

    Falta mesmo segurança nas estradas. Uma mureta de proteção resistente poderia talvez barrar o veículo. Ano passado um veículo da Penha também caiu desta forma, numa curva.A rodovia não tinha mureta, passou direto. E ia do sul para o RJ.

  • Moacir 29/12/2014 01:08

    Governantes só prestam para privatizar e pedagiar as estradas. Hoje em dia tudo precisa ser fonte de lucro para alguns poucos, e o povo que se dane. Já não bastam os impostos que pagamos, a estrada tem que ter pedágio e dar lucro (para quem?). O Rodoanel de SP, por exemplo, tem pedágio, mas as pessoas não conseguem pedir socorro se precisarem, pois celular não pega, sem sinal e o serviço de emergência não completa a ligação. Precisamos denunciar isso e protestar contra a insegurança nas rodovias. Sem querer julgar o caso do 21465, meus pêsames a todos que foram vítimas de mais um grave acidente. E fica o alerta para evitarmos que outros aconteçam.

  • Gabriel 29/12/2014 19:00

    Uma pessoa que tem conhecimento básico sobre física sabe que veículo algum resistiria a um impacto tão forte como esse. Claro que os materiais utilizados hoje em dia não são os mesmos de antigamente, mas isso não se resume em "pão-duragem das fabricantes"; envolvem-se questões ambientais e de segurança (os materiais devem absorver o impacto).

  • Jose 29/12/2014 21:28

    seja quais forem as causas ou culpados, nove vidas foram ceifadas de forma tragica.

  • Jacks William 29/12/2014 23:27

    Pra mim o motorista dormiu no volante porque eram tres faixa duas pra subir e uma para descida pois o onibus estava descendo e ele passou reto na curva.na minha opiniao falha do motorista!!

  • Adriano 03/01/2015 09:48

    Everton Costa Goltara concordo plenamente com você, certa vez estava de carro a 90km/h e fui ultrapassado por um ônibus da satélite.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX50 HS
Tempo de Exposição
1/160
Modo de Exposição
Exposição manual
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
234/32
Abertura (fnumber)
50/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 21465 que se encontra na identidade visual da empresa Cia. São Geraldo de Viação, de Contagem, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K400IB 6x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Roberto Silvio, em 24/12/2014 e consta como tendo sido registrada em 22/12/2014, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

SILVIO, R. Cia. São Geraldo de Viação 21465 em Belo Horizonte por Roberto Silvio - ID:3003438. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/robertosilvio123/3003438> Acesso em: 30 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Cia. São Geraldo de Viação Contagem, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
21465
Placa:
OQC9068 SCANIA MARCOPOLO PARADISO R 2013/2013 / Potência: 400 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Scania
K400IB 6x2
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data:
22/12/2014 11:55:14
Autor:
Roberto Silvio
Publicação:
24/12/2014 05:39