Stock BusStar360 na cidade de , por Juan Donoso. ID da foto: 3370537.
Protur Turismo e Fretamento 080 na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil, por Adriano Duarte. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 15245 na cidade de Ibiaí, Minas Gerais, Brasil, por Wagner Gontijo Várzea da Palma-mg. ID da foto: :id.
Protur Turismo e Fretamento 080 na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil, por Adriano Duarte. ID da foto: :id.
Viação Londrina 3574 na cidade de Ananindeua, Pará, Brasil, por Ramon Gonçalves do Rosario. ID da foto: :id.
/ 4.607 acessos / 91 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Stock BusStar360 em por Juan Donoso - ID:3370537

91 comentários

  • Victor 20/05/2015 05:17

    PÉGARO PESADO AGORA, muito lindo

  • Rafael Henrique 20/05/2015 07:58

    Enquanto isso, aqui no Brasil.........................
    #SoLamento

  • Michael 20/05/2015 09:13

    Bonitão.

  • Glaucio 20/05/2015 09:17

    Na minha opinião, lembrou muito a traseira do Neobus New Road, mas a frente ficou sensacional, apesar de junto com a lateral continuar sendo o Elegance 360 com um facelift, mas nada que tire o mérito desta inovação.
    Vida longa a Busscar Colombia, ao menos podemos ter uma leve noção do que poderíamos ter rodando por aqui também.
    Se não saísse muito mais caro, alguma empresa poderia importar alguns destes, "nossas" fábricas no Brasil exportam pro mundo, poderíamos fazer o inverso.
    Lamento que nenhum empresário teve interesse em arrendar a marca e continuar produzindo com o nome fantasia Busscar, assim como fez José Ruas Vaz, criando a Induscar e mantendo o nome CAIO.

  • Fabricio Buriche 20/05/2015 09:17

    Saudades da busscar aqui no Brasil!

  • Ronnie 20/05/2015 09:21

    Putz Grila viu meu !!!

    Esse design não tem limite de evolução, Busscar , Busstar, sempre a frente mesmo, centenas de milhares de anos luz a frente !!!

    Só faltou um chassi !!!

  • Marcio 20/05/2015 11:23

    a traseira do neobus tem uma certa semelhanca

  • Wendel 20/05/2015 11:25

    que beleza

  • Lucas 20/05/2015 11:39

    Poisé, a traseira ficou parecida com a do Neobus N10...

  • Luis Guilherme 20/05/2015 11:50

    Parecidíssimo com o N10.
    Ótima foto !

  • Emanuel Vitor 20/05/2015 13:42

    q coisa lida! parecida ou não é linda mesmo

  • Daniel 20/05/2015 13:46

    Um tanto feio

  • Matheus 20/05/2015 15:08

    Marcio Mariano
    Lucas Fernandes dos Santos
    Luis Guilherme Ucceli Ludovico
    Verdade. Percebi isso também.
    Uma mistura de N10 com Irizar.
    Mas realmente ficou bonito! Gostei.

  • Lucas 20/05/2015 15:20

    Ficou bonito mesmo, só não gostei dessas lantenas de caminhão com máscara de fibra. Achei retrocesso. Parecendo urbano.

  • Marcos 20/05/2015 15:22

    Lindão

  • Claiton 20/05/2015 15:51

    Respeito a opinião de quem gostou, mas, pra mim ficou parecendo ônibus chinês.

    Matheus Scheguschewsky
    O que faz lembrar um pouco o N10 são as lanternas estreitas e altas, que deixou a tampa do motor larga.

    Olha só:
    http://www.onibusbrasil.com/foto/3333466/

  • Italo 20/05/2015 18:35

    Muito top ,uma pena não ter mais aqui .

  • Ricardo 21/05/2015 00:18

    Busscar parecido com outra coisa é lindo; Marcopolo e Neobus parecidos com algum concorrente são lixos... Ok.

  • Natan 21/05/2015 00:20

    gostei dessa traseira não.

  • Sergio 21/05/2015 00:43

    Ow louco! Que falta que faz.. Bela foto!

  • Marcio Antonio 21/05/2015 07:01

    a buscar na colombia ainda funciona ?

  • Rafael 21/05/2015 08:25

    Gente só para vocês saberem o new road era o new elegance da Busscar desenvolvido por ela mas com a falência e com contratação dos engenheiros
    a neobus aproveitou o projeto, claro que houve mudanças principamente na frente mas a ideia é a mesma...

  • Roberto 21/05/2015 08:40

    https://www.youtube.com/watch?v=7HsIFs5z8_8 olha ae video demostrativo de belo carro na colombia.

  • Ricardo 21/05/2015 08:59

    Saudades dessa fabricante.

  • Ronnie 21/05/2015 09:07

    Rafael Cardoso Silva
    Comentário importantíssimo !!!

  • César 21/05/2015 10:41

    Rafael Cardoso Silva
    Cuidado com o que fala amigo, por favor. Sim, o gerente de design da Neobus é um dos responsáveis pelo JB 2001, mas nao teve aproveitamento NENHUM de projeto. E outra, o pessoal da Busscar que está na Neobus, alguns deles foram antes da falência.

  • César 21/05/2015 10:44

    Uma coisa que aprendi, trabalhando em encarroçadora. É que 80% das afirmações e comentários aqui são infundados, mentirosos ou no mínimo, receberam informação incorreta e não correram atrás de confirmar.

  • Ricardo 21/05/2015 10:48

    Vamos ter mais calma com a primeira impressão, o visual até empolga mas essas lanternas de urbano são ridiculas

  • Bruno 21/05/2015 11:20

    A lanterna devia ser melhor trabalhada. Uma lanterna integral, com led, como no G7 e Neobus São tendência. No mais, a traseira tá muito bonita.

  • Eduardo 21/05/2015 11:32

    Roberto Honorio
    É uma evolução do Elegance, realmente pecaram nas lanternas traseiras mas no geral parece bom, gostei principalmente dos retrovisores, solução para garagens apertadas, alguns elegances chegaram a ser produzidos com este modelo.

  • Moacir 21/05/2015 11:36

    Lindo de mais, a Marcopolo tem muito o que aprender ainda, Marcopolo é lixosa.

  • Ricardo 21/05/2015 11:50

    Busscar ainda viva, mesmo que longe...... Os colombianos poderiam abrir uma filial aqui no Brasil, seria uma maneira dela voltar por aqui e ter concorrência com a Marcopolo.

  • Carlos 21/05/2015 11:58

    Eitaa BUSSCAR !!! Suspiros, viu.

  • Fernando Ribeiro Sena 21/05/2015 12:17

    gente não importa se ficou parecido com o neobus ou marcopolo o importante e que esse busscar 360 pra mim eu gostei muito ficou lindo so lamento de que a empresa faliu aqui no brasil mais ela vai fazer muito sucesso la na colombia. bela foto

  • Rody 21/05/2015 13:12

    O que o fanatismo não obriga as pessoas dizerem !!!!

  • Carlos 21/05/2015 13:14

    Rody Oliveira
    O que o fanatismo não obriga as pessoas dizerem
    Fico só observando... e rindo.

  • Ricardo 21/05/2015 15:00

    Iso é coisa de outro mundo, ou melhor de outro país...

  • Roberto 21/05/2015 15:41

    Eduardo Costa valeu eduardo!!!

  • Gilton 21/05/2015 15:42

    Espetacular!

  • Evandro 21/05/2015 16:52

    Ricardo Bastos
    Disse tudo!

  • Claiton 21/05/2015 17:37

    Rody Oliveira
    Carlos Aguiar ®

    É a única coisa que eu faço lendo alguns comentários aqui.

  • Claiton 21/05/2015 17:41

    Moacir Miranda

    Marcopolo tem muito o que aprender?. É sério isso?.

  • Rafael 21/05/2015 17:46

    César de Carvalho
    Foi um dos engenheiros que fez uma visita aqui e nos contou, agora repreender o que eu falei não justifica..

  • Claiton 21/05/2015 18:12

    Marcio Antonio Chaves
    funciona, apesar do incêndio que atingiu um dos galpões da fábrica na cidade de Pereira, Colômbia, em 2013.

    O Grupo Busscar detém 40% da Busscar de Colômbia enquanto os outros 60% pertencem a investidores colombianos.

  • Eduardo 21/05/2015 18:20

    Claiton Reis

    Negativo, arremataram a parte do Grupo Busscar, no ultimo leilao realizado ou penultimo, tem noticia na internet, a cerca do fato, agora é 100% dos investidores Colombianos...

  • Claiton 21/05/2015 18:43

    Eduardo Castro
    É verdade, eles recompraram os 13,8 % que ainda estavam com o Grupo Busscar. Fizeram isso pra evitar que sócios indesejados entrassem na sociedade.

    A informação anterior dos 60% era de 2013 que estava no site automotivebusiness.

  • Rogerio 21/05/2015 18:51

    Linda traseira

  • Edson 21/05/2015 19:37

    Verdade a líder de vendas no mercado é realmente um " lixo " kkkkk só comédia aqui

  • Robledo 21/05/2015 19:41

    Marcio Antonio Chaves
    a buscar na colombia ainda funciona ?
    Também queria saber... A Busscar não era brasileira?? E faliu? Como que ainda tá na Colômbia?

  • Giuseppe 21/05/2015 19:52

    Tão falando besteira dizendo que tá parecido com o N10. A Neobus caprichou demais no N10, ainda mais na traseira com um jogo de lanternas que é bem mais moderno, bonito e superior que esse daí, que parece que foi tirado de um urbano. Essa janelinha também não me agradou e esse aerofólio tá mega exagerado, sem falar no contorno das rodas. A frente do N10 é fantástica, mas odeio aquele teto preto com alçapão, além da vidraça da frente que ficou muito arredondada em cada extremidade. Além disso, o jogo de lanternas da frente do N10 são fantásticas, parece até que o carro veio de outro planeta HAHAHAH. A frente do Busstar, assim como o do Elegance aqui não me agrada muito, pois aparenta que o carro é bem menor, não passa imponência nenhuma, pelo menos pra mim.

    Acho que esse modelo aqui no Brasil não ia emplacar, porém ele representa uma ideia de como seria a linha Jum Buss se a Busscar ainda estivesse viva aqui no Brasil. Não tiro o mérito dos colombianos, mas o mercado de ônibus aqui é mais feroz do que lá. Queria ver esses carros maiores, trucados, mais altos etc...

  • Claiton 21/05/2015 20:43

    Robledo Gomes
    Ainda está firme e forte. A Busscar de Colômbia foi uma sociedade da empresa brasileira com investidores colombianos. Atualmente da empresa brasileira, só tem o nome mesmo.

    Site da empresa:
    http://www.busscardecolombia.com/busscarcom/

    Giuseppe Andrew
    Eu já acho o contrário , os modelos da Busscar do Brasil tinham mais harmonia no design que esses modelos Busstar.

    Ainda bem que não mexeram na traseira do DD.

  • Vander 21/05/2015 21:27

    Parece que a Busscar Colômbia agora é totalmente independente, então não quer dizer se a Busscar verdadeira brasileira tivesse continuado teria esse mesmo tipo de modelo nas novas evoluções de geração... mas não deixa de ser bom ver VARIEDADES... mesmo sabendo que não virão pra cá...

    falam de fanatismo dos saudosos pela Busscar, mas é só mencionar sobre a marcopolo que aparecem aqueles que posam como donos da razão ironizando as pessoas... como se fosse muito bom pro Hobby só ter G7 pra todo lado, e eles fossem realmente um primor em tudo!

  • Ricardo 21/05/2015 21:28

    Pela quantidade de comentários aqui, ainda existe muitos fãs da BUSSCAR. Os colombianos podiam abrir uma fabrica no Brasil.

  • Giuseppe 21/05/2015 22:00

    Claiton Reis

    Eu já acho o contrário , os modelos da Busscar do Brasil tinham mais harmonia no design que esses modelos Busstar

    Sim sim, foi isso que eu quis dizer.

  • Claiton 21/05/2015 22:02

    Vander Buss
    Não é bom só ver G7, mas, parece que além da Marcopolo só tem a Busscar.

    Os G7 podem não ser um primor em tudo, mas, estão atendendo aos frotistas que optam pelos produtos da Marcopolo em detrimento dos produtos de suas concorrentes.

  • Gabriel 21/05/2015 22:46

    Na minha opinião, a beleza dos rodoviários da Busscar morreu com os Jum Buss. Nunca gostei muito do Elegance, o design é esquisito e desconexo.

    Nessa geração colombiana ficou pior ainda, as linhas não são nada harmônicas. A única coisa que me agradou foi o conjunto óptico dianteiro, que é bem original e bonito.

  • Wendel 22/05/2015 00:52

    Ontem depois do Jogo do Inter com o Santa Fé na Libertadores na Colômbia. o ônibus do Inter todo adesivado era um Busstar DD .

  • César 22/05/2015 01:19

    Rafael Cardoso Silva
    Justifica, pois é como reduzir a nada, o trabalho suado da equipe de desenvolvimento da Neobus.

  • Allan 22/05/2015 08:44

    Vander Buss
    os caras falam de fanatismo, mas são todos fanáticos rsrsrs, em minha opinião, a marcopolo só se deu bem com o G7 porque empresários não tinham opção, Comprar busscar já era tiro no escuro, Comil, quem queria um ônibus que mais parecia um japa? Pois é, Neobus, o Spectrum road é até bonito mas não vendeu muito, agora sim a Marcopolo tem uma concorrência boa, tanto em urbanos quanto em rodoviários, Comil e Neobus tão ae... E tem tudo pra derrubar esse G7pólio kkkk

  • Evandro 22/05/2015 11:18

    O Elegance, na minha opinião, é muito bonito! Mas se tratando do carro da foto, o BusStar, sinceramente, essa traseira não ficou nada bonita, a começar pelo vigia traseiro, pequeno e fora esse aerofólio exagerado, não ornou com o vigia, e sobre as lanternas traseiras, a Busscar nunca modernizou nem quando estava no Brasil ainda, a lateral desse BusStar tbm, o vidro do passageiro após a porta, inovaram também mas, ficou muito feio aquilo!
    Agora o que me deixa encabulado é nego dizendo " AH, O NEW ROAD E O G7 NAO SAO NADA PERTO DESSE, O NEW ROAD PARECE COM ESSE E BLÁ BLÁ BLÁ " sério, o g7 é mais bonito (não sou mt fã de Marcopolo) e o NewRoad, foi todo pensado nele ali e somente ali, todo original, e bem moderno, caiam na real, PAREM de achar que Busscar é a pica das galaxias, ja foi o tempo em que eram os carros mais bonitos, mais charmosos e tal, pq se for pensar na realidade, fora do hobbie, atualmente, quem tira de letra em design, modernidade e otimo conforto é o NewRoad sim, não estou criticando os fãs da Busscar, até pq eu tbm a admiro e muito, mas vamos ser mais realistas pessoal!

  • Augusto 22/05/2015 12:02

    Queria ter a mesma imaginação da galera que diz que parece um N10 kakakaka..

  • Carlos 22/05/2015 12:16

    Pra mim, o grande problema está em certas pessoas terem a necessidade de diminuir ou ridicularizar um lado para que haja exaltação do outro. Será que não se pode dizer que os carros da Busscar são bonitos sem dizer que os da Marcopolo são lixo? Será que a Busscar só tem valor se a Marcopolo não tiver? Conversa mais infantil essa. Infelizmente quando tem que se falar na Busscar o pessoal volta ao jardim da infância.

  • Sandro Roberto 22/05/2015 12:30

    Linda foto

  • Junior 22/05/2015 14:16

    A fábrica não faliu só por má administração, não tava vendendo, sem venda não tem dinheiro, sem dinheiro não se administra, e se não vende é porque o produto não é tudo aquilo.

  • Claiton 22/05/2015 15:10

    Carlos Aguiar ®
    Exatamente Carlos, além disso criaram a regra do "se eu gosto, é melhor. Se eu não gosto, não presta".

    Sem falar que pegam a Busscar dos tempos de outrora, onde ela era uma grande empresa, com excelentes produtos e transportam essa Busscar através do tempo e do espaço para os dias atuais.

    Ou seja, quem garante que os produtos dela teriam a mesma qualidade que tinham no passado?.

    Quem garante que eles também não seriam cheios de plástico como os G7 da vida?.

    Junior Gasperin
    Mas foi exatamente a má admnistração e a consequente perda de foco, o motivo disso tudo. Até pq ela estava vendendo, só que as vendas não eram suficientes para pagar as dívidas e manter a fábrica produzindo. O resultado é o que todos já sabem.

  • Carlos 22/05/2015 15:32

    Claiton Reis
    quem garante que os produtos dela teriam a mesma qualidade que tinham no passado?

    Mas eu sempre fiz esse questionamento. Falava que quando a linha G7 da Marcopolo foi lançada entravam em vigor leis mais severas quanto ao peso dos ônibus, então tudo que pudesse ser feito para se adequar às novas legislações estava sendo feito, principalmente a substituição de vários componentes do interior dos ônibus, que foram substituídos por plástico.

    Se a Busscar tivesse continuado seus produtos seriam do mesmo jeito, mas como ela saiu de cena "no melhor da festa", o que ficou foi esse endeusamento absurdo. Nunca fui contra a Busscar, como algumas pessoas acham que sou. Sempre gostei da Gontijo com seus Jumbuss e Diplomatas do passado e são as melhores lembranças que tenho da infância, só que eu cresci, enquanto a mentalidade de muitos ainda não.

    Além do mais eu entro em certas discussões porque sempre detestei radicalismo. Quando começam a seguir feito manada apenas para um lado eu faço questão de ver o outro lado e ver o que ele tem de bom. Por isso sou taxado de fã da Marcopolo, de fã da Guanabara, porque não dá pra ser radical e entrar em determinadas modinhas do nosso hobby. É chato, é cansativo ver pessoas que aparentam ter certa inteligência servirem de manipuladores da opinião de cabeças mais fracas que tomam como verdade tudo aquilo que é dito com um pouco mais de convencimento, sendo que eu e vc sabemos que tudo nesse mundo é relativo. Nenhuma empresa é totalmente ruim e nenhuma é totalmente boa. Todas tem falhas e qualidades. então eu fico sempre com o lado que está sendo menos exaltado, pra mostrar que existe outro lado em todas as "verdades absolutas".

    Abraço!

  • Jorge Conceição 22/05/2015 15:45

    Carlos Aguiar ®Admiro vc pelas suas colocações, falastes tudo.

  • Claiton 22/05/2015 17:07

    Carlos Aguiar ®
    Pois é, sou da mesma opinião. Isso que vc falou seria a evolução natural dos produtos e da empresa como um todo, para se adequar ao momento atual em que ela viveria.

    Quanto mais leve for, mais peso o ônibus pode carregar e menos diesel ele vai consumir. E isso pro cliente dela é o que interessa.

    Eu tbm não sou contra fabricante nenhum, aliás, eu particularmente não sou fã de fabricante, eu prefiro admirar esse ou aquele produto que me chame a atenção, independente de quem seja o fabricante.

    Eu fazia muito isso, mas agora, quando eu vejo que a conversa está descambando pro lado do fanatismo, eu deixo pra lá, porque como vc disse, é cansativo mesmo.

    E como cantava Raul Seixas: "Prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

    Grande abraço.

  • Linsmar 22/05/2015 17:28

    muito lindo o carro

  • Ricardo 22/05/2015 19:44

    Carlos Aguiar ®
    Não diria endeusamento, pois os modelos da Busscar são muito elogiados nas garagens, em especial pelos mecânicos e eletricistas.

    Na V.Cometa, além da qualidade, os ônibus da Busscar tem melhor acesso aos componentes mecânicos e elétricos.

    Tenho um colega mecânico que já trabalhou lá, e disse que os modelos G6 e G7 da Marcopolo são sofríveis para fazer manutenção devido ao péssimo acesso aos componentes.

    Outro modelo muito elogiado é os da marca Irizar, tanto pela qualidade, e pelo melhor acesso para a manutenção, porque praticamente em todo o ônibus existem compartimentos de abertura.

  • Carlos 22/05/2015 22:19

    Ricardo Cruz
    Endeusamento: Ato ou efeito de endeusar. Altivez, orgulho, presunção.

    Quando leio comentários do tipo: "sempre a frente mesmo, centenas de milhares de anos luz a frente!" ou "Isso aqui no Brasil ia botar G7 no chinelo... volta Busscar", não posso usar outro superlativo. Não estou contestando a qualidade dela, mas o comportamento, até certo ponto injustificável, de algumas pessoas diante desse fato.

    Gosto é uma coisa e reconhecimento é outra. Mas o que alguns fazem eu chamo de idolatria (ou apenas pagação de pau mesmo).

  • Wendell 22/05/2015 22:32

    Discussão sobre as fabricantes igual a que vi nessa foto e tipo alguém enxugando gelo, busscar era boa, provavelmente deve ser ainda,mas la na Colômbia,marcopolo e ruim,talvez, as empresas sempre buscam melhorar seus produtos, o fato e que se a busscar estivesse no mercado teria seguido os mesmo passos das outras, os componentes iam ser de tal tipo,busologo querendo ou não, no brasil em que vivemos hoje corte de custos e essencial, e se vc não barateia,vc entra em falência, aqueles que dizem que se a busscar estivesse no mercado hoje os produtos das outras fabricantes seriam de qualidade enganam-se pois tendência todos seguem. Agora minha opinião sobre esse carro da foto, não passa de um Panorâmico DD sem o primeiro andar!

  • Claiton 23/05/2015 00:03

    Wendell Santos
    O DD ficou bem melhor que esse pq não mexeram no desenho, trocaram somente os faróis.

  • Ricardo 23/05/2015 00:20

    Carlos Aguiar ®
    Os próprios mecânicos e eletricista dizem que a Busscar bota o G7 no chinelo em qualidade.

    Não é só qualidade, mas também o melhor acesso aos componentes mecânicos, e elétricos.

    Ônibus G7, e Neobus são muito criticados pela manutenção pela dificuldade de acessar componentes.

  • Ricardo 23/05/2015 00:25

    Wendell Santos
    Todo fabricante procura cortar custos, mas em se tratando de Marcopolo, como ela está reinando sozinha no segmento rodoviário, ela está é aumentando seu faturamento com os modelos G7.

    O P200 G7 é o segundo ônibus mais caro do mercado nacional. O primeiro é o Irizar PB!

  • Fabricio 23/05/2015 08:49

    Ricardo Bastos
    tem toda razao!!!! aqui todo mundo sonha, imagina algo que inexiste, eventual sucesso de uma empresa falida!

  • Wendell 23/05/2015 10:53

    Ricardo Cruz
    O P200 G7 é o segundo ônibus mais caro do mercado nacional. O primeiro é o Irizar PB!
    O PB e caro mas porem faz jus ao preço que tem, itens de serie que não vem no paradiso 1200,vem no PB,

  • Rody 23/05/2015 11:54

    Ricardo Cruz

    O P200 G7 é o segundo ônibus mais caro do mercado nacional. O primeiro é o Irizar PB!

    Mais caro na sua categoria né ?

  • Felipe 23/05/2015 12:18

    Como pessoas se atrevem a dizer que Marcopolo e Neobus são lixos
    É muita falta do que dizer ou puro fanatismo besta
    Esse é o mesmo fanatismo que uns tem pela Itapemirim "a Itapemirim é a melhor empresa do Brasil"

  • Rody 23/05/2015 12:58

    Felipe Brignol
    E ainda falam que a Marcopolo precisa aprender com a Busscar kkkkkk
    Na minha opinião é ao contrário apesar da marcopolo estar deixando a desejar em algumas coisas a Busscar que deveria ter aprendido com a Marcopolo em como administrar e não ir a falência !
    As pessoas esquecem a realidade e deixa o fanatismo tomar conta .

  • Wendell 23/05/2015 15:16

    Rody Oliveira
    Torino 2014 é fraco, carro com 2 meses de uso, isso mesmo 2 meses já tinha peça soltando. E a marcopolo nem pode dar desculpa que tinha muito pedido porque a propria caio que vende apache vip pra caramba não deixa a desejar.

  • Ricardo 23/05/2015 15:38

    Ricardo Cruz
    Marcopolo é tão ruim nesses quesitos que seu G7 vende mais que Roma, Campione e N10 juntos. Não tô falando que ele é o melhor, mas vc acha que se fosse tão ruim todo mundo compraria? Próximo.

  • Rody 23/05/2015 16:12

    Wendell Santos
    Isso é o que mata na Marcopolo !
    É esse ponto que me referia quando falei que ela deixa a desejar .

  • Bruno 23/05/2015 21:15

    Ia vender muito aqui no Brasil.

  • Sebastian Inostroza 24/05/2015 02:51

    Não comparemos esta version de busscar com neobus, por se não sabian os novos modelos de neobus foram criados pelo mesmo desenhista da generacion 5 de marcopolo, a melhor generacion que sacou marcopolo até agora crio eu, sobre busscar lamentavelmente retrocederam no modelo elegance brasileiro que longe era muito mas elegante que esta version colombiana que a sobrecagaron e baixo como um modelo muito exotico que no mercado colombiano pode andar muito bem, mas não é um modelo muito de acordo ao mercado internacional, esses focos traseiros não estan à altura de um modelo interurbano mas bem parece de um modelos urbano e muito antiquado claramente foi um modelo pensado para o ano 2008 mas não para o ano 2015, Neobus longe é um modelo muito mas tecnologico e adequado para a epoca atual

  • Jackson 24/05/2015 12:36

    G7 cadê vc se esse carro fosse fabricado novamente por aqui a Marcopolo veria suas vendas cairem e muito .....

  • Felipe 24/05/2015 21:44

    Rody Oliveira
    Ai esta a verdade quando a Buscar faliu sómente a Marcopolo podia dar conta dos pedidos dos empresários e com isso tantos pedidos acabou caindo a qualidade mas isso não quer dizer que a Marcopolo tenha se tornado um lixo isso é uma besteira que pessoas sem noção abrem a boca pra falar
    A Marcopolo tem anos de estrada ótimos produtos, com erros como qualquer empresa mas uma imensa empresa que só é líder porque fez por merecer

  • Rody 25/05/2015 00:29

    Felipe Brignol
    Concordo , sábias palavras !

  • Wendell 25/05/2015 19:28

    Felipe Brignol
    Rody Oliveira
    Ate nos urbanos? Sinto muito, mas ter caído a qualidade nos rodoviários e passivo, já que todos os pedidos da bussvar caíram sobre ela,mas no urbano ela não tinha que cair,tendo em vista a caio no mercado,junto a comil, deixou cair a qualidade porque quis,e o Torino 2014 e um exemplo claro,como comentei e um carro fraco e os que tem por aqui pelo que sei so esta dando dor de cabeça,em comparação, Apache vip de 2011 e Svelto de 2008 tem dado um baile de resistência.

  • Felipe 26/05/2015 12:05

    Wendell Santos
    O novo Torino eu confesso que não conheço amigo
    Mas a empresa onde eu trabalho a maioria da frota é de Comil svelto 2008 e são uma porcaria bate tudo o acabamento é péssimo os parafusos ficam a mostra no painel desde a porta até a janela ao lado do motorista, racha todo o plastico

  • Júnior 01/06/2015 00:51

    Pra mim, o grande problema está em certas pessoas terem a necessidade de diminuir ou ridicularizar um lado para que haja exaltação do outro. Será que não se pode dizer que os carros da Busscar são bonitos sem dizer que os da Marcopolo são lixo? Será que a Busscar só tem valor se a Marcopolo não tiver? Conversa mais infantil essa. Infelizmente quando tem que se falar na Busscar o pessoal volta ao jardim da infância.

    Não tem nada infantil, é a pura realidade. Os Marcopolo de hoje são feitos de isopor e cuspe, só isso pra explicar o acabamento porco. Não que a Busscar tenha sido perfeita, mas mesmo no ano de sua falência seus produtos eram mais resistentes que os da Marcopolo. Essa não para de crescer, mas a qualidade mesmo infelizmente ficou nos anos 90.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX270 HS
Tempo de Exposição
1/125
ISO
160
Valor da Velocidade do Obturador
223/32
Valor de Abertura
128/32
Valor Máximo de Abertura
116/32
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número BusStar360 que se encontra na identidade visual da empresa Stock. A carroceria deste ônibus é do modelo Busstar 360, fabricada pela encarroçadora Busscar Colômbia. O chassi é um O-500RS, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Juan Donoso, em 20/05/2015 e consta como tendo sido registrada em 19/05/2015. A localidade onde a foto foi registrada não foi informada.

Referência Bibliográfica

DONOSO, J. Stock BusStar360 em por Juan Donoso - ID:3370537. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/juandonoso/3370537> Acesso em: 29 mar 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Stock Chile
Numeração:
BusStar360
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Busscar Colômbia
Busstar 360
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RS
Local:
<< Sem localização >>
Data:
19/05/2015 19:27:16
Autor:
Juan Donoso
Publicação:
20/05/2015 04:28