Transbrasiliana Transportes e Turismo 50901 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 4936726.
Transbrasiliana Transportes e Turismo 50743 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Ipojucatur 865 na cidade de Barueri, São Paulo, Brasil, por Victor Hugo  Souza. ID da foto: :id.
Viação Resendense RJ 192.006 na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil, por Glauco Oliveira. ID da foto: :id.
Transportes Del Este Montoya AB 6467 na cidade de , por Andrés Martínez Rodríguez. ID da foto: :id.
/ 1.804 acessos / 30 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Transbrasiliana Transportes e Turismo 50901 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4936726

CONSÓRCIO ITAPEMIRIM / RÁPIDO MARAJÓ: Parece incrível ver essa pintura amarela num Viação Transbrasiliana. E a história continua - Esse carro está quase pronto !

30 comentários

  • Flavio Alberto 26/03/2017 18:03

    Lindo registro

  • sandro 26/03/2017 18:15

    show....

  • Fernando 26/03/2017 18:26

    LINDO

  • Gustavo 26/03/2017 18:58

    Incrível também e ver um Scania nessa pintura amarela,já que estamos acostumados a ver ela em Volvo ou Mercedes rs

  • Danilo 26/03/2017 19:03

    Está ficando bonito esse TTT!

  • Yuri 26/03/2017 19:17

    Sou mas ele na pintura nova da TTT do que esse amarelão, mas se for pra melhor, nos acostuma kkkkkk

  • José Luís 26/03/2017 19:19

    Espetacular!!

  • Douglas 26/03/2017 19:53

    Esse deve estar pronto pra rodar, só faltam colocar a placa. Ou será que irão juntar uns carros da TTT nas cores amarelas pra fazer um desfile como aconteceu com a Marajó?

  • Silas 27/03/2017 06:03

    G7 Ficou top

  • Carlos 27/03/2017 08:06

    E a história do Grupo, mais que continua ...

    Parece difícil acreditar a TTT amarelinha:

    http://www.onibusbrasil.com/carlosjunior/279961/

    http://www.onibusbrasil.com/carlosjunior/310902/

  • Michael 27/03/2017 08:11

    Ficou bacana.

  • Fernando 27/03/2017 10:45

    Carlos Júnior da um alento, o seu Odilon faz parte do grupo.

  • Marcos 27/03/2017 11:57

    Top

  • Raider 27/03/2017 14:58

    Bela foto.

  • Harley 27/03/2017 21:00

    belo veiculo

  • Heron 27/03/2017 23:16

    Carlos Júnior, desculpe-me pela ignorância dos fatos, eu gostaria de entender um pouco melhor essa questão desse consórcio Itapemirim/Rápido Marajó/Transbrasiliana/ Kaisssara.
    Vejo aqui pelo OB que há vários carros pintados no padrão Mirim,

    Quero entender, no que isso implica? Qual o motivo dessa questão? Estão operando em linhas da Itapemirim, ou em suas próprias linhas? Qual a razão/motivo/interesse das empresas nisso? É para atender ao requisito da ANTT ou algo do tipo? Em linhas gerais, o por que da formação desse consórcio e qual benefício?

    De qualquer forma, acho inusitado e interessante em assistir a isso aqui no OB.

    Pra seria se como visse um ônibus da Expresso Nordeste gravado Viação Garcia, ou um ônibus da Brasil Sul escrito Expresso Maringá kkkkk

    Forte abraço, e mais uma vez, desculpe minha ignorância acerca dos fatos.

  • Carlos 28/03/2017 07:20

    Heron Siqueira Rozão
    Carlos Júnior, desculpe-me pela ignorância dos fatos, eu gostaria de entender um pouco melhor essa questão desse consórcio Itapemirim/Rápido Marajó/Transbrasiliana/ Kaisssara.
    Vejo aqui pelo OB que há vários carros pintados no padrão Mirim,

    Quero entender, no que isso implica? Qual o motivo dessa questão? Estão operando em linhas da Itapemirim, ou em suas próprias linhas? Qual a razão/motivo/interesse das empresas nisso? É para atender ao requisito da ANTT ou algo do tipo? Em linhas gerais, o por que da formação desse consórcio e qual benefício?


    Meu nobre, Heron.

    Em primeiro lugar não vejo isso como um pensamento ideológico como 'ignorância' dos fatos, onde vejo na verdade como um somatório de idéias e claro, o acompanhamento em si da situação.

    Ambas empresas de um tempo pra cá enfrentaram muitas dificuldades financeiras por diversas razões no ambito de suas particularidades. Esse consórcio, como denominam aqui, o "Consórcio das falidas" (Viação Itapemirim/Kaissara e Transbrasiliana/Rápido Marajó), são justamente as empresas com grande e considerável tempo de atuação no mercado e muita linha oficial e outorgada ao longo dos anos.

    Essa 'sinergia' veio justamente para um re-erguimento de todas elas junto ao mercado, especialmente pela dificuldade de créditos, concorrência desleal com caroneiros e clandestinos especialmente além da carga interminável de impostos e obrigações fiscais e trabalhistas fechada pelo gargalo principal do estopim do declinio de todas: briga familiar (caso familia Cola) e sociedade (Odilon Santos e Bragas).

  • Carlos 28/03/2017 07:27

    Heron Siqueira Rozão
    Quanto a operação ... segue ainda aos trancos e barrancos, visto que com essa transição do Consorcio entre elas, operação, linhas, garagens, guichês, pontos de apoio, pessoal etc segue agora por consenso encabeçada pela Viação Itapemirim que agora toma conta de todo o grupo, incluindo a padronização de frota e todo o ritual operacional existente ao passo que Auditores Contabeis apuram em todas elas o real Ativo e Passivo existente das contas para que novos investidores inseridos (entre eles a Julio Simões) possam angariar e aportar recursos e investimentos necessários para a continuidade das atividades e superação desse momento de crise. Tudo isso conforme dito acima, tambem, agravado pelo periodo de recessão que de um lado 330 milhoes de dividas e outro 227 como o Grupo Odilon Santos ... sendo sanado via recuperação judicial de todas e acatado pela justiça, por que o rombo ali foi grande.

    A formação desse Consorcio, resumidamente é isso, e claro, não se resolve tudo isso da noite para o dia. Pelo porte delas, pelo numero de pessoas envolvidas, pelo tamanho de ambas organizações, regularizar tudo isso, no mais perto possível lá pro final de 2018 ainda, sendo bem otimista.

  • Ricardo 28/03/2017 07:28

    Nenhuma empresa é santinha nessa história, até agora não sabemos que está aportando tanto recursos no consórcio, sócios ocultos.

    E sabemos aonde vai parar isso, a idéia é reduzir concorrentes e cobrar o quanto quiserem pelas passagens.

  • Carlos 28/03/2017 07:32

    Ricardo Milani
    Nenhuma empresa é santinha nessa história, até agora não sabemos que está aportando tanto recursos no consórcio, sócios ocultos.

    E sabemos aonde vai parar isso, a idéia é reduzir concorrentes e cobrar o quanto quiserem pelas passagens.


    Nenhuma é santa. São empresas privadas e claro, o interesse pelo lucro e viabilidade do negócio é mais que lógica. Se não fosse assim, não arriscariam um Consorcio e já tinham fechado a muito tempo.

  • Heron 28/03/2017 09:30

    Carlos Júnior, muito obrigado pelas informações, sua exposição foi esclarecedora.

    Que bom ver as empresas tomando ações e posturas perante a crise econômica e suas próprias crises internas. Fico na expectativa de quando novamente tivermos uma economia nacional pujante, o transporte de passageiros possa ser um dos sinônimos visíveis desse crescimento.

    Quando fui tecer o comentário a ti Carlos, tive receio que talvez gerasse algum tipo de polêmica ou desconforto de alguns usuários do OB, mas a internet é assim, democrática e preza a liberdade de expressão, o filtro é o bom senso de cada um.

    Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

  • Heron 28/03/2017 10:08

    Nenhuma é santa. São empresas privadas e claro, o interesse pelo lucro e viabilidade do negócio é mais que lógica. Se não fosse assim, não arriscariam um Consorcio e já tinham fechado a muito tempo.

    E concordando contigo Carlos Júnior ao comentário. Se pensarmos que as linhas são concessões do Estado, para que empresas privadas prestem o serviço, atendendo a critérios e requisitos mínimos exigidos, sim o objetivo é o lucro.
    Até mesmo instituições filantrópicas devem aplicar com EFICIÊNCIA os recursos recebidos via doações para manter-sem ativas (alguém em sã consciência doaria cestas básicas para uma casa de apoio que deixa alimentos estragarem por falta de gestão responsável de estoques?), quanto mais empresas privadas; seja de pequeno, médio ou grande porte; que assumem os riscos de investir capital e empreender em um dos países com a maior carga tributária do mundo e infra-estrutura precária.
    Quanto ao mercado, preços, entre outros, cabe ao orgãos reguladores fiscalizar e fazerem cumprir as determinações dos contratos, no caso do transporte terrestre, a ANTT. Se desempenham sua função, ou não, aí já é outra conversa. E os preços dos bilhetes de passagens são tabelados; até onde sei; me corrijam por favor, se eu estiver errado nesse item.

  • Heron 28/03/2017 10:11

    A verdade que ainda impera uma ideologia, uma falácia chamada marxismo...

  • Carlos 28/03/2017 10:15

    Heron Siqueira Rozão
    E concordando contigo Carlos Júnior ao comentário. Se pensarmos que as linhas são concessões do Estado, para que empresas privadas prestem o serviço, atendendo a critérios e requisitos mínimos exigidos, sim o objetivo é o lucro.
    Até mesmo instituições filantrópicas devem aplicar com EFICIÊNCIA os recursos recebidos via doações para manter-sem ativas (alguém em sã consciência doaria cestas básicas para uma casa de apoio que deixa alimentos estragarem por falta de gestão responsável de estoques?), quanto mais empresas privadas; seja de pequeno, médio ou grande porte; que assumem os riscos de investir capital e empreender em um dos países com a maior carga tributária do mundo e infra-estrutura precária.


    Sem sombra de dúvidas.

    Quanto ao mercado, preços, entre outros, cabe ao orgãos reguladores fiscalizar e fazerem cumprir as determinações dos contratos, no caso do transporte terrestre, a ANTT. Se desempenham sua função, ou não, aí já é outra conversa. E os preços dos bilhetes de passagens são tabelados; até onde sei; me corrijam por favor, se eu estiver errado nesse item.

    Infelizmente esse é o calcanhar de Aquiles desde quando Cabral pisou aqui desde 1500. Infelizmente não colocam tecnicos à altura para os criterios de Gestão, Competência e Responsabilidades afins. Enquanto imperar a 'indicação politica' e o jogo de interesses economico-politico, teremos esse 'avanço' de um passo pra frente e dois pra trás.

  • Carlos 28/03/2017 10:20

    Heron Siqueira Rozão
    A verdade que ainda impera uma ideologia, uma falácia chamada marxismo...

    Mas esse marxismo atribuido hoje, está mais imperado pelo jogo de interesses citado acima ?? Por que veja bem, se há concessões, outorgas e registros em si as brechas que há na lei para concessões e farras de liminares como vemos hoje, é um rasgo em tudo que foi tratado, assinado e chancelado pela própria justiça, que teoricamente diz em resguardar e assegurar no ambito da Lei uma determinada concessão obtendo por outro lado a contrapartida esperada que é além da prestação de serviço, a referência e nome perante o mercado.

    Muito ainda tem a se mudar e enquanto perdurar os mesmos Ternos e gravatas num mar de esgoto da moral e ética, teremos as cegas que de que tudo vão bem.

  • Heron 29/03/2017 20:06

    Infelizmente esse é o calcanhar de Aquiles desde quando Cabral pisou aqui desde 1500. Infelizmente não colocam tecnicos à altura para os criterios de Gestão, Competência e Responsabilidades afins. Enquanto imperar a 'indicação politica' e o jogo de interesses economico-politico, teremos esse 'avanço' de um passo pra frente e dois pra trás.

    Exatamente isso Carlos Júnior, não sei se seria correto e adequado utilizar o termo "cultural" para sintetizar isso, mas infelizmente está no DNA do Brasil, desde sua colonização, que foi de exploração...

  • Carlos 30/03/2017 14:33

    Heron Siqueira Rozão
    Exatamente isso Carlos Júnior, não sei se seria correto e adequado utilizar o termo "cultural" para sintetizar isso, mas infelizmente está no DNA do Brasil, desde sua colonização, que foi de exploração...

    Só falo uma coisa ... Misericórdia !

  • Heron 30/03/2017 23:15

    Misericórdia
    Falou tudo kkkkk

    Forte abraço, valeu

  • Carlos 05/04/2017 15:49

    Heron Siqueira Rozão
    Falou tudo kkkkk

    Forte abraço, valeu


    Ue verdade KKKKKK

  • Marcio 26/04/2017 13:28

    Lindo de mas, TTT pode ser qualquer cor que nos aceita ...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX170 IS
Tempo de Exposição
1/15
ISO
160
Valor da Velocidade do Obturador
125/32
Valor de Abertura
116/32
Valor Máximo de Abertura
116/32
Abertura (fnumber)
35/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 50901 que se encontra na identidade visual da empresa Transbrasiliana Transportes e Turismo, de Goiânia, Goiás, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K380, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 26/03/2017 e consta como tendo sido registrada em 25/03/2017, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço turismo/fretamento, no serviço "FORA DE SERVIÇO".

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. Transbrasiliana Transportes e Turismo 50901 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4936726. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/4936726> Acesso em: 28 mar 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Transbrasiliana Transportes e Turismo Goiânia, Goiás, Brasil
Numeração:
50901
Placa:
NLN2156 SCANIA MARCOPOLO PARADISO R 2009/2009 / Potência: 380 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Scania
K380
Serviço:
Turismo/Fretamento: 000 - FORA DE SERVIÇO
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Data:
25/03/2017 16:17:47
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
26/03/2017 17:56