Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2208 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 532315.
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2208 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2208 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2208 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Ibrantur Turismo. ID da foto: :id.
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2208 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
/ 2.566 acessos / 77 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2208 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:532315

Transbrasil batendo de CMA.

77 comentários

  • Markson 14/08/2011 18:11

    Esse seria realmente dela?

  • Douglas 14/08/2011 20:05

    Piratão, haha!

  • Altair 14/08/2011 20:08

    gostaria de saber porque as grandes empresas do brasil não entram na justiça pra lacrar as portas dela de uma ver só faz linha furada dos outros é um chupin

  • Carlos 14/08/2011 20:16

    marksonn martins
    Hummm, acredito que nao amigo, por que esse CMA ae, é de um vizinho meu aqui e ele detem a tal concessao da linha pra operar com esse carro ae.

  • Carlos 14/08/2011 20:17

    Altair José Martins
    Douglas Andrez
    Agora, com relação á lacrar as portas da TCB ... hummm.. Na minha humilde opiniao, o que tem de jogo de interesse politico e economico em cima disso ae, nao é brincadeira.

  • Adailton 15/08/2011 13:26

    Veículos assim saem do Brás em São Paulo,Sexta e Sábado de Madrugada e a Tarde,em direção ao Nordeste...
    Os Passageiros se misturam com os sacol.eiros da Feira da Madrugada e vão rumo ao nordeste,as vezes saem da Marginal tietê,um pouco á frente do Terminal também,....

    Belo Registro Carlos...

    por que esse CMA ae, é de um vizinho meu aqui e ele detem a tal concessao da linha pra operar com esse carro ae.

    Ele faz excursão não é?

  • Bruno 15/08/2011 16:16

    bela foto!!

  • Carlos 15/08/2011 20:10

    adailton cruz
    Bruno Barros Sanger
    Ahhhh isso é normal amigo. Vc quiser ver coisa é no dia do Natal aqui em Goiania. Tenho fotos maras de Transbrasil no meu Orkut que faz cocegas na alma. Nem terminal Urbano do Eixao Anhanguera aqui se compara. Gente levando ate ponta de Eixo no Onibus, pra fazer carroça. Chorooooooo de rir. Pena que nao posso postar aqui.

  • Anderson 16/08/2011 13:19

    Coisas da TCB hehehhehe

  • Felipe 16/08/2011 13:23

    Seria um TCB fake??

  • Carlos 16/08/2011 22:02

    felipe d
    Anderson Hahn
    Nao nao Amigo. De verdade mesmo.

  • Peterson 22/08/2011 21:43

    olha so q maneiro um ex-cometa esse e um dinossauro ja viajei num desses da cometa bons tempos

  • Carlos 24/08/2011 19:05

    Peterson Fernandes
    Com certeza. Melhor ainda é ouvir o som original dele a amigo.

  • João Paulo 12/09/2011 01:26

    Ô empresinha sem vergonha essa viu, pra ver como o Brasil funciona, não é atoa que leva o nome do País.

  • Carlos 21/10/2011 23:08

    João Paulo C. Cordeiro
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Eithaaa.

  • Yury 21/10/2011 23:13

    Essa TCB é pior que eu imaginava, lendo os comentários fiquei sem acreditar, é uma vergonha, um absurdo.
    João Paulo C. Cordeiro falou e disse!

  • Thiago 21/10/2011 23:16

    Caso se eu for punido por publicar isso, mas achei hoje uma reportagem falando do dono da TCB, o Sr. Irandir Oliveira...

    http://www.gazetaderondon...-nega-tudo.html

  • Carlos 24/10/2011 21:18

    Yury Christhian
    Thiago Vinicius
    Eiithaaaa.

  • Gean 25/10/2011 17:08

    Eu acho que se as empresas legais prestassem um serviço digno, não existiria o transporte pirata. Aqui no RJ o transporte alternativo se proliferou não por culpa da população, do Governo do Estado ou do Detro, MAS SIM POR CULPA DAS PRÓPRIAS EMPRESAS DE ONIBUS que prestam um péssimo serviço e gostam de fazer o povo de marionete. Paciência tem limite!!!

  • Gabriel 25/10/2011 17:09

    QRA Cowboy AHAHAHAHAHAHAHAH esse tem até PX

  • Tiago 25/10/2011 17:15

    Gabriel Valladares
    no tapetão um px pa faze um balaio com a galera ajuda e muita na viagem assim o tempo passa mais rapido e o chofer não se sente um forever alone rsrs.

  • Vinicius Jose 06/12/2011 15:50

    Olhem ae galera



    Uma reportagem feita pela EPTV ,Filial da Rede Globo na Região de Campinas . Contando um pouco mais sobre a TCB e como ela age no Interior de São Paulo . O dono dessa empresa seria um Ex Deputado Federal do Acre , Que foi cassado a mais de 10 Anos . (Corrupção , Trafico de drogas e ASSASINATO) acreditem .... , Lamentavél essa "Empresa"
  • Luciano 06/12/2011 15:52

    vinicius jose ribeiro
    Aff vai ficar postando esse vídeo na foto de TODOS os TCBs do site?

  • Carlos 06/12/2011 15:54

    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    Ele se acha o JUSTICEIRO!

    Vale ressaltar uma coisa: SÓ VIAJA QUEM QUER, NINGUÉM É OBRIGADO!

  • Luciano 06/12/2011 15:55

    Carlos Aguiar ®
    Exatamente, é o que eu acho também... sem contar que a EPTV não é um "primor" de emissora não... Ultimamente aqui ela têm pego no pé da AVA mas não fala do esquema de corrupção dentro da ARTESP. É muito engraçado esse canalzinho.

  • Carlos 06/12/2011 16:02

    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    Tenho conhecimento próximo com algumas agências e empresas que agragam carros na Trans Brasil. Em primeiro lugar ela não é do Ildebrando Pascoal, e sim de Irandir Sousa. Segundo, ela não agrega carros de pessoas físicas, apenas jurídica. Sei disso por que uma empresa a qual estou tentando vender um ônibus disse que quer agregar na Trans Brasil, mas não está conseguindo pq seu ônibus está registrado como pessoa física, sem CNPJ. Por isso tem que registrá-lo primeiro pra conseguir agregação.

    A inocência de muitos desse site é achar que tudo que sai na TV é verdadeiro, com critério. Mas grande parte das filiadas de grandes emissoras de TV pertencem a políticos com grande infuência e acabam sendo apenas mais um na massa de manobra desses políticos.

    Não estou defendendo nem uma nem outra. Só falo do que sei. Mas sustento meu argumento: SÓ EXISTE CORRUPÇÃO PORQUE HÁ QUEM SE CORROMPA. As pessoas que viajam nesses ônibus são tão CORRUPTAS quanto quem os coloca para rodar.

  • Júnior 06/12/2011 16:06

    oiaa, esse tem ate QRA!!! éh caminhoneiro? kkkkkkkk
    eitaa TCB hein?!!

  • Jackson 06/12/2011 16:25

    Porque os Flecha são os preferidos dos Clandestinos?

  • Jackson 06/12/2011 16:27

    Jackson Almeida
    Flecha é corredor. Mais fácil pra fugir dos guardas!!! hahaha

  • Everton 06/12/2011 16:38

    Essa empresa é uma VERGONHA pelo descaso com os coitados dos passageiros 5 seguintes motivos:
    *1 - Ao invés de se submeter a todo o porcesso de Licitação da ANTT e se submeter as normas da ANTT caso vencesse a licitação, os dono só gosta mesmo de andar só na ilegalidade com empresa Clandestina e desrespeitando os direitos dos passageiros ainda mais com viagens muito longas.
    *2 - Compra de Passagens e Embarque de Passageiros em Pontos Clandestinos (Ainda mais por que a empresa cobra R$ 150,00 pela passagem da linha clandestina Campinas-SP X São Luís-MA, R$125 a menos do que o valor cobrado por uma empresa regularizada pela ANTT).
    *3 - No Bagageiro leva de tudo até mesmo uma moto (só falta ter carregado muita coisa ilegal e ilicita como Armas, Drogas, Animais Silvestres, Contrabando, entre outros).
    *4 - Ônibus MAL CUIDADOS E EM PESSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO.
    *5 - Ônibus sem o Cinto de Segurança para os Passageiros; Descaso com os Passageiros em Relação as Poltronas (crianças viajando no Colo do Responsavel ao invés de viajar sentada sozinha na Poltrona); Banheiros IMPRÓPRIOS SEM NENHUMA CONDIÇÃO SANITARIA ADEQUADA DE USO.

    Essa empresa é uma ameaça para os passageiros

  • Carlos 06/12/2011 16:48

    Everton Costa Goltara
    Essa empresa é uma ameaça para os passageiros

    E tem um monte de gente viajando nela...

    Não me venha com moralismo. Se você descobrisse uma brecha onde pudesse explorar o transporte sem pagar imposto faria o mesmo... kkkkkkkkkkkkk

    Se não existisse a TCB esses COITADINHOS estariam viajando de que? Ou não estariam viajando. Criminoso é aquele pai que leva o filho no colo pra não pagar passagem.

  • Everton 06/12/2011 16:49

    As pessoas que tem renda mais baixa querem pegar esses onibus por que muitas delas não tem condições de renda suficientes para pagar a passagem "um pouco elevada" numa empresa regularizada pela ANTT por que imagine só uma familia de 4 pessoas pagando R$ 275,00 cada uma na Linha Campinas-SP X São Luís-MA. Aí com esse preço os clandestinos concerteza fazem a "festa" colocando preços mais baixos e ônibus velhos demais resultando por consequencia o risco de acidentes extremamente gravissimos. Aí eu pergunto: Cadê os orgãos reguladores? e aí tem uma resposta: Não fiscalizam direito ou praticam corrupção subornando os policiais "banda podre" e funcionarios "banda podre" dos orgãos reguladores; e obtem liminares judiciais. Por isso que o transporte clandestino no Brasil tanto nas cidades no transporte urbano/metropolitano quanto nas rodovias no transporte intermunicipal/interestadual come solta aqui no Brasil.

  • Carlos 06/12/2011 16:50

    Everton Costa Goltara
    Agora me pergunte se eu, CARLOS AGUIAR, me sujeitaria a viajar de São Paulo pro Nordeste num ônibus desse. Eu lhe dou um sonoro NÃO, por que se A EMPRESA É IRRESPONSÁVEL, EU NÃO SOU!

    O engraçado é que só falam da empresa, como se ela coargisse os passageiros a viajarem nela. E eles, são todos inocentes? Todos têm culpa: EMPRESA, PODER PÚBLICO E PASSAGEIROS.

  • Jackson 06/12/2011 16:51

    Jackson Gabriel
    Deve ser isso então.rsrsrs
    Abraço.

  • Everton 06/12/2011 16:58

    Carlos Aguiar
    Eu também não teria coragem de andar num ônibus Clandestino de Campinas para São Luís. Se a empresa é irrespónsavel eu não sou irresponsavel, por que eu não quero arriscar a minha vida em um transporte clandestino.
    Um Exemplo do transporte coletivo comendo solta no Brasil: Aqui na Minha Cidade onde moro Cariacica-ES o transporte clandestino come solta ligando os bairros mais afastados na região até o Bairro Campo Grande que é o principal bairro da cidade, quando não passa onibus, passa os carros normais fazendo "Lotada" com até 6 passageiros em um carro que cabe 5 passageiros. Eu não pego os clandestinos de jeito nenhum, só pego apenas os onibus do transporte coletivo da ciadade.

  • Paulo Rafael 06/12/2011 16:59

    Já vi que tem gente aqui que é diretamente ou indiretamente a favor do transporte clandestino, usando o argumento de "viaja quem quer"...

    Por isso que tem tanta empresa falindo fechando suas portas... confundem "democracia" com "cabaré a solta". Lamentável...

  • Carlos 06/12/2011 17:04

    Paulo Rafael Viana
    Engana-se que meu comentáro seja DEFESA do transporte clandestino. Mas imagine a seguinte situação:

    Centenas de pessoas precisando viajar e aparece um ônibus desse da foto oferecendo passagens a preços menores, mas sem nenhum conforto ou segurança e todos esses passageiros dissessem: sabemos o valor de nossas vidas e não nos arriscaremos a viajar nisso aí. Por tanto vamos em empresa regular. Sobraria alguym clandestino?

    Pense bem, rapaz... opinião não significa apologia.

  • Hudson 06/12/2011 17:26

    Se existe transporte clandestino, é porque existe monopólio. Caso contrário, não teria.

    E outra: ninguém, nenhuma empresa é dona de nenhuma linha interestadual, portanto existem brechas e brechas na lei para que qualquer um possa atuar em certos itinerários.

    Como o Carlos disse, viaja quem quer. Todos estão cientes dos riscos que estão correndo. Se não quer correr risco, junte dinheiro até poder viajar por uma empresa "regular".
    Todos tem culpa: passageiros, empresas (leia-se todas elas, clandestinas ou não), e poder público.

  • Carlos 06/12/2011 17:26

    Paulo Rafael Viana
    Pessoas conscientes não viajem em ônibus velhos mesmo sendo de empresas regulares. Lembro-me muito bem de um caso de a Gontijo ter mandado um Jumbuss 340 sem ar para uma viagem e na rodoviária de Belo Horizonte os passageiros boicotaram e fizeram a empresa mandar outro ônibus em melhor estado por que se negaram a viajar naquele ruim.

    É questão de consciência... não é preciso colocar a mão no fogo pra saber que queima. Todos os dias vemos notícias de acidentes com ônibus clandestinos e nem assim as pessoas deixam de viajar.

  • Anderson 06/12/2011 17:29

    depois da acidente tipo aquele da bahia não sabem porque, apesar q la foi culpa do caminha se não me engano

  • Carlos 06/12/2011 17:29

    Hudson Tonetto Santana
    Exatamente... as empresas irregulares só atuam por que existem brechas na Lei. A Trans Brasil se vale da premissa de que nenhuma empresa é, de fato, dona da linha que explora. Desde a promulgação Constituição de 1988 que deveria ter sido realizada a licitação e nunca se fez. Por tanto Itapemirim, Gontijo, Guanabara, Cometa, etc. exploram linhas que não as pertencem. A diferença é que essas empresas são regularizadas, assim como muitas que agregam seus carros na Trans Brasil.

  • Carlos 06/12/2011 17:30

    Anderson Castro
    Aquilo foi uma fatalidade. Poderia ter sido com qualquer uma. Se fosse com um ônibus da Gontijo ou Itapemirim todos estariam apenas lamentando os mortos.

  • Mateus 06/12/2011 17:32

    Mais uma coisa voces ja viram que os onibus mais velhos tem escrito TCB e os alugados mais novos vem escrito TRANS BRASIL.

  • Fernando 06/12/2011 17:33

    Mateus Cesário
    Na verdade o nome dela deveria ser Trans Ratoeira hehehehehe

  • Everton 06/12/2011 17:34

    Carlos Aguiar e Hudson Tonetto Santana
    A ANTT vai até o dia 09 de dezembro abrir a licitação e lançar o edital de licitação das linhas interestaduais de onibus que deve diminuir "um pouco" os monopolios das empresas em que as vencedoras serão conhecidas até abril de 2012.

    Mais informações neste link abixo:
    http://www.cearaagora.com...duais-de-onibus

  • Anderson 06/12/2011 17:34

    verdade mas a probabilidade de se acidentar em um carro destes é 90% maior do q em um q tenha manutenção regular e etc

  • Carlos 06/12/2011 17:37

    Everton Costa Goltara
    E você iludido que isso vai realmente acontecer. É essa licitação acontecendo e todas as empresas entrando na justiça pra impedi-la de funcionar. "Essa licitação vai QUEBRAR o sistema de transporte de passageiros do País". Isso foi dito no auditório de uma das maiores empresas de ônibus REGULAR do Brasil.

  • Carlos 06/12/2011 17:38

    Anderson Castro
    Concordo. Mas nem toda manutenção do mundo é capaz de impedir um caminhão na pista contrária de bater de frente com quem está na pista certa.

  • Anderson 06/12/2011 17:39

    a é o sistema de transportes é uma maravilha o exemplo ta ai na Foto

  • Marvin 06/12/2011 17:39

    Na minha opnião deveriam existir as mesmas obrigações para todos!!!!!!!! Querem transportar passageiros deveriam ao menos ter uma estrutura para isso: Onibus conservados, cintos de segurança, pontos de apoio,etc... coisas que qualquer empresa seria e legalizada tem. Muita gente que viaja neste onibus nem sabem que estas empresas são irregulares. Vi uma reportagem que muita gente acha que estes onibus saem das ruas por não terem mais espaço nas rodoviarias!!!! O onibus no acidente poderia ate estar certo, mas quem vai pagar a indenização as vitimas????? Alguem ai acredita que mesmo que um onibus deste tenha seguro para os passageiros a seguradora vai pagar!!!!!È um absurdo se ligar em uma empresa e perguntar se o onibus é dela e receber a informação que o onibus foi vendido nem sabem pra quem!!!!!!!

  • Anderson 06/12/2011 17:40

    Carlos Aguiar ®
    mas eu to falando de modo geral não nesse caso só comentei esse caso

  • Moisés 06/12/2011 17:43

    È um absurdo se ligar em uma empresa e perguntar se o onibus é dela e receber a informação que o onibus foi vendido nem sabem pra quem!!!!!!!
    Pois é acho que foi essa atitude que queimou mais o filme dela ainda.

  • Carlos 06/12/2011 17:48

    Marvin da Silva
    Tudo bem, concordo em gênero, número e grau que o transporte clandestino é uma praga no país. Mas vamos nos concentrar em apenas uma discussão. Falar de pessoas que preferem viajar em clandestino por que é mais barato é uma coisa; já se a empresa vai pagar indenização em caso de acidente é outra conversa. Falar de ônibus velho, sem manutenção é uma coisa, mas falar de um acidente causado por um fator externo é outra.

    O problema é que aproveitamos os acontecimentos para jogar na cara nossas opiniões. Vejamos os fatos e comportamentos dos membros do site: A matéria diz que o caminhão pode ter sido o causador da tragédia. Pois bem, as pessoas pensam da seguinte forma: se o ônibus é regular a culpa é do caminhoneiro, se é clandestina a culpa é do ônibus.

    Vale lembrar que o cinto de segurança é obrigatório em todos os ônibus fabricados a partir de 1997. Então os TRIBUS têm cinto? Os Monoblocos têm cinto? Os Elbuss da Gontijo têm cinto? Não. Viajei no último sábado num Monobloco da São Geraldo ano 1995 e não tinha cinto de segurança. Isso a TV não mostra, né? E se acontecesse um acidente e eu com todos os outros passageiro morrêssemos? Nossa, que tragédia... foi uma fatalidade. mas se esse mesmo monobloco tivesse sido comprado há dois dias por uma empresa clandestina e eu estivesse viajando a culpa seria só da empresa pq o carro não tem cinto.

    Devemos pensar antes de comentar. Só isso!

  • Marvin 06/12/2011 17:49

    Acho que o sol brilha para todos e todos tenho o direto de vencer na vida, mas pessoal acho que para tudo se tem um limite neh!!! Quando um carro destes quebra na estrada (coisa que tbem acontecem com empresa grande) o motorista vai ligar para a TCB e ela vai mandar outro onibus???? Onde este pessoal vai esperar por este carro????? Quem vai indenizar a familia daqueles que se foram no acidente?????? E soh pode ser piada um onibus que carrega quase 50 vidas escrito na carroceria um "QRA"!!!!!!!
    Me desculpem pelo desabafo!

  • Fabrício 06/12/2011 17:52
  • Fabrício 06/12/2011 17:56

    Marvin da Silva
    O seu comentário é até pertinente!
    Mais não dá para comparar!

  • Fabrício 06/12/2011 17:57

    Marvin da Silva
    Desculpa Marvin, era para o Carlos Aguiar!

  • Carlos 06/12/2011 18:04

    Fabrício Mazzone
    Não dá pra comparar em determinados pontos.

    Particularmente ao lembrar dessa viagem de monobloco que mencionei jé me sinto especialmente preocupado, pois desde que entrou em vigor a Lei do cinto nos ônibus que eu só sei viajar preso ao cinto e nesse final de semana enfrentarei 1.200Km em viagem de ida e volta a Petrolina e 90% de chance é que seja em Monobloco da Gontijo... viajar sem cinto, pra mim, é estressante.

  • Carlos 06/12/2011 18:08

    Fabrício Mazzone
    E é exatamente nesse pnto que eu talvez até viajasse de Trans Brasil. A Trans Brasil aqui em Teresina roda muito com Paradiso G7 1200, G6 1200, G6 1550LD. Então se é pra ir com a segurança que o ÔNIBUS deve oferecer, sai muito mais seguro viajar de Trans Brasil do que de Monobloco, que não tem cinto.

  • Fabrício 06/12/2011 18:08

    Carlos Aguiar ®
    Entendo a vossa posição e até concordo com ela.
    Só não dá para aceitar a TCB como vítima.

    http://noticias.revistado...maisbaratas.asp

    Veja esse comentário:

    O supervisor da ANTT também ressaltou que esse tipo de serviço não recebe nenhuma assistência em caso de quebra do veículo ou de acidente. ?Teve uma vez que passageiros de um ônibus que fazia transporte irregular passaram quase dois dias num canavial depois que o veículo quebrou. Se fosse uma companhia regular, eles seriam encaminhados a um hotel, receberiam alimentação e todos os cuidados necessários?, explica.

  • Carlos 06/12/2011 18:14

    Fabrício Mazzone
    Meu caro, entenda... eu não estou defendendo a Trans Brasil e nem outros clandestinos. Você está forçando a barra e querendo me atribuir colocações que não são minhas. Sou um cidadão consciente do meu papel na sociedade e um cliente muito chato pra andar de qualquer jeito. Por isso me informo das coisas e sei que a Trans Brasil é uma salada que tem do ônibus mais velho ao mais novo. Eu disse que há casos em que eu viajaria num Trans Brasil, desde que eu conheça a empresa agregada. Se é pra viajar de Monobloco da Gontijo, eu viajaria perfeitamente num LD da Catedral, que eu sei que é uma empresa séria que não me deixaria 2 dias num matagal quando o carro quebrasse.

    Só estou vendo os dois lados da balança e não defendendo a Trans Brasil e atacando a Gontijo como o amigo pensa. É lógico que se você fala uma verdade eu tenho que concordar. Mas se existir uma segunda opinião sobre a questão eu vou opinar tbm.

    Consegue acompanhar meu raciocínio?

  • Luiz 06/12/2011 18:18

    minha visão é, aqui em brasilia, a Transbrasil freta os ônibus da Catedral, logo, pode ter certeza que vc só vai andar de carrão, DD G6 ou G7, e sai da rodoviária, acho que tem muito clandestino usando a marca dela para fazer coisas ilicitas...

  • Carlos 06/12/2011 18:34

    Luiz Ferreira
    Faz sentido. Se a TCB está imune a fiscalizações da ANTT e PRF, então quem usar essa logo em seus ônibus, mesmo sem ter nada a ver com a empresa tbm não será fiscalizado. Booaaa essa, hein?

    Diacho, agora é que vão dizer que estou defendendo... kkkkk

    Mas vale ressaltar um comentário para reafirmar minha tese de que boa parte das pessoas viajam de clandestino por que querem e assim são sustento à criminalidade. Há dois comentários em particular. Um que diz: Já vi que tem gente aqui que é diretamente ou indiretamente a favor do transporte clandestino, usando o argumento de "viaja quem quer". Outro que alega que a empresa cobra R$ 150,00 pela passagem da linha clandestina Campinas-SP X São Luís-MA, R$125 a menos do que o valor cobrado por uma empresa regularizada pela ANTT... e logo abaixo diz: No Bagageiro leva de tudo até mesmo uma moto. ¬¬'

    Aí é brincar com minha inteligência. Quer dizer que tem dinheiro pra comprar uma moto, mas não tem pra pagar a passagem em empresa regular? kkkkkkkkkkkk

    Brincadeira!

  • Carlos 06/12/2011 18:37

    Há dois comentários em particular.
    Achei mais um, então são 3... kkkkkk

  • Hudson 06/12/2011 20:54

    É complicado Carlos. Eu não defendo Trans Brasil também não, pelo contrário. Mas também não fico defendendo empresário ou empresas regulares (inclusive uma idolatrada empresa amarela, e uma outra que enche o rabo de busólogos de linguiça) só porque tem nome e talz. Transportar clandestinamente não é correto, assim como não é correto monopolizar linhas com mega-demanda, e fazer o passageiro de gato e sapato.

  • Carlos 06/12/2011 21:16

    Hudson Tonetto Santana
    É complicado mesmo... mas só quero esclarecer alguns fatos e tentar abrir mais a mente dessa moçada que aprendeu apenas a criticar, como se tivessem um tampão no rosto mostrando apenas um caminho.

    Devemos observar que existem empresas não permissionárias que oferecem serviços melhores que empresas idôneas, assim como existem, também, em grande escala, casos como esse da foto e da reportagem.

  • Marvin 06/12/2011 21:49

    Prezado Carlos.
    Sou apenas um busologo que nas horas vagas fica um pouquinho atraz do hobby.
    Quem sou eu pra julgar esta ou aquela empresa, longe disso.... soh puxo farinha para uma empresa aqui de ribeirão preto que tenho muitos amigos eh que graças a Deus esta crescendo.
    Esta empresa passou por uma situação parecida em um acidente no mês de Maio deste ano onde morreram 7 pessoas.Meu amigo todo mundo caiu matando a empresa...que o onibus era velho, sem manutenção, coisas assim.... soh por que o onibus tinha mais de 20 anos de uso....Cara o pessoal da empresa eh super rigoroso com a manutenção dos onibus, possui uma frota de 9 carros, destes 2 são g7 e 2 são g6....Ela possui licença da ANTT, Embratur e ARTESP.
    Quem conhece sabe que não facil ter licença da ARTESP, pois tem que ter no minimo 4 carros com menos de 10 anos de uso, garagem, ferramentas, rampa e coisas do genero...
    Sei quanto eles gastam para manter esta estrutura e mesmo assim o pessoal aqui do site caiu matando eles...Chegaram ao cumulo de dizer que a carroceria descolou do chassi pois era colado com super bonder!
    Soh acho que se esta lei existe para um existe devia existir para todos!Tenho certeza que muitos onibus agregados a TCB não possuem nada parecido com isso e outros muitos possuem.
    Acho que o nosso governo deveria intervir para que a lei seja cumprido por todos!
    Que bom seria se soh existissem empresas serias, que tivessem respeito por aqueles que transportam!!!!

  • Alan 06/12/2011 21:51

    ... Mas ficou lindão nessa foto !

    http://onibusbrasil.com/gentileza/

  • Carlos 06/12/2011 21:58

    Caríssimo Marvin da Silva,

    Há poucos minutos eu estava assistindo ao Jornal Nacional onde estavam falando sobre a criação de Leis que vigorar-se-ão no período da Copa do Mundo de 2014. E eu simplesmente saí com essa: "No Brasil tudo é LEI!". Meu pai riu, em tom de concordância.

    Mas é basicamente isso mesmo, no Brasil tem Lei pra tudo. É um dos países com a legislação mais bonita e eficiente (vírgula) NO PAPEL. Quanto à colocação em prática dessas mesmas regras somos uma LÁSTIMA.

    Precisamos, na verdade de menos Leis e mais fiscalização. Fiscalização eficiente, imparcial, que abranja a todos, sem excessão, para que essas leis tenham sua função primordial cumprida, que é proteger os que estão certos e punir os que estão errados. Infelizmente o que vemos é justamente o contrário: uma justiça que protege os bandidos e pune os cidadãos de bem.

    Infelizmente é isso.

    Abraço!

  • Carlos 06/12/2011 23:54

    Agora a verdade apareceu. O motorista da carreta é o responsável pelo aceidente que matou mais de 30 trabalhadores rurais:

    http://g1.globo.com/bahia...veja-video.html

    Cadê a Globo pra mostrar essa parte?

  • Paulo Rafael 07/12/2011 00:43

    Agora a verdade apareceu. O motorista da carreta é o responsável pelo aceidente que matou mais de 30 trabalhadores rurais:
    Comentei sobre isso no FB um dia desses, e quem ("os quens", plural) estava por lá desesperado querendo justificar com isso não responderam. No caso, Carlos Aguiar ®, não tou me referindo a vc :)
    Só citando seu comentário, até porue não o tenho no FB mesmo :)

  • Paulo Rafael 07/12/2011 00:44

    Paulo Rafael Viana
    E só pra deixar claro o meu comentário acima, é um tipo de crítica a quem fica dizendo que a culpa do acidente não foi da TCB... seja lá de quem tenha sido, vidas se perderam. Culpa de caminhão ou não, vidas não se ressuscitarão...

  • JC 07/12/2011 01:04

    Não quero aqui dizer que A ou B tem culpa pelo acidente, só quero mostrar que se existe gente anda que nisso, o dono da empresa (cooperativa ou sei lá o que a TCB seja) deveria ter um mínimo de respeito por seus passageiros. Ou então coloca em suas passagens o seguinte dizer:

    Sr. passageiro, você acaba de adquirir uma passagem da Transbrasil, pagou bem mais barato do que em outra empresa, porém, não nos responsabilizamos por sua integridade física ou quaisquer outro dano que aconteça com você. Tudo que de anormal que acontecer durante a viagem será por sua conta e risco. Não temos seguro de viagem e tampouco poderemos os auxiliar em caso de apreensão do veículo e por quebra do mesmo durante a viagem. Não aceitamos questionamentos futuros.

    Respeito é o que se pode esperar de um serviço, seja aonde for, de uma empresa. Porém a TCB não oferece um bom serviço e não tem respeito com seus clientes, por isso quem usa de seus serviços, se é que ela presta um serviço, deve ao menos se alertado de onde ele está se metendo.

    E faço agora que no mínimo os responsáveis por essa pseudo-empresa poderia ter feito:

    Que DEUS receba as almas dos que se foram e conforte os corações dos familiares destes que perderam a vida de uma forma tão lastimável devido á várias irresponsabilidades.

    Sem mais, JC Barboza!!!

  • Vinicius Jose 07/12/2011 13:08

    Tambem não creio que foi culpa da TCB o acidente . Até por que quando tem que acontecer não importa se vai ser com um TRIBUS da TCB ou um G6 1800dd da Cometa . Mas aconteceram vários acidentes com essa "empresa" linhas extremamentes grandes em ônibus de péssima qualidade , falta de revisão em seus veiculos e etc . E enquanto não ACABAREM com essa empresa outros tantos acidentes infelízmente vão acontecer . Tem tantas pessoas aqui defendendo essa "empresa" mais garanto que não tem coragem de fazer uma viagem Natal X Osasco nela ! Ou tem ? LEMBRANDO QUE AQUI SÓ ESTOU DANDO MINHA OPINIÃO ...

  • Carlos 13/05/2012 23:17

    Vinicius Jose Ribeiro
    JC Barboza Paraíba Bus Team
    Paulo Rafael Viana
    Paulo Rafael Viana
    Carlos Aguiar ®
    Alan Alves Silva Ramos
    Marvin da Silva
    Olhem pessoal ... fiquei supreso com a discussao desse carro alem da famosa "Trans Brasil". Quando vi essa maquina agregada com esse QRA, fiquei mais surpreso ainda.

    Obrigado pela participação de todos.

  • Bruno 25/01/2013 17:16

    Parceria, altera a ficha do rei, Flecha Azul II

  • Carlos 06/02/2013 16:30

    Bruno César de Camargo Andrade
    Opa. Claro amigo. Obrigado de novo !! Rrrss

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
EASTMAN KODAK COMPANY
Modelo da Câmera Fotográfica
KODAK EASYSHARE C180 Digital Camera
Tempo de Exposição
2000/10000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
896/100
Valor de Abertura
369/100
Valor Máximo de Abertura
369/100
Abertura (fnumber)
36/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2208 que se encontra na identidade visual da empresa Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil, de Ouro Preto do Oeste, Rondônia, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Flecha Azul II, fabricada pela encarroçadora CMA. O chassi é um K113CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 14/08/2011 e consta como tendo sido registrada em 08/04/2011, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço turismo/fretamento, no serviço "FORA DE SERVIÇO".

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2208 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:532315. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/532315> Acesso em: 14 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil Ouro Preto do Oeste, Rondônia, Brasil
Numeração:
2208
Placa:
BXA6521 SCANIA K 113 CL 1992/1992 / Potência: 354 cv / Lotação: 48 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CMA
Flecha Azul II
Chassi:
Scania
K113CL
Serviço:
Turismo/Fretamento: 000 - FORA DE SERVIÇO
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Data:
08/04/2011 10:04:45
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
14/08/2011 18:07