Suzantur Mauá  na cidade de Mauá, São Paulo, Brasil, por Anderson Oliveira da Silva . ID da foto: 2676246.
Suzantur Mauá  na cidade de Mauá, São Paulo, Brasil, por Anderson Oliveira da Silva . ID da foto: :id.
Suzantur Mauá  na cidade de Mauá, São Paulo, Brasil, por Anderson Oliveira da Silva . ID da foto: :id.
/ 2.396 acessos / 61 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Suzantur Mauá em Mauá por Anderson Oliveira da Silva - ID:2676246

61 comentários

  • Sergio 29/07/2014 20:19

    Belo registro!

  • Christian 29/07/2014 20:20

    3º eixo direcional ?

  • José Antônio 29/07/2014 20:27

    É um carrão que não acaba mais,Mega Registro.

  • César 29/07/2014 21:09

    que lindo rs' bela foto show!

  • Rodney 29/07/2014 21:26

    agora sim Mauá contará com o que tem de melhor dos ônibus. Tudo top, ônibus, carroceria, chassis e serviço. Ueba Suzantur, faz história, melhor que Leblon

  • Endrew 29/07/2014 21:48

    Christian Gabriel
    Sim!

  • Savio 29/07/2014 21:50

    Christian Gabriel sim como consta nessa foto
    http://www.onibusbrasil.com/foto/2672312/

  • Maxciel 30/07/2014 01:12

    Christian Gabriel Sim mano eixo direcional.

  • Anthony 30/07/2014 13:01

    tem gente que naoa sabe diferenciar um bom vinho com uma fanta uva affs cada uma

  • Marcos 30/07/2014 14:20

    Hoje em dia as empresas de todo o Brasil com exceção de uma ou outra cidade e capital estão passando por sérias crises de fuga de passageiros para os transportes clandestinos, carros particulares, motos, vans legalizadas e até mototáxis legalizadas como as de Fortaleza (primeira cidade a legalizar essa vergonha - mototáxi como se fosse transporte coletivo! Então, várias cidades que tinham ônibus de motores traseiros e até VOLVO de motor no entre eixos estão renovando suas frotas com outros tipos de ônibus que tem menor custo de manutenção.É, pessoal não tem jeito! Essa é a realidade do Brasil. O urbano de 15 metros é a melhor alternativa para o articulado pois a questão é o custo do sistema que o usuário não pode pagar, o poder público não quer subsidiar e aí já viram né? A exceção são as cidades de Curitiba e São Paulo pois nessas cidades as prefeituras lançam no sistema fortes subsídios e aproveitam para exigir esses ônibus top que não encontram novo comprador ao fim de sua vida útil na maioria dos casos. Quem é busólogo há mais de 10, 20 ou 30 anos sabe que em todas as cidades brasileiras o transporte já foi melhor: tinha menos automoveis em circulação, inexistiam as malditas mototáxis uma nova praga urbana e número de usuários era muito maior do que hoje. Minha cidade é a maior do Estado com mais de 500 mil habitantes e somente 22% das pessoas daqui usam ônibus! Nossa frota está estacionadas há 10 anos em 364 ônibus (com pequena variação abaixo ou pouco acima disso). Portanto, comparativamente com as cidades mais pobres do Brasil onde tem TCU e onde o povo ainda usa muito ônibus essas cidades dobraram a frota do em 10 anos do TCU - transporte coletivo urbano enquanto que as cidades aqui do Sul do Brasil em sua maioria quando não encolheram a frota ela simplesmente ficou estacionada.

  • Tiago 30/07/2014 18:20

    Assim como os Volvo esse também são cabrito, pois esse terceiro eixo é adaptado,os poucos pontos positivos desse chassis são o motor 6cc,que se manteve para esse segmento,pois o 4cc não aguentaria, e a inversão de lado que o mesmo apresenta, que impede que o vapor do motor seja jogado ao condutor, e vedação diferenciada que ele recebeu, e os cabos que auxiliam para um melhor desempenho na troca de marchas, fora isso é um VW, manutenção e custo bem menor que Volvo,opção barata e caseira para não comprar 15mts ou articulado de verdade, sob a carroceria de acabamento mais simples a barata disponível no mercado, pelo menos compraram com os bancos injetados, não veio aqueles bancos simples que ela oferece, até isso o edital da cidade favoreceu o empresário, é lamentável !

  • Anthony 30/07/2014 20:39

    Sardade da leblon

  • João Soares 30/07/2014 23:41

    Outra coisa joga a favor desses carros de 15 metros: pra dirigir articulado tem que ter carta E, e salário de carreteiro. Já pra digigir os trucados, basta a carta D e o curso de transporte coletivo, que qualquer motorista de ônibus tem que ter. Economia nos salários, tá ligado?

  • Tiago 31/07/2014 09:20

    João Soares de Sousa Filho

    Errado ! no ABC que dirige Articulado ganha a mesma coisa daquele que dirige convencional !

  • Rodney 31/07/2014 09:23

    A Suzantur Mauá está de parabéns. A Leblon não deixou saudades. A operação era razoável, mas a frota era usada. Ninguém merece

  • Maurice 31/07/2014 10:15

    João Soares de Sousa Filhoe normalmente o salário base sem comissões de km de viagens são menores que de motorista de ônibus,principalmente do |Abc paulista que tem um dos maiores salários do Brasil

  • Maurice 31/07/2014 10:16

    *salário de carreteiro

  • Anderson Luiz 31/07/2014 21:46

    A configuração ficou interessante , mas não dá para comparar com um volvo Articulado , o Volvo ganha em conforto principalmente por ser automático

  • Anthony 01/08/2014 01:12

    Democracia nao existe mais neste pais, principalmente no governo pt e seus aliados

  • Rodney 01/08/2014 07:55

    peguem leve pessoal. opinião é opinião.

  • Jhonatan 01/08/2014 09:36

    Poderia vir em Gran Metro articulado, né!.. Mas o modelo tá valendo

  • Ricardo 01/08/2014 11:46

    Viale Volvo B12m tudo de bom, motor central de 340cv, caixa automatica, suspensão a ar, baixíssimo índice de manutenção, chassis produzido a finalidade que se propõe e com carroceria top de linha.

    VW 17.260 OD, motor dianteiro, caixa manual, suspensão de molas, maior manutenção, chassis adaptado e carroceria que deixa muito a desejar, resumindo compraram o que há de mais barato no mercado, não pensando no conforto do passageiro e motorista.

    Pior que dizem que este ônibus é melhor...... pior que tem ruas em Maua que nem da para ele curvar.....

  • Claiton 01/08/2014 14:11

    Ricardo Sobral Pinto
    Esse tem suspensão a ar, mas, realmente não tem como comparar, até pq esse veículo não substitui um articulado.

  • Ricardo 01/08/2014 14:38

    Claiton Reis
    Ele tem suspensão a ar, mas não foi feito para tê-la! Na verdade a suspensão é uma adaptação, assim como o comprimento, e o eixo direcional. Ele não foi feito para ter todo esse tamanho e peso. É só olhar a construção do chassis e compará-lo com um outro mais moderno, ambos tem a posição da suspensão diferente, balanço dianteiro e traseiro diferentes, posição do motor, altura do chassis, e etc... Fisicamente só tem o mesmo comprimento do K310IB, mas na funcionalidade ambos são totalmente diferentes. Por mais que as empresas fazem adaptações, os defeitos são poucos atenuados.

  • Irlan 01/08/2014 15:09

    "A configuração ficou interessante , mas não dá para comparar com um volvo Articulado , o Volvo ganha em conforto principalmente por ser automático" [2]

  • Alexsander 01/08/2014 15:45

    Amanhã 6ª BBT na Garagem da Suzantur Mauá.

  • Claiton 01/08/2014 16:20

    Ricardo Cruz
    Que é uma adaptação isso é óbvio, porém, a NBR 15570 não determina a posição do motor para chassis de 15m, apenas que o terceiro eixo seja direcional. E outra, o chassi tem que atender aos requisitos da relação peso-potência e peso-torque, o que o 17.260 OD tbm atende.

    Além disso, todo veículo alongado é uma adaptação, seja ele com 12,60m, 12,80m, 13,20m e até mesmo 13,34m que tem por aí.

    Sem falar que os chassis cabritos atualmente, vem com suspensão a ar de fábrica.

    No entanto, nem esse 17.260 OD de 15 m e nem o K-310 IB de 15 m substituem um articulado.

  • Ricardo 01/08/2014 23:48

    Claiton Reis
    Eu sei que a NBR não impõe muitas restrições, mas mesmo assim não deixa de ser uma aberração. O terceiro eixo direcional adaptado, ainda não é suficiente para o giro. Esse modelo deve ser muito ruim de manobra. Por isso que nem a Volvo, MB, Scania e a própria VW não fabrica.

    Sem contar o excesso de comprimento que acaba excedendo no peso, e comprometendo a estabilidade da suspensão.

    O motor por exemplo estará trabalhando no limite.

    O que foi feito, é a mesma coisa que pegar um Corsa, alongar o chassis, e continuar com um motor 1.0! Se um dianteiro de tamanho padrão de fábrica já é uma batedeira, esse será uma britadeira.

  • Claiton 02/08/2014 00:14

    Ricardo Cruz
    Nada a ver. Ninguém está dizendo que esse carro é perfeito e todo mundo sabe que ele é adaptado. O que eu disse é que ele tinha suspensão a ar e não substituía um B-340M, por exemplo.

    E volto a te dizer, as outras fabricantes não produzem pq a demanda pra esse tipo de veículo é pequena, irrisória, assim como é para K-310 de 15 m. Tanto que a Volvo, MB e MAN tem esse produto na Europa e não trouxeram para o Brasil. No dia que houver uma demanda satisfatória pra esse tipo de veículo, pode estar certo que as outras fabricantes irão lançá-lo.

    Se o maior comprimento excedesse o peso, ele não poderia ser homologado pelo implementador por exceder a Lei da Balança. Da mesma forma que os chassis 4X2 alongados tbm não poderiam ser encarroçados pelo mesmo motivo.

    E não esqueça que estamos falando de um motor de 256 cv. O K-270 tinha 270 cv, embora tivesse mais torque, não sofria por ter 15m.

    Assim, nada impede que a MB lance um OF-1729 ou OF-1730 com 15 m 6X2*4, por exemplo. Tudo depende do mercado.

    E pra concluir, é claro que qualquer chassi padron é melhor e mais confortável do que qualquer chassi cabrito.

  • Everton 02/08/2014 00:25

    Claiton Reis
    Isso é verdade qualquer chassi padron é mais confortável do que qualquer chassi dianteiro e vou ainda mais longe pra mim motores dianteiros deveriam ser somente de até 12,20m de comprimento e acima deste tamanho somente nos padrons pois vide os exemplos do 17-230 EOD de 12,60m que tem o ploblema da traseira rebaixada!

  • Ricardo 02/08/2014 00:27

    Claiton Reis
    A MB, Volvo e Scania não tem dianteiro de 15m na Europa. Um dianteiro é completamente, ou melhor, é totalmente diferente a sua construção com relação a um de motor traseiro, ou central.

    O comprimento excede a capacidade da suspensão porque não foi dimensionada pra isso, mesmo com suspensão a ar. Não foi projetado pelo fabricante. Ele pode estar dentro da tolerância legal, mas a durabilidade será menor, tanto é verdade que esse modelo não tem garantia de fábrica.

    A potencia do K270 e desse são próximos, mas o que manda num veículo a diesel é o torque, e não a potencia. O B340M é menos potente que o O500MA, mas o primeiro tem mais torque, por isso que é possível um bi-articulado num B340M.

    O motor B340M foi dimensionado pelo fabricante para ter carroceria articulada, e bi-articulada.

    Já esse 17-260 OD só pode receber carroceria 4x2 com no máximo 13,2m, com garantia de fábrica.

    E a Scania aumentou a potencia e torque do K310 não por acaso.

  • Claiton 02/08/2014 00:31

    Everton Costa Goltara
    Aqui tem OF-1721 E5, OF-1722 e 17.230 OD com 13,20m.

  • Claiton 02/08/2014 00:32

    Ricardo Cruz
    E quem falou em dianteiro?.

  • Ricardo 02/08/2014 00:37

    Claiton Reis
    E volto a te dizer, as outras fabricantes não produzem pq a demanda pra esse tipo de veículo é pequena, irrisória, assim como é para K-310 de 15 m. Tanto que a Volvo, MB e MAN tem esse produto na Europa e não trouxeram para o Brasil. No dia que houver uma demanda satisfatória pra esse tipo de veículo, pode estar certo que as outras fabricantes irão lançá-lo.



    Olha o que você disse acima! Dá a entender que se trata dos dianteiros!

  • Everton 02/08/2014 00:38

    Claiton Reis
    Tudo bem que roda alongados de 13,20m; más mesmo sendo dianteiros eu tenho uma opnião formada que os dianteiros deveriam ser de até 12,20m e acima deste comprimento deveriam ser padron devido a capacidade dos motores dianteiros e também eles serem aplicados as nossas "vias maravilhosas" que temos aqui no Brasil e as nossas ruas de terra de alguns lugares!

  • Claiton 02/08/2014 00:42

    Ricardo Cruz
    Não excede, o terceiro eixo é exatamente pra isso, tanto num chassi com 14m quanto no chassi de 15m.

    Aí e que vc se engana, pq o B-58 articulado tinha 245 cv e 1050 Nm de torque e biarticulado com 285 cv e 1120 Nm de torque. Além disso, temos o B-360 S com 360 cv e 1600 Nm de torque tanto na versão articulada quanto na biarticulada. Portanto, esse seu argumento não procede.

    A Scania aumentou a potência devido as melhorias que ela fez no motor para atender às normas Euro 5 em todos os seus veículos. Independente do comprimento do chassi ou da posição do motor.

  • Claiton 02/08/2014 00:43

    Ricardo Cruz
    Observe que eu citei o K-310 e não o 17.260 OD de 15 m.

  • Claiton 02/08/2014 00:46

    Everton Costa Goltara
    Se as fábricas permitem estando dentro das normas técnicas permitidas, não há problema nenhum.

    É o mesmo caso dos OF-1418 que se alongava para 12 m. Aqui tem vários. Depois foi proibido pela NBR.

  • Ricardo 02/08/2014 00:53

    Claiton Reis
    Eu falo em exceder com relação ao chassis. O chassis não tem garantia de fábrica se for alongado para 15m, e ter terceiro eixo, e muito menos se for direcional.

    O B-58 é do passado, o B340M é atual. O B340M tem menos potencia e mais torque que um O500MDA de 360cv. Por isso que ele pode receber carroceria articulada, e bi-articulada, que ambos tem garantia de fábrica. O que manda é o torque nos veículos a diesel, e não a potencia.

    A Scania aumentou a potencia e o torque para o K310 porque agora pode receber chassis de 15m e articulado com o mesmo motor, que ambos tem garantia de fábrica.

  • Claiton 02/08/2014 01:05

    Ricardo Cruz
    O B-58 é do passado, mas tinha bom desempenho, mesmo com menor torque que os atuais articulados e biarticulados.

    O B-360 S tem o mesmo torque do O-500MA e tem versão biarticulada. Então, não é por ter mais torque que o B-340 M pode ser biarticulado.

    Sobre o K-310 não procede, pq o K-270 6X2*4 tbm tinha 15 m na versão Euro 3. Além disso, tem a versão a etanol com 1200 Nm de torque e os mesmos 15 m.

    O K-310 já existia na versão Euro 3 articulada e rodoviária.

  • Ricardo 02/08/2014 01:18

    Claiton Reis
    Eu não disse que um veículo de 360cv não tem torque suficiente para carregar um bi-articulado. Eu disse que num veículo diesel o que manda é o torque, e não potencia. E coloquei como exemplo o B340M, que tem menos potencia e mais torque que o O500MA, sendo que o primeiro tem garantia de fábrica para carregar dois tipos de carroceria, mesmo uma sendo mais pesada que a outra.

    No BR a Scania substituiu o K270 pelo K310, porque o primeiro só podia receber carroceria de 15m. Agora com o K310, ele pode receber carroceria de 15m, e articulado, e inclusive o super articulado 8x2, que todos tem garantia de fábrica.

    A lei permite um dianteiro 6x2 de 15m, porém não tem garantia de fabrica porque excede o padrão testado e aprovado pelo fabricante.

    Existe uma distancia de um veículo original, daquele é adaptado, mesmo estando dentro da lei.

  • Claiton 02/08/2014 01:26

    Ricardo Cruz
    Ah disse, rs:"O B340M é menos potente que o O500MA, mas o primeiro tem mais torque, por isso que é possível um bi-articulado num B340M."

    Negativo, a Scania não substituiu o K-270 pelo K-310, pq o primeiro só podia receber carrocerias de 15m. Até pq o K-310 articulado 6X2 já existia, assim como o K-310 articulado 8X2/4. O que ela fez foi atualizar os motores aumentando potência e torque devido ao modelos Euro 5 serem mais econômicos.

  • Ricardo 02/08/2014 01:34

    Claiton Reis
    Eu disse isso mesmo. O B340M tem menos potencia que um O500MA, mas mesmo assim o primeiro pode receber uma carroceria bi-articulada porque tem mais torque. É o torque que manda, mesmo com potencia menor.

    Aí não está escrito que um chassis O500MA de 360cv não pode receber uma carroceria bi-articulada.

    A Scania nunca teve K270 articulado. Antes ela tinha dois motores em duas carroceiras diferentes, um K270 de 15m, e um K310 articulado.

    Hoje ela tem apenas um de 310cv para três tipos de carroceria. Ela otimizou os seus modelos, um hoje um motor de 310cv da Scania pode receber carroceria de 15m, articulado 6x2, e articulado 8x2, todos com garantia de fábrica.

  • Claiton 02/08/2014 01:49

    Ricardo Cruz
    "Tá serto". Leia de novo, com calma, que vc vai entender o que eu escrevi.

  • Euripedes 02/08/2014 01:54

    Qualquer chassi padron é mais confortável do que qualquer chassi dianteiro e vou ainda mais longe pra mim motores dianteiros deveriam ser somente de até 12,20m de comprimento e acima deste tamanho somente nos padrons [2]

    É o mesmo caso dos OF-1418 que se alongava para 12 m. Aqui tem vários. Depois foi proibido pela NBR.
    Ainda bem que foi proibida esta aberração, mas infelizmente ainda temos vários desses também.

  • Ricardo 02/08/2014 01:56

    Claiton Reis
    É, eu li rápido. Mas mesmo assim a Scania agora tem um motor para três tipos de carroceria. Antes ela tinha dois motores.

    Mas vou colocar como exemplo somente a Volvo, e vou escrever a mesma coisa!

    A Volvo tem dois motores para articulados, e bi-articulados.

    Um de 340cv, e outro de 360cv, e ambos tem a mesma garantia. Ela colocou o de 340cv para carregar o mesmo tipo de carroceria que o de 360cv, porque ele tem mais torque, mesmo com menor potencia.

    Nos modelos diesel o que manda é o torque, mesmo com menor potencia.

  • Claiton 02/08/2014 02:12

    Ricardo Cruz
    Vc não entendeu:a Scania não substituiu o K-270 pelo K-310 pra poder receber carrocerias articulada e de 15m, pq os dois modelos de chassis K-270 e K-310 articulado 6X2 e 8X2 coexistiram, ou seja, existiram ao mesmo tempo no portifólio da fabricante.

    No caso da Volvo é um outro assunto. O B-340M foi lançado antes do B-360S e por ter motor horizontal de 12 litros no entre-eixos, não permite piso baixo. Sendo assim, foi lançado o B-360 S com motor lateral de 9.4 litros possibilitando que o chassi possa ser rebaixado.

    Por ter uma maior cilindrada, do motor do B-340M é possível extrair mais torque que o motor de 9,4 litros do B-360 S.

  • Claiton 02/08/2014 02:17

    Ricardo Cruz
    "Mas mesmo assim a Scania agora tem um motor para três tipos de carroceria. Antes ela tinha dois motores."

    Negativo:era um motor só com três faixas de potência:230 cv, 270 cv e 310 cv. Na versão Euro 5, passou a ser 2 faixas: 250 cv e 310 cv, além da versão a etanol com 270 cv.

  • Ricardo 02/08/2014 02:28

    Claiton Reis
    Você ainda não entendeu! Antes a Scania tinha um motor de 270cv para carroceria de 15m, e de 310cv para articulado 6x2, e articulado 8x2. Hoje ela só tem um de 310cv para 15m, articulado 6x2, e articulado 8x2. A Scania otimizou três carrocerias com um mesmo motor. O motor de 310cv Euro V é diferente porque é mais eficiente que o de 270cv, nisso eu concordo com você. Até o atual K400 tem mais torque que o K420, e também tem uma cilindrada maior.

    Já o Volvo as cilindradas são diferentes, e a potencia também, mas mesmo assim o B340M tem mais torque que o B360S. O que determinou o B340M a também ser desenvolvido para carregar carrocerias grandes é o torque, mesmo com uma potencia menor. O que manda é o torque.

    Até por questões óbvias, se fosse desenvolvido um B360S com motor de 12 litros, ele ocuparia um espaço maior na carroceria do primeiro módulo.

  • Ricardo 02/08/2014 02:29

    Claiton Reis
    Você é engenheiro ou mecânico?

  • Ricardo 02/08/2014 02:31

    Negativo:era um motor só com três faixas de potência:230 cv, 270 cv e 310 cv. Na versão Euro 5, passou a ser 2 faixas: 250 cv e 310 cv, além da versão a etanol com 270 cv.


    Corrigido! Um mesmo motor para faixas diferentes de potencia!

  • Maurice 02/08/2014 10:28

    Pode até não ser o ideal, mais quando a Leblon trouxe um 17230 OD,articulado, mesmo que pra reserva não teve comentários criticando,pelo contrário até elogiaram o carro...

  • Wanderlei 02/08/2014 14:41

    Foto muito bonita!!!

  • Ricardo 02/08/2014 16:31

    Maurice Gonçalves Natacci
    O problema não era o carro 17230 articulado que a Leblon tinha!

    O problema é que a Leblon foi embora!

  • Irlan 02/08/2014 19:01

    Maurice, o tal articolado da Leblon NUNCA rodou em Mauá! Chegou e foi embora pouco tempo depois...
    Não adianta vcs vinculados a Suzantur querer comparar o serviço dela com o da Leblon, pois veja o que a Suzantur está fazendo até hoje em Mauá, operando totalmente no improviso, coisa que a Leblon nunca fez!

  • Maicon Igor 02/08/2014 20:04

    Irlan Fernando


    Concordo com vc , falo tudo !!!!!!!!!!!!!

  • Wayrque 02/08/2014 22:15

    Tbm acredito na superioridade da Suzantur....Leblon só veio com Torino e Gran Viale....fora que teve tempo de se preparar,coisa que a Suzantur não teve,e mesmo assim a Suzantur esta cheia de Padrons.

  • Maurice 03/08/2014 08:31

    Irlan Fernando,
    Ricardo Cruz
    No meu comentário eu disse , o carro articulado 17230 da Leblon era reserva, mais mesmo nessa configuração(não ideal) mereceu elogios,e sobre comparar serviços, eu não entro no mérito, não moro em Mauá e nem utilizo linhas da cidade, deixo pra quem utiliza opinar...

  • Ricardo 03/08/2014 17:17

    Maurice Gonçalves Natacci
    A Leblon tem ISO! Ela seria muito bem vinda aqui em Osasco, mas infelizmente nem todas as prefeituras pensam em pró dos cidadãos!

  • Maurice 03/08/2014 18:00


    Ricardo CruzComo disse ,não discuto a qualidade da Leblon, se é boa ou ruim, falei do carro especifico ,um VW17230, articulado, que não é bom na Leblon, na Suzantur ou em qualquer outra empresa.

  • Irlan 05/08/2014 23:34

    Wayrque, com exceção dos Granvia B290R, os outros padrons que a Suzantur "comprou" tem de 10 anos pra mais...
    Agora, quero ver se na frota 0km vai ter algum padron

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX30 IS
Tempo de Exposição
1/800
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
309/32
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A foto exibe a foto de um ônibus que se encontra na identidade visual da empresa Suzantur Mauá, de Mauá, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo GranVia 2011, fabricada pela encarroçadora Mascarello. O chassi é um 17.260 OD Euro V, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Anderson Oliveira da Silva , em 29/07/2014 e consta como tendo sido registrada em 23/11/2014, na localidade de Mauá, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

OLIVEIRA DA SILVA , A. Suzantur Mauá em Mauá por Anderson Oliveira da Silva - ID:2676246. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/anddytur/2676246> Acesso em: 17 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Suzantur Mauá Mauá, São Paulo, Brasil
Numeração:
<< Sem prefixo >>
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Mascarello
GranVia 2011
Chassi:
Volkswagen
17.260 OD Euro V
Local:
Mauá, São Paulo, Brasil
Data:
23/11/2014 12:51:09
Autor:
Anderson Oliveira da Silva
Publicação:
29/07/2014 20:17