Empresa Reunidas Paulista de Transportes 127604 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Josue Soares. ID da foto: 3234182.
Transtina Turismo SN na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, Brasil, por Paulo Henrique Claudino. ID da foto: :id.
Empresa Reunidas Paulista de Transportes 127604 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Josue Soares. ID da foto: :id.
Viação Cascatinha 5031 na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil, por Zé Ricardo Reis. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 50040 na cidade de Feira de Santana, Bahia, Brasil, por Gabriel  Santos-ba. ID da foto: :id.
/ 1.984 acessos / 82 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Reunidas Paulista de Transportes 127604 em Duque de Caxias por Josue Soares - ID:3234182

MAIS FOTOS EM: http://onibus-mania.blogspot.com/2015/03/empresa-reunidas-paulista-de.html

82 comentários

  • Bruno 24/03/2015 19:09

    Shooowww!!!!!!

  • Carlos Augusto 24/03/2015 19:11

    Agora sim um urbano decente pra Reunidas!!! Tem Torino MB tbm?

  • Sérgio A. B. 24/03/2015 19:20

    Ta foda!

  • Flávio 24/03/2015 19:22

    WHAAAAAT??????? :O

  • Victor 24/03/2015 19:24

    Sensacional!

  • Rodrigo 24/03/2015 19:24

    enfim os 127!! já era hora!

  • José Augusto 24/03/2015 19:29

    Josué, ele viajou ou ainda ficou na Servicargas?

  • Victor 24/03/2015 19:32

    José Augusto de Souza Oliveira
    Tá lá ainda, amanhã cedo estarei lá! kkkkkkkk

  • Almir 24/03/2015 19:44

    Ficou show!

  • Realy 24/03/2015 19:46

    Variedade d+ na Reunidas, show de foto.

  • Lucas 24/03/2015 20:01

    Shoooow!!! Essa pintura atrás pegando as janelas e os vidros da porta ficou massa demais.

  • Marcio Jr 24/03/2015 20:15

    Mais uma novidade!!!!!!1

  • Marcelo 24/03/2015 20:17

    Muito bom!!! Lindão!

  • Anderson 24/03/2015 20:21

    Nossa, veio de Tudo Nessa Renovação em... Bela Foto...

  • Marcos 24/03/2015 20:23

    Nossaaaaaa ,caramba mais novidade ainda . A Reunidas esta com tudo heim , show sensacional !!!!!!....... Otima foto.

  • Leonardo 24/03/2015 20:27

    Tô tentando imaginar o tamanho do almoxarifado pra guardar peças de reposição com essa variedade toda.. haha! Bela frota a da Reunidas!

  • Alexandre 24/03/2015 20:32

    Só cabritão sem ar, vai bem heim Reunidas...

  • Rogerio 24/03/2015 20:46

    Melhor se fosse piso baixo, motor traseiro e com ar condicionado, mas pelo visto, tem gente adorando esta configuração bem simples !!!!

  • J 24/03/2015 20:56

    E essa Reunidas tá comprando carro novo à rodo mesmo, hein! Show!

  • Matheus 24/03/2015 21:39

    Carlos Augusto Nascimento da Cunha
    Decente aonde ? cara na boa sai da OB, cabrito para as linhas urbanas da Reunidas e sacanagem, sem ar então, fica queto ae que é melhor.

  • Adriano 24/03/2015 21:47

    quanto titititi.....

  • Alexandre 24/03/2015 21:50

    Povo que fala tititi deve andar de caminhão boiadeiro por aí, só pode, pq pra gostar de um carro lixo como esses, pelamor heim

  • Rogerio 24/03/2015 21:58

    Motor traseiro, cambio automático, piso baixo, ar condicionado, vidros colados e escuros não é pedir demais para uma gigante como a Reunidas, afinal de contas a população merece conforto e não este cabrito !!!

  • João Guilherme 24/03/2015 22:11

    O povo é acostumado com muito pouco p/ aplaudir esses cabritos. Se eu fosse empresário ótimo, pois iria maximizar meus lucros, mas como passageiro...

  • Marcelo 24/03/2015 22:35

    Infelizmente não é toda a população que merece os confortos que algumas empresas oferecem. Como foi dito no editorial da última revista Interbuss, a mídia só fala de transporte pra linchar as viações, mas nunca os passageiros.

    O reflexo é esse aí, dão piti por Mascarello OF, falam que Torino BF é tudo de bom, os dois são iguais, a Reunidas tem razão, os bozós piram pelo sim e pelo não, e a vida segue. O Brasil é o país dos cabritos mesmo, sempre foi e sempre será.

  • Alessandro 24/03/2015 23:18

    Acho que a reunidas esta renovando de uma forma que muitas empresas grandes não renovam ha muito tempo. viva a variedade

  • José Augusto 25/03/2015 00:46

    Victor Schanuel
    Se subir, mande sinal de fumaça!

  • Richard 25/03/2015 01:17

    Enquanto há discussão por aqui, uma prefeitura finalmente teve a coragem de acabar com essa palhaçada de ônibus sem cobrador. Que isso se espalhe pelo Brasil. Chega de desrespeito e desemprego. Esses caras lucram milhões e simplesmente com a ajuda do poder público simplesmente praticamente acabaram com esta função.
    Parabéns prefeitura de Cuiabá.
    http://onibusbrasil.com/b...porte-coletivo/

  • Ricardo 25/03/2015 01:36

    Mais um modelo vergonhoso que terá tarifa cara!

  • Leonardo Bruno 25/03/2015 02:55

    Ixe..........

  • Josue 25/03/2015 05:00

    Vlws Bruno Pereira Rodrigues
    Sérgio A. B. Canuto
    Flávio Eduardo
    Victor Schanuel
    Rodrigo Padilha Rodrigues
    Almir Correia
    Realy Junior
    Lucas Silva
    Marcio Jr Bus
    Marcelo Pereira
    Anderson Pessanha
    Marcos Viegas
    Leonardo Carola
    Alexandre Coelho
    Rogerio Miguel Moreira
    Ricardo Cruz
    Leonardo Bruno Mello dos Santos

  • Josue 25/03/2015 05:01

    Carlos Augusto Nascimento da Cunha
    Por enquanto só Volvo

  • Josue 25/03/2015 05:01

    Carlos Augusto Nascimento da Cunha
    Por enquanto só deu as caras esse Volvo ai

  • Josue 25/03/2015 05:02

    José Augusto de Souza Oliveira
    Victor Schanuel
    Positivo ficou lá na Servicarga

  • Osni 25/03/2015 10:04

    infelizmente a era dos suburbanos motor traseiro com ar,vidro colado e tudo mais já passou no interior paulista daqui prá frente só as lembranças dos suburbanos da reunidas,itamarati,manoel rodrigues e princesa daqui prá frente tem que se contentar com os cabritos mesmo os custos de manutenção subiram bastante sem contar o fato de que essas empresas que citei como exemplo deixaram de ser concorrentes e hoje são todas do mesmo grupo então não adianta reclamar é só torcer para que pelo menos continuem renovando sempre pq senão daqui a pouco vão trocar só de 10 em 10 anos ai vai ser pior ainda

  • Wendel 25/03/2015 11:51

    Osni Aparecido Martins custo de manutençao e desculpa das empresas , pois a maioria dos motores atuais tem peças intercambiaveis . a verdade e que as empresas pensam em revenda facil e ai e mais facil vender um of do que um oh , no caso .basta ver a prata , eles sim tem suburbanos de respeito . ao menos por enquanto .

  • Wendel 25/03/2015 11:52

    Leonardo Carola
    nao precisa ter um monte de peças . quebrou uma , usou a do estoque e pede outra .

  • Wendel 25/03/2015 11:52

    Rogerio Miguel Moreira
    nessa configuraçao , so na europa .

  • Wendel 25/03/2015 11:53

    Marcelo Castro
    faço minhas as suas palavras .

  • Leone 25/03/2015 12:09

    boa lek

  • Eduardo 25/03/2015 14:03

    Pelo menos esse cabrito não engasgará nas subidas

  • Leonardo Bruno 25/03/2015 14:12

    Wendel Cerutti
    Não é só na Europa não, em Niterói já chegaram mais carros deste modelo e inclusive tem todos os atributos que o amigo Rogerio Miguel Moreira citou, e ainda mais, com cortinas, TV, DVD, Wi-Fi, cobrador e carregadores de aparelhos eletrônicos nas poltronas, isso sim é respeito ao usuário...
    http://onibusbrasil.com/foto/3223416/

  • Carlos Augusto 25/03/2015 14:48

    Matheus Gonçalves
    To falando no aspecto de ser Marcopolo, pensa antes de comentar!! #indignaçãocomaintolerânciadevocês

  • Claiton 25/03/2015 15:29

    Wendel Cerutti
    Mas isso só se os veículos fossem de uma mesma marca. No caso da Reunidas, ela optou por variar chassis e carrocerias: MB dianteiro e traseiro, Volvo B-F e B-R, Iveco, VW e Scania.

    Além disso, o custo não se refere somente a peças, mas a um conjunto de fatores como consumo de diesel, óleo lubrificantes, pneus, Arla32 e pelos veículos com motor traseiro serem mais sofisticados, as peças tbm são mais caras.

    Junta isso tudo com os 4,5% que o governo aumentou sobre a folha.

    Enquanto houver governos omissos e um povo pouco exigente, os cabritos vão reinar no transporte coletivo brasileiro.

  • Claiton 25/03/2015 15:33

    Wendel Cerutti
    Estoque se faz exatamente para não esperar outra peça chegar. Vai que outro carro tem problema tbm...

  • Lucas 25/03/2015 17:11

    Ótima novidade, ainda mais em Volvo! Bela foto.

  • Júnior 25/03/2015 17:53

    Carlos Augusto Nascimento da Cunha

    E Marcopolo é decente aonde?

  • Vander 25/03/2015 18:33

    também não vejo grandes coisas só pq é marcopolo e volvo... dianteiro cabrita será sempre cabrita... sem ar então pior ainda...

  • Robledo 25/03/2015 19:25

    Nossa legal. Só não achei legal porque cobre umas partes dos vidros ali atrás. Mas essa parte de baixo está muito legal.

  • Regis 25/03/2015 21:08

    Osni Aparecido Martins
    Entre todas q vc comentou só a Prata não sucumbiu a economia. Em linhas de trajeto curto, onde carro ganha velocidade rápido e o vento invade o salão até justifica essr carro. Tem a mesma configuração dos UrbanusS Scania F94. Mas sumir com modelos de motor traseiro, ar condicionado e suspensão a ar da frota por completo é um tiro no pé, vai contra a tradição da empresa de se diferenciar-se como sempre fez. Essa pintura, mesmo, na minha opinião é um pavor.

  • Osni 25/03/2015 21:23

    Regis Carvalho
    é para linhas curtas os cabritos até que vão bem só que todas essas empresas que citei tem linhas cumpridas algumas com mais de 100km ,também não concordo com essa troca aliás essas linhas mais longas não deviam nem ser suburbanas ,eu tinha esquecido do exemplo da prata espero que ela continue assim agora nas empresas do grupo constantino infelizmente não tem essa de tradição ,olha o exemplo da itamarati e da manoel só tinha suburbanos motor traseiro e central com volvo e scania até ,agora não tem mais diferenca entre elas como grupo e infelizmente a reunidas vai pelo mesmo caminho

  • Regis 25/03/2015 21:52

    Osni Aparecido Martins
    Concordo contigo, o argumento de baratear a passagem, a Reunidas começou com essa moda de suburbano. O pessoal escreveu aqui q a empresa tá preocupada com custo ebetc

  • Regis 25/03/2015 21:56

    O pessoal escreveu aqui q a empresa tá preocupada com custos
    E etc... Não concordo. Eles ganham rios de dinheiro, não precisam utilizar dessa política. Sem contar q a empresa monopoliza a noroeste, assim como a Prata no eixo Bauru x Dracena, a Andorinha até Presidente Wenceslau e a Itamarati de Rio Preto até Santa Fé e Pereira Barreto.

  • Anderson Sousa 25/03/2015 22:01

    Bela foto meu amigo!

  • Alexandre 25/03/2015 22:35

    Concordo com muitos amigos acima!

    Eu cheguei à comentar (e bastante) em algumas fotos dos Mascarello Gran Via e Roma novos da empresa, e muitos me interpretaram de maneira errônea. Não critico a empresa à comprar Mascarello pela Mascarello em si (que até é minha marca favorita em urbanos), mas é um ABSURDO uma empresa do porte da Reunidas colocar pra rodar carros com motor dianteiro e sem condicionador e nem climatizadores de ar, ainda mais se tratando do calor da região onde a empresa opera (oeste paulista e Mato Grosso do Sul) e, PRINCIPALMENTE, se tratando se linhas intermunicipais! Muitos podem falar que a Reunidas está substituindo carros sem ar para a entrada desses... Mas, peraí. E a evolução? A população aumenta, a densidade populacional também, e a tarifa também. E a contrapartida? Será que daqui a pouco teremos caminhões-baú da Reunidas transportando pessoas em todo o Brasil?

  • Leonardo Bruno 25/03/2015 22:52

    Alexandre Coelho
    É essa parada aí mesmo! Resumiu tudo o que estou tentando falar ao longo do tempo! Isso não é evolução, e sim regresso e dos grandes...

    Também não tenho nada contra a Mascarello, não é a minha predileta em urbanos, mas se fosse um Gran Via O-500M com ar-condicionado e todos os atributos de conforto, eu iria achar ótimo!

  • Wesley 25/03/2015 22:58

    Mas sumir com modelos de motor traseiro, ar condicionado e suspensão a ar da frota por completo é um tiro no pé,

    Vale lembrar que os suburbanos com ar FUNCIONANDO eram só 10, e eram reservas (os K310, prefixo 122701 a 122710). Todos os Viales O-500R e os Pluss rodam há um certo tempo com o ar desligado. Então o melzinho do ar já foi tirado antes pra população já ir se acostumando com o que tá na foto...

  • Evandro 26/03/2015 08:51

    Bacana a variação de compra de chassis e carrocerias pela empresa ... Mas eu não vejo tudo isso com bons olhos para a empresa ...

  • Rafael Henrique 26/03/2015 10:20

    No final de tudo, " NÃO ADIANTA CAGAR CANTANDO QUE A [****] NÃO VAI SAIR DANÇANDO " Muitos aqui não gostam desta renovação, e outros gostam. Mas no final, a empresa está disponibilizando carro novo. Quer ir nos ônibus da Reunidas vai. Não quer, dê seus pulos. Empresário quer economizar, e se isto fosse só com a Reunidas, tudo bem, mas tirando a Expresso de Prata, todas as empresas estão optando por ônibus com motor dianteiro e em padrão simples. O dia que a Prata também optar por esta opção, aí todas estarão no mesmo padrão. E com tudo caro, embora a Prata seja a melhor empresa do estado, não descarto a possibilidade de aderir este novo padrão nas próximas renovações. Nós aqui, vemos de uma forma, empresário vê de outra. Passageiro quer ser levado com segurança, conforto e pontualidade desde sua origem ao seu destino, não precisa de requinte e mimo. Se desde o início as empresas só utililizassem cabritos nestas linhas, ninguém estava reclamando, mas empresa coloca alguns mimos a disposição do passageiro e ele entende como uma obrigação da empresa, aí vira esta dor de cabeça. Privilégio é uma coisa, dever é outra, e a Reunidas está sim cumprindo com seu dever, gostem ou não. Não estou puxando o saco de nenhuma empresa, pois particularmente também preferia onibus com estes " requintes ", mas não posso reclamar, pois vendo em âmbito corporativo, a empresa está fazendo a parte dela.

  • Osmar 26/03/2015 10:48

    Eu não conheço o serviço suburbano das empresas de São Paulo , aqui no Paraná e na minha região a Viação Garcia trabalha com linhas de distâncias entre 25 à 35 km , um veículo com ar-condicionado não seria ideal pela quantidade de pontos existentes ( num trecho de 1km pode se encontrar de 2 à 3 pontos ) , com esse abre e fecha não compensaria já que iria dificultar pra esfriar e o gasto de combustível é maior . Nas linhas de SP percebo distâncias bem maiores , com veículos equipados com poltronas do tipo rodoviário e motores traseiros . O motor traseiro como foi comentado aqui para algumas empresas que gostam de renovar em pouco tempo não deve compensar pelo valor , claro que são veículos bem melhores e pro conforto do passageiro , aqueles tipos de climatizadores pode aliviar a vida dos mesmo . O q percebo principalmente nessas compras da Reunidas é muita gente metendo o pau , claro estamos numa democracia e todos tem direito de expor suas opiniões , acho q a busologia chegou num patamar que não restringe só a fotos , mas sim discussões , opiniões e aprendizado . Eu tive oportunidade de trabalhar em 3 empresas de ônibus e praticamente todas que rodam trabalham com números , por exemplo o Expresso Nordeste pra quem conhece de longe só vê os lindos Irizar e DD , mas no interior do estado é só dianteiro sem banheiro e ar , e quando existe elemento de comparação sempre tem essa discussão ( ah pq era tal carro q fazia a linha e tal ) , é uma balança se investe pesado em linhas rentáveis ( inclusive nos metropolitanos com motores traseiros ) e nas linhas pequenas e médias foi para uma renovação em massa por veículos mais simples sem o banheiro que não necessita da limpeza e por não ter garagens em vários lugares , estudo de linha quantos passageiros fazem o trecho por inteiro ? tais trechos rodam maior porcentagem e outros . Eu acho que esse vai ser o futuro por exemplo das pequenas e médias linhas do antigo Grupo Garcia pq uma hora vai ter q renovar , são linhas de pinga pinga e esse fator dos números irá pesar .

  • Wendel 26/03/2015 11:38

    Claiton Reis
    mas nao precisa ter 50 peças em estoque , por exemplo.

  • Wendel 26/03/2015 11:40

    Leonardo Bruno Mello dos Santos ai sim , hein . curiosamente , a empresa se chama araçatuba .

  • Rodrigo 26/03/2015 12:00

    Wesley Araujo

    Os Viales K310 não são usados como reservas, bom dependendo do setor operacional, Bauru por exemplo, só não o vi mais na Bauru x Piratininga, onde são fixos os viales O-500R de 2011! Os únicos da empresa!

    Osmar Cordeiro
    Ótimo comentário! perfeito!
    Aqui algumas linhas suburbanas passam dos 75 km estabelecidos pela ARTESP, a Reunidas mesmo tem 3 linhas assim que eu conheço, Bauru x Lins, São Carlos x Araraquara e Araçatuba x Andradina! linhas com 3 e 4 horas de operação, vejo muita gente que nem conhece a empresa falando muita coisa sem sentido! O que eu sei é que a Reunidas não está no auge operacional e financeiro como nos anos de 2005 até 2010, o time de volei que a empresa tinha pegou muito capital! Com o passar dos anos a frota foi sucateando, não por falta de renovação, mas sim por terceirizar todo o tipo de serviço, aumentou custo com isso! Qualquer coisinha "simples" estão acionando concessionárias! Prova disso é aqui em Bauru, em 2 km, você vê 2 carros na Scania, 2 na Mercedes, 2 a 3 na Thermo King, e mais uns 3 em funilaria! Tudo terceirização, o que muitas empresas fazem nas próprias garagens, onde o custo é menor, por ser mão de obra própria.

  • Rodrigo 26/03/2015 12:00

    A minha opinião quanto a renovação da empresa, da qual acompanho há muitos anos, pois uso ela com grande frequência, é que essa renovação, sim é boa, frota nova, mas a qualidade caiu sim! A empresa não agrada nós entusiastas, mas junto ao Expresso de Prata era uma das únicas que pensava no conforto do próprio profissional e dos passageiros, juntando tudo isso em suas compras, por muitos anos a empresa usou configuração única de 38 poltronas SEMI-LEITO em carros 4x2, e 42 poltronas SEMI-LEITO em veículos 6x2, com preço de passagem convencional, para padronizar vendas e serviços! Algumas linhas eram melhores tratadas, como a Bauru x Araçatuba, linha que liga as duas "sedes" da empresa! onde a frota é um tanto diferenciada, até 2014 mesmo, era a única linha interior x interior a receber carro zero propositalmente!
    Pelo que conheço da empresa, essa compra foi feita porquê precisou! Tenho informações verídicas que a família da dona da empresa está envolvida, porém a empresa não faz parte de nenhum grupo, digamos que é algo parecido com o que a Brasil Sul fez com a Garcia em 2013! Desde 2003 a empresa não comprava OF, em 2005 comprou veículos com motor rodoviário, TV/DVD e AC, em alguns anos a empresa mesclou compras de veículos com AC e sem AC pras linhas suburbanas.
    Essas linhas suburbanas, a maioria delas são por ótimas rodovias, tapetes, com pontos nas rodovias, porém é sim boa para um veículo com AC, ainda mais pelo calor que faz na região de Bauru e Araçatuba! Peço por favor pra quem não conhece a empresa, não falar o que não sabe, parabenizo o Osmar pelo ótimo comentário, e deixo claro mais uma vez, essa compra foi pq ela precisou fazer, não foi uma compra 100% Reunidas, eu particularmente não esperava mais carro com AC, vide últimas compras, mas quanto ao padrão de motorização, esperava motor traseiro no O-500R, pois era padrão! Quanto aos carros rodoviários sem AC! Nunca a Reunidas sozinha iria comprar veículos assim, Bom! Quem conhece sabe o que estou querendo dizer!!!!

  • Carlos Augusto 26/03/2015 12:37

    Júnior Silva
    Melhor do país

  • José Luís 26/03/2015 16:31

    Belíssimo.

  • Júnior 26/03/2015 16:42

    Carlos Augusto Nascimento da Cunha

    Daí vc caiu da cama. A Marcopolo de hoje não chega aos pés da Marcopolo dos anos 90.

  • Claiton 26/03/2015 18:04

    Wendel Cerutti
    Depende do tamanho da frota e da quantidade de cada modelo. Imagine o almoxarifado da Gontijo, VAB, Cometa, Andorinha, 1001, Itapemirim, etc..

    Até pq, normalmente elas fazem manutenção preventiva.

  • Rody 26/03/2015 19:05

    Rafael Henrique de Pinho Brito
    Expresso de Prata é a melhor só ser for em aparência e nos suburbanos porque o conforto dos seus carros rodoviários está longe de ser a melhor !
    Porem seus carros suburbanos são os melhores do Brasil

  • Mauricio 26/03/2015 21:31

    ficou bonito esse torino G8 sobre volvo agora eu queria ver como ficaria um torino G8 sobre scania F250HB

  • Claiton 26/03/2015 22:26

    Mauricio da Luz Pinheiro Pires
    Ficaria igual a esse mesmo. A carroceria é a mesma pra qualquer cabrito.

    Sobre a geração do modelo Torino, essa é a sexta geração.

  • Leonardo Bruno 26/03/2015 23:30

    Eu já penso que transporte público é algo que deveria de ser levado muito a sério e com rigorosa fiscalização! Pois não acho legal pagarmos passagens caríssimas para andar de caminhão...

    Não acho também que seja "mimo" o conforto que a empresa oferecia de outrora, pois isso se chama compromisso com o usuário e não fazem mais do que sua obrigação em tratar bem o cliente, por exemplo, se uma determinada empresa oferecia serviço convencional com carro semi-leito de 38 poltronas e ar-condicionado e de repente, passa a oferecer o mesmo serviço em um ônibus de 46 poltronas e sem ar-condicionado, isso para mim é regresso, ainda que um serviço convencional se enquadre melhor na segunda opção, mas não deixa de ser um regresso ao meu ver...

    Ainda mais trafegando pelas belas estradas da alta paulista pelos quais os veículos da Reunidas Paulista trafegam, penso que o mínimo aí seria um OF-1724L com ar-condicionado (não gosto de dianteiros, mas sendo uma opção com mais potência e suspensão a ar, quebra o galho), é o mínimo do mínimo que a empresa poderia oferecer aos seus passageiros nas linhas suburbanas!

  • Alexandre 26/03/2015 23:44

    Pois é Leonardo Bruno Mello dos Santos, concordo plenamente com você. Não é porque um empresa não investe bem em sua frota e oferece um péssimo serviço que a culpa não é 100% dela e que não é dever investir. O foco do transporte público está hoje em dia longe do pensamento primordial que havia e era praticado pela maioria das empresas à um bom tempo atrás: um bom serviço ao consumidor. E outra, não é porque empresas como o Expresso de Prata, o Nordeste e a Rota compram carros excelentes (para nível de frota brasileira, claro) que as mesmas empresas são "ilhas econômicas" e que logo vão falir se não comprarem carros "de fácil e barata manutenção, bom preço e economia" (vulgos cabritos sem condicionadores nem climatizadores de ar, suspensão a ar e nem sobre uma carroceria plausível).

    Outra coisa muito errada que li em algum comentário acima foi que, em outras palavras, "não seria bom a empresa compras carros com ar condicionado pelo número de paras que às vezes ela dá na rota, que chegam à 3 e 4". Mas o quê? Como assim? Um condicionador de ar não "morre" por três simples aberturas de portas não, ainda mais novos, com bons termostatos. E outra, se o problema é mesmo isso, qual o porquê de não serem carros com climatizadores de ar? Eles não necessitam de portas e janelas fechadas, não sofrem com a abertura das mesmas e ainda refrescam trocando o calor do ambiente, sem rodar um ar "vencido" no mesmo. E um climatizador é barato! Pra mim parece até má fé das empresas de transporte no Brasil oferecerem serviços como a Reunidas anda oferecendo, do quão forte é a ganância viciosa dos empresários pela economia.

  • Leonardo Bruno 26/03/2015 23:49

    Wendel Cerutti
    Verdade, curiosamente mesmo!!!

  • Leonardo Bruno 26/03/2015 23:53

    Alexandre Coelho
    É tudo ganância mesmo, meu caro... Aqui na capital do Rio de Janeiro existem linhas que carregam bastante e tem frota quase 100% ar-condicionado e param de ponto em ponto e o ar-condicionado não morre! Isso de uma certa forma, é conversa de empresário...

    Bons serviços de empresas de ônibus estão sendo extintos, são poucas (conta-se nos dedos de uma das mãos) as empresas que realmente estão interessadas em prestar um bom serviço ao passageiro e com boa frota sem regredir de qualidade...

    E sabe o que é pior ? Os órgãos fiscalizadores do transporte ainda de uma certa forma determinarem as tarifas praticadas (tudo caro) e serem coniventes com as empresas...

  • Osmar 27/03/2015 00:26

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Alexandre Coelho
    Eu fiz a citação das paradas , estamos num debate que cada um expressa suas considerações , se hj modernizou os aparelhos de ar-condicionado que seja bom e que não seja contra a utilização do que sempre diziam pra mim que abertura de porta com entrada de ar quente força o compressor de ar aumentando o consumo do veículo , se está mudando melhor assim . Como vocês estão debatendo e não concordando com a utilização desses veículos para este tipo de serviço é bacana a gente discutir mesmo , acaba se tornando um leque muito grande . A ideia dos climatizadores é bacana e seria algo que as empresas poderiam adotar , eu imagino que um carro parador com grande movimento de pessoas precisam ter janelas lacradas e daí eu posso esticar a discussão se esses aparelhos tem manutenção e se quebra num dia intenso de calor e assim vai . Eu quando entrei no Expresso Maringá com a primeira carteira assinada imaginei que fosse o paraíso e aprendi que empresa de ônibus só muda de nome e de cor , não sei se pode ser uma lavagem cerebral ou não , mas examina muitas coisas como citei no meu comentário sobre o Expresso Nordeste onde convive por 4 anos e ficava indagando os responsáveis pq a utilização de tal veículos , pode ser conversa de empresário , mas tem muita coisa que você por outro lado . Enfim , posso ter me equivocado em relação ao ar , se bem que fiz uma comparação com as empresas paulistas , por utilizar os serviços , com a informação que haviam me passado algum tempo sobre o gasto , aqui na minha região tem um inverno rigoroso que não sei se seria bacana as janelas lacradas e outros mais .

  • Leonardo Bruno 27/03/2015 00:33

    Osmar Cordeiro
    Eu entendi seus comentários! Muito bons por sinal... Mas o problema é a falta de manutenção dos aparelhos, ou seja, se não há a manutenção sempre neles, aí sim não há ar que gele nem mesmo com tudo fechado, pois hoje em dia existem correntes de ar nas portas quando elas se abrem, evitando que o ar quente entre no veículo, mantendo assim a temperatura interna sempre a mesma! Aparelhos da Thermo King e Spheros (Webasto) já utilizam esse sistema há muito tempo!

    Empresa de ônibus é tudo igual meu caro... São poucas (ou quase nenhuma) as que tratam o funcionário como realmente devem, são as mesmas cobranças, mesmos descontos, e por aí vai... Sou busólogo desde criança, não idolatro empresas (até simpatizo com algumas poucas, mas não passa disso) e pode ter certeza que jamais trabalharei neste ramo de escravidão total! Tem que gostar muito e estar precisando bastante para trabalhar nisso! O que gosto mesmo é dos veículos e suas variedades... Abraço!

  • Osmar 27/03/2015 00:39

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Eu o que o diga , recusei o cargo de chefe de agência pq não concordava com muitas coisas e até mesmo apresentei propostas pra melhoria do local que eu estava e para a empresa , a resposta foi simples não é da forma que você pensa tem que ser do jeito que os "homi" quer , preferi me afastar e dá oportunidade pra quem precisava . Como citei anteriormente você entra imaginando que é um castelo dos sonhos mas vê muita coisa errada em diversos setores , se eu falar de algumas coisas o povo vai ficar enojado de saber , prefiro tirar as minhas fotos e andar de ônibus de vem quando . Abraço

  • Richard 27/03/2015 01:09

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Por falar em regresso, o que dizer nós do RJ que tínhamos nos nossos "Tarifas A" veículos com motor traseiro e agora vemos cabritos por todos os lados.
    Real, Redentor, Pégaso, só pra citar algumas. Só quem manteve o mesmo padrão foi a Limusine Carioca que até não se rendeu aos cabritos.
    Nossos urbanos também já foram muito melhores.

  • Leonardo Bruno 30/03/2015 23:24

    Richard Silva
    Exatamente! Prefiro nem falar dos ônibus "executivos" que temos aqui na capital, foi um retrocesso horrível, diga-se de passagem... A Limousine Carioca possui carros intercitys dianteiros fazendo Central x Caxias sem ar-condicionado, mas do contrário, ela faz a Castelo x Caxias apenas com rodoviários traseiros, mantendo a tradição da linha desde sempre, e é apenas ela mesmo...

    Osmar Cordeiro
    Pois é, nem novas idéias pode-se citar, pois quem manda são os "caras" da empresa, eu também tenho muitas idéias para um transporte melhor, mas sozinho jamais serei ouvido, infelizmente...

  • Wesley 30/03/2015 23:37

    Rodrigo Padilha Rodrigues, ah cara, então eu não sei. Porque todas as Scanias que eu vi e fotografei em Ilha Solteira, Andradina e Araçatuba só fizeram as primeiras viagens e as do horário de pico a tarde. Em Andradina mesmo, chegaram dois, recolheram pra garagem e não voltaram a rodar até o horário que fiquei na cidade, inclusive o que eu andei de Ilha pra Andradina. Inclusive, o pessoal que mora na região de Andradina comentou quanto aos Scanias serem reservas...

  • Rodrigo 30/03/2015 23:38

    Wesley Araujo
    Lá deve funcionar dessa maneira mesmo! Como aqui é minoria atualmente, qualquer linha que jogam eles é lucro!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX170 IS
Tempo de Exposição
1/200
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
245/32
Valor de Abertura
139/32
Valor Máximo de Abertura
116/32
Abertura (fnumber)
45/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 127604 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Reunidas Paulista de Transportes, de Araçatuba, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 2014, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B270F, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Josue Soares, em 24/03/2015 e consta como tendo sido registrada em 24/03/2015, na localidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

SOARES, J. Empresa Reunidas Paulista de Transportes 127604 em Duque de Caxias por Josue Soares - ID:3234182. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/galeriajosuesoares/3234182> Acesso em: 25 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Reunidas Paulista de Transportes Araçatuba, São Paulo, Brasil
Numeração:
127604
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Torino 2014
Chassi:
Volvo
B270F
Local:
Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
24/03/2015 15:17:23
Autor:
Josue Soares
Publicação:
24/03/2015 19:07