Viação Garcia 7606 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: 4739265.
Viação Garcia 8812 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
Viação Garcia 7297 na cidade de Londrina, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
Viação Garcia 8451 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
Viação Garcia 7347 na cidade de Campo Largo, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
/ 402 acessos / 35 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Garcia 7606 em Cascavel por Alex Claudino - ID:4739265

Linha: Foz do Iguaçu x Campinas -( CascavelxCampinas) -Extra

35 comentários

  • Denison Carlos 06/01/2017 15:14

    PQP! Foz x Campinas numa coisinha apertada dessa é cruel!!!

  • Alex 06/01/2017 15:20

    Denison Carlos Mathias da Silva
    Horário extra Denison, não foi só ela que colocou carros assim para linha longas, pior foi ver os Ecobus da Catarinense fazendo Foz - Rio de Janeiro de ponta a ponta no período de extras.

  • Denison Carlos 06/01/2017 15:37

    Alex Claudino, aí sim é o cúmulo da sacanagem! EcoBus seria pra pedir reembolso! Hahahaha

  • Antônio 06/01/2017 15:40

    Eu não acho esses carros tão ruins assim , eles são bem apertados mesmo, mais eu prefiro eles do que os da Catarinense.

  • Athos 06/01/2017 15:46

    Falta de planejamento senhores. Daria para colocar carros maiores nessa linha.

  • Denison Carlos 06/01/2017 15:50

    Independentemente do tamanho do carro e da empresa, o que acabou mesmo foi "aquele tempo" em que os donos das empresas presavam pelo conforto e antes de qualquer compra eles próprios iam testar as poltronas, a reclinação, os estofamentos, a largura delas e tal. Estamos falando de donos pioneiros, que realmente trabalhavam em suas empresas, e não de donos herdeiros, que só valorizam lucro sobre lucro a custo do passageiro ficar insatisfeito.

  • José 06/01/2017 15:56

    Eu fui de São Paulo para Colorado (PR) no Natal com um carro desses. E nem era extra. Era o carro 7776. Para a época, eu nem ligo tanto, a demanda é realmente grande. Mas é mancada eles mandarem um carro com suspensão batendo e, o pior, sem água. Aí eu reclamei e eles falaram que o carro não tinha nenhum defeito ¯_(?)_/¯

    Na volta mandaram um K340, também apertado, mas pelo menos tinha a manutenção em dia. Só que também não tinha água.

    Mês que vem eu vou de novo para Colorado, mas vou pegar um avião até Maringá e pedir para alguém me buscar no aeroporto. É mais caro, mas é melhor do que enfrentar falta de respeito.

  • Denison Carlos 06/01/2017 16:04

    José Silva, antigamente, quando morava em Guarulhos, eu rodava nessa linha São Paulo x Colorado e descia em Santa Fé. Hoje, a empresa sequer entra na cidade e já corta caminho direto de Guaraci para N. S. das Graças. Quem mora em Santa Fé tem mais opções para São Paulo a partir de Maringá ou Londrina, porque Guaraci e Astorga são cidades "de passagem".

    Outro disparate que vejo são carros trucados rodando nas linhas "pinga-pinga". Fui de Maringá até Guairaçá e voltei em carros trucados. Fui no 7969 e voltei no 7946. Na ida tinha até água gelada!

  • José 06/01/2017 16:12

    Denison Carlos Mathias da Silva eles mudaram novamente esse trajeto. Agora, o ônibus vai até Cornélio Procópio, depois Porecatu, passa por Centenário do Sul e Santo Inácio (mas não para nessas cidades) e depois chega em Colorado. A viagem ficou uns 30 minutos mais longa, consequentemente.

    Para quem vai ou sai de Colorado, felizmente, há uma opção diária da Andorinha. A empresa tem mandado carros bons nessa linha, o problema, para mim, é que a saída de São Paulo é às 19:00. Dificilmente consigo chegar nesse horário na Barra Funda. Um pouquinho mais tarde seria perfeito.

  • Victor Hugo 06/01/2017 16:15

    José Silva
    Denison Carlos Mathias da Silva
    Se no Maringá x SP que é um dos carros chefes rodou B9 e K340 aos montes no fim do ano, totalmente normal, ainda mais numa linha fraca como essa de Colorado, que agora vai via Porecatu. Meio óbvio tirarem Santa Fé da rota, já que nem no metropolitano que sai daqui pra lá o carro anda cheio.

  • José 06/01/2017 16:18

    Victor Hugo Guedes Pereira É o que eu disse, para a época, eu não ligo tanto. Mas mandassem um carro com manutenção em dia e, pelamor, água para os passageiros!

  • Denison Carlos 06/01/2017 16:24

    Victor Hugo Guedes Pereira, o que menos incomoda os passageiros é o chassi. Passageiro comum que não é busólogo, quer mesmo é conforto e bom atendimento, seja num carro trucado ou toco. O maior problema é que esses carros são apertados e desconfortáveis. Poltronas estreitas quando comparadas aos dos Irizar ou dos G6, por exemplo.

  • Athos 06/01/2017 16:34

    Denison Carlos Mathias da Silva
    Claramente são linhas que não são prioridade e, inclusive e exceto alta temporada, nem são diárias.

    Reitero que isso me passa a impressão de falta de planejamento.
    Lembro que na época da Garcia de antigamente, cerca de 10 anos atrás, era quase certeza que vc viajaria do Paraná para SP em um G6 ou Busscar Vista HI... E os Busscar JB eram utilizados para as linhas pinga pinga no interior do Paraná.
    A exceção eram as altas temporadas, mas os JB eram muito bons para viagens longas, mesmo tendo uma quilometragem alta.

  • Denison Carlos 06/01/2017 16:38

    Athos Teodoro, exatamente! Tanto é que os JB 380 sempre eram fixos nesse tipo de linha. Raramente se via um GV na São Paulo - Colorado. Era 99% de certeza de se viajar num Jum Buss 380 com chassi B10M

  • Robson 06/01/2017 16:46

    Bela imagem...

    Acho um carro normal no trecho CASCAVEL X CAMPINAS, tudo bem poderia ser um I6 ou 1200, a questão que dependendo do setor não há carro e vai o que tem, o PRVAI X SPO quando dá Ouro Branco começou com 1050 depois viro 1200, 1600 e por último DDs 16164/74 aí acabou, agora com a linha repassada para Garcia continua DD e o Loanda x SPO que era carro baixo fico com LD depois dá tirada do DD, mais quando abre extra saindo de Paranavaí vem carro do setor de Maringá, aí vem o que tem lá, geralmente I6 ou LD já que aqui carro toco tem de monte pois o fretamento absorve e os reserva leva os Rodoviário que tiver ou abrir....

    Sábado tem 4 horários pra SPO, um LOANDA X SPO, 3 Paranavaí X SPO sendo que um é o DD da linha e 2 extras 19:50/20:05 pois o 19:55 é o Loanda que abre aqui pra terminar o carro e o 20h é o carro eu vou daí vo ver o que vai de extra.

  • Victor Hugo 06/01/2017 16:54

    Denison Carlos Mathias da Silva
    Só coloquei o chassi pra ficar mais didático o entendimento.

  • Athos 06/01/2017 16:55

    Denison Carlos Mathias da Silva Todo esse debate é fruto de erros da empresa e tb de mudanças nos carros, já que esses passaram a ter menos qualidade.

    O ideal é que a empresa tivesse mantido alguns carros dos anos 90 justamente para usar em épocas como essa.
    Como não o fez, ela teria que utilizar os G7 toco nas linhas pinga pinga e os I6 seriam utilizados nos extras e para linhas de menor demanda. Deixando os G7 LD e G7DD para linhas maiores e com demandas grandes.
    Mas essa é apenas uma opinião minha.

  • Victor Hugo 06/01/2017 16:58

    Athos Teodoro
    Se em G6 os passageiros já fazem cara feia pra embarcar, imagina em GV e Busscar. É notório que esses carros são extremamente mais confortáveis, mas vai colocar isso na cabeça de um passageiro.

  • Akira 06/01/2017 16:59

    A partir do dia 09/01 esta linha será operada pelos DD 43 lugares leito.

  • Athos 06/01/2017 17:02

    Robson Alves A garcia já foi eleita a melhor empresa do país. E, portanto, é inimaginavel para mim que o responsável por designar veículos para linhas decida dessa forma. Vai o que tem disponível. Tem de haver um setor responsável pela abertura de extras e assim designar onibus melhores para algumas linhas.

    Linhas que partem do Oeste e Noroeste paranaense para Curitiba e pro estado de SP tem de ser no minimo um 1200 e mesmo assim, não seria lá essas coisas.

  • Athos 06/01/2017 17:06

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Eu viajei no 6504 em 2010 e confesso que fiquei nervoso quando vi carros mais novos em outras linhas. Porém, o conforto do carro me surpreendeu e a viagem foi ótima.

    Eu tinha uma visão deteriorada desses carros e achava que eles eram úteis apenas nos pinga pinga,e desde então fui pesquisar e me inteirar sobre o assunto com mais afinco.

  • Athos 06/01/2017 17:12

    Victor Hugo Guedes Pereira E mais uma coisa, não acredito ser nada absurdo o cara viajar de MGA para Mariluz ou Ivaiporã por exemplo num GVzão ou num JB360. São distâncias curtas.

  • Denison Carlos 06/01/2017 17:21

    Athos Teodoro, a Busscar sempre bateu a Marcopolo em conforto. Há quem não concorde, mas essa sempre foi a realidade pelo menos dentro da Garcia.

    Não posso dizer nada em relação aos G6 porque nunca sequer usei um deles, mas até os GV ainda existia conforto. Basta reparar que eram carros que tinham poltronas mais largas e corredores mais estreitos. Um detalhe que ajudava bastante nos Busscar é que alguns tinham lotação de 40 lugares em vez de 44 ou 46 como vemos hoje. Além das poltronas mais largas, o espaçamento entre elas era maior. E é desse diferencial de conforto que falo quando me refiro aos carros antigos, independentemente de ser Busscar ou Marcopolo, porque lembro de Paradisos da série 6xx3 serem tão confortáveis quanto os Jum Buss de mesmo ano de fabricação.

    Não vejo o debate apenas como falha do escalador dos carros. A falha está mesmo é na compra, na falta do cuidado em escolher algo que lhe deve garantir renda por anos seguidos. E foi isso que eu quis dizer quando me referi a administração do "dono pioneiro" e do "dono herdeiro".

    E embora alguns possam achar que é saudosismo ou queiram ridiculamente dizer "chora e aceita que dó menos", SIM, É FATO que a Marcopolo relaxou um pouco no quesito conforto e ergonomia com a falência da Busscar.

  • Athos 06/01/2017 17:39

    Denison Carlos Mathias da Silva Perfeito!

    Viajei nesse GV que vc citou e era muito confortável.

    Agora a Marcopolo precisa trabalhar muito para superar o legado da Busscar.

  • Ewerton 06/01/2017 17:52

    Athos Teodoro
    Perderiam na revenda dos carros depois, pois mesmo fazendo extras não cobriria na venda posteriormente. Seria mais fácil manter uns modelos G6 1200, 1550 LD ou até 1800 pra essa época então do que os JB 380 anos 90 como vc disse. Infelizmente extras é assim mesmo vai o que tem lá no fundão da garagem kkkkk. Isso faz tempo, mas lembro de uma vez que a diretoria da Princesa do Ivaí iria locar muitos carros para o final do ano mas a diretoria da Garcia brecou isso e mandou reformar e revisar a mecânica de todos os JB 380 Volvo B58 e B10M e usar eles assim mais de 60% dos fretados não seria necessário contratá-los.

  • Osmar 06/01/2017 20:39

    Sobre os carros antigos são superiores em conforto e marcaram época, mas mesmo com manutenção em dia eu garanto por experiência própria de tempos de Exp.Nordeste passageiro vai reclamar, hoje em dia o povo vê mais o externo e vai se lembrar do interno quando embarca, me lembro que a empresa colocava trucado elegance e G6 era rolo, isto qdo não era toco. Hj em dia a visão é diferente preferem manter baixa média de idade e utilizam tocos mais novos do que trucados antigos por questão de ser mais novos. Os carros tocos são necessários pra Garcia pq executam muitas linhas que se enquadram e nesta época o aumento da demanda é incrível, se tivessem uma kombi com certeza colocariam pra rodar, consegue até manter o padrão no primeiro ou segundo extra e depois solta os tocos, discordo da questão de planejamento até pq utilizam toda a frota e fretam carros para fazer maior aproveitamento, claro que uma hora ou outra vai ter diferenças de carros em trechos só que não adianta socar os carros bons nesta linha se o retorno não é o mesmo dai fica um monte de carro bom parado pq existem variáveis no deslocamento dos passageiros. Alguns meses atras passei na garagem de rib.preto e tinha 3 Ld rosa e 4 i6 pq durante o ano consegue liberar extras semanais mantendo bem o padrão e como disse larga carro bom nessa linha q vai faltar nas outras. Não é de hoje, já acontece alguns anos atras e vai continuar, vamos tirar fotos e vai ter o mesmo debate e não precisa ir longe vai acontecer isto em abril na páscoa. É uma faca de dois gumes, torcer pra ideia dos tocos de 14 metros serem aceitos e tentarem vender esses carros até pq na Garcia esses tocos B9, LD K380 e DD O500 e B12 são os carros mais antigos, o resto se espalha nas linhas e nos extras. Dois anos atras fui pra Floripa e deu um problema com LD da BS e nos colocara em irizar century show de bola mas os passageiros caveiraram tanto o motorista que em Curitiba tiveram q colocar outro LD.

  • Osmar 06/01/2017 20:39

    Concordo com o José que pelo menos manutenção, água e limpo tem que estar, sobre a linha antigamente as empresas faziam muitos trechos irregulares, até hj é muito dificil incluir novas seções vamos torcer pra que ocorra isto na nova resolucao da ANTT, a linha mesmo era SPXLondrina,Cambé,Rolandia e Colorado o q vendia outra coisa era irregular e antigamente colocavam até o nome do munícipio, hj segue a tabela e houve alteração indo por Porecatu, incluindo seções que existem.

  • Marcio 07/01/2017 00:55

    Ser querer ser "Viúva dá Busscar" Mas os JBs 380/Volvo B12 deixam qualquer G7 no chinelo(opinião pessoal). No meu retorno para Minas, diz a opção de retornar pela Guerino num G71200

  • Marcio 07/01/2017 01:01

    Cont... Saindo de Londrina para Campinas praticamente 2 horas a menos que García, carro com poltronas estremamente duras, para fazer uma verdadeira via sacra estado de SP adentro. O banheiro nem água tinha para lavar as mãos. Guerino não me pega nem com milho cozido como dizem os mineiros

  • Osmar 07/01/2017 01:32

    Uma ironia que estes carros em 2011 faziam as linhas de Foz x Campinas, não era extra, mas sim carro de linha regular. Quando chegaram faziam linhas em Curitiba, Campinas e até São Paulo.

  • Athos 07/01/2017 09:07

    Osmar Cordeiro
    Ironia mesmo. Acredito que na época, o fato de serem novos pesou mais. E com a confirmação da falencia da Busscar veio o saudosismo daqueles carros que ela fabricou nos anos 90 e que eram espetaculares.


    Agora que o passageiro olha apenas para a parte externa do veículo, é fato. Mal sabem que isso nem sempre é preponderante.

  • Athos 07/01/2017 09:09

    Osmar Cordeiro Na Páscoa, No carnaval e durante o ano todo. Mas vamos ver se em linhas muito longas como essa, eles utilizam outros carros e os toco em linhas menores, mesmo sendo interestaduais.

  • Athos 07/01/2017 09:10

    Ewerton Lisboa Lucro é tudo!!!

  • Osmar 07/01/2017 12:48

    Athos Teodoro
    Athos foi o que expliquei a demanda das linhas é tão grande que em qualquer feriado esses carros vão aparecer como extras na maioria das linhas, se tem uns 3 extras linha e coloca carro trucado numa São Paulo x Maringá da vida que pode ter 8 vai sobrar nesta linha e daí tem que equilibrar, os tocos já trabalham em linhas menores tirando o caso de Maringa x Londrina que fazem aproveitamento de carros bons q ficariam o dia inteiro parado, você um dia normal é só carrão só que chegou feriado não tem pra onde correr. O que Ewerton comentou é uma realidade, você pega o exemplo da Pluma com seus GV que precisa vender 10 daqueles carros pra comprar um Ld velho da BS. Hj os carros tocos compreendem se não tiver enganado de 30 a 40% da frota, olha que nas rotas de menores tiveram que fretar carros até mais simples ou bem antigos pra fazer essas rotas.

  • Jose Ricardo 07/01/2017 13:35

    Akira Hissao Kato Vai ser com aqueles leitos-executivos DD tipo o 8812 ???

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
10/1250
Modo de Exposição
Exposição manual
Programa de Exposição
Normal
ISO
125
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 7606 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Garcia, de Londrina, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1050, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B9R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Alex Claudino, em 06/01/2017 e consta como tendo sido registrada em 06/01/2017, na localidade de Cascavel, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

CLAUDINO, A. Viação Garcia 7606 em Cascavel por Alex Claudino - ID:4739265. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/alexmiljovic/4739265> Acesso em: 24 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Garcia Londrina, Paraná, Brasil
Numeração:
7606
Placa:
ATD3623 VOLVO MARCOPOLO PARADISO R 2010/2011 / Potência: 380 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1050
Chassi:
Volvo
B9R
Local:
Cascavel, Paraná, Brasil
Data:
06/01/2017 15:06:07
Autor:
Alex Claudino
Publicação:
06/01/2017 15:08