Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 310 na cidade de Jequié, Bahia, Brasil, por Antonio Carlos Pangardi. ID da foto: 194576.
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 310 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: :id.
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 310 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: :id.
/ 2.974 acessos / 132 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 310 em Jequié por Antonio Carlos Pangardi - ID:194576

Ex-Motta, que foi para a Sussantur, e está alugado para a TransBrasil

132 comentários

  • Elias 10/09/2010 13:21

    Mas este era aquele carro de demonstração???

  • Antonio Carlos 10/09/2010 13:22

    Elias Junior
    Não sei, pelo que me disseram, houve problemas, foi devolvido, e pelo que parece, e é quase certeza, a Sussantur comprou

  • Tôni 10/09/2010 13:22

    Nossa, até a Motta? Bela foto dele refletindo!

  • Thiago 10/09/2010 13:24

    Tôni Cristian
    ñ Toni...esse carro é da Sussantur...só com a pintura da Motta...

  • Rodrigo 10/09/2010 13:24

    ATA,ainda bem que a Motta não se entregou a esta "coisa"..

  • Rafael 10/09/2010 13:26

    Bela foto meu amigo, gostei de ver a forma que fotografou o carro, curioso um carro tão novo já com história pra contar
    Abraços
    http://www.onibusbrasil.com/rafaelxarao

  • Tôni 10/09/2010 13:27

    Thiago Vinicius?
    Ah, beleza então.

  • Elias 10/09/2010 13:27

    Antonio Carlos Pangardi
    A Motta deveria exigir que se retirasse a pintura, né???

  • Gustavo 10/09/2010 13:28

    Tá parecendo ser mesmo o G7 de demonstração, e nesse caso, ele não era da Motta, e sim da Marcopolo, ficando emprestado com a empresa por um tempo. Pelo visto a Sussantur arrematou ele.

  • Adrianno 10/09/2010 13:28

    Ahah, essa é boa Antonio. Já imaginava que a Motta agregou uns carros para a TCB. Parabéns!

  • Michael 10/09/2010 13:29

    Este aí é mais um dos disfarçados de Natal - Osasco?

  • Antonio Carlos 10/09/2010 13:31

    Michael Pontes
    Nova linha: Jequié x SPO fazendo concorrência com a SG

  • Rodrigo 10/09/2010 13:33

    Elias Junior
    Ela quem deveria ter retirado..

  • Antonio Carlos 10/09/2010 13:33

    Elias Junior
    Realmente, se ocorre um acidente, vai-se por água a imagem da empresa
    Adrianno Sakamoto
    Quando recebi a foto, pensei a mesma coisa
    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Pode ser também

  • Vanderlei 10/09/2010 13:36


    uai Motta. até tu???

  • Antonio Carlos 10/09/2010 13:36

    Vanderlei da Costa Silva Filho
    Pensamos ter sido a Motta, mas na verdade, foi demonstração da Marcopolo, passando para a Sussantur, e que agora foi pra TCB

  • Edivaldo 10/09/2010 13:38

    quase q chorei pensando q a motta tinha agregado seus carros!!!! ufa

  • Greg 10/09/2010 13:39

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mesmo regularizada, a TRANSBRASIL MANTEM SEU NUMERO DE "FÃS".

    uhuhuhuhhuh

  • Michael 10/09/2010 13:42

    Greg Freitas

    Não tem jeito, a galera não gosta mesmo delaa!!

    até que não tenho nada contra ... mais nem a favor..

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • Antonio Carlos 10/09/2010 13:42

    Edivaldo carvalho
    Acho que isso não ocorrerá
    Greg Freitas
    Torço para que ela compre sua frota própria, e que tenha uma pintura pra si própria

  • Antonio Carlos 10/09/2010 13:45

    Michael Pontes
    Quem gosta gosta pela diversidade, quem não gosta, não gosta pela "cara de pau" dela

  • Greg 10/09/2010 13:50

    Antonio Carlos Pangardi
    Compra mais demoraa...
    C justamente o que da um lucro absurdo pra ela é a locação de outros carros...
    ela num compra mesmo!

  • Joao Paulo 10/09/2010 13:52

    nossa que bagunça a historia desse carro,rsrsrs. quem ve penssa que é da motta! mas na verdade é da sussantur! mas ta emprestado para a trans brasil! quem num intendi um pokim de onibus nunca vai fika sabenu a verdade desse carro,huahsuahsu abrsss!!

  • Antonio Carlos 10/09/2010 13:53

    Greg Freitas
    Pois é
    joao paulo da silva pereira
    Tem gente que ficará achando que é da Motta o carro

  • João 10/09/2010 15:17

    Este eu não conhecia! Otimo registro Gabriel bispo, heheh gostei do reflexo ae na poça d´agua!

  • Ismail 10/09/2010 15:19

    Me deu um gelo no coração...tipo " A motta se rendeu a Trans Brasil? " hauahauhauaha
    Agora entendi.....o carro foi pra Sussantur e a Sussantur agregou a TransBrasil ! rsrsrs

  • João 10/09/2010 15:20

    " A motta se rendeu a Trans Brasil? "

    Quando eu vi a foto no inicio eu também pensei isso.

  • Joao Paulo 10/09/2010 15:21

    nossa to com medo de algum dia eu ve isso!rsrsrs

  • Guilherme 10/09/2010 15:27

    Amigos, desculpem a minha leiguisse, mesmo lendo todos os posts aki, até que pude compreender um pouco do que está rolando, mas ainda tô c/ uma pulga atrás da orelha literalmente, um carro c/ a pintura da MOTTA, mas que é da SUSSANTUR, emprestado pra TRANSBRASIL, mas tipo, na real ele um dia foi da MOTTA confere?, só uma coisa me intriga ainda, pq um carro tão novo já ñ se encontra mas na MOTTA?

  • Adems 10/09/2010 15:39

    Acho que todo pensamos o msm quando vimos a foto ...
    Ufa ainda bem que não passou de um susto neh ...

  • Rodrigo 10/09/2010 15:40

    rsrsr ainda bem q a motta naum fez isso...rrs

  • Adems 10/09/2010 15:41

    Guilherme Cassiano

    Ele foi sim da Motta vamos dizer assim ... a Marcopolo sedeu uma unidade para ela conhecer o modelo G7 e testar na empresa por um periodo entendeu o que houve ...

    Como era de demostração ele ficou um periodo depois voltou para a empresa ... assim como ocorreu com outras empresas ate receberem os proprios carros que ele compraram ...
    Espero ter exclarecido a duvida do amigo...

    Abçs

  • Leandro 10/09/2010 15:46

    Ademar Rodrigues dos Santos

    e que susto meu amigo!!! que susto mesmo!!!!

    rs...

  • Guilherme 10/09/2010 16:17

    Ademar Rodrigues dos Santos
    Ademar, esclareceu sim meu amigo, c/ toda certeza, agradeço ai pelas informações, realmente ñ havia entendido direito.
    Abço.

  • Marcio 10/09/2010 16:20

    Greg Freitas
    É o que ta valendo ai é a imagem de uma grande empresa, se ocorrer algo, ja associam a imagem da Motta. Como ja disseram aqui
    tinham que mudar totalmente essa pintura. Ja pensou, o sujeito ta na rodoviária aguardando um carro da Trans Brasil, ai estaciona um carro igual o da Motta, com simbolo da Sussantur,haha ta o sujeito perdendo a viagem achando que não é seu ônibus rsrsrs.

  • Antonio Carlos 10/09/2010 16:23

    Marcio V Boas
    Ja pensou, o sujeito ta na rodoviária aguardando um carro da Trans Brasil, ai estaciona um carro igual o da Motta, com simbolo da Sussantur,haha ta o sujeito perdendo a viagem achando que não é seu ônibus rsrsrs.
    Como já ocorreu, em algumas cidades do RJ, idosos, e outros, entravam no ônibus achando que era Salutaris, mas na verdade se tratava de um Águia Branca

  • Marcio 10/09/2010 16:35

    Antonio Carlos Pangardi
    HAHAHA. Meu pai(aqueles mineiros bem antigos) no Rodoflash parada da Garcia em Cambará(PR). Na véspera de um fediadão de semana santa, pipocando Garcias para todos os lados não desgrudava do motorista ,com medo de não saber qual ônibus ele estava viajando rsrs(falo pra ele e ele fica bravo sobre esse assunto rsrs)

  • Antonio Carlos 10/09/2010 16:55

    Marcio V Boas
    Hahaha

  • Rafael 10/09/2010 16:58

    Ué, mas se for aquele de demonstração lá a marcopolo tinha que vender branco, ela não tem o direito de usar a imagem da motta

  • Joseph 10/09/2010 17:02

    Nosa Trans Brasil de pintura nova .. Hehe
    Sempre uma novidade . (EU SEI Q ERA DA MOTTA)


    Belo Registro

    http://onibusbrasil.com/josephmartins/

  • Antonio Carlos 10/09/2010 17:04

    Rafael Ribeiro Santos
    Neste ponto concordo contigo

  • Junior 10/09/2010 18:51

    Não esperava por isso

  • Antonio Carlos 10/09/2010 19:25

    Junior Schimitt Lima
    A TransBrasil sempre nos surpreende

  • César 11/09/2010 00:05

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri muito agora ao ver essa foto! Linda por sinal! parabéns pelo belo registro Pangardi!

  • Rafael 11/09/2010 00:09

    e no fim, esse ai é ex motta ou é aquele lá de mostra ?

  • Daniel 11/09/2010 00:10

    risos manolo, risos

  • Nerilton 11/09/2010 00:15

    Ainda bem que não pertence a Motta! Odeio essa Trans Brasil!

  • Moisés 11/09/2010 00:15

    A Transbrasil semrpe com coisa boa para contar.
    Antonio Carlos Pangardi
    Nova linha: Jequié x SPO fazendo concorrência com a SG

    É, ela pode inventar linha a todo direito.....

  • César 11/09/2010 00:21

    Isso é reflexo de empresas sem cuidado, que não tiram a pintura antes de vender o carro, e acabam fazendo coisas engraçadas destas, parece que foi a empresa da pintura que alugou o carro, ia ser mais legai ainda ver nas cores de empresas grandes! heheheeh

  • Moisés 11/09/2010 00:24

    César Castro
    Mas pra mim a marcopolo tem uma parcela de culpa maior, ja que o ônibus nem era da Motta, sendo assim a marcopolo deveria retirar a pintura antes de repassá-lo para outra empresa

  • Lucas 11/09/2010 00:29

    Isso é reflexo de autoridades incompetentes, que não conseguem derrubar uma liminar, e acabam deixando esse tipo de coisa acontecer.

  • Osmar 11/09/2010 00:47

    A Transbrasil é da ANTT !!!!!

  • César 11/09/2010 00:57

    Moisés Magno
    Acho que a empresa deveria ter tirado a pintura, certamente eles tiveram tempo, a Mpolo não deve ter tomado do dia pra noite, agora, ficou parecendo que quem alugou o carro foi a empresa da pintura né hehehe... Mas acho que vão tirar essa pintura, questão de tempo!

  • César 11/09/2010 00:57

    Osmar Cordeiro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa!

  • Diego 11/09/2010 03:27

    César Castro
    Osmar Cordeiro
    Boa!!kkkk[2]

  • Anderson 11/09/2010 05:01

    Agora entendi !!! Fiquei assustado quando vi essa belissima foto!! Pensei a motta se prestar esse tipo de coisa!! TRANSBRASIL......rsrsrsrs

  • Antonio Carlos 11/09/2010 09:51

    Moisés Magno
    Pois é rapaz. Falta de cuidado mesmo, como já citei acima, se ocorre um acidente, a boa imagem da Motta vai por terra
    anderson Abreu
    Creio eu que a Motta é muito grande pra fazer isso

  • Adems 11/09/2010 09:54

    Osmar Cordeiro
    A Transbrasil é da ANTT !!!!!

    Boa isso msm ....

  • Antonio Carlos 11/09/2010 09:55

    César Castro
    Mas acho que vão tirar essa pintura, questão de tempo!
    Realmente, visto que logo logo, a identidade visual da TransBrasil tá saindo aí

  • Antonio Carlos 11/09/2010 09:56

    Ademar Rodrigues dos Santos
    Osmar Cordeiro
    A Transbrasil é da ANTT !!!!!
    Não tem como não rir hahaha

  • Drill 11/09/2010 10:05

    A TransBrasil é Show!!
    Apesar da Cara de Pau ela agora vai ensinar as concorrentes como é que Se Faz,Agora empresas como Salutaris,Novo Horizonte,São Geraldo e Gontijo ou melhoram Seus Serviços e Preços em Passagens ou vão perder toda Sua Cliente-la.

  • Antonio Carlos 11/09/2010 10:09

    Drill Silva ..
    Apesar da Cara de Pau ela agora vai ensinar as concorrentes como é que Se Faz,Agora empresas como Salutaris,Novo Horizonte,São Geraldo e Gontijo ou melhoram Seus Serviços e Preços em Passagens ou vão perder toda Sua Cliente-la.
    Realmente Drill, mas acho que as pessoas ainda prefirirão os serviços tradicionais, se nunca tiverem viajado pela Trans Brasil

  • Drill 11/09/2010 10:17

    Antonio Carlos Pangardi
    Eu também Achava isso viu cara,Mais a Realidade é muito diferente do que pensamos,Nós que conheçemos as empresas sabemos o histórico da TransBrasil mais e os passageiros?Para eles é epenas mais uma empresa no Ramo e que está chegando com um ótimo Serviço e Onibus muito lindos e confortaveis isso sem falar no preço da Passagem que é muito menor que as outras e isso que vulga muito que as pessoas querem mais é economizar.

  • Paulo Rafael 11/09/2010 10:19

    Mil cores é TCB.

  • Antonio Carlos 11/09/2010 10:20

    Drill Silva ..
    Pois é, pensando por esse ponto, você está certo amigo, nós conhecemos e sabemos, agora pra quem não conhece, vê uma empresa nova com carros excelentes, confortáveis, e com preço mais rentável, com certeza escolherá a Trans Brasil, mas ainda assim, os mais cabreiros (receosos) escolherão suas empresas tradicionais

  • Adems 11/09/2010 10:24

    Antonio Carlos Pangardi
    Drill Silva ..


    Nessa ponto é como o Drill citou msm ... as pessoas olham os ônibus bonitos e passagens mais baratas ... e pensam em economizar o que de certa forma não estão erradas não falo que seja so culpa das empresas mas creio que o valor da passagem esta muito caro principalmente em algumas rotas como as linhas que ligam Sudeste ao Nordeste...

    Agora so não sei se isso é bom ou ruim ...

  • Antonio Carlos 11/09/2010 10:28

    Paulo Rafael Peixoto
    Hehehe. #Fato (Twitter mode on)
    Ademar Rodrigues dos Santos
    Pode ser bom e ruim ao mesmo tempo

  • Genival 11/09/2010 11:34

    Que é isso? Ônibus rejeitado na demonstração e reaproveitado para outra empresa? Será que a Motta sabe disso?

  • Antonio Carlos 11/09/2010 11:41

    Genival Júnior
    Rapaz, vai saber né, o fato é que agora ele é Sussantur (agregado a Trans Brasil)

  • José 11/09/2010 11:51

    Ele não foi aceito pela Motta porque a plataforma é praticamente 0400 e sequer tinha gerenciamento eletrônico, câmbio e diferencial adaptados, enfim foi recusado por motivos mecânicos. A Marcopolo pintou e saiu fazendo demonstração e depois encaminhou à Motta, como foi devolvido ela vendeu ao primeiro que apareceu (Sussantur). Belo registro do Antonio Carlos, abraços

  • Antonio Carlos 11/09/2010 12:12

    José Goulart
    Ele não foi aceito pela Motta porque a plataforma é praticamente 0400 e sequer tinha gerenciamento eletrônico, câmbio e diferencial adaptados, enfim foi recusado por motivos mecânicos.
    Sério?! dessa eu não sabia

  • Drill 11/09/2010 12:22

    José Goulart
    Olha ai,Foi Rejeitado por problemas mecanicos e hoje esta na TransBrasil fazendo uma linha de pouco mais de 1700Km.
    Ai que ta o negoço onibus,Bonitos e Confortaveis,Passagens Baratas,Mais é só isso que os passageiros sabem dos defeitos que a empresa e seus carros tem não,isso que eu fico puto.

  • Rafael 11/09/2010 12:25

    mais se foi rejeitado pela motta por problemas mecanicos pq foi vendido a outra empresa ?

    mesmo se foi corrigidos os erros, não seria mais fácil ter ficado na motta mesmo ?

  • Antonio Carlos 11/09/2010 12:26

    Drill Silva ..
    Olha ai,Foi Rejeitado por problemas mecanicos e hoje esta na TransBrasil fazendo uma linha de pouco mais de 1700Km.
    Se a VCO x SPO, tem 2000Km, a Jequié x SPO, deve ter mais de 2000Km
    Ai que ta o negoço onibus,Bonitos e Confortaveis,Passagens Baratas,Mais é só isso que os passageiros sabem dos defeitos que a empresa e seus carros tem não,isso que eu fico puto.
    Isso deixa qualquer um revoltado. E é mais do que #Fato

  • Rafael 11/09/2010 12:27

    Ele não foi aceito pela Motta porque a plataforma é praticamente 0400 e sequer tinha gerenciamento eletrônico, câmbio e diferencial adaptados
    Como foi usada a plataforma dos 0400 se faz bastante tempo que não existe isso ?

  • Drill 11/09/2010 12:30

    Antonio Carlos Pangardi
    VCO x SPO são 1556Km.
    Jequié x VCO uns cento e pouco.

  • Antonio Carlos 11/09/2010 12:32

    Drill Silva ..
    Ah! sim
    Rafael Ribeiro Santos
    Como foi usada a plataforma dos 0400 se faz bastante tempo que não existe isso ?
    Isso que eu não entendi também, porquê usar plataforma do O400, visto que a Mercedes, tá a cada dia mais aprimorando o O500

  • Lucas 11/09/2010 13:04

    A TransBrasil é Show!!
    Não concordo, mas deixa pra lá. . .
    isso sem falar no preço da Passagem que é muito menor que as outras e isso que vulga muito que as pessoas querem mais é economizar
    Se chama concorrência desleal, porque a TCB não tem gasto com manutenção, imposto, que fica todo com as agregadas, então pode praticar preços baixos. A hora que uma empresa quebrar por causa da concorrência desleal vai ter gente achando bonito ainda, santa ilusão!

  • Antonio Carlos 11/09/2010 13:10

    Lucas Pereira
    Se chama concorrência desleal, porque a TCB não tem gasto com manutenção, imposto, que fica todo com as agregadas, então pode praticar preços baixos. A hora que uma empresa quebrar por causa da concorrência desleal vai ter gente achando bonito ainda, santa ilusão!
    Concordo plenamente com o amigo, visto alguns acidentes que acontecem com "empresas" de um ônibus só, que se agregam apenas para ganhar um dinheiro a mais, se acidenta, se quebra, e vai tudo por terra, fora que ainda pode perder o ônibus, ou a vida. E pelo que eu vejo, logo logo tem empresa grande quebrando por causa da TCB

  • Fernando 11/09/2010 13:41

    E se confirma minha previsão: TransBrasil, a maior frota de G7 em operação no Brasil...

  • Antonio Carlos 11/09/2010 13:46

    Fernando Nishimura de Aragão
    E se confirma minha previsão: TransBrasil, a maior frota de G7 em operação no Brasil...
    Hahahaha

  • Glauber 11/09/2010 13:58

    O que eu não intendi foi o fato desse carro esta usando plataforma de O-400... Não intendi nada

  • Antonio Carlos 11/09/2010 14:04

    Glauber Souza .
    Eu também não entendi Po*** nenhuma

  • Antonio Carlos 11/09/2010 14:13

    Bem que o José Goulart podia explicar isso aí né galera?

  • Douglas 11/09/2010 14:29

    Apesar da Cara de Pau ela agora vai ensinar as concorrentes como é que Se Faz
    Transbrasiliana aprendeu viu... A trecho Goiânia X Palmas sempre teve muitas empresas, mas quando Trans Brasil chegou dominou. Com isso Transbrasiliana acordou e comprou 2 DDs e agora até a Real aluga DDs pra este trecho.

  • José 11/09/2010 16:31

    É o seguinte a plataforma é 0500 porem sem nenhuma tecnologia embarcada, ela se comprara ao 0400 , não possui os eletrônicos (gerenciador, modulos e injeção) e os componentes mecânicos são os mesmos do modelo anterior, então o operacional da Motta recusou o carro e o devolveu por não atender as necessidades da empresa. O que deduzo é que a Marcopolo devia ter esta plataforma encostada lá e encarroçou. Espero que os amigos tenham entendido, abraços

  • Genival 11/09/2010 16:40

    Realmente, uma empresa com espírito de renovação de frota, depois de tanto tempo conservando os ônibus, não vai querer ônibus "básicos", ainda mais se tratando de uma das mais populares empresas do Brasil. Segurança e Versatilidade são quesitos para quebrarem a concorrência.

  • Fabio 11/09/2010 16:42

    José Goulart
    Nossa que estranho poís há quantos anos já não é fabricada a plataforma O-400???Eles mandariam um carro de "testes" com uma tecnologia anterior à usada atualmente???Contudo,essa foto foi um tremendo "furo de reportagem" heín kkkkk!!!E só pra fazer coro aos amigos,o amigo Osmar Cordeiro fez eu rir muito com essa história de ANTT kkkk!!Abraços!!

  • Genival 11/09/2010 16:45

    Espertinha essa marcopolo, pensou que ninguém ia ver... Vai mexer com quem já teve diversos tipos de chassis... Ainda bem que conseguiram passar o ônibus "básico" em frente!

  • Antonio Carlos 11/09/2010 17:05

    Genival Júnior
    Haha, sempre tem um esperto querendo se dar bem
    José Goulart
    Ah! agora sim tá explicado

  • Welton 11/09/2010 18:25

    ESSA TRANSBRASIL TA FODA ,TOMA CUIDADO AS EMPRESAS GRANDES KKKKKKKKKKKKKKK

  • Antonio Carlos 11/09/2010 18:27

    Welton Ruas Dos Reis
    ESSA TRANSBRASIL TA FODA ,TOMA CUIDADO AS EMPRESAS GRANDES KKKKKKKKKKKKKKK
    E o destino é certo, pra algumas. Falência

  • Hugo 11/09/2010 19:06

    Meus amigos, Trans Brasil é Trans Brasil... chegou arrebentando com todo mundo kkkkkkkkkk, quem num se cuidar, vai falir mesmo...

  • Antonio Carlos 11/09/2010 19:28

    Hugo Henrique S. Louzeiro
    Meus amigos, Trans Brasil é Trans Brasil... chegou arrebentando com todo mundo kkkkkkkkkk, quem num se cuidar, vai falir mesmo...
    Ainda tem dúvidas disso, e ela lucra pra caramba em cima das empresas

  • Rafael 11/09/2010 21:06

    acho que as grandes nem sabe que ela existe se não já tinham entrado em contato com a ANTT ou já tinham feito alguma "bagunça"

  • Antonio Carlos 11/09/2010 21:20

    Rafael Ribeiro Santos
    acho que as grandes nem sabe que ela existe se não já tinham entrado em contato com a ANTT ou já tinham feito alguma "bagunça"
    Como não sabem? é a ANTT que não derruba essas liminares, mas com certeza seu Abílio entrará na Justiça pra derrubar a liminar dessa linha, igual fez com a Transnorte na MOC x VCO

  • Ronaldo 12/09/2010 00:35

    Sei lá mas acho q a principal culpada é a Sussantur, q adquire os carros e coloca-os p/ rodar sem colocar a sua pintura, como o caso de uns Vista Buss da Expresso Nordeste q rodavam em SP, tudo bem q a Trans Brasil não tem uma pintura própria mas isto me pareceu uma verdadeira falta de responsabilidade com o cliente, empresa "concorrente"...

    Já a Marcopolo creio q não tem um certa culpa, já q o carro q foi vendido a Sussantur é usado e logo não se é obrigado a modificar a pintura da "ex-empresa" e além disso ela deve ter feito um bom desconto a Sussantur pelo veiculo, senõ seria mais vantajoso a mesma comprar um veículo 0km.

    A Mota tbm vacilou de não ter tirado a pintura e talvez este seja a 2ª maior culpada do problema.

  • Antonio Carlos 12/09/2010 12:17

    Ronaldo Leme de Amorim
    Sinceramente amigo, a culpa não foi nem da Motta, nem da Sussantur, e sim da Marcopolo, que devia ter feito igual fez com os dois Viaggio's 900 da Eucatur, vendeu pra ela, na pintura de lançamento, em vez de pintar os carros nas cores da Eucatur

  • Carlos 12/09/2010 12:22

    José Goulart
    Ele não foi aceito pela Motta porque a plataforma é praticamente 0400 e sequer tinha gerenciamento eletrônico, câmbio e diferencial adaptados, enfim foi recusado por motivos mecânicos...

    Drill Silva ..
    Ai que ta o negoço onibus,Bonitos e Confortaveis,Passagens Baratas,Mais é só isso que os passageiros sabem dos defeitos que a empresa e seus carros tem não,isso que eu fico puto

    É engraçado, a Itapemirim pode reencarroçar OM355 com Paradiso 1200 e ninguém diz nada. Já a Transbrasil aproveita um carro com chassi misto entre O-400 e O-500 e é defeito. Temos que ficar Putos!

    KKKKKKKKKK

  • Junior 12/09/2010 13:35

    Porque será que essa "história" de Transbrasil, incomoda tanta gente inclusive a mim? Sendo esse carro tão novo e já com muita história a contar, isso faz parte do mundo dos negócios. Ficou é uma mescla de empresas e pinturas nesse carro, só isso.

  • Antonio Carlos 12/09/2010 14:08

    Carlos Aguiar
    É engraçado, a Itapemirim pode reencarroçar OM355 com Paradiso 1200 e ninguém diz nada. Já a Transbrasil aproveita um carro com chassi misto entre O-400 e O-500 e é defeito. Temos que ficar Putos!

    Realmente Carlos, nesse ponto, você está extremamente correto
    Junior Prette
    Isso é fato Júnior, mas acho que muita gente se incomoda, pelo fato dela ser "pirata" só rodar com carros dos outros, operando com tarifas mais baixas

  • Felipe 12/09/2010 14:15

    Carlos Aguiar
    Realmente Carlos, falta bom senso de muitos para "julgar" a Trans Brasil, muitos se acham os antropologos do transporte para falar!
    Antonio Carlos Pangardi
    Não creio que ela seja pirata desde quando por intervenção da JUSTIÇA ela opera as linhas, ela simplesmente repassa para os passageiros os custos que ela não tem, o que é justo!

  • Carlos 12/09/2010 14:16

    Antonio Carlos Pangardi
    O maior problema do pessoal com ela é por que a Trans Brasil está mostrando aos passageiros o lado real de muitas empresas do Brasil, que só querem explorar os passageiros com passagens caras e ônibus ruins.

    A Transbrasil mostrou o contrário, colocando bons ônibus com preços convidativos. forçando a essas empresas a melhorarem seus serviços. É por isso que hoje vemoa s Guanabara com promoção de 60% nas suas passagens; TTT comprando DD e melhorando a manutenção dos seus ônibus; Itapemirim colocando ônibus melhores para o Nordeste e barateando suas passagens, etc.

    A Questão é que antes essas empresas podiam fazer essa cobrança absurda de preços e todos nós achávamos que era correto, colocando a culpa nos impostos, preços das peças, e outras N questões financeiras; mas o que se pode ver é que a margem de lucros desses empresário é enorme e que poderiam muito bem oferecer melhores ônibus a preços baixos sem comprometer a saúde financeira das suas empresas e de seus bolsos.

  • Antonio Carlos 12/09/2010 14:18

    Felipe Pessoa de Albuquerque
    Não creio que ela seja pirata desde quando por intervenção da JUSTIÇA ela opera as linhas, ela simplesmente repassa para os passageiros os custos que ela não tem, o que é justo!
    Vendo por esse lado, eu concordo contigo
    Carlos Aguiar
    Pois é. Segundo já me falaram, enquanto a Guanabara cobra x de Fortaleza pra São Luís se não me engano, com carro toco, a TCB coloca DD leito com uma passagem x vezes mais barata

  • Carlos 12/09/2010 14:28

    Antonio Carlos Pangardi
    É verdade. Eu já viajei e fotografei esse ônibus diversas vezes. Ele concorre com a Guanabara na linha São Luís x Fortaleza, via Teresina. Quando a linha começou a operar, a passagem da Guanabara no trecho Teresina x Fortaleza era R$ 64,00 em ônibus convencional, toco de 46 lugares, enquanto na Transbrasil o mesmo trecho saía por R$ 58,00 em DD Executivo.

    Hoje a Guanabara já oferece esse mesmo trecho a até R$ 35,00, nas primeiras poltronas, e nas demais chega só a R$ 50,00.

    Veja a foto que eu tenho dele:

    http://onibusbrasil.com/carlosaguiar/190866/

  • Mauricio 12/09/2010 14:31

    Bom se tratando de Brasil , legalizada ou não dentro da lei ou não tem Gente grande dentro do poder se beneficiando ( lucrando ) com isso !!!!

  • Antonio Carlos 12/09/2010 14:34

    Carlos Aguiar
    Ih rapaz, cobrar dois serviços no mesmo ônibus é tenso hein?!
    mauricio augusto
    Realmente Maurício, e pelo que dizem, o dono da TCB, é ex-prefeito da cidade-sede da empresa (Ouro Preto do Oeste-RO)

  • Anderson 12/09/2010 14:39

    afss que susto!! primeira empresão que era Motta mesmo.

  • Antonio Carlos 12/09/2010 14:50

    Anderson Hahn
    Relaxa Anderson. Não é

  • Lucas 12/09/2010 16:44

    Antonio Carlos Pangardi
    Ih rapaz, cobrar dois serviços no mesmo ônibus é tenso hein?!
    Tenso? Na verdade não, chama-se promoção. Penha, Pluma, VAB e Itapemirim fizeram promoções semelhantes, com x poltronas (de 3 a 10) em preço mais em conta e as demais em preço normal, afinal vender 42 lugares a 9,99 seria um prejuízo enorme pra Penha e Pluma, já a Mirim vendia 10 lugares a metade do preço na linha de SPxPOA.

  • João Guilherme 12/09/2010 18:00

    Nos estados mais desenvolvidos do Sul e Sudeste essa empresa não faz sucesso, tavez pq os passageiros sejam mais críticos.

  • Júlio 12/09/2010 18:03

    Infelizmente não posso dizer o mesmo que o João disse em relação a isto,porque quando disse fui punido.Concordo com ele.Imagina se a Motta tivesse agregado a "coisa".Acho que toda empresa organizada deveria tirar sua pintura dos onibus que não fazem mais parte sua frota.

  • Carlos 12/09/2010 18:05

    Não é questão de ser ou não ser crítico, mas questão financeira e de prestação de bons serviços. No sul e sudeste são oferecidos os melhores serviços enquanto no nordeste ficamos com as sobras. A trans brasil é bem vinda aqui.

  • Lucas 12/09/2010 18:07

    João Guilherme Lopes
    Ou talvez por causa das diferenças de poder aquisitivo. O passageiro que pega o TCB não quer saber das falcatras dela, só quer saber de pagar mais barato pra chegar na casa dos seus parentes lá no Nordeste ou Norte, e de ter espaço no bagageiro pra levar a casa junto.

  • Júlio 12/09/2010 18:10

    A Mota tbm vacilou de não ter tirado a pintura e talvez este seja a 2ª maior culpada do problema.

    Exato.A Gontijo quando testa um carro devolve sem a pintura dela.A Motta agiu como uma empresa pequena.

  • Drill 12/09/2010 18:24

    Carlos Aguiar
    Boa Carlos,nem vou discutir por que de certa forma Você tem toda Razão.

  • Wesley 12/09/2010 18:25

    Drill Silva ..
    Carlos Aguiar

    2 votos

  • Antonio Carlos 12/09/2010 19:46

    Wesley Ferreira
    Drill Silva ..
    Carlos Aguiar
    3 votos

  • Eduardo 16/09/2010 00:42

    Na minha opinião, a Trans Brasil deveria retirar essa pintura da Motta, e criar sua própria pintura ou deixá-lo todo branco, pois quem ve esse carro assim, dá a impressão de ser da Motta.

  • Antonio Carlos 16/09/2010 17:46

    Eduardo Oliveira-SP
    Segundo informações uma nova pintura pra TCB vem aí

  • Carlos 16/09/2010 23:40

    Quem tem que tirar a pintura da Motta é a Sussantur.

  • Antonio Carlos 17/09/2010 11:58

    Carlos Aguiar
    Realmente

  • Rafael 17/11/2010 10:12

    A foto mais bonita que ja vi aqui no site
    Linda mesmo
    Parabéns, sempre paro e babo na imagem mais esquecia de comentar rsrs
    http://www.onibusbrasil.com/rafaelxarao

  • Antonio Carlos 17/11/2010 13:41

    Rafael da Silva Xarão
    Agradeço pelo amigo Rava

  • Cleber 15/01/2011 01:05

    Esses meninos ficam carregando balde d'água pra fazer espelho. rsrsrsrsrs

    Linda foto!!
    http://onibusbrasil.com/cleberbus/

  • Rava 15/01/2011 01:06

    Rafael da Silva Xarão
    Hehehe
    Antonio Carlos Pangardi
    Quê isso cara, eu que agradeço
    Cleber Souza
    Coisa do Schimitt

  • Thiago 13/02/2011 14:56

    a ser mais legai ainda ver nas cores de empresas grandes! heheheeh
    César Castro
    Se vc quiser mesmo ver como fica, posso falar com o Flávio Eduardo pra providenciar no jogo dele... hehehe

  • Thiago 13/02/2011 15:04

    Antonio Carlos Pangardi
    Pra ser mais exato: De Fortaleza pra São Luís em G7 toco(Genesis) a Guanabara cobra R$ 145,67, a Transbrasil coloca o krro do linkhttp://onibusbrasil.com/foto/274526/empresa/ no mesmo trecho a exatos R$ 89,90

  • Thiago 13/02/2011 15:05

    Antonio Carlos Pangardi
    Wesley Ferreira
    4 votos

  • Luis Henrique 17/07/2011 14:44

    EMPRESA FORTE C/ G7 E TUDO, MOTTA AGREGADO

  • Cleber 06/09/2011 13:11

    "Smthi"
    rsrs

  • Renan 02/07/2015 18:28

    Ainda bem que não é da Motta mas se eu fosse da alta cúpula da empresa pediria que removessem a identidade visual que lembra a empresa Motta...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
EASTMAN KODAK COMPANY
Modelo da Câmera Fotográfica
KODAK EASYSHARE C180 Digital Camera
Tempo de Exposição
3125/10000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
832/100
Valor de Abertura
335/100
Valor Máximo de Abertura
335/100
Abertura (fnumber)
32/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 310 que se encontra na identidade visual da empresa Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil, de Ouro Preto do Oeste, Rondônia, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Antonio Carlos Pangardi, em 10/09/2010, na localidade de Jequié, Bahia, Brasil.

Referência Bibliográfica

PANGARDI, A. C. Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 310 em Jequié por Antonio Carlos Pangardi - ID:194576. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/pangardi/194576> Acesso em: 14 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil Ouro Preto do Oeste, Rondônia, Brasil
Numeração:
310
Placa:
ELQ0310 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2009/2009 / Potência: 360 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD
Local:
Jequié, Bahia, Brasil
Autor:
Antonio Carlos Pangardi
Publicação:
10/09/2010 13:18