UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 12502 na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Brasil, por Sérgio A.  B.  Canuto. ID da foto: 204776.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 12502 na cidade de , por Bruno César de Camargo Andrade. ID da foto: :id.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 12502 na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil, por Eliziar Maciel Soares. ID da foto: :id.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 12502 na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Brasil, por Sérgio A.  B.  Canuto. ID da foto: :id.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 12502 na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Brasil, por Sérgio A.  B.  Canuto. ID da foto: :id.
/ 1.695 acessos / 32 comentários / Compartilhar no WhatsApp

UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 12502 em Conselheiro Lafaiete por Sérgio A. B. Canuto - ID:204776

LINHA: R.JANEIRO x CONS.LAFAIETE-MG

32 comentários

  • Alexandre 27/09/2010 14:30

    A falta da divisória no meio foi a pedido da própria Util !

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 14:30

    Ai está uma foto parcial do interior....
    E acredito que vcs irão concordar comigo. Talvez esse o motivo da UTIL nao comprar mais Irizar MIX. Esse mesclado nao ficou bom. Vamos aos ponotos;

    *Nao tem divisória do salao;
    *Poderia ter do modelo 390, p/ o wc nao ficar acima da janela e tapar a visao dos passageiros de tras;
    *Na ultima fila das poltronas CAMA, a poltrona do meio na ultima fila simplesmente interrompe, quando reclinada, a passagem de algum passageiro que precise ir ao wc ow até mesmo pegar agua. Meio sem logica isso, nao?
    A foto diz tudo...

  • Elias 27/09/2010 14:34

    Sérgio A. B. Canuto -
    O carro escolhido talvez não tenha sido o melhor, Sérgio. Acho que ou é 100% Leito Cama ou então, Double Class (DD). Esta mistura de serviço em carros de um andar apenas, não me agrada também. Abraços.

  • Joao Paulo 27/09/2010 14:35

    meio bagunçado neah naum?

  • Alexandre 27/09/2010 14:42

    Sérgio A. B. Canuto -
    Então, não concordo com vc !

    *Nao tem divisória do salao;
    Como disse acima, foi ela q pediu assim.

    *Poderia ter do modelo 390
    Ela possui o modelo 390, e mais uma vez, foi a Util q encomendou o modelo 370 !

    *Na ultima fila das poltronas CAMA, a poltrona do meio na ultima fila simplesmente interrompe, quando reclinada, a passagem de algum passageiro que precise ir ao wc ow até mesmo pegar agua. Meio sem logica isso, nao?

    Pode até acontecer isso, mais lembro vc de novo, q tudo é a empres q escolhe, ou vc não sabia?? Toda configuração de poltronas no caso é apresentada um "desenho" ou projeto á empresa daquilo q ela pediu, dai ela ve se aprova ou não, neste "desenho", são citados vários pontos neg. e pos. para o comprador poder ter noção de como ficará, se ele concordou com os pontos neg. e não quis mudar o projeto a culpa é dele !

    Sobre ela não comprar mais Irizar, uns falam uma coisa outros falam outra, eu não sei o pq, mais sei q foi um fracasso por q a Util errou em TODOS os pontos, foi avisada, mais não quis ouvir, pior pra ela !!!

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 14:46

    Mas Elias, essa é a forma das empresas cortar gastos, do que deixar viajar 2 carros batendo bancos c/ categorias de serviços diferentes.
    Nas outras configuraçoes da UTIL funciona bem, ja viajei no G6 Classico Premium, as poltronas Semi-Leito sao show de bola. Em algumas empresas, as poltronas nao vendidas sao bloqueadas no proprio painel pelo motorista, c/ isso os engraçadinhos que pagam pelo serviço inferior nao podem utilizar as vazias do serviço superior.
    Já parte executiva ficou muito apertado e nao tem tanto conforto por ser Plus (executivo).
    KKK
    Na Aguia Branca é assim.

    joao paulo da silva pereira
    O carro havia acabado de chegar de viagem, por isso está assim.... de toda forma o conforto deixa a desejar.

  • Elias 27/09/2010 14:50

    Sérgio A. B. Canuto -
    Sim, Sérgio. É uma opção em tempos de demanda fraca. Porém, poltronas Leito e Leito Cama "roubam" um bom espaço dentro do salão. Se você tem 2 tipos de serviço em carros de um andar apenas, sendo um deles Leito ou Leito Cama, a probabilidade de faltar conforto pra quem não andar nesta classe, é muito grande! Diferente quando é Executivo/Convencional ou Semi-Leito/Convencional. Abraços.

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 14:50

    Alexandre Mizael Detoni
    Meu colega, claro que sei que o pedido foi da empresa, mas ela n foi feliz em fazer o carro assim, isso que estou dizendo... ela nao possui o Irizar Century 390, ela tinha dos 2 carros q vieram da Normandy, do modelo antigo.
    Pode ter sido erro de projeto da Irizar. Nao sei se vc se lembra, mas ele recebeu na epoca os IRizar semi-leito (Premium), estes c/ 38 lugs, que tempos depois virou Plus. Pq será? O padrao Premium da empresa sao 36 lugs e 14metros, o Irizar alem de nao oferecer esse tamanho nos carros toco, mandaram c/ 38 lugs.
    Moral da história, depois disso ela só comprou Clássico (46/50 lugs) e Plus (42 lugs). Pode ate nao ter nada a ver isso, mas algo errado tem.

  • Alexandre 27/09/2010 14:51

    Sérgio A. B. Canuto -
    Pronto, nem falo nada.

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 15:04

    Alexandre Mizael Detoni
    Colega, vc está criando uma situaçao chata aqui, pois mostrei o problema que o carro tem nas fotos. Se foi erro da UTIL ow da Irizar, nao sabemos. Estamos de fora e apenas damos opiniao, a empresa sabe muito bem o que comprar. Se vc n concorda no que falei, paciencia.... As fotos estao ai p/ vcs verem e avaliar. Eu mesmo viajei nesse carro e vi o desconforto que um passageiro (Cama) tem precisar se deslocar a outro ponto do onibus. O usuário tem condiçoes de viajar em um serviço melhor e tem q passar por isso.
    Sem mais...

  • Alexandre 27/09/2010 15:05

    Sérgio A. B. Canuto -
    Pronto, nem falo nada.
    Não tinha visto sua resposta, foi mal !

    Foi como expliquei, a Irizar jamais erraria um projeto, isso asseguro com toda a certeza a vc, eu sei o q aconteceu pois tenho um relacionamento diário com a Irizar!
    A Util encomendou os carros, mandou os chassis, e escolheu as configuraçõesdo geito q ela queria. Apos receber os dados a engenharia fez o projeto e reprovou o msm, isso foi passado a Útil e recebido de forma negativa pea empresa q por sua vez exigiu q fosse assim e pronto. Apos isso os carros foram produzidos, testados e reprovados em alguns testes de segurança e de estabilidade so salão, novamente a Util foi alertada sobre o fato. Seguido então o alerta a empresa concordou em alterar alguns pontos de segurança somente, deixando de lado a estabilidade. Apos todo o ocorrido os carros foram sendo produzidos e entregues a empresa. Dai pra frente vc sabe do fracasso de todos os carros. Falta de aviso não foi !!!

    Sobre a disposição de carros de 14 mts, a Irizar possui as medidas padrão para toco: 10,11,12.85 e 13 mts. Mas tb recebe medidas especias como por exemplo 14 mts, que eu ja vi pessoalmente!

    De uma coisa eu sei. Não ha nenhuma "briga" entre elas, tanto q no escritorio da Irizar existe um quadro gigante com uma foto de um Util Clássico.

    Espero ter explicado bem o q de fato aconteceu.

    Abraço.

  • Alexandre 27/09/2010 15:07

    Sérgio A. B. Canuto -
    O cara, tb não quero brigar não, não sou disso, apenas me exppressei mal.
    Desculpa ae !

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 15:09

    Alexandre Mizael Detoni
    Foi o que tentei explicar....

    Em poucas palavras: Bom nao ficou!!!!

    abçs,.

  • Alexandre 27/09/2010 15:11

    Sérgio A. B. Canuto -
    Hehe, é, mais como falo: É errando q se aprende, e acho q com os g& ela acertou, não??

    Abraço.

  • Alexandre 27/09/2010 15:11

    G7 **

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 15:16

    Alexandre Mizael Detoni
    Nao sei....
    Os carros ainda tem muitos pqnos defeitos a serem corrigidos... Ainda nao entrei dentro do MIX pra ver como ficou... Só vi de fora.

  • Alexandre 27/09/2010 15:18

    Sérgio A. B. Canuto -
    Nossa, ainda tem defeitos? Caramba !!!
    Eu tb só vi de fora, mais por fotos infelismente ! Mais eu achei q ficaram lindos. Será q são os msm erros? Se for, abandona ! hehe

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 15:24

    Alexandre Mizael Detoni
    A familia G7 por inteira tem problemas, normal isso quando uma empresa boda p rodar um novo produto no mercado. Os da Gontijo msm foram td p/ Marcopolo resolver problemas. Já vi casos de empresários dizendo que algumas empresas tiveram até problema c/ a porta da cabine, que tricaram e algumas até cairam sobre motorista. Eu viajei no G7 da UTIL e gostei nada nada dos problemas que vi de acabamento....

  • Alexandre 27/09/2010 15:31

    Sérgio A. B. Canuto -
    Pois é disso fiquei sabendo e acho uma pena.
    É q não me lembro de qnd ela lançou o G6, eu era pequeno ainda, mais deve ter tido seus problemas tb.

    Sobre a porta da cabine, qnd vi o lançamento do G7 eu ja imaginei q iria dar problema! algumas até cairam sobre motorista Caramba !!!!

    Sério cara, tava ruim assim então?
    Isso se deve a grande mudança q a Marcopolo fez em seu produto, não é facil msm sair de um produto q é "simples" e partir para outro "sofisticado". Mais acredito q ela corrija esses erros.


  • Gilberto 27/09/2010 15:32

    olha so do lado vai pasando um atual paradiso 1200 da atual

  • Alexandre 27/09/2010 15:36

    gilberto sousa nunes
    Verdade.

  • Sérgio A. B. 27/09/2010 15:39

    Alexandre Mizael Detoni
    Os problemas dos Gontijo eu nao sei qual foram, mas voltaram pra lá sim. Os carros da Unida todos os G7 foram na Ciferam em Xerem fazer ajustes. Quando fui no lançamento dos G7 em BH, eu ate comentei sobre a porta, quando o carro torcer, por exemplo, poderia ser problemas.

    gilberto sousa nunes
    Alexandre Mizael Detoni
    O carro está parado dentro da garagem. Aqui em Lafaiete a UTIL e ATUAL ficam juntas. Na realidade a ATUAL é dona da garagem. Pode ver que na outro foto dá p ver o 9604 do lado.

  • Alexandre 27/09/2010 15:43

    Sérgio A. B. Canuto -
    Os da Gontijo ouvi dizer q foram ser repintados e tinha problemas no acabamento.
    Sobre a porta, tava na cara q ia dar zica. Ah uns 8 anos atras a Irizar colocou em seus carros esse tipo de porta em seus carros na Espanha e foi a msm coisa, não deu certo !

  • Ricardo 18/03/2012 20:38

    Já que quer fazer um Mix, pq não faz um Leito Cama e Leito com 18 lugares? Se eu tivesse viajando lá atrás, e sobrasse lugar na frente, adivinha onde iria viajar??? precisa ter uma divisória e até quem sabe uma Rodomoça como existe em algumas empresas no Nordeste. Imagine vc viajar na Rio x SP, SP x Curitiba, Rio x BH, BH x Vitória, Vitória x Rio, Poa x Floripa nesses carros no horário noturno?? Só uma idéia que algumas empresas poderiam investir e tentar conquistar alguns clientes que precisam viajar e não tem voo noturnos. Fica minha opinião! Boa semana pra todos.

  • Sérgio A. B. 19/03/2012 20:17

    Um detalhe, a UTIL tem MIX em varias configuraçoes. Agora Leito e Cama nao justifica ter, acaba sendo a mesma coisa. Sobre vc pular de um salao pra outro, nao é possivel, pois as poltronas vagas sao travadas pelo motorista no painel, impossibilitando ate de sentar. Os Irizar nao tinha isso, mas os G6/G7 tem sim...

  • Caio 28/02/2013 17:58

    Si sim eu via vantagem!

  • Ricardo 29/03/2013 21:52

    Sergio, respeito sua opinião, mas no meu entender não justificaé vc ter uma fileira com LEITOS e outra como Executivo (como acontece no Dreambus, EU FICARIA MUITO PUTO em pegar uma viagem BH x Natal e olhar pro lado ver alguém numa confortável poltrona LEITO E EU APERTADO...agora vc colocar as FILEIRAS INDIVIDUAIS COMO CAMA E AS DUPLAS COMO LEITO E/OU SEMI-LEITO, aí sim vejo similaridade e JUSTIÇA quanto a oferecer um serviço SELETO E DE QUALIDADE, seria praticamente a mesma coisa que o CONVENCIONAL E EXECUTIVO, que diferenciam por uma coisa simples, DESCANÇO DE PÉS!!... Enfim, eu acredito que as CONFIGURAÇÕES PODERIAM SER MELHOR ADEQUADAS AS LINHAS E DEMANDAS. Apenas uma idéia e opinião, que não é nada absurda! Bom feriado para todos.

  • Carlos Eduardo 09/01/2015 03:18

    Sérgio A. B. Canuto
    Está foto foi na Garagem da Cia Atual de Transporte ?

  • Sérgio A. B. 09/01/2015 14:49

    Carlos Eduardo Rodrigues de Almeida
    Sim.... a UTIL em Lafaiete usa a Atual.

  • Cristofer 12/09/2019 07:10

    Desculpe perguntar mas quantas poltronas possuíam cada serviço?
    E ela so teve plus e cama nestes 2 carros ? (Toco/trucado) desde já agradeço

  • Sérgio A. B. 12/09/2019 20:08

    Se n me engano eram 32 lugs..... 6 leito. Eram 2 carros apenas no serviço MIX Cama... Teve 3 DD Leito Cama total. 28 lugs.

    • Cristofer 29/12/2019 13:35

      muito obrigado

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
EASTMAN KODAK COMPANY
Modelo da Câmera Fotográfica
KODAK EASYSHARE C743 ZOOM DIGITAL CAMERA
Tempo de Exposição
14008/1000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
615/100
Valor de Abertura
286/100
Valor Máximo de Abertura
286/100
Abertura (fnumber)
270/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 12502 que se encontra na identidade visual da empresa UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo, de Juiz de Fora, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Century 2006 370, fabricada pela encarroçadora Irizar. O chassi é um O-500RS, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Sérgio A. B. Canuto, em 27/09/2010 e consta como tendo sido registrada em 01/07/2007, na localidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

CANUTO, S. A. . B. UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 12502 em Conselheiro Lafaiete por Sérgio A. B. Canuto - ID:204776. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/expressobrasil/204776> Acesso em: 23 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
12502
Placa:
GVE9282 MERCEDES-BENZ IRIZAR CENTURY S 2005/2005 / Potência: 360 cv / Lotação: 31 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Irizar
Century 2006 370
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RS
Local:
Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Brasil
Data:
01/07/2007 13:04:59
Autor:
Sérgio A. B. Canuto
Publicação:
27/09/2010 14:27