Empresa de Transportes Andorinha 5270 na cidade de Rosana, São Paulo, Brasil, por Mad bus. ID da foto: 53661.
Empresa de Transportes Andorinha 5270 na cidade de Maringá, Paraná, Brasil, por Victor Hugo Guedes Pereira. ID da foto: :id.
Empresa de Transportes Andorinha 5270 na cidade de Rosana, São Paulo, Brasil, por Mad bus. ID da foto: :id.
/ 1.048 acessos / 27 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa de Transportes Andorinha 5270 em Rosana por Mad bus - ID:53661

[let]ROSANA - EUCLIDES DA CUNHA+++++++&cl=orange[/let]

27 comentários

  • 03/12/2009 00:45

    Linha que tem em torno de 50 km, na região do Pontal do Paranapanema, extremo oeste paulista.

  • 03/12/2009 11:26

    Este tipo de ônibus está fazendo frete para a Vale (mineradora) aqui em Corumbá, e está se acabando no minério. Mas faz parte!

  • 03/12/2009 11:41

    MAD
    Podemos dizer que a carroceria Caio não "agradou" e por isto estão sendo deslocadas pra linhas menos "nobres" e até pra fretamentos em mineradoras. como disse o Genival??

  • 03/12/2009 11:49

    É amigo Sorocabano, sim senhor, acredite se quiser. Tem 3 aqui em Corumbá, fazendo linhas que pegam os trabalhadores em pontos e os levam para o morro!

  • 03/12/2009 13:29

    Sorocabano
    É, não agradou não, primo.
    E o pior é que ela comprou num total 40 ônibus da Caio (20 Giro 3400 e 20 Giro 3600) e são relativamente novos (2005 e 2004, respectivamente), ou seja, "muito cedo" pra se desfazer deles ainda. Deste modo eles ficam pras linhas de 2º escalão e fretamento. Aí em Rosana, no dia da foto, tinha mais uns 5 destes na garagem dela, mais alguns em Corumbá, outros no extremo oeste paranaense e mais alguns nas linhas do MS. Acho que Caio na Andorinha não veremos tão cedo novamente.
    Abraços.

  • 13/12/2009 20:56

    Amigo MAD, desculpe, o símbolo ?? é uma dúvida quanto ao fretamento dos carros da caio aqui em Corumbá pra mineradora?
    Por favor, olhe o link, eis a prova: http://www.onibusbrasil.com/foto/57397/

  • 14/12/2009 00:45

    Genival
    Que isso, não tinha dúvidas não, pois o amigo já havia nos informado e eu acreditei. A propósito, em qual das minhas mensagens acima coloquei o símbolo "??"? Pode ver que não duvidei...
    E, bela foto no link...
    Parabéns!

    Abraços.

  • Genival 27/12/2009 21:03

    Certo MAD. Eu observei agora que você não duvidou, é que eu vi dois símbolos de interrogação e pensei que era um questionamento. Mas de qualquer modo, é estranho a andorinha usar carros bons desse para subir o morro, e ainda estão sendo usados outros com ar condicionado e infelizmente eles estão se acabando, onde alguns já estão com a pintura queimada pelo minério. Um ótimo Ano Novo pra ti e u m grande abraço!

  • Genival 27/12/2009 21:04

    MAD, desculpe, meu nome de cadastro agora é DITO, como descrito acima, mas sou eu Genival quem escreveu o comentário acima!

  • Mad 29/12/2009 09:50

    Genival Júnior
    Obrigado. Pra vc e sua família também.
    Sobre o uso destes carros na Mineradora, dá dó, mas pra empresa deve compensar bem, pois com certeza, eles já incluem no preço a "deteriorização" do carro.

    Abraços.

  • Thainan 27/07/2010 00:31

    Vixe esse caios ja estão dando "adeus" à empresa

    alguns ja foram vendidos para a exp. matogrosso, outros para a Cruceña e até final do ano a andorinha nao deve ter mais nenhum desses.

    Carrinho fraco, nao tem ar condicionado, até mesmo para transportar funcionarios dentro da cidade de PP ele é pior que os suburbanos.

    Giro 3400 realmente nao agradou nao kkk

  • Gustavo 27/07/2010 00:35

    alguns ja foram vendidos para a exp. matogrosso, outros para a Cruceña

    Acho que o mais correto seria dizer que foram repassados, afinal, Cruceña e Exp. Mato Grosso são do mesmo grupo.

  • Mad 27/07/2010 22:40

    Thainan de França Barbosa Thainan de França Barbosa
    Uma das piores compras da Andorinha mesmo...
    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Tem razão! Tudo Grupo Andorinha.

  • Thainan 28/07/2010 07:55

    Gustavo de Albuquerque Bayde


    Pior que não

    Eles são vendidos mesmo

    A andorinha existe varios donos

    A Exp. Mato grosso e Cruceña não

    tem um dono só

    Lógico que o preço é bem menor, mas pagam sim

    se nao fosse assim a gente não ia renovar a frota nunca.

    Entendeu? Esses carros são vendidos e nao repassador

    pode ocorrer de um ou outro ser.

    Agora com a Kin-Guim e a Exp. Adamantina é diferente

    pois as 2 empresas são os mesmos donos da andorinha

    aí sim eles apenas pintam o carro de prata ou de branco e utilizam como fretamente na kin-guim

    mas se vc paga pra andar de kin-guim ou de andorinha o $ cai no bolso da mesma empresa

    Tanto é que manutenção, limpeza de carro e até os motoristas são tudo realizados em garagens da andorinha ou em agencias da mesma.

    Entendeu? espero ter explicado bem.

    É pq muitos acham q pq é do grupo nao paga.. paga e muito.

    O que acontece é que uma empresa é so sr. Paulo constantino, outra do sr. Dimas, outra de outro diretor e assim vai.

  • Paulo J. S. 28/07/2010 08:13

    Um desses caio giro se não me engano é o 5276 ta fixo na linha metropolitana da andorinha Maringa x Atalaia x Colotado !!!!

  • Mad 28/07/2010 08:42

    Thainan de França Barbosa Thainan de França Barbosa
    Essa de não ser os mesmos donos da Andorinha os da Cruceña e da Expresso Mato Grosso é por uma questão "burocrática", no papel, apenas. Até pq a Cruceña foi criada para concorrer com a Andorinha na linha internacional da empresa, sendo uma exigência da ANTT neste tipo de linha (uma empresa de cada país), até por isso, no papel, não poderia ser os mesmos donos, então eles pegam alguns diretores da Andorinha e colocam como donos dessas empresas. (O mesmo vale pra Exp. MT que foi criada em 1975 a partir de um desmembramento da Andorinha, chegando a usar a mesma garagem da Andorinha em Campo Grande, inclusive).
    Neste link do site da Andorinha - www.andorinha.com/Pub/Pdf/Info_01.pdf - há informações sobre a Expresso MT e Jandaia, dê uma olhada.

    Agora em relação à Expresso Adamantina, essa foi uma informação nova que eu não sabia. Ela também é da Andorinha? Desde quando?

    Abraços.

  • Mad 28/07/2010 08:46

    paulo j.s.ferre ferre
    Paulo, está saindo como "MARINGÁ - ATALAIA" mesmo ou "MARINGÁ - COLORADO" direto?

    Abraços.

  • Thainan 28/07/2010 11:26

    Mad bus

    ah faz é tempo que a exp. adamantina é.

    Desde quando fundou a mesma.

    os carros prefixos 4x6x , 5x2x estão com eles.

    E alguns outros.

    mas as empresas pagam sim viu, os ônibus não sao dados

    sao vendidos td bem que alguns até são repassados.

    A cruceña não concorre não... é o que eu disse as empresas estão se unindo e não existe rivalidade entre as duas e a concorrência é pouca.

  • Mad 28/07/2010 13:20

    Thainan de França Barbosa Thainan de França Barbosa
    O que eu quis dizer é que tanto a Andorinha quanto à Cruceña operam a linha RIO DE JANEIRO - PUERTO SUAREZ (Bolívia), por isso seriam concorrentes, mas como é tudo farinha do mesmo saco, não há problema.

    Essa da Adamantina é novidade pra mim!
    Na teoria, então, a linha P.PRUDENTE - RIBEIRÃO PRETO é só concorrência branca? Pq tanto Andorinha quanto Adamantina fazem a rota!

    Abraços.

  • Thainan 28/07/2010 14:11

    Mad bus

    Meu amigo MAD pra vc ter idéia as linhas tem quer oficializadas, exemplo a andorinha mais ngm tem a linha Rio x CGE. Outra empresa pode fazer essa rota, mas tem que ser outro nome. Existem linhas que "oficialmente" não pertence a uma empresa e sim a outra, mas o que acontece... a outra poe uma cidade a mais ou menos pra nao dizer entre " " que faz a mesma linha

    tanto é que a linha Epitacio x São Paulo e São Paulo x Epitácio é da Andorinha
    mas a motta faz bataguassu (que é do lado, só atravessar o rio paraná) x Spo e Spo x Bataguassu.
    E assim vai viiixe se for pegar no pé da letra mesmo estamos enrolados.

    E quando a concorrencia da Exp. Adamantina é o mesmo qdo ocorre do pessoal ir pra SPO de Kin Guin.

    A diferença é que a Andorinha e a Exp. Adamantina fazem linhas "rodoviárias mesmo" mas a kin Guin é "fretamento", pode reparar q é um F e o serviço muda viu. O carro pode ser bonito, confortavel, mas é frete, o valor é menor pq é fretamento.

    E concorrência existe pq senão nao tem graça, mas competição entre as 3 empresas nao existe, te afirmo.

    A unica empresa q não nos damos muito bem é com a motta, pq com tdas outras nunca tivemos problemas desse tipo.

  • Mad 28/07/2010 14:34

    Thainan de França Barbosa Thainan de França Barbosa
    Ok. E as linhas que a empresa perdeu em MS, será que tem volta?

    Abraços.

  • Thainan 28/07/2010 14:43

    Ah Dourados era um dos pexe da andorinha cara

    Aff a motta tem muita inveja de nós cara

    os carro q a gente compra eles compra, o estilo nosso de trabalhar eles fazem igual e as linhas eles querem de tudo tomar da gente.

    Um dos donos da andorinha estava querendo comprar 50% da motta mas estavam querendo vender apenas 46% e o diretor recusou.

    E só se a ANTT autorizar ela operar nessa linha de novo, do contrario perdemos mesmo.

  • Mad 28/07/2010 14:47

    Thainan de França Barbosa Thainan de França Barbosa
    As linhas que ela perdeu em MS são de competência da AGEPAN (Agência Reguladora do MS) e não da ANTT, pois são linhas estaduais.

    A Andorinha deveria comprar a Motta mesmo, ou pelo menos uma parte, ainda que ?só? 46%, pois resolveria estes problemas.
    Já ouvi dizer que ela tenta de vez em quando, é verdade?

    Abraços.

  • Thainan 28/07/2010 15:08

    Mad bus

    A andorinha doou 10 carros seus para a viação motta iniciar seus serviços, isso a andorinha ja tinha 20 anos de chão ja, as linhas ja estavam prontas, os lugares feitos e as duas empresas eram parceiras.

    mas de um tempo pra ca a motta virou rival nossa, nao pelos funcionarios, nada disso, mas pelas coisas q eles andam fazendo.

    Eles nao aceitam q nossos carros são bons, q nosso PA é muito bom que nossas linhas são boas é foda viu. Nos temos muito mais garagens, filiais, agencias do que eles, aqui em PP em épocas de fim de ano 7 carros extras pra sao paulo num horario só... sem contar para os outros destinos.

    Meu tem funcionários deles q eu vi, q ficam caçando acidentes que ocorrem com a andorinha só pra falar mal da empresa e denegrir a imagem da empresa.

    Eles olham la o carro da andorinha 80 reias pra spo (exemplo) na hora eles abaixam pra 70, 65 reais só pra ganhar vantagem.

    É complicado viu. Motta tem td pra ser uma grande empresa, mas desse jeito não.

    A Andorinha tem brilho próprio, td bem q a administração vacilou as vezes, mas se ela está mais de 60 e sempre procura melhorar, sem ficar criando picuinha com outras empresas, muito pelo contraio, a gente aqui faz parceria, com outras empresas.

    Não somos perfeitos porque são seres humanos que estão no governo dela, mas procuramos ser a cada dia a melhor companhia para uma boa viagem!

  • Mad 28/07/2010 16:42

    Thainan de França Barbosa Thainan de França Barbosa
    Tem razão, a Andorinha é minha empresa predileta também.
    A Motta nasceu de uma cisão da Andorinha, e levou consigo algumas linhas que eram da Andorinha e, desde então, são ferrenhas concorrentes, com a diferença de que a Motta deve ter a metade do tamanho da Andorinha.
    Gostaria que a Andorinha comprasse a Motta, mas mantivesse a mesma, sem acabar com a marca...

    Abraços.

  • Thainan 28/07/2010 17:33

    Mad bus


    Ah nao gostaria nao hehehe

    Eles devem fazer isso só porque a Andorinha está entre as 10 maiores do Brasil e a Motta, segundo estatística feita pela ANTT.

    Andorinha, há 60 anos no coração da nossa gente!

  • Thainan 28/07/2010 17:34

    correção

    Eles devem fazer isso só pq a andorinha está entre as 10 amiores do Brasil e a motta não*

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 5270 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa de Transportes Andorinha, de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Giro 3400, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1418, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Mad bus, em 02/12/2009, na localidade de Rosana, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

BUS, M. Empresa de Transportes Andorinha 5270 em Rosana por Mad bus - ID:53661. Ônibus Brasil, 2009. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/madbus/53661> Acesso em: 28 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa de Transportes Andorinha Presidente Prudente, São Paulo, Brasil
Numeração:
5270
Placa:
NCQ7627 MERCEDES-BENZ INDUSCAR GI R 141 2005/2005 / Potência: 177 cv / Lotação: 38 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CAIO
Giro 3400
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1418
Local:
Rosana, São Paulo, Brasil
Autor:
Mad bus
Publicação:
02/12/2009 23:59