Santa Cruz Transportes 8010 na cidade de Guaxupé, Minas Gerais, Brasil, por Leonardo Carola. ID da foto: 3841143.
Santa Cruz Transportes 8010 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Ezequiel Vicente Fernandes. ID da foto: :id.
Santa Cruz Transportes 8010 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Guilherme Estevan. ID da foto: :id.
Santa Cruz Transportes 8010 na cidade de Mogi Mirim, São Paulo, Brasil, por Alex Aparecido. ID da foto: :id.
Santa Cruz Transportes 8010 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Junior  Classe-a. ID da foto: :id.
/ 950 acessos / 92 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Santa Cruz Transportes 8010 em Guaxupé por Leonardo Carola - ID:3841143

14/12/2015 - Foto 159 | 10h00 São Paulo x Guaxupé, à serviço da Viação Nasser LTDA.

92 comentários

  • Osni 14/12/2015 20:31

    essa linha é uma das que vai passar p/ a santa cruz,linda foto

  • Darles 14/12/2015 20:33

    A Nasser vai acabar ???

  • Lincoln 14/12/2015 20:36

    Essa é a Santa Cruz Transportes que faz parte do grupo Benfica,pelo que vi os antigos donos da Nasser compraram ela de volta com apenas algumas linhas,as mais longas da empresa ficaram com a Santa Cruz.

  • Osni 14/12/2015 20:38

    Darles Amaral
    Lincoln Agp
    as linhas interestaduais dela vão passar para a santa cruz ,agora corre uma conversa que as linhas dentro do estado de sp iriam mesmo para a familia nasser donos da tuga que é a viação guaxupé

  • Darles 14/12/2015 20:40

    Entendi parte . A Nasser continua ??? E a S Cruz , acabou ???

  • Darles 14/12/2015 20:41

    A Nasser era a maior empresa do Grupo ?? Pensei que a Santa Cruz que seria a cabeça do grupo .

  • Osni 14/12/2015 20:45

    Darles Amaral
    a santa cruz é a cabeça do grupo, pelo menos nas linhas interestaduais a nasser deve sumir pois elas foram transferidas para a santa cruz ,agora nas linhas estaduais não sei dizer como ficara

  • Darles 14/12/2015 20:48

    Q coisa estranha . Será a crise ? Empresas / grupos considerados fortes , se desfazendo de linhas / partes do grupo . Vamos aguardar .

  • Leonardo 14/12/2015 20:52

    Darles Amaral
    A Santa Cruz é a "cabeça" do grupo mesmo.


    Lincoln Agp
    Osni Aparecido Martins
    Darles Amaral

    A Santa Cruz transportes é uma parceria entre o Grupo Santa Cruz e a Benfica, que engloba o transporte urbano de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e os fretamentos naquela região. Ocorre que, quando há algum problema com um carro do Grupo Santa Cruz, a Santa Cruz Transportes também dá suporte. Nesse caso, esse carro substituiu o carro 224115, que furou o pneu durante a viagem.

    Quanto à Nasser, as principais linhas (inclusive a Guaxupé x São Paulo, como disse o Osni) serão transferidas para a Viação Santa Cruz. Algumas linhas curtas estaduais da Nasser (na região de São José do Rio Pardo) e da Santa Cruz (Nas regiões de Espirito Santo do Pinhal e São joão da Boa Vista) foram vendidas para a Família Nasser, que também ficará com o nome da empresa. No próximo dia 16 começam as mudanças nessas linhas.

  • Lincoln 14/12/2015 20:59

    ESOLUÇÃO Nº 4.961, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2015

    Autoriza a transferência de serviços da empresa Viação Nasser Ltda. para empresa Viação Santa Cruz Ltda.

    A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, no uso de suas atribuições, em conformidade com o disposto nas Resoluções nº 2.868, de 4 de setembro de 2008, e nº 3.076, de 26 de março de 2009, e fundamentada no Voto DMV - 098, de 9 de dezembro de 2015, e no que consta do Processo nº 50500.215858/2015-07, resolve:rt. 1º Autorizar o pedido de transferência dos serviços GUAXUPÉ (MG) - MOCOCA (SP), prefixo nº 06-0399-00, GUAXUPÉ (MG) - SÃO PAULO (SP), prefixo nº 06-0494-00, GUAXUPÉ (MG) - SÃO PAULO (SP), VIA CASA BRANCA (SP), prefixo nº 06-0495-00, MONTE BELO (MG) - SÃO PAULO (SP), prefixo nº 06-0495-01, GUAXUPÉ (MG) - SÃO PAULO (SP), VIA MOCOCA (SP), prefixo nº 06-0575-00, SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO (MG) - SÃO PAULO (SP), prefixo nº 06-0578-00, SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO (MG) - SÃO PAULO (SP), prefixo nº 06-0578-01, SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO (MG) - CAMPINAS (SP), VIA ARCEBURGO, prefixo nº 06-0579-00, MONTE SANTO DE MINAS (MG) - MOCOCA (SP), prefixo nº 06-0580-20, GUAXUPÉ (MG) - CAMPINAS (SP), VIA MOCOCA (SP), prefixo nº 06-0899-00, GUAXUPÉ (MG) - CAMPINAS (SP), VIA CASA BRANCA, prefixo nº 06-0900-00, GUAXUPÉ (MG) - SÃO JOSÉ DO RIO PARDO (SP), prefixo nº 06-0907-00, SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO (MG) - MOCOCA (SP), prefixo nº 06-0921-00, SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO (MG) - CAMPINAS (SP), VIA MILAGRES, prefixo nº 06-0958-00 e GUAXUPÉ (MG) - TAPIRATIBA (SP), prefixo nº 06- 1471-00, operados no regime de autorização especial, da Viação Nasser Ltda. para Viação Santa Cruz Ltda.

    Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    JORGE BASTOS
    Diretor-Geral

    D.O.U., 11/12/2015 - Seção 1

  • Osni 14/12/2015 21:01

    Leonardo Carola
    impressionante saber disso Leonardo depois de tantos anos a nasser vai voltar para suas origens ,com certeza em breve ela terá uma nova pintura , uma duvida não vai sobrar nenhuma linha p/ S.Paulo tipo Mococa-Sp ? outra duvida sobre a cristalia vc sabe de alguma coisa concreta ?aqui tá muito boato sobre a venda para o grupo jca mais ninguem confirmou nada ainda

  • Leonardo 14/12/2015 21:15

    Lincoln Agp
    A maioria das federais transferidas.

    Osni Aparecido Martins

    Pois é Osni, mas de inicio deverão continuar os mesmos carros e pintura. Apenas quando a transição for completa deverão aparecer mudanças mais perceptíveis.
    Sobram sim. Na ARTESP sobram linhas Nasser entre Mococa x São Paulo e Divinolândia x Ribeirão Preto. Na ANTT a linha Poços de Caldas x Ribeirão Preto também não está entre as transferidas.
    No caso da Mococa x São Paulo imagino que deverão rodar carros Santa Cruz à serviço da Nasser (se observar, isso já ocorre com os carros 207110 e 208110).
    Já quanto ao eixo Poços de Caldas x Divinolândia x Mococa x Cajuru x Ribeirão Preto, houve boatos de negociações com outro grupo paulista, mas nada de oficial até o momento. Até lá, a Nasser continua nesse eixo sob administração da Santa Cruz, formando assim "duas Nasser" (uma sob o comando da Santa Cruz, "outra" sob comando da Familia Nasser)
    Quanto à Cristália, infelizmente não tenho contato com o núcleo deles, então não tenho informações.

  • Leonardo 14/12/2015 21:20

    Osni Aparecido Martins

    Apenas confirmando as negociações que falei no comentário anterior,


    RESOLUÇÃO Nº 4.962, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2015
    Autoriza a transferência de serviços da Viação Nasser Ltda. para Rápido D'Oeste Ltda.
    A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres -ANTT, no uso de suas atribuições, em conformidade com o disposto nas Resoluções nº 2.868, de 4 de setembro de 2008, e nº 3.076, de 26 de março de 2009, fundamentada no Voto DMV - 102, de 9 de dezembro de 2015, e no que consta do Processo nº 50515.042531/2015-32, resolve:
    Art. 1º Autorizar o pedido de transferência dos serviços Poços de Caldas (MG) - Ribeirão Preto (SP), prefixo nº 06-0581-00, Poços de Caldas (MG) - Mococa (SP), prefixo nº 06-0582-00, e Poços de Caldas (MG) - Divinolândia (SP), prefixo nº 06-0920-00, operados no regime de Autorização Especial, da Viação Nasser Ltda. para Rápido D'Oeste Ltda.
    Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
    JORGE BASTOS
    Diretor-Geral

    D.O.U. 14/12/2015 - Seção 1, Pág 140.

  • Lincoln 14/12/2015 21:20

    Olha outra novidade que vi no site da ANTT
    RESOLUÇÃO Nº 4.962, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2015
    Autoriza a transferência de serviços da Viação Nasser Ltda. para Rápido D'Oeste Ltda.
    A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres -ANTT, no uso de suas atribuições, em conformidade com o disposto nas Resoluções nº 2.868, de 4 de setembro de 2008, e nº 3.076, de 26 de março de 2009, fundamentada no Voto DMV - 102, de 9 de dezembro de 2015, e no que consta do Processo nº 50515.042531/2015-32, resolve:
    Art. 1º Autorizar o pedido de transferência dos serviços Poços de Caldas (MG) - Ribeirão Preto (SP), prefixo nº 06-0581-00, Poços de Caldas (MG) - Mococa (SP), prefixo nº 06-0582-00, e Poços de Caldas (MG) - Divinolândia (SP), prefixo nº 06-0920-00, operados no regime de Autorização Especial, da Viação Nasser Ltda. para Rápido D'Oeste Ltda.

  • Osni 14/12/2015 21:20

    Leonardo Carola
    ok obrigado pelas informações qualquer novidade conta aí to muito curioso com essas mudanças no grupo e essa da nasser me fez vir na memória a antiga nasser antes de ser comprada pelo constantino e depois pela santa cruz bons tempos aqueles

  • Leonardo 14/12/2015 21:22

    Lincoln Agp
    Osni Aparecido Martins
    A resolução 4962 apenas confirma as negociações que comentei anteriormente, com outro grupo Paulista. No caso, grupo Niff.

  • Osni 14/12/2015 21:24

    Leonardo Carola
    mais então ela confirma que essas linhas vão ficar para a rapido doeste,quando vc citou outro grupo paulista na hora pensei nela mesmo

  • Lincoln 14/12/2015 21:26

    Vamos ver qq vai rola nessa novela,tomara que venha boas novidades,parece que ate as linhas que a Santa Cruz tinha abandonado aki da região quando comprou a extinta expresso Mirante vai surgi das cinzas,(Poços de Caldas x Pirassununga) e a Poços de Caldas x São João da Boa vista)

  • Leonardo 14/12/2015 21:28

    Osni Aparecido Martins
    Verdade Osni. Há uns meses atrás tinha comentado sobre essa venda em uma foto da Rápido D'oeste, mas na época estava muito no começo, preferi não dizer nada abertamente.

    Lincoln Agp
    A tendencia é permanecerem linhas que ligam São Paulo ao interior.

  • Osni 14/12/2015 21:35

    Lincoln Agp
    Leonardo Carola
    todas essas mudanças são algo que a pouco tempo atrás seriam inimaginaveis meu pai trabalhava na cristalia em 1982 quando a santa cruz comprou e ainda nem era um grupo depois disso foi só crescimento eu trabalhei no grupo em 2010 na época ela tinha assumido de vez a transul ,jamais imaginei que ela fosse vender tantas linhas como já vendeu pelo jeito vai sobrar pouca coisa em comparação com o que ela já teve.

  • Leonardo 14/12/2015 21:38

    Osni Aparecido Martins
    É uma grande reestruturação, Osni. A aposta, com disse, ficará por conta de linhas São Paulo x interior, e São Paulo x Rio. Para isso, as operações estão saindo de Mogi Guaçu e sendo centralizadas em São Paulo. Com isso, certamente a empresa terá maior facilidade para expansão no futuro.. quem sabe até para outras regiões, como o Sul, que sempre foi um alvo..

  • Leonardo 14/12/2015 21:39

    É uma grande reestruturação, Osni. A aposta, como disse, ficará por conta de linhas São Paulo x interior, e São Paulo x Rio. Para isso, as operações estão saindo de Mogi Guaçu e sendo centralizadas em São Paulo. Com isso, certamente a empresa terá maior facilidade para expansão no futuro.. quem sabe até para outras regiões, como o Sul, que sempre foi um alvo..

  • Marco 14/12/2015 21:46

    E as linhas do Sul de Minas, tinha comentarios que a Cometa iria assumir essas linhas será que é verdade?

  • João Guilherme 14/12/2015 23:34

    Lembrando que ano que vem haverá licitações de linhas Artesp, nada impede da SC entrar na briga, já que está fazendo caixa, pois o sistema será de outorga onerosa e nem todo mundo terá "bala na agulha" pra oferecer um bom lance.

  • Leonardo 15/12/2015 14:53

    Marco Ferreira

    As linhas da Nasser foram todas transferidas para a Santa Cruz, ou negociadas com a TUGA e Rápido D'oeste. Quanto à Cometa, ao menos nas linhas Nasser, não há negociação. Quanto às linhas da Santa Cruz, não sei dizer.

  • Anderson 21/12/2015 00:54

    Provavelmente tá com os dias contados as linhas de Varginha da Santa Cruz...

  • Leonardo 07/01/2016 20:20

    Anderson Filipe
    Não ouvi nenhum comentário pra essa região não, amigo. Mas vai saber, né.. rsrs!

  • Anderson 18/01/2016 11:51

    http://gazetadoriopardo.c...7+linhas+da+Viação+Nasser.html o carro 1850 realmente esta com a pintura do grupo Sc ??

  • Leonardo 19/01/2016 10:30

    Anderson Filipe
    Olha, esse carro não opera aqui em Guaxupé (já que as linhas compradas pela TUGA não passam por aqui), mas no planejamento, os carros rodoviários da TUGA passariam a operar com a marca Nasser mesmo, já que no futuro essa marca será 100% da Família Nasser. E como disse em alguma foto por aqui, a principio não haverá nenhuma mudança no layout da Nasser.. mesmo nas linhas administradas pela TUGA, a pintura continuará sendo a da Santa Cruz. No futuro talvez isso mude.

  • David 19/01/2016 10:58

    Leonardo Carola
    Porque transferiram a poços x ribeirão para Rapido D'oeste? Elas não eram concorrentes nessa linha? Não entendi!!

  • Leonardo 19/01/2016 11:06

    David Simão Soares
    A Santa Cruz vem passando por um processo de centralização total em São Paulo. Sendo assim, preferencialmente ela quer linhas que tenham ligação com São Paulo, para que a manutenção dos carros e gerenciamento dos motoristas possa ser feita quase que integralmente lá.
    A manutenção dos carros e gerenciamento dos motoristas da Nasser que faziam Ribeirão x Poços era toda feita na garagem de Mococa. Como a estrutura da Nasser em Mococa está sendo descontinuada, e levando em conta o projeto de centralização, operacionalmente a linha se tornou inviável.

  • Francisco Daniel 19/01/2016 11:09

    Leonardo Carola
    E as linhas de Mococa a Guaxupe, Mococa a Paraiso e outras mais de pequena kilometragem quem ira ficar com elas uma vez como vc disse que eles irão centralizar tudo em SP

  • David 19/01/2016 11:10

    Leonardo Carola
    Hummm show de expplicação!! Pois quando vi esta resolução realmente não entendi. Pensei uai esta entregando o ouro para o bandido!! ou seja, saindo de uma concorrencia direta, realmente nem sei como a ANTT permitiu, pois eram concorrentes diretas nessa linha, achei até estranho!!

  • David 19/01/2016 11:13

    Leonardo Carola
    Leonardo vc sabe me informar se a Santa Cruz tem garagem em ouro fino ou se os carros que fazem a linha transitam vazios(vai e voltam) para a garagem de pouso alegre?

    Pergunto pq se temos os seguintes horarios:
    spo x ouro fino
    qui e sab=14:30
    ouro fino x spo
    seg e ter=05:30

  • Leonardo 19/01/2016 11:14

    Francisco Daniel Sanches

    Algumas linhas curtas continuam com a Santa Cruz, pois os carros podem operá-las por um dia, e no dia seguinte ir para São Paulo, por exemplo.

    Ainda assim, sempre há negociações, e novidades podem surgir. Uma empresa da região já demonstrou interesse nos trechos citados.

  • Francisco Daniel 19/01/2016 11:16

    Leonardo Carola
    Quem sera?

  • David 19/01/2016 11:17

    Leonardo Carola
    Então as linhas do interior de minas podem ser negociadas, exemplo Juiz x varginha!!

  • Leonardo 19/01/2016 11:19

    David Simão Soares

    Rsrs.. Como a ANTT regulamente o preço das passagens, ela não dá tanta importância à concorrência não (afinal, tendo uma, duas, ou vinte empresas no mesmo trecho, ela é quem dá o preço.. então não muda nada).. ela dá importancia ao atendimento: desse sim ela cobra carros em boas condições.

    Quanto à Ouro Fino, não tem garagem não. Até mesmo em Pouso Alegre tenho duvidas se ainda há garagem, visto que grande parte das operações lá foram vendidas para a Venetur e MaxTour. nas cidades onde a Santa Cruz não tem garagem, os carros costumam ficar na própria rodoviária, ou em algum ponto de apoio (postos de combustível). Em Monte Belo por exemplo, guardamos o ônibus em um Posto. Rodar vazio não é muito a cara da Santa Cruz não.. rsrs.

  • Antonio Carlos 19/01/2016 11:21

    Ouro fino pra sampa , cai como uma luva pra GARDÊNIA mas nesse caso acabaria a concorrência !!!!

  • Christian 19/01/2016 11:21

    Nessa mexida toda eu fiquei sem saber agora. Já houve há algum tempo uma Cisão dentro da Santa Cruz, tipo criando 3 Santa Cruz, pelo menos na época foi divulgado assim:
    Viação Santa Cruz S.A
    Viação Santa Cruz Araras
    Viação Santa Cruz Rio Claro
    E agora essa Santa Cruz Transportes. Essa agora vai ficar operando quais linhas afinal ?

  • Leonardo 19/01/2016 11:21

    Francisco Daniel Sanches
    Caso se confirmar, eu conto. rsrs! Mas você deve deduzir, já que na nossa região não há muitas empresas com capacidade técnica e operacional para assumir linhas ANTT.

    David Simão Soares
    Olha, já houve especulações. Mas as linhas que envolvem o núcleo de Alfenas e Varginha não sofreram mudanças, pois a operação nesses setores continua normal. São mais independentes de São Paulo.

  • David 19/01/2016 11:23

    Leonardo Carola
    Sobre a concorrencia concordo plenamente, depois que ela autorizou a Gontijo a assumir BHz x POrto seguro(ex. São Geraldo) Sendo que a propria Gontijo ja tinha uma linha Bhz x Porto seguro(detalhe trajetos diferentes) Eu ja não duvido de mais nada!!

  • Leonardo 19/01/2016 11:23

    Antonio Carlos de Lima
    Pouco provável, já que a ANTT já barrou a transferência das linhas da Bragança pra ela.

  • Francisco Daniel 19/01/2016 11:24

    Leonardo Carola
    Ora fale

  • Antonio Carlos 19/01/2016 11:25

    Christian Teixeira de Sousa essa sta cruz transportes nada mais eh que a Benfica de são Caetano do sul , ela ta com o serviço de fretamento de MOGI GUAÇU valeu

  • Antonio Carlos 19/01/2016 11:26

    Leonardo Carola então ou eh sobre o famoso monopólio ou a chamada verbinha pró governo , se eh que vcs me entendem kkkkkkkk.... Neh

  • Leonardo 19/01/2016 11:27

    Christian Teixeira de Sousa
    Rsrs, vamos lá:

    Santa Cruz Araras e Santa Cruz Rio Claro vocÊ pode esquecer. Essas linhas foram vendidas há muuito tempo para a Paraty, que hoje às opera sob a marca "ViaSol".

    Santa Cruz transportes opera o urbano e fretamento na região de Mogi-Guaçu e Mogi-Mirim.

    Santa Cruz S.A. não existe mais. Agora é Santa Cruz LTDA e opera todas as linhas rodoviárias da Santa Cruz, e as linhas que eram da Nasser e foram transferidas para a Santa Cruz.

    Agora também temos "duas Nasser":

    Uma é a Nasser/SantaCruz, que opera as linhas Mococa x São Paulo e Tapiratiba x São Paulo.

    A outra é a Nasser/TUGA, que opera as linhas que a Santa Cruz vendeu para a Família Nasser.

  • David 19/01/2016 11:27

    Leonardo Carola
    Agora ja sobre a garagem citei Pouso alegre, pois ela tem ou tinha ja nem sei rsrsrsr Spo x Pouso alegre e como se olhar os horarios que citei sai um carro na quinta e outro no sabado e volta na segunda e terça, então pelo tempo de quatro dias achei que voltassem pra pouso alegre e serem utilizados ou ficarem em alguma garagem em ouro fino!!

  • David 19/01/2016 11:29

    Leonardo Carola
    Mas vai ficar duas empresas com o nome e pintura Nasser sendo administradas diferentemente? que loucura!!

  • Francisco Daniel 19/01/2016 11:31

    Leonardo Carola
    Tuga pelo jeito

  • David 19/01/2016 11:32

    Leonardo Carola
    interessante a cristalia nao foi afetada em nada!!! tem algum motivo?

  • Leonardo 19/01/2016 11:34

    David Simão Soares
    rsrs.. nem tente imaginar o rolo. São duas empresas, comercialmente com o mesmo nome e mesma pintura, só que com administrações separadas. Mas isso só durante essa transição.. no futuro terá apenas a Nasser/TUGA.

    Quanto aos carros de Ouro Fino, talvez operem linhas menores para retornar à Pouso Alegre. Voltarem vz tbm não é impossível não.. ma aposto mais que fiquem em algum ponto de apoio.

    Talvez façam linhas menores até Pouso Alegre. Acho difícil rodarem vazios..

  • Francisco Daniel 19/01/2016 11:35

    Leonardo Carola[/b
    E ai confirma Tuga?

  • Leonardo 19/01/2016 11:35

    Francisco Daniel Sanches
    Não é a Tuga não, Francisco. Agora tá fácil heim.. só sobrou uma empresa com potencial. Atualmente trabalha apenas com Turismo.. rsrs.

  • Christian 19/01/2016 11:36

    Leonardo Carola Eita, vou ter trabalho pra atualizar minha listagem de linhas das empresas. Bom, creio que da Santa Cruz LTDA esteja OK.
    Criei esta Nasser/Santa Cruz aqui com essas linhas de Mococa e Tapiratiba
    Agora essa Nasser-Tuga ficou então com quais linhas ?

  • David 19/01/2016 11:36

    Leonardo Carola
    Perfeito tornado as duas linhas citadas por vc para Santa cruz!!!
    E as outras realmente ficando com a TUGA e ficando o nome Nasser!!

  • David 19/01/2016 11:40

    Leonardo Carola
    sobre Ouro fino valeu demais pelas informações!! Muito obrigado!!

  • Leonardo 19/01/2016 11:43

    David Simão Soares
    A Nasser/TUGA ficou com linhas menores que antes eram operadas pela Nasser e Santa cruz:

    pela Nasser:
    São José do Rio Pardo (SJR) x São João da Boa Vista (SBV)
    SJR x Mogi Guaçu
    Mogi Guaçu x Mococa

    pela Santa Cruz:
    Caconde x SBV
    SBV x Águas da Prata
    SBV x Aguaí

    Há outras linhas também, mas infelizmente não tenho a lista completa. Se souber, te falo.

  • Leonardo 19/01/2016 11:44

    Christian Teixeira de Sousa
    David Simão Soares

    A Nasser/TUGA ficou com linhas menores que antes eram operadas pela Nasser e Santa cruz:

    pela Nasser:
    São José do Rio Pardo (SJR) x São João da Boa Vista (SBV)
    SJR x Mogi Guaçu
    Mogi Guaçu x Mococa

    pela Santa Cruz:
    Caconde x SBV
    SBV x Águas da Prata
    SBV x Aguaí

    Há outras linhas também, mas infelizmente não tenho a lista completa. Se souber, te falo.

  • David 19/01/2016 11:49

    Leonardo Carola
    Essa Santa cruz transportes vai ser somente carros santa cruz? ou terá carros da benfica?

  • Leonardo 19/01/2016 11:54

    David Simão Soares
    Há carros que vieram das duas empresas, mas há mais Ex-Santa Cruz, do que Ex-Benfica.
    Mas é importante ressaltar que, a principio, a partir do momento em que o carro vai para a Santa Cruz Transportes, ele é da Santa Cruz Transportes, pois a empresa é uma sociedade entre Santa Cruz e Benfica. Portanto, a principio, os carros passam a ser das duas (51% da Benfica e 49% da Santa Cruz).

  • Leonardo 19/01/2016 11:56
  • Leonardo 19/01/2016 11:57
  • Christian 19/01/2016 12:12

    Leonardo Carola - OK, vou atualizar com as que vc passou aqui.
    Aí em Guaxupé, quais empresa-linhas operam na cidade e quais possuem garagem na cidade ?

  • Leonardo 19/01/2016 12:21

    Christian Teixeira de Sousa

    Aqui operam:

    Viação Santa Cruz LTDA
    Guaxupé x Alfenas
    Guaxupé x Mococa
    Guaxupé x Caconde
    Guaxupé x São Paulo (Via Campinas)
    Guaxupé x Ribeirão Preto (sessionamento da Juiz de Fora x Ribeirão Preto - dias alternados com a Cometa)
    Guaxupé x Juiz de Fora (sessionamento da Ribeirão Preto x Juiz de Fora - dias alternados com a Cometa)

    Rápido Sudoestino
    Guaxupé x Passos

    Expresso Gardenia
    Guaxupé x Juruaia
    Guaxupé x Nova Resende
    Guaxupé x Jacuí
    Guaxupé x Belo Horizonte

    Viação Cometa
    Guaxupé x Ribeirão Preto (sessionamento da Juiz de Fora x Ribeirão Preto - dias alternados com a Santa Cruz)
    Guaxupé x Juiz de Fora (sessionamento da Ribeirão Preto x Juiz de Fora - dias alternados com a Santa Cruz)

    Possuem garagem aqui a Gardenia, Grupo Santa Cruz (onde também ficam os ônibus da Rápido Sudoestino) e TUGA (que aqui só realiza o transporte urbano e fretamento para fábricas)

  • Leonardo 19/01/2016 12:26

    Christian Teixeira de Sousa

    Aqui operam:

    Viação Santa Cruz LTDA
    Guaxupé x Alfenas
    Guaxupé x Mococa
    Guaxupé x Caconde
    Guaxupé x São Paulo (Via Campinas)
    Guaxupé x Ribeirão Preto (secionamento da Juiz de Fora x Ribeirão Preto - dias alternados com a Cometa)
    Guaxupé x Juiz de Fora (secionamento da Ribeirão Preto x Juiz de Fora - dias alternados com a Cometa)

    Rápido Sudoestino
    Guaxupé x Passos

    Expresso Gardenia
    Guaxupé x Juruaia
    Guaxupé x Nova Resende
    Guaxupé x Jacuí
    Guaxupé x Belo Horizonte

    Viação Cometa
    Guaxupé x Ribeirão Preto (secionamento da Juiz de Fora x Ribeirão Preto - dias alternados com a Santa Cruz)
    Guaxupé x Juiz de Fora (secionamento da Ribeirão Preto x Juiz de Fora - dias alternados com a Santa Cruz)

    Possuem garagem aqui a Gardenia, Grupo Santa Cruz (onde também ficam os ônibus da Rápido Sudoestino) e TUGA (que aqui só realiza o transporte urbano e fretamento para fábricas)

  • Christian 19/01/2016 12:41

    Leonardo Carola
    A SP x Guaxupé não foi para a Santa Cruz Transportes ?
    Aí roda a Rápido Sudoestino ou com nome Cisne, já que ela pertence a Cisne (Sabará) ?
    Essas linhas da Gardênia não são seção de outras linhas não né ? Pq até onde eu sabia só da BHZ x Guaxupé

  • Osni 19/01/2016 12:42

    David Simão Soares
    vc perguntou sobre a cristalia não ser afetada,é o seguinte já houve uma porção de boatos alguns não se confirmaram ainda mais de concreto tem o fato da garagem de Esp.Santo do Pinhal ter sido vendida pra tuga e a centralização das operações em Sp por enquanto ainda funciona a oficina aqui mas segundo o pessoal a idéia é transferir tudo para a capital houve também um boato muito grande da extinção do nome cristalia e que do antigo grupo santa cruz só sobrariam viação santa cruz e expresso brasileiro e que o grupo jca estaria envolvido nisso ,resta aguardar pelo menos por enquanto os horários tão correndo normalmente só que já é mais comum carros da santa cruz por aqui do que antes ,sobre a centralização em S.paulo se os horários começarem a nascer de lá prá cá será triste para o pessoal daqui que pode ficar desempregado também ,uma pena se isso concretizar será toda a história da cristalia jogada no lixo

  • Leonardo 19/01/2016 12:46

    Christian Teixeira de Sousa

    Não, não A Santa Cruz Transportes opera apenas o fretamento e urbano na região de Mogi Guaçu. As linhas da Nasser foram para a Santa Cruz LTDA. No dia dessa foto, esse carro estava apenas emprestado, pois um carro da Nasser tinha furado o pneu, e por isso havia sido substituido.

    Quanto à Sudoestino, opera como Sudoestino mesmo. Cisne por aqui, só em Passos.

    As demais linhas da Gardênia são linhas regionais mesmo, que foram adquiridas da antiga UNIPENHA.

  • Leonardo 19/01/2016 12:48

    Osni Aparecido Martins
    David Simão Soares

    Quanto à Cristalia, pesa também o fato de que, pelo que ouvi falar, haverá licitações na ARTESP. Portanto creio que mudanças deverão ocorrer após essa licitação, já que assim só se muda o que realmente for ficar..

  • David 19/01/2016 13:09

    Osni Aparecido Martins
    Epaaa JCA??? O que o JCA tem a ver com a Santa Cruz? dessa eu não sabia!!

  • David 19/01/2016 13:11

    Leonardo Carola
    Mas a Cristalia não é 100% Santa Cruz? Ou seja, na licitação Artesp sendo uma concorrencia branca com a Santa Cruz?

  • David 19/01/2016 13:16

    Leonardo Carola
    Show de explicações!! Agora poderiam melhorar esta pintura de mistura benfica/Santa Cruz ficou estranha demais!! rsrsrsr Agora esta reestruturação do grupo tem a ver com brigas de socios, influencia de outro grupo(citado grupo JCA) ou apenas novo direcionamento?

  • Leonardo 19/01/2016 13:17

    David Simão Soares

    O JCA é um grupo muito parceiro do Grupo Santa Cruz. Um grupo não tem participação direta no outro (apesar de muitos ventilarem que o Expresso Brasileiro pertenceria parte ao JCA, oficialmente essa informação não procede), porém são grupos que se respeitam e se ajudam muito.

    Sim, a Cristalia é 100% Santa Cruz e, concorrendo com a Santa Cruz seria uma concorrencia branca. Mas em uma possível licitação, ela também concorreria com outras empresas.. por isso creio que a mudança ocorra apenas após essa possivel licitação.

  • Leonardo 19/01/2016 13:25

    David Simão Soares
    A Santa Cruz S.A. era uma sociedade entre os herdeiros do Sr. Eugenio Mazon (fundador). Ocorre que alguns dos sócios optaram por deixar o ramo - ou fundar suas próprias companhias, como a Santa Sophia, que ao que me parece surgirá em Araras - e então os sócios restantes estão reorganizando a empresa.

  • David 19/01/2016 13:27

    Osni Aparecido Martins
    Leonardo Carola
    Sobre a linha de Ouro fino x SPO, fui no site da Santa Cruz quando se digita a palavra Ouro Fino somente aparece a opção São Paulo-Tiete. Pelo menos não tendo outra linha!! Então ficou uma incógnita, misterio!!rsrsrsrsr.... E o mais interessante no OB nem tem fotos desse carro lá(ouro fino) nem em inconfidentes(cidade proxima) e nem em borda da mata!! Interessante!! Realmente não entendi!!
    Temos apenas no OB carros na linha, mas já em Pouso Alegre!! Acho que ele somente vai em Ouro Fino se tiver passageiro!! Já vi isso em outras empresas!!

  • David 19/01/2016 13:30

    Leonardo Carola
    Esse negocio de socios são complicados!! Sempre da problema! herdeiros então nem se fala temos como exemplos Itapemirim e a Ex-atual em minas Gerais!! O povo tem que aprender a ser sucessor dos pais e não herdeiros!! Assim como no grupo JCA!! É complicado!!

  • Rodrigo 19/01/2016 13:37

    David Simão Soares
    Em parte a Culpa são dos próprios pais que criam seus filhos como reizinhos, e não ensinam o valor da conquista, além de compartilhar, aí meu amigo quando chega a morte do pai eles não tem estrutura para suportar o peso do que é administrar uma empresa, várias já passaram por isso e ainda passarão e te digo mais com essa geração de filhos e netos atuais , vai ficar pior ainda

  • David 19/01/2016 13:40

    Rodrigo Lima de Carvalho
    não gostaria de concordar com vc!! Mas devido a atualidade e o que ja vi!! Vc tem 100% de razão incrivel!!! Aturma não quer lutar e sim lucrar, mas esquece que tem que trabalhar pra lucrar, acha que lucrar facil(vender) e mais rentavel e esquece que dinheiro se não bem administrado acaba!! Aiiii feraaaa é a vida quem ensina!! Valeu fera!!

  • Osmar 19/01/2016 13:41

    Com essa resolução de ANTT para 2016 quem não tiver na linha vai sumir e não adianta ser empresa tradicional . É hora dessas empresas e grupos se organizarem pq a partir de fevereiro que não tiver a documentação aceita pela ANTT deve sumir do mapa .

  • David 19/01/2016 13:45

    Osmar Cordeiro
    Ou seja, Osmar!! Vamos trabalhar gente!!

  • Leonardo 19/01/2016 13:46

    David Simão Soares
    Rodrigo Lima de Carvalho

    Muitas empresas tem problemas na transição, mas na Santa Cruz até acho muito tranquila e diferente dos exemplos citados da Itapemirim e Atual. A empresa, ao meu ver, tem tido todo o apoio e tempo por parte dos sócios (tanto dos que ficaram, tanto dos que estão sairam) para se adptar à nova fase. Mesmo por parte daqueles que deixaram o segmento, vemos a preocupação para que tudo seja feito de maneira sustentável e que traga o menor impacto possível tanto à empresa em si, mas principalmente aos funcionários.
    Quanto àqueles que, como eu disse, estariam deixando o ramo de transporte de passageiros, de certa forma também continuarão dando segmento ao legado de seus pais e avós. Exemplos são a Astrus e Priore, concessionárias administradas por herdeiros da Santa Cruz e que revendem os veículos usados do grupo (Astrus), além de caminhões e onibus 0km (Priore).

  • Francisco Daniel 19/01/2016 13:47

    Osmar Cordeiro
    Disse tudo meu amigo Osmar, em breve creio que teremos mudanças e foi como disse se não tiver papel nada vale, nada vai adiantar, o que se ve hj é isto mesmo. eu vou mais longe existe uma mania de dizer que os grandes acabam com pequenos mais não precisamos ir longe pra ver empresas que ate entao acreditavam que tudo era da forma que queriam e que gerações atuais não conseguem administrar

  • Leonardo 19/01/2016 13:47

    David Simão Soares
    Rodrigo Lima de Carvalho

    Muitas empresas tem problemas na transição, mas na Santa Cruz até acho muito tranquila e diferente dos exemplos citados da Itapemirim e Atual. A empresa, ao meu ver, tem tido todo o apoio e tempo por parte dos sócios (tanto dos que ficaram, tanto dos que estão saindo) para se adaptar à nova fase. Mesmo por parte daqueles que deixaram o segmento, vemos a preocupação para que tudo seja feito de maneira sustentável e que traga o menor impacto possível tanto à empresa em si, mas principalmente aos funcionários. Ou seja, não está aquele pressão de "vende logo que quero a minha parte", que já vimos em outras empresas.
    Quanto àqueles que, como eu disse, estariam deixando o ramo de transporte de passageiros, de certa forma também continuarão dando segmento ao legado de seus pais e avós. Exemplos são a Astrus e Priore, concessionárias administradas por herdeiros da Santa Cruz e que revendem os veículos usados do grupo (Astrus), além de caminhões e onibus 0km (Priore).

  • David 19/01/2016 13:50

    Francisco Daniel Sanches
    Caso desse e exemplo a compra da Garcia pela Brasil Sul, que era menor estruturalmente e comprou assim mesmo!! Ou seja tamanho não é documento!! o que vale é competencia!! Bem lembrado!!

  • David 19/01/2016 13:52

    Leonardo Carola
    Então é um divisão diferentes que se vê por ai!! Otimo, pq esta cada vez mais dificil!!! Esta complicado!!

  • Leonardo 19/01/2016 13:58

    David Simão Soares

    Sim.. uma coisa bem legal que tenho visto na Santa Cruz, é o fato de junto com as linhas ela ter encaixado uma grande parte dos funcionários nas empresas que compraram as linhas e serviços vendidos. Aqui na regional por exemplo, muitos motoristas e até membros do administrativo foram para a TUGA, Rápido D'oeste e Fábio Turismo (que assumiu o fretamento continuo de algumas empresas que a Nasser fazia).
    Por aí se vê que a empresa tem tido tempo para negociar e tentar fazer a melhor transição possível. Obviamente não é viável encaixar 100% do pessoal nessas mudanças, mas o melhor possível tem sido feito.

  • David 19/01/2016 14:01

    Leonardo Carola
    muito obrigado por todas informações!!!

    Francisco Daniel Sanches
    Osmar Cordeiro
    Rodrigo Lima de Carvalho
    Osni Aparecido Martins
    Christian Teixeira de Sousa
    gente valeu pela otima conversa!!! Show!!

  • David 19/01/2016 14:02

    Leonardo Carola
    olhaaa parabens para Santa Cruz, primeira vez que fico sabendo de uma transição desse jeito!! Show!!!

  • Francisco Daniel 19/01/2016 14:06

    David Simão Soares
    Mas entra um detalhe né amigo David otimo o exemplo da Brasil Sul.
    Pode ver ela sempre investindo no pessoal, e mais ainda no usuario, programa de fidelidade, o que vemos ai em várias é nenhum luxo nada pra atrair o passageiro.
    Quantas vezes testemunhamos a empresa não da nem se quer um copo de agua, carro mais simples possivel, porque é melhor operacionalmente, resumindo só visando lucro lucro ai o passageiro some e o que vemos é isto muitas empresas se perdendo.

  • David 19/01/2016 14:11

    Francisco Daniel Sanches
    Pois é Francisco, foi como eu disse e vc citou competencia aliado com otima administração!!!

  • Vini 27/05/2024 22:01

    oooo galera, como ficou esse negocio da nova nasser? desistiram?

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SAMSUNG
Modelo da Câmera Fotográfica
GT-I9300I
Tempo de Exposição
1/394
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
862/100
Valor de Abertura
281/100
Valor Máximo de Abertura
276/100
Abertura (fnumber)
260/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 8010 que se encontra na identidade visual da empresa Santa Cruz Transportes, de Diadema, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G6 1200 HD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-400RSE, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Leonardo Carola, em 14/12/2015 e consta como tendo sido registrada em 14/12/2015, na localidade de Guaxupé, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

CAROLA, L. Santa Cruz Transportes 8010 em Guaxupé por Leonardo Carola - ID:3841143. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/leonardocarola/3841143> Acesso em: 04 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Santa Cruz Transportes Diadema, São Paulo, Brasil
Numeração:
8010
Placa:
CPG9071 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2005/2005 / Potência: 360 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G6 1200 HD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-400RSE
Local:
Guaxupé, Minas Gerais, Brasil
Data:
14/12/2015 16:15:11
Autor:
Leonardo Carola
Publicação:
14/12/2015 19:43