TRANSPPASS - Transporte de Passageiros S/N na cidade de Botucatu, São Paulo, Brasil, por Alexandre  Luis de Oliveira. ID da foto: 3063864.
TRANSPPASS - Transporte de Passageiros S/N na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Rafael Nonato. ID da foto: :id.
TRANSPPASS - Transporte de Passageiros S/N na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Rafael Nonato. ID da foto: :id.
/ 4.133 acessos / 116 comentários / Compartilhar no WhatsApp

TRANSPPASS - Transporte de Passageiros S/N em Botucatu por Alexandre Luis de Oliveira - ID:3063864

116 comentários

  • Marcio Antonio 16/01/2015 11:30

    legal.

  • Gabriel 16/01/2015 11:31

    Ele fica estranho sem máscara frontal...

  • Edivandy 16/01/2015 11:35

    Gostaria de poder copiar essa foto para enviar a um amigo meu, trabalho na Transpass e ele duvida que a empresa tenha comprado mais carros modelo Apache novo 3 portas

  • Thomas Souza 16/01/2015 11:50

    Ei coisinha, se essa moda pega tamo lascado...

  • Caio 16/01/2015 11:50

    Gabriel Giacomin de Lima
    concordo ficou muito zuado ,são 60 deles até onde sei.

  • Rafael 16/01/2015 11:52

    A SPTrans não tinha proibido essa configuração?

    Se a moda pegar, lascou! Haha

  • Caio 16/01/2015 11:52

    Thomas Souza da Silva
    Meu óculos.....não pera ,essa coisa ai melhor ficar sem óculos ,fico feio que nem os de osasco rs

  • Rafael 16/01/2015 11:56

    Que venham mais e mais pra essa cidade. é o que a raça de São Paulo mereçe.

  • Fernando 16/01/2015 11:57

    Pq essa revolta rapaz???

  • Jonathan 16/01/2015 12:04

    Caraca a caio está acabando com os ônibus lindos que tinha, ela já começou a [****] com os Millennium brt.

  • Luiz Gustavo 16/01/2015 12:07

    Ficou bonito na moral!!!! Tio Santos tá véio, tá gagá, ta quase nos 100, mas ainda sabe ser polêmico!!!!!

    "A Juliana não quer sambar, samba Juliana, Samba Juliana, samba." - Desconhecido

  • Anderson 16/01/2015 12:10

    Essa configuração é muito estranha pra um OF...

  • Rogerio 16/01/2015 12:11

    Rafael Santos Silva
    Que venham mais e mais pra essa cidade. é o que a raça de São Paulo mereçe.
    Pior que é.... ultimamente só estão queimando carros bons,traseiro e até articulados....... pouquissimos "cabritos" foram queimados esse ano de 2015..... ai algumas empresas botam dianteiro,o prejuízo é menor....

  • Alexandre 16/01/2015 12:12

    Fernando Andrade Santos
    Pra queimarem tem que ser do mais barato mesmo ...

  • Rogerio 16/01/2015 12:12

    Rafael Lopes de Oliveira
    A SPTrans não tinha proibido essa configuração?
    Alguém tinha comentado aqui que só poderiam trazer podium na versão piso baixo e traseiro,mas estou vendo carro dianteiro agora!!! com esse prefeito e capaz de virar moda...
    Se a moda pegar, lascou! Haha

  • Mario 16/01/2015 12:14

    Top a Foto Alexandre ! mas a Caio acabou com a configuração do APACHE VIP em questão de design mais bonito fico com APACHE VIP 3 ficaria top o VIP 3 com a traseira do VIP 4 ia ficar lindo demais, esse VIP 4 poderia ser o APACHE S23 mesmo.

  • Thomas Souza 16/01/2015 12:15

    ué, apagaram meu comentário? O.o

    praque isso gente?....

  • Thomas Souza 16/01/2015 12:18

    Eles conseguiram burlar a acessibilidade de SP, ou seja, eles colocaram 2 elevadores no carro pra ngm por defeito e falar "esse n tem acessibilidade", ou seja, vamos ter isso, e se a moda pegar, segura pq SP inteira vai ser invadida por esses frocfroc malditos.

  • Rogerio 16/01/2015 12:20

    Daqui a pouco eles falam que para não aumentar muito a tarifa vão trazer só dianteiro......

  • Ricardo 16/01/2015 12:23

    Ih, adeus O-500U

  • Rafael 16/01/2015 12:28

    O ruim nem é ser dianteiro em corredor, e sim essa configuração horrível, pois o espaço para cadeirante fica lá na frente e o elevador lá no fundo no caso da entrada pelas portas do corredor, aí com isso pra facilitar a passagem da cadeira de rodas, as poltronas da esquerda são individuais, deixando o ônibus com poucos assentos.

  • Alexandre 16/01/2015 12:29

    Uma matéria q eu vi em Outubro de 2014, portanto não tinha acabado o ano ainda, nessa matéria foi divulgado q 114 ônibus foram queimados e outros 754 coletivos sofreram avalias ou depredações durante manifestações, td isso só em 2014, já temos q levantar as mãos para o céu de estar vindo carros novos. Enquanto esse país não se tornar uma nação onde honre sua bandeira ordem e progresso, em td qnto é área veremos coisas erradas.

  • Danilo 16/01/2015 12:30

    Mesma pegada de Campinas.já vi tudo.mas se foi liberado novamente piso alto portas esquerdas.poode vim b340m vamos aguardar

  • Paulo 16/01/2015 12:38

    As empresas infelizmente perderam o ânimo de comprar bons ônibus, afinal para ser queimado que seja do pior. imagino que as seguradoras já não aguentam mais.

  • Jildinei 16/01/2015 12:41

    já pensou esse ai lotado e o cadeirante precisa entrar pela porta do corredor? ai todo mundo tem que descer pra ele entrar. atrasa muito a viagem.

  • Markus Bus 16/01/2015 12:43

    LINDAO

  • Danilo 16/01/2015 12:51

    Ele passando nas valetas vai levar tanta pancada nesse elevador kkk

  • Paulo 16/01/2015 16:36

    Se essa moda pegar, lascou. Esses elevadores não darão conta e com menos de 3 meses já estarão batendo lata e quebrando.

  • Anderson Luiz 16/01/2015 16:40

    Nossa vendo essa configuração prefiro o o500M PCB pq além de ser traseiro tem mais espaço e é mais potente também

  • Ricardo 16/01/2015 20:13

    Anderson Luiz de Paula Duarte
    PBC é uma desgraça, na moral. Antes um O-500M piso normal ou o O-500U mesmo.

  • Josué 16/01/2015 22:36

    a Caio fez pacto com a Mb pois o Vip 4 só tem modelos Mb

  • Adriano 16/01/2015 23:15

    Além da configuração horrível dessas tranqueiras, com certeza só foram "aprovados" porque é CAIO.
    O que uma empresa tem na cabeça pra trazer essas coisas para o sistema novamente, 2 elevadores pra que se não dão conta da manutenção de 1?
    Esses em menos de 1 ano vão estar só o elo!

  • Marcus 17/01/2015 00:10

    que bonito show

  • André 17/01/2015 00:29

    Toda regra tem exceções. Segundo o Manual dos Padrões Técnicos dos Veículos a SPtrans só admite veículos com piso baixo. Exceção: linhas onde há inviabilidade técnica, nesse caso o operador deverá requerer autorização para operar veículos com motor dianteiro nessa determinada linha. Isso consta na legislação municipal.

  • Fábio 17/01/2015 01:42

    Acho que caso a SPTrans barre estes Apache Vip IV ela repassa os mesmos para as linhas intermunicipais da Viação Osasco

  • Anthony 17/01/2015 05:45

    Triste

  • Marcus 17/01/2015 09:08

    na boa eu prefiro que os onibus seja assim de motor dianteiro por que a viagem é mais rapida diferente dos onibus de piso baixo nada contra mais prefiro assim do que os de piso baixo

  • Irineu 17/01/2015 11:52

    TÃO ENTRANDO NO ESQUEMA DAS COOPERATIVAS

  • Fabricio 17/01/2015 11:57

    Aff denovo voltaram a comprar cabrito de 4 protas

  • Wesley 17/01/2015 11:57

    Espero que a SPTrans barre.

  • Fabricio 17/01/2015 11:59

    Wesley Araujo
    Eu tm

  • Evandro 17/01/2015 12:22

    Eu acho válido para as linhas "bairristas". Desde que não coloquem nas linhas centrais...

  • Hércules 17/01/2015 14:13

    Wesley Araujo
    Fabricio Zulato
    Se barrar já to até vendo eles vindo pra Viação Osasco -_-

  • Mauro 17/01/2015 16:07

    Hércules Cavalcante
    Fabricio Zulato
    Wesley Araujo
    Tomara que Barre mesmo... Andar dentro do PBC é Horrível, os passageiros ficam todos embaixo e lá no fundo fica vazio... A grande intenção da SPTrans sempre foi diminuir os acentos para aumentar a capacidade de passageiros em pé, diminuindo a espera por ônibus, tratando nós, passageiros com muito descaso, como se estivéssemos andando de PAU DE ARARA..... ai ninguém consegue pegar ônibus nestas condições, decidimos em comprar um carro, a frota do País aumenta, o trânsito aumenta e vira o caus que existe hoje em dia...

    Saudades Eternas para os Thancos e Vitórias, com diversos lugares para sentar, portas finas... rsrsrs

  • Jildinei 17/01/2015 17:04

    Mauro Alcaraz
    e amigo, porta fina? e os cadeirantes e outroas pessoas que não passam por essas portas? ficam esperando horas no ponto? onibus de piso baixo é muito bom, mas, os problemas é os passageiros. que ficam aglomerados na frente e o fundo vazio.

  • Alexandre 17/01/2015 17:54

    Show.... adorei... exemplo para outras empresas... um local de exposição nas garagens...

  • Alexandre 17/01/2015 19:35

    Na boa... São Paulo tem uns 90% de ônibus dianteiro (maioria) e quando chegam "cabritos" (menoria) para rodarem em bairros de acesso ruim, o povo reclama. Reclamam de boca cheia!! Reclamam da porta, do elevador, do número de bancos, do chassi, da carroceria.. Reclamam de tudo!!
    Se o carro foi encomendado é pq foi aprovado!! Não será reprovado por ninguém!! Engulam o choro rs

    Pelo menos vcs tem ônibus zero sempre!! Tem muita cidade que anda em ônibus que nem banco pra sentar tem. Pra eles não importa se tem uma ou quatro portas!!
    E outra.. Dois elevadores. Aposto que nenhum aqui usa cadeira de rodas, pq se usasse, com certeza não iria reclamar!! Se não tem elevador, criticam por não ser acessível, se tem duas reclamam por que tem demais... Estão cada vez mais chatas as pessoas desse mundo!!

  • Alexandre 17/01/2015 19:36

    90% traseiro*

  • Wesley 17/01/2015 20:02

    Alexandre Mizael Detoni, primeiro que a palavra é MINORIA, não existe MENORIA... Deixando isso de lado e indo ao foco, o problema é saber se o carro vai fazer linha de bairro mesmo. Tô meio cético quanto a isso, mas... Com relação a banco, o que me diz de alguns Vips que temos em São Paulo, que possuem NO MÁXIMO, 25 assentos?

    Mauro Alcaraz
    Eu até gosto de PBC, melhor que isso aí da foto... Huahauhauhauhau.

  • Eduardo 17/01/2015 20:34

    Logo estará operando na 7545. kkkk

  • Alexandre 17/01/2015 20:47

    Wesley Araujo
    Obrigado pela correção!! Todo mundo erra!!

    Geralmente estes carros fazem linha de bairro. Se o destino não for esse, aí é sacanagem!!
    25 assentos são muito pouco realmente, mas vão fazer o que?? Não dá pra tacar um UDA por exemplo numa linha de bairro!!

    O povo foca muito no problema e esquece de pensar numa solução!!

  • Júnior 17/01/2015 20:50

    Cruzes, baixar padron traseiro pra colocar essa tralha no lugar é dose hein?

    E essas desculpinhas aí que "pode dianteiro pq anda em bairro" é ridícula, desde quando traseiro não aguenta subir morro ou passar em rua estreita? Vcs com esse discurso fica parecendo empresário que só pensa no próprio bolso e liga o foda-se pra qualidade do transporte

    • Erik 12/12/2022 14:44

      OF1721 não aguenta as subidas de morros em São Paulo, por isso que as cooperativas compraram 1724

  • Emanoel 17/01/2015 22:12

    Povo reclamando de chassi e carroceria, até parece q o povo entende ou liga pra isso.

  • Felipe 18/01/2015 00:14

    Show de carro esse. Tanto chassis quanto carroceria.
    Bela foto chefia !

  • Ricardo 18/01/2015 00:58

    Mais um lixo chegando para SP!

  • Fernando 18/01/2015 01:08

    Bom, quanto a questão que os amigos citaram sobre a definição prévia da operação de um tipo de carro em São Paulo vale lembrar que um tempo atrás a Transkuba comprou se não me engano um lote de Apache Vip II MBB OF 1722 e a SPTrans barrou a operação e os carros nunca foram pra rua.

  • Leonardo Bruno 18/01/2015 04:03

    Horrível, horroroso... Não por ser Apache Vip IV, que até acho mais bacana do que o II e o III, mas é pelo fato de os dianteiros estarem se proliferando na cidade de São Paulo, sobre a qual acompanho também o transporte da mesma, e vejo que os empresários estão passando por cima da SP Trans e trazendo carros dianteiros para a cidade, e com dois elevadores ainda por cima, o que piora tudo...

    Prefiro muito mais os padrons de piso baixo do que essas tranqueiras com suspensão metálica barulhenta, pois pagar R$ 3,50 para andar nestas porcarias que nem ar-condicionado possuem, é realmente complicado...

    Entendo que os meliantes estejam atacando em sua grande maioria ônibus padron e por muitas vezes até zerados, mas isso já compete ao governo do estado tomar providências e não ao conforto e a praticidade ao passageiro ser comprometida por conta de alguns que se acham acima das leis...

    Gosto da frota que circula em São Paulo, mas infelizmente, é de se entristecer em ver que essas pragas com motor de cortador de grama eletrônico estão invadindo a cidade...

  • Leonardo Bruno 18/01/2015 04:15

    Alexandre Mizael Detoni
    O-500M e O-500U (piso baixo) estão aí para isso! Poderia até ser um OH-1621L com piso normal, sem problema algum... Eu só não iria reclamar, se o ônibus em questão rodasse em alguma linha com impossibilidade técnica de rodagem, ruas de terra batida ou esburacadas demais, mas fora isso, não há porquê não criticar essa aquisição, até mesmo porquê carros podium só deveriam ser de motor traseiro segundo a SP Trans, estou errado ? Até que me provem ao contrário, vejo isso como uma afronta ao passageiro no geral... A Sambaíba fez praticamente a mesma coisa quando trouxe sua leva de Apache Vip IV, sendo que costumam até aparecer Millennium II em suas linhas de bairro também, e aí, qual seria a explicação para isso ?

    Vejo que de uma certa forma, é safadeza do empresariado de transportes mesmo, que costuma passar por cima de tudo e de todos sem o mínimo pudor, pode conferir pelo transporte aqui do Rio de Janeiro, onde há o coronelismo do transporte liderado pelo Jacob Barata que possui zilhões de empresas em cartel e praticamente todas elas com a mesma configuração de ônibus, motor dianteiro, piso de alumínio, duas portas e duas roletas sem cobrador, determinando dessa forma que seria a frota aqui da cidade... Pois ônibus padron em linhas convencionais por aqui, é coisa rara de se ver, e já estamos pagando R$ 3,40 na tarifa, sendo que os ônibus com ar-condicionado aqui são pouquíssimos e não atendem toda a cidade...

  • Moises 18/01/2015 06:28

    So informando para os mesmos, o Carro já foi aprovado pela Sptrans, uma vez que já foram comprados para as linhas que são impossibilitadas de receber carros de piso baixos e ETC. Não sei porque essa discussão toda aqui, não é segredo para ninguem que assim como a Sambaiba, Santa Brigida, TRANSPPASS, Gatusa, Etc. tem linhas que não comportam onibus de piso baixo, assim como varias cidades do Pais, ou a Sptrans aprova ou o Bairro fica sem onibus, simples assim.......

  • Rafaell 18/01/2015 09:54

    Marcus Vicius
    Cara eu prefiro muito mais os O-500, pois a suspensao é bem melhor, você sente menos as trepidações. Estive aí em Dezembro e me apaixonei pelos piso baixos.

  • Fernando 18/01/2015 10:12

    Complicado, tem pessoas que compartilham seus pontos de vista sem embasamento algum, tem que ter o mínimo de base pra difundir uma opinião mas aqui é livre pra todos colocarem suas ideias! Quanto a isso as empresas tem o direito de comprar esse tipo de veículo sim pelo viário a qual operam mas vai contra a questão operacional de embarque e desembarque de corredor que em um PB é mais ágil pelo nível do piso ser o mesmo do ponto de ônibus para o embarque principalmente que leva mais tempo.

  • Fernando 18/01/2015 10:15

    So informando para os mesmos, o Carro já foi aprovado pela Sptrans, uma vez que já foram comprados para as linhas que são impossibilitadas de receber carros de piso baixos e ETC. Não sei porque essa discussão toda aqui, não é segredo para ninguem que assim como a Sambaiba, Santa Brigida, TRANSPPASS, Gatusa, Etc. tem linhas que não comportam onibus de piso baixo, assim como varias cidades do Pais, ou a Sptrans aprova ou o Bairro fica sem onibus, simples assim.......

    Caro amigo, a discussão sobre o assunto é saudável para compartilhar conhecimento desde como disse em outro comentário haja embasamento para opinião colocada, para que possamos entender mais sobre as questões burocráticas e operacionais do transporte publico não só em São Paulo mas em todo o país.

  • Alexandre 18/01/2015 11:54

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Sim.

    Eu acho que dianteiro é uma falta de respeito e um atraso, visto que em países desenvolvidos os ônibus são todos com motor traseiro.
    A questão é a seguinte. Entre arrumar as ruas precárias de um bairro periférico e comprar ônibus assim, qual é a alternativa "mais fácil"??
    Vindo de um lixo de governo igual o nosso, eu nem sonharia com a primeira questão!

  • Emanoel 18/01/2015 12:29

    Alexandre Mizael Detoni
    Isso mesmo Alexandre. Não adianta nada alguns busofanáticos ficarem "esperneando" aqui no site. Uma que as empresas de transporte visam o lucro $$$$, ai optam pelos dianteiros com preço e manutenção mais barata. Não conheço as condições de via que esses carros vão circular, mas como no Brasil, é padrão morro e buraco pra tudo quanto é lado, nessa situação é motor dianteiro mesmo, esperneie quem quiser espernear, mas será difícil de mudar.

  • Alexandre 18/01/2015 12:45

    Josué Fraga Costra
    Negativo... Isso não existe, primeiro pq quem encomenda carroceria, chassi e tipo de confuguração são os empresários, donos das empresas, então isso não tem fundamento... Aí estão Vips IV onde os empresários optaram por chassis VW.
    http://onibusbrasil.com/foto/3039130/
    http://onibusbrasil.com/foto/3063886/

  • Alexandre 18/01/2015 12:53

    Todo mundo quer carros com motorização traseira, suspensão a ar, ar condicionado, lógico o melhor, o mais confortável, mais ninguém sabe qual linhas os dianteiros vão operar, o tipo de solo, a demanda da linha q esses carros vão rodar, não sei se é o caso desses comentários, mais as vezes o busólogo fica bravo simplesmente pq ve o chassi encarroçado daquele chassi q ele não gosta aí já não gosta pq veio carro de um chassi q ele não é fã, aí mete a boka... kkkk
    Se esses carros foram fabricados com motorização dianteira, 3 ou 4 portas, 2 elevadores pq algum órgão do transporte de São Paulo aprovou. Algo muito simples.

  • Emanoel 18/01/2015 13:06

    Alexandre Luis de Oliveira
    Assino em baixo com o q vc disse.

  • Alexandre 18/01/2015 13:16

    Emanoel Diego.
    Alexandre Luis de Oliveira
    E eu assino em baixo no que os dois disseram!!

  • Leonardo Bruno 18/01/2015 13:59

    Alexandre Mizael Detoni
    É complicado... Pois o desgoverno do Brasil sempre fazendo besteira... Mas, se a Gatusa conforme o amigo Moises dos Santos Junior citou que possui linhas em que os padrons são impossibilitados de rodar, porquê então ela possui frota 100% com motor traseiro e suspensão a ar ? Eu não estou nem necessariamente reclamando do piso baixo não, conforme falei em um comentário anterior, pode ter sido um carro de piso normal, porém encarroçado em um OH-1621L da vida com suspensão a ar...

    Tudo bem que existem bairros com viários péssimos de se trafegar, onde suspensão a ar não dá jeito mesmo, porém, o que dizer então de algumas linhas de bairro da Sambaíba que trafegam em locais onde não há viários ruins com os mesmos Apache Vip IV OF-1721 que ela adquiriu...

    Como vocês já sabem, existem linhas que os padrons passam apertados aí em São Paulo, mas que nem por isso deixaram de circular em determinadas linhas...

  • Adriano 18/01/2015 14:33

    O único problema desse carro ai é o elevador da porta esquerda estar lá no fundo, em um ônibus entupido de gente, se um cadeirante for entrar, todos terão que descer e atrapalha tanto o cadeirante quanto os passageiros, os elevadores deveriam ser nas portas da frente e colocarem mais cadeiras atrás.

    Sem falar que essa história de ônibus dianteiro em linha de bairros e blá blá blá é só conversa, as empresas (maioria delas) escalam tuuuudo errado, jogam qualquer carro em qualquer linha, você vê Piso Baixo em bairros sem condições de viário, você vê BRT em cada buraco que dá dó, e colocam as tranqueiras parecidas com esses ai de 2007/2008 em linhas centrais e dizem que é porque surgiram eventualidades (o que é mentira). Agora brigar por encarroçamento, suspensão, chassi é falta de ter o que fazer.
    Afinal de contas as empresas só visam o lucro com a intenção de cada vez gastarem menos para chegarem no dinheiro.
    Pelas empresas, elas colocariam micro ônibus pra circularem em qualquer lugar ou quem sabe carroças também já que economiza em combustível.

    Então vamos esperar pra ver onde isso ai vai circular!

  • Juliano 18/01/2015 17:06

    muita gente anda comentando que a SPTrans baniu os dianteiros de operarem nos corredores esquerdos, tá certo, mas ela baniu eles de operarem nos corredores da Área 9(centro) e esses ônibus prestarão serviço para o corredor Av. Franscisco Morato que pertece á Área 8 (oeste) ou seja , a empresa pode comprar dianteiros 4 portas, ela não vai colocar BRT ou O500U pra operar dentro de morros ou ruas apertadas só pra ligar o corredor da area 8.

    e o que muitos não sabem é que estão fazendo comentários prematuros, pois a CAIO em pleno 2015 não iria ter coragem de fazer a cagada de fabricar Apache Vip 4 com 2 portas adaptadas e 1 espaço para cadeirante, é preciso uma postagem de fotos do interior do veiculo para comprovar se ela tem 2 espaços para cadeirantes, desde que venderam os Apache Vip 3 Pra EMTU ela nunca mais fez onibus de 4 portas que só tenha 1 espaço para cadeirante...

  • Leonardo Bruno 18/01/2015 20:33

    Adriano Alves
    De uma certa forma, eu concordo contigo... Mas, só não acho que seja besteira almejarmos por um transporte melhor e ônibus mais adequados, pois em pleno 2015 e em uma cidade onde a maioria dos ônibus são padrons, a coisa começar a reverter dessa forma, é meio complicado, não acha ?

    Já nem falo mais aqui do Rio de Janeiro, pois a coisa aqui anda tão feia que tem empresas comprando carros com ar-condicionado e andando com os mesmos desligados nesse calorão...

  • Ricardo 18/01/2015 20:51

    Povo tá achando que vai reverter. Se ia padron pra SP na época dos OF1722M, que os cabritos ainda eram liberados em linha de corredor, não é agora que vai deixar de ir. E outra, esses cabritos tão baixando outros cabritos.

  • Wendell 18/01/2015 21:31

    Pessoal ta reclamando? Bota um O500 numa estrada de terra ou numa rua toda esburacada,daqui um ano vão estar piores que a suspensao de qualquer outro ônibus,dianteiro sempre vai existir,em capitais no interior em qualquer canto,é o carro chefe das montadoras,vai existir sempre

  • Leonardo Bruno 18/01/2015 22:19

    Wendell Santos
    O problema não é nem os dianteiros existirem, pois infelizmente é uma realidade aqui no Brasil pelo péssimo viário que temos... Mas a grande situação é de os dianteiros rodarem em linhas onde comportam perfeitamente padrons e por vezes até articulados! Isso é de lascar, pois tem empresas país afora que trocam articulados até mesmo por cabritos curtos, uma sacanagem sem tamanho, por mais economia que o empresário busque, deveria de existir uma lei de que fossem proibidas a trocas de ônibus articulados nas linhas de alta demanda por cabritos, enfim...

    Ao meu ver, cabritos só em locais com muita impossibilidade de rodagem, caso contrário, não concordo com sua aplicação... Mas os empresários fazem o que querem e os governos além dos órgãos regulamentadores, abrem as pernas para os mesmos, aí já viu...

  • Michael 19/01/2015 05:14

    Todo mundo ai ta reclamando por que o carro e motor dianteiro , só que o pessoal ai precisa ver que o carro mais viável pra SP e motor dianteiro...pois enquanto no centro tem grandes avenidas sem valetas e buracos de grandes proporções, na periferia aonde estas grandes avenidas terminam tem buracos e valetas que so faltam engolir o onibus de tao grande que e....eu mesmo já vi varios com chassis piso baixo e motor traseiro com ponteiras detonadas e alguns ate atolados sem conseguir sair destas grandes valetas que ficam na maioria dos trajetos sem falar dos motoristas de carros pequenos que sem noção nenhuma que largam seus veículos pequenos em qualquer tipo de esquina dificultando o tráfego destes tipos de onibus p.b. e motor traseiros...portanto qualquer um de vcs ali no O.B. que pegar onibus no centro de S.P. e for para o subúrbio vcs vão entender o que eu quero dizer aki.... Do que e viável e o que não e!!!!!... Sem mais ...abraços a todos e falows....

  • Rafaell 19/01/2015 09:03

    Michael Epaminondas
    Sim, amigo, entendi o que você falou. Andei muito na região do Campo limpo mês passado e vi que os piso baixos, embora confortáveis, sofrem um pouco ao passar em ladeiras compostas por curvas e ruas estreitas. Por serem automáticos, pelo ronco do motor dá impressão de que vai explodir! kkk
    Mas como falei, quando a empresa mandava esses traseiros na linha, a viagem era mais confortavel, e quando mandavam os cabritos, eram aqueles pulos dentro do busão.

  • Marcos 19/01/2015 12:15

    Isto tem uma palavra "custo" o dianteiro é mais barato de ser manter do que um traseiro. Uma solução seria um dianteiro com suspensão hidráulica mas será que o fabricante do chassis lançaria um destes e o substituia para dar mais confronto aos usuários e cobraria o mesmo preço do equivalente de suspensão mais simples ? A resposta é não!

  • Marcos 19/01/2015 12:41

    Me perdoem era para ter escrito isto aqui: *"...será que o fabricante do chassis lançaria um deste (dianteiro hidráulico) que substituia o seu equivalente de suspensão mais simples (oferecendo com isto mais confronto aos usuários), mantendo o mesmo preço cobrado pelo equivalente (e antecessor) de suspensão mais simples? A resposta será não!"

  • Claiton 19/01/2015 13:47

    Marcos Jose da Silva
    Não seria suspensão pneumática?.

  • Alexandre 19/01/2015 14:12

    Marcos Jose da Silva
    Claiton Reis
    Exemplo seria o MBB OF 1721L ou OF 1724L que vem com suspensão a ar.

  • Alexandre 19/01/2015 14:13

    Marcos Jose da Silva
    Claiton Reis
    Exemplos de motorização dianteira com suspensão a ar seria os MBB OF 1721L e o MBB OF 1724L.

  • Claiton 19/01/2015 14:49

    Claiton Reis
    Sim, é que ele falou suspensão hidráulica. Além desses que vc citou, o B-270 F, os VW 17.230 OD e 17.260 OD e o Iveco 170S28 tbm estão disponíveis com suspensão pneumática como opcional.

  • Claiton 19/01/2015 14:53

    Alexandre Luis de Oliveira
    Sim, é que ele falou suspensão hidráulica. Além desses que vc citou, o B-270 F, os VW 17.230 OD e 17.260 OD e o Iveco 170S28 tbm estão disponíveis com suspensão pneumática como opcional.

  • Alexandre 19/01/2015 15:37

    Claiton Reis
    Vdde o Volvo B270F, bem lembrado...
    Tmb os Scanias F250HB urbano e F250 rodoviário...
    Sobre os VW 17.230 OD e 17.260 OD eu não sabia q poderia vir como opcional com suspensão a ar.

  • Claiton 19/01/2015 18:06

    Alexandre Luis de Oliveira
    No caso dos F, só o F-310 6X2 que vem com suspensão pneumática, mas, só nos eixos traseiros.

    Os VW já tem a opção da suspensão pneumática nos dois eixos, assim como o chassi da Iveco.

  • Fábio 19/01/2015 21:13

    Com certeza irão para o Joao XXIII! Olha...entendo a indignação de uns, mas sinceramente, para essa região eh o mais adequado mesmo! O viario da regiao do Joao XXIII, Paulo VI eh terrível e acaba com os O500U!! Espero que aloquem estes carros corretamente!! Parabéns pelo flagra!

  • William 19/01/2015 23:10

    Aí, a Transpass coloca eles em linhas como 702C, 909T, 857R...

  • Ricardo 20/01/2015 02:01

    Só para avisar, esse modelo tem a mesma largura e comprimento que o Millennium BRT O500U, portanto, ele pode sim trafegar em ruas estreitas.

    O problema é com relação a distância da altura com o solo. Nesse caso o dianteiro é mais alto, podendo andar em ruas com canaletas, e quebra molas.

    Mas acho que a SPTrans abriu essa exceção para a compra de cabritos em virtude da crise financeira que irá afetar o BR.

    Haverá aumento do preço dos combustíveis, e de outros insumos. E com a compra de modelos mais simples o custo será amenizado, evitando que seja repassado para os consumidores.

  • William 20/01/2015 11:46

    Ricardo CruzTambém acredito que isso tem a ver com a crise no Brasil. Mas há também a questão das queimas de ônibus que estão ocorrendo (e por incrivel que pareça, só queimam os mais novos). Mas ao mesmo tempo é uma má notícia, pois esperávamos ver SP sem dianteiros nos corredores em 2016, e agora isso se foi.

  • Leonardo Bruno 20/01/2015 13:33

    Ricardo Cruz
    Mas o Apache Vip IV não tem 2,55m e o Millennium BRT 2,60m ? Carros padrons sempre são mais largos que os convencionais e não é o caso deste Apache Vip IV...

  • Fábio 20/01/2015 13:58

    Leonardo Bruno Mello dos Santos O que tinha 2,55m de largura era o Apache Vip III, o Apache Vip IV foi feito na mesma largura do Millennium BRT

  • Leonardo Bruno 20/01/2015 15:06

    Fábio de Sá Aráujo
    Ah, então agora padronizaram tudo com a mesma largura então ? Obrigado pela informação!

  • Claiton 20/01/2015 15:20

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Fábio de Sá Aráujo
    Quem tem a mesma largura do Vip IV é o Millenium. O Millenium BRT tem 2,60m e o Vip IV tem 2,50m.

    Apache Vip IV:
    Dimensões (mm)

    Comprimento Total: 9.500 a 13.200
    Largura Externa: 2.500
    Altura Externa: 3.185 a 3.260
    Altura Interna: 2.065 a 2.140

    Millenium:
    Dimensões (mm)

    Comprimento Total: 12.330 a 15.000
    Largura Externa: 2.500
    Altura Externa: 3.260(P.Alto)/3.100(P.Baixo)
    Altura Interna: 2.640(parte baixa)/2.140(parte alta)

    Millenium BRT:
    Dimensões (mm)

    Comprimento Total: até 15.000
    Altura Externa: 3.500
    Altura Interna: 2.260(P.Alto)/2.430(P.Baixo)
    Largura: 2.600

    Mondego:
    Dimensões (mm)

    Comprimento Total: 12.330 a 13.200
    Largura Externa: 2.500
    Altura Externa: 3.100
    Altura Interna: 2.640(parte baixa)/2.140(parte alta)

  • Leonardo Bruno 20/01/2015 23:28

    Claiton Reis
    Valeu!

  • Rafael 20/01/2015 23:40

    Pessoal batendo sempre na mesma tecla, o pessoal de SP já falou mil vezes que o problema não é ser dianteiro e sim a configuração interna que diminui os bancos, se tivesse comprado com a configuração parecida com algumas empresas da EMTU, cito a MobiBrasil na linha 044, estaria ótimo, pois 25 poltronas não dá, eu quando vejo um carro assim já fujo, e os passageiros ficam irritados por verem aquele baita espaço que poderia ser ocupado por poltronas.

  • Washington 21/01/2015 00:11

    Agora toda empresa renovando e express nada o vcs me fala disso por que área 4 ta sofrendo mais uma vez nem uns dianteiros ela traz

  • Hércules 22/01/2015 01:22

    Deus tá vendo os comentários sendo apagados viu! kkkk

  • Raphael 22/01/2015 11:44

    Eu não tenho nada contra ônibus dianteiros, mas ninguém merece ônibus dianteiros nessa configuração horrível, eu já não aguento mais os podium da Express e da VIP, se moda pega a express vai se encher ainda mais dessas porcarias com porta esquerda, e não tem essa desculpe que pra rodar em periferia, o que eu mais vejo é O-500U em periferia.

  • Raphael 22/01/2015 11:44

    *desculpa

  • Ricardo 23/01/2015 02:00

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Fábio de Sá Aráujo
    Olhem essa foto de diferentes modelos!

    A diferença de largura é imperceptível!

    http://onibusbrasil.com/foto/3047049/

  • Ricardo 23/01/2015 02:02

    Lindo ao extremo ! Baita foto !!!

  • Ricardo 23/01/2015 02:03

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Fábio de Sá Aráujo
    Vejam essa outra foto! Não dá para perceber diferença de largura!

    http://onibusbrasil.com/foto/3062080/

  • Ricardo 23/01/2015 02:04

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Fábio de Sá Aráujo
    Vejam um Millennium BRT andando na periferia de SP!

    http://onibusbrasil.com/foto/2914982/

  • Ricardo 23/01/2015 02:17

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Fábio de Sá Aráujo
    Já nessa foto diz tudo! Até articulado consegui andar em muitas ruas da periferia de SP!

    Por isso que acredito sim que a SPTrans autorizou a compra de dianteiros para andar no corredor com o intuito de reduzir custos, já que o diesel e insumos irão aumentar muito no decorrer do ano.

    http://onibusbrasil.com/foto/1891734/

  • Rafael 23/01/2015 18:58

    Em SP não tem essa frescura, tem BRT, traseiro, dianteiro, articulado etc aonde é necessário, aqui na área 3 pelo menos já vi Piso Baixo O-500U em todas as linhas que eu conheço.

  • Leonardo Bruno 24/01/2015 10:53

    Ricardo Cruz
    Sim! A diferença é imperceptível mesmo, só chegando muito perto para observar!

  • Hércules 28/01/2015 11:31

    Acabou a espera, eles foram reprovados pela SPTrans.

  • Rafaell 28/01/2015 17:05

    Hércules Cavalcante
    Acabou a espera, eles foram reprovados pela SPTrans.
    Reprovados para rodar até nas linhas alimentadoras?

  • Andrey Marcos 28/01/2015 17:23

    Vale relembrar q jah existe a muito tempo cabritos em algumas linhas da transpass por exemplo 6810-10. // 6250-10 linhas centrais q opeão pelos corredores 9 de julho e francisco morato...

  • Ricardo 02/02/2015 01:12

    A prefeitura de SP já noticiou que pretende diminuir a frota da cidade aumentando a presença de ônibus bi-articulado e superarticulado nos corredores.

  • Ricardo 02/02/2015 01:22

    Retificando.

    Na verdade a prefeitura irá obrigar na nova licitação, a compra de modelos superarticulados, ao invés dos biarticulados, para os corredores, e faixas exclusivas.

  • Rafael 09/02/2015 23:26

    Os cabritos que rodam no Corredor são ANTES da proibição de adquirir cabrito para corredores . Todos os Cabritos que chegaram são de 3 portas

  • João 18/03/2015 15:26

    Esse elevador deveria ficar na porta da frente. Já tô até vendo um cadeirante subindo no ônibus lotado e todo mundo descendo pra ele passar.

  • Leandro 23/03/2015 20:40

    E ai esse foi aprovado

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX510 HS
Tempo de Exposição
1/1000
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
319/32
Valor de Abertura
128/32
Valor Máximo de Abertura
113/32
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número S/N que se encontra na identidade visual da empresa TRANSPPASS - Transporte de Passageiros, de São Paulo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip IV, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1721 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Alexandre Luis de Oliveira, em 16/01/2015 e consta como tendo sido registrada em 01/01/1980, na localidade de Botucatu, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

LUIS DE OLIVEIRA, A. TRANSPPASS - Transporte de Passageiros S/N em Botucatu por Alexandre Luis de Oliveira - ID:3063864. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/alexandreluis/3063864> Acesso em: 14 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
TRANSPPASS - Transporte de Passageiros São Paulo, São Paulo, Brasil
Numeração:
S/N
Placa:
XXX0000
Carroceria:
CAIO
Apache Vip IV
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721 BlueTec 5
Local:
Botucatu, São Paulo, Brasil
Data:
01/01/1980 00:02:55
Autor:
Alexandre Luis de Oliveira
Publicação:
16/01/2015 11:28