Pássaro Verde 1022 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Fábio Henrique. ID da foto: 131292.
Pássaro Verde 1022 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Brendon  Resende. ID da foto: :id.
Pássaro Verde 1022 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Tales Junio  Firmo dos Santos. ID da foto: :id.
/ 1.166 acessos / 94 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Pássaro Verde 1022 em Belo Horizonte por Fábio Henrique - ID:131292

94 comentários

  • Moisés 24/05/2010 14:41

    Uma vergonha botar isso nessa linha !
    Ja não aceitava eles na Sete Lagoas, agora nessa uma vergonha

  • Francisco 24/05/2010 14:46

    Pelo Google Maps são 105km.Comporta sim,se ñ comportasse a empresa NÃO colocaria esse carro nessa linha.

  • Leandro 24/05/2010 14:53

    Cara 105 km é tranquilo mas pelo menos um 0500R não cairia mal.

  • Francisco 24/05/2010 14:54

    Se fosse pra colocar traseiros,eu colocaria um O500M.

  • Leandro 24/05/2010 14:57

    Pode ser também um 0500M...

    Eu particularmente não gosto de rodoviários com motorização dianteira, a não ser que a estrada não ajude, não gosto da sensação do carro estar sendo 'puxado' da estrada, ele tem que ser 'empurrado'.

    Nunca viajei num com motor dianteiro como é a questão do barulho e ro ruído do motor?

  • Francisco 24/05/2010 14:58

    Já andei num VW 17.230EOD montado sobre um Campione e quase não dava pra ouvir o barulho do motor.

  • H. 24/05/2010 15:00

    Francisco Alexandre
    a topografia da região não favorece ao O500M, e se a PV quisesse poderia mesmo colocar, afinal de contas tem a série 26 [****] que é O500R com motor de 265cv (ao invés de 305cv) e num andam m***a nenhuma. A linha rodava com GV1000 O400RSE, e regride a esse ponto... tinha que ser família Constantino mesmo!

  • Gustavo 24/05/2010 15:00

    Pois é. Já andei nos Ideale 1722 da Jabour aqui no Rio (que fazem uma linha de mais de 70 Km), e o isolamento acústico é muito bom. Praticamente não se percebe o som do motor.

  • Francisco 24/05/2010 15:01

    O Constantino adora ônibus com motor dianteiro hehe...

  • Francisco 24/05/2010 15:01

    O problema de rodoviário cabrito é que pula bastante devido a suspensão.

  • Leandro 24/05/2010 15:02

    Mas diga-se de passagem que essa carroceria é muito linda!

    Deve ser levíssima, sob um 0500RS ficaria um foguete, como aquele elbus da NH!!!!

  • Leandro 24/05/2010 15:03

    1722M te mqto de potência?
    e o 0500M e 0500R ?

    Obrigado!

  • H. 24/05/2010 15:07

    Leandro Costa
    a PV tem uns viaggio 1050 com O500RS de 360cv que são verdadeiros foguetes...

    a potência do OF-1722 é 218cv, O500M com 260cv e O500R com 305cv.

  • Felipe 24/05/2010 15:07

    Os El Buss 340 O500rs da NH correm demais, os novos viaggio 1050 nem se fala, só foguetes!

  • Leandro 24/05/2010 15:09

    felipe pessoa de albuquerque

    Foguete mesmo... e essas carrocerias seriam desconfortaveis para viagens de até 200Km ???

    Ou seria a durabilidade e resistencia de dificulta a comercialização para empresas que operam linhas de média e curta distancia?

  • H. 24/05/2010 15:09

    Francisco Alexandre
    é um mal da familia Constantino, exagerar na economia. o grupoPássaro Verde não é controlado pelo grupo Comport (que controla as empresas do Nenê), é de um irmão dele.

  • Felipe 24/05/2010 15:12

    Leandro Costa

    Leandro, segundo motoristas que estão guiando esses carros eles são extremamente confortáveis de dirigir, suspensão bem macia e segundo eles o povo da FAFEN adora, dormem que é uma beleza... A maioria deles estão no fretamento da FAFEN/Petrobras.

  • Francisco 24/05/2010 15:14

    Acho que exagerar na economia é um mal de todo empresário de ônibus no Brasil.

  • H. 24/05/2010 15:15

    Leandro Costa
    carrocerias seriam desconfortaveis para viagens de até 200Km ??? o caso do Ideale é complicado, pois ele é um produto com aplicação recomendada de veículo intercity ou fretamento, tanto que tem como opcional a instalação de porta traseira. Portanto, quando aplicado como rodoviário em linhas curtas, já se torna um exagero.

  • Moisés 24/05/2010 15:20

    Para quem ja pegou Comil Campione Volvo B7R, Viaggio 1050 Volvo B7R e O-500R, Viaggio GV O-400RSE ter que andar de Ideale é dureza. ~Esses alemd e serem amis baixos tem um espaço menor entre as poltronas gerando muito desconforto

    A Turma do "Ipatinga, Valadares, Santa Barbara, Barão" agradesce rsrsrsrs

  • Jairo 24/05/2010 15:32

    Francisco Alexandre

    Chassi e carroceria, não é uma questão de economia e sim necessidade, onde trabalho operamos fretamento com OF´s 1722 e 1721, quanto nosso concorrente utiliza Volvo B10 58 e Scania K112 e 113. Provavelmente muitos dirão que o serviço do concorrente é melhor, devido aos carros utilizados. Lembro que a operação é fretamento.
    Ambas as operações são realizadas em cidades montanhosas ou seja muitos morros e ruas estreitas, os veículos de motor dianteiro oferecem agilidade e economia em centros urbanos. Carros com motor traseiro são bons para turismo operações onde 70% dela se baseia em rodovias.
    Cada operação tem sua necessidade e dizer que é um "exagero de economia" devido a compra de veículos com motor dianteiro sem conhecer a operação é um tanto que "injusto".

    Vale lembrar que a maioria das pessoas que fazem uso de serviços de transporte coletivo não tem o mesmo conhecimento que nós, então o que não é bom para nó pode ser ótimo para eles.

    Um Abraço a todos

  • Alysson 24/05/2010 15:35

    Lamentável, patético, deprimente!! Igual ao amigo Moisés eu já achava absurdo eles na BH - Sete Lagoas!! Eu já não concordo com os G7 OF-1722 da Lopes nas linhas de Ipatinga que vão pra Itabira e Monlevade, esses então... Desse jeito chegaremos rapidamente aos caminhões "pau de arara"!!

  • Leandro 24/05/2010 15:41

    Valeu ae galera!!!

    felipe pessoa de albuquerque

    Henrique Simões

    Obrigado pelas explicações...

    Realmente é uma carroceria de um calibre um pouco menos... mas é muito bonita aos meus olhos.

  • SCHNEIDER 24/05/2010 15:41

    Jairo Arriente
    Muito bem colocado.
    É bom ver comentários sensatos como este seu.
    É como sempre digo, admiração é uma coisa, administração é outra.
    Não se sai para caçar passarinhos, usando espingarda calibere 12, nem se caça onça com estilingue. Para cada caso um equipamento adequado.

  • Igor 24/05/2010 15:44

    Não estou acreditando no que estou vendo !! Esta coisa da foto aí está fazendo BH X Santa Bárbara ?? Que regresso !!! Quem defende é porque não conhece o trecho. Em trecho e distância semelhante a Gontijo coloca JB 360.E eu que até achava a PV uma empresa boa. Era .......

  • Gustavo 24/05/2010 15:46

    Eu sinceramente tô procurando o motivo de tanto alarde sobre esse carro. Se estivessem me falando que colocaram um 1722 pra fazer uma linha de 400, 500 Km, eu ainda concordaria, mas 105? Não vejo a menor necessidade de nada muito maior que o 1722 não. No máximo um O-500M como colocaram acima, mas mesmo assim, o 1722 é o ideal pra essa aplicação.

  • H. 24/05/2010 15:47

    Igor Mandelli
    então caia da cadeira ao ler isso: tem tb na BH/Ouro Preto...

  • Igor 24/05/2010 15:48

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    João Carlos Schneider de Oliveira
    Jairo Arriente

    Desculpem,mas voces conhecem esta rota ?? Podem ver que quem conhece está achando que só pode ser piada da PV.LAMENTÁVEL.

  • Francisco 24/05/2010 15:49

    Como é a rota dessa linha?

  • Igor 24/05/2010 15:49

    Henrique Simões
    então caia da cadeira ao ler isso: tem tb na BH/Ouro Preto...

    O que ??? BH X Ouro Preto.A PV tá acabando !!!

  • H. 24/05/2010 15:50

    Francisco Alexandre
    Como é a rota dessa linha?
    região montanhosa, área de mineração, estrada ruim... e por aí vai.

  • Leandro 24/05/2010 15:51

    Igor Mandelli

    Qts Km tem de Bh a Ouro Preto?

  • Francisco 24/05/2010 15:53

    97,1km.

  • H. 24/05/2010 15:53

    o caso da BH/Ouro Preto é pior ainda, pois se num for a mais importante, é uma das mais importantes e demandadas linhas da Pássaro Verde, tanto é q os carros mais novos sempre são escalados lá. Eu acredito que chegando os tão esperados G7 1050 dela, esses Ideales vão para o interior, e espero estar correto nesse caso...

  • Igor 24/05/2010 15:55

    Henrique Simões

    Tomara..que sabe est treco aí seja provisório. Pra quem tava acostumado só com carro bom vái achar isso aí uma boma.E como falou o Henrique,BH X Ouro Preto é a principal linha da PV.

  • Igor 24/05/2010 15:57

    Corrigindo:Quem tava acostumado com carro bom, vai achar isso aí uma bomba!

  • H. 24/05/2010 15:58

    Ideales (em carnaval até Allegro 1418 vem) só rodam na BH/OP em caso extremo tipo fim de ano e carnaval, pra terem noção de como a linha é, e o passageiro da cidade é exigente.

  • SCHNEIDER 24/05/2010 15:59

    região montanhosa, área de mineração, estrada ruim... e por aí vai.
    quer carro melhor do que este para este tipo trajeto? É o carro apropriado para tal.

  • Wallison 24/05/2010 15:59

    engraçado, aqui em GYN tem linha pra Anápolis que fica a aproximadamente 100km e é feita com CAIO Apache Vip I e de vez em quando um Urbanuss ou CAIO Alpha F113... ninguem acha ruim!

  • Wallison 24/05/2010 16:01

    BS.: os Vip I são todos Volks com motorização dianteira!

  • Gustavo 24/05/2010 16:05

    Pra quem tava acostumado só com carro bom vái achar isso aí uma boma.

    Tá aí, essa é uma questão extremamente relativa. A quantidade de pessoas que existem e que não percebem a menor diferença entre um ônibus de motor traseiro e um dianteiro é enorme, e eu mesmo conheço várias. Uma coisa que sempre digo, é que muita coisa é boa ou ruim só na cabeça de busólogo. O passageiro leigo mal percebe as diferenças. Aliás, tem uma coisa importante que ele costuma perceber: carro novo...

  • Francisco 24/05/2010 16:05

    Tá aí, essa é uma questão extremamente relativa. A quantidade de pessoas que existem e que não percebem a menor diferença entre um ônibus de motor traseiro e um dianteiro é enorme, e eu mesmo conheço várias. Uma coisa que sempre digo, é que muita coisa é boa ou ruim só na cabeça de busólogo. O passageiro leigo mal percebe as diferenças. Aliás, tem uma coisa importante que ele costuma perceber: carro novo...[2]

  • Francisco 24/05/2010 16:07

    Sinceramente,quem falar que passageiro prefere bus de traseiro do que dianteiro tá mentindo,pois passageiro não percebe e não liga se o bus tem motor na frente ou atras.

  • H. 24/05/2010 16:09

    João Carlos Schneider de Oliveira
    quer carro melhor do que este para este tipo trajeto? É o carro apropriado para tal.
    a mesma empresa coloca Viaggio G6 1050 O500RS sem ar, e alguns com ar... como alegar que o OF é um carro ideal quando se existe uma disparidade tão grande?

    concordo que o motor dianteiro tem suas vantagens em região de topografia irregular, porém a Pássaro Verde tem de encarar uma dura realidade: transporte clandestino. E não é com Ideale 770 OF-1722 que eles irão atrair o cliente. Muito pelo contrário, irão perder mais clientes ainda pois seus veículos são mais fracos que os anteriores, mais desconfortáveis e com uma tarifa elevada para seu percurso. Assim como tem passageiro que não liga para esses detalhes, existem passageiros que exigem qualidade quando o preço é elevado. a tarifa hoje na BH/Santa Bárbara é de R$22,70 e a BH/Ouro Preto é R$19,70 sem colocar a taxa de embarque que é de R$ 1,59 para ambas.

    E aí, com uma tarifa dessas, mais o transporte clandestino pra concorrer... ainda acham que esse veículo é o ideal?

  • Gustavo 24/05/2010 16:15

    concordo que o motor dianteiro tem suas vantagens em região de topografia irregular, porém a Pássaro Verde tem de encarar uma dura realidade: transporte clandestino

    1° => Qual o tipo de veículo oferecido no transporte clandestino?

    2° => Só um detalhe => Não há como se concorrer com o transporte clandestino sem baratear custos.

  • H. 24/05/2010 16:16

    outro detalhe que esqueci de acrescentar: Belo HOrizonte / Santa Bárbara e Belo Horizonte / Ouro Preto são linhas com taxa de ocupação alta. Ao meu ver, merecia um veículo melhor que o da foto.

  • Igor 24/05/2010 16:16

    Coitados dos motoristas da PV. Imagina o aberto que a raiva que eles vão passar nessas serras que vão enfrentar com este troço. Neste trechos as estradas são boas,mas com tráfego intenso de carros e caminhões e longas subidas de serra.

    passageiro prefere bus de traseiro do que dianteiro tá mentindo,pois passageiro não percebe e não liga se o bus tem motor na frente ou atras.

    Mas a grande maioria sabe diferenciar um urbano de um rodoviário !!

  • Igor 24/05/2010 16:17

    digo:aperto

  • H. 24/05/2010 16:18

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Qual o tipo de veículo oferecido no transporte clandestino?
    Carro particular ou Van.

    Não há como se concorrer com o transporte clandestino sem baratear custos.
    Há sim. Investir em qualidade e um marketing pesado são pontos importantes quando existe concorrência desleal.

  • Wallison 24/05/2010 16:19

    Henrique Simões
    a Exp. São José do Tocantins tem linha de GYN a Niquelândia a aprox. 299km de GYN.
    por volta de 13:00hrs ela põe nessa linha Allegro, Viaggio G6 ou GV todos Volks de motor dianteiro.
    mais tarde, por volta das 17:30hrs ela põe nessa linha Paradiso G6 1200 Scania com A/C e tudo!
    mas isso não impede que o onibus que sai mais cedo saia vazio! passageiro que é leigo no assunto não liga!

  • Mairo 24/05/2010 16:20

    Fábio HenriqueBela foto parabéns

    O carro é bonitinho, é novo mais para mim que fotografei Viaggio B7R recentemente na linha regrediu bastante, a linha é um sobe e desce danado mais achar que O-500R sofre mais do que OF-1722 é brincadeira, a empresa pensa no estilo os passageiros que se arrumem.

  • Gustavo 24/05/2010 16:22

    Carro particular ou Van.


    E aí eu pergunto: Dá pra considerar um Ideale 1722 pior que uma van? Será mesmo que o passageiro não sentirá que uma van é muito mais desconfortável?

  • Oswaldo 24/05/2010 16:23

    Enquanto em São Paulo a Artesp regulamenta e dita regras no transporte rodoviário,em Miinas não acontece nada. O orgão gestor não fiscaliza ou impõe regras, então é lógico que o empresário monopolista irá optar pela solução de menor custo.A minha dúvida é como se calcula o valor da passagem,a planilha de custos contempla qual tipo de onibus?

  • Igor 24/05/2010 16:24

    região montanhosa, área de mineração, estrada ruim... e por aí vai.

    As estradas são boas,não são ruins não.Duvido que vai achar um aqui que conheça o trecho que vá concordar com tal decisão da PV.

  • H. 24/05/2010 16:26

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Será mesmo que o passageiro não sentirá que uma van é muito mais desconfortável?
    depende... como a linha é relativamente curta, esteja pouco se lixando, afinal de contas o que importa é o preço.

    Não há como se concorrer com o transporte clandestino sem baratear custos
    se essa redução de custos fosse repassada também ao passageiro, ele iria para o ônibus outra vez...

  • Wallison 24/05/2010 16:26

    Igor Mandelli
    Estão reclamando de barriga cheia! HAHAHA'

  • Alysson 24/05/2010 16:27

    O usuário geralmente não percebe questões em relação à motor traseiro, dianteiro, etc, mas percebe o nível de conforto do veículo, se o bus pula mais, se a viagem tornou-se mais cansativa que o normal...

  • Igor 24/05/2010 16:29

    Wallison Ferreira.
    Estão reclamando de barriga cheia! HAHAHA'

    Se voce visse o que rodava antes desses aí ....kkkkkkkk

  • H. 24/05/2010 16:29

    Wallison Ferreira.
    Estão reclamando de barriga cheia!
    depende . . . eu não sou usuário da linha, ou dos serviços da PV faz tempo. Aí é saber com quem usa...

    Agora, convenhamos... o povo dessa linha q vc citou, se bobear vai até em pau de arara hein, barbaridade...haahahahahaha brincadeira

  • Mairo 24/05/2010 16:32

    A estrada até o trevo de Barão de Cocais pela 381 é muito boa, embora tenha alto indice de acidentes e muito sobe e desce não justifica esse tipo de carro, quanto ao trecho que resta depois do trevo (28km) é mais estreita mais tem asfalto de boa qualidade.

  • Moisés 24/05/2010 16:35

    para quem não conhece a importancia dessas linhas:
    A Pássaro Verde ja remanejou Paradiso GV 1150 de Umuarama para rodar nessa linha, hoje tá botando Ideale

  • Jairo 24/05/2010 16:37

    Igor Mandelli

    Realmente não conheço a rota, mas fiz a colocação em relação as necessidades de cada linha distância e topografia e tipo de serviço.

    Abraço

  • Gustavo 24/05/2010 16:37

    Enfim, pra mim é muito alarde sem motivos, mas façamos um teste: é possível ter acesso a dados como número de passageiros transportados nas linhas estaduais de Minas? Se sim, esperemos para ver se esses carros passarão á ser padrão da linha, e esperemos também um tempo para adaptação. Se ao final desse período, o número de passageiros transportados tiver caído significativamente, aí sim, darei razão ás reclamações de vocês...

  • Leandro 24/05/2010 16:38

    Eu acho que o que conta é o estado de conservação dos carros... no caso dos passageiros leigos, eles querem carros confortáveis e bem cuidados, além de limpos por fora e por dentro...

    Para os semi-leigos, que questionarem ao motorista quanto a motorização dianteira, o argumento deles é que o tipo de veículo está adequado a linha.

    Creio que a questão é a concorrencia, eu por exemplo utilizo toda semana praticamente, São Paulo x Guaratinguetá pela Pássaro Marrom, estou satisfeito com os serviços, mas quando ela me desapontar, recorro à COMETA que tem Paradiso 1200 geralmente com 0500RS assim como a Marrom.

  • Leandro 24/05/2010 16:39

    PS: na Marrom não tem marcopolo. só pra constar, rs...
    Nela é sempre Vissta LO

  • H. 24/05/2010 16:40

    Leandro Costa
    Creio que a questão é a concorrencia
    a única concorrencia que existe, é o transporte clandestino. Aqui em MG o transporte intermunicipal não possui concorrencia direta.

  • Igor 24/05/2010 16:41

    Jairo Arriente
    Realmente não conheço a rota, mas fiz a colocação em relação as necessidades de cada linha distância e topografia e tipo de serviço.

    Voce não imagina como tem serra no trecho e a demanda é boa.
    Abraço.

  • Wallison 24/05/2010 16:42

    Henrique Simões
    Igor Mandelli
    mas se comparado a muitas linhas maiores que rodam onibus iguais ou piores, esse ai ta de bom tamanho!
    imagine, a Helios ja pos até Mascarello Roma MBB O-500RS pra rodar na Carazinho-RS x S. F. do Xingu-PA... proporcionalmente esse bus pra essa linha esta muuuito melhor que um Roma pra uma linha enorme como a que eu citei!

  • Leandro 24/05/2010 16:43

    Henrique Simões

    É uma pena pois que sai perdendo é sempre os passageiros!

    A concorrencia é a arma para a manutenção de um padrão de qualidade mais elevado. Se eu entrasse em um ElBuss sem banheiro e sem ar numa linha de 170Km eu ficaria bem bravo.

    Aconteceu comigo na cometa, mas como eu peguei um FLECHA eu relevei, minha esposa que ficou brava com a falta do sanitário! rss...

    Eu pirei!!

  • H. 24/05/2010 16:43

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    é possível ter acesso a dados como número de passageiros transportados nas linhas estaduais de Minas?
    que eu saiba, infelizmente não.

  • H. 24/05/2010 16:46

    Leandro Costa
    pra vc ter noção... eu sou o típico passageiro chato. Viajei num Elegance da mirim, reclamei de uma tomada q tem atrás da poltrona 42 e não funcionava. Viajei de União, carro executivo a preço de convencional e minha reclamação é o corredor apertadíssimo. Cheguei em casa com as pernas roxas, de tanto bater em encosto de poltrona.

  • Moisés 24/05/2010 16:55

    Esse carro épior até para o cobrador, nos Viaggios 1050 eles tem mais espaço.

    vamos ver até qdo esses Ideales vão ficar nessa linha, fretado com certesa eles não vão, ja que a Petrobras exige traseiros e por isso a PV tá botando agora os O-500r da série 26 [****] no lugar dos Volvo B7R

  • H. 24/05/2010 16:55

    http://onibusbrasil.com/foto/131895/

    como não considerar regressão no serviço? a foto do link é de Janeiro/2008.

  • Igor 24/05/2010 17:01

    Chato tanto assim não sou não.Henrique Simões

  • H. 24/05/2010 17:03

    Igor Mandelli
    eu sou chato de chegar no motorista e reclamar. nada de criar discussão por coisa tão boba.

  • Mairo 24/05/2010 17:12

    Henrique Simões
    Eu tambem não sou tão "chato" mais um viaggio com 46 lugares e motor trazeiro deve ser bem mais confortavel do que esse ideale, digo isso pois ontem andei em um velho Viaggio GV1000 OF-1620 49 lug. ano 96 da Lopes e Filhos no em um trecho de apenas 16km de Alvinópolis a Dom Silverio e voltei em um versatile 17-210OD 48lug ano 2006, moral da historia o viaggio mesmo estando velho e um pouco mal cuidado e mais confotavel que o versatile quase novo, pula menos é mais macio e tem mais espaço para as pernas.

  • Gustavo 24/05/2010 17:15

    Olha, posso garantir que, um Ideale de 48 lugares, sem WC, é extremamente confortável. Experiência de quem já experimentou carros desse tipo.

    Não sei qual a configuração desse, mas só será ruim se tiver uma cacetada de poltronas...

  • Leandro 24/05/2010 17:16

    Henrique Simões

    Rs...

    Isso não é chatisse, isso é uma pessoa que paga por um serviço e está acostumada com qualidade.

    Eu gosto da Marrom e acho as viagens muito confortáveis, Vissta LO MB 0500RS 44 poltronas, tem uma reclinação bem legal, e apesar de não ter apoio pras pernas as linhas que utilizo não passam de 180KM, por isso não tenho do que reclamar, além de a idade média de toda a frota ser de 4 a 5 anos.

  • H. 24/05/2010 17:16

    Mairo de Magalhães
    o dia q andei num El Buss 320 OF-1721 ano 98 da Itaúna saindo de BH, eu fiquei uns 4 dias sentindo dor nas pernas, de tão apertado.

    Meu problema num é ser chato, é ser exigente d+. Se puder viajar de executivo pra num andar no convencional, eu pago mais caro. Isso não é capricho nem ostentar, é q eu prezo mesmo pelo conforto e aproveito mais a viagem

  • Moisés 24/05/2010 17:20

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Não sei qual a configuração desse, mas só será ruim se tiver uma cacetada de poltronas...
    Se for igual aos da Setelagoano, pode ter certesa que são péssimos
    Mairo de Magalhães
    É disso que estamos falando ônibus como Ideale, Versátile, Gran Flex, Spectrun Road 320 Class, são veículos para fretamento, não para fazer linha que exige muito do veículo.

  • Mairo 24/05/2010 17:21

    Henrique Simões
    concordo com vc mais em minas infelismente esse tipo de serviço costuma ser o unico para o lugar que vc ta indo.

  • H. 24/05/2010 17:22

    Mairo de Magalhães
    sim, infelizmente.

  • Leandro 24/05/2010 17:22

    Mairo de Magalhães

    Foi isso que eu disse, a falta de concorrência faz com que as empresas relaxem e aproceitem da ingenuidade dos passageiros que na maioria das das vezes só olham o carro por fora, julgando limpeza e estado físico.

  • Mairo 24/05/2010 17:33

    Leandro Costa
    Eu ainda tenho uma certa opção de concorrencia aqui na minha cidade, moro em Alvinópolis e quando vou a Belo Horizonte que fica a 170km tenho opção de ir de Lopes e Filhos que usa Campione Vision 3.45 com OF-1722 e 17-230EOD e a Gontijo que não pode vender passagem aki mais pode pegar passageiro vendendo direto de Dom Silverio que fica so a 16 km daqui ou seja por apenas R$4,00 tenho a opção de ir em um JB340 K-113CL ou em JB360 K124IB nos ultimos dias so ta aparecendo JB 360 fica até dificil escolher ne, kkkkk, a Gontijo é esperta e ta melhorando o serviço pois sabe que Alvinópolis tem muito mais passaageiros que em Dom Silverio.

  • Leandro 24/05/2010 17:35

    Mairo de Magalhães

    Se em todas as linhas tivesse a mesma concorrencia todos sairiam ganhando, com certeza. Inclusive as empresas, que não querem investir, mas se investir certamente terá retorno. os passageiros não são bobos.

  • Alexandre 25/05/2010 17:01

    Eu vou de BH/Matipo quase toda semana e tenho utilizado as linhas BH para Guarapari, N Almeida e Vitoria (São Geraldo, Itapemirim e União) pois oferecem carros muito melhores que a PV (tipo Paradiso 1200, Vissta Bus, etc..) e por incrível que pareça a passagem sai praticamente o mesmo preço. Mas ninguém na região faz isso, o que facilita a acomodação da PV com estes carros "convencionais". Acho os Viaggios 1050 da PV desconfortáveis para viagens acima de 3H como é o meu caso.

  • Mauricio 25/05/2010 17:05

    Alexandre Guerra
    Mas você paga ate Realeza ne ??

  • Alexandre 25/05/2010 18:38

    Sim. So para vcs terem uma ideia:
    Passaro Verde: R$ 54,69 (BH/Trevo Matipo Via Monlevade) R$ 58,90 (Via Ponte Nova)

    Sao Geraldo (R$ 54,86) , Uniao (R$ 54,00), Itapemirim (R$ 54,70) Todos Executivo e Sem Paradas: BH/ Ibatiba

  • Alexandre 25/05/2010 18:39

    Mas so consigo fazer isso saindo de Bh. Para voltar teria que ir até Realeza. Ai pego o PV mesmo.

  • Júlio 25/05/2010 19:48

    Não vendem Realeza x BH cobrando Ibatiba x BH ?

  • J. Alexandre 29/05/2010 15:59

    Será que o bagageiro aguenta tudo?

  • Christian 26/10/2010 14:25

    Esse carro seria ideal para percorrer os 270km da linha: BH X Guidoval, via Lamim, Itaverava e Lafaiete.

  • Gustavo 26/10/2010 15:09

    Leandro Costa
    pois eu viajo 180 km pela saritur (BHxCARMESIA) em um el buss 320 sem banheiro, sem ar com 49 poltronas e fico puto mais oq eu posso fazer nao tem concorrencia, sem contar q dos tres horarios q existia ela acabou com dois e mantem apenas o de 06:30, ta certo q a estrada e ruim mais para qm fica quase 6 horas dentro de um bus poderia ter pelo menos banehiro e menas poltronas, mais e como dizm mais poltronas mais pasageiros melhor pra empresa, fiquei ate absmado quanto vi o 7990 na linha fazendo testes.

    Fábio Henrique

    boa foto amigo parabens...

  • Leandro 26/10/2010 15:27

    Gustavo Campolina

    Cara que tenso...
    Bom eu não sei se sou doente ou saudável pois bebo muita agua durante o dia, e nas viagens não é diferente, oque me faz ir pelo menos 2 vezes ao toalete em um trecho de 180KM...

    Se fosse eu em seu lugar nem sei oque faria, provavelmente tentaria parar o Onibus pra eu mijar na rodovia!
    rsss..

    tenho outra opção? uma vez tentei fazer na garrafinha de agua e foi uma LÁSTIMA!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1022 que se encontra na identidade visual da empresa Pássaro Verde, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Ideale 770, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OF-1722M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Fábio Henrique, em 23/05/2010, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

HENRIQUE, F. Pássaro Verde 1022 em Belo Horizonte por Fábio Henrique - ID:131292. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/fabiohenrique/131292> Acesso em: 05 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Pássaro Verde Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
1022
Placa:
HJD9055 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO IDEALE R 2010/2010 / Potência: 218 cv / Lotação: 45 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Ideale 770
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1722M
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Fábio Henrique
Publicação:
23/05/2010 11:37