Empresa de Transportes Lider 8020 na cidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil, por Fabio Henrique. ID da foto: 5961020.
Vale do Sol 28 na cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Rui Hirsch. ID da foto: :id.
Empresa de Transportes Lider 8020 na cidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil, por Fabio Henrique. ID da foto: :id.
Viação Santa Cruz 219141 na cidade de São Lourenço, Minas Gerais, Brasil, por Davi Batista. ID da foto: :id.
Airport Bus Service 37383 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Julio Cesar Euzebio Alves. ID da foto: :id.
/ 2.291 acessos / 28 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa de Transportes Lider 8020 em Uberaba por Fabio Henrique - ID:5961020

28 comentários

  • Marcelo 25/05/2018 11:35

    A carroceria ficou linda com esta pintura. Gostei!

  • Marcelo 25/05/2018 11:48

    Pintura igual a da Itamarati

  • Richard 26/05/2018 08:02

    Ônibus rodoviário OF-1418 é de matar.

  • Aislan 26/05/2018 12:38

    Há alguns dias vi 3 carros desse chegando na Itamarati aqui em Rio Preto, acho que vieram ser pintados.

  • Wendel 26/05/2018 19:25

    Depois

  • J 26/05/2018 21:30

    Richard Silva
    Eu já viajei várias vezes em nos Ideale 770 da Expresso Modelo de Castanhal e, olha, não é nada disso que você falou! Os bichinhos são valentes no asfalto!

  • Pedro F. 27/05/2018 00:28

    J Costa

    Não sou à favor de motor dianteiro em rodoviário, mas devo concordar. Já tive viagens em um Ideale 770 com ar condicionado na mesma motorização do carro da foto, OF-1418, e fiquei impressionado com o quanto ele desenvolvia bem, diria que até melhor que os OF-1722M.

  • Lucas 27/05/2018 01:27

    OF-1418 é até melhor e mais esperto que o 1722M na estrada. Não sei dizer, mas o 1418 responde bem mais rápido que o 1722M. A viagem não é ruim.

  • Richard 27/05/2018 02:21

    Respeito a opinião de vocês, mas não concordo com esse tipo de banalização do transporte rodoviário de média e longa distância.

  • Claiton 27/05/2018 02:51

    Lucas Morais de Carvalho
    Pedro F. T. de Araujo
    Já viajei nos dois modelos e é difícil o 1418 com 41 cv de potência e 16 kgfm de torque a menos, além de um câmbio com relações mais curtas ser mais esperto que o 1722 com um câmbio com relações mais longas.

  • J 27/05/2018 07:50

    Pedro F. T. de Araujo
    Lucas Morais de Carvalho
    Sim, sim. Na verdade nem sei pq a Mercedes criou o 1722, que eu considero um chassi péssimo - pra rodoviário, então... O 1418 é ótimo, tanto pra urbano quanto pra rodoviário, mas tem que ser numa carroceria leve (Ideale 770, Gran Midi, Versatile, Senior Mídi, Svelto Midi)

  • J 27/05/2018 07:55

    Richard Silva
    Isso é com certeza, também não acho nem um pouco decente empresas que colocam bus de motor dianteiro em linhas longas (Esse 1418 que eu peguei e relatei tava na rota Ulianópolis-Castanhal, uma viagem de 300 km!).

  • J 27/05/2018 08:00

    Claiton Reis
    Não, cara, o 1722 é muito ruim de potência e força. Dias atrás peguei um Versatile/MB OF 1722 da Transkalledy e o Bus não tinha força pra subir uma ladeira curta na estrada. E o carro tava quase vazio e sem bagagem! Cara, algo assim só vi nos 1722 da Modelo. Uma viagem num carro desses fica longa porque ele é muito fraco. Essa viagem msm levou mais de 30 minutos - quando ela é feita em pouco mais de 20 nos micros da empresa - que geralmente vão com a lotação máxima.

  • J 27/05/2018 08:08

    Só mais um complemento: Alguns anos atrás, a Boa Esperança comprou 1722 encarroçados em Andare Class pra rodar nas estradas de chão que ela ainda circula. Esses buses ñ ficaram mais de 4 anos na empresa! Eu já viajei neles e eles eram fracos e extremamente barulhentos! Tanto que a Boa Esperança colocava os Andare Class/Ideale 770-VW 17.230 EOD pra esse serviço, mesmo eles não tendo a configuração ideal pra esse tipo de situação, que é rodar em estrada de chão, e deixava os 1722 pra fazer linhas em estradas asfaltadas. Mas o sofrimento era mesmo de todos os que eu vi antes.

  • Raider 27/05/2018 09:15

    Lucas Morais de Carvalho
    E em termos de consumo o 1418 é mais econômico que o 1722?

  • Raider 27/05/2018 09:17

    Pedro F. T. de Araujo
    Não sou à favor de motor dianteiro em rodoviário, mas devo concordar. Já tive viagens em um Ideale 770 com ar condicionado na mesma motorização do carro da foto, OF-1418, e fiquei impressionado com o quanto ele desenvolvia bem, diria que até melhor que os OF-1722M.

    Fretados e pra viagens de no máximo até 100 km com condições ruins ainda vai, na minha visão. Acima disso só se for em estradas bem ruins e sem asfalto.

  • João Marcelo 27/05/2018 09:27

    Ja andei em OF-1418 com Ideale de Caxias a Porto Alegre via BR116 trecho com bastante serra e linha pinga-pinga sem ar condicionado e realmente notei que são mais ageis que os OF-1722M Viaagio com ar talvez pela carroceria mais leve e da relação de diferencial mais curta e outra o motor do 1418 é o OM904LA com menor cilindrada que o OM924LA do 1722!!

  • Paulo Eduardo 27/05/2018 09:57

    todo mundo correndo pros postos, bela foto!

  • Richard 27/05/2018 13:57

    Raider Lopes Martins
    J Costa isso é lamentável.

  • Claiton 27/05/2018 16:50

    J Costa
    João Marcelo de Castro Rodrigues
    Devia estar com problema ou "travado" pela empresa. Normalmente, o 1722 anda bem mais que o 1418, nem se compara. Tecnicamente, o trem-de-força do 1722 é mais robusto que o do 1418. Tanto que o 1519 BT5 usa o mesmo motor.

    Lembrando que o ar "rouba" em torno de 13% da potência do motor e o Viaggio é mais pesado que o Ideale.

  • Pedro F. 27/05/2018 17:59

    Claiton Reis

    Não questiono a potência do 1722M ser maior do que a do 1418 (em modelos urbanos eu noto a diferença), tanto que como eu disse, foi uma impressão que eu tive. Talvez seja pelo tamanho do veículo, os Ideale 1722M aqui normalmente vieram com 13,2mts e eu os sentia bem pesados quando rodavam com o ar ligado mesmo em retas. Já o OF-1418 tinha um desempenho melhor, perdendo apenas em subidas, mas em contrapartida devia ser bem mais leve. Eu não sei se tem a ver com a relação de marchas ou algo do tipo, mas o veículo realmente tinha um desempenho melhor. (O carro que eu me refiro é um Ideale OF-1418 que pertenceu a Viação Nossa Senhora do Amparo, de Maricá, só não me lembro a numeração)

    E como disse acima, sou contra a utilização de veículos rodoviários com motorização dianteira, mas eu não acho o desempenho deles tão ruim assim quando colocados em linhas adequadas (dando como exemplo as que tem menos de 100km ou fretamentos, como o colega acima citou).

  • Pedro F. 28/05/2018 02:20

    Claiton Reis

    A propósito, não duvido nada que o OF-1418 realmente desenvolva melhor devido ao câmbio de transmissões mais curtas, tanto que eu sentia que os OF-1722M demoravam mais pra pegar velocidade porque até atingir rotação de uma marcha pra outra levavam um tempinho. A potência de fato é menor, mas na estrada o OF-1418 pega velocidade mais rápido (e no caso que eu citei o veículo era da mesma carroceria e também tinha Ar Condicionado).

  • Thiago 28/05/2018 08:45

    Que bom que você conseguiu esse. Fiz uma foto dele no Sest Senat e não ficou tão boa. Esse merece estar aqui no OB.

  • Claiton 28/05/2018 16:45

    Pedro F. T. de Araujo
    Com câmbio mais reduzido ele ganha força mas perde velocidade. Com câmbio mas longo acontece o contrário. É mais ou menos o que ocorre com os carros 1.0, pelo menos os mais antigos.

    E com ar roubando em torno de 13% da potência, isso fica mais evidente.

  • Fabio 28/05/2018 23:46

    Thiago Pereira
    Quando olhei e vi fiquei louco nem acreditei. Procurei ele por toda parte e ele veio pra mim.

  • Lucas 29/05/2018 00:14

    Claiton Reis
    Eu digo isso, porque várias vezes eu estava num 1418 (Torino 2007 ano 2009) lotado até a ''sapata'', do lado um 1722M também Torino 2007 ano 2009 e lotado, num semáforo. E sempre o 1418 saía na frente e olhava o 1722M pelo retrovisor ''láaa'' atrás. Mas eu vi isso não apenas nessa situação, foi em várias. Só na hora de subir que o bicho morria e o 1722M parecia ser melhor na subida de ladeira.

  • Guilherme 28/07/2018 00:14

    Vcs ignoram completamente os dados técnicos de um 1722, olhem nos catálogos, a faixa de força do motor é 1400 a 1600 rpm, enquanto que o 1418 é 1200 a 1600, 200 rpm a mais com torque faz uma [****] diferença, logo a "agilidade" é mais evidente no 1418. Entretanto o 1722 é sim melhor nas faixas mais altas de rotação, (são 83 kgfm de torque e 218 cv de potencia máxima) o que geralmente acontece é que a maioria dos motoristas não sabem disso ou não percebem que todo 1722 abaixo de 1400 rpm não presta, não desenvolve e arranca muuuuito mais lento que um 1418, ai metem o pau no carro por pura falta de conhecimento na forma de operação. Junta isso com empresas que fazem uma péssima manutenção e temos um "lixo" em forma de õnibus.

    • Caio 28/07/2018 03:23

      Queria dar um curtir nesse comentario hahahaha

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
motorola
Modelo da Câmera Fotográfica
Moto E (4)
Tempo de Exposição
49998/1000
ISO
465
Abertura (fnumber)
22/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 8020 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa de Transportes Lider, de Uberaba, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Campione Vision 3.25, fabricada pela encarroçadora Comil. O chassi é um OF-1418, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Fabio Henrique, em 25/05/2018 e consta como tendo sido registrada em 24/05/2018, na localidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

HENRIQUE, F. Empresa de Transportes Lider 8020 em Uberaba por Fabio Henrique - ID:5961020. Ônibus Brasil, 2018. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/fabioaraujo/5961020> Acesso em: 20 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa de Transportes Lider Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
8020
Placa:
HEH8430 MERCEDES-BENZ COMIL CAMPIONE R 2008/2008 / Potência: 177 cv / Lotação: 40 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Comil
Campione Vision 3.25
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1418
Local:
Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Data:
24/05/2018 21:08:14
Autor:
Fabio Henrique
Publicação:
25/05/2018 10:27