Cia. São Geraldo de Viação 2275 na cidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil, por Tales Junio  Firmo dos Santos. ID da foto: 783984.
VUSC - Viação União Santa Cruz 2370 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, por Diogo  Rodrigues. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 12065 na cidade de Ipu, Ceará, Brasil, por Marcos Vinícius. ID da foto: :id.
DATC - Departamento Autárquico de Transporte Coletivo 2006 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, por Diogo  Rodrigues. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 35045 na cidade de Muriaé, Minas Gerais, Brasil, por José Goulart. ID da foto: :id.
/ 4.829 acessos / 130 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Cia. São Geraldo de Viação 2275 em Contagem por Tales Junio Firmo dos Santos - ID:783984

Unico carro com Ar que estava na Garagem...

130 comentários

  • Daniel 14/01/2012 12:17

    nossa ta crescendo até mato no bus kkkkkkkkkkkkk

  • Diogo 14/01/2012 12:17

    bah bem q poderiam da pra min!
    belo achado!

  • Tales Junio 14/01/2012 12:18

    Daniel Joseph
    Logo mais irei postar outra que você verá melhor a situação amigo !

  • Marcos 14/01/2012 12:18

    deixam acabar mais num doa pra gente né!

  • Diogo 14/01/2012 12:18

    estão a venda?

  • Davi 14/01/2012 12:18

    Abandonaram o coitado, que pena, belissimo registro Tales!

  • Tales Junio 14/01/2012 12:22

    Diogo Rodrigues
    Eu o César Onibus e o Gabriel Valladares sofremos até chegar nele,rsrsrs

    marcos pinnheiro meneses
    Bem que poderia doar,tinha tantos lá que não ia nem fazer falta !
    Diogo Rodrigues
    Estão sim amigo !
    Davi Neves
    Não só ele,mais sim varios outros !

    Vlw a todos pela visita...

  • Bruno 14/01/2012 12:23

    Tales Junio Firmo Dos Santos
    Detalhe esse ônibus tem o Ar Condicionado adaptado.

  • Tales Junio 14/01/2012 12:33

    Bruno Santos
    Correto amigo !

  • Leandro 14/01/2012 12:35

    Poxa um carro tão bonito!!!!!! Viajaria nele tranquilo ainda, ainda mais com ar! Belo registro!

  • Tales Junio 14/01/2012 12:37

    Leandro Figueiredo
    Dependendo da linha viajaria nele facil !

  • Alberto 14/01/2012 12:37

    carro ideal pra fazer linhas curtas,desperdicio total deixar ele parado ai ,uma pena.

  • Diogo 14/01/2012 12:38

    Tales Junio Firmo Dos Santos
    Qual o preço eles deve ta valendo a mesma coisa se estivessem rodando?

  • Sérgio Augusto Braga 14/01/2012 12:39

    Pow... ate que serveria ainda p rodar, ja que ele é ano 99 na carroceria....

  • Tales Junio 14/01/2012 12:41

    alberto shioji
    Concordo amigo !
    Diogo Rodrigues
    Acho que o preço deve cair um pouco,se estivessem rodando creio que poderia valer mais !
    Sérgio Augusto Braga Canuto
    Concerteza !

  • Rodrigo 14/01/2012 12:44

    Tales Junio Firmo Dos Santos
    Tem quantos carros ai?
    http://onibusbrasil.com/rodrigobuenodefreitas

  • Daniel 14/01/2012 12:47

    fora os GV's se eu nao me engano que estão atrás, judiação

  • Tales Junio 14/01/2012 12:49

    Rodrigo b Araputanga-MT
    Segundo um funcionario que nos acompanhou tem cerca de 180 Gvs 1000 ai amigo !
    Daniel Joseph
    Contando com todos são cerca de 180 carros !

  • Daniel 14/01/2012 12:51

    manda alguns pra mim que eu aceito *-----------*

  • Jardel Machado 14/01/2012 12:53

    tanta gente precisando de um simples ônibus pra ir de casa para o trabalho, para a faculdade, para a balada ou até mesmo para levar os amigos em busca de click de ônibus !!!!! dá esse busão pra mim !!!

    BELO CLICK !!!!!
    http://onibubrasil.com/jardelmachado

  • Tales Junio 14/01/2012 12:58

    Daniel Joseph
    [2]kkkkkkkkkkk
    Jardel Machado Loko na estrada, Fera no volante !!!
    Tem muitos lá,dá para eles doarem um pra cada,rsrsrsrsr

  • Anderson 14/01/2012 12:59

    tanto carro bom, porque não vende?

  • Tales Junio 14/01/2012 13:01

    Anderson Hahn
    Eles estão a venda amigo !
    Segundo o funcionario que nos acompanhou na visita tinha mais carros no patio de cima mais foram vendidos.Os outros carros que citei era Gontijo !

  • Gabriel 14/01/2012 13:07

    Que situação!

  • Lucas 14/01/2012 13:12

    aki no rio grande do sul a unesul reformou varios gv's iguais a esses, colocou vidro colado
    http://onibusbrasil.com/foto/773420/

  • Anderson 14/01/2012 13:14

    Tales Junio Firmo Dos Santos
    a sim amigo, mas dá do velos assim hehehehe tomara que apareçam compradores e cuidem bem deles hehehehe

  • Júlio 14/01/2012 13:15

    tanto carro bom, porque não vende?
    Anderson Hahn

    Mas estão a venda.O grupo tem tanto carro a venda que é difícil vender tudo.Se somar Monobloco,GV1150,GV1000 da SG e JB 340 da Gontijo deve ter pra mais de 500 carros a venda.

  • Diogo 14/01/2012 13:24

    E para um grupo desse tamanho a venda desses carros é fichinha perto do que investiram na compra dos novos, não tem pressa para vender e o preço é aquele, negociavel dependendo da quantidade que a pessoa for comprar. Não mexem em nada neles agora pois não compensa, na hora de vender o cliente olha e diz quero que troque isso, aquilo e quando estiver do jeito do cliente vão rodar, nas empresas grandes que colocam carros a venda é mais ou menos assim.

  • Tales Junio 14/01/2012 13:29

    Diogo Tomaz
    Depois do que você disse creio que possa ser isso mesmo amigo !

  • Acácio 14/01/2012 13:31

    TA BOM É DE ESQUENTAR O MOTOR AI E RODA NA ALTA TA DE LADO COM UMA CARA DE TRISTE.

  • Wendel 14/01/2012 13:41

    por que não vende por um preço mais em conta? ou é melhor deixa apodrecer?

  • Tiago 14/01/2012 13:43

    Wendel Hermenegildo Alves

    Poderiam fazer um bom preço para algumas prefeituras do interior do brasil , para transportar crianças etc , Pois ja vi veneza II fazendo escolar em certas cidades.

  • Davi 14/01/2012 13:49

    Poderiam fazer um bom preço para algumas prefeituras do interior do brasil , para transportar crianças etc , Pois ja vi veneza II fazendo escolar em certas cidades.
    A manutençao deve ser cara, nao se compara a um urbano

  • Juliano 14/01/2012 13:49

    Uma pena ve-lo assim!

  • Tiago 14/01/2012 13:51

    Davi Neves

    E , porem elas precisam renovar suas frotas , com onibus bons e resistentes , não com alpha , torinos etc.

  • Tales Junio 14/01/2012 13:56

    Acácio Souza
    Isso aee !
    Wendel Hermenegildo Alves
    Para eles não deve fazer diferença !
    Juliano Costa
    Tbm acho !
    Tiago Oliveira
    Concordo Tiago,mais como o Davi disse a manutenção pode ser cara !

  • Júlio 14/01/2012 14:02

    Esse tinha ar no teto.Olha ele antes no link abaixo.Quanta diferença !

    http://onibusbrasil.com/foto/447478/empresa

  • Mateus 14/01/2012 14:04

    Muito triste me da ele que e melhor OPSOAPSOKPASPOA.

  • Jackson 14/01/2012 14:05

    Como eles deixam um carro desses, ficar nesse estado?

  • Tales Junio 14/01/2012 14:14

    Júlio Mandelli
    Muita diferença mesmo !
    Mateus Cesário
    kkkkkkkkk
    Jackson Almeida
    Vai saber !

  • Claudio 14/01/2012 14:16

    Logo esse de que tanto gosto? Virando "estufa"... que chato!

  • Tales Junio 14/01/2012 14:18

    Claudio Pereira
    Infelismente !

  • Jackson 14/01/2012 14:20

    Logo esse de que tanto gosto? Virando "estufa"... que chato!
    Poderiam pelo menos ter deixado a pora fechada.

  • Jackson 14/01/2012 14:20

    *porta

  • Norberto 14/01/2012 14:27

    Boas fotos!
    Porque a Gontijo/ São Geraldo não vende os carros antes que apodreçam? É perda de $, com o valor das vendas dos velhos, garante recursos para renovar a frota do grupo, a taxa de renovação que não passa de 5% por ano.
    Cometa com quase mil bus comprou nos últimos 2 anos 248 bus. 12% ao ano.
    Grupo Gontijo a cada biênio compra 155.

  • Tales Junio 14/01/2012 14:44

    NORBERTO DOS SANTOS [****]NZLI
    Já que é assim,ela poderia fazer isso !

  • Júlio 14/01/2012 14:48

    NORBERTO DOS SANTOS [****]NZLI

    O Grupo Gontijo comprou quase 400 onibus nos ultimos 2 anos.215 final de 2009 e inicio de 2010.E 156 final de 2011.

  • Geysel 14/01/2012 15:15

    o loco, compensa comprar um G7, afinal comprá um onibus surrado desse, só pra reformar e pintar vai uns 200 mil!

  • Andreivny 14/01/2012 15:47

    Lastimável a situação desse GV... Tem empresas por aqui que o comprariam fácil... Estão precisando...

    Alô, São Geraldo... Vamos brincar de conservar mais os veículos que vão ser vendidos!!!

    Um abraço!!!
    http://www.onibusbrasil.com/andreivny
    http://www.nataldesenhosbus.flogme.com.br

  • Tales Junio 14/01/2012 15:52

    Andreivny Ferreira da Silva
    Pois é,poderiam me dar um que eu ficaria feliz,rsrsrsrs

  • Norberto 14/01/2012 16:34

    Júlio Mandelli.
    Ok, 365 quase 400, mas ela sempre comprou de 2 em dois anos. 400 ônibus em 2 anos seriam 10% de renovação, mas o agravante é que a SG e Nacional tem suas frotas com idade avançada, 10% de renovação é para frotas jovens, como ela assumil a SG e Nacional, seria interessante aumentar a taxa para 15 a 20%. Quando a media de idade da frota total do grupo for de 10 anos. Ai se abaixa para 10%.
    A Itapemirim também é outra com frota muito velha.
    Pois há muitos tribus, 0400, Vista Buss 1° versão. E ela faz compras em biênios.

  • Eduardo 14/01/2012 17:06

    NORBERTO DOS SANTOS [****]NZLI
    Este assunto é muito polêmico, não se deve comparar Gontijo com Cometa, com exceção de BH x SP, o público atendido pelas empresas é muito diferente. A única linha longa da Cometa é a BH x Curitiba com +- 1000 km e a linha interestadual da Gontijo mais curta deve ter por volta disto e o principal, a taxa de ocupação da Cometa é muito maior o que permite e exige maior investimento na renovação pois os passageiros tb são mais exigentes. De fato o que chega mais próximo de comparação são as linhas da Gontijo com a Itapemirim.

  • Bruno 14/01/2012 18:24

    Tiago Oliveira
    Tales Junio Firmo Dos Santos

    A Prefeitura de Maravilhas adquiriu há uns dois anos um GV 1000 ex São Geraldo com ar-condicionado.

    NORBERTO DOS SANTOS [****]NZLI

    A Cometa também opera várias linhas no estado de São Paulo e fretamento, por isso a lógica de renovação é completamente diferente da Gontijo.

  • João 14/01/2012 18:25

    parece q ela tem muitos carros parados!!
    sem uso!!

  • Allinson 14/01/2012 18:29

    NORBERTO DOS SANTOS [****]NZLI
    Porque a Gontijo/ São Geraldo não vende os carros antes que apodreçam?
    É Porque titio ABILIO ta lizo, vixe e aquele pé de cuento ali já está entrando e vai tomar conta mesmo.

  • Tales Junio 14/01/2012 18:29

    Bruno Freitas
    Não sabia que tinha adquirido esse carros q vc citou !
    joão soares
    Cerca de 1800 carros !

  • João 14/01/2012 18:32

    nossa,isso deve dar um preju danado!!
    carros parados é dinheiro indo pro ralo!!

  • Tales Junio 14/01/2012 18:34

    joão soares
    E muito dinheiro viu !

  • João 14/01/2012 18:38

    se tiverem todos pagos,beleza,agora se for lesing ou financiados...
    os caras vão pra roça!!

  • Tales Junio 14/01/2012 18:40

    joão soares
    Ai é ruim !

  • Ronaldo 14/01/2012 18:40

    Belo Registro Tales.

    A verdade é a seguinte amigos, as pequenas empresas q seriam as possíveis compradoras destes veículos estão preferindo se individar e comprar veiculos novos, com no máx 10 anos de uso, já que os órgãos regulamentadores pedem frotas novas, e para poder trabalhar as empresas são obrigadas a comprar ônibus, msm que simples e "fracos", porém novos...

    Complicado vender estes veículos, na minha visão estas grandes empresas teriam que ter uma frota de no máx 5 anos de uso, pq dessa forma os seus usados não seriam tão largados...

  • Tales Junio 14/01/2012 18:41

    Ronaldo Leme de Amorim
    Mais com cinco anos de uso pode ser pouco tempo não ?

  • Allinson 14/01/2012 18:43

    Tales Junio Firmo Dos Santos
    Pode não, é, mas como o Ronaldo falou a facilidade hoje é enorme de carro zero, esse carro rodoviarios ai com dez anos é o limite para troca, e agora, vão fazer o que com essa frota ?

  • João 14/01/2012 18:44

    pô,então faz um limpa pátio,convoca as empresa pela imprensa e faz um bota fora,máquina foi feita pra se usar,não pra ficar parada e juntando poeira ou apodrecendo!!

  • Allinson 14/01/2012 18:45

    joão soares
    Concordo

  • Ronaldo 14/01/2012 18:47

    Tales Junio Firmo Dos Santos

    Sim, pode sim, mas não acho q seja impossível, no inicio vc gasta mto, porém mais adiante vc mantém uma frota nova, gasta menos com manutenção e possivelmente faz a empresa crescer mais e além disso um veículo q vc compra por R$500.000,00 vc consegue vende-lo por uns R$250.000,00 (exemplo) p/ estas empresas "pequenas", sendo que estas venderiam seus veículos de 10 a 15 anos, mantendo o sistema "alimentado" e diminuindo o deperdício de dinheiro com os carros parados.

  • Thiago 14/01/2012 18:48

    esses gv estão fora de circulação?

  • João 14/01/2012 18:49

    falam muito do Sr Constantino,mas se fosse ele,já teria queimado(vendido) tudo isso ou teria remanejado entre as empresas do grupo!!

  • João 14/01/2012 18:50

    vão falar na idade dos carros,mas tem lugar aki no nosso Brasilzão q clamam por um carro desses!!

  • Tales Junio 14/01/2012 18:52

    ALLINSON HENRIQUE
    Vai saber !
    joão soares
    Tbm concordo !
    Thiago Ribeiro de Novais
    Estão sim amigo !

  • Thiago 14/01/2012 18:52

    verdade
    que anos e esses carros?

  • Tales Junio 14/01/2012 18:53

    Thiago Ribeiro de Novais
    99

  • Jackson 14/01/2012 18:54

    Thiago Ribeiro de Novais
    Tales Junio Firmo Dos Santos
    No detran apareceu que esse ai é 1994.

  • Thiago 14/01/2012 18:55

    nossa teles 99 queria um desse
    ja dava pra mim ganhar dinheiro
    kkkkkkkkkkkkk

  • Cláudio 14/01/2012 18:55

    Abílio Gontijo ja deixou bem claro em algumas entrevistas que não compra ônibus financiado e nem vende carros com menos de 10a de uso.
    Temos que separar a SG de antes e depois da GTJ para sabermos pq tantos carros usados parados.
    Me lembro que na época da compra da SG pela GTJ, a dívida da SG era de quase R$300 milhões.
    Estes carros parados são da era SG sem GTJ, carros que hoje nngm quer comprar devido às restrições de tempo de uso.

    Ainda tem a licitação da ANTT que se for correta não deixará as empresas de um mesmo dono ou grupo empresarial operarem linhas concorrentes.
    E dentro do grupo hj, tem várias linhas que elas operam como se fossem concorrentes.
    Se a ANTT fizer o que é certo, vai sobrar ainda mais carros no pátio.

  • Tales Junio 14/01/2012 18:57

    Jackson Almeida
    Jurava q era 99 !
    Desculpa ai amigo !
    Thiago Ribeiro de Novais
    Dava msm viu !
    Cláudio Lopes
    Se a ANTT Fizer isso muito mais carro irão ficar assim tbm então !

  • Thiago 14/01/2012 18:57

    nossa Cláudio num tinha pensado nisso !!!!boa explicação

  • João 14/01/2012 18:59

    quem sabe,sabe!!
    boa!!
    calei-me!!

  • Alexandre 14/01/2012 19:52

    poise amigos mas entao por que nao vendem em leilao pra ferro velho,moto home,etc...?

    alem de ser dinhero parado é risco de dengue,enferruja,enfim nesse estado so vao perdendo valor e duvido que se alguem quiser compra eles vao tira o mofo das poltronas,ferrugens,etc..

  • Norberto 14/01/2012 20:45

    Eduardo Costa e Bruno Freitas.
    Concordo que são clientelas diferentes, mas porquê a Guanabara tem sua frota com media de 2 anos. Recebeu 100 G7 em um ano.
    Sua frota não chega a 500 unidades, atende todo o nordeste, DF,GO e PA que com certeza não rende o $$ que o Grupo Gontijo ganha, então não é justificativa. 2° a GTJ não opera fretamento porquê não quer, nem turismo eventual ela não curte fazer. A Cometa fretamento é muito recente ok.

  • Norberto 14/01/2012 20:48

    Mas isso é visão do dono.
    Quem sou eu para discutir, a parte boa da Gontijo é que a compra da SG-Nacional foi uma jogada de mestre.
    Pena que o antigo dono da Cometa não pensava em crescer comprando outras empresas, assumindo novas linhas e fazendo fretamento(porquê é renda garantida). Gostaria que em MG houvesse concorrência em linhas principais como em SP.

  • Paulo 14/01/2012 20:55

    Ainda bem que sao marcopolo pois se fossem monoblocos estragariam mais rapidos

  • Júlio 14/01/2012 22:15

    Cláudio Lopes
    Se a ANTT fizer o que é certo, vai sobrar ainda mais carros no pátio.

    Vc tem bola de cristal ? rs. Como sabe que a Gontijo vai diminuir suas linhas com a licitação ? Se a Gontijo ganhar mais linhas na licitação do que as que tem hoje,vai ter que aumentar a frota.Melhor aguardar né ?

  • J. 15/01/2012 01:04

    A/C central e janelas lacradas,acho que tem muito conforto pra tá nesse estado!!!!
    http://onibusbrasil.com/jackson_muniz/mural/

  • Cleber 15/01/2012 01:40

    Ainda dava um bom caldo

  • Tales Junio 15/01/2012 10:35

    Paulo Costa
    Tbm já ouvi falar que esses carros são mais resistentes !
    J. Muniz
    Tbm acho isso !
    Cleber Bus Vit. Conquista :=)
    Bota caldo nisso !

  • Fernando 15/01/2012 14:26

    Na foto q postaram dele na epoca de ativa com o ar a placa dele na informação tá errada tah escrito placa GPN 5890, fora que ele não tinha o friso preto na frente desperdicio não isso é falta de senso preferem deixar um carro virar sucata do que procurar uma solução melhor pra ele.

  • Flavio Alberto 15/01/2012 16:06

    o pé de coentro está invadindo o carro...

  • Cláudio 15/01/2012 16:35

    Júlio Mandelli
    Estou falando de linhas cruzadas dentro do prórpio grupo amigo.
    Estas vão diminuir a frota, mas com certeza irão brigar por outras linhas.

  • Alan 15/01/2012 17:17

    Pelo menos o mato combina com a pintura !!!!!

    Muito bacana sua foto !!!!!!!!!!!

    http://www.onibusbrasil.com/gentileza/

  • Fabrício 15/01/2012 21:11

    Júlio Mandelli
    Quem sabe a GTJ na linha SP x RJ. Rs

  • Joel 15/01/2012 21:27

    Qual o problema com esses carros????

  • João 16/01/2012 00:09

    Esses caras de empresa grande não tem dóh, o carro rodou a vida inteira e rovavelmente nunca realizaram uma reforma interna, o carro está sobrando escostam-o, enquanto não precisam deixam lah... quando vendem não olha para o estado do carro e sim documento acabam não vendendo pois pedem mais do que vale pois ai o carro pode vir a ter varios poblemas pois um carro parado ele digamos assim "não respira", oke faz um mal para o motor e interno... Uma judiação mais acho q desse local ele não saira mais a não ser q ele trabalhe mais um pouco na são geraldo.

  • Josimar 16/01/2012 09:17

    a foto é boa,mas ver um carro nesse estado é de doer viu! O mato tá tomando conta dele,se ele tiver aí daqui um ano,talvez já esteja inutilizavél.

  • Luiz 16/01/2012 11:49

    Tales Junio Firmo Dos Santos
    Jackson Almeida
    Thiago Ribeiro de Novais

    É reencarroçado...chassi 94 e carroceria 99

  • Anderson 16/01/2012 13:40

    judiação ver carro desses jogado......... Que pena

  • Claudio 16/01/2012 14:33

    Reparem que dos Viaggios GV 1000 que a São Geraldo possuem, e por ser reecarroçado, o conjunto das luzes delineadoras de teto são diferentes de seus outros 'irmãos', tendo três luzes centrais, e uma em cada extremidade, enquanto os outros possuem apenas duas em cada extremidade. Acho que esse ainda poderia estar rodando, já que a carroceria é ano 1999, portanto mais inteira, em tese, que os outros.

    Para mim, em valor de mercado e no estado como estão, cada ônibus desse vale cerca de R$ 50.000,00. Além disso, não vale a pena qualquer investimento.

  • Giovani 16/01/2012 20:32

    O fato é: tendo ou não motivos para a empresa deixá-lo aí, é uma pena ver ele assim, mesmo porque ainda tem um bom tempo para rodar.

  • Wilson 16/01/2012 23:17

    Sinceridade..........a São Geraldo e a Gontijo não se preocupam com estes onibus parados ai neste pateo, pois eles ja foram pagos, e ja deram lucro e muito lucro. O problema é que não tem passageiros para serem transportados. Eu sempre observos nos postos de apoio aqui na Via Dutra, onibus estão vazios, batendo banco, pois as passagens aereas estão melhores em preço .............e a qualidade dos serviços no ransporte rodoviario é ruim.
    Postos de apoio serviços carissimos.
    Onibus com ar condicionado que não funcionam.
    Goteiras dentro dos onibus.
    Baratas.
    Problemas mecanicos.
    Banheiros com problemas.
    fazer o que né...................

  • José 17/01/2012 09:43

    Me dê um Gontijo kkkkkk.
    Belo registro, fotografei esse em IBA.

  • Wilson 17/01/2012 13:42

    Estão parados por varios motivos:
    1- Mais de 10 anos de uso.
    2- Seguro. ( idade do onibus com mais de 10 anos ). fica mais caro.
    3- Custo de manutenção. ( ar condicionado, suspensão, motor, estrutura. )
    4 - Onibus desvalorizado, modelo fora de linha.
    5 - Ativo do veiculo ja deu lucro programado, custo
    Passageiro / insumos / km rodado.

  • Tales Junio 17/01/2012 13:47

    José Franca S.Neto :: CFO-SE
    hahaha,legal amigo !
    Wilson Vitorio
    concordo contigo amigo,mais poderia dar outro destino a estes carros !

  • Magdo 17/01/2012 23:11

    nossa e pelo visto são varios GVs 1000 parados la na garagem de contagem, que desperdício mesmo, então por que a São Geraldo não vende esses carros garanto pra vcs que não iria faltar compradores iriam fazer até fila.

  • Felipe 18/01/2012 10:02

    Tem algum carro desmanchado? Notem que existe um pedaço de chapa pintado nas cores da SG em cima do bloco de concreto que parece uma caixa.

  • Geraldo 18/01/2012 10:11

    Pode tera justificação que for pra estar parado, mas vai continuar sendo uma baita injustiça. Aqui no PI e em muitos lugares do Brasil tem empresa que ainda tá na geração 4 d Marcopolo porque nesses últimos anos a coisa pra empresa de ônibus ficou meio ruim, principalmente pras menores: concorrência em linhas maiores com o avião, e nas menores com as malditas vans e, ainda, nas duas com os automóveis. Tenha certeza que saía mais lucro pra empresa vender esse carro nem que fosse a preço de banana do que deixar apodrecer e não ganhar nada com ele, ainda mais sendo um carro não muito velho, ano 99.

  • Mineiro 18/01/2012 12:50

    99 com parachoques de 93... hehehehe
    bela foto!

  • Tales Junio 18/01/2012 12:53

    Magdo Dias da Silva
    Estes carros estão a venda amigo !
    Felipe Henrique
    Pode ser que tenha amigo,mais eu não vi nenhum !
    Geraldo Veras
    Está ai outra solução Geraldo !
    mineiro
    Vlws !

  • Michael 18/01/2012 13:15

    Como nao sou nenhum fa de GV1000 eu ja esperava estes da Sanger ficarem abandonados e sem comprador... so mostra que a carroceria nao agrada
    Este da foto, se aposentou fazendo a Sao Paulo - Currais Novos e eh o unico GV1000 que eu gostei de ver na vida... eu era louco pra andar nele.. Este ai rodaria tranquilamente em quase todas as empresas aqui do RN.

  • Allinson 18/01/2012 13:19

    ficarem abandonados e sem comprador...
    Isso ai amigo chama-se patrimônio particular e CARO, o que estão pedindo, se o valor que fosse menor não teria nenhum ai mais.
    so mostra que a carroceria nao agrada
    É questão de gosto, carroceria MARCOPOLO é dificil a concorência bater.

  • Michael 18/01/2012 18:54

    ALLINSON HENRIQUE

    Marcopolo é bom sim, a Busscar bate (Mas é questão de gosto) mais o modelo GV 1000 realmente a maioria ficou "mamão"

  • Allinson 18/01/2012 22:11

    a Busscar bate
    Bate muito mesmo, a carroceria principalmente.
    Mais você ta certo
    Mas é questão de gosto
    Eu quero é ver ainda em números, realidade, estrutura desde o Marcopolo I até hoje.
    - QUALIDADE
    - ESTÉTICA
    - NOME
    - DESIGN
    - MODELOS
    Etc etc...
    Não que as outras não tenham, mais, porém todavia. contudo.........

  • Júlio 18/01/2012 23:03

    Estou falando de linhas cruzadas dentro do prórpio grupo amigo.
    Cláudio Lopes

    Sim,eu entendi,mas acho que estes carros estão aí parados não tanto por linhas em comum dentro do grupo que cortou alguns horários depois da compra da SG,ma sim porque o grupo renovou a frota em uma proporção que não foi igual a venda de usados.

    Quem sabe a GTJ na linha SP x RJ. Rs
    Fabrício Mazzone

    Pois é,vamos aguardar.Com certeza o grupo vai tentar ganhar linhas lucrativas.Acredito mais em uma Rio x GUP,BH X Rio por exemplo.

    Gente tem muita gente aí dizendo que os GV1000 são 99,são não.Com excessão de um com ar no teto reecarroçado,estes GVs são 93/94.

  • Michael 19/01/2012 02:44

    ALLINSON HENRIQUE
    Rapaz... nao discuto com "fanatico" por carrocerias A ou B, ate pq essas pessoas nao falam com a razao... Busscar bate? realmente bate tanto que o maior grupo de transportes do Brasil so comprava Busscar ate o problema dela... so um exemplo rapidio. Mais como eu disse, discutir com fanatico eh bravo.

  • Allinson 19/01/2012 12:23

    Michael Pontes
    Não sou fanatico companheiro, apenas algumas esperiências, mais vocÊ falou tudo,
    Mas é questão de gosto
    E tamém não estou passando por aqui para discutir nem com C nem D, não precisar NERVOSARIAR, aliás esses donos de empresas estão muito procupados comigo e com o restante da turma aqui.

  • Wender Luiz 19/01/2012 14:40

    uma pena ver ele entregue ao esquecimento, aparentando ser o Jardim Botânico.

    http://onibusbrasil.com/wenderluizsantos/794882/

  • Fabio 19/01/2012 14:45

    pena...deixar assim...jogado.. belíssimo e triste registro ...


    http://onibusbrasil.com/fabiogeib

  • Giovani 26/01/2012 21:48

    Alguém aí para cima falou que a carroceria não agrada. Creio que não seja exatamente isso, pois o número de unidades vendidas na época foi grande em todo país. Acredito que hoje e com o preço que a São Geraldo esteja pedindo, aí sim pode não estar agradando. Quem sabe ela está supervalorizando os carros? Pode ser uma boa explicação.

  • Anderson 06/02/2012 21:04

    é de dar pena ver esse carro nestas condições.......jogado.....largado.....

  • Tales Junio 07/02/2012 10:17

    fabio geib
    pena...deixar assim...jogado.. belíssimo e triste registro ...Pois é Fabio...Vlws...

    anderson Abreu
    é de dar pena ver esse carro nestas condições.......jogado.....largado.....
    Tbm acho Anderson,como eu já disse,poderiam dar outro fim a ele...

  • Wender Luiz 07/02/2012 10:22

    Guerreiros deixados a revelia, é de cortar o coração.

    http://onibusbrasil.com/wenderluizsantos/835235/

  • Tales Junio 07/02/2012 10:32

    Wender Luiz dos Santos
    Tbm acho Wender...

  • Oseias Reginaldo 26/08/2012 18:15

    que pena que do, esses carros acabando no sol sereno e chuva...

  • Tales Junio 21/10/2012 13:51

    Oseias Reginaldo do Carmo
    Concordo amigo. Eles poderiam estar em um lugar melhor!

  • Márcio 23/12/2012 19:59

    rodou ontém no 23:00 hrs,carro extra saindo de SPO. nem de longe parece com essa imagem aqui..

  • Tales Junio 24/12/2012 13:23

    Márcio Matos
    Ví uma foto aqui no site. Parece até ser outro carro!

  • Carlos 24/12/2012 22:51

    Agora esta no trecho rodando...

  • César 28/03/2013 14:08

    Esse ressurgiu das cinzas mesmo e ainda está rodando na semana santa.

  • Antonio Carlos 14/08/2017 07:35

    Putssss....esse carro ainda teria um bom tempo de rodagem viu.... O400 é bom dmais.....

  • Eduardo 14/08/2017 08:49

    Antonio Carlos de Lima
    Depois desta foto ele foi totalmente reformado, rodou pouco e foi vendido logo em seguida, já faz uns 4 anos.
    http://onibusbrasil.com/foto/3123849/

  • Graciliano Santos 14/08/2017 09:56

    Será que é tranquilo clicar nessa garagem?, pelo que pude observar tem muitas raridades

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
OLYMPUS IMAGING CORP.
Modelo da Câmera Fotográfica
VG120,D705
Tempo de Exposição
1/500
Programa de Exposição
Criativo, com base na profundidade
ISO
80
Valor Máximo de Abertura
297/100
Abertura (fnumber)
28/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2275 que se encontra na identidade visual da empresa Cia. São Geraldo de Viação, de Contagem, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viaggio GV 1000, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-400RSE, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Tales Junio Firmo dos Santos, em 14/01/2012 e consta como tendo sido registrada em 13/01/2012, na localidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

FIRMO DOS SANTOS, T. J. Cia. São Geraldo de Viação 2275 em Contagem por Tales Junio Firmo dos Santos - ID:783984. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/talesjunior/783984> Acesso em: 30 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Cia. São Geraldo de Viação Contagem, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
2275
Placa:
GPN5590 MERCEDES-BENZ O 400 RSE PL 1994/1994 / Potência: 354 cv / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Viaggio GV 1000
Chassi:
Mercedes-Benz
O-400RSE
Local:
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Data:
13/01/2012 16:22:37
Autor:
Tales Junio Firmo dos Santos
Publicação:
14/01/2012 12:15