UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 11305 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Léo Ribeiro. ID da foto: 2185661.
VIX Transporte e Logística S/N na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Léo Ribeiro. ID da foto: :id.
Viação Santa Cruz S/N na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Léo Ribeiro. ID da foto: :id.
VCG - Viação Campos Gerais 1355 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Léo Ribeiro. ID da foto: :id.
Italianinha Tour 1320 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Léo Ribeiro. ID da foto: :id.
/ 3.189 acessos / 135 comentários / Compartilhar no WhatsApp

UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 11305 em Caxias do Sul por Léo Ribeiro - ID:2185661

The New Constellation! Criação do grande amigo Eduardo Peixoto. Fico feliz em ter ajudado-o!

135 comentários

  • Matheus 19/11/2013 19:07

    O carro é lindo, mais não foi nada criativo, podiam ter escolhido outra pintura, essa já foi usada!!! Mais mesmo assim ficou lindo!!!

  • David 19/11/2013 19:09

    obaaaaaa show de bola!! Constallation na versao vip!!! Será que é 12 no andar inferior?

  • David 19/11/2013 19:10

    otimo registro!!!

  • Diego 19/11/2013 19:12

    show de bola hem,gostei dele 6x2!

  • Gabriel 19/11/2013 19:12

    Mas Série 11 ? Devia ser 18

  • Gabriel 19/11/2013 19:15

    Me Equivoquei Série 18 deve ser para DD Clássico e não Mix !

  • Leone 19/11/2013 19:22

    esse já é o 422cv? com eixo Direcional?

  • Sérgio A. B. 19/11/2013 19:24

    Parece que vai vir outro Aquário tb.

    São 6 carros!

  • Geison 19/11/2013 19:48

    Show feras

  • Carlos Augusto 19/11/2013 20:04

    carro lindo!!!!! Olha o parachoque com faixa branca! Na minha opiniao o classico devia ser 6x2 e o Mix sim ser 8x2

  • Altair 19/11/2013 20:17

    Constelation Mix Leito Plus! Showww!

  • Rodrigo S. G 19/11/2013 20:20

    showwww

  • Douglas 19/11/2013 20:28

    Nooooosa já estou imaginando na Santos x Rio.
    Coisa linda d+, demoro mais chego.

  • Daniel 19/11/2013 20:43

    Liiindo carro!

  • Davi 19/11/2013 21:03

    Nossa, que perfeição, pqp, lindo de mais!!

  • Henrique 19/11/2013 21:09

    Lindo demais! Santos x Rio de Janeiro te espera!

  • Tiago 19/11/2013 21:10

    Shooow! Ficou bem bonito, mais poderia ter vindo outra cor! belo registro

  • César 19/11/2013 21:12

    que shoooow e mais DD pra util belo registro!

  • Maurício 19/11/2013 21:13

    Excelente aquisição.

  • Carlos 19/11/2013 21:14

    Magnifico ... Ae sim. Excelente registro, amigo.

  • Alexandre 19/11/2013 21:16

    Show de foto , belo carro...

  • Emanuel 19/11/2013 21:30

    Leone Leal
    Aparentemente é o básico de 354cv....

  • Ricardo 19/11/2013 21:36

    Show!

  • Anderson Luiz 19/11/2013 21:43

    Lindo carro , a empresa capricha quando o assunto é DD

  • Matheus 19/11/2013 21:50

    Leone Leal
    É 354 pelo o azul da outra foto. Infelizmente.

  • Matheus 19/11/2013 21:51

    Santos x Rio, pode vir, garagem de São Vicente esta aberta para você!
    Se vier pode ter certeza que teremos vídeo dele no meu canal.

  • Matheus 19/11/2013 21:53

    Bom, se vier com os novos tecidos das poltronas em cima, e mesmo com 48 lugares o espaço interno deve ter melhorado. Mas se viesse 44 seria bem melhor!

  • Werlandio 19/11/2013 21:54

    Léo Ribeiro parabéns pela foto vc simplesmente arrebentou grande registro

  • Anderson 19/11/2013 21:56

    Lindo Ônibus ! Show de Foto !

  • Rafael Henrique 19/11/2013 21:58

    Útil, como sempre, arrebentando em suas renovações. Parabéns pelo belissimo registro.

  • Fábio 19/11/2013 22:04

    Que beleza!!! Esse vai rodar em todas as linhas que os demais rodam.. ao contrário do primeiro Constellation ^^

  • José 19/11/2013 22:06

    Matheus Scheguschewsky

    nooossa só isso?!
    muito tenso!

  • Tailisson 19/11/2013 22:10

    Ainda acho que vem pelo menos mais um DD Clássico pra JF x RJ

  • Felipe 19/11/2013 22:34

    Acho que vai confundir muita gente esses 2 constellation rsrsrsr.

  • Daniel 19/11/2013 22:37

    Tailisson Fernandes
    Bem que podia né...

  • Matheus 19/11/2013 22:38

    José Alkmim
    Anda bem o carro, mas claro que na serra ele sofre!

    Tomara que tenham vindo com o Overdrive.

    Bem que poderiam comprar com o Powershift, mas eu dúvido muito.

  • Eder Francisco 19/11/2013 23:26

    Essa eu não entendi isso é o que eu chamo de mudança de planos, bem a cara da UTIL quando a gente acha que sabe o que ela ta fazendo ela surpreende de novo.

  • David 19/11/2013 23:32

    Matheus Scheguschewsky
    Se me permite a parte!!! Na minha opinião sobre a mercedes!!! Ja passou da hora dela viabilizar um motor mais potente para esses carros DD e LD ou seja vamos dizer acima do padrão 1200!! Pois se prestarmos atençao é praticamente senão for o mesmo motor do 0500 RS, que operam em 1200 toco!! Gente muda peso, aerodinamica, é complicado!! Bem esta é minha opinião!!

  • David 19/11/2013 23:35

    Matheus Scheguschewsky
    é so comparar nos temos K400 e B420 rodando em 1200 trucado e k440 e B450 em outos DD e LD!! E esses ja tem tempos que permanecem nos 354 cv!!! Ajuda ai Mercedes!!

  • Darles 19/11/2013 23:43

    O Jacob e outros compram essas bombas pq ele não sentam o traseiro lá e empurra dez horas se arrastando p/ aí,p/ lá e p/ cá. Como ele é representante da MBB,puxa a fila p/ atrair outros "buchas" e fazerem a mesma cagada.

  • David 19/11/2013 23:59

    Darles Amaral
    Eu não posso afirmar que não sou motorista e nem sou da manutenção!!! Mas eu imagino esses 354cv naquela subida complicada de Petropolis, que é apertado e ja tem que reduzir toda hora!! Ai se pensa naquela relação Peso x Torque x Potencia!!! Acho meio complicado!! E olha que ja subi aquela serra em varios 420cv da São José Viagens!! Tranquilo, mas estes ai, será??

  • Adriano 20/11/2013 00:05

    Matheus Scheguschewsky
    e ai Matheus eu vim tocando um desses do rio para santos linha aquelas que a vera roda e eu gosto muito do mercedes mas cai muito muito mesmo nos topes mesmo trabalhando bem as marchas cai muito abraços ai amigo

  • David 20/11/2013 00:09

    Adriano Preto Fino
    se me permite!!! Ja nos 1200 este desempenho melhora??? toco e trucado?

  • Adriano 20/11/2013 00:12

    David Simão Soares
    com certeza amigo é bem diferente a style de santos tem alguns tocos e na serra vai muito bem mesmo

  • Adriano 20/11/2013 00:14

    os trucados também vão bem é só trabalhar bem mas nada comparado ao Scania é claro 340 pra cima

  • Sérgio A. B. 20/11/2013 00:18

    E como sempre nada agrada o povo... sempre vão reclamar, se for MB é ruim, Scania e Volvo tb..... só sei que vou clicar assim que aparecer....!

    Vão lá no QG do vovô Jacob e reclamem pra ele..... quem sabe mude de ideia e atenda o fanatismo da galera...

  • David 20/11/2013 00:21

    Adriano Preto Fino
    pois é fera!! essas informações sua são otimas pra gente ter uma ideia!! Pois vc esta realmente vivenciando a realidade!! Pois não estou sendo preferencial de Scania e volvo, mas essas duas marcas investem pesado em tecnologia e pensam sempre em estar melhorando o consumo e relação peso x potencia xtorque, e sinceridade não vejo isso na mercedes!! Vejo um feijão com arroz!!

  • David 20/11/2013 00:23

    Adriano Preto Fino
    é logico fera vendem mais (MBB), em time que esta ganhando não se mexe!! mas é evidenciado que Scania e Volvo vendem mais nesse segmento com mais potencia!! Mas valeu pela sua informação agradeço mesmo!!! muito obrigado!!

  • Adriano 20/11/2013 00:26

    David Simão Soares
    a mercedes ainda tenta desenvolver um cambio que não perca muito na troca e ainda não conseguiu mas dizem que vai vir novidades para o ano que vem segundo o pessoal do stand da mercedes na fenatram

  • Darles 20/11/2013 00:27

    não precisa ser nenhum gênio,basta imaginar que o mesmo motor(potência) que roda num paradiso 1200,está no DD da Útil.Será que o desempenho,será bom???Para o motorista,com certeza não será.No final da viagem,ele estará tão cansado,como se tivesse,ele mesmo arrastando o "bicho" nas costas, literalmente.Mas isso,não importa nem p/ os Jacob da vida,e nem
    p/ os especialistas de PL no OB.


  • David 20/11/2013 00:27

    Sérgio A. B. Canuto
    fera sinto te informar, mas não irei reclamar!! Pois pra mim eu não sou dono e infelizmente não ando nesses carros estou APENAS TROCANDO INFORMAÇÕES TECNICAS COMO PESSOAS QUE SE INTERESSAM POR ESTE ASSUNTO!! por mim fera pode vim Scania, volvo, mercedes ou qualquer carroceria!!! so simplesmente posso admirar, pois quem manda são os donos e não eu!! Pode ficar tranquilo comigo não tem fanatismo!!

  • Adriano 20/11/2013 00:28

    Sérgio A. B. Canuto
    todos são bons de acordo com suas necessidades abraços ai

  • David 20/11/2013 00:30

    Adriano Preto Fino
    olha grande informação!! eu não sabia!! mas falam em mexer nos motores??

  • Darles 20/11/2013 00:30

    e me parece que quem defende essa tese de motorzinho em carro grande,ou não dirige,o que é óbvio,ou então,anda sempre em carro toco,e desmaia quando embarca e só acorda quando chega na rdv.Além do próprio dono é claro.

  • David 20/11/2013 00:32

    Darles Amaral
    calma fera!! deixa a opinião de cada um!!! temos que respeitar!!

  • Adriano 20/11/2013 00:33

    David Simão Soares
    abraços ai amigo e gostei muito de trocar essas informações com vocês fiquem com DEUS

  • David 20/11/2013 00:34

    Darles Amaral
    rsrrsr calmaaaa... as informações do Adriano são show de bola!!

  • Adriano 20/11/2013 00:34

    Darles Amaral
    TA CERTO AI AMIGO ABRAÇOS

  • David 20/11/2013 00:35

    Adriano Preto Fino
    valeu Adriano muito obrigado de coração!!! Abraços!! Valeu fera!!

  • Adriano 20/11/2013 00:43

    David Simão Soares
    PODE reparar os caminhões mercedes estão bem a frente no quesito potencia mas os ônibus ainda vir mudanças na caixa de marchas e nos motores e diferencial a 1 2 3 são curtas e já estão em teste isso tudo falando com o pessoal da mercedes na fenatran abraços

  • David 20/11/2013 00:46

    Adriano Preto Fino
    interessante!! isso é verdade pois ja vi senão me engano carretas 2644 ou seja 440cv aproximadamente!! E os onibus não saem desse 354cv é complicado e veja que vem desde o 0400RSD olha a qto tempo??

  • David 20/11/2013 00:49

    Adriano Preto Fino
    E sem contar que o torque do 0500 RSD ou RS é mais baixo do que K360, K340, B340 e o B9R, sinceridade na minha opinião a mercedes ja passou da hora de investir nesse segmento de motores mais potentes para onibus!! E lembrando que deve ter algo de errado com aquele 422cv pois não tem saida neeeemmm!!

  • Adriano 20/11/2013 00:50

    David Simão Soares
    valeu cara show de bola essas coisas sou motorista a 15 anos e tenho muito a aprender com tudo isso mas tenho meu pai que me ensina muitas coisas a final ele ficou na viação comete 22 anos e já esta a 15 na julio simões então aprendo tudo com eles e devo muito a viação caprioli aprendi muito ali e na r&m turismo também até mais amigos some não valeu show de bolaDarles Amaral

  • Adriano 20/11/2013 00:53

    David Simão Soares
    é o diferencial curto de saída e longo no final eu perguntei isso na feira fenetran e foi o que me disseram devid

  • David 20/11/2013 00:55

    Adriano Preto Fino
    Valeu Adriano, otima conversa muito informativa!! Show de bola!!!! Parabens para vc e a seu pai!! Que Deus te acompanhe!!! Abraços!! Valeu fera!!

  • David 20/11/2013 00:57

    Adriano Preto Fino
    huuummm mas com isso acarretaria uma fragilidade ou o que?? falta de potencia?

  • Darles 20/11/2013 00:58

    é o mesmo que FERRARI com motor 1.0 .....

  • David 20/11/2013 01:01

    Darles Amaral
    rsrsrsrs... ou seja seria descer uma ladeira em marcha leve na bike??? seria isso?? rsrssr me desculpe a brincadeira!!

  • Pablo 20/11/2013 01:03

    Na verdade, eles utilizam o O500RSD em DD porque a mercedes não oferece "outra escolha". Simplesmente em subida eles morrem muito mas o pior é a evolução deles, até chegar a 80km é um custo rs' Bela foto !

  • David 20/11/2013 01:05

    Pablo Roberto
    pois é pablo!!! é complicadooo!!!

  • Adriano 20/11/2013 01:10

    David Simão Soares
    faltaria torque e arranque para puxar um bi trem por exemplo o nosso amigo pablo ta correto imagina um cavalo puxando um bi trem nove eixos com um 0500rsd covardia para chegar aos 80 km por hora gastaria um enorme tempo e combustível de 3,2 por litro faria 2.1 imagina

  • David 20/11/2013 01:14

    Adriano Preto Fino
    Pablo Roberto
    Darles Amaral
    Pois é gente!! Então depois destas informações, tenho certeza que não estou errado!! Até vamos dizer a categoria 1200 toco e trucado (com resalvas) vai bem o 0500 RSD e RS, mas dai pra cima complica demais!! show de informações!!

  • Pablo 20/11/2013 01:14

    Adriano Preto Fino
    Pois é, talvez sobre um K-360 6x2 será diferente. Além do scania ter um chassi mais forte e resistente apresenta melhor evolução. Observei isso no DD que está na mirim, na subida morreu um cadin mas depois logo conseguiu recuperar a velocidade, coisa que na mercedes atualmente não acontece. Para resolver este problema o mais indicado seria um 8x2 .

  • David 20/11/2013 01:16

    Adriano Preto Fino
    Pablo Roberto
    Darles Amaral
    Por isso volvo e Scania vendem bem nesses segmentos com grande potencia!!!

  • David 20/11/2013 01:18

    Pablo Roberto
    8x2??? mas ai não seria pior não?? pois terá mais um eixo para arrastar!!

  • David 20/11/2013 01:20

    Pablo Roberto
    Então seria indicado para DDs e LDs K400 e B420 dai pra cima?? seria isso??

  • Adriano 20/11/2013 01:22

    Pablo Roberto
    é vc ta certo amigo e o Scania só cai quando o chofer deixa se não ele vai pra cima pablo a style tem o prefixo 4000 cara o ganho de retomada é muito bom fiz caldas com ele olha cara parece que gosta de subida Scania é top para mim confortchift e o optiuncruise são avanços extraordinários

  • David 20/11/2013 01:26

    Adriano Preto Fino
    Pablo Roberto
    me ajudem pq 8x2 melhor do que o 6x2 nesse caso de torque e potencia??

  • Adriano 20/11/2013 01:26

    David Simão Soares
    exato vendem muito domina. por isso a dona da style coloca os Scania no turismo e o mercedes no fretamento linha isso por si já prova o que estamos falando

  • Claiton 20/11/2013 01:31

    Adriano Preto Fino
    David Simão Soares
    Gente,a MB oferece 2 câmbios além do GO-190 de série no RS, RSD e RSDD, que são o GO-210 manual com 6 marcvhas e o GO-240, automatizado com 8 marchas sem pedal de embreagem.

    O GO-210 tem relações mais longas que o GO-190. O RSD de 422 cv, por exemplo, usava o GO-210. Eu li no site que em breve vem uma versão de 410 cv.

    Eu tbm acho que ela deveria ter usado a mesma configuração dos motores do Axor 2036 com 360 cv e 1850 Nm, do Axor 2540 com 401 cv e 2000 Nm e do Axor 2544 com 439 cv e 2150 Nm.

    David, a versão de 422 cv existiu até o final de 2011 e teve pouca saída, realmente, pq a maaioria das empresas carrocerias baixas e médias e talvez, elas achassem que o de 360 cv atendia suficientemente.

  • David 20/11/2013 01:35

    Claiton Reis
    concordo plenamente!!! Mas parece que a coisa esta mudando e meio rapido!! Olha o tanto LD e DD que estão vendendo hj, tem empresas pequenas com carros nessas configurações, por isso acho que a MBB tem que acordar, pois na minha humilde opinião que a volvo e Scania estão bem longe ja!!

  • Adriano 20/11/2013 01:35

    Claiton Reis
    show de bola amigo correto mas acho que as configurações estão do axor estão chegando ai para gente apreciar nos onibusDavid Simão Soares

  • Ricardo 20/11/2013 01:37

    Claiton Reis
    As empresas V. Cometa, Andorinha, Garcia, e a Brasil Sul optaram por modelos de 360cv por causa do menor consumo de combustível.

  • David 20/11/2013 01:38

    Claiton Reis
    Quanto a utilização das configurações dos motores de caminhoes concordo com vc mais uma vez, pelo menos ja estaria concorrendo com as outras marcas!!!
    Grandes informações Claiton!!!
    AGORA ALGUEM ME EXPLIQUE SOBRE O ESQUEMA DO 8X2 QUE EU NÃO ENTENDI!! RSRSRSRSR

  • David 20/11/2013 01:40

    Ricardo Cruz
    consumo?? será?? e tem outra coisa Andorinha e cometa os novos são tds no padrão maximo 1200, Ja Brasil Sul concordo com vc é a unica no padrão 1600 LD!! Garcia ja esta na VOLVO!!

  • Claiton 20/11/2013 01:42

    David Simão Soares
    Adriano Preto Fino
    Sim, tem 2 DD 1800 rodando em testes um preto e um branco com alguma modificação. Lembrando que já houve um avanço, pq eles estão vindo de fábrica com freios ABS e ASR, coluna de direção regulável, piloto automático, KNR e chave com imobilizador eletrônico, equipamentos que eram opcionais. Só falta motores mais fortes.

    Realmente, aumentou a compra de DD, muito provavelmente por causa do eventos esportivos que ocorrerão em 2014. Acredito que até lá teremos a versão de 410 cv.

  • Ricardo 20/11/2013 01:42

    David Simão Soares
    Tenho um amigo mecânico que já trabalhou na Cometa, e disse que a suspensão do Scania, e da Volvo são mais resistentes.

    Por isso essas marcas são mais comuns em modelos LD/DD. Só que as peças são mais caras, e quase não há mecânico no mercado especializado nelas, fazendo com que as empresas fiquem reféns das concessionárias.

  • Ricardo 20/11/2013 01:44

    David Simão Soares
    A Garcia está adquirindo Volvo de 380cv, e Scania de 360cv justamente porque os de 400/420/440cv consomem mais combustíveis.

  • Claiton 20/11/2013 01:45

    David Simão Soares
    Eu tbm n entendi não, pra mim é pior, pq são mais 2 pneus gigantes e um eixd pra arrastar, ou seja, mais peso, porém, no caso de carros altos e pesados como DD e LD, o 8X2 é mais estável e o peso fica melhor distribuído.

  • Claiton 20/11/2013 01:49

    Ricardo Cruz
    Sim, tem isso tbm, mas eu creio que no caso dos LD e DD, eles sejam mais econômicos pq o esforço é menor devido a maior potência e torque que os de 360 cv e 380 cv.

    Quanto à suspensão, nos caso do RSD e RSD eles recebem reforço na suspensão para suportar o maior peso.

  • David 20/11/2013 01:53

    Claiton Reis
    concordo sobre o aumento na compra dos DD e LD!!
    Sobre 8X2 a questão foi exatamente esta, mais um eixo!! Sei que o peso de balança melhora a estabilidade melhora, mas torque e potencia não entendi!!
    Ricardo Cruz
    td bem, mas sinceridade acho que a mercedes nesses segmentos LD e DD, consumirá mais!!! Mas EU NÃO ESTOU AFIRMANDO! Td teorico!!

  • Ricardo 20/11/2013 01:53

    Claiton Reis
    Sim, o RSD tem reforço na suspensão, mas mesmo assim o meu colega mecânico que já trabalhou na Cometa disse que os O500RS/RSD vão com mais frequência na oficina para fazer reparos na suspensão.

    Os Scanias da Cometa dão menos problemas mecânicos, porém quando aparece algum, o reparo requer mais mão de obra porque a mecânica é um pouco mais complexa.

    A Cometa só não está comprando Scania por causa do alto custo das peças.

  • David 20/11/2013 01:55

    Claiton Reis
    exatoooo, compare monza 1.8 e monza 2.0. O 2.0 será mais eficaz e mais economico!! Percebeu que comparei o mesmo carro como exemplo!!!

  • Claiton 20/11/2013 01:57

    Ricardo Cruz
    Isso no caso dos LD e DD ou em carrocerias médias tbm?.

  • David 20/11/2013 01:59

    Ricardo Cruz
    Agora vc falou uma coisa que tbm acho que MBB ganha, preço e facilidade de peças pos vendas, alem do preço do chassi DEVE ser mais barato!!! Mas ai né feras os donos "sabem o que fazem"!!

  • Ricardo 20/11/2013 01:59

    Claiton Reis
    No caso da Cometa é em carrocerias médias como o P 1200.

    Por isso que o grupo JCA só compra Scania e Volvo para DD da 1001, e LD/DD para a Catarinense.

  • David 20/11/2013 02:01

    Ricardo Cruz
    mas é o que foi falado no inicio!!! LD e DD a mercedes esta precisando melhorar!! Exatamente isso!!

  • Ricardo 20/11/2013 02:02

    David Simão Soares
    Sim, o pós venda da MB é melhor!

    Como disse anteriormente, a Scania e a Volvo tem um pós venda mais caro, tanto no maior custo das peças, como nos serviços das concessionárias, pois quase não há mecânico especializado nessas marcas no mercado, fazendo com que as empresas fiquem refém delas.

  • David 20/11/2013 02:03

    Adriano Preto Fino
    Darles Amaral
    Pablo Roberto
    Claiton Reis
    Ricardo Cruz
    gente valeu demais mesmo!! Grandes informações e aprendizados!! Show de bola!!! Abraços! Valeu feras!!

  • Ricardo 20/11/2013 02:03

    David Simão Soares
    Se a MB melhorar, o seu chassis vai ficar mais caro!

  • Claiton 20/11/2013 02:05

    Ricardo Cruz
    Ah sim, entendi, pra mim era só nos LD e DD por causa do maior peso da carroceria. Nesse caso, a suspensão dos RSD e RSDD recebem reforço.

    David Simão Soares
    Quanto ao preço David, eu soube que não são mais baratos não, pelo contrário. Mas, essa lenda urbana existe até hoje, rs.

  • David 20/11/2013 02:06

    Ricardo Cruz
    concordo!!! Mas lembre-se, td depende de cada caso!! Se vc tiver um chassi é uma coisa!! Se vc tiver 200 chassis é outra coisa!! Esse pos venda muda!!! É complicado mas valeu!!
    Aqui feras infelizmente tenho que ir!!

  • Claiton 20/11/2013 02:09

    Ricardo Cruz
    Já melhorou muito em equipamentos de série, igualando ao que a Scania oferece. Falta só os motores.

  • Ricardo 20/11/2013 02:09

    Claiton Reis
    Só uma observação! Quando eu disse que os MB da Cometa vão com maior frequência para a oficina fazer reparos na suspensão, eu não quis dizer que eles são frágeis.

    A suspensão da MB é resistente. Acontece que a Scania e a Volvo duram mais.

  • Ricardo 20/11/2013 02:12

    Claiton Reis
    Nem tanto. A Scania e a Volvo tem mais eletrônica em seus chassis do que a MB.

    O K380 da Cometa tem regulagem eletrônica individual da suspensão, a MB não tem.

  • David 20/11/2013 02:12

    Ricardo Cruz
    mas tem que tomar cuidado pra não ficar pra atras!! Vamos aguardar!!
    Claiton Reis
    rsrsr... realmente não sei, por isso disse DEVE, mas olhei pela qtde de venda... mas é so uma suposição fera!! sem zebra!!
    Valeu gente!!

  • Claiton 20/11/2013 02:16

    Ricardo Cruz
    Sim, tá claro...talvez se ela usasse amortecedores reforçados para DD e LD como padrão, ficaria mais resistente.

  • Claiton 20/11/2013 02:20

    Ricardo Cruz
    Já tem, é o KNR. Na Scania é chamado de ELC. Desde outubro de 2012, eles estão vindo mais equipados.

    A MB igualou os equipamentos de série com os da Scania exatamente ara deixá-los mais competitivos. Agora, o Volvo vem mais completo que MB e Scania, porém, a parte eletrônica é mais sensível, digamos assim.

  • Ricardo 20/11/2013 02:26

    Claiton Reis
    Não diria mais sensível, mas digamos que a maioria dos eletricistas não estão habilitados a mexer na eletrônica da Volvo.

    Infelizmente a Volvo mantém um melhor pós venda através exclusivamente das concessionárias.

  • Claiton 20/11/2013 02:35

    Ricardo Cruz
    Sensivel não no sentido de ser frágil...eu quis dizer na verdade, a parte eletrônica deles é complexa. Eu soube de casos aqui que teve de ser trocado toda uma placa por causa de apenas um sensor. Não é nem que os mecânicos não estivessem habilitados a consertá-lo.

  • Ricardo 20/11/2013 02:42

    Claiton Reis
    Eu trabalho numa multinacional, e lá tem máquinas de última geração nas linhas de produção. São máquinas alemãs, e suecas! Antes de tentar fazer manutenção nelas, é preciso conhecer o esquema elétrico , e também como elas estão programadas.

    Infelizmente no BR há poucos profissionais habilitados em fazer manutenção eletrônica. Isso não é exclusivamente no setor automotivo.

    Nem o SENAI, que é a melhor escola técnica do BR, consegui formar profissionais habilitados em eletrônica!

    O BR é uma país "jurássico" em se tratando de eletrônica.

  • Darles 20/11/2013 03:43

    só que p/ quem opera o MBB é simples,porém,muito,mas muito cansativo.Em viagens longas,com muitos aclives,o condutor chega cansado.Enquanto,quem vai de VOLVO/SCANIA,chega rindo.A questão é,o dono não opera o veículo,p/ ele basta baixo custo de operação e pronto.Isso justifica a MBB não emplacar carros sem quase nenhum conforto p/ o condutor.E porque isso aqui é BRASIL um país de vkjfvholbjvbkvlkvbmnbv.

  • Marcos 20/11/2013 07:58

    Muito bonito!!!

  • Ronaldo 20/11/2013 09:48

    A Guanabara aparece com carro novo a útil e a Real que e do mesmo grupo nada?

  • Ronaldo 20/11/2013 09:53

    E os scanias da Catedral são 360 CV .

  • Ronaldo 20/11/2013 09:54

    Depende de quem compra a MBb vem como opcional os outros são de série

  • Claiton 20/11/2013 10:15

    Ricardo Cruz
    Nesse caso é até compreensíivel, pq são máquinas importadas, para fins específicos, mas no caso dos Volvo não, já são velhos conhecidos.

    O que complica mais é que os sistemas eletrônicos da Volvo são interligados e o custo é caro. diferentemenmte de MB e Scania que tem manutenção mais facilitada e mais barata.

    Ronaldo Jose Soares de Souza
    Depende dos equipamentos. No caso da MB e Scania, o ESP, o EBS(freio eletrônico), os freios a disco, o eixo de apoio direcional, o câmbio automatizado e o Retarder são opcionais. A Scania leva uma ligeira vantagem por conta do Comfort Shift de série, enquanto na MB é câmbio mecânico.

    Já na Volvo, o ESP é de série nos modelos 8X2 e o eixo de apoio direcional é opcional nas versões 6X2.

  • Jackson 20/11/2013 10:37

    Na verdade, eles utilizam o O500RSD em DD porque a mercedes não oferece "outra escolha"
    Como não? Como ja falaram acima, ela oferecia o modelo com 422cv, só que os frotistas não compravam!

    A Mercedes-Benz realmente peca em algumas coisas, como o câmbio que até hoje não entendo porque não deram continuidade ao Easy-Shfit, que era opcional nos O400RSD e chegou até ser utilizado nos O500R que a Cometa comprou em 2002. Mas enfim, todo mundo fala que ela não tem motor mais forte isso e aquilo. Só que quando ela faz, os FROTISTAS não compram. Então não adianta reclamar só da marca, se quem compra opta por algo mais simples.

  • Claiton 20/11/2013 11:20

    Jackson Almeida
    E o câmbio, agora chamado de Comfort Shift tbm, é usado nos Axor fora-de-estrada.

  • Matheus 20/11/2013 12:46

    David Simão Soares
    Sem dúvidas, concordo contigo, mas não podemos fazer nada e sim aceitar esses Mercedocas. Para chegar aos 90 km/h é um sofrimento, só roda bem na cidade. Olha o tamanho do DD. Estrada em linha reta, também deve andar.
    Sem dúvidas, mas dizem que a Mercedes-Benz esta fabricando um modelo de mais de 400 cavalos, vamos esperar.

    Adriano Preto Fino
    e ai Matheus eu vim tocando um desses do rio para santos linha aquelas que a vera roda e eu gosto muito do mercedes mas cai muito muito mesmo nos topes mesmo trabalhando bem as marchas cai muito abraços ai amigo

    - E aí parceiro. Put's, que castigo hein? Nem adianta, nele falta torque. Se fosse um K360IB 6x2 seria melhor, mesmo assim o Scania sofreria um pouco pois o DD é pesado!
    Viu os novos brinquedos da Vera? i6 trucado e tudo.
    O Mercedoca de 400 cavalos deve aparecer pelo ano que vem.
    Mesmo assim quando tinha o de 422 cavalos quase ninguém comprava.
    Acho que o único empresário que compraria um Mercedoca de 400 cavalos seria eu.
    Abraços amigo!

  • Riller 20/11/2013 15:27

    Maaaaaaaaaaaaaaaaaais um
    #Infarto
    Caramba

  • Claiton 20/11/2013 15:57

    Matheus Scheguschewsky
    Tem raros exemplos rodando por aí. Eu lembro que tem um na VAB, esse aqui http://www.onibusbrasil.com/foto/814397/ e dois na Suassui, esses aqui http://www.onibusbrasil.com/foto/1834000/
    http://www.onibusbrasil.com/foto/1730514/

  • Tiago 20/11/2013 20:23

    Jacob Barata e dono de Loja autorizada Mercedes Benz! Entao ninguem precisa esperar dele comprar Scania ou Volvo! Sempre sera Mercedes forte ou fraco!

  • Wagnner 20/11/2013 20:42

    Claiton Reis

    ja tem O500RSDD de 410cv vendido para a TimTur de Pelotas RS com cambio automatizado. A previsão é que em abril saia também o RSDD 2744 de 440cv.

  • David 20/11/2013 20:45

    Tiago Alves
    Nós sabemos Tiagão!! Mas o tema seria Mercedes 0500 RSD 354cv é funcional ou não em LDs e DDs!!! Sempre levando em conta a relação Peso x Potencia x Torque!!! ou seja não estamos criticando a UTIL ou qualquer empresa que compre este chassi!!! É APENAS UM BATE PAPO TECNICO!! nada mais!! Valeu mano!!

  • Matheus 20/11/2013 21:40

    Claiton Reis
    Raros exemplos mesmo.
    Se eu fosse empresário, esperaria lançar o chassi de 410 cavalos e compraria ele com o Powershift, eixo direcional e todos opcionais, quero ver senão seria um excelente carro, se depender ia dar pau nos Scania e Volvo, hehehe.

  • José 20/11/2013 22:34

    Sérgio A. B. Canuto

    Vão lá no QG do vovô Jacob e reclamem pra ele..... quem sabe mude de ideia e atenda o fanatismo da galera...

    kkkkk boa em chefe....poderiam aproveitar e reclamar tmb sobre GNB ter tanto toco, colocar carros velhos no Centro oeste x NE, nao comprar carros pra Rap Federal e REex...enfim kkk abrir o jogo com tio jacob rsrsrs
    enquanto isso eu cliko e admiro o que eh bom rsrsrs

  • Marcos 21/11/2013 00:04

    o o500 rsdd de 422cv vendia mto pouco, o de 428 cv, menos ainda que eu saiba tem pouquissimas unidades dele no brasil, o de 440 cv então, vai ser um fracasso geral, assim como foi o caso do actross q ficou bem abaixo das expectativas, acontece q scania e volvo são mto mais baratos e mais modernos que o o500rsdd e geralmente quem compra um 8x2, tem dinheiro de folga pra dar manutenção numa máquina dessas e geralmente investe em conforto e tecnologia e o mbb o500rsdd é mto caro e vem com mto menos itens de série q um volvo e scania

  • Claiton 21/11/2013 11:16

    Marcos Ornelas Martins Assis
    O de 428 cv não foi lançado ainda não. Com relação a um possível 440 cv, deve vender menos tbm, ate pq, o K-440 e B-450 R vendem bem menos que o K-360/K-400 e o B-380R/B-420R, por isso será lançada uma versão de 410 cv.

    Com relação ao Actros, o problema dele é que devido ao baixo percentual de nacionalização, ele não pode ser financiado pelo FINAME, o que prejudica as vendas. Mas isso já será resolvido a curto e médio prazos.

    No caso dos itens de série, o RSDD vem menos equipado que o Volvo, porém, está equiparado com o Scania. No entanto, cogita-se que o novo RSDD, virá com mais equipamentos de série equiparados com o Volvo.

  • Wagnner 21/11/2013 13:29

    os 10 RSDDs que saíram esse mês com motor de 354cv, alem dos equipamentos que já são de serie, como direção escamoteável. ABS, ASR, etc........ também saíram com retarder e rodas de alumínio. O possível 440cv anunciado para abril pela fabrica deve vir de serie também com o cambio automatizado EBS e ESP adaptativo.

  • Marcos 21/11/2013 14:33

    Claiton Reis

    É verdade.

    Mas o volvo b450r e b420r e scania k440 já ganharam espaço no mercado de dd's e ld's. então vamos aguardar o lançamento dos novos o500rsdd. espero que venha no nível de um volvo.

    aproveitando, você sabe me dizer qual foi exatamente o g7 da união que pegou fogo perto de juiz de fora quando fazia a linha palmas x rio alguns meses atrás e o que fez ele pegar fogo?

  • Marcel 21/11/2013 14:55

    Sera que a Util ta sem criatividade pra novas pinturas ? Se tiver e so me ligar que to cheio de ideias rsrsrsrs
    Porque pra mim não faz sentido ela repetir as pinturas como falado.
    Bela Foto !!

  • Matheus 21/11/2013 15:49

    Tem mais um desse aí. Um cara que tira foto aí, disse que viu 1 Aquário, 1 Orquídea e 2 Constellation o 11305 e 11306.

  • Tiago 21/11/2013 18:43

    David Simão Soares
    Isso eu concordo, mais MB colocando chassi mais forte vai ter q colocar produtos mais caros, entao vai perder venda kkk! Quem compra MB quer economia! kkk

  • Riller 01/12/2013 01:20

    Quase morri ao ve-lo estacionado humildemente na garagem.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
NIKON
Modelo da Câmera Fotográfica
COOLPIX S3300
Tempo de Exposição
10/3200
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Abertura (fnumber)
56/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 11305 que se encontra na identidade visual da empresa UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo, de Juiz de Fora, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Léo Ribeiro, em 19/11/2013 e consta como tendo sido registrada em 18/11/2012, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

RIBEIRO, L. UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 11305 em Caxias do Sul por Léo Ribeiro - ID:2185661. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/leoribeiro2/2185661> Acesso em: 15 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
11305
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1800 DD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
18/11/2012 13:47:41
Autor:
Léo Ribeiro
Publicação:
19/11/2013 18:14