IF - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia IFPI - Campus Corrente-PI na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, Brasil, por Joase Batista da Silva. ID da foto: 2449313.
Viação Pirajuçara 11.037 na cidade de Taboão da Serra, São Paulo, Brasil, por Michel Sc. ID da foto: :id.
Viação Cometa 10117 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Adonias  Fernandes. ID da foto: :id.
Vantur Viagens 20030 na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, Brasil, por Joase Batista da Silva. ID da foto: :id.
Consórcio Navegantes - 02 > Viação São Jorge > Transurb Transporte Urbano 02108 na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil, por Thiago  Silva. ID da foto: :id.
/ 2.257 acessos / 200 comentários / Compartilhar no WhatsApp

IF - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia IFPI - Campus Corrente-PI em Ipatinga por Joase Batista da Silva - ID:2449313

29/03/2014,

200 comentários

  • Usuário 29/03/2014 21:11

    Caraca meu, quantos CV tem esse motor? deve voar essa máquina.

  • J. 29/03/2014 21:11

    Ô maquinaço!!!

  • Flávio 29/03/2014 21:12

    Conceição Morais de Oliveira
    450 cv

  • Joase 29/03/2014 21:13

    Conceição Morais de Oliveira não sei dizer, mas brinquei com o motorista, - isso voa?
    - tive de frear na subida,


    J. Muniz com certeza

  • Tiago 29/03/2014 21:17

    Conceição Morais de Oliveira
    Joase Batista da Silva
    450 cv! O nº do motor e a potencia nos volvo....B340R (340 cv), B420R (420cv) e assim vai!

  • J. 29/03/2014 21:18

    Conceição Morais de Oliveira
    Caraca meu, quantos CV tem esse motor?
    É um 450,o mais dos mais!!

  • Usuário 29/03/2014 21:19

    Tiago Alves Obrigada pela informação amigo, eu já suspeitei que a potencia dele era essa mas não tinha certeza, caramba 450 cv nesse daí ele voa.

  • Joase 29/03/2014 21:25

    J. Muniz
    Tiago Alves doido demais então, legal demais, os universitários vão andar bem

  • Joase 29/03/2014 21:26

    Conceição Morais de Oliveira e aquilo que eu comentei com vc, o cara tira o pé na subida, ehehehhe

  • Usuário 29/03/2014 21:28

    Joase Batista da Silva Tem que frear senão decola haha

  • Joase 29/03/2014 21:30

    Conceição Morais de Oliveira eheheh verdade, ja andei nuns trem bom assim, mas não era 450 cv, fico imaginando isso na retinha de Caetité, ehheheheh se abrir o bagageiro, voa, ehehehheh

  • Fabio 29/03/2014 22:02

    lindo, parabens pela foto da hora

  • Felipe 29/03/2014 22:04

    Foguete do asfalto, voa baixo

  • Joase 29/03/2014 22:07

    Felipe Dn fico imaginando esse chassi numa carroceria leve como um JB360 2007, ele ia andar com força, valeu a presença

  • Joase 29/03/2014 22:10

    é impressão minha, ou esse é um dos primeiros 1200 com esse chassi? to vendo só LD e dd nas fotos,

  • Laurelli Joann 29/03/2014 22:11

    Meu bebê vem vindo saiu da marcopollo na quinta feira e chega em Teresina segunda feira!!

  • Joase 29/03/2014 22:13

    Laurelli Joann Vieira da Silva essa foto é de hoje as duas da tarde, ele parou pra abastecer perto da escola em que eu trabalho, eu tava indo pra casa, seu bebê ta lindo, e com um ronco perfeito

  • J. 29/03/2014 22:14

    Conceição Morais de Oliveira
    caramba 450 cv nesse daí ele voa.
    A realidade do fato,não é um carro que ande além do permitido,mais que ande com o motor "ali [****]",com uma rotação baixa,aumentando o consumo de combustível e que ganhe tempo nas subidas.Já que eu já rodei em B12R de 420CV e já é uma ferramenta e tanto e agora com esse motor bem melhorado,apesar que esse aumento de potência , se dar em virtude de ser um EURO V , onde o ARLA tira um pouco do torque do carro,então tome mais 30 CV pra compensar já a sua alta qualidade!!!

  • Davi 29/03/2014 22:15

    show de bola joase!

  • J. 29/03/2014 22:16

    "CORREÇÃO";aumentando o consumo de combustível
    Aumentando a economia!!

  • Joase 29/03/2014 22:16

    J. Muniz o que eu to achando estranho, e se não fosse essa paradinha ai dizendo o chassi é que eu só vi DD e LD com esse chassi eu ia ficar doido, serio mesmo, existe um limite eletronico, mas que ele deve voar deve,

    Laurelli Joann Vieira da Silva tava subindo um volare branco junto com ele, mas esse chegou na bomba e não deu pra clicar

  • Joase 29/03/2014 22:17

    Davi Neves valeu amigo

  • Josimar 29/03/2014 22:18

    parabens pelo flagra!

  • Matheus 29/03/2014 22:18

    Tiago Alves
    Não.
    No Euro 5, os motores B340R, B380R e B420R perderam 10 cavalos. Como esses projetos eram já do Euro III, mas como tinha que mudar pois tinha a norma Euro V, aí eles pegaram esses motores e fizeram modificações para ele virar Euro V.
    Como eles antes tinham o B12R motor de 12 litros, eles pegaram e transformaram o motor em 11 litros, sendo o B11R, alguns carros sairam como B11R, mas o mais novos saem com o nome mesmo do chassi, porém eles tem 11 litros.
    Com isso eles perderam 10 cavalos, na verdade o B340R tem 330 cavalos, o B380R tem 370 cavalos e o B420R tem 410 cavalos.
    O B450R tem realmente 450 cavalos, pois é um projeto, já foi criado com o Euro V, por isso ele não perde cavalos.

  • Joase 29/03/2014 22:19

    Josimar Vieira valeu amigo

  • Joase 29/03/2014 22:20

    Matheus Scheguschewsky legal, obrigado pela informação,

  • Carlos Henrique 29/03/2014 22:21

    Pelo que vi tem apenas dois 1200 B450R , esse e o da Princesa dos Campos http://onibusbrasil.com/empresa/princesa-dos-campos/6120/ !!!!

  • Joase 29/03/2014 22:22

    Carlos Henrique Pereira da Silva Lemes eu vi esse tbm, foi o único alem desse que eu cliquei ate agora

  • Tiago 29/03/2014 22:24

    Matheus Scheguschewsky
    É se vc disse posso acreditar ate pq ja vi q vc gosta de Volvo, mais nunca vi esse comentario que perde potencia nao! valeu

  • Marcio 29/03/2014 22:26

    Registro fantástico, Joase.

  • Joase 29/03/2014 22:29

    Marcio Alves Pimentel obrigado amigo

  • J. 29/03/2014 22:31

    Matheus Scheguschewsky
    O que eu quis dizer é que aumentaram a potência,justamente pra compensar a perca no projeto EURO V !

  • Laurelli Joann 29/03/2014 22:32

    J. Muniz
    Joase Batista da Silva Galera quem especificou esse carro foi eu, eu fiz todo o termo de referencia da licitação visando a compra de um scania K440 porém licitação vence quem tem o menor preço e a marcopolo venceu e fez parceria com a volvo pra vim o Volvo B450R igual a esse vão vim mais três pro IFPI vem mais para os campus Corrente, Uruçuí e Parnaíba, eu tou aqui emocionado ninguem sabe o tanto que eu e a Diretora do campus Teresina Zona sul lutamos pela vinda desse carro

  • Joase 29/03/2014 22:32

    Matheus Scheguschewsky
    J. Muniz mas esse ficou abusado, por que um motor que nos LDs e DDs anda com força, imagina num carro como esse

  • J. 29/03/2014 22:33

    Joase Batista da Silva
    mas que ele deve voar deve
    Um belo chassi numa bela carroceria.mas acha crime é quando a coisa corre ao contráriohttp://onibusbrasil.com/foto/2329064/,pois quando vi isso pessoalmente,achei uma falta de noção!!

  • Laurelli Joann 29/03/2014 22:33

    Carlos Henrique Pereira da Silva Lemes Realmente só tem esse da princesa dos campus, o IFTO também vai receber mais 4 pegaram carona na nossa licitação

  • Joase 29/03/2014 22:34

    J. Muniz ai é mais do que tenso, kkkk, é como colocar um motor 1300 numa kombi kkkk, falta de noção meeesmo,

  • Joase 29/03/2014 22:36

    Laurelli Joann Vieira da Silva emocionado to eu de ter clicado a primeira foto dele, nem na produção tem fotos, serio mesmo, foi doido demais,

  • Laurelli Joann 29/03/2014 22:36

    J. Muniz a ideia de carroceria pequena com chassi potente visa a economia de combustivel e como você mesmo disse visa o carro andar ali [****]

  • Maurício 29/03/2014 22:37

    Depois dizem por aí que a Dilma não investe em educação. Show de foto.

  • J. 29/03/2014 22:37

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Sem sombra de dúvidas,essa foi uma excelente escolha!!!

  • Joase 29/03/2014 22:38

    Maurício M. do Nascimento
    Depois dizem por aí que a Dilma não investe em educação
    kkkkkkkkkk valeu cara,

  • Laurelli Joann 29/03/2014 22:38

    Esse carro custou 718 mil reais na epoca da compra o campus corrente chegou na reitoria com a proposta de compra um O 500R comil 3.45 por 435 mil e o reitor reclamou dizendo que esse carro estava muito caro e eu argumentei pra ele até que consegui convencer ele e ta aí o espetaculo de carro

  • Joase 29/03/2014 22:39

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    J. Muniz concordo com vcs, esse ficou demais, espero que as empresas também sigam esse exemplo, ficou perfeito

  • Rafael 29/03/2014 22:41

    Show Joase!! Parabéns!!!

  • Laurelli Joann 29/03/2014 22:41

    Joase Batista da Silva
    Maurício M. do Nascimento
    Grana o governo manda muito o que falta são gestores interessados em fazer os processo de licitação só pra vocês terem uma ideia o processo de compra desse carro começou em junho do ano passado se findou em novembro e o carro ta chegando agora

  • Joase 29/03/2014 22:42

    Laurelli Joann Vieira da Silva mas foi muiyto melhor, essa diferença volta no combustível e custo de manutenção, alias, Teresina tem muito volvo nas linhas urbanas, com certeza manutenção não será um problema, e pelo que vi nas fotos o pessoal do Piaui manda muito bem na conservação dos carros, quero ver as fotos internas, vou colocar a sua galeria nos favoritos pra conferir depois

  • João 29/03/2014 22:44

    Grana o governo manda muito o que falta são gestores interessados

    Laurelli Joann Vieira da Silva

    Sempre digo e vejo isso. Questão que a maioria do pessoal que esta de "fora" do poder/gestão publica acaba não vendo isso e acham que o problema esta no governo federal ou mais especificamente na presidenta que não libera as verbas.

    E Parabéns pela iniciativa de descrever na licitação o produto com essas características. Gostei!

  • Joase 29/03/2014 22:46

    Laurelli Joann Vieira da Silva a burocracia e tensa mesmo, mas da gosto de ver quando as pessoas noas persistem nela, eu sou professor, quem dera meus gestores persistissem assim, os frutos iam ser legais, como o seu,parabéns a vc e ao pessoal dai, bem legal mesmo e obrigado pelas informações, bem legal,

  • Joase 29/03/2014 23:00

    Rafael Pizate valeu amigo

  • Guilherme José 29/03/2014 23:01

    Nossa senhora! Quanta robustez e imponência!

  • Joase 29/03/2014 23:02

    Laurelli Joann Vieira da Silva gostei tbm da porta do motorista, mas não pude fotografar ele no posto, o pessoal de lá não gostam queria ter visto do outro lado,

  • Joase 29/03/2014 23:02

    Guilherme José Silveira de Sousa ficou demais

  • Almir 29/03/2014 23:10

    Máquina bruta hein, aqui a Aguavertur tem um Irizar PB 390 Volvo B450R, simplesmente uma máquina!

  • Joase 29/03/2014 23:12

    Almir Correia nossa, esse deve andar bem, por que Irizar é leve, até onde olhei não vi ele, fiquei impressionado de ver DD e LD, mas esse carro é bem legal, ganhei meu dia com ele,

  • Laurelli Joann 29/03/2014 23:14

    Joase Batista da Silva Te agradeço de mais pela foto vou mandar as fotos internas na minha galeria assim que o carro chegar

  • Joase 29/03/2014 23:16

    Laurelli Joann Vieira da Silva te mandei as duas que consegui pelo facebook, uma de lado, que saiu cortada e essa que postei aqui, aguardo ansioso, tomara que ele chegue bem ai na segunda,

  • Laurelli Joann 29/03/2014 23:18

    João Victor
    João Victor
    Joase Batista da Silva Só hoje eu já tinha entrado no OB umas 10 vezes pra vê se já tinha alguma foto dele eu sabia que alguem iria fotografar ele por aí quando eu vê esse carro chegar no z sul eu sei que meus olhos vão se encher de lagrimas de alegria!!!!

  • Joase 29/03/2014 23:20

    Laurelli Joann Vieira da Silva vai ser legal demais, torço para que vc faça boas viagens com os estudantes ai, com certeza é uma beleza de carro, que será bem tocado e cuidado, ninguém cuida melhor de um ônibus do que um cara que realmente admira ônibus

  • Laurelli Joann 29/03/2014 23:26

    Joase Batista da SilvaO meu trabalho é cuidar dos carrs do IFPI Zona sul eu pouco viajo mas sempre que precisa eu vou esse carro com certeza vou ter q viajar com mais frequencia nele pois com sou o unico motorista efetivo do IFPI campus zona sul, cuido dos carros de lá como se fossem meus

  • Joase 29/03/2014 23:31

    Laurelli Joann Vieira da Silva isso ai, que legal, tem de fazer assim mesmo, pois cuidar deles facilita o seu trabalho, esse carro vai cair nas mãos de quem conhece e vai ficar novinho por mais tempo, bem legal mesmo,

  • Guilherme 29/03/2014 23:35

    Esse carro é lindo pintura muito show. Abraços.

  • Joase 29/03/2014 23:37

    Guilherme Esteves Peruzzi obrigado amigo

  • Rui Leoni 30/03/2014 00:00

    Uma pena o IFPI rodando de Volvo! Enquanto poderia estar rodando de O500RSD BlueTec5, economizando em combustível e manutenção com esse Mercedes que é Top em economia.

  • Rava 30/03/2014 00:05

    Rui Leoni Oliveira Melo
    Se o IFPI tá de Volvo é porque ela apresentou os melhores termos de custo/benefício na licitação...

  • Joase 30/03/2014 00:08

    Rui Leoni Oliveira Melo serio mesmo? engraçado vc comentar isso, pois o que eu tenho ouvido em TODAS as empresas que tenho acesso e que compraram MBB é que eles tem vindo fracos, e que tem dado problemas, principalmente elétricos, alias, diga se de passagem a MBB tem caído muito em relação as outras, fique elz pois esse carro tem 450 cv de potencia, e isso é bem mais do que os MBB

  • Joase 30/03/2014 00:08

    Rava Ogawa isso tambem

  • Eraldo 30/03/2014 00:17

    boa escolha Laurelli Joann Vieira da Silva

  • Rava 30/03/2014 00:18

    Joase Batista da Silva
    A propósito, Joase, parabéns pela foto!

  • Laurelli Joann 30/03/2014 09:32

    Rui Leoni Oliveira Melo Temos dois O 500 RS 360 CV e eu na elaboração do termo de referencia da licitação fiz tudo para fugir de Volks, quanto ao Mercedes é um bom carro porém não vem com cambio automatico e os nossos Mercedes são carros que quebram muita correia e dão muito problema de super aquecimento em virtude da quebra da correia do ventilador do radiador, por isso fugir de Mercedes quando especifiquei a potencia do motor coloquei 440 cv ou mais que cairia justamente no Scania K440 ou no Volvo B450R,mercedes só vai até 422CV eu queria muito o Scania pois sou apaixonado por Scania, mais minha segunda paixão é um volvo rsrrs, quanto a manutenção os volvos são carros de manutenção cara porém demoram um pouco mais a dar manutenção, além do mais volvo todo mundo sabe que é um carro que aguenta ignorância de xofé.

  • Realy 30/03/2014 09:37

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    fugir de Mercedes
    Melhor coisa que vc faz.

  • J. 30/03/2014 09:40

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    todo mundo sabe que é um carro que aguenta ignorância de xofé.
    No caso desse aí,ele só quebra se o camarada entrar nele pra operar sem nenhuma instrução,que é fato que a VOLVO se habilita pra capacitar,porém há casos isolados,como recentemente no terminal Tietê,onde um VOLVO da MIRIM subiu a plataforma e infelizmente matou uma pessoa!

  • Usuário 30/03/2014 09:41

    Laurelli Joann Vieira da Silva e Realy Junior MBB pode ser até a cara da economia em questão de preço, mas logo depois os prejuízo vai aparecer, vale mais a pena gastar mais num Volvo que a manutenção é cara mas é um carro que dura mais do que qualquer MBB.

  • Realy 30/03/2014 09:45

    Conceição Morais de Oliveira
    Você Tem toda razão, A Saritur comprou 3 MBB O-500 os únicos chassi com 3° eixo direcional, eles fazem a linha BH x Novo cruzeiro x BH x Cardiesel ( Garantia da MBB)

  • J. 30/03/2014 09:46

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Mercedes são carros que quebram
    Na minha opinião,são bons carros , de fácil operação e menor custo,pelo menos em relação a VOLVO,porém o que eu acho muito inferior nos O-500 com motor 457 360 cv,pois já dirigi os EURO V e hj com frequência os EURO III e tendo a oportunidade de fazer uma longa viajem em um K360 IB , é que um motor com a mesma potência , deixa o MBB na poeira ,tanto no dese4mpenho ,quanto no consumo de DIESEL!

  • Lucas 30/03/2014 09:50

    A VOLVO deve estar apresentando uma relação custo beneficio e um pós venda muito bom, quase todos as IF e UF usam ônibus sobre chassis da VOLVO desde a época do B10M e MARCOPOLO IV

  • Marcos 30/03/2014 09:53

    bom, pelo preço 718.000 ficou em conta.Esse do link abaixo foi 655.000
    http://onibusbrasil.com/foto/2438363/

  • Marcos 30/03/2014 09:53

    Dizem que os da saritur vivem mais na oficina

  • Danilo 30/03/2014 09:55

    Show demais!!!
    Parabéns pela aquisição. Eh um carrão.
    Bela foto Joase.

  • Laurelli Joann 30/03/2014 10:19

    J. Muniz
    A Apavel concessionária Volvo em Teresina vai dar o treinamento, e eu já tenho muita noção pois sempre que estou de férias dirijo o caminhão FH 440 do cunhado da minha mãe, quanto a economia de Diesel esses motores de alta cavalaria principalmente o Scania são muito econômicos

  • J. 30/03/2014 10:25

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    concessionária Volvo em Teresina vai dar o treinamento
    Acontece mt nesses treinamentos,deles trazerem alguma novidade,por isso é bom participar,por mais que já tenha costume com a máquina.
    dirijo o caminhão FH 440
    É uma máquina!!!
    esses motores de alta cavalaria principalmente o Scania são muito econômicos
    É desse jeitinho!!

  • Matheus 30/03/2014 10:27

    Tiago Alves
    Cara, é só olhar no site da Volvo ônibus.
    Lá eles mesmo dizem isso.

  • Laurelli Joann 30/03/2014 10:38

    J. MunizO pessoal da marcopolo também disse que vai vir um consultor de Fortaleza para dar as instruções da carroceria.

  • J. 30/03/2014 10:43

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    O pessoal da marcopolo também disse que vai vir um consultor de Fortaleza
    A filial da MARCOPOLO em Fortaleza é a FERARRI e é bom isso ,pois eles instruem como em casos simples ,mas que sem a devida orientação,as vezes não conseguimos identificar onde fica um simples fusível,uma lâmpada q não acende etc!

  • Laurelli Joann 30/03/2014 10:45

    J. MunizEh isso é muito importante capacitação!!!

  • Laurelli Joann 30/03/2014 10:48

    J. Muniz Você ta na Entram agora ? Tá fazendo que trecho?

  • J. 30/03/2014 10:51

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    As travas dos suportes de bagageiros ,aqueles que apoiam as bagagens pra que elas não forcem as tampas dos porta-malas,no caso dos G6 de 2007 até os 1ºs G7,eram bem frágeis e numa visita do representante e de um engenheiro da MARCOPOLO na guanabara,qd eu trabalhei la.eles perguntaram o que poderia ser melhorado nos G7,já que as primeiras unidades foram pra guanabara e eu citei a fragilidade das mesmas e graças à isso eles mudaram o sistema. Então eles vão instruir e ao mesmo tempo ouvir , é muito bom!

  • J. 30/03/2014 10:53

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Tá fazendo que trecho?
    Setor de Stª Mª da Vitória-Ba/ Rodo pra Brasília;Ibotirama e as vezes Irecê.

  • Mairan 30/03/2014 11:00

    Show esse G7 1200 truck, linda foto amigo!

  • Joase 30/03/2014 11:22

    Laurelli Joann Vieira da Silva com certeza sair de MBB foi uma excelente escolha, afinal os problemas dela existem, problemas de incêndio já aconteceram,m quebras de motor por peças que vieram com defeito, e vou usar um exemplo que todos conhecem, os carros da mirim, tem havido muitas reclamações por causa de problemas, aqui na minha região 60607 e 60691 ja ficaram na estrada por problemas graves, e superaquecimento, e os da saritur que vivem na oficina, nada aguenta ela, não capacita motoristas e não capacita mecânicos, sem capacitação, não dá

  • Joase 30/03/2014 11:29

    Matheus Scheguschewsky
    Danilo Vitorino Lopes
    Marcos Silva
    Realy Junior
    Rava Ogawa
    Eraldo Simas
    Mairan Santos obrigado pela presença, elogios e comentários amigos

  • Laurelli Joann 30/03/2014 11:35

    J. MunizEu rcentemente tive muitos problemas com os Volares DW9 Mercedes com infiltração de agua pelo teto e pela frente do carro próximo aos pedais de freio acelerador e embreagem reclamei na concessionaria aqui em teresina e reclamei formalmente ao Renato Lanelli da marcopolo em São Paulo por enquanto foi resolvido, achei o chassi do DW9 Mercedes bem inferior aos Agrales principalmente no quesito desempenho e conforto o motor MWM é bem mais valente que os Mercedes.

  • Joase 30/03/2014 11:39

    Laurelli Joann Vieira da Silva a Univale Transportes de Cel fabriciano recentemente comprou 35 Dw9, desses três voltaram pra reparos, e um estava sendo levado pra Conceição do Mato Dentro, com mais 14, ele estava numa velocidade razoavel quando o motor apagou, faróis, painel e motor simplesmente apagaram, o carro ainda ta na oficina

  • Laurelli Joann 30/03/2014 11:45

    Joase Batista da Silva Os DW9 daqui teve um que estourou o vidro traseiro do nada e tem outro que começou a pia correia quando levei na concessionaria teve que trocar a polia do ar condicionado

  • Joase 30/03/2014 11:55

    Laurelli Joann Vieira da Silva tudo que eu ouvi ate agora me desanima quanto a MBB, eixos traseiros soltando, e um boato sem confirmação ainda, de que um G7 da mirim teria pegado fogo, soube de um Guanabara subindo que parou aqui na Vadiesel em Timóteo e ficou quatro dias na vala, e custaram a descobrir o que era, fora os eixos soltando, os comil da Viação Cecato em Valadares que morreram todos na Serra de Mendes Pimentel, e não para por ai, infelizmente MBB é tenso, a ultima coisa bacana que fizeram dela foi o OF1721,

  • Antonio Victor 30/03/2014 12:02

    Joase Batista da Silva
    Não é boato não.
    http://www.avozdacidade.c...ria=7&cod=31204

  • Joase 30/03/2014 12:06

    Antonio Victor Baioco Vasconcelos tenso isso, acho que não vou dormir mais em viagens nos MBB,

  • Joase 30/03/2014 12:07

    e ai, mais alguém vai defender a MBB agora?

  • José Augusto 30/03/2014 12:12

    Beleza de bus parabéns pelo registro,amigo.

  • Joase 30/03/2014 12:14

    José Augusto da Silva Gama obrigado amigo

  • Laurelli Joann 30/03/2014 14:12

    Joase Batista da Silva
    O que eu achei dos DW9 foi que para fazer as trocas de marcha tem quem fazer numa rotação muito alta já no amaralo do relogio enquanto os MWM pode-se trocar dentro da faixa verde

  • Joase 30/03/2014 14:27

    Laurelli Joann Vieira da Silva verdade, isso torna o DW9 pouco econômico em relação aos agrale, mas o que pega mesmo neles é que esquentam com força, os MBB, soube de um no transporte clandestino que foi devolvido por causa disso, eles dão em media 90 graus de tempoeratura

  • Joase 30/03/2014 15:07

    A VOLVO deve estar apresentando uma relação custo beneficio e um pós venda muito bom, quase todos as IF e UF usam ônibus sobre chassis da VOLVO desde a época do B10M e MARCOPOLO IV

    Lucas Silverio verdade, mas o pós venda dela pelo menos qui em MG é bacana, por que a Treviso arrebenta

  • Laurelli Joann 30/03/2014 15:09

    Eh verdade a temperatura deles eh todo tempo de 85º pra láJoase Batista da Silva

  • Claiton 30/03/2014 15:49

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Mas esses problemas de infiltraão, vidro estourado, etc., são problemas da Volare e não da MB.

    Joase Batista da Silva
    Lucas Silverio
    Nem tanto:
    http://www.reclameaqui.co...o-onibus-b270f/

    Joase Batista da Silva
    Quanto a capacitação e treinamento ela faz sim. As empresas daqui quando começaram a comprar os carros Euro 5, tiveram treinamento por parte do CenterBus nas garagens e nas ruas. Não só ela, a VW tbm faz.

    O certo é que nenhuma é infalível, aí mesmo no Reclame Aqui, vc pode pesquisar diversas reclamações de clientes de todas as marcas.

    Com relação ao superaquecimento, realmente, o sistema de refrigeração está subdimensionado para o OM-457, principalmente com o clima quente que está fazendo atualmente. E na minha opinião, esse motor já passou da hora de se aposentar.

  • Joase 30/03/2014 16:57

    Claiton Reis O500 deveria ser revisado, só não entendo por que os O400RSE são diferentes


    Laurelli Joann Vieira da Silva ai é perigoso demais, se queimar a junta já era

  • Jahn Thobias 30/03/2014 17:03

    Joase Batista da Silva
    Amigo, boa tarde, muito boa a foto, apenas trazendo algumas informações, essa carroceria com motor 450 fica um tanto fora do padrão, e SIM, este é o único Paradiso 1200 g7 com esse motor... o Da princeca dos Campos teve motor substituido e passou a ter motor 380 cv. abraços

  • Claiton 30/03/2014 17:12

    Joase Batista da Silva
    O O-400 usava o mesmo mesmo motor do O-500. Só que o O-400 era plataforma e o O-500 chassi.

  • Joase 30/03/2014 17:14

    Claiton Reis dessa eu não sabia


    Jahn Thobias Neumann obrigado pela informação, mas por que substituíram o motor?

  • Joase 30/03/2014 17:25


    Claiton Reis só uma coisa eu não entendo, por que uma safra da MBB saiu tão boa, ao ponto de O400RSE andar pau a pau com scania e volvo, e essa safra euro V sair tão ruim? sei lá amigo, eu não entendo isso, ja que se fala tanto de produção padrão

  • Realy 30/03/2014 17:27

    Joase Batista da Silva
    Claiton Reis
    A saritur e um exemplo os O-500 so fica quebrado e os O-400 não sabe o que e quebrar a mais de 2 anos.

  • Joase 30/03/2014 17:30

    Realy Junior a presidente, os G6 O400 dela raramente param, em compensação os G7 e G6 O500 dela quebram demais

  • Claiton 30/03/2014 17:40

    Joase Batista da Silva
    Realy Junior
    Pode ter saído alguns com problemas, o que não é impossível. Mas, o fato é que os O-400 não tinham muita eletrônica, já os Euro 5, tem bico de arla, outra eletrônica por conta do Euro 5, enfim, mais detalhes que requerem mais cuidados e que são passíveis de falhas.

    Agora, os O-400 com motor mecânico OM-447LA, era só diesel e pronto.

    Realy Junior
    Os da Saritur voltaram a dar problema?, os que tem eixo direcional?.

  • Realy 30/03/2014 17:45

    Claiton Reis
    Os da Saritur voltaram a dar problema?, os que tem eixo direcional?.

    Sim agora e a nova frota com 3° eixo direcional os 3, 30770 , 30770, 30800, todos com problemas to achando que a cardisel ta meio por fora , tão ficando no mínimo 20 dias parados.

  • Claiton 30/03/2014 17:47

    Realy Junior
    Os caras se especializaram em OF rs.

  • Joase 30/03/2014 18:35

    Realy Junior
    Claiton Reis os OFs tambem tem dado muita dor de cabeça, do OF1418 pra cá, a Univale não tem um que esteja dignamente bom, semana passada um morreu no pé do morro da Usipa, uma ladeira ingrime, ele morreu feio, tenso demais,

  • Joase 30/03/2014 18:58

    Maurício M. do Nascimento imagina esse chassi num elegance 360? ia ficar demais neh?

  • Claiton 30/03/2014 19:05

    Joase Batista da Silva
    Os OF daqui não tem dado problema não, pelo menos que eu saiba. Aliás, nem os O-500...viajei no da Rápido Federal, REX e VAB, muito bom, valente e andando muito.

  • Joase 30/03/2014 19:20

    Claiton Reis eu dei azar em vários, 60067 da mirim, alguns da Presidente e os O500RS da Riodoce, bem ruins, o da mirim tava bem frouxo, tano que nem volto, e a serie 58xx dela nem gosto de ver, mas os da serie 57xx, tirando o 5721 que morreu no caminho o resto tava bacana

  • Carlos 30/03/2014 19:35

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    E quando meu Campus vai ter um ônibus assim? Pq só o Teresina Sul tem essas máquinas? kkkkkkkk

  • Joase 30/03/2014 19:39

    Carlos Aguiar ®
    e vão vim mais três pro IFPI vem mais para os campus Corrente, Uruçuí e Parnaíba,

    pelo que o Laurelli falou, em breve chegam mais, um desses é o seu campus?

  • Claiton 30/03/2014 19:53

    Joase Batista da Silva
    Problemas acontecem, já peguei O-400 RSD da VAB, que andava menos que uma tartaruga capenga, bem travado. Uma viagem que era pra ser feito em 10 h, fizemos em 14 h.

    As vezes, a empresa regula os carros para controlar a velocidade e economizar mais combustível.

  • Joase 30/03/2014 20:15

    Claiton Reis verdade, mas isso a gente poderia falar nos O400, nos euro V a regulagem é determinada pela fábrica, pela eletrônica, (assim ouvi dizer), nesses novos a regulagem é uma só, muda a condução de motorista pra motorista, mas quando corta na alta, a grande parte comenta que eles sobem temperatura

  • Adonias 30/03/2014 20:42

    é muito cavalo pra um g7 só!

  • Claiton 30/03/2014 20:43

    Joase Batista da Silva
    No O-500 tbm regula, a chamada parametrização. Além disso, os O-500, assim como os Scania e Volvo tbm tem limitador de velocidade e de rotação como opcional.

    Um K-440, por exemplo, pode vir com velocidade limitada de 80 km/h, 85 km/h, 100 km/h ou 115 km/h.

  • Joase 30/03/2014 21:00

    Claiton Reis hum... legal, nesse deve ter afinal 450cv na reta deve voar


    Adonias Fernandes kkkk concordo plenamente,

  • Laurelli Joann 30/03/2014 21:05

    Joase Batista da Silva
    Realy Junior
    O O 400 é um motor e tanto pra min é o unico que peita os scanias!!!

  • Claiton 30/03/2014 21:05

    Joase Batista da Silva
    Por questões de segurança, a velocidade final tbm é limitada eletronicamente, mesmo quando vem sem limitador.

    Os O-500 mesmo são limitados eletronicamente a 120 km/h de velocidade máxima.

  • Laurelli Joann 30/03/2014 21:08

    Carlos Aguiar ®
    O campus Teresina central não vai receber carros grandes, quem sabe esse ano eles compram pois a ata de registro de preços tem a validade de um ano os campus que vão receber os G7 são Teresina zona sul, Corrente, Uruçuí e Parnaiba, porém esse carro do zona sul vai servir ao campus teresina central sempre que for necessário e além do mais ainda tem os dois O 500RS neobus que são da reitoria e estão para servir os campus que precisarem.

  • Joase 30/03/2014 21:19

    Laurelli Joann Vieira da Silva gosto deles nos monobloco e busscar, mas nos G6 dei azar em todos que andei.


    Claiton Reis mas uma coisa é certa, em alguns trechos, jamais se chega a essa velocidade, nem na descida kkkkkkkkk, mas é legal essa limitação, mas do jeito que as coisas andam, daqui há um tempo, é só 90km e olhe lá


  • Osmar 30/03/2014 21:19

    Grande parte das empresas utilizam o 90km/h religioso , poucos são adulterados até pq hj em dia está mais dificil e rigoroso .

  • Matheus 30/03/2014 21:20

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Você disse Corrente-PI?
    Corrente no sul do Piauí?
    Você tá de brincadeira.
    Vão receber G7 1200 como este?
    Meu Deus, todo final do ano eu vou para lá, minha família é de lá.
    Nossa, para, eu nem quero pensar.

  • Laurelli Joann 30/03/2014 21:22

    Joase Batista da Silva
    Osmar Cordeiro
    Comigo é 90Km/h e nada mais!!

  • Joase 30/03/2014 21:24

    Osmar Cordeiro o lance é o selo do INMETRO, todos vem com esse selo, se a PRF pegar o selo violado, ja era, vi um lance assim há pouco tempo aqui na BR381, um G7 LD de uma empresa de turismo foi rebocado, pois foi pego no radar a 115km, num trecho de 90km, e o selo tava violado, e novinho, ficou parado em Governador Valadares

  • Joase 30/03/2014 21:25

    Laurelli Joann Vieira da Silva e ta mais do que certo

  • Joase 30/03/2014 21:26

    Matheus Scheguschewsky vc vai gostar de ver um desse de perto, show é pouco pra descrever, no mundo de cabritas esse é o lobo selvagem, show com força,

  • Eduardo 30/03/2014 21:28

    Joase Batista da Silva

    Essa do selo, não ta funcionando mais hj em dia, quando da vistoria tão mexendo no tacógrafo, ai emitem o laudo como se estivesse normal (eu chuto que deem um café ao vistoriador)... e lacra. Ja vi varias pessoas contando isso, carro de prefeitura (aqueles escolar do caminho da escola, kombi) empresa de onibus...

  • Matheus 30/03/2014 21:29

    Joase Batista da Silva
    Nossa.
    Meu Deus.
    Vou precisar conhecer o motorista que vai dirigir esses ônibus. Tenho um que trabalha nos micros rurais.
    Tenho um canal no youtube chamado TV ÔNIBUS HD, meu maior desejo é mostrar esses G7 em todos os detalhes, com essa configuração e este motor, esta é a oportunidade.
    Eu nem ia este ano, mas agora eu vou.

  • Joase 30/03/2014 21:32

    Eduardo Castro se o selo estiver rompido ele roda, isso é fato, mas falcatrua tem pra todo lado, eheheh ja vi lacre de tampa de botijão de gás pra segurar agulha e ela fica só nos 90km, o cara pode andar a milhão que só marca 90, se abrir o tacógrafo ai, é cadeia,

  • Joase 30/03/2014 21:34

    Matheus Scheguschewsky esse eu queria ver mesmo, fiquei doido pra conhecer ele por dentro, noh, vai ser doido, me passa o link quando gravar, alias passa o link do youtube,

  • Claiton 30/03/2014 21:34

    Osmar Cordeiro
    Joase Batista da Silva
    É que antigamente o tacógrafo não era aferido pelo INMETRO, assim, ele não poderia servir de provas contra e nem a favor do motorista.

    No entanto, uma portaria de anos atrás, convocou todos os veículos comerciais para fazer a aferição do tacógrafo e receber o lacre do INMETRO. Com isso, acabou a farra de tacógrafo "adiantado" e tacógrafo "atrasado".

  • Joase 30/03/2014 21:35

    Claiton Reis isso mesmo

  • Laurelli Joann 30/03/2014 21:50

    Matheus Scheguschewsky
    Vai para Corrente-PI com todo a certeza quem vai rodar no do campus corrente é meu amigo Sr. Arionaldo.

  • Laurelli Joann 30/03/2014 21:54

    Joase Batista da Silva
    Claiton Reis
    Quanto ao tacografo deste acho que deve ser VDO eletrônico mais os dos W-L são tacografos novos que apenas imprimem comprovantes das velocidades percorridas.Quanto aos tacografos do IFPI Zona sul eu não deixo mexer pois são carros de orgão publico e se a PRF pegar a confusão vai sobrar pra min que sou responsavel pelo transporte do campus se acontecer uma coisa desse tipo posso ser processado administrativamente e até ser punido com a perda do emprego

  • Laurelli Joann 30/03/2014 21:55

    Joase Batista da Silva
    Claiton Reis
    Matheus Scheguschewsky
    Vou fotografar todinho por dentro ainda essa semana para vocês

  • Joase 30/03/2014 21:57

    Laurelli Joann Vieira da Silva to no aguardo, amanhã ele deve chegar ai,

  • Matheus 30/03/2014 22:00

    Joase Batista da Silva
    Esta aqui o meu último vídeo, mostrando todos os detalhes de um UTIL G7 DD.
    https://www.youtube.com/watch?v=bdUbQfSq70w

    Eu só espero que isso aconteça final do ano, espero conseguir uma filmagem mais completa que esta do G7 DD, que foi a mais completa que fiz até hoje.
    Estou torcendo muito.

  • Joase 30/03/2014 22:01

    Matheus Scheguschewsky vai dar certo amigo, espero mesmo que consiga, vai ser bem legal de ver, ja add o link nos meus favoritos,

  • Matheus 30/03/2014 22:04

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Poxa, que pena não o conheço.
    Meu amigo que dirigi os micros rurais pode ser que o conheça, o Toinho.
    Mas vou tentar ir atrás do carro, provavelmente ele deve ficar hospedado lá no Instituto Batista Correntino, creio eu.
    Problema é encontrar o motorista lá, para poder fazer o vídeo.
    Ainda vou ter que levar meu equipamento, mais uma mão de obra, mas se der tudo certo vai valer muito a pena, eu vou estar realizado.

  • Matheus 30/03/2014 22:07

    Joase Batista da Silva
    Espero, vamos torcer.
    Se isso acontecer, acho que será o vídeo mais feliz da minha vida.
    Ainda mais com todas essas configurações raras, que só os Institutos compram e que antes só se via em empresas do exterior.
    Vamos torcer para dar certo.

  • Laurelli Joann 30/03/2014 22:21

    Matheus ScheguschewskyO Toinho conheço demais é motorista de lá do campus mas a galera lá em corrente para carro grande coloca mais senhor Arionaldo, Toinho só em carros menores

  • Laurelli Joann 30/03/2014 22:22

    Joase Batista da SilvaPelas minhas contas só vai tá aqui na Terça feira pois acho que esses carros em transporte da marcopolo pra cá não rodam a noite

  • Laurelli Joann 30/03/2014 22:24

    Matheus Scheguschewsky
    Matheus ScheguschewskyVou filmar tudo e colocar para vocês no meu canal do Youtube

  • Joase 30/03/2014 22:28

    Laurelli Joann Vieira da Silva acho que rodam sim, ja cliquei alguns senior e volares em Manhuaçu, devem chegar ai amanhã a tarde, na Bahia tem muita baixada, eles passam rapidinho, e ta indo mais de um motorista, no volare branco tinham três caras

  • Joase 31/03/2014 06:07

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Vou filmar tudo e colocar para vocês no meu canal do Youtube

    passa o link depois

  • Joase 31/03/2014 08:20

    Flávio Eduardo
    Fabio Alcantara obrigado amigos pela visita e comentários

  • Matheus 31/03/2014 17:49

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Sim, sim. Pena que quando eu estive lá, ele estava de folga, se não com certeza ele iria dar uma volta comigo.
    Desde pequeno, desde de 3 anos de idade eu viajo para lá, Santos x Corrente, é todo final de ano, rotina desde 1998.
    Ele que me levava muito para passar, já cheguei até a fazer umas entregas com ele, na época que ele tinha um Mercedão trucado, carroceria aberta azul.
    É meu amigão, meu compadre como ele me chama, hehehe.

  • Matheus 31/03/2014 17:51

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Se você for mesmo fazer o vídeo posta aqui, porque dai eu nem vou fazer também.
    Mas as cores do de Corrente são diferentes desse dai de Teresina do Sul?
    O de Floriano é prata por exemplo, como você sabe.
    Se a pintura for diferente ai eu faço o vídeo mesmo você fazendo, mas dai eu vou mostrar o de Corrente.

  • Carlos 31/03/2014 18:38

    Joase Batista da Silva
    um desses é o seu campus?
    Meu Campus é o Teresina Central, mas por poucos dias. Mês que vem apresento meu TCC e em agosto termino a especialização... ou seja, não viajo mais nesses foguetes. Agora é esperar pra viajar como funcionário do IFPI se for essa a vontade de Deus kkkkkk

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Ficamos apenas com Volares. Ano que vem já estou fora do IFPI kkkkkkkkk

  • Joase 31/03/2014 19:26

    Carlos Aguiar ® torço para que de certo amigo, e se for a profissão professor que Deus te abençoe, eu dou aulas na rede estadual e é muito bom, mas sinto saudade dos tempos de cobrador

  • Joase 31/03/2014 19:27

    Matheus Scheguschewsky e uma longa viagem, vale a pena, eu vou pra Tesouro MT em outubro, to animadasso

  • Carlos 01/04/2014 12:59

    Joase Batista da Silva
    e se for a profissão professor que Deus te abençoe
    A profissão não seria a de professor, mas na área administrativa mesmo. Mas ainda não visualizo uma carreira no serviço público. Ando basicamente na contramão da maioria dos brasileiros. Quero montar um negócio próprio e sobreviver dele... o serviço público virá se for uma grande oportunidade.
    Abraço!

  • Joase 01/04/2014 17:10

    Carlos Aguiar ® que Deus te abençoe amigo e que seu negocio prospere. lutas sempre existem. tenho 31 anos e já fiz de tudo um pouco. mas falo sempre que o importante e fazer o que se gosta. sinto falta da graxa e da roleta mas gosto de dar aulas. dinheiro e sempre bom. mas fazendo o que se gosta ele fica muito melhor. Aquele abraço amigo

  • Rui Leoni 01/04/2014 19:26

    Um absurdo e exagero... Como já comentei em outra foto, LICITAÇÃO que compra o carro mais caro em Venda e Pós-Venda não é licitação, é uma ESCOLHA.
    A verba que compra 3 carros iguais a esse, compraria 4 modelos O500RSD, top de linha com direito a câmbio GO-240 (totalmente automatizado) entre outros diferenciais, inclusive o custo de manutenção que seria muuuito menor.

  • Joase 01/04/2014 19:45

    Rui Leoni Oliveira Meloo seu comentário é por que vc é fã da MBB e pelo fato de que provavelmente vc não conhece os termos da licitação e do uso ao qual vai ser destinado o carro, acho que seu comentário foi desnecessário, a escolha foi perfeita, correta e bem elogiada, o único que está reclamando e vc, ta errada a sua colocação, hoje vi uma cena e me lembrei desse fato, pois tem três G7 O500 Euro V parados por falta de peças na Presidente, e no Piauí tem uma das maiores concessionarias Volvo do Brasil, se eu não me engano a APAVEL, vc ta muito desinformado,

  • Laurelli Joann 01/04/2014 22:25

    Matheus ScheguschewskyO padrão de pintura do IFPI como um todo vai ser esse.

  • Joase 02/04/2014 06:30

    Laurelli Joann Vieira da Silva ficou bem legal

  • Laurelli Joann 02/04/2014 06:38

    Joase Batista da Silva
    Já postei algumas fotos aqui de Teresina
    Chegou ontem tá na revisão de entrega na Apavel Volvo, cara ontem já olhei o computador de bordo as medias do carro chegam a quase 5km/l de Diesel, babei

  • Joase 02/04/2014 06:48

    Laurelli Joann Vieira da Silva vi lá noh, babei viu, ficou show demais

  • Joase 03/04/2014 06:23

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    ontem já olhei o computador de bordo as medias do carro chegam a quase 5km/l

    se vc rodar muito com ele ele quase se paga, por que as medias dos outros é por volta de três, noh, babei mesmo

  • Matheus 04/04/2014 00:31

    Rui Leoni Oliveira Melo
    Você que pensa. Um O-500RSD 2436 354 cavalos com todos os opcionais ficaria quase o mesmo preço desse B450R, ou seja não teria como trazer 4 O-500RSD com todos os opcionais, sem contar que pagar quase o mesmo preço por um chassi de 354 cavalos se pode pegar um de 450 cavalos? Ah mano, me erra né.
    Um O-500RSD básico custa só R$ 408.000,00 reais, vai colocar todos os opcionais.
    E tamanho de motor, cavalos não é questão de conforto, luxo e sim de segurança, porque um carro desse enfrenta qualquer subida, faz qualquer ultrapassagem numa boa, mesmo carregado.
    Certamente fizeram a coisa certa, porque os Mercedes-Benz Powershift não sei não. O New Road da Saritur teve um monte de problemas por causa desse câmbio automatizado.
    Um B450R custa em torno de R$ 500.000,00 mas é um dinheiro muito bem investido, sem contar que Volvo para dar problema nem se o dono quiser.
    Scania e Volvo são as melhores não porque todo mundo gosta e sim porque dão conforto tanto para o motorista quanto para o passageiro.
    A Volvo só tem uma opção de chassi rodoviário com câmbio manual que é o B290R o resto são todos automatizados I-Shift de 12 marchas.
    A Scania oferece em todos chassis de série o câmbio Confort Shift muito confortável e que até "uma criança consegue dirigir" (modo de falar). Além disso como opcional tem o câmbio Opticruise de 8 e 12 marchas.

    Isso aí é dor de cotovelo porque o esquema é Volvo e tu queria que fosse Mercedes-Benz.

  • Matheus 04/04/2014 00:33

    Laurelli Joann Vieira da Silva
    Ah então, se você fizer o vídeo eu nem vou fazer.
    Se eu fizer é só para deixar mesmo de lembrança na minha memória e no meu youtube.
    Mas você tem que mostrar vários detalhes hein, hehehe.

  • Joase 04/04/2014 09:28

    Matheus Scheguschewsky em nem comento mais, por que muita gente só pensa na marca que gosta, eu gosto é de ônibus, e velho de preferencia, mas fico feliz com as novidades, uma coisa é certa, se um carro desse faz 5km/l imagino que em viagens longas ele se paga quase sozinho, uns carros desse na trans Brasil e mirim, ia fazer dinheiro, pois bem mantido ele manteria essa média,

  • Matheus 04/04/2014 20:03

    Joase Batista da Silva
    Pois é. O B12R 420 da Mirim fazia era 3 km/l de diesel.
    Olha a evolução, um carro com 30 cavalos há mais fazendo 5 km/l.
    Por isso eu compraria um B450R tranquilo. Só não compraria o K440IB porque ele tem motor de 13 litros, tem mais torque porém bebe mais um pouco, o K440IB deve fazer uns 3,8 - 4 km/l.
    Mas também depende do jeito que o motorista anda né.

  • Realy 04/04/2014 20:09

    Matheus Scheguschewsky
    Joase Batista da Silva
    O-500RSD 2436 354 cavalos com todos os opcionais ficaria quase o mesmo preço desse B450R

    Saritur comprou uma beleza deste O-500 e tão bons que os donos nem viu eles rodarem quebrou os 2 no outro dia e vai alcança uma bela marca de 1 mês Parado.

  • Danilo 04/04/2014 20:16

    Não tenho preferência por marca ou chassi nenhum, mas admito q fico na dúvida de como Mercedes e Marcopolo vendem tanto sendo q só vendem lixos, porcarias de carrocerias q só fazem barulho e chassis q só quebram e não conseguem subir subida (na opinião de 90% do pessoal desse site).

    Não sei se tem fundamento ou é a velha história de sempre atacar, não interessa o motivo, quem é líder de alguma coisa. A famosa "vamos torcer pro mais fraco".

  • Claiton 04/04/2014 20:35

    Matheus Scheguschewsky
    Calma Matheus. Nao é pq o N10 da Saritur deu problema que ele e todos os outros darão problema eternamente. E outra, ninguém sabe quais foram estes "problemas".

    O que eu estou vendo é que está sendo usado o mesmo argumento do "eu gosto, logo deveria ser esse" dos dois lados.

    Por outro lado, numa licitação todos os fornecedores devem participar em igualdade de condições, sem nenhum tipo de direcionamento para esse ou aquele produto.

    Teve empresa aqui que está dando preferência por MB e por Scania, pela maior facilidade de manutenção. Segundo eu soube, os sensores do sistema eletrônico são mais fáceis de serem substituídos e não são interligados, ou seja, em caso de falha não é necessário trocar tudo.

    Já em outro caso, em outra empresa, houve falha num sensor, fabricado na Alemanha, de um B-340M e custou R$700,00.

    Num terceiro caso que mandei o link num comentário acima, de uma empresa que teve diversos problemas na suspensão dos B-270 F, que são mais baratos que MB e VW e que foi necessário trocar tudo por conta de uma lâmina do feixe de molas e que custou R$3.500,00.

    Pra concluir, acredito que se deve ter cuidado ao usar um exemplo como regra geral e universal como argumento para se defender com tanta veemência um produto.

    Abço.

  • Claiton 04/04/2014 20:37

    Danilo Carvalho
    É pq as duas são empresas assistenciais, ou seja, fazem produtos com tantos problemas e com tantos defeitos, para gerar empregos para mecãnicos.

  • Realy 04/04/2014 20:42

    Claiton Reis
    Nao é pq o N10 da Saritur deu problema que ele e todos os outros darão

    Coloca nesta lista 2 G7 também quebrados.

  • Sérgio A. B. 04/04/2014 20:43

    Subiu outro desses hoje, o Eugenio clicou.

  • Claiton 04/04/2014 20:49

    Realy Junior
    Eu tô achando que a autorizada aí é que está dando mole viu.

  • Realy 04/04/2014 20:52

    Claiton Reis
    Você acha ainda ? fiquei sabendo que ela demorou 4 dias para tira o 30800 do lugar kkkkkkkkkkkkk ta mais fácil a saritur começa a compra agrale.

  • Claiton 04/04/2014 20:56

    Realy Junior
    Pois é...ou entao comprar em outra autorizda MB de outra cidade, que seja mais eficiente, rsrs.

    Concessionária é f...da. Depois vc dá uma lida nesse link http://www.reclameaqui.co...-onibus-b270f/, pra vc ver o que fizeram nos B-270 F da empresa. Uma vergonha.

  • Joase 06/04/2014 18:27

    Sérgio A. B. Canuto vi um na sexta em São Gonçalo do Rio Abaixo

    Claiton Reis
    Realy Junior
    Danilo Carvalho
    Matheus Scheguschewsky eu só sei de uma coisa, o 3820 da Presidente é um O500 zerado, um lixo, frouxo, e andar nele é como andar na traseira de uma toyota bandeirante, o carro é zerado, mas pede arrego em toda sumida,

  • Fábio 06/04/2014 18:28

    Show de Buss.

  • Joase 06/04/2014 18:30

    Fábio Araújo Pinto obrigado amigo

  • Turisticas Ltda 25/07/2014 20:08

    sou mais a SCANIA K 360 TL confot-shift 7 marchas trucado 14mts 1150 economico muita força na subida e na reta nem se fala excelente carro a scania e senssacional e como tambem as novas volvo 470 que a scania tambem ja tem 470cv. MV TURISMO OB.

  • Joase 25/07/2014 21:04

    Turisticas Ltda Missoes Viagens legal amigo

  • Sergio 10/08/2014 12:23

    Carrão top! Belo clique.

  • Joase 10/08/2014 12:40

    Sergio Marques valeu amigo

  • Bruno 28/01/2015 08:49

    Cê é loko tiu! 450 hp num carro baixo? 10,8 litros contra 12,7 do K440, mas o Scania tem 10 mkgf de torque a mais, e sobrando, pode gastar menos diesel.

  • Joase 29/01/2015 10:08

    Bruno César de Camargo Andrade acho que não hein,

  • Alexandre 28/05/2015 21:55

    Uma bela máquina, mas, para mim, dinheiro público perdido. Não seria necessário isso. No mínimo é rolo para uma lucratividade maior com as licitações, se é que me entendem. Pro câmpus Campo Grande do IFMS, no qual eu estudo, chegará um G7 1200 B380R, e já acho excelente demais, um belíssimo carro. No mais, excelente registro Joase Batista da Silva!

  • Joase 29/05/2015 11:31

    Alexandre Coelho valeu amigo, um dos que trabalharam nessa licitação tem galeria no site e comentou a foto, creio que vc leu acima, abs

  • Alexandre 29/05/2015 16:53

    Joase Batista da Silva

    Não li os comentários amigo, são muitos, apenas bati o olho e vi superficialmente rsrs

  • Vagner 31/05/2015 16:05

    Top

  • Joase 31/05/2015 22:36

    Alexandre Coelho hoje que me dei conta disso, kkk, desculpa ai, abs


    Vagner Barreto da Silva valeu amigo

  • Mario 23/05/2017 06:41

    Ficou show esse registro parceiro!!!

  • Joase 23/05/2017 18:37

    Mario dos Santos Nogueira Junior valeu amigo

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
EASTMAN KODAK COMPANY
Modelo da Câmera Fotográfica
KODAK EASYSHARE C183 Digital Camera
Tempo de Exposição
8000/10000
Programa de Exposição
Normal
ISO
64
Valor da Velocidade do Obturador
700/100
Valor de Abertura
627/100
Valor Máximo de Abertura
307/100
Abertura (fnumber)
88/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número IFPI - Campus Corrente-PI que se encontra na identidade visual da empresa IF - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, de Brasília, Distrito Federal, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B450R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Joase Batista da Silva, em 29/03/2014 e consta como tendo sido registrada em 29/03/2014, na localidade de Ipatinga, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

BATISTA DA SILVA, J. IF - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia IFPI - Campus Corrente-PI em Ipatinga por Joase Batista da Silva - ID:2449313. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/joasebatista/2449313> Acesso em: 29 mar 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
IF - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Brasília, Distrito Federal, Brasil
Numeração:
IFPI - Campus Corrente-PI
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Volvo
B450R
Local:
Ipatinga, Minas Gerais, Brasil
Data:
29/03/2014 14:01:01
Autor:
Joase Batista da Silva
Publicação:
29/03/2014 21:09