VB Transportes e Turismo 3231 na cidade de Piraí, Rio de Janeiro, Brasil, por José Augusto de Souza Oliveira. ID da foto: 3788412.
VB Transportes e Turismo 3193 na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, Brasil, por José Augusto de Souza Oliveira. ID da foto: :id.
VB Transportes e Turismo 3231 na cidade de Piraí, Rio de Janeiro, Brasil, por José Augusto de Souza Oliveira. ID da foto: :id.
VB Transportes e Turismo 3224 na cidade de Piraí, Rio de Janeiro, Brasil, por José Augusto de Souza Oliveira. ID da foto: :id.
VB Transportes e Turismo 3224 na cidade de Piraí, Rio de Janeiro, Brasil, por José Augusto de Souza Oliveira. ID da foto: :id.
/ 359 acessos / 15 comentários / Compartilhar no WhatsApp

VB Transportes e Turismo 3231 em Piraí por José Augusto de Souza Oliveira - ID:3788412

15 comentários

  • Fernando 21/11/2015 11:23

    Então, já se falam que eles não virão mais para Campinas

  • Gabriel 21/11/2015 11:48

    Fernando Félix Ferreira Lima
    Cancelaram a compra ?

  • José Eduardo 21/11/2015 13:33

    Estão indo pra Guarulhos. A VB3 cancelou a compra.

  • FERNANDO 21/11/2015 21:51

    CAMPINAS é uma vergonha, será que cancelaram por saber de algo??, tipo não vão continuar em campinas???, ano que vem tem licitação do urbano aqui!!!

  • Ednardo 22/11/2015 17:40

    ano que vem tem licitação do urbano aqui!!!
    Me desculpem por falar isso... mas tomara que a VB venha a sair fora dos municipais de Campinas em 2016 mesmo !!!

  • Lucas 22/11/2015 23:49

    Enquanto isso os poucos q restam vão continuar aqui dando dor de cabeça pra quem trabalha e paga as contas todos os meses.
    Revoltante

  • FERNANDO 23/11/2015 07:29

    desculpar???, que é isso amigo, acompanho a sua opinião, empresa "falida", não sai caro da garagem por falta de combustível, tá feia a coisa aqui nas 2 vbs

  • Ednardo 23/11/2015 18:05

    Falou e disse amigo... diante de todos esses acontecimentos, essas empresas do Grupo Belarmino, pra mim já faliu !!!

  • FERNANDO 02/12/2015 20:07

    segue abaixo um desabafo de uma pessoa indignada pelo caos que o sistema de transporte de campinas passa (em especial as vb`s), ele escreveu praticamente o que todos ou a maioria dos que moram aqui pensam e sentem, segue:

    LADEIRA ABAIXO
    (De Fábio Tanniguchi)
    Quem acompanha a InterBuss já se acostumou com relatos de paralisações no transporte coletivo urbano de Campinas. Desde o inicio deste ano e com maior frequência neste segundo semestre, ocorrem paralisações por falta de combustível ou em protesto contra a falta de pagamento de salários e/ou benefícios. A empresa envolvida é sempre a mesma: a VB Transportes e Turismo, com suas duas garagens (VB1 e VB3). A VB atua em mais de 100 linhas municipais (o Sistema InterCamp conta com pouco mais de 200 linhas) com aproximadamente 650 veículos apenas dedicados a elas (a frota do sistema é de cerca de 1200 ônibus).

  • FERNANDO 02/12/2015 20:08

    (continuação)

    No último dia 19, as duas garagens da VB tiveram problemas relacionados ao combustível. Em pleno dia útil, logo no inicio da manhã, os usuários se depararam com linhas inoperantes. Foram poucos os veículos que chegaram a sair das duas garagens. A VB1 alegou atraso na chegada da carreta de óleo diesel e que apenas 23 dos 250 ônibus haviam sido afetados. Já a VB3 alegou problema na bomba de combustível e que a frota estava operando normalmente uma hora depois.
    Entretanto, a realidade nas ruas da cidade era outra. Os poucos veículos que saíram da VB1 no início da manhã não haviam sido reabastecidos, ou seja, estavam rodando apenas com o restante do diesel do dia anterior. Portanto, recolheram horas depois por falta de combustivel. O abastecimento que a empresa alega ter feito ainda durante a manhã, na realidade, ocorreu somente a tarde, quando cerca de 100 ônibus foram abastecer em um posto de combustíveis no Distrito Industrial. Ainda durante a manhã, a Emdec chegou inclusive a autorizar a circulação de veículos da Cooperatas em operação especial.
    Na VB3, a operação foi desfalcada durante toda a manhã, desmentindo a afirmação da empresa de que a frota havia sido abastecida com apenas uma hora de atraso. Na região dos Amarais, onde atuam apenas veículos dessa empresa, moradores chegaram a esperar nos pontos até mais de 9 horas da manhã. Os poucos veículos que estavam rodando não davam conta da demanda e deixavam grande parte dos passageiros esperando nos pontos. Devido ao acúmulo de pessoas revoltadas, houve um protesto contra a empresa e contra a Emdec, no qual fecharam a Estrada dos Amarais, acesso principal dessa região e também um dos acessos do Terminal Intermodal de Cargas.

  • FERNANDO 02/12/2015 20:10

    (continuação II)

    Ainda sobre a VB3, uma constatação inusitada: se o problema era na bomba de combustível, por que a operação dos veículos rodoviários, de fretamento e metropolitanos da mesma garagem não foram afetados? A garagem, no bairro Bonfim, acolhe veículos de linhas rodoviárias e de fretamento da Viação Lira (Lirabus) e da própria VB, além de carros do serviço metropolitano também da VB.
    A Emdec, como órgão gestor do sistema de transportes, apenas repassou para a imprensa as justificativas já apresentadas pelas empresas. Alega ainda estar fiscalizando constantemente as empresas e multando quando necessário.
    Evidentemente, os agentes de fiscalização do transporte público vêm aplicando multas, mas isso não significa necessariamente que o Poder Público está tomando todas as medidas cabíveis. Se já é, pelo menos, a sétima ocorrência de paralisação na VB neste semestre, isso significa que as multas não estão surtindo efeito. Pelo contrário, estão sendo ignoradas. O papel da Emdec é publicamente ridicularizado pela recorrência dos problemas.
    Recursos mais drásticos estão à disposição da Prefeitura. A lei nº 11.263, de 05 de junho de 2002, dispõe sobre a organização do sistema de transporte coletivo urbano de Campinas. No capítulo 7, artigo 31, estão deliberadas as medidas cabíveis para punição às empresas, que podem ir desde advertência até intervenção nos serviços e cassação.

  • FERNANDO 02/12/2015 20:10

    (Continuação III)

    Mais a frente, o capítulo 8 da lei trata exclusivamente do caso de intervenção na execução dos serviços. O artigo 35 prevê claramente a possibilidade de intervenção do Poder Público em caso de ameaça à continuidade do serviço de transporte coletivo ou deficiência grave nessa prestação de serviço.
    Ainda há a possibilidade de extinção do contrato, no capítulo 9, que está prevista pra casos como execução dos serviços de forma inadequada ou deficiente. Uma das situações explicitadas é a de paralisar os serviços em sem que seja por força maior.
    A lei, por sinal, foi anexada no edital do Sistema InterCamp, em 2005. Portanto, a Prefeitura de Campinas tem instrumentos jurídicos para, no mínimo, ameaçar a VB Transportes e Turismo e iniciar um processo administrativo profundo, com investigações sérias e ações coordenadas entre a Emdec e a Secretaria de Assuntos Jurídicos.
    O Poder Público, em especial, o prefeito Jonas Donizette, não deveria se omitir neste momento. Quando questionado pela imprensa, Donizette se posiciona em terceira pessoa, como fosse o passivo de todos os acontecimentos. De fato, está se comportando de forma passiva, mas é uma postura incompatível com o que se espera do chefe do Poder Executivo Municipal, comandando, dentre outros, a Secretaria de Transportes e a Emdec.
    Parece faltar interesse da Prefeitura em tomar ações que possam levar a resultados drásticos, como abrir um processo administrativo dentro da Emdec para investigar a operação da VB Transportes e Turismo. Quem perde é o usuário do Sistema InterCamp, é o cidadão. Campinas sai perdendo. Uma triste página de nossa história.

  • FERNANDO 02/12/2015 20:13

    Então, é isso...o transporte de campinas (principalmente das vb`s) estão desse jeito, ano que vem tem eleição, espero que as vb`s saiam, e que a empresa que assumir as linhas tenha bem em mente que está entrando em uma cidade de 1.200 mil hab., 10 mais rica do Brasil, e que é super importante no cenário nacional, sendo assim que ela se porte com o devido respeito pela cidade e seus habitantes!!!

  • FERNANDO 02/12/2015 20:24

    resolvi postar isso aqui no O.B, por que se tratando de um site de ônibus em geral e de l nacional, que todos do Brasil vejam o "andar da carruagem" do sistema e principalmente da maior empresa que roda aqui!, é que as vezes nós comentamos os problemas e muitos "talvez" acham que é exagero da nossa parte (os que moram em campinas), e pensam "que é isso esse povo de campinas está exagerando, não pode ser tão ruim assim!"...é ruim assim, senão pior do que estamos vendo, agora só nos resta esperar pela "bendita" licitação, e espero que mude tudo!!!, o sistema sobreposto e as vb`s, as outras empresas do sistema (itajaí / onicamp / pádova / campibus), até que estão relativamente boas, o problema é mais com as vb`s.

  • FERNANDO 02/12/2015 20:35

    segue o link da onde eu tirei o comentário:

    https://www.facebook.com/...4764800/?type=3

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon EOS REBEL T3
Tempo de Exposição
1/800
Programa de Exposição
Ação, com viés para a velocidade do disparo
ISO
200
Valor da Velocidade do Obturador
630784/655
Valor de Abertura
327680/655
Abertura (fnumber)
56/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 3231 que se encontra na identidade visual da empresa VB Transportes e Turismo, de Campinas, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 2014, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OF-1721 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por José Augusto de Souza Oliveira, em 21/11/2015 e consta como tendo sido registrada em 31/10/2015, na localidade de Piraí, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

DE SOUZA OLIVEIRA, J. A. VB Transportes e Turismo 3231 em Piraí por José Augusto de Souza Oliveira - ID:3788412. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/joseaugustomrzezao/3788412> Acesso em: 14 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
VB Transportes e Turismo Campinas, São Paulo, Brasil
Numeração:
3231
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Torino 2014
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721 BlueTec 5
Local:
Piraí, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
31/10/2015 11:42:21
Autor:
José Augusto de Souza Oliveira
Publicação:
21/11/2015 10:34