Via Loc BJ-99802 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: 423232.
Via Loc  na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
Via Loc BJ-91712 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
Via Loc BJ-99802 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
Via Loc BJ-91712 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
/ 2.368 acessos / 46 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Via Loc BJ-99802 em Duque de Caxias por Josenilton Cavalcante da Cruz - ID:423232

<center><embed FlashVars="bt=FABRICA+DA+CIFERAL+%2F+MARCOPOLO+-+TORINO+COCKPIT+SCANIA+F230 &cl=orange" src="http://i93.photobucket.com/albums/l80/bigrollerdave/flash/sign.swf" quality="high" wmode="transparent" bgcolor="#000000" width="380" height="50" name="blipsy-sign" align="middle" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></embed><br>Click here for <a href="http://www.completemyspace.com">Myspace Layouts</a></center>

46 comentários

  • Carlos 20/05/2011 13:54

    Essa cadeira é moda no Ceará!

  • Otávio 20/05/2011 13:56

    Como diz o Zagallo "é estranho"

  • Josenilton 20/05/2011 14:00

    Carlos Aguiar ®
    já tem alguns estados já aderindo a este tipo de cadeira

  • Otávio 20/05/2011 14:01

    Essa cadeira é comum no nordeste sempre quando vou visitar meus primos fico me balançando nessas cadeiras

  • Thiago 20/05/2011 14:01

    Carlos Aguiar ®
    Sem duvidas, no Pará também o calor é grande, mas a chuva diária faz refrescar durante a tarde...Que bom que volte os tempos bons da Frota Urbana de Belém ser a maioria Scania...

  • Fabricio 20/05/2011 14:03

    Se pegar adeus as confortáveis cadeiras da Isri cheias de ajustes e com amortecedores, eheh (esse ferro do encosto e da estrutura deve incomodar..)

  • Andrea 20/05/2011 14:09

    I N A D M I S S I V E L

  • Walace 20/05/2011 14:09

    Interessante esse tipo de poltrona,deve ser bem agradável dirijir nessa poltrona nos dias mais quentes !!

  • Thiago 20/05/2011 14:11

    Carlos Aguiar ®
    E muitos motoristas preferem essa do que a original...Isso eu já estou acostumado de ver...Me lembra aquelas cadeiras de balanço bem comum em uma calçada de uma residência no interior...Hehehehe

  • Matheus 20/05/2011 14:14

    Carlos Aguiar ®

    Verdade e como é quente, eu vou para Corrente no sul do Piauí, pertinho da divisa com a Bahia, lá é quente, mais tem pessoas que moram em Teresina mais vão passar as férias lá em Corrente, nossa eles reclamam tanto do calor daí! Aqui em Santos também é calor, mais é de vez enquando normalmente está 30, 29, 27! Os motoristas daqui sofrem! Até que as empresas poderiam inventar os bancos com refirgeração!

  • Claiton 20/05/2011 14:14

    Otávio Antunes

    É comum em cidades como Fortaleza que são quentes. Todas as encarroçadoras tem esse modelo como opcional.

    Aqui em Salvador, as empresas usam as cadeiras normais mesmo.

  • Carlos 20/05/2011 14:14

    Thiago Vinicius
    Na minha casa moram 4 pessoas e temos 2 sofás. Adivinha onde nós sentamos? Nas 4 cadeiras (de macarrão) que ficam em frente à televisão, pois passar 2 horas sentado no sofá de corino faltamos morrer de calor. E olha que não temos um motor do lado direito nem uma janela levando sol do lado esquerdo!

  • Josenilton 20/05/2011 14:16

    Thiago Vinicius
    POIS É AMIGO CONVERSANDO COM OS MOTORISTA DA SERVCARGA MUITOS PREFEREM ESSE TIPO DE POLTRONA

  • Otávio 20/05/2011 14:16

    Claiton Reis
    Vlw pela informação nunca reparei não quando fui a fortaleza mas essa cadeira é bem confortavel e nao esquenta pra mim ela eh novidade :D

  • Thiago 20/05/2011 14:17

    Carlos Aguiar ®
    Isso é verdade, Muitos não vão acreditar, mas na São Benedito uma reclamação dos motoristas é a cadeira reservada a ele, muitos vieram do setor urbano da empresa que usa em seus carros esse tipo de cadeira e os rodoviarios como é usado a de fábrica...A viagem se torna pouco mais cansada pelo o desconforto...

    Muitos amigos do Sul pode achar isso até uma falta de respeito ao motorista, mas os próprios motoristas de nossa região dá a preferência a esse modelo...

  • Claiton 20/05/2011 14:18

    Otávio Antunes

    Ele ventila bem Otávio. Confesso que tbm achei estranho quando eu vi lá em Fortaleza, mas depois eu descobri pq as empresas usavam essa, rsrsrs.

  • Adems 20/05/2011 14:23

    Matheus Scheguschewsky

    Pra ter um conforto melhor pra o funcionário não seria melhor usar motor traseiro e Ar condicionado ?
    ai sim mostra que se preocupa com o profissional e claro, um salário melhor para a categoria.

  • Fabricio 20/05/2011 14:24

    Nunca vi este modelo pessoalmente, fico pensando se são seguras?

    Uma coisa que iria ajudar muito era o AC e o motor traseiro/central, mas este é uma realidade que não é possivel ainda devido ao custo elevado de aquisição e manutenção dos mesmos.

  • Josenilton 20/05/2011 14:25

    VEJAM COMO O MOTORISTA SE COMPORTA DIRGINDO:

  • Hudson 20/05/2011 14:27

    Fabricio do Nascimento Zulato

    A diferença de preço dos bodes pros carros de motor traseiro é pequena. O que pega mesmo (segundo os empresários) é a depreciação dos carros de motor traseiro, que é bem maior do que a dos bodes. Enquanto isso, motoristas e passageiros sofrem com os caminhonibus que temos em maioria absoluta no país.

  • Fabricio 20/05/2011 14:29

    Hudson Tonetto Santana
    Aqui em SP é sofrido quem quer vender um articulado, carro automético ou com ar (ja que foram proibidos por um referendo fantasma bem parcial...) mesmo em ótimo estado, eu sei como é

  • Adems 20/05/2011 14:30

    Claiton Reis

    ah sim com certeza

    Mas creio que alguns vão colocar uma capa ou tecido em cima dessa cadeira ai ... pq realmente da um incomodo esse tipo ai pra ficar horas sentado ... pelo menos incomodou eu meu irmão e alguns amigos ...Claro que tem aqueles que podem gostam ... mas mesmo tendo a ventilação como destaque.

    Mas penso eu que não é desta forma que se mostra a preocupação com o funcionário.

  • Thiago 20/05/2011 14:32

    A galera tem que ver que é o seguinte, A configuração é de acordo com cada região e cada clima, essa cadeira pode ser desconfortavel no Sudeste, Mas os profissionais do Norte e Nordeste são mais adequados e dão preferência a esse tipo de cadeira, e se a Marcopolo achar ruim, os empresários compra com outra encarroçadora que querem o padrão e os motoristas que utilizam dessa configuração não reclamam...Reclamam é do salário baixo e do trânsito de grandes cidades...

  • Claiton 20/05/2011 14:34

    Hudson Tonetto Santana

    Mas não é só isso Hudson. Tem a questão do custo de manutenção, e o consumo de combustível tbm é maior. Até a carroceria é mais cara nos chassis de motor traseiro.

    Sem falar tbm, que não temos atualmente um chassi cabrito e seu equivalente com motor traseiro. Ou é um OF-1722 ou é um O-500 M. Ou é um 17.230EOD ou um 17.260EOT.

    Acho que só na Scania vc tem um F-230 e um K-230, mesmo assim, o K-230 é mais sofisticado que o F-230 e consequentemente mais caro.

  • Fabricio 20/05/2011 14:35

    Thiago Vinicius
    Infelizmente é no Brasil todo que a categoria é depreciada, é muita coisa para se resolver mesmo, estamos longe do ideal, pois conheço motoristas que adoram o carro que dirigem, mas vivem de HE para conseguir um salário decente.

  • Thiago 20/05/2011 14:38

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Infelizmente é isso, sempre em qualquer site relacionado ao transporte, vejo destacando greve e mais greve, mas a culpa não é dos motoristas, pois estão transportando vidas e não são valorizados...Eu visto a camisa pela a valorização de todos os motoristas, por ter a responsabilidade de transportar vidas e não tem valorização! Abraços a todos!

  • Hudson 20/05/2011 14:43

    Claiton Reis

    Discordo quanto ao consumo. A média de um consumo de um O500M é de 2,7 km/l, pelo que vi em algumas empresas paulistas/paulistanas.

    Aqui na cidade temos uma enxurrada de 1418 e 1722.... e a média nunca passa de 2,8km/l, sendo que nesse mês atual está em 2,68km/l. Manutenção concordo, é mais onerosa mesmo, até porque são motores maiores e com mais tecnologia embarcada. Mas eu vejo pelo lado do passageiro que sofre dentro desses caminhões disfarçados de ônibus, e também pelo lado do motorista, que fica lá 4, 5 horas em cima de um trem barulhento desse.

    Não digo que 100% do Transporte Coletivo de uma cidade seja de traseiros/articulados (embora fosse o ideal), mas que fosse destinada uma parcela de linhas de maior demanda a carros desse tipo.

  • Moisés 20/05/2011 14:46

    Pois é como o Carlos Aguiar [/] Comentou teve pesquisa e tudo para esse tipo de poltrona e tambem foi perguntado aos motoristas e grande parte aderiu a esse modelo de poltrona, ergonomia é um assunto que deve ser bem tratado.

  • Claiton 20/05/2011 14:52

    Hudson Tonetto Santana

    Depende da linha e de cada empresa tbm. Pq tem empresa em SP que o 17.230EOD tá fazendo 2,22 e o 17.260EOT á fazendo 2,08 de média. Em outra, o OF-1418 tá fazendo 2,82, o OF-1722 2,30 e o O-500 2,28 de média. Parece pouco, mas no final do mês dá uma diferença grande.

    Quanto aos cabritos, os órgãos públicos tinham nãoq ue acabar com os cabritos mas criar regras de utilização deles.

  • Hudson 20/05/2011 14:56

    Claiton Reis

    Com certeza... existem linhas/regiões que não comportam carros de grande porte. Por isso não tem q extinguir o uso de bodes. Mas deveriam limitar.

    Por exemplo, acho uma p... falta de respeito colocar cabritos em linhas intermunicipais, onde o trecho na maioria das vezes é de estrada, comportando tranquilamente um carro maior.

  • Carlos 20/05/2011 14:56

    Moisés Magno
    O problema é que achamos que conforto e estética são diretamente proporcionais. Mas nem sempre é assim.

    ergonomia é um assunto que deve ser bem tratado
    Belíssima observação. Eu sou um dos que mais bate nessa tecla. Acho ridículo que nos G7 com vidro colado não tenha braço na poltrona do lado da janela (seja por culpa da Marcopolo ou por pedido do empresário). A base da janela é mais alta que a do descansa-braço do meio. Quem quer descansar os dois braços termina se vendo com um braço mais alto que o outro... e 10 minutos nessa posição são suficientes pra incomodar.

    Uma boa postura do motorista, com um assento que lhe proporcione boa ergonomia, ventilação e conforto é o ideal para minimizar o desgaste da profissão.

    Em se tratando de conforto, o que mais garante uma viagem confortável para o motorista é o amortecedor da poltrona, que alivia o impacto da suspensão em deformações da pista. Não acho que seja o acolchoamento ou a falta dele que proporcione mais conforto. Se fosse por isso a cadeira do motorista dos Caio Amélia seriam muito confortáveis, pois eram acolchoadas, mas só faltava os quatro pés em baixo... kkkkkk. Muito duras.

  • Claiton 20/05/2011 15:00

    Carlos Aguiar ®

    Antigamente algumas eram assim mesmo, rsrsrs. Acolchoadas mas fixa, sem amortecimento. Embora, eu acho que essas cadeiras de passageiros dos urbanos com aquela espuminha dura seja horrível.

    Mesmo sendo fixa, com um acolchoamento é muito mais confortável e a busanfa agradece.

  • Fabricio 20/05/2011 15:00

    Carlos Aguiar ®
    Eu tm não gostei da falta do braço da poltrona do lado da Janela dos G7, realmente incomoda ficar com o braço apoiado na base da janela.

  • Claiton 20/05/2011 15:03

    Fabricio do Nascimento Zulato

    Pra ficar sem incomodar, vc tem que deixar o encosto da poltrona em pé, pq o braço fica mais baixo. Mas aí dói as costas. Se vc reclina o encosto, o braço fica alto incomodando o ombro.

    Realmente, não foi uma boa idéia tirar o apoio de braço não.

  • Fabricio 20/05/2011 15:05

    Claiton Reis
    KKKK

    Saudades dos Gvzaum...

  • Carlos 20/05/2011 15:10

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Saudades dos Gvzaum
    Eu já estou começando a sentir saudades dos G6... kkk

  • Moisés 20/05/2011 15:13

    Eu já estou começando a sentir saudades dos G6
    kkkkkkkkkkk

  • Windy 22/05/2011 11:58

    isso ai parece mais uma cadeira de praia

  • Guilherme 22/05/2011 18:39

    o consumo depende muito da politica da empresa, depende de quem dirige, depende do giro (rotação) do motor...
    aqui em POA tem OF-1722 com AR 2010/2011 fazendo 1,5 km/l. E tem O500M de AR 2010 fazendo 2,3; 2,4 km/l.

  • Eduardo 22/05/2011 18:40

    as se os portugueses visen isso ?

  • Windy 23/05/2011 09:54

    Guilherme Bordog
    aqui em floripa tem empresa que se arrependeu de ter comprado of 1722.. para as linha dessa empresa o chassi nao serve...

  • Gabriel 26/05/2011 13:44

    Em Manaus é assim. Como é muito quente muitos motoristas e cobradores preferem essas cadeiras.

  • Artur Velter 12/11/2011 13:59

    O que gastaram no chassi,resolveram economizar na carroceria,e sobrou para o motora.

  • Allan 29/08/2012 09:25

    meus amigos, sou rodoviario e digo a vcs, essas cadeiras foi a melhor coisa que inventaram para os ônibus, primeiro: não esquenta e é ventilada na costa e em baixo. outra ela se adapta ao formato do teu corpo. adeus aos acentos de bolinha.

  • Adelso Silva 26/03/2013 15:53

    o bando de macarrao e devido o calor se torna mais confortavel e em minha querida cidade e muito quente !!!

  • Rodrigo 15/07/2013 21:27

    Thiago Vinicius
    Já "pilotei" um Turquesa com essa cadeira e digo que não incomoda em nada, pelo contrário. Outra, a "armação" metálica tem as mesmas regulagens da poltrona estofada, ou seja, altura e distância do assento...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
10/500
Programa de Exposição
Normal
ISO
125
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
28/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número BJ-99802 que se encontra na identidade visual da empresa Via Loc, de Marituba, Pará, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 2007, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um F230, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Josenilton Cavalcante da Cruz, em 20/05/2011 e consta como tendo sido registrada em 17/05/2011, na localidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

CAVALCANTE DA CRUZ, J. Via Loc BJ-99802 em Duque de Caxias por Josenilton Cavalcante da Cruz - ID:423232. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/joseniltoncavalcante/423232> Acesso em: 14 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Via Loc Marituba, Pará, Brasil
Numeração:
BJ-99802
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Torino 2007
Chassi:
Scania
F230
Local:
Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
17/05/2011 00:40:59
Autor:
Josenilton Cavalcante da Cruz
Publicação:
20/05/2011 13:51