Viação Itapemirim 30021 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Diego K420 . ID da foto: 988121.
Viação Itapemirim 30021 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Diego K420 . ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 30021 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Dalmo Pereira da Costa. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 30021 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Ricardo Liberino. ID da foto: :id.
/ 462 acessos / 24 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 30021 em São Paulo por Diego K420 - ID:988121

24 comentários

• Eduardo 22/04/2012 13:33

Fotão hein, Diego!
    Faz tempo que eu não te vejo!

• Diego 22/04/2012 13:35

vlew cara,
    pois é mano,vc sumiu,to sempre la no tiete!

• Eduardo 22/04/2012 13:39

Diego K420
    Ow cara, quaquer final de semana desses, a gente combina de ir lá tietê, blz?
    Abraço!

• Diego 22/04/2012 13:43

pocha fimeza,a gente combina pelo face,ble
    vai ser um prazer reve-lo!

• Eduardo 22/04/2012 13:49

Blz... amigo, combinado!
    Um abraço!

• Leandro 22/04/2012 13:51

Bela foto hein! Mas a Penha ja anda escalando G7 nessa linha.... rsrsrs

• Leonardo 22/04/2012 15:16

Isso sempre deixa o passageiro na duvida.. Mirim ou Penha.. Penha ou Mirim? dificil decidir, principalmente nessa linha SP x C.Grande

• Diego 22/04/2012 15:47

fmza,

Leandro Carneiro
    vlew fera,pois é e concordando com o amigo
    Leonardo Guedes de Sá
    a penha colocando os G7 nessa linha,os passageiros devem ficar com uma bela duvida,resta a mirim escalar carros mais novos e melhores na linha,
    vlew pela presença amigos!

• Leonardo 22/04/2012 15:52

Diego K420
    Tudo bem que os Tribus são veiculos antigos, mas com relação a qualidade da viagem não tem comparação Mirim ganha de 10 a 0 na Penha nesse trecho pelo menos posso garantir por experiencia propria viajei no 33609 da Penha VB HI 2006 e posso resumir a viagem em pequenos topicos:
    Atraso
    Falta de Educação dos Motoristas e Funcionários
    Falta de Higiene e Manutenção
    Falta de Pontualidade nas Paradas e falta de respeito, o Ônibus que sai de Santos e vai parando pelo ABC, ja saiu de Santos com o banheiro daquele jeito... e so foi limpo em Minas, claro que isso nao deveria ocorrer e também na volta no 35015 o veículo apresentou os mesmos problemas e também problemas no freio que causou um atraso de 5 horas aproximadamente, claro que são coisas que acontecem.. mas ainda tenho minhas duvidas, a Penha nao está cuidando mais de seus Ônibus como antes, porém por outro lado se pararmos para analisar a Itapemirim faz um percurso diferente do da Penha, mas ao mesmo tempo deixa o passageiro um tanto quanto confuso.. eu sou sincero, Amo Tecnobus, Amo Monobloco, mas não sei como me expressar direito, talvez eu seja mal interpretado, mas pagar R$ 304,00 para andar nesses veiculos me parece um pouco descabivel... ai fica a Duvida se vc escolhe o velho novo, ou o novo velho.. complicado a escolha

• Diego 22/04/2012 16:19

Leonardo Guedes de Sá
    entendo o seu ponto de vista,e concordo tbem,
    teria a mesma duvida sua,agora que a Penha deixou a desejar na sua viajem no 35015 deixou em,nunca andei de Penha,mais me parecia ser uma boa empresa,e descuidando de coisas simples e basicas como higiene e pontualidade,ai fica dificil né!

• Leonardo 22/04/2012 16:26

Diego K420
    Isso é triste, pq eu também tinha uma visão excelente da Penha até viajar, e o que deu mais raiva, é que nesse dia 09/12/2011 ela jogou o 33537 pro Tietê, pois no Tietê tem fiscalização da ANTT ou seja se o veículo tiver sujo ou sem condições de uso ele volta pra garagem e os passageiros só saem do Terminal quando chegar um veículo nos padrões, nisso a Penha mandou o 33609 Santos/Cubatao/Sao Bernardo/Santo André e dps de Sao Caetano seguiu direto para Jacareí, nesse PA, ficamos esperando o 33537 chegar para fazer a troca de veículos do 33609 passariamos para o 33537 que é mais antigo, porém ao chegar la o Desembaçador de Parabrisas quebrou, e como no dia chovia bastante o jeito foi ir de 33609 mesmo, foi uma confusão tremenda e uma experiencia horrivel.. mas sou sincero, sou fã da Penha e to na duvida pra viajar kkkkkkkkkkkk nao sei se vou de Mirim ou Penha, vou usar essa linha ae Sp x C.Grande

• Diego 22/04/2012 16:30

Leonardo Guedes de Sá
    é complicado,só de ter que fazer baldiação ja é um transtorno imagina nessas condições,
    nesse caso eu te indico a mirim então,pois o carro estava limpinho por dentro,cheiroso,banheiro limpo e cheirando tbem!

• Leonardo 22/04/2012 16:42

Diego K420
    Nisso que vejo a Mirim com bons olhos, pq até nesse dia encontramos o 41011 na mesma ROta São Paulo x Camp Grande, o veículo era sem ar, e o povo que tava dentro do GreenBus com ar, tava doido pra trocar de ônibus kkkkk pq o ar ali na Bahia era a mesma coisa de estar num Ônibus lacrado sem ar condicionado, nao resolvia nada praticamente, acredito eu que a Penha perdeu uns 30 clientes com essa viagem.. poucos viajariam novamente nela após tantos incidentes seguidos, eu ainda to na duvida, mas hje fui ao tiete e vi um MB O400, realmente a Mirim é outro nível, provavelmente vá de Mirim, outro diferencial da Mirim são as paradas que são mto boas

• Diego 22/04/2012 16:48

Leonardo Guedes de Sá
    realmente,eu iria de mirim,e as paradas dela são muito boas mesmo!

• Fabricio 22/04/2012 16:58

Olha, eu só viajei na Penha uma vez na Rio x Ctba em um DD. A viagem foi muito boa, mas conheço pessoas que foram para o Nordeste em carros "melhores" que os Itapemirim e só tiveram reclamações. Desde a manutenção, limpeza, paradas e horarios. Tem amigo que disse que os G7 estão se DESMANCHANDO nas estradas do Nordeste.

• Diego 22/04/2012 17:02

Fabricio Moura
    pois é,ja houvi historias assim tbem,
    pior pra penha que esta perdendo seus passageiros,e triste viajem para os que se aventuram.

• Leonardo 22/04/2012 17:48

Diego K420
    Realmente com relação a manutenção ja vi até aqui mesmo no OB pessoas que trabalham na manutenção dizem que é precario as verbas são curtas e os veículos são tratados como lixo mesmo, dando pra rodar ta bom é assim que a empresa pensa e age, hje eu vi um G6 1350 sendo multado pela ANTT na SP x S.Livramento, mas sei la, eu vejo aqueles Classis VB HI 2008 e até mesmo os G6 1350 que as vezes vão para o Nordeste, e parecem ser tão bons, mas da medo de se arriscar pq a manutenção.. ta triste, ja a Mirim só tem seus 'velhinhos' mas são todos bem cuidados, um exemplo da Penha é, ela deixou de parar em QUeluz no Graal que a Mirim também para, e agora faz parada em Jacareí/SP o lugar é afastado da onde vc desce do bus até o restaurante nao é um PA de bus.. é só uma gambiarra, seria mto melhor ela parar em Queluz ou Resende..

• Diego 22/04/2012 18:02

Leonardo Guedes de Sá
    caramba ta desse jeito a situação da penha,
    uma empresa tão tradicional,do porte e status que ela ja teve,se acabando aos poucos,dessa forma.

• Fabricio 22/04/2012 19:10

Leonardo Guedes de Sá

Lembrei de outra viagem que eu fiz na Penha, foi do Rio para Blumenau (linha de Jaragua do Sul) e a empresa ja era dos Constantinos. Fomos em um G6 1350 novinho, mas não teve troca de motorista em SP pq nao tinha motora disponivel e so fomos trocar em Curitiba. Nos embarcamos no Rio e paramos em Rezende para jantar, paramos em Registro por 10min no meio da madrugada e nao paramos mais até Blumenau. Percebi que falta MUITA infra estrutura. Imagina então no Nordeste.

• Leonardo 22/04/2012 20:12

Fabricio Moura
    Está exatamente dessa forma, Linhas do Sul algumas param em Queluz/SP outras só em São Paulo, o mesmo para o Nordeste, ela para em Jacareí em um Posto qualquer 'digamos assim', e depois só para depois da serra das araras em um ponto qualquer onde só a Penha para também, nesse ponto, podemos compara-la a TCB que faz paradas em qualquer lugar, a situação da Penha é critica, muito critica.. tenho até medo de onde isso vai parar... a gente ve renovações, acha que ta tudo as mil maravilhas, mas eu acho que a coisa la dentro ta feia... isso é preocupante

• Fabricio 22/04/2012 21:42

Leonardo Guedes de Sá

Verdade, tinha um Vissta Buss quebrado em um posto no interior do Rio, cara eu passe varias vezes ali e o carro tava no mesmo lugar. Até pq agora ela não tem mais o PA da Mirim em Paraiba do Sul né?!

Eu estava vindo pra na Cachoeiro x SP uns meses atras e na parada de Jamapara, parou do nosso lado um VB Greenbus na Sobral x SP. O Ar não funcionava mais (lembrado que ele tem vidro colado) e tava numa sujeira por dentro.

• Leonardo 22/04/2012 23:30

Fabricio Moura
    Então cara, pelo que eu vi Fiz a SP x Campina Grande em Dezembro via Minas BR 116, do Rio de Janeiro (Novo Rio) ele só parou em Leopoldina 01:00 hs da madrugada, Acho que em Paraíba do Sul ja nao faz mais parada, infelizmente esses VB Greenbus, estão todos detonados... detonados de vdd, só viajei em um em 2007 na epoca que a Penha ainda era da Mirim, nossa naquela epoca.. o Ônibus era Limpo, TOP de linha podemos dizer assim, mas hoje.. acredito que esteja em péssimas condições, se os Green Bus Ano 2006 que são os mais novos VB HI Greenbus dela, estão acabados.. imagina os mais antigos ano 99.. porém na volta o 35015 em relação a limpeza estava melhor, mas as poltronas apresentavam leves rasgões, e também o freio quebrou após 16h de viagem, por causa da brincadeirinha ai da Penha foram só 5 horas parados.. resultando num atraso infernal, de 10h da manha que era pra ser feito desembarque no Tietê.. foi feito as 15h, inclusive eu lembro de que algum busologo registrou foto dele mas nunca vi ela postada aqui no OB, fizeram uma sujeirada no Ônibus em Taubaté parece que vomitaram no Ônibus e ai por falta de estrutura respirando vomito até Santos/SP .--. sorte que eu desci em Santo André mas ainda assim foram quase 6h.. tive a sorte de pegar transito, a Penha ta numa situação de gambiarra triste...

• Fabricio 23/04/2012 00:16

Leonardo Guedes de Sá

Nossa, ta feia a coisa mesmo. Algumas linhas dela eu ja vi em Alem Paraiba (Japamara), essa Sobral x SP mesmo foi uma delas.A Itapemirim tb não é perfeita, tem seus problemas e eles fiocam muito evidentes em feriadões. Mas nem se comprara ao caminho que a Penha trilhando. Quando foi vendida e euquanto operava a Castelo x Rio (que agora é da União) ela parava numa birosca em Pirapetinga-MG que dava nojo. Lugar sujo mesmo.

• Leonardo 23/04/2012 20:11

Fabricio Moura
    Cara muito obrigado por todos os comentarios e relatos isso realmente faz a diferença na hora de escolher a empresa da sua viagem, no meu caso, não tinha o que decidir iria na Penha por amor a empresa, mas nesse caso são R$ 300 reais que são gastos, não tem como jogar R$ 309 reais exatamente numa empresa que não tem estrutura nem compromisso com cliente, na Ida farei o Percurso SP x Afogados da Ingazeira, e na volta infelizmente nao tem como escapar, Penha Custodia/SPO (Campina Grande x Santos), espero que a Mirim seja melhor nesses aspectos, pois comparada a Penha ela é santa! pois veja que a Mirim é 'macaco velho' em longas viagens

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 30021 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus III, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um 2-12910-212, fabricado pela Itapemirim. A fotografia foi publicada por Diego K420 , em 22/04/2012 e consta como tendo sido registrada em 21/04/2012, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

K420 , D. Viação Itapemirim 30021 em São Paulo por Diego K420 - ID:988121. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/leonardoer4b/988121> Acesso em: 27 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
30021
Placa:
MPZ5154 ITAPEMIRIM 2-212910-212 1994/1994 / Potência: 349 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL