Busscar Ônibus MULA (Scania) na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Andrews  Fuscolin. ID da foto: 5560144.
Milenium Turismo 2012 na cidade de Cachoeira Paulista, São Paulo, Brasil, por Thales Pires Silva. ID da foto: :id.
Viação São Cristóvão 1800 na cidade de São Sebastião da Bela Vista, Minas Gerais, Brasil, por Bruno Santos. ID da foto: :id.
Viação Cidade das Dunas 2016087 na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, Brasil, por Flávio Eduardo. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.070 na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, Brasil, por Joao Oliveira Silva. ID da foto: :id.
/ 7.546 acessos / 230 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Busscar Ônibus MULA (Scania) em Joinville por Andrews Fuscolin - ID:5560144

INFORMAÇÕES: Hoje 09/12/17 além deste da foto havia mais um pronto, um é Mercedes e outro Scania. Do lado tem um chassis Volvo ainda a ser encarroçado. A Volkswagen ainda enviará um chassi para homologação. O design final NÃO É ESTE, o facelift já está definido (em uma maquete), devendo ser lançado em março de 2018. Peço a moderação compreensão quanto a qualidade da foto.

230 comentários

  • Paulo Eduardo 09/12/2017 11:38

    A Busscar está voltando!

  • Leandro 09/12/2017 12:02

    Vão manter o desing antigo?

  • Andrews 09/12/2017 12:05

    Leandro Lucca
    Não, o modelo final já está definido. Tem dois desse aí prontos (Um Mercedes e um Scania) além de um chassi Volvo ainda a ser encarroçado. A Volks logo envia um chassi também, são apenas para homologação.

  • Claudio 09/12/2017 12:06

    Gostei! E que venha logo, apesar de certa defasagem estética perante a concorrência.

  • Thiago 09/12/2017 12:08

    2018 promete muita coisa, nesse Brasil. Parabéns pelo flagra!

  • Thiago 09/12/2017 12:08

    Parece mais com Elegance 340, tá muito baixo pra ser 360...

  • Andrews 09/12/2017 12:08

    Claudio Pereira
    Esse da foto é só uma mula para homologação, o desenho final é um atualizado que está em uma maquete no escritório.

  • David 09/12/2017 12:09

    Andrews Fuscolin
    Sobre o design, tirando o retrovisor que veio do PAN DD ficou o mesmo elegance que existia, não?

  • David 09/12/2017 12:10

    Andrews Fuscolin
    Ahhhh bom!!! Pq este ai é idêntico aos modelos velhos!! Já tem data para a finalização de um exemplar do novo modelo?

  • Luis Eduardo 09/12/2017 12:11

    David Simão Soares
    os ultimos que sairam veio com retrovisor assim. veja os da VUSC

  • Felipe 09/12/2017 12:12

    Espero que em janeiro,quando eu passar por Joinville, já tenha algo interessante para ver e clicar!

  • Everton 09/12/2017 12:16

    Belo visto o Busscar já era de vez e vai virar tudo Carbuss, aliás a Carbuss já tem nova logomarca definida?

  • David 09/12/2017 12:17

    Luis Eduardo Sabadini
    Bem lembrado Luis!! Tinha me esquecido!!! Show!!

  • Ivan 09/12/2017 12:21

    Desculpa a minha ignorância amigos, nao estou a par das notícias dos ultimos dias. Em outras palavras a busscar esta de volta ao BRASIL ? Se a resposta for sim quem é a controladora ?

  • Walter Nazareno P 09/12/2017 12:25

    controladora agora e a induscar caio

  • Felipe 09/12/2017 12:31

    Carro MULA kkkkkkk

  • Felipe 09/12/2017 12:32

    Ivan Ronaldo Feliciano
    Resumão: Investidores ligados a CAIO (não ela em si) compraram a massa falida da Busscar e anunciaram seu retorno. As atividades de preparação já começaram em Joinville e ano que vem devem ser apresentados os novos modelos e a fabricação. Ela fabricará apenas rodoviários.

  • Diego 09/12/2017 12:36

    Andrews Fuscolin
    Este da foto ou é Mercedes-Benz ou Scania.

  • Emerson 09/12/2017 12:40

    Com o crescimento da Comil e o monopólio da Marcopolo, 2018 realmente promete. Belo flagra amigo.

  • Rodrigo 09/12/2017 12:42

    Toop!

  • Ronnie 09/12/2017 12:51

    A brincadeira voltará a ter graça em breve !!!
    Ainda bem !!!

  • Pedro 09/12/2017 12:58

    Lindo!

  • Alexandre 09/12/2017 12:59

    Atenção frotistas.................Busscar renascendo das cinzas............huuuuuu.....logo mais novidades nas principais rodovias do país e rodoviárias

  • Everton 09/12/2017 13:04

    Se o produto vier com a mesma qualidade de anteriormente, tem tudo pra dar certo.

  • Mateus 09/12/2017 13:50

    Belo fraga, 2018 promete mesmo .

  • Braian 09/12/2017 13:52

    Marcopolo que se cuide. Embora eu acho que ela não vai ser a Busscar de antes...

  • Andrews 09/12/2017 14:01

    Everton Costa Goltara
    Continua Busscar o nome fantasia.

  • Wendel 09/12/2017 14:11

    Que bom !!!!

  • Vítor 09/12/2017 14:12

    E por coincidência ano que vem vem a atualização do Geração 7 d a marcopolo que de lei é de 9 em 9 anos só se ela adiar.

  • Kelvin 09/12/2017 14:43

    Show buscar de novo

  • Richard 09/12/2017 15:39

    Andrews Fuscolin
    Ou seja, o já consagrado nome na carroceria vai permanecer.
    Que bom!

  • Lucas Viníciuis 09/12/2017 15:52

    Everton Costa Goltara CARBUSS É O NOME DE RAZÃO SOCIAL

  • Leandro 09/12/2017 15:57

    Surgindo das cinzas aí sim...

  • Moacir 09/12/2017 16:13

    Se ficar na linha de rodoviários, SHOW!Agora se na linha de urbanos, OREMOS!

  • Geison 09/12/2017 16:34

    Que beleza !

  • Fernando 09/12/2017 17:53

    Top demais!

  • Douglas 09/12/2017 18:02

    Gontijo agradece !

  • Gustavo 09/12/2017 19:09

    Tomara que venha com força mesmo mas no início deve começar lentamente.

  • Flávio 09/12/2017 19:12

    Todo recomeço é em torno de muitas dúvidas, isso em qualquer setor, só nos resta ver como será a aceitação do mercado quando os produtos forem lançados oficialmente

  • Carlos 09/12/2017 19:13

    Andrews Fuscolin
    Não, o modelo final já está definido. Tem dois desse aí prontos (Um Mercedes e um Scania) além de um chassi Volvo ainda a ser encarroçado. A Volks logo envia um chassi também, são apenas para homologação.

    Uma baita noticia pra nós. Excelente flagra, Andrews. Parabens !

    Vamos acompanhando.

  • Carlos 09/12/2017 19:14

    Peço a moderação compreensão quanto a qualidade da foto.

    Mais que válido.

  • Jaime 09/12/2017 19:20

    Emerson Leite de Andrade
    Só existiria um monopólio da Marcopolo se somente ela atuasse o mercado. Todos sabem que não é assim.

    Logo, há uma supremacia, um domínio das vendas no mercado nacional, mas isso não é monopólio.

  • Felipe 09/12/2017 19:25

    Jaime Luiz da Silva
    Não perca tempo, a culpa da Busscar ter falido foi da Marcopolo também, a culpa da Mascarello não vender é da Marcopolo, aqui não é assim?!

  • Jaime 09/12/2017 21:38


    Eu me esqueço dessas coisas. KkkkkkFelipe Pessoa de Albuquerque

  • Henrique 09/12/2017 21:46

    Algo de muito interessante vem em 2018...

  • Blumebus 10/12/2017 01:10

    este carro e aqueles ficaram inacabados dentro da Busscar

  • Jorge Conceição 10/12/2017 06:54

    Pois e a culpa da Busccar ter ido ido a falência é da MARCOPOLO, é assim que as viúvas pensam, a má administração do Claúdio Nielson foi um exemplo, não devemos esquecer que isso é história de uma empresa que faliu, não existe essa de FENIX, agora são novos administradores, que são do ramo, o povo tem que entender que agora é Carbus, e o mercado é quem vai dar as letras, então vida nova para a Carbus,

  • William 10/12/2017 07:37

    Carbus e a razão social,será mantido 0 nome Busscar e outra a Caio não é controladora da nova Busscar e sim 2 dos 5 acionistas..

  • Paulo Roberto 10/12/2017 08:51

    Só o fato de voltar,já é um ótima noticia,com tempo vai se acertando..

  • Lucas 10/12/2017 09:36

    Blumebus Bus
    Foi bem isso que pensei. Isto tá mais com cara daqueles que ficaram inacabados. Lembro ter visto numa reportagem que os novos acionistas ao reabrirem a fábrica encontraram até alguns panorâmicos DD em processo de finalização. Acredito que estejam utilizando estes modelos como Mula de testes até por causa dos gabaritos estruturais.

  • João Marcelo 10/12/2017 09:42

    Tomara que o design não saia muito do estilo da Busscar anterior,anciosamente no aguardo de novidades!!!

  • Ronaldo 10/12/2017 09:48

    Sera que a gontijo está atrasando a renovação para comprar esses ?

  • Matheus 10/12/2017 10:05

    Lucas Bernardo Dias
    Não são os que ficaram inacabados, estes carros foram feitos do zero, tanto é que ao lado deste carro tem um chassi Volvo esperando pra entrar na fábrica.

  • Gabriel 10/12/2017 10:11

    Este não seria um Elegance 360, por causa da altura do bagageiro. É um Elegance 340.

  • Hélio 10/12/2017 11:14

    Douglas Paternezi
    A Gontijo e a Passaro Marrom também.rsss

  • Wendell 10/12/2017 11:17

    Hélio Teodoro
    Passaro marron duvido muito que larga de marcopolo agora!

  • Hélio 10/12/2017 11:18

    É isso ae 2018 promete grandes novidades

  • Douglas 10/12/2017 11:23

    As empresas que eram clientes fieis a Busscar, com certeza terão a esperança de retornar com a marca novamente, lembre-se que muitas empresas optaram em renovar por Marcopolo por falta de opção, Gontijo é uma prova que sempre foi fiel a Busscar, mas teve que renovar com Marcopolo, e sabemos que a garagem de BH dela, tem uma fábrica da Busscar lá dentro, toda estrutura necessária... Se não fosse a máfia da ANTT, estariam rodando firme e forte até hoje os Busscar normalmente.

  • Charles 10/12/2017 11:48

    A Airport /Serveng com certeza

  • Alexandre 10/12/2017 11:50

    A Airport /Serveng com certeza
    Essa parece que vem de Irizar novamente!

  • Andrews 10/12/2017 12:16

    Blumebus Bus
    Lucas Bernardo Dias
    São carros feitos do zero recentemente, logo entra na produção um Volvo e um Volks.

    Douglas Paternezi
    Empresários do ramo já vieram na Busscar negociar, inclusive empresas bem grandes.

  • Andrews 10/12/2017 12:18

    Jorge Conceição Niederauer Nascimento
    Carbus é só a razão social, o nome fantasia segue Busscar e Busscar será o nome estampado nas carrocerias. Há um comentário que o nome Jum Buss voltará a ser utilizado.

  • Daniel 10/12/2017 12:22

    vem que vem Busscar!

  • Geovani 10/12/2017 13:31

    essa Busscar vai ter que reconquistar o mercado. deve ta atraz ate da mascarello!

  • Jackson 10/12/2017 14:48

    Deveriam retomar a produção do micruss tbm.

  • Marcelo 10/12/2017 15:03

    Amigos, a Busscar não vai voltar, na verdade o que teremos é CARBUSS.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Carbuss

  • Diego 10/12/2017 15:07

    Marcelo Pereira
    Já ouviu falar que não se pode usar a Wikipédia como fonte de pesquisas? Então, não use isso. A Carbuss é a razão social e Busscar o nome fantasia que estará estampada nas carrocerias. Induscar/Caio e San Marino/Neobus eram assim.

  • Marcelo 10/12/2017 15:59

    O pessoal perguntando se o desenho do Busscar vai ser esse, parece que nunca viram as revistas de carro.

    Isso de usar a carroceria de um modelo de série é extremamente comum para testes de pista. Aliás, será que sai pra rodar nas estradas ou vai fazer tudo dentro da fábrica?

  • Richard 10/12/2017 16:13

    As empresas que eram clientes fieis a Busscar, com certeza terão a esperança de retornar com a marca novamente, lembre-se que muitas empresas optaram em renovar por Marcopolo por falta de opção, Gontijo é uma prova que sempre foi fiel a Busscar, mas teve que renovar com Marcopolo, e sabemos que a garagem de BH dela, tem uma fábrica da Busscar lá dentro, toda estrutura necessária... Se não fosse a máfia da ANTT, estariam rodando firme e forte até hoje os Busscar normalmente.
    Douglas Paternezi perfeito o comentário.

  • Richard 10/12/2017 16:14

    Diego Lip
    Tem toda razão.
    Na própria faculdade os professores mesmo dizem para jamais usar a Wikipedia como referência para pesquisa.

  • Edgard 10/12/2017 16:20

    Seja Busscar, Carbuss, Caio, Induscar ou qualquer coisa que o valha, o importante mesmo, é uma fábrica voltar a operar a sua linha de produção, gerando empregos, desenvolvendo novos produtos, esquentando a concorrência com opções e opções.

  • Ricardo 10/12/2017 17:16

    Agora que a Comil esta se firmando no mercado de rodoviários em 2018 chega a nova linha de rodoviários da Busscar e a G8 da Marcopolo. Dizem que a G8 vai chegar para arrebentar não dando chances a Busscar de voltar com força.....

  • Fernando 10/12/2017 18:26

    Esse carro e os demais foram os que ficaram dentro do galpão quando foi decretado sua falência, os novos administradores só os encarroçaram em cima dos novos chassis, por enquanto nada de novo...

  • Diego 10/12/2017 18:32

    Fernando Rossini
    Será que esse povo é cego ou analfabeto? Já foi dito não uma, nem duas, mas três ou quatro vezes que esses carros foram feitos do zero agora em 2017, não são os encalhados de 2012.

  • Fernando 10/12/2017 18:38

    Enquanto isto, a página no Wikipedia tem edições a cada hora.
    Será uma nova fronteira na batalha busológica?

  • João 10/12/2017 18:44

    isso aí,é o chamado "boi de piranha",acho que ela vai ressurgir com um produto que vai dar dor de cabeça á todos os concorrentes!!!
    então,tudo que disserem ,vai ser meramente para dissipar os olhares do objetivo final!!!

  • Ricardo 10/12/2017 18:51

    Diego Lip
    Os carros encalhados de 2012 que fim tiveram?????

  • Diego 10/12/2017 18:55

    Ricardo Sobral Pinto
    O caminho mais provável, desmanche. O que tinha até então eram 3 Urbanuss Pluss semiprontos, 2 Pan DD pela metade e alguns Micruss sobre cavaletes. Os Urbanuss Pluss podem ter sido vendidos também.

  • Christian 10/12/2017 18:59

    Diego Lip
    Lembro de ver há anos atrás uma foto já com a Busscar fechada que tinha um Pan DD lá dentro. Será que poderão terminá-lo ?

  • Diego 10/12/2017 19:05

    Christian Teixeira de Sousa
    Teve DD que foi en [****] para a Colômbia para ser terminado.

  • Fernando 10/12/2017 19:07

    Diego Lip E os Elegance que estavam em fase final de produção quando decretaram sua falência foram pro ferro velho. tenho fotos deles em minha outra pagina..

  • Vinicius 10/12/2017 19:11

    Não estou entendendo essa homologação na carroceria antiga. Quando for realizado o facelift não terá que homologar denovo?

  • Alex 10/12/2017 19:17

    Hélio Teodoro
    Wendell Santos
    Eu também duvido. Se ainda fosse o grupo Serveng administrando eu acho que voltaria pra Busscar, mas com os Constantino acho que permanecem com Marcopolo.

  • Emanuel Henrique 10/12/2017 19:33

    Bom amigos, a respeito de todos os comentários acima, só resta uma única coisa que é esperar, pois nada sabemos a respeito de como ficou a Bussar depois de falência, sobre carros semi prontos ou coisas do tipo, salvo o comentário se de um amigo que tem fotos de carros que foram pra ferro velho.
    Esperar é oq resta pois MT vai acontecer saberemos na hora que de fato a empresa lançar algum produto, mas isso é apenas minha Hulmilde opinião.

  • Fernando 10/12/2017 19:39

    Alex Ramos Ribeiro Mas o grupo comprava muito Busscar.

  • Gustavo 10/12/2017 19:55

    Fernando Rossini
    E os Elegance que estavam em fase final de produção quando decretaram sua falência foram pro ferro velho. tenho fotos deles em minha outra pagina..

    O 2120 e o 2130 da São João desceram para o RS inacabados, podem ser esses que você viu lá ainda, mas tem uma foto com se não me engano um 360 e um 340 no esqueleto ainda http://www.fortalbus.com/...menta-r-99.html
    http://www.onibusbrasil.com/foto/3151502/

  • Wendell 10/12/2017 20:44

    Ricardo Sobral Pinto
    Dizem que a G8 vai chegar para arrebentar não dando chances a Busscar de voltar com força
    A pessoa que disse isso provavelmente deve ter uma bola de cristal pra saber se não dara chances a busscar ou a outra marca, e tem que se levar em consideração que quando a marcopolo mudou o design radicalmente do g6 pro g7 a carroceria veio com o grave problema de goteiras e infiltração

  • Jackson 10/12/2017 21:05

    Wendell Santos
    Até a maxibus tinha sua fatia no mercado faliu por incompetência de seus administradores provavelmente daqui 2,3 anos a Busscar estará brigando com a Comil e Marcopolo aliás o grupo ruas sabe recuperar uma empresa desse porte lembrem como estava a Caio quando eles assumiram o controle hj apesar de seus ônibus serem muito ruins é a líder do mercado se a nova Busscar produzir com a mesma qualidade anterior bota a Marcopolo no bolso muito do sucesso que o Invictus vem fazendo se dá ao relaxo da Marcopolo com a produção do G7

  • Andrews 10/12/2017 22:00

    Fernando Rossini
    Ainda há um Urbanuss Pluss II OF-1722M inacabado na fábrica, porém esses aí da foto são veículos NOVOS feitos em 2017.

  • Fagner 10/12/2017 22:05

    Mas é novinho mesmo? De verdade? rsrs

  • Adenilson 10/12/2017 22:38

    Andrews Fuscolin

    É bom ver a Busscar voltar a vida. Pelo o que entendi, os ônibus virão com o emblema BUSSCAR, mas a razão social será CarBuss.

    Como vc trabalha dentro da fábrica, que fim tiveram os buzus inacabados? Pelo que li aqui, um DD foi pra Colômbia pra ser terminado, dois Elegance foram montados, e como vc falou, tem um Urbanuss PluSS II OF-1722M inacabado.

    Serão terminados ou viraram facas Ginsu?

  • Douglas 10/12/2017 23:27

    Andrews Fuscolin
    Que assim seja, pelo menos teremos mais variedades de modelos circulando, já que os Busscar já existentes estavam diminuindo devido a idade de restrição.

  • Alexandre 11/12/2017 00:11

    Dizem que a G8 vai chegar para arrebentar não dando chances a Busscar de voltar com força
    A pessoa que disse isso provavelmente deve ter uma bola de cristal pra saber se não dara chances a busscar ou a outra marca, e tem que se levar em consideração que quando a marcopolo mudou o design radicalmente do g6 pro g7 a carroceria veio com o grave problema de goteiras e infiltração

    A informação que tenho de fonte segura é que a nova geração da Marcopolo não recebera a nomenclatura "G8". Será um outro nome!

  • Jaime 11/12/2017 00:14

    É interessante como todo mundo que escreve sobre os defeitos da linha G7 da Marcopolo fala sobre goteiras. Não há outro defeito ou as críticas são baseadas no "ouvi dizer"?

    A maioria desse pessoal sequer presenciou um problema desse em um ônibus que utilizou, mas insiste em criticar o que não conhece. É muita bobagem sendo dita.

    Não consigo entender como, com tantos defeitos, a Marcopolo consegue vender tanto no Brasil e no mundo inteiro. Os empresários compradores devem ser muito ignorantes no assunto. Só pode.

  • Joao Paulo 11/12/2017 00:19

    Jaime Luiz da Silva
    Concordo, ja vejo esses comentarios faz tempo, a marcopolo esta hoje como esta por competencia dela, essa fabrica é orgulho para o brasil. Ela nâo tem culpa da mal administração da busscar ter acabado com ela! Marcopolo merece o sucesso que tem hoje!

  • Alexandre 11/12/2017 00:41

    Jaime Luiz da Silva
    Joao Paulo da Silva Pereira
    Amigos, eu viajo direto de ônibus e na maioria das vezes no g7. Já passei por situações nele tais como:
    -Interior todo sujo de pó de algum material usado na fabricação e com o porta-sacolas todo solto, batendo o caminho todo e com as partes desalinhadas. O revestimento mal-colado e cheio de bolhas. Peça interna do vigia também mal-encaixada e batendo. Revestimento de plástico lateral das janelas com pontas todas tordas e deformadas. Material de péssima qualidade e mal-ajustado!

    Detalhe: Era a PRIMEIRA viagem do carro recém-chegado da fábrica!

    Sem contar que na parte externa os porta mals vieram desalinhado e não fechavam direito e outros pequenos detalhes que meu amigo motorista me apontou.

    Teve os pontos positivos também, como o conforto da espuma. Mas isso é pra mostrar que não é implicância!

    Num outro carro (já com mais tempo de uso, 5 meses) choveu dentro....

    O empresário compra pq é barato! Pq ela atravessa negociações com outras carrocerias e oferece um valor mais convidativo. Ser a maior não é ser a melhor!

  • Gustavo 11/12/2017 00:53

    VIDA LONGA A SAUDOSA BUSSCAR!!!

  • Joao Paulo 11/12/2017 00:57

    Alexandre Mizael Detoni
    Amigo eu respeito sua opniao, mais vejo isso mais como uma pressa pra entregar logo o produto e ela acaba pecando nessas partes, pq ela praticamente vende pra todas empresas no brasil, imagina a loucura que deve estar aquilo la, mais isso ñ justifica claro esses defeitos que vc relato! Mais acho ela uma baita empresa! Abrss

  • Dário 11/12/2017 00:58

    Os piores G7 produzidos, com porta sacolas mal colocados, revestimento mal colado foram os produzidos por volta de 2011. Período onde a Marcopolo estava na maior correria. Lembro me de viajar num Gontijo série 18 [****] produzido nessa época que batiam exageradamente. Tive também a experiência de abrir a porta do banheiro e a maçaneta ficar na minha mão. Nos G7 Gontijo de 2013 e 2014 parece que diminuiu esses problemas, não sei se de modo gera eles diminuíram.

  • Joao Paulo 11/12/2017 01:12

    Dário Caetano Lisboa
    Eu trabalhava na cometa nessa época, me lembro dos puxador e dessas portas kkkk

  • Gustavo 11/12/2017 01:36

    Bom d mais a Busscar voltar a fabricar ônibus aki no Brasil...

  • Andrews 11/12/2017 06:48

    Dário Caetano Lisboa
    Dono de uma empresa grande aqui do estado já socou o teto de um G7 chamando-o de porcaria hauahauah

  • Rodolfo 11/12/2017 07:20

    Jaime Luiz da Silva
    Então eu tenho propriedades para falar, pois além de viajar muito de ônibus, sou guia de turismo rodoviário, e sim, o G7 foi a pior carroceria que a Marcopolo já fez, pois sim, os carros tem problemas de infiltração, e não tem essa de que é por correria não, pois na primiera viagem de um DD G7, de EMPRESA DE TURISMO, que não tem tão rigos na entrega para fazer linha, não gotejou não, choveu mesmo em cima de 6 passageiros voltando de Bal Camboriu, a sorte, que a parte de baixo ( era um DD, ou seja, mais caro ainda ), não tinham passageiros e foi possível realocar os mesmos ), depois em outra viagem, com um carro já com dois anos de uso, num roteiro, o acabamento do teto simplesmente soltou a metade, com os passageiros podendo ver a estrutura do carro, além do inconveniente de bater a cabeça se não abaixasse, em outra viagem, um passageiro veio me entregar 3 parafusos que cairam na cabeça dele, em outra, num 1200 - MBB ( única vez que a empresa utilizou um 1200, pois sempre é DD e Scania ), as poltronas do fundo esquentavam muito, pois além do motor esquentar mais do que o Scania ( palavras do próprio motorista ), a vedação térmica deixava passar o calor para o fundo, tanto que do meio para frente, os passageiros congelavam e do meio para trás, esquentavam, e não era problema do ar . . . E a Marcopolo faz TANTO SUCESSO, pois só ficou ela no mercado, afinal, até pouco tempo atrás, os empresário não acreditavam na Comil, Mascarelo, Neobus, Etc., motivou pelo qual se vende tanto. Agora que a Comil está conseguindo um certo destaque e a Busscar está para voltar, pode ser que eles revejam a qualidade, isso para o mercado interno, pois para o externo, pode ter certeza que os carros não apresentam esse problema. . .

  • Ricardo 11/12/2017 07:59

    Alexandre Mizael Detoni
    Referendo seu relato, pois já passei situações semelhantes nos G7 da VAB, tanto que gostava muito quando encostava um G6 na plataforma. Isso foi falta de concorrência no mercado pois o empresário não tinha opção, visto que a Comil, Mascarello e Neobus não conseguiram ocupar o espaço da Busscar.

  • Fernando 11/12/2017 08:10

    A primeira vez que eu andei em um G7, foi na Guanabara em no Ceará, acho que em 2010 ou foi em 2011. Lá o motorista criticou muito a carroceria, que vazava o cheiro dos banheiros, infiltração e diversos erros de carroceria, mas sempre vi um certo monopólio da Marcopolo,mas também, a Caio praticamente abandonou os rodoviários (o Giro nem está mais em produção), a Busscar faliu nesse meio tempo, a Neobus veio entrar em rodoviário bem depois, a Mascarello e a Comil não tinha tanta credibilidade. Hoje a Comil cresceu demais.

  • Mario 11/12/2017 08:49

    Bonitinho até demais!!!

  • Leonardo 11/12/2017 09:39

    Esses carros produzidos este ano com design anterior devem ser pra dar ritmo aos funcionarios que voltaram a linha de produção...experientes e habilidosos...e quando for iniciar a montagem da nova linha ja estarão com bala na agulha e a Busscar ressurge de onde nunca deveria ter saído.

  • Francisco 11/12/2017 09:53

    aqui em campos na 1001 tem alguns carros com esse problema de vazamento de teto quando chove inclusive já tivemos carros dd g7 com vazamento do ar condicionado que molhou poltronas do leito piso inferior e o ônibus teve que ser trocado isso não foi só uma vez não. os vazamentos de teto foi os carros g7 1050 da anterior e ja aconteceu com a nova aquisição.

  • Vander 11/12/2017 10:00

    Aí sim... é claro que a princípio ela não vai voltar com a mesma força de antes, mas espero que eles mantenham a qualidade que sempre foi sinônimo desde a época de Nielson ainda!!! E volte a ser uma boa variedade no mercado, retomando seu lugar!!! Chega de mesmice!!!

  • Daniel 11/12/2017 10:48

    Entre tantas outras modernidades dos dias atuais .. ainda acho esse modelo da buscar top demais .. Belo fraga!!

  • Leandro 11/12/2017 11:19

    BH dela, tem uma fábrica da Busscar lá dentro, toda estrutura necessária... Se não fosse a máfia da ANTT, estariam rodando firme e forte até hoje os Busscar normalmente.
    Douglas Paternezi
    Sim, e tem mesmo!

  • Fábio 11/12/2017 13:50

    O que seria uma Mula?

  • Brollo 11/12/2017 13:58

    Busscar é Qualidade!
    Que Continue Assim!!!

  • Lucas 11/12/2017 14:26

    já que nao tem como colocar emoticons
    vai um ai pra resposta do Fábio Singulani.

    https://gfycat.com/gifs/detail/showyblaringcod

  • Edivaldo 11/12/2017 14:33

    Lucas Costa
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Claiton 11/12/2017 15:56

    Fábio Singulani
    O termo "mula" é normalmente usado para denominar protótipos de veículos em testes muito antes de seu produto final.

    Normalmente, as mulas rodam com a plataforma do veículo que será lançado com uma mistura de peças e carroceria de outros modelos, além de uma camuflagem pesada para esconder qual o modelo real que será lançado.

  • Giuseppe 11/12/2017 16:06

    Vamos lá, sobre os G7:

    Me lembro quando ele surgiu e sofreu várias críticas, além de infiltrações que eu até então nunca vi. Devemos observar as mudanças que a Marcopolo fez e levar em consideração o que motoristas, passageiros e até nós, busólogos ,temos a fazer. É fato que a Marcopolo economizou bastante na produção... ela mesma ja disse que o G7 é a carroceria mais leve já criada e isso a gente vê no acabamento e até mesmo nas poltronas que não são tão boas quanto aquelas mais simples da geração 6. O cokpit é minúsculo e apertado, dando a impressão que o G7 oi feito de trás pra frente. A porta do salão corrediça teve que ser substituída; o alçapão do ar-condicionado teve que ter uma saída de água, pois caso contrário viraria um poço lá em cima; o puxador do porta mala foi substituído pelo da geração anterior; O parabrisa na maioria dos carros pelo Brasil se desgastam na parte superior; não há exaustores nos G7 quanto há nos G6, o que implica numa menor purificação do ar e consequentemente uma certa falta de conforto; alguns motoristas ate reclamam dos leds traseiros dos face-lifts... sem falar também nas abas do painel do motorista que foram retirados. Sei que, apesar de muito bonita, a geração G7 passou por vários problemas e não há como negar. Porém, continua sendo a preferida por questões de facilidades da Marcopolo de compre e venda, financiamento e assistência que foi resultado da saída de outras montadoras do mercado e a crises. Devemos lembrar também que a Marcopolo tem pedidos em grande escala e a produção atrasa bastante!

    Quanto ao G8:
    Espero que ela lance já no final de 2018 e no início de 2019. Não acho que ela vá re-estilizar o G7. Pra mim isso seria decepcionante e ela perderia uma ótima oportunidade de bater de frente com a Comil e a Busscar.

  • Giuseppe 11/12/2017 16:07

    Sobre a Busscar:
    Espero que a marca volte e vamos combinar que ela apresenta sim seus problemas como qualquer outra montadora. A busscar esquenta no fundão, já perdi a conta de quantas vezes eu já vivenciei isso. A Busscar também apresenta infiltração. A Busscar não é nada ergonômica, vide as luzes de leitura que são fixas: o passageiro que se adapta à elas e não o contrário. A carroceria é bonita e simples e não vejo a hora de voltar

    Sobre a Comil:
    Ela também apresenta seus problemas. Alguns DDs da util vieram com o acabamento bem a desejar. Eu tambem não entendo essa mania de inventar um design novo a todo momento sem nem deixar o anterior isso consolidar. Até que ponto isso é bom?

    Sobre A Neobus: O Road fiou muito bonito, mas não posso opinar.

    Sobre a Mascarello: apesar de bonita também, não posso falar também. É fato que ela não emplacou por falta de uma qualidade melhor. Quando falo do Roma 370 ou R8, só me lembrado da última poltrona dos trucados da Penha: reclinação 0º

  • Wendell 11/12/2017 18:22

    O que muitos não aceitam aqui é o fato de que o G7 tem seus defeitos e problemas, eu sinceramente como passageiro fico irritado com a barulheira do teto de plástico e do bagageiro batendo e rangendo sem parar,isso porque to falando de um G7 novinho de uma empresa daqui que faz o trecho para sao paulo, ai eu te pergunto o preço barato compensa na manutençao? Eu acho que não porque depois vai ver os custos de manutenção disso. Nao existe essa de pressa para entregar pedido, e isso faz com que a carroceria fique ruim. Isso é relaxo mesmo, a marcopolo não conserta esse erros bobos e enquanto isso tem empresas grandes partindo pro invictus

  • Fernando 11/12/2017 20:18

    Andrews Fuscolin Poderia informar se também tem um DD em processo da fabricação e qual o chassis.

  • Antonio 11/12/2017 20:22

    Wendell Santos
    Concordo. E que a Busscar venha para reinar nas estradas novamente.

  • Anderson 11/12/2017 20:28

    Quero ver eles na GONTIJO

  • Diego 11/12/2017 21:46

    Fernando Rossini
    Essas informações a gente não consegue ainda, pois a fábrica é muito fechada, mas o DD poderá ser o primeiro a aparecer em carroceria definitiva, se bem que o 360 deverá ser o carro-chefe da empresa e poderá dar as caras no início também.

  • Ricardo 11/12/2017 21:50

    Diego Lip
    Os representantes da marca serao os mesmos de 2012 ou sera usada a rede de representantes da CAIO????
    ntes

  • Diego 11/12/2017 21:52

    Ricardo Sobral Pinto
    Os representantes da marca serao os mesmos de 2012 ou sera usada a rede de representantes da CAIO????
    Vou especular aqui, deverão ser os mesmos da Caio de início, pode ser que se separem depois, mas é especulação minha.

  • Vitor 11/12/2017 22:06

    amigos para exclarecer tabta conversa sobre pq marcopolo vende tanto......nao é pq é mais barato, nem é pq é ruim, nem é pq é mal acabado,,,prestem atenção para a versao oficial,,,Marcopolo é lider de mercado, sempre teve trabalho de campo competencia e gente qualificada, se o produto tem ou nao defeito isso nao interessa,,,,,buscar explodiu, comil sempre foi segunda linha, caio nunca teve rodoviarios, neobuss muito menos, Irizar é top e é caro,,,,marcopolo tem liquidez, nunca balançou, nunca deixou ninguem na mao, nunca pediu concordata, nunca teve falta de peças, sempre atualizou produto, marcopolo é valor de revenda....ok, liquidez,,,ponha pra vender um DD usado marcopolo e compra com busscar e comil,,,veja a diferença na hora da venda,,,valor de revenda, marca querida, sempre lembrada, igual a pão com manteiga, todo mundo quer,,,obrigado

  • Fernando 11/12/2017 22:14

    Diego Lip
    Você saberia dizer se esses carros que vão pra homologação vão ser vendidos.

  • Gleisson 11/12/2017 22:33

    UMA COISA É CERTA: A BUSSCAR ORIGINAL ESTÁ NA COLÔMBIA. QUANDO A BRASILEIRA ESTIVER FUNCIONANDO E OS PRODUTOS NA ESTRADA, AÍ SIM, PODEREMOS ANALISAR. POR ENQUANTO NADA SE PODE AFIRMAR.

  • Everton 11/12/2017 22:54

    São os próprios empresários que queriam uma carroceria mais leve. A Marcopolo foi lá e fez o G7 de plastico para agrada-los e para que economizassem uns litros a mais de óleo diesel. Tem defeitos? Sim, tem vários. Mas se a Busscar era a melhor da melhor das melhores do mundo como conseguiu falir? A própria Gontijo de Minas migrou para a Marcopolo muito antes da falência da Busscar. Por alguns comentários, parece que a Marcopolo é a pior carroceria do mundo. Se fosse tão ruim como dizem, ela estaria falida e não com a fabrica cheia de chassis esperando na fila para serem encarroçados. Ja andei em alguns G7 com defeitos, mas também andei em vários G7 muito bons e confortáveis da mesma forma que andei em Busscar com defeitos e em Busscar perfeitos.

  • Diego 11/12/2017 23:06

    Everton Preto

    Mas se a Busscar era a melhor da melhor das melhores do mundo como conseguiu falir?
    Pode ter a melhor carroceria do mundo, o que for, mas se a administração é ruim, pode derrubar qualidade alta qualidade.

    A própria Gontijo de Minas migrou para a Marcopolo muito antes da falência da Busscar.
    A Busscar não estava podendo entregar os pedidos, por isso a migração para a Marcopolo, porém a qualidade do G7 era tão aquém do que a Gontijo estava acostumada que ela quase importou da Colômbia um Busstar 360.

  • Lucas 12/12/2017 02:20

    Tantos comentários sobre qualidade de produtos, então vou deixar o meu aqui também.

    Esperamos que os produtos da nova Busscar volte com a cara, a qualidade e a filosofia Busscar.

    Pois se voltarem com a qualidade e com a filosofia da CAIO já sabem né?? Não será lá essas coisas.

    Vejo aqui muito saudosismo por parte dos bussólogos. Não querendo ofender ninguém, mas entendo o motivo pelo qual criaram o termo pejorativo "viúvas da Busscar".

    Não estou aqui para defender bandeira de montadora alguma, mas falam tanto da Marcopolo, que a Marcopolo é isso, que a Marcopolo é aquilo, mas ninguém fala da CAIO, quem além de há muito tempo não implacar nenhum rodoviário no mercado, seus urbanos não são lá essas coisas.

    A verdade é que tanto Marcopolo quanto a CAIO vendem que nem água. Enquanto a primeira é lider no segmento rodoviário por causa da assistência e pós-venda (preço não, ela é uma das mais careiras do mercado) e a segunda é líder no segmento urbano devido à questão do preço (até que possui uma rede de assistência boa).

    Com esta nova gestão a frente da Busscar vamos ver se vão adotar a lógica e a cultura da Induscar. O que eles irão priorizar? Qualidade? Preço? Ou ambos?

    Acredito que se priorizarem somente a questão do preço vão seguir um modelo de negócio parecido com o da CAIO. Podem até conquistar mercado, mas podem também entregar um produto final de qualidade inferior aos dos concorrentes.

    O mercado de ônibus rodoviário é totalmente diferente do mercado de ônibus urbano. Há inúmeros motivos para se afirmar isso. Basta ver o quantidade Giros produzidos e vendidos fora do Grupo Ruas. Alguma outra empresa grande além da Andorinha e da São Geraldo? E outra Ultra e Rápido Brasil, incrivelmente acabaram se rendendo aos G7s.

    No mais, desejo sucesso à nova Empresa e que a mesma volte com o mesmo espírito da saudosa Busscar.

  • Edivaldo 12/12/2017 09:30

    Diego Lip
    ela quase importou da Colômbia um Busstar 360.
    Deveria ter importado!

  • Jaime 12/12/2017 09:31

    Lucas Bernardo Dias
    Sensato comentário. Concordo com tudo.

  • Diego 12/12/2017 09:32

    Edivaldo Giaretta
    Deveria ter importado!
    Houve a disparada do dólar, o que inviabilizou a importação.

  • Alexandre 12/12/2017 13:19

    Sobre o meu relato acima, o g7 era um Facelift ano 2017 recém-chegado.

    Sobre o fato da carroceria ser leve, isso de nada tem a ver com qualidade! A Irizar tem o carro mais leve e de maior qualidade do mercado! Dá pra ter os dois.
    A Marcopolo quando quer faz com qualidade também. Mas a maioria sempre sai pro mercado externo. Pro Brasil "tem" ser de qualquer jeito...

  • Antonio 12/12/2017 13:29

    Andrews Fuscolin
    Parabéns pela foto. É o furo do ano! É o furo da década. Sensacional. Nem se compara aos "jornalistas" busólogos que se dizem especializados e ficam nas fofocas corporativas. Você esteve lá e fez bonito. Muitos aguardavam por esta notícia em âmbito nacional.

  • Leonardo 12/12/2017 13:41

    Uma pena que ela fabricará apenas rodoviários... seria muito bom ver novos Urbanuss e Pluss.
    Mas bem, ao menos ela voltou!

  • Sérgio A. B. 12/12/2017 13:49

    Tdas marcas tem seus defeitos, mas a Marcopolo a maior, tem demais, exemplo o carro 10900, o Mercedes que a Gontijo está testando. Estive na garagem semana atras para fazer fotos dele, e pude reclamar muitas falha de acabamento, o puxador da porta da cabine estava todo solto, um coisa simples de resolver, ate mesmo alguem da garagem que viu poderia ter resolvido, mas enfim, os acabamentos dos porta-embrulho mal encaixados, dentro outros, mas como disse, todas tem falhas, ate pq industria de onibus e bem artesanal comparado a automotiva, que basicamente tudo é utilizado robôs, e claro que a Busscar voltando, a Comil, a Irizar todas tem suas grandes falhas tb.... Agora, que a Busscar era um grande produto, até mais durável que a Marcopolo, isso é, não vamos negar.... Bastat pegar um Busscar antigo da Gontijo, ano 99, 2001 e compare com um G6 por dela por exemplo, a diferença de durabilidade de um produto que ja rodou 7, 8 anos a mais que um G6 da frota...
    O problema que tem muitos que se quer viajou de onibus e ficam dando pitaco....
    Que volte com força total a marca, o mercado precisa!!!

  • Vander 12/12/2017 14:21

    Sérgio A. B. Canuto

    falou tudo amigo!

  • David Philipe 12/12/2017 14:28

    Sempre que tem essas discussões sobre encarroçadores tem dois tipos de comentaristas. As viúvas da Busscar e a galera do Marketing da Marcopolo.. Os primeiros saudosos admiradores do passado, mas que não sabem como seria hoje os carros adaptados ao mercado e materiais atuais, que acham que a falência ocorreu por motivos externos e não pela incompetência da administração, e como o Diego Lip falou o poderia muito boa, mas a administração não era, era a minha favorita, mas a administração era incopetente.. Os segundos parecem que fazem parte do quadro de funcionários publicitários da Marcopolo, sempre tentando negar os problemas que a carroceria tem, dizendo apenas que se vende mais é porque é o melhor produto do mundo inteiro e que é perfeito, esquece que vivemos num país que os carros mais vendidos por anos foram os mais básico de todos os disponíveis, Marcopolo é grande, extremamente competente e sabe vender seus produtos, mas negar que a qualidade caiu é abrir mão do bom senso em nome do fanatismo pela empresa..
    Mas voltando à nova Busscar, o nome Busscar em si já faz os olhos de muitos frotistas brilharem, o nome já é o primeiro impulso da empresa e por isso que os novos donos o compraram, antes de dizer que não vai dar certo lembrem-se que os empresários que a compraram são do ramo, conhecem o mercado e por isso já tem a grande chance de voltar com força e tem sim enorme probabilidade de criar uma disputa muito interessante quando voltar de fato

    Nem sempre a melhor é o que mais vende, e sim quela que oferece uma negociação e vantagens melhores, mesmo que dê certos problemas... Mas com o tempo isso faz perder credibilidade e por isso a Comil cresceu, e por isso a Busscar tem chances de voltar com muitas expectativas e mesmo que volte ruim o mercado fará com que ela se force a melhorar.

    O resto é só especulação

  • Andrews 12/12/2017 18:58

    Em primeira mão, os novos ônibus da Busscar serão lançados em cerimônia em Março de 2018.

  • Marcelo 12/12/2017 20:00

    Eu sinceramente, sempre gostei:

    1º Caio
    2º Marcopolo
    3º Nielson/Busscar

    Caio tá na crista da onda com o Vip IV, sendo amado por muitos odiados por outros muitos, mas, lembro da época do Vitória que ela era muito criticada com relação à acabamento e muitos exaltavam a Marcopolo, Ciferal e Busscar no quesito qualidade/durabilidade (falo em urbanos).

    A Caio veio levando pancada em críticas seguidamente, no Alpha (eu detestei o modelo), depois o S21, Vip I e daí pra frente começou a dar a guinada aos poucos na qualidade estrutural e de acabamento. Hoje, percebe-se uma qualidade muito melhor nos produtos dela.

    Marcopolo sempre foi forte no segmento rodoviário que ela priorizou por ser o de maior valor agregado e toda essa estrutura de pós-venda, etc, tem o seu motivo de ser, afinal, quem vai pagar caro por um produto e aceita que este fique parado à espera de peças? É mais do que obrigação dela e de qualquer montadora ter um excelente suporte que justifique o preço do produto. Com relação à qualidade, realmente caiu pelo uso do materiais leves conforme relatado. Eu particularmente vejo até a G6 como ainda tendo certa qualidade pois a GV é imbatível! O que tá acontecendo com ela era o que acontecia com a Caio: prazo apertado de entrega, muitos pedidos e aí acaba passando alguns parafusos menos apertados, ocasionando os "grilos" na carroceria...

    Nielson/Busscar, sempre foram sistema de produção mais artesanal e isso garante um produto de mais qualidade final. Podem ter certeza, ela vai ficar num mix de artesanal com o que se tem nas outras. O pessoal da Caio já tem a experiência, vão saber tirar os gargalos da linha e agilizar a produção. Com relação à equipe de vendas, se utilizarem os métodos de negociação como na Caio, vão vender pra caramba!

    Marcopolo sabe fazer as coisas e provavelmente vai focar nesses pontos fracos, assim como fez com o Torino 2014, ajustando aqui e acolá e pronto!

    De resto, seja bem-vinda de volta, Busscar! E que faça muito sucesso!

  • Marcelo 12/12/2017 20:02

    Andrews FuscolinQue ótima notícia!! Agora é aguardar até lá pra ver como ficou esse face-lift... Imagino que a estrutura central da carroceria continua a mesma, alterando do para-brisa pra baixo e alguma coisa da traseira, de repente lanternas...

  • Andrews 12/12/2017 20:09

    Marcelo da Silva
    Em fevereiro acredito que já apareça algo sendo finalizado na Busscar, vou estar aguardando aqui pra fazer fotos.

  • Silas 12/12/2017 21:04

    Sobre a falta de qualidade da Marcopolo, isso e algo que tem estado bem claro de uns anos pra cá, basta olhar os Torinos 2014 e os Viales que vieram pro Move de BH, onde a maioria esmagadora teve problemas de acamamento e teve alguns que voltaram pra fabrica pra realizar consertos.

    Sobre as infiltrações do G7, já passei por esse problema uma vez e prefiro mil vezes andar de G6 que na minha opinião são superiores ao G7.

  • Antonio 12/12/2017 21:19

    Vitor Ferreira
    Oii ? Que versão oficial ? Sua ???? kkkk

  • Felipe 12/12/2017 21:24

    Marcelo da Silva
    Que comentário sensato, surpreendente, parabéns pela racionalidade nas palavras.

  • Diego 12/12/2017 21:33

    Gleisson Lins
    UMA COISA É CERTA: A BUSSCAR ORIGINAL ESTÁ NA COLÔMBIA.
    Nem a 'Busscar de Colombia' é original, visto que ela vem perdendo a hegemonia e filosofia da brasileira aos poucos. A verdadeira morreu em setembro de 2012.

    Vitor Ferreira
    Tão jovem e nem conhece o mercado ainda. Saberemos como será a Marcopolo a partir de agora sem o fundador que faleceu há pouco tempo. Além disso, ela está perdendo clientes rapidamente para a Caio nos urbanos e para a Comil no segmento de turismo.
    Outra coisa, não existe versão oficial, existe sua versão como a minha, como a versão de João e de José.

  • William 12/12/2017 21:42

    Essa "nova" Busscar também terá urbanos, ou ficará restrita aos carros rodoviários? Muito bom ver uma marca lendária dessas retornando das cinzas.

  • Jackson 12/12/2017 21:43

    Andrews Fuscolin tinham duas estruturas do panorâmico DD inacabadas será que esses serão finalizados ?

  • Francisco Daniel 12/12/2017 22:33

    Andrews Fuscolin
    Então amigo Andrews março oficialmente termos a Busscar

  • Andrews 12/12/2017 23:20

    William Hupsel
    A Busscar produzirá unicamente carrocerias rodoviárias, sendo 340, 360, 380, 400 LD e DD.

  • Andrews 12/12/2017 23:21

    A propósito, hoje estavam mexendo nois dois Elegances que estão a mostra no pátio da Busscar...

  • Jackson 13/12/2017 06:57

    Andrews Fuscolin
    Estão vacilando o micruss é o único concorrente que poderia rivalizar com o senior...

  • Andrews 13/12/2017 07:19

    Jackson Sousa Leite
    A Caio apesar de não ter ligação direta com a Busscar (pois quem comprou a empresa foi um grupo de investidores, com pessoal da Caio) pode acabar absorvendo tecnologias pro urbano.

  • Francisco 13/12/2017 10:55

    Sérgio A. B. Canuto
    cara você tem toda razão ... pode ter certeza que muitos aqui nunca andaram em um ônibus e com certeza nunca pegaram um ônibus rodoviario para andar acima de 1000, 1500 ou 3000 km para saber qual carroceria seria ideal, e saber se aquele ônibus é ideal para estradas asfaltadas, buracos ou oque vinher pela frente., pequena, medias e longas distancia.. e ainda ficam falando de mais em coisas que não conhecem ou viveram. só sei de uma coisa carro igual a busscar carroceria não tem, prova disso são muitos carros na gontijo, itapemirim por ex.. porque tem rotas muito ruins e precisa de um carro que de conforto e ao mesmo tempo aguente o tranco... e se esse novo grupo manter o padrão busscar . pode ter certeza.. vai vender muito .....

  • Francisco 13/12/2017 11:02

    e outra tem lugares ai que a gontijo coloca carro 1200 g7 para ir ate determinada cidade saindo de BH e depois transfere passageiros para outro carro e esse outro carro é um busscar pq vai pegar estrada de chão cheio de buraco pq o g7 não aguenta ele vai se acabar rápido.... essa é minha opinião gosto muito dos carros marcopollo seu designe é lindo mais sua praticidade para a realidade brasileira é outra. não tem que ser só bonito... agora tenho certeza oque eu falei aqui vão descordar ... mais essa é minha opnião..

  • Everton 13/12/2017 12:00

    Baseado nisso, pobre Ouro & Prata que coloca seus G7 dianteiros pra rodar 1500 km na maravilhosa BR 163 que corta o estado do Pará.

  • Jaime 13/12/2017 12:31

    Vitor Ferreira
    Mas, Vitor, todos esses pontos positivos elencados para Marcopolo não eram também características que a Busscar tinha? Se observarmos bem, outras grandes empresas, de diversos setores, eram bem organizadas, tinham gente qualificada, eram líderes de mercado... e onde estão hoje? Pesquise a história da Itapemirim, Transbrasiliana, Varig... Ninguém imaginava que chegariam onde estão.

    E a Marcopolo é um "potência" hoje, mas o futuro depende demais da administração e das medidas adotadas daqui para frente. Praticamente não houve concorrência para ela nos últimos anos. Qualquer um se acomoda.

  • Jaime 13/12/2017 12:37

    E é meio ingênuo pensar também que a Marcopolo vai ficar quieta assistindo a Busscar reaparecer no mercado. As duas vão precisar ser boas e nessa coisa de uma tentar ser mais que a outra os produtos poder ser melhores. Só assim.

  • Sandro Roberto 13/12/2017 12:46

    Bom retorno busscar e aguardamos as novidades.

  • Marcelo 13/12/2017 19:46

    Jaime Luiz da Silva, fora que há um detalhe importantíssimo que quase ninguém comenta da Marcopolo: Ela é uma S/A com ações na Bolsa! Seus acionistas dependem de bons negócios, pro valor das ações estarem sempre no alto e trazer dividendos. Uma coisa é certa, se a maioria dos acionistas se retirarem, ela sentirá um baque forte, claro que tem grana suficiente pra continuar com as próprias pernas, mas vai precisar se reestruturar. Vejam que ela tem várias participações em empresas mundo afora, compra uma parte, depois compra tudo, depois vende uma parte, coisas típicas de investidores conforme o mercado. Tô aqui esperando o momento do desaparecimento da marca Neobus, assim como ela fez com a Ciferal.

  • Marcelo 13/12/2017 19:47

    E com relação aos acionistas, quem não garante que muitos frotistas são acionistas e compram sabendo que assim manterão suas ações valorizadas, ou seja, ganham dos dois lados.

  • Vitor 13/12/2017 20:03

    a Marcopolo, tinha um tripé.....Paulo beline, visionário e ótimo Homem denegócios, assim como Walter gomes pnto e o sr Martins eximio homem d enegóciaçãoes , com saida do Martins,,,a empresa continuou( e bem) , com a morte do walter, e empresa continuou (e bem).... agora ocm amorte do Paulo Belini,,,ja é mais complicado pq se foram os 3....agora que se most6ra se o legado foi realmente comprado por quem ficou....e veja oq aconteceu com a busscar???? morreu Haroldo e quem ficou sabia fazer oq???? ( nada) ou melhor...soubera, sim, viuva filhos e socios , souberam bem afundar a empresa.....busscar sempre foi um carro mehor para o passageiro, mas a mao centralizadora do Haroldo, nao a deixou forte o suficiente, lamento em dizer mas comil sempre foi e sera segunda linha, acordaram tarde demais, e o produto nao é nada disso q se parace, vende pq é barato, ...prova q o maior indice de rejeição é e sempre foi o RS onde tem raiz....pq fez muita , mas muita gambi no passado.. em SP vende muito pq o representante é um exemplo de profissional...Neobus sucesso evidente saindo do fundo do quintal nas maos do Edosn para virar uma potencia, que tambem com saida dos dois socios no passado sentiu muito o peso, principalmente com a saido do pacini,,,.e assim a história se mostra , nasce , morre , sobrevive quem pode é vence quem é melhor,,( em todas as areas) sucesso a nova fase da busscar, é isso ai , tchau

  • Vitor 13/12/2017 20:05

    ahhhh...versão de quem nasceu no mundo das empresdas de onibus,,,kms de vantagem e conhecimento de dentro e nao da janela,,abç

  • Marcelo 13/12/2017 20:10

    amigos para exclarecer tabta conversa sobre pq marcopolo vende tanto......nao é pq é mais barato, nem é pq é ruim, nem é pq é mal acabado,,,prestem atenção para a versao oficial,,,Marcopolo é lider de mercado, sempre teve trabalho de campo competencia e gente qualificada, se o produto tem ou nao defeito isso nao interessa,,,,,buscar explodiu, comil sempre foi segunda linha, caio nunca teve rodoviarios, neobuss muito menos, Irizar é top e é caro,,,,marcopolo tem liquidez, nunca balançou, nunca deixou ninguem na mao, nunca pediu concordata, nunca teve falta de peças, sempre atualizou produto, marcopolo é valor de revenda....ok, liquidez,,,ponha pra vender um DD usado marcopolo e compra com busscar e comil,,,veja a diferença na hora da venda,,,valor de revenda, marca querida, sempre lembrada, igual a pão com manteiga, todo mundo quer,,,obrigado
    Vitor Ferreira, não sei quantos anos você tem. Eu sou jovem ainda, com 41 anos, mas procuro sempre me informar das coisas... à princípio, a verdadeira CAIO (Cia. Americana Industrial de Ônibus) "abriu mão" do segmento rodoviário, onde foi a primeira encarroçadora do Brasil a ter um modelo com motor traseiro, num chassi que ela mesmo fabricava licenciado da Sicca (leia aqui http://www.lexicarbrasil.com.br/caio/). Se limitou ao Intercity, porque todas as tentativas eram com modelos em design ousado, com itens que não existia nas outras, exemplo, o Gaivota e depois o Squalo. Como os empresários sempre foram conservadores e se assustavam com novidades, não recebiam com bons olhos os produtos até então inovadores...

  • Vitor 13/12/2017 20:11

    esqueci de mais um detalhe...Carbuss é marca do meu amigo Silvio do RS, entao só se comprar a marca dele,,,agora sim,,,me vou , como diz o nosso amigo no comentario acima,,tao novo e tao inocente...,,,,,será mesmo ??

  • Marcelo 13/12/2017 20:14

    ...Continuando

    Sabe quem trabalhou na equipe que desenvolveu o Squalo? O mesmo designer que trabalhou na linha Elegance, que fez o DD Panorâmico, o Millennium I, Ecoss, etc. Ou seja, lá no passado, a proposta do Squalo não deu certo, mas, se desse, teria causado uma movimentação nas outras pra atualizar seus produtos, coisa que só veio a acontecer na década de 90 com a linha Busscar e GV. A Caio Induscar reativou a ideia de ter, mesmo que pra número no portfólio, o modelo rodoviário e lançou o Giro que foi substituído pelo Solar, que muitos não sabem, tem sido bem avaliado no mercado Norte Americano por revistas especializadas... Procurem por S3645 e S3436... Essa vontade de de juntar ou comprar a Busscar pela Caio, já vem de algum tempo, creio que li em algum lugar que fizeram a proposta de fusão em 2011, mas foi declinado. Infelizmente, a CAIO não teve a sorte com a Irizar na época que fizeram a Joint-Venture, acredito que aconteça agora essa sinergia com a Busscar, por mais que sabemos que apenas alguns diretores da Caio esteja entre os compradores da Busscar, mas é certo que terão intercâmbio de idéias e assim terão duas marcas fortes com carrocerias de qualidade. Busologia também é pra estudar...

  • Alexandre 13/12/2017 23:00

    Marcelo da Silva
    Sábias e perfeitas palavras!!! Parabéns!

  • Cristofer 14/12/2017 02:26

    Quando sera apresentado o novo layout dos elegançes.... Ja que esse é mula

  • Wagner 14/12/2017 10:26

    Qualidades e defeitos a parte, o problema da Busscar como muitos sabem foi meramente administrativo logo apos o falecimento de um dos fundadores em 1998.A Busscar será a mesma?Somente o tempo quem dirá. Sera bom pro mercado? Sim!É inegável a qualidade da Buscar, tanto que carros da Gontijo e muitos particulares rodam há quase 20 ou 25 anos e claro também depende muito da manutenção. Viajo semanalmente na Guanabara e noto por coincidência, os mesmos relatos citados.Que a Busscar volte e seja feliz!

  • Adrianno 14/12/2017 11:43

    A Busscar Colômbia é uma, a Carbuss/Busscar (assim como tem Induscar/CAIO) brasileira é outra a partir de agora.

  • Fernando 14/12/2017 15:18

    Adrianno Sakamoto
    Por isso que a Colombiana mudou a nomenclatura dos carros, e só ficou a razão social com o nome Busscar pelo conhecimento em outros países, e agora esta criando seus próprios modelos.

  • Jonatan 16/12/2017 20:55

    Espero que o designer seja igual os da colombia...o busstar 360 e busstar DD primeira geração

  • Geison 17/12/2017 12:41

    Bom, também vou entrar na discussão. O contexto histórico, a Marcopolo tem uma história muito rica, basta ler o livro do Sr. Paulo Belini que conta a história da Marcopolo, livro muito interessante por sinal, mas vamos lá. Acostumado a viajar apenas em carros Tribus, quando fiz minha primeira viagem em um Vissta Buss "me apaixonei" pela qualiade dos carros da Busscar e nessa mesma época na viagem de volta voltei em um G6, até então OK. Foram se passando os anos, apesar da qualidade melhor dos Busscar, o G6 tinha um aspecto equivalente. O que muda, os G7 na época em que foram lançados, era febre e sensação entre os busólogos, logo depois vieram os problemas. Realmente, o design do G7 é muito bonito, mas deixa a desejar. Viajei apenas 3 vezes em G7, uma pela Santa Cruz um 1200 toco que vocês podem ver aqui (http://onibusbrasil.com/foto/1569676/), e em 2 Itapemirim/Kaissara, que não registrei, no Santa Cruz, não tive nenhum problema, por incrível que pareça e o carro é mais antigo. Já nos Itapemirim/Kaissara, no dia da ida e também da volta, estava chovendo muito, resultado, dentro do carro, estavam caindo gotas, não sei se era porque eu estava próximo da saída de A/C central ou se realmente chovia, o que acontece é que a vedação não é tão boa nos G7, diferentes do G6, eu acredito que tudo seja questão de quanto uma empresa que vai investir na compra dos carros, igual o amigo disse, se deu problema em um carro de turismo novo e o outro amigo disse que também teve problemas com um da Gontijo novo também então é algo que a Marcopolo precisa rever, provavelmente até os carros de luxo deve ter problemas. Outro detalhe, após o falecimento do Sr. Paulo esse ano, embora ele fosse apenas um CEO simbólico, não sei como anda a administração da mesma, mas pelo o que eu vi no livro, tudo está sobre controle, pra finalizar estou torcendo pra Busscar voltar com força total.

  • Fernando 18/12/2017 17:18

    Andrews Fuscolin Você saberia informar se esses carros que vão fazer a homologação, poderão ser vendidos num futuro próximo.

  • Andrews 19/12/2017 11:19

    Jonatan Eduardo Jurk Ramos
    Não será pois uma Busscar é uma coisa e a outra é, nada mais que outra, diretorias diferentes.

  • Andrews 19/12/2017 11:20

    Fernando Rossini
    Não faço ideia.

  • Lucas Viníciuis 20/12/2017 00:48

    Marcelo da Silva Comentário muito macabro, nas minhas palavras....

  • Fernando 28/12/2017 17:20

    Andrews Fuscolin
    Tem mais alguma novidade em relação aos carros mula.

  • Luciano 08/01/2018 23:52

    Galera estamos aguardando novidades.

  • Luciano 09/01/2018 01:43

    Eu acho que a Gontijo ainda nao comprou onibus DD esperando a nova Busscar.

  • Junior 10/01/2018 11:00

    e as mulas em que pé que estão?

  • Jaime 10/01/2018 13:52

    Luciano Gomes de Lima
    A Gontijo não comprou DD ainda porque os modelos que ela opera atendem funcionalmente às expectativas da empresa.

    Somente quando for extremamente necessário a Gontijo lançará mão de outros modelos de carrocerias. Enquanto isso, tendo resultados financeiros positivos a cada ano, ela não vê necessidade para mudanças desse porte.

    Alguém já leu algo sobre prejuízos na Gontijo? Alguém já leu reclamações contundentes sobre serviços ruins prestados pela empresa? Alguém já viu críticas bem embasadas aos equipamentos empregados pela empresa? Não tem isso. Logo, qualquer pessoa que viaje pela Gontijo já sabe no que vai embarcar. O resto é paixão de entusiasta. Para a empresa, tudo está bom.

  • Andrews 11/01/2018 12:27

    Pra quem quer novidade, a novidade é que os primeiros carros serão entregues em março (aniversário de Joinville). O primeiro carro terá design da pintura do Villela.

  • Junior 11/01/2018 15:29

    Andrews Fuscolin
    Gontijo???

  • Valério 11/01/2018 15:33

    Já tem dois carros pronto.

  • Paulo Eduardo 11/01/2018 15:38

    Andrews Fuscolin ai sim fomos surpreendidos novamente!

  • Jaime 11/01/2018 15:45

    Andrews Fuscolin
    Já, em março? Esses já serão dos modelos que serão produzidos?

  • Jaime 11/01/2018 15:52

    Valério Sant´ana
    Paulo Eduardo Sanches Ruiz
    Interessante. Eu achava que demoraria um pouco mais. Que venham as novidades.

  • Andrews 12/01/2018 11:52

    Já existe uma fila informal de espera, temos uma base de quais empresas são (mas por motivos lógicos não dá pra dizer). A nova linha é baseada no Elegance, porém sofreu facelift na dianteira, traseira, além de ganhar linhas mais arrendondadas na lateral da carroceria.

  • Ricardo 12/01/2018 23:29

    Carro com a pintura do Villela vai ser coisa de outro mundo. Aguardemos.

  • Fernando 15/01/2018 17:14

    Andrews Fuscolin
    Ja tem esboço do DD.

  • Andrews 17/01/2018 11:09

    Fernando Rossini
    Onde?

  • Flávio 17/01/2018 11:10

    Onde? [2]

  • Fernando 17/01/2018 12:54

    Andrews Fuscolin
    Perguntei se você sabe do DD, esqueci do ponto de interrogação.

  • Victor 18/01/2018 18:30

    O site da Busscar mudou o layout! Ansioso pelas novidades!

  • Andrews 22/01/2018 12:04

    OUVI DIZER, que tem um Panorâmico DD da pré-série pronto, encarroçado em Scania, rodando de madrugada em testes.

  • Fernando 22/01/2018 14:52

    Andrews Fuscolin
    Valeu.

  • Marcelo 23/01/2018 21:59

    Na contagem regressiva pra ver como ficou esse facelift!!! O nome deve ser JumBuss mesmo né?

  • Ricardo 24/01/2018 06:42

    Ancioso pela data de 09/03 quando a Busscar apesentara sua nova linha onibus, por ocasiao do aniversario de Joinville.

  • Daniel Paulo 24/01/2018 19:11

    expectativa dos busologos lá em cima com a nova busscar

  • Ricardo 26/01/2018 06:41

    Faltam 42 dias para a chegada da nova Busscar.

  • Andrews 27/01/2018 16:27

    VIAÇÃO PARATY RECEBERÁ O PRIMEIRO BUSSCAR EM ABRIL
    https://www.nsctotal.com....onibus-em-abril

  • Marcelo 27/01/2018 16:43

    Show!!! Então será que a Paraty vem com pintura nova?

  • Vitor 27/01/2018 17:23

    a paraty querendo muito ter o novo busscar 0001...cade os oportunistas apaixonados por busscar, ...gontijo, uniao santa cruz, sao joão (rs), marron,,,entre varios outros ????? na hora do pega pra ajudar a fortalecer e voltar cade a cambada???

  • Geison 27/01/2018 17:56

    Agora vai, mal posso esperar, abril chegará rapidamente !

  • Ricardo 27/01/2018 18:31

    Faltam 41 dias para a chegada da nova Busscar.

  • Bruno Aparecido 27/01/2018 18:33

    o Primeiro carro será da Viação Paraty e jpa está em processo de montagem.

    https://l.facebook.com/l....TTTGtSArvoGRppg

  • Ricardo 28/01/2018 07:01

    Faltam 40 dias para a chegada da nova Busscar.

  • Fernando 28/01/2018 14:50

    Ja tem foto dele sendo montado.

  • Adenilson 30/01/2018 17:22

    Andrews Fuscolin

    Tem alguma empresa baiana nesse listão?

  • Wagner 30/01/2018 17:40

    Fernando Rossini
    Você saberia informar se esses carros que vão fazer a homologação, poderão ser vendidos num futuro próximo.

    Não podem. Carros de teste sofrem testes de usos extremos que as vezes comprometem chassi e carroceria.

    Tanto para carros, caminhões e ônibus, após os testes, são descartados.

  • Everton 02/02/2018 11:32

    Os empresários vão querer uma carroceria leve. Então não se iludam. Essa nova Busscar fabricará carrocerias leves e de plastico igual ao G7 que tanto odeiam, para gerar economia. O G7 é como é por causa dos empresários brazucas. Os G7 para exportação são bem melhores.

  • Diego 02/02/2018 12:06

    Everton Preto
    Essa nova Busscar fabricará carrocerias leves e de plastico igual ao G7 que tanto odeiam, para gerar economia.
    Que show, você já tem contato com o pessoal da Busscar pra saber como será o padrão de qualidade. Show.

  • Everton 02/02/2018 17:20

    Diego Lip
    Pra você ver. Sempre temos contatos.

  • Marcelo 05/02/2018 18:14

    Nem sempre "leveza" quer dizer "falta de qualidade"... Os CMA da Cometa eram leves...

  • Diego 06/02/2018 19:39

    Saiu a foto da versão Mercedes do Elegance de testes.
    http://onibusbrasil.com/diegolip/5719162/

  • Richard 08/02/2018 03:20

    Soltem a fera rs

  • Andrews 22/02/2018 11:17

    Hoje lá na frente tinha um Panorâmico DD pronto, mula ainda, mas tá lá.

  • Marcelo 22/02/2018 11:20

    Hoje lá na frente tinha um Panorâmico DD pronto, mula ainda, mas tá lá.
    Andrews FuscolinQue ótima notícia!! Sinal que a coisa tá caminhando conforme o cronograma!

  • Andrews 01/03/2018 10:53

    Marcelo da Silva
    Esse carro tá fazendo muito teste pela cidade, rodando bastante.

  • Marcelo 01/03/2018 13:06

    Ouçam essa entrevista com o Diretor Industrial da Busscar!! O nome será Visstabus!! https://diariodotransport...mauricio-cunha/

  • Junior 19/03/2018 23:08

    Nada do lançamento da Busscar???

  • Everton 05/05/2018 21:49

    Está circulando em grupos fora daqui foto do novo modelo da Busscar. Ficou bonitinho. Na minha opinião tem dedo da Caio no desenho. Vai bombar.

  • Diego 05/05/2018 21:51

    Everton Preto
    Foto falsa.

  • Everton 05/05/2018 21:53

    Diego Lip
    Que bom. Ficou com uma cara de Caio Apache Urbano. Mas se fosse real até que seria interessante.

  • Diego 05/05/2018 21:55

    Everton Preto
    Eu já recebi a foto de várias pessoas, junto com a foto original. É um modelo chinês.

  • Everton 05/05/2018 22:41

    Diego Lip
    Bom saber. Obrigado pelo esclarecimento.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número MULA (Scania) que se encontra na identidade visual da empresa Busscar Ônibus, de Joinville, Santa Catarina, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Elegance 340, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K310IB 4x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Andrews Fuscolin, em 09/12/2017, na localidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil.

Referência Bibliográfica

FUSCOLIN, A. Busscar Ônibus MULA (Scania) em Joinville por Andrews Fuscolin - ID:5560144. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/andrewsfuscolin/5560144> Acesso em: 25 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Busscar Ônibus Joinville, Santa Catarina, Brasil
Numeração:
MULA (Scania)
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Busscar
Elegance 340
Chassi:
Scania
K310IB 4x2
Local:
Joinville, Santa Catarina, Brasil
Autor:
Andrews Fuscolin
Publicação:
09/12/2017 11:36