Expresso Nordeste 5200 na cidade de Toledo, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: 4376865.
Expresso Nordeste 5225 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
Viação Garcia 7237 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
Eucatur - Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo 4945 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
Expresso Nordeste 5105 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
/ 601 acessos / 26 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Expresso Nordeste 5200 em Toledo por Alex Claudino - ID:4376865

Linha: Toledo (PR) - Jesuítas (PR)

26 comentários

  • Marcio 08/08/2016 01:01

    Grande registro Alex, qual sua opinião a respeito das novas logísticas de operações da Nordeste:
    Toledo x Campinas ( 6 vezes por semana sendo 2 via Assis )
    Jesuítas x Atibaia ( 1 vez por semana e provavelmente faça conexão Toledo )
    Umuarama x Fpolis ( 5 vezes por semana )
    Jesuítas x Fpolis ( 1 vez por semana )
    Foz x Rio ( diário )
    Assunção x Fpolis ( diário )
    Ponta Grossa x Santos ( 6 vezes por semana )
    Marechal x SP ( diário sendo 1 vez vendendo todas as seções )
    Campina da Lagoa x SP ( 6 vezes por semana ), principalmente na região de Campinas e São Paulo ?

  • Welton 08/08/2016 13:02

    Lindo O Carro...
    Parabens...

  • Osmar 08/08/2016 16:47

    Marcio V Boas
    Grande Marcio sei q a pergunta foi para o Alex , mas vou dá a minha opinião .
    Toledo x Campinas poderia ser diário o via Assis/São Carlos
    Umuarama x Fpolis podia ser diário
    Foz x Rio poderia ser via SP , já que Pluma/Kaiowa estão operando por PG que aumenta o trecho , no caso este da Nordeste não iria fazer a região de Campinas .
    Foz x Campinas poderia ser desmembrado e com o horário de partida de Foz durante a tarde pra passar aqui na região de noite .
    PG X Santos podia ser diário
    PG x SP que acabou , poderia ter um horário de manhã nos intervalos que a Transpen não opera.
    Campina da Lagoa x SP poderia rodar de fds
    Marechal x SP com DD pra suprir a falta do Campina
    Assunção x Fpolis se conseguissem poderiam desmembrar pra Foz ou Cidade de Leste pra economizar o operacional e 1 vez por semana pra Assunção .
    Toledo x Campinas via Rio Claro , Jesuítas x Florianopolis e Atibaia só extras ou temporada .

  • Matheus 08/08/2016 16:53

    Osmar Cordeiro
    Tô meio por fora dos "esquemas", mas minha vó faz o trecho Cascavel x São José do Campos a influenciei a ir de Nordeste..
    Mas vejo por alto em alguns comentários que o Foz x Rio andou tendo algumas mudanças, cortaram um horários procede ?

  • Osmar 08/08/2016 17:11

    Matheus Reis
    sim Matheus , eram dois Foz x Rio um via Campinas e outro São Paulo , agora anexaram tudo em um carro só aumentando o trecho e tempo percorrido . O preço parece q está bem convidativo , principalmente o retorno do Rio pro PR .

  • Adilson dos Santos 08/08/2016 17:24

    Osmar CordeiroOsmar acho que mudará ainda muita coisa mas depois que chegar mais DD, eles vão mudar linhas é algumas serão diárias e vão desmembrar a Rio x Foz por causas dos atrasos, igual fez a Catarinense!

  • Rico de 08/08/2016 18:46

    a unica coisa que discordo e em relação a pen a Nordeste não tem que temer a ela ela sim tem que temer a nordeste ...a pen so leva vantagem porque atende toda regão paulista e so ela pode fazer embarques pra são paulo no pinga pinga ela enche os carros!
    na epoca que a nordeste assumiu a transfada e pen levava um surra da Nordeste .....depois de um tempo a pen mexeu seus pauzinhos pra tirar a nordeste do caminho ...Por isso não troco a nordeste pela pen ....Na epoca da transfada era maior briga entre a pen e transfada me recordo muito bem .

  • Alex 08/08/2016 20:27

    Marcio V Boas
    Bom Marcio desculpa a demora, a respeito da pergunta, acredito que a Nordeste tem realizado alteraçoes iguais as que muitas empresas tem feito, cortando dias de operação (dias fracos como é o sábado), acho válido esse tipo de esquema operacional pois a demanda em certos dias da semana é insatisfatória.

    Vou citar um exemplo da empresa que trabalho que também fez o mesmo em algumas linhas, a Catarinense no caso...o Santa Helena/Curitiba (passou a operar 6 vezes por semana (só não roda no sábado) o Assunção/Curitiba (além de haver o corte de saída de Assunção para Cidade do Leste. também passou a operar somente 6 vezes por semana (no sábado não roda), além do reaproveitamento de algumas linhas, houve também desmembramento, por exemplo:

    O Assunção/Criciuma Via Lages (hoje opera como Foz do Iguaçu/Lages.

    O Assunção/Criciúma Via Curitiba (passou a atender as cidades de Braço do Norte, Tubarão, Antes atendidas pelo Via Lages.

    O Foz/Florianópolis Via Blumenau, tem dias da semana que opera como Foz/Blumenau e Foz/Rio do Sul, também um desmembramento.

    Quanto a relatado pelo Osmar, cito um problema que é colocar DD no Marechal, por aqui esta havendo alguns problemas operacionais, são 3 bagageiros e a encomenda tem usado cerca de 2, complicando os embarques e o detalhe a empresa tem levado até 45 Kg o que tem atraido muito muambeiro e isso torna o espaço dos bagageiros menos satisfatório ainda, ai questiono o Osmar se nos baixos esta com esse problema imagina nos DDs?

  • Alex 08/08/2016 20:31

    As mudanças que Kaiowa e Nordeste realizaram pode sim afastar passageiros que vão para cidades posteriores a capital São Paulo, visto que tornaram horários pinga-pinga, com isso a Pluma passa a ter um mercado bom para essa região, porém muitos passageiros não gostam da Pluma por ela ser totalmente oposta as concorrentes, carros antigos e sem tecnologias avançadas, como Wifi e tomadas para carregar.

  • Adilson dos Santos 08/08/2016 20:36

    Alex Claudino
    Mas o que é isso, virou carreta de carga??? É muita carga Alex, mas a Nordeste tem um outro horário saindo de Cascavel x São Paulo as 20.40, se eu não tiver enganado.

  • Moises 08/08/2016 23:33

    Falando no peso máximo de bagagem, a Pluma era ou ainda é de 30 kg, realmente se a Nordeste está liberando 45kg irá atrair muitos muambeiros.

  • Osmar 09/08/2016 00:37

    Alex Claudino
    Então Alex , eu não tava sabendo sobre a respeito de encomenda e dos muambeiros , sei que é uma linha q embarca muito em Guarapuava e como q o Campina tá rodando tbem , imaginei coloca um carro só já q tem dias q não haveria necessidade de rodar os dois , mas já que vc citou esse detalhe é melhor mesmo separar e deixar carro baixo . Não sei em relação a demanda de São José dos Campos até o Rio , mas acredito que não seja tão forte pelas mudanças que as empresas realizaram , no caso da Kaiowa trabalha forte SP e a Nordeste a região de Campinas .

    Adilson dos Santos Magagnin
    Que bom q está transportando encomendas , percebi nas empresas q deu uma diminuída pq estão trabalhando com cubagem , a Nordeste opera carreta na Campo Mourão x SP , esse de Marechal deve receber muita encomenda da região de Assis Chat. , Toledo , Cafelândia e outras localidades sem a necessidade de usar a carreta , o outro horário fica muito tarde pra mercadoria chegar , outro depois de 07:30 já começa os despachos .

  • Osmar 09/08/2016 00:39

    Alex Claudino
    Sobre os cortes são essenciais mesmo , gosto de verificar o dia a dia nas empresas nos sites e neste trecho de Foz x Curitiba vejo muitos carros com grande quantidade de poltronas livres ( não sei a venda nas últimas horsa e trânsito ) , mas q já poderia cortar alguns horários pra ter melhor aproveitamento , coisa q a Nordeste/Kaiowa estão começando a fazer .

  • Alex 09/08/2016 00:50

    Osmar Cordeiro
    O DDs tem esse problema Osmar, o próprio Rio de Janeiro da Kaiowa que passou a ser operado por DD, esta tendo essas complicações, mas pelo que percebi boa parte da demanda das encomendas são para São Paulo e talvez operacionalmente seja mais viável enviar no carro da noite que é baixo.

    O lado bom dos novos DDs é o bagageiro amplo, algo que quase todos os DDs da Nordeste tem, o que o torna até possível na linha, mas a cota liberada de muamba complica e muito, são pacotes geralmente grandes que ocupam muito espaço e com isso enchem rapidamente os bagageiros.

    Sobre os cortes eu também achei viável, porém concordo que a Nordeste deveria optar por desmembrar o veículo em duas linhas, um até Campinas e outro até o Rio de Janeiro, iria aproveitar bem esse mercado deixado pelas concorrentes.

    A própria Garcia se beneficiou com isso, na linha Campo Mourão/Niterói.

  • Osmar 09/08/2016 00:59

    Alex Claudino
    Valeu pelas informações Alex , então aumentou a cota para os muambeiros ?

  • Marcio 09/08/2016 02:17

    Osmar Cordeiro
    Sempre é bom ver a sua opinião amigo, e também gostaria de palpitar rs. Bem a Toledo x Campinas via São Assis/ Marília ótima linha poderiam botar um preço bacana, e dependendo a demanda saindo de Campo Mourão ou até Maringá, fazendo um trecho mais rápido, bom se pudessem descartar Rio Claro e a partir de Marília rumasssem a Piracicaba x Americana x Campinas no trecho, se tornaria um bom concorrente com Garcia e Guerino( essa que dá uma volta gigante até Ibitinga, se ir até São Carlos é ruim imaginem ir até Ibitinga) para rumar a Campinas.
    Foz x Rio é a questão horário que pega, mas nada que uma sintonia fina não resolva.
    Foz x Rio, se incluissem Piracicaba no retorno da Toledo x Campinas poderia rumar via Osasco direto a Londrina.
    Jesuitas x Atibaia com o tempo pode render alguma coisa, já que é um horário diurno
    Alex Claudino
    Kkk não tem que se desculpar em nada, e a Nordeste está apostando boa parte de suas fichas em SP, tem que estudar qual a melhor logística sim, abraço!

  • Victor Hugo 09/08/2016 21:02

    Operacional da Nordeste mostrando como é falho. Esses carros deveriam fazer Ponra Grossa x SP, onde ela tá levando uma surra da Transpen.

  • Marcio 09/08/2016 23:05

    Victor Hugo Guedes Pereira
    E não é de hoje diga se de passagem.

  • Luciano 09/08/2016 23:09

    Eita máquina bonita D+

  • Alex 10/08/2016 00:52

    Isso que achei estranho fizeram de tudo para conquistar novamente a Ponta Grossa- São Paulo e agora praticamente colocam de "escanteio" a linha.
    Concordo na questão Victor, nessa linha da foto a Nordeste é soberana e não tem concorrência podendo manter o serviço nos PBs e não sei como é a procura pelo leito.

    Enfim vamos aguardar, comentasse a chegada dos ComilDDs na empresa, se vier será mais opções para colocar nas linhas.

  • Adilson dos Santos 10/08/2016 10:07

    Alex Claudino
    DD da Comil Alex?? essa será bela surpresa, e será que não virá DD da Marcopolo?

  • Antônio 10/08/2016 10:12

    Na próxima compra de carros poderia vir mais carros DD para a linha citada " PG X SP", de prefêrencia o leito tem que ser mais elaborado, pois esse leito bundão desses ai não vai funcionar, a não ser que vendam como SEMILEITO ou EXECUTIVO, E Eu tbm não entendi qual é a da empresa, lutou lutou, e agora que tem a linha, deixa de lado.

  • Osmar 10/08/2016 11:18

    Dizem que vem 2 DD comil na empresa e que posteriormente viria DD Marcopolo , mas vamos aguardar se vem ou não . A empresa poderia arriscar e vir com algo diferente pra conquistar de vez os passageiros , o operacional peca em alguns detalhes por exemplo a saída de SP do Marechal/Campina são próximos e a chegada em Pg é de madrugada , o Foz x Rio tem um lado que é de noite só que não tem toda aquela demanda que as cidades do norte poderiam melhorar ainda mais , o Toledo sendo via Marília alguns dias e outro Rio Claro dá muita volta , acho que poderiam deixar este para outras cidades e o Foz na região de Campinas .

  • Adilson dos Santos 10/08/2016 12:09

    Osmar CordeiroAcho que essas novas rotas e cidade a entendidas e os atrasos que estão acontecendo principalmente da Rio x Foz acho que mais alguns dias ou meses vão arrumar com chegadas de desmembramentos de linhas, seria mais sensato fazer isso.
    Antônio CarlosE realmente na acho que a empresa largou esse trecho de PT x GR acho que estão aguardando os DD, leito para colocar ai!!!

  • Marcio 10/08/2016 13:57

    É até um erro infantil, conseguir bons trechos e não saber aproveitar. Mas é como diz o tagarela do Galvão Bueno" Uma coisa é chegar, outra coisa é passar".
    Antônio Carlos Você está com a razão, pq não vir como executivo ou como um semi leito, a estratégia também poderia ser usada na Toledo x Campinas. No meu retorno, optei por fazer o trecho via Assis pela Guerino, achando que poderia retornar de N10, tive de me contentar de G7, a única vantagem é que tinham poltrona s sobrando e eu estava acompanhando com meu filho de 5 anos.
    Mas pagar R$14,00 de diferença para embarcar 2 horas em média mais cedo que os horários da Garcia que vai de LD praticamente direto. Tá explicado porque o Guerino sai vazio de Londrina, e percorre todo trecho assim. Se Nordeste mudar o horário da Foz x Rio na região de Maringá/Londrina, pode tomar alguns passageiros da Garcia, e o Toledo x Campinas, pode também pegar alguns também, e seria uma forma de dar uma aperto na Guerino, que realmente é a última opção.

  • Adilson dos Santos 10/08/2016 16:31

    Marcio V BoasDo jeito que você esta falando se a Nordeste mudar algumas coisa com horário a Guerino principalmente estará em mal lençóis, já que a Nordeste tem ônibus top, e um briga de cachorro grande com Garcia???
    Outro detalhe que observei esse trecho de PT x SP, diurno que acabarão tirando o horário diurno que saia de PT, da impressão que estão esperando alguma coisa para fazer as devidas alterações, uma empresa não ficaria 10 anos brigando e depois que consegue larga assim para o escanteio!!!Como diz o ditado, Tem carroço nesse angu!!!KKK. Sinceramente é isso que estou observando, ou alguns tipo de linha nova que estão esperando ou é ônibus novos, sinceramente é isso que estou observando, porque abandonar assim não vão!!!tenho certeza, por que tem outro detalhe isso custou alguns $$$, e a nos de fora não sabemos ao certo o que acontece internamente, na empresa e qual estratégia na verdade que foi tomada, ou vai ser tomada.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
20/10
Modo de Exposição
Exposição manual
Programa de Exposição
Prioridade para Abertura
ISO
800
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
63/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 5200 que se encontra na identidade visual da empresa Expresso Nordeste, de Campo Mourão, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B450R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Alex Claudino, em 08/08/2016 e consta como tendo sido registrada em 08/08/2016, na localidade de Toledo, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

CLAUDINO, A. Expresso Nordeste 5200 em Toledo por Alex Claudino - ID:4376865. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/alexmiljovic/4376865> Acesso em: 25 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Expresso Nordeste Campo Mourão, Paraná, Brasil
Numeração:
5200
Placa:
AZZ8137 VOLVO MARCOPOLO PARADISO DD 2015/2016 / Potência: 450 cv / Lotação: 53 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1800 DD
Chassi:
Volvo
B450R
Local:
Toledo, Paraná, Brasil
Data:
08/08/2016 00:38:23
Autor:
Alex Claudino
Publicação:
08/08/2016 00:51